sábado, abril 04, 2015






VAI ACABAR ACERTANDO OU SERÁ QUE ELES “ESTAVA NO AR”?

BEM FEITO, O BESTALHÃO LEVOU UM ESPORRO


AMENIDADES
O padre no jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia discursa:
– A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi.
A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do seu melhor amigo. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria prima.
Fiquei assustadíssimo.
Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé, e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.
Atrasado, chega o prefeito para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre.
Ele pede desculpas pelo atraso e começa o discurso:
– Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.
Silêncio total…

DILMA ATRASA REFORMA PORQUE MARCENEIRO NÃO APARECEU
Não é a base política em frangalhos que está atrasando a reforma fiscal. De acordo com pessoas íntimas do Planalto, tudo está atrasado porque o marceneiro oficial da República não apareceu para trabalhar no dia marcado. Dilma, então, vai ter que esperar. “Estão cobrando também uma reforma ministerial. Todo mundo sabe como é mão de obra que trabalha na casa das pessoas”, disse Dilma.
O palácio do planalto prepara um pacote de bondades para tentar reverter a queda de popularidade da presidente. Para finalmente acalmar a classe média, a presidente deve anunciar em breve o programa Mais Marceneiros, além do Mais Pedreiros, Mais eletricistas e outros Mais.

PROVOCOU: DUDU CHEGA A CAVALO PARA TREINAR NO PALMEIRAS
O atacante Dudu se mostrou bem zoeiro durante o clássico contra o São Paulo. Além de provocar e causar a expulsão do zagueiro Rafael Toloi, o velocista ainda montou no zagueiro Edson Silva, e aguentou mais do que muito peão de Barretos por aí.
Para completar, nesta quinta-feira, Dudu chegou ao treino do Palmeiras a cavalo. O cavalo puro sangue, apelidado de Ed, chamou atenção de todos e acabou até mesmo atrasando o treinamento por alguns minutos. Tentando desconversar, o provocador explicou o porquê da brincadeira.
“O pessoal diz que é por causa do jogo contra o São Paulo, mas não tem nada a ver. Isso foi coincidência, eu já estava pensando em vir a cavalo ou até de bicicleta, como forma de conscientizar as pessoas a respeito do meio ambiente. Estou fazendo a minha parte e poluindo menos”, mentiu.
Nervoso, o cavalo acabou adubando o gramado e o treino foi transferido para o ginásio do clube.

FELICIANO DEIXARÁ DE USAR BLUSH MARMORIZADO DA NATURA
PROJAC - Após dar um ataque de pelanca contra a novela Babilônia, o pastor Marco Feliciano tomou uma atitude drástica para mostrar sua disposição em boicotar a TV Globo. "Farei greve de cosméticos Natura", desabafou, poderoso, enquanto jogava cílios postiços no chão. "Chega de blush marmorizado! Chega de gloss coral refrescante! Chega de esconder meu frizz!", anunciou, em falsete, enquanto pisoteava seu estojo de maquiagem com um salto agulha.
O pastor João Campos, líder da Frente Parlamentar Evangélica, concordou de forma enfática. "Feliciano lacrou", tuitou entusiasmado. Em seguida, anunciou novos boicotes. "Nossos fiéis estão proibidos de assistirem a qualquer filme do Almodóvar, de ouvirem o último disco da Cher e de dançarem I Will Survive", convocou.
No final da tarde, Jesus organizou uma coletiva de imprensa para pedir boicote a todos aqueles que usam Seu nome para se autopromover. "Irmãos, quero reiterar minha mensagem: amai-vos uns aos outros. Somente isso, nada mais", esclareceu. Antes de retornar aos céus, o Filho de Deus assinou uma petição contra Eduardo Cunha.

PREOCUPADO COM A PERDA DO PRESTÍGIO ENTRE OS JOVENS, PT LANÇA FESTIVAL LULAPALOOZA
Numa tentativa de melhorar a imagem desgastada do PT junto ao público jovem, a Executiva Nacional do partido anunciou um grande festival de rock para 2016: o Lulapalooza. Inicialmente pensou-se em chamar o evento de Luizinácioluladasilvapalooza, mas a ideia foi rejeitada. “Poderiam pensar, injustamente, que estávamos fazendo propaganda eleitoral antecipada para 2018″, declarou um dirigente da agremiação.
A line up do evento, ainda não totalmente confirmada, terá, entre outras atrações, os nacionais Os Paranóicos do Sucesso, NX-13, Inimigos do Aécio e Legião Sindical. Entre as bandas internacionais convidadas há nomes como Cold Marx Chili Peppers e Engels of Stone Age.
Os ingressos deverão ser vendidos a preços populares, com descontos especiais para metalúrgicos (10%), metalúrgicos de barba (30%) e metalúrgicos de barba e língua presa (95%). Militantes do PSDB pagam o dobro e sósias de Eduardo Cunha terão direito a camarote VIP.
O festival deverá ser realizado no ABC paulista, em data ainda a ser definida.

PARA VOLTAR À MÍDIA, NANA GOUVÊA ABRE CONTA NA SUÍÇA
EGO - Sempre atenta ao noticiário internacional, a celebridade Nana Gouvêa transferiu todas as suas economias para o HSBC Suíço. "Exijo uma manchete no jornal O Globo. Não me contentarei com notinha no blog do Fernando Rodrigues", tuitou, enquanto sensualizava embebida de chocolate suíço derretido. "Finalmente, estarei lado a lado com Jô Soares, Tom Jobim e Marília Pêra", completou.
O movimento liderado por Nana foi seguido por um séquito de ex-BBBs, ex-namoradas de Renato Gaúcho e Wanessa Camargo. "Eike Batista tentou acompanhar o fluxo, mas seu cheque especial foi bloqueado", informou Edward Snowden.
No final da tarde os jornais relacionaram as movimentação de Nana com a crise do governo. "Em crise, Dilma não consegue evitar fuga de capitais para Suíça", cravou O Globo. Em resposta, o PT culpou a elite branca. "Todos sabemos que a burguesia, quando morrer, vai para o Paraíso Fiscal", ressaltou Rui Falcão.

GOVERNO LANÇA PROGRAMA “VASELINA PARA TODOS”
Preocupado com as conseqüências das medidas de ajuste e arrocho econômico no oritimbó do povo, e de olho na queda da popularidade, o governo vai lançar o programa “Vaselina para Todos”. Pelo programa, todo trabalhador que ganhe até dois salários mínimos terá direito a um pote de vaselina tamanho família por mês, a ser retirado nas farmácias conveniadas. Apesar de medida de evidente CUnho social, já surgem as primeiras críticas. A CUT protestou contra a qualidade da vaselina. Para Tomei Noku, porta-voz da entidade, a vaselina distribuída pelo programa é de baixa qualidade. “Enquanto os ricos compram vaselina esterilizada importada em farmácias gourmet, o governo distribui vaselina de uso industrial para os pobres”, reclamou Noku. “Pobre se ferra até na hora de se ferrar”, concluiu revoltado.

sexta-feira, abril 03, 2015






PRINCIPAIS CLUBES BRASILEIROS ENTRAM COM AÇÃO QUE IMPEDE APOSENTADORIA DE ROGÉRIO CENI
Depois de mais uma apresentação memorável na noite de ontem contra o Palmeiras, o São Paulo agora terá que enfrentar os principais clubes brasileiros nos tribunais. Vinte dos maiores times do Brasil enviaram ao STJD uma ação que impede que o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, se aposente. Os clubes exigem que Ceni jogue mais dez temporadas.
“Tudo em nome do espetáculo. Aquilo que o Rogério fez no começo do jogo dando a bola para o atacante adversário é tão bom que parece os Trapalhões nos anos 70″, disse o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. “Não podemos abrir mão deste mito. Abrir a mão e deixar passar é função dele, não nossa. Ao contrário do Rogério, vamos agarrar esta chance e não largar.”
Para quem não viu, o vídeo do lance a que Paulo Nobre se refere:

AMENIDADES
O caipira comprou um sítio no meio de um matagal e sozinho, começou a trabalhar. Capinou, arou, construiu um galinheiro, um pomar, fez uma horta e uma casinha de dar inveja aos seus vizinhos.
Um dia, o padre resolveu aparecer por lá para pedir um donativo e comentou:
- Que belo trabalho vocês fizeram aqui!
- Vocês?
- Sim, você e Deus!
- Ah! Mas o senhor precisa ver como é que tava isso aqui na época que
Ele cuidava sozinho!


PROMOTER ALICINHA CAVALCANTI NEGA TER FEITO LISTA DE VIPS DO HSBC
Procurada pela reportagem do Sensacionalista, a promoter mais famosa do Brasil negou envolvimento na lista de VIPs do HSBC. A lista que conta com nomes do primeiro time de celebridades como o humorista e entrevistador Jô Soares, as atrizes Cláudia Raia, Maitê Proença e Marília Pera, os atores Francisco Cuoco e Edson Celulari entre outros, foi divulgada recentemente pelos principais veículos de comunicação.
Especula-se que quem estiver na lista do HSBC irá receber uma tornozeleira VIP e poderá ter acesso livre aos camarotes da Papuda, Tremembé e Bangu 1.


DILMA FARÁ PRONUNCIAMENTO NA HORA DO ALMOÇO QUANDO AS PANELAS ESTARÃO OCUPADAS  
A Presidente Dilma Rousseff está preocupada em ter que aparecer na TV por causa do panelaço dos brasileiros. Para sanar o problema, a assessoria sugeriu que a presidente Dilma faça seus pronunciamentos somente em horário de almoço, uma vez que as panelas estarão ocupadas e evitará o "panelaço".
O companheiro Lula achou ótima a ideia, mas acredita que pode não funcionar em função da inflação, uma vez que, com a alta dos preços, o brasileiro está comendo menos e sobrando panelas vazias em casa, suficientes para um panelaço mesmo durante o horário de almoço.

EDUARDO CUNHA QUER PROIBIR PESSOAS DO MESMO SEXO DE CONSTITUÍREM GRUPO FAMÍLIA NO WHATSAPP
A bancada evangélica na Câmara dos Deputados ganha cada vez mais força. O líder da casa declarou recentemente que quer proibir que pessoas do mesmo sexo constituam grupo família no WhatsApp. “Grupo Família deve ser formado por um homem e uma mulher e seus filhos, assim como Deus criou”, diz uma nota publicada pela bancada evangélica.
A comissão de direitos humanos repudiou a declaração do Presidente e disse que Onfe houver pessoas unidas pelo amor, haverá ali um Grupo Família no WhatsApp. 
Cunha quer ainda proibir os emojis que insinuem qualquer relação homoafetiva, preocupado com a influência que isso pode exercer sobre as crianças e sobre os enrustidos.

CARLINHOS BROWN É O NOVO MINISTRO DA COMUNICAÇÃO DE DILMA
MEIA LUA INTEIRA - Minutos após aceitar a demissão de Thomas Traumann, Dilma Rousseff recitou um pentâmetro iâmbico para insinuar, nas entrelinhas, que já havia escolhido o sucessor. "Traumann não logrou total êxito na direção de uma comunicação tão confusa quanto errática. Precisamos de profissionais", trombeteou a presidenta, enquanto empossava Carlinhos Brown como porta-voz e ministro da Comunicação Social do governo.
"A menina dos olhos, tribo batuquegê. É só feeling, é só filme. Quero ser pra você", explicou Carlinhos Brown, em comunicado oficial, assim que tomou posse, não sem antes finalizar ressaltando que "No zap pele, no sap filme. Tudo tem uma lógica".
Em seguida, já alinhada com o nova linha de comunicação do governo, Dilma completou: "Meu look laquê/ mandei cachear/ me alise pra ver/ meu forte é beijar/ vou cantar maimbê/ pra você se acabar/ maimbê, maimbê, dandá", concluiu, erguendo a caxirola.

97% DOS INTELECTUAIS QUE RECLAMAM DO BBB NÃO ESTÃO LENDO UM LIVRO DURANTE A EXIBIÇÃO DO PROGRAMA
Profissionais recém formados no curso de Jornalismo da USP divulgaram o resultado de uma pesquisa realizada nos últimos 3 meses com a classe intelectual do país, que, indignada, vinha se manifestando fortemente contra a exibição do reality show Big Brother Brasil na TV Globo, alegando ser um programa fútil, que não acrescenta nada aos brasileiros que estão em suas casas a noite antes de dormir. A pesquisa constatou que 97% dos intelectuais não estavam lendo um livro em casa depois da janta, durante a exibição do reality.
O resultado da pesquisa surpreendeu a todos, pois já era tido como certo que essa classe intelectualmente superior ficasse lendo textos de Schopenhauer e Marx todas as noites quando chegam em casa depois de um dia todo de trabalho.
O intelectual assumido Luís Henrique Marques, formado em História, que nos últimos 3 meses postou na sua rede social frases como “Desligue a TV e vá ler um livro”, “Não acredito que ainda existe esse tal de Big Bosta Brasil…Globo lixo”, “O Brasil em crise e vcs aí alienados com esse BBB!”, foi flagrado deitado no sofá de casa tomando uma cerveja e assistindo SuperPop da Luciana Gimenez, durante o horário de exibição do BBB. Luís Henrique alegou que estava apenas zapeando os canais enquanto tomava uma breja, pois havia sido um dia difícil no trabalho.
Por outro lado, os outros 3% de intelectuais restantes, que leem livros durante o BBB, assumem já terem se inscrito para participar do programa, depois que o professor Jean Wyllys venceu a 5ª edição e posteriormente foi eleito deputado.
Se Adrilles ganhar o BBB15, esse número de intelectuais inscritos nas próximas edições tende a subir.

FERNANDO PRASS PARTICIPA DE AÇÃO DO PROGRAMA AVANTI E ASSISTE AO CLÁSSICO DENTRO DE CAMPO
Para lançar nova ação exclusiva para os sócios torcedores do Avanti, o Palmeiras utilizou o ídolo da torcida, Fernando Prass. A Ação consiste, basicamente, em assistir ao jogo dentro de campo, mais precisamente dentro da área do Verdão, como goleiro.
A ação sempre será executada contra o São Paulo, time com o qual o Palmeiras não precisa se preocupar, pois o ataque é ineficiente no Allianz Parque. Feliz por ter ajudado o clube, Prass conversou com o Olé do Brasil.
“Não apareceu durante o jogo, justamente porque eu mesmo não apareci, mas teve um momento em que o pessoal do marketing veio me servir quitutes deliciosos e até uma Coca Cola bem gelada. Aprovei a ideia e acho que o torcedor também vai aprovar!”, disse.
No próximo clássico contra o São Paulo, será a vez de um sócio-torcedor assistir ao jogo vestido de goleiro.

RESOLVER PROBLEMAS BANCÁRIOS POR TELEFONE JÁ MATA MAIS QUE DOENÇAS DO CORAÇÃO
O publicitário Nelício Mendonelli, de 42 anos, teve um infarto fulminante após uma ligação para a Caixa Econômica Federal. Nelício é mais um de milhares de pessoas que morreram tragicamente tentando resolver problemas bancários pelo telefone. Os problemas no começo aparentam simplicidade como um erro no cadastro, um endereço desatualizado o que faz o usuário optar por “perder alguns minutinhos” tentando resolver por telefone. Mas os minutinhos rapidamente se transformam em horas e o que era simples na verdade é tão complexo que envolve transferências de ligações entre dezenas de departamentos e um infinito de explicações.  Infelizmente nesses casos o usuário não dura o suficiente até ouvir que o problema só pode ser resolvido em uma agência.
Esse mal já ocupa o primeiro lugar da OMS como “coisas que matam de raiva” deixando para trás outras pragas modernas como “farol alto no retrovisor” e “abrir embalagem de DVD”.

VAZA LISTA DE CREDIÁRIOS DA RICARDO ELETROLEAKS
CASAS BAHIA - Em colaboração com o blog de Fernando Rodrigues, o piauí Herald teve acesso à lista de personalidades que abriram crediário na Ricardo Eletro. O documento foi vazado por um fornecedor de Cama, Mesa e Banho que fotografou, com seu celular Xperia, um papel mimeografado esquecido no estoque.
Na lista dos 3.267.489 brasileiros que, em 2012 e 2014, tinham crediário aberto na Ricardo Eletro, aparecem sindicalistas, membros do exército vermelho do MST e beneficiários do Bolsa Família, além de jornalistas pés-de-chinelo. Valéria Santos, que era da classe C emergente, mas foi rebaixada pela agência Standard & Poors, teria adquirido uma Sandália Vizzano Off White com fivela dourada em 12 prestações sem juros. Há rumores de que Eike Batista tenha deixado o pagamento de uma capinha de celular em aberto.
No final da tarde, o piauí Herald teve acesso à lista do Caciqueleaks. Ao longo da semana, divulgaremos a lista de clientes que pegaram crédito consignado.


FUSÃO DA KRAFT FOOD COM A HEINZ TERÁ LANÇAMENTO DE KETCHUP DE OREO
Glutões não perdem por esperar! A união da gigante fabricante de ketchup Heinz com a não menos poderosa Kraft Food, que detém marcas como Trakinas, Amandita e Oreo, além dos chicletes Trident, deverá resultar em novos produtos muito especiais. Um deles será o Ketchup de Oreo, com 47.282 calorias, uma superbomba energética capaz de engordar apenas com o cheiro.
Outra novidade deverá ser o Trident sabor Amandita com melancia, um produto hype que estará nas prateleiras apenas dois meses por ano. “Esperamos que os jovens, tão ávidos por sabores diferenciados, gostem de nossos novos produtos”, diz o diretor de Novas Gororobas, Thomas Rhyme.

quinta-feira, abril 02, 2015






NADA COMO VIVERMOS NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ GOVERNADO POR “PROGRESSISTAS DE ESQUERDA”!
- Como diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587
DIGA LÁ BOECHAT
ENQUANTO ISSO...

AMENIDADES
O detetive particular presta conta pra sua cliente:
– De acordo com suas instruções, segui seu marido na noite passada.
Ele foi a um restaurante de luxo
ficando lá escondido, durante 1 hora e meia.
Depois foi até uma boate e ficou espiando uma mulher, até 1 hora da madrugada.
Finalmente, encerrou sua noitada indo parar na porta de um motel.
– Minha nossa! Não entendi?
Você disse escondido! Espiando! Porta de motel… Mas o que é isso?
E o detetive meio sem jeito:
– Não tenho muita certeza, mas acho que ele estava seguindo a senhora!

PENSAMENTO DO DIA
“É aquela velha história, não tem almoço de graça. Se um político indica para ser ministro dos Transportes fulano de tal é porque tem interesse depois que alguma coisa reverta para o partido, quer seja a nível de ministro, quer seja a nível de secretário executivo, quer seja a nível técnico”. (ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso e indiciado na roubalheira da Operação Lava-Jato - http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/nao-tem-almoco-de-graca-diz-ex-diretor-da-petrobras-sobre-indicacoes-de-politicos/)

CÂMARA PAGOU RESORT, PROPAGANDA E ALUGUEL DE AVIÃO A SUPLENTES EM JANEIRO
Os suplentes que assumiram o cargo de deputado federal por 30 dias não participaram de sessões, mas usaram a verba de gabinete disponível aos parlamentares para alugar avião, barco, "divulgação da atividade parlamentar" e hospedagem em resort.
Segundo a Câmara Federal, 37 suplentes assumiram um mandato relâmpago em janeiro deste ano, em pleno recesso parlamentar. A abertura das vagas foi resultado de renúncia ou licença de parlamentares que tomaram posse como governadores, vices, ministros e secretários estaduais no dia 1º de janeiro. Os deputados-tampão exerceram o mandato até fevereiro, quando os parlamentares eleitos no ano passado assumiram seus cargos.
O salário de um deputado federal, na legislatura passada, era de R$ 26,7 mil. Mesmo sem participar de sessões, dos 37 que entraram em janeiro, 12 pediram e receberam auxílio-moradia em dinheiro --descontando Imposto de Renda, mas sem a necessidade de prestar contas do gasto. O valor do benefício é de R$ 4.253. Muitos dos 37 políticos nem sequer usaram passagem para ir a Brasília.
A Câmara dispõe de 432 apartamentos funcionais, mas muitos parlamentares preferem receber auxílio-moradia para se hospedar em outro local.
...
- Morria de rir quando da falação do ex-ministro Cid Gomes nobres “mandatários da soberania popular” o interrompiam e, aos berros, pediam respeito à Casa!
- Como diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)

DESEMBARGADOR INVESTIGADO É CONTRATADO PELA PETROBRAS
O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo Armando Sérgio Prado de Toledo, 59, investigado no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sob suspeita de favorecer o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB-SP), foi contratado no dia 16 como consultor do presidente da Petrobras, Aldemir Bendine.
Cinco dias antes, Toledo surpreendeu os colegas da magistratura com o requerimento de aposentadoria, concedida pelo presidente do TJ-SP, José Renato Nalini.
Ele poderia permanecer no cargo por mais 11 anos.
Segundo afirma a Petrobras, Toledo prestará assessoria à presidência "em matérias relacionadas ao seu histórico profissional e acadêmico na área jurídica".
...
SUSPEITA
A Folha revelou em 17 de fevereiro que o então desembargador havia retardado por mais de três anos uma ação penal contra Barros Munhoz supostamente para beneficiar o deputado estadual tucano.
O processo é referente a suspeita de desvios de recursos quando Munhoz era prefeito de Itapira (SP).
Os crimes de formação de quadrilha, fraude à licitação e omissão de informações ao Ministério Público prescreveram enquanto o processo estava com Toledo. Munhoz ainda responde ação penal por suposta apropriação e desvio de bens e rendas públicas por 33 vezes.
Toledo deixou a corte paulista desgastado. Na eleição que conduziu Nalini à presidência, foi o último colocado na disputa pelo cargo de corregedor-geral.
O presidente do TJ-SP acomodou-o como representante do tribunal na Comissão Executiva do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, que não faz parte da estrutura formal do Judiciário e atua para defender as prerrogativas do Poder em eventos com patrocínio público e privado.
A demora no CNJ para levar a julgamento uma reclamação disciplinar contra Toledo gerou a suposição entre magistrados da existência de rede de proteção para blindá-lo no TJ-SP e no órgão de controle externo do Judiciário.
...
- Esta republiqueta, a cada dia, consegue se superar, já não basta a Petrobras estar com a reputação internacional abaixo da camada pré-sal!

TROCA DE NOME DO ENGENHÃO É REJEITADA NA CÂMARA MUNICIPAL
Rio - A Câmara de Vereadores do Rio rejeitou, nesta quarta-feira, a alteração do nome do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, para Estádio Nilton Santos, troca defendida pela torcida do Botafogo, clube arrendatário do local. A discussão foi ríspida entre os parlamentares e o projeto de lei acabou arquivado, além de suspensão da sessão após o debate.
De autoria dos vereadores Paulo Pinheiro e Renato Cinco (Psol) e Marcelino de Almeida (Pros), o projeto de lei foi elaborado a partir de uma solicitação do presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, como forma de homenagear o ídolo botafoguense, morto em 2013. Antes, a bancada do Psol havia proposto a troca do nome de João Havelange para João Saldanha, jornalista esportivo falecido em 1990 e apaixonado torcedor do clube de General Severiano.
- Muito justo, afinal, seria até um desrespeito ao gracaço Nilton Santos que tantas glórias deu ao futebol brasileiro ver seu nome envolvido num estádio polêmico, pra não dizer outra coisa, ainda mais com o aval da idônea Câmara de Vereadores do Rio e o nome do corrupto pegador de “bola” na Suíça não lhe poderia cair melhor!
- Cada povo tem a Câmara que merece e cada estádio tem o nome que merece!

CABO DACIOLO PROTOCOLA ‘PEC SOBRE DEUS’ PARA MUDAR CONSTITUIÇÃO, CONTRARIANDO PSOL
RIO - O deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo (PSOL-RJ), protocolou nesta quarta-feira, na Câmara, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera o parágrafo único do artigo 1º da Constituição Federal. O texto original diz que “todo poder emana do povo”. A mudança apresentada pelo parlamentar, que contraria o partido, seria para “declarar que todo o poder emana de Deus”.
A intenção de Daciolo seria anunciar a PEC 12/2015 da tribuna do plenário, no último dia 10. Porém, o PSOL havia divulgado uma nota no qual informava que o deputado teria desistido da proposta e reafirmava o compromisso com o Estado Laico. Procurado pelo GLOBO nesta quarta-feira, Daciolo não retornou as ligações. Em seu perfil na rede social, o deputado escreveu:
“PEC DOS APÓSTOLOS (Pec 12/2015). TODO PODER EMANA DE DEUS. Só teremos vitória com DEUS na frente. Todo poder, honra e Glória seja dado ao nosso Senhor JESUS CRISTO. Sou a favor do Estado Laico e contra religião. Juntos Somos Fortes. Nenhum passo daremos atrás. Deus está no controle”.
Daciolo é bombeiro da reserva e, recentemente, defendeu os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da favela da Rocinha, na Zona Sul carioca, envolvidos no desaparecimento do pedreiro Amarildo. Ele também defendeu que um militar ocupasse o Ministério da Defesa. Durante a diplomação de deputados estaduais do Rio, ele tirou uma foto ao lado do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), também envolvido em polêmicas.
Já no Congresso, Daciolo se aproximou da “bancada da bala” e integra a Comissão de Segurança Pública - composta por parlamentares desse grupo - e apresenta projetos que não têm o endosso do PSOL. A diretório regional do partido no Rio pediu a expulsão de Daciolo à direção nacional da sigla.
- Gosto que me enrosco com a esquizofrenia partidária da republiqueta!
- Bem feito para o oportunismo do PSOL que vem aceitando qualquer “liderança” que puxador de votos, consagrando minha máxima: “tudo farinha do mesmo saco”!

OFICIAIS DE REGISTRO CIVIL FAZEM CAMPANHA PARA CONSCIENTIZAR PAIS SOBRE NOME DE FILHOS NO RIO
RIO - Vitória Hexa, Arquiteclínio Petrocoquínio de Andrade, Ava Gina (em homenagem a Ava Gardner e Gina Lolobrigida), Kaylonny, Chevrolet da Silva Ford e Renaut Megane. A criatividade na hora da escolha do nome de recém-nascidos tem sido uma dor de cabeça para oficiais de registro civil. No Rio, a categoria está unida numa campanha informal para conscientizar os pais, no momento de registrarem seus filhos, das consequências futuras na vida das crianças que recebem nomes inusitados. Por exemplo, casos como os de Vitória Hexa (uma homenagem à Seleção Brasileira) e Messalina (mulher do Império Romano cujo nome virou símbolo de promiscuidade) não foram à frente.
Os oficiais de cartório têm a prerrogativa de intervir e orientar os pais. Caso haja insistência, eles consultam o juiz da Vara de Registros Civis sugerindo a troca do nome em casos que possam expor ao ridiculo, futuramente, o recém-nascido.
Na quinta-feira da semana passada, um estudante de 7 anos da rede municipal de ensino começou uma nova vida: foi a um cartório da Zona Sul da cidade e recebeu a senha que poderá livrá-lo de um tormento que o fazia corar de tanto constrangimento em sua rotina escolar. Ele ganhou uma nova certidão de nascimento e um novo nome. Saiu Anicéto e entrou David Luís, seu ídolo da seleção brasileira, como informou Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO.
Na hora do recreio na Escola Municipal Sérgio Vieira de Mello, no Leblon, as “alfinetadas” eram constantes: “Lá vem o inseto”, zombavam os colegas. Anicéto — nome do décimo primeiro papa, entre os anos 154 e 166 d.c. — foi dado ao menino pelo pai, que se chama Anicéto Júnior, como homenagem ao avô do garoto, homônimo.
— Mas é um nome muito antigo. As crianças não conhecem. E aí veio a zombaria. Meu filho estava muito triste. Ele quer levar para a escola todos os dias uma cópia da nova certidão. Diz que vai mostrar para quem tentar zombar dele. Vai dizer que agora seu nome é David Luís. Vamos ver se vai dar certo — torce a costureira Maria Aparecida Vicente, de 47 anos, mãe do garoto, que mora na Rocinha e é separada. — Felizmente, o pai aceitou e providenciamos a mudança de nome.
A história do menino ganhou novos ares no Cartório do Catete, onde a tabeliã Priscilla Milhomem, presidente da Associação de Registradores Civis de Pessoas Naturais do Estado do Rio (Arpen - RJ), intercedeu em favor dele junto à Vara de Registros Públicos da Capital. Então juiz da vara, o hoje desembargador Luiz Henrique de Oliveira Marques analisou o caso e autorizou a troca de nome.
— O papel do oficial de registro civil, que registra o nascimento da criança e o nome que seus pais lhe escolheram, é o de fazer um filtro de nomes que tenham um potencial de gerar situações constrangedoras para aquela pessoa, futuro cidadão, em situações da sua vida. Muitas vezes os pais não conseguem perceber este possível prejuízo futuro, mas o oficial, por sua experiência e posição neutra, consegue perceber uma situação potencialmente prejudicial àquela criança — observou Priscilla.
Ela lembrou de um caso ocorrido no início dos anos 2000 no interior do estado, onde um casal quis registrar a filha com o nome Renaut Megane, marca de um carro popular.
...
- Não sei não, mas acho que um dos “sem noção” aí em vez de homenagear as atrizes acabou por homenagear a perseguida ou é um dedicado ginecologista!
- Ah, os nomes de jogadores de futebol, tem cada um que realmente os país demonstram um desamor aos filhos e é bom nem falar dos que tem o final “on”!

quarta-feira, abril 01, 2015






DA SÉRIE: FALA CIDADÃO
LEGADOS
Estamos vendo agora que aquela maravilha que se falou da Copa foi só enganação. Em vários estados, além dos "elefantes brancos'; estádios construídos a peso de ouro, obras de infraestrutura não fícaram-prontas, E o que é pior, mal projetadas, vai custar mais caro ainda para continuar as obras consertando as besteiras que fizeram, como a Arena Pantanal, em Cuiabá, ou em Brasília, que está parada e seu ex-govemador sendo processado, ou em Manaus, onde, agora, o comitê olímpico tenta empurrar goela abaixo aquela Arena da
Amazônia para as Olimpíadas, sediada no Rio de Janeiro. Até o Maracanã, que já foi palco mundial do futebol, agora serve para coquetéis, shows e até festas de casamento, e o campeonato carioca não pode marcar jogos ali porque o consórcio admitiu estar em prejuízo, sem falar no Corinthíans, que, apesar de sua grande torcida, amarga dívidas
enormes porque assumiu um investimento que ninguém quer pagar.
(EVANDRO DE SOUZA SANTANA – Rio – Carta dos Leitores – O Globo -  03.03.2015)
- Pois é, e que se opunha a esta dinheirama de dinheiro público jogado fora ou no ralo da corrupção era chamado de impatriota!
- A propósito:
EMPRESA ALEMÃ INVESTIGA PAGAMENTO DE PROPINA NO BRASIL
Pagamentos estariam relacionados a contratos para a Copa do Mundo.
Suspeitas 'foram fundamentadas', mas investigação está incompleta, diz.
A empresa alemã de engenharia Bilfinger está investigando denúncias de que empregados da companhia no Brasil teriam pagado propina a funcionários públicos e de estatais em grandes municípios brasileiros.
As suspeitas de irregularidades são relativas a contratos de fornecimento de monitores e software para centros de controle de segurança, de acordo com comunicado divulgado pela própria empresa em sua página na internet. O valor da propina é de mais de € 20 milhões, segundo o jornal alemão "Bild".
...
- E o tal do “legado” do PAN?! – Bem, este, está aqui:

- Aliás, primeiro de abril é um bom dia pra este post!


DIA DA CAÇA




AMENIDADES
No vestiário do clube, por uma fresta da janela, três mulheres observam um homem que está tomando banho, mas só dá para ver da cintura para baixo.
Diz uma delas:
– Eu só sei de uma coisa, não é o meu marido.
– Eu só sei que não é o meu namorado, fala a segunda.
Diz a terceira:
– Eu só sei de três coisas: não é o seu marido, não é o seu namorado, e nem ao menos é sócio do clube.

UM JUIZ OTIMISTA
Sem arrogância na fala ou nos gestos, sem bravatas ou onipotência, sem moralismo salvacionista, Sérgio Moro de perto é normal
Por coincidência, a entrega do Prêmio Faz Diferença aconteceu no dia em que o Datafolha publicava o retrato do desencanto geral. A pesquisa traduzia em números a insatisfação demonstrada nas ruas no domingo anterior: nada menos que 62% dos entrevistados consideraram o governo Dilma “ruim ou péssimo”, uma das piores avaliações de um presidente desde a redemocratização (perdeu para Collor por seis pontos, mas ele já estava no fim do mandato). O mais significativo é que a vertiginosa queda de popularidade foi constatada em todos os níveis sociais, inclusive na classe C, entre os eleitores da presidente, onde o índice de reprovação subiu de 19% para 60%.
Diante disso e do quadro de deterioração moral da política, a noite de quarta-feira ofereceu como contraponto o espetáculo de uma espécie de Brasil que deu certo, tendo como símbolo o juiz Sérgio Moro, aclamado de pé ao receber o troféu Personalidade do Ano, por sua atuação na Operação Lava-Jato. Além dele, outras personalidades, instituições e empresas se destacaram no ano em 17 áreas, que iam da cultura ao esporte, da economia à educação, passando pela ciência, música, teatro, artes visuais.
Principal premiado da noite, o juiz Moro, em rápidas conversas informais ou no discurso de agradecimento, manifestou constrangimento com a homenagem. Primeiro, porque, alegou, é “um trabalho que está em andamento” e ele preferiria que se aguardasse o final. E, depois, porque o trabalho “não é de um homem só. O Direito é sempre uma obra coletiva”. Como exemplo, elogiou a investigação da Polícia Federal e o “papel fundamental da imprensa”.
Curioso estar diante daquele rapaz de 42 anos, com cara de recém-saído da faculdade e que é hoje o homem público que carrega a maior carga de anseio ético do país. Pode ser que o sucesso venha a lhe subir à cabeça, não sei, mas, por enquanto, parece que não. Sem arrogância na fala ou nos gestos, sem bravatas ou onipotência, sem moralismo salvacionista, Sérgio Moro de perto é normal. Se gosta de “aparecer”, como dizem os corruptos, seu marketing talvez seja a falta de marketing.
Conhecedor do submundo da alta corrupção em larga escala, e das dificuldades de combatê-la, o juiz da Lava-Jato é otimista: “A democracia brasileira já enfrentou desafios muito maiores no passado e nós vencemos”. Ele se refere à ditadura militar “brutal” e à hiperinflação, além da conquista de “avanços sociais significativos”. “A corrupção é apenas um problema. Com o apoio das instituições democráticas e da sociedade, acredito que vamos superar esse problema com tranquilidade”.
Péssimo repórter, esqueci de perguntar se isso seria para meu tempo ou de meus netos Eric, de 2 anos, e Alice, de 5. (jornalista e escritor Zuenir Ventura – O Globo – 21.03.2015)
- Pois é, bastou cumprir o seu dever e dignificar o cargo que exerce que os corruptos e suas claques partem logo com suas patas sujas de lama pra cima dos magistrados e dos procuradores do MP, foi assim com o agora desembargado De Sanctis, com o ministro aposentado Joaquim Barbosa e não poderia ser diferente com o juiz Sergio Moro que vem fazendo um trabalho pra juiz Falcone nenhum botar defeito!
- Quando que a bandidagem de alta periculosidade do andar de cima ficaram em cana por mais de três dias sem que as incríveis instâncias do inacreditável Poder Judiciário da republiqueta constitucionalíssima não encontrasse um parágrafo D da Constituição “Cidadã” para trancar a ação ou conceder HCs como se bebe água com aqueles fundamentos que não convence nem a uma criança de três anos e com aquela arrogância dos cúmplices partem pra cima das pessoas lúcidas que discordam com aquele papo furado enfadonho de que “o leito não entende”, como se fôssemos idiotas, imbecis e descerebrados e não tivéssemos discernimento suficiente para perceber as intenções impublicáveis!

OVOLÃO CUBANO
por Antonio Carlos Prado e Elaine Ortiz
Mensalão. Petrolão. Ovolão. Esse último esquema de corrupção não aconteceu no Brasil – ou, pelo menos, ainda não. Em Cuba, porém, já é uma realidade, e na semana passada a Justiça condenou 18 funcionários públicos envolvidos no furto de oito milhões de ovos de empresas estatais (as penas vão de cinco a 15 anos de prisão). É o ovolão, gerado na Empresa Provincial de Comércio, a ovobras cubana. O impacto econômico do crime ocorrido em 2012 é de aproximadamente US$ 356 mil. Erros contábeis, prevaricação e alterações de rotas de comercialização foram algumas das artimanhas utilizadas pelos corruptos e corruptores no esquema de enriquecimento ilícito. O ditador Raul Castro reiterou que a corrupção é um “câncer que afeta a ilha”.
- Esquenta não Raul, quem sabe o dinheiro que Cuba confisca de seus médicos que estão a serviço aqui na republiqueta amiga e conivente não cobre o preju!

LAVANDERIA
Investigadores suspeitam que famoso escritório de advocacia de Brasília foi usado para movimentar propina de um dos parlamentares investigados. (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 21.03.2015)
- Huuum, sei, deve ser de um daqueles nobres causídicos que abominam a delação premiada e fazem discursos ferozes contra ela!

ATORES, CINEASTAS E MÚSICO NA LISTA DE CORRENTISTAS DO HSBC
Entre donos de contas numeradas na Suíça, constam personalidades da cultura, que negam ilegalidades
Nomes da cultura nacional, ligados a música, TV, cinema e literatura, estão na lista dos 8.667 brasileiros que tinham contas numeradas — cujos donos são identificados apenas por um código — no HSBC da Suíça entre 2006 e 2007, segundo levantamento feito pelo GLOBO e pelo UOL. Os citados disseram não ter contas no banco ou não ter cometido qualquer irregularidade (leia abaixo).
Há casos de personalidades que, nos últimos anos, por meio de leis de fomento, como a Rouanet e o Fundo Nacional de Cultura, receberam recursos públicos para desenvolver atividades artísticas. Não é possível, porém, fazer conexão entre o dinheiro captado e os recursos que circularam nas contas bancárias na Suíça.
* Participaram também da apuração desta reportagem os jornalistas Fernando Rodrigues e Bruno Lupion (do UOL)
** Desde 8 de fevereiro, o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (www.icij.org) publica reportagens com base em planilhas vazadas por um ex-técnico de informática do HSBC. No Brasil, a apuração é realizada com exclusividade pelo O GLOBO e pelo UOL.
...
- Pois é, não importa se declararam, perfeitamente legal, ou não à Receita Federal ou se a grana foi desviada, aí é com a polícia, o fato é que muitos mamam na teta da Viúva e fazem eloqüentes discursos de falta de incentivo financeiro governamental à cultura!

ELE É TÃO BONZINHO
Um homem foi assaltado, quarta, na Central do Brasil. Como a vítima estava no ponto de ônibus, o ladrão, armado com faca, aliviou: “Sei que o senhor é trabalhador, vou deixar o dinheiro da passagem”. Ah, bom”! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 20.03.2015)
- Ah bom, também!

COM CAPÍTULOS QUE CUSTAM R$ 700 MIL, 'OS DEZ MANDAMENTOS' LEVA À TV A SAGA DE MOISÉS
Após o êxito de suas minisséries bíblicas, a Record agora investe em sua primeira novela inspirada na sagrada escritura. “Os dez mandamentos”, escrita por Vivian de Oliveira (mesma autora de “O Rei Davi” e “José do Egito”), conta a saga de Moisés, desde o seu nascimento até a chegada de seu povo à Tesrra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai.
...
A emissora está apostando alto na trama, que inaugura um horário mais cedo de novelas no canal, às 20h30m. Cada capítulo de “Os dez mandamentos” custa para a Record R$ 700 mil (serão 150, no total).
...
- Haja dízimo!

QUEM É O PAI?
No esforço para se acertar com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), o Planalto está sustentando que quem gerou o problema foi o PT. Um ministro, que negocia o entendimento, tem batido na tecla de que o governo não tem relação alguma com a candidatura de Arlindo Chinaglia (foto). O novo enredo não seduziu Cunha nem o PMDB. (coluna Panorama Político – O Globo 20.03.2015)
- Estes companheiros amadores ainda têm muito que aprender com as raposas companheiras do PMDB!

TELEFÔNICA VIVO LIDERA RANKING DE RECLAMAÇÃO NO PROCON-SP EM 2014
Lista se refere a demandas que não foram solucionadas na etapa inicial.
Índice total de resolutividade no ano foi de 89%, menor que o de 2013.
- As respeitáveis operadoras de telefonia sempre se superando, por isso quando tem a coragem de ligar pra mim oferecendo as “vantagens” deles, mando na lata – olha só, o que você me oferecem pagando já não presta, imagine de graça!