sábado, dezembro 12, 2009


















I DON’T UNDERSTAND PORRA NENHUMA



OLHO VIVO
Cuidado que a vagabundagem tá doida pra arrumar um qualquer, quando nada, pra fazer um curso intensivo de português.



AMENIDADES
O casal tinha conseguido arranjar uma empregada que era uma maravilha. Até que um dia eles chegam em casa e encontram a Maria de mala na mão.
- Vou-me embora - anuncia ela.
Eles protestam e ela confessa que está grávida. Duas horas de conversa depois e eles resolvem adotar a criança.
E se passa um bom tempo e a empregada continua eficiente. Numa outra ocasião, eles estão chegando em casa e se deparam com a mesma cena, Maria com a mala na mão.
- Vou-me embora, engravidei de novo!
- Tudo bem, Maria! Fica que a gente adota esse também.
E o tempo passa, e a cena se repete pela terceira, quarta e quinta vez. Até que um dia…
- Vou-me embora! — diz Maria, com a mala na mão.
- Não! Desta vez chega! Seis crianças já é demais!
- Não, Madame! Eu não estou grávida não!
- Então, por que é que você está querendo ir embora desta vez?
- Acho que esse meu emprego tá ficando cada dia pior… Detesto trabalhar em casa com crianças!


PENSAMENTO DO DIA
Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic. (autor desconhecido)



FALA SÉRIO!
Domingo (28.11.2009), oito vagabundos, vestidos com uniformes da Polícia Civil, invadiram a Polinter do Grajaú/RJ e resgataram seus comparsas. De acordo com O Globo (30.11.2009) houve desvio de 26 novas camisas da PC que a instituição adquirira de confecção que funciona no ... NORDESTE, além do que, a encomenda passou por quatro transportadoras, em estados diferentes, até chegar ao Rio.
- Pergunta-se: será que o Rio não tem nenhuma confecção capaz de confeccionar tais camisas? Por que uma carga vida do Nordeste precisa passar por quatro transportadoras de estados diferentes?




ANEEL FOI CAPITURADA POR DISTRIBIDORAS
O relatório final da CPI da Tarifa de Energia, aguardado para esta tarde, deverá trazer acusações pesadas contra ex-dirigentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Deputados da comissão dizem ter fortes indícios de que diretores e outros funcionários do comando da agência usavam os cargos para favorecer empresas que deveriam fiscalizar. (Estadão – 30.11.2009)
- Não me surpreende, já disse aqui neste humilde blog que estas agências reguladoras não passam de covil de lobistas de concessionárias de serviços públicos!



RUMO À ÁFRICA DO SUL

A Volkswagen vai assinar com a CBF contrato de patrocínio da seleção brasileira. Algo em torno de 6 bi a 8 bi de dólares.
A montadora vai se juntar a Nike, AmBev, Itaú, Vivo, TAM, Gillete e Pão de Açúcar. (coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 24.11.2009)
- Se falta pano nas camisas e nos calções pra colocar logomarcas, mete na bandeira brasileira com a qual eles entram em campo que tá tudo certo, business is business!


É DO BRASILIIIIIIIIL!

O pessoal da ONU que organiza esta reunião mundial sobre mudança do clima, em Copenhague, está impressionado.
A maior delegação é a do Brasil, até agora. São esperadas cerca de 800 pessoas da terra de Lula.
MAS...
Tamanha caravana rolidei rumo à Dinamarca mostra não só a importância do tema.
É que, na lista, há gente que não tem nada para fazer lá. É a turma da boca-livre, prática comum aqui nos trópicos. (Coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.12.2009)
- Deve ter até grileiro criador de gado em terras da União na Amazônia, proprietários de carvoarias clandestinas, contrabandista de madeira ilegal e traficantes de pássaros silvestres.

sexta-feira, dezembro 11, 2009
















- Aliás, ando sentido falta de pronunciamento daquele nobre ministro-presidente-imperador da respeitabilíssima mais alta Corte de Justiça do nosso Brasil varonil que andava dizendo que vivíamos num “estado policial” quando a Polícia Federal começo a prender políticos e corruptos de colarinho branco!
- Ainda bem que agora, vivemos esta maravilhosa democracia do nobre governador Arruda, uma reserva moral!



CHARGES.COM.BR



CURRRÌCULO INVEJÁVEL ESTE DO NOSSO QUERIDO DURVAL
Passou incólume como eminência parda em dois governos.

Não sei não, mas acho que ele fez as denúncias por mágoa. Sim, porque um cara com um currículo destes como é que ainda não tinha seu nome posto para o cargo de governador ou até mesmo presidente!
Observer-se, pelo que se diz na reportagem, suas “relações institucionais” faziam barba, cabelo e bigode (Executivo, Legislativo e Judiciário)!




AMENIDADES

Em um avião a 10 mil metros de altura estavam quatro passageiros: um muçulmano, um judeu, um cristão e um ateu. Ouvem então a seguinte mensagem:
-Senhores passageiros, aqui é o comandante da aeronave. Esta é uma gravação. No momento em que ouvem esta mensagem, eu estou bem abaixo de vocês, num pára-quedas, pois este avião vão explodir em quinze segundos e só havia um pára-quedas. Desculpem o transtorno.
Os passageiros saltam, mesmo sem pára-quedas. Os que acreditam em Deus fazem preces. O ateu nada diz. Quando os passageiros estão a mil e quinhentos metros de altura aparece um anjo, segurando um pára-quedas. Os religiosos dizem:
-Eu sabia que o Senhor não me faltaria, eu faço parte dos escolhidos do Senhor!
Neste momento o anjo passa pelo muçulmano, passa pelo judeu, passa pelo cristão e entrega o pára-quedas para o ateu. Depois volta-se para os outros e diz:
-Desculpem, senhores. Estamos numa fase de expansão, em busca de novos clientes...




PENSAMENTO DO DIA

No estágio ora alcançado pela corrupção no Brasil, ser corrupto é quase um dever cívico. (Odilon Martins Fonseca – leitor de O Globo – 06.12.2009)



PAPO DE COSA NOSTRA
Do nobre, ínclito e probo governador do Distrito Federal num diálogo edificante com o corrupto “arrependido” que o entregou a Polícia Federal (O Globo – 29.11.2009)
“Se um dia você resolver apresentar essas imagens da minha pessoa, você me avise com cinco dias de antecedência que é para eu sumir, ou dar um tiro na minha cabeça ou te matar”.
- Em outros países, quando corruptos são flagrados tentando arrombar a Caixa de Pandora e quando ainda resta um tiquinho assim de dignidade, geralmente, preferem a segunda opção.



ALÔ, É MÁQUINA
A escritora Rozane Monteiro discou 102 para pedir um número de informações de Nova York. Atendeu uma maquininha: Por favor, fale a cidade desejada. “No-va-I-or-que”, disse Rozane com clareza. A máquina: “Entendi, Nova Iguaçu”. Fale se está correto ou não.” Na terceira tentativa, a maquininha trocou para “Entendi, Nova Era”. Rozane desistiu. (coluna Gente Boa – 29-11-2009)
- A Telemerda não relaxa, é ruim até no virtual. Agora ela é OI/Telemar, deve ser Oi Telemar, continuas uma merda, hein!

quinta-feira, dezembro 10, 2009














OPINIÃO DO DIA



CHARGES.COM.BR




AMENIDADES

A mulher recebe o amante em casa, enquanto o marido trabalha. Seu filho de nove anos chega da escola mais cedo, vê os dois juntos e se esconde no armário do quarto para espiar. O marido também volta para casa inesperadamente e a mulher resolve esconder o amante no armário, sem perceber que o filho já estava lá.
O menininho diz: - Tá escuro aqui…
O amante responde - É… Tá mesmo…
Menino - Eu tenho uma bola de beisebol.
Amante - Legal…
Menino - Quer comprar?
Amante - Não, obrigado…
Menino - Meu pai está lá fora.
Amante - Ok, quanto?
Menino - Duzentos reais…
Algumas semanas depois, lá estão o garoto e o amante presos no Armário novamente.
Menino - Tá escuro aqui.
Amante - É… Tá mesmo…
Menino - Eu tenho uma luva de beisebol.
O amante, se lembrando da última vez, pergunta ao garoto: -Quanto é?
O Menino - Setecentos reais.
Amante - Feito!
Dias depois, o pai diz ao garoto, pegue a sua luva e a sua bola de beisebol, vamos lá no quintal para eu ensinar como se joga.
O menino responde, não posso, vendi a luva e a bola…
O pai pergunta, ‘por quanto você vendeu?’.
Novecentos reais, responde o menino.
O pai, horrorizado, diz ao menino que isso não se faz, cobrar tanto de seus amiguinhos por coisas que custam barato, e leva o filho à igreja para que confesse para o padre.
Chegando lá, o pai leva o menino ao confessionário e fecha a porta.
O menino diz - Tá escuro aqui…
O padre responde - Nem vem! Eu não vou comprar mais porra nenhuma!!!


PENSAMENTO DO DIA
O desembaraço dos mensaleiros de todos os partidos não será inibido por reformas políticas. A ÚNICA COISA DE QUE BANDIDO TEM ALGUM MEDO É DA CADEIA. Esse nobre sentimento pode levar alguns sabiás a gorjear diante dos procuradores ou dos delegados. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 02.12.2009)
- Mas, o que se há de fazer na republiqueta dos “presumivelmente inocentes” onde as “imagens não falam por si”, máxima que vale para os três PODRES PODERES.




UMA VERDADE INCONVENIENTE
Do corrupto “arrependido” que entregou o nobre e probo governador do Distrito Federal à Polícia Federal, num diálogo edificante com o ínclito governador, gravado por ele (O Globo – 29.11.2009)
“Que elege o governante não é quem lê jornal, é quem limpa a bunda com ele. Não esqueça disso”.
- A acrescentar que, não só governantes, vereadores, deputados estaduais e federais e senadores.



CRIAR IGREJA E SE LIVRAR DE IMPOSTO CUSTA R$ 418
Reportagem de Hélio Schwartsman, da equipe de articulistas da Folha, mostra que bastam cinco dias úteis e R$ 418,42 para criar uma igreja no Brasil com CNPJ, conta bancária e direito de realizar aplicações financeiras livres de IR (Imposto de Renda) e de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
A reportagem, publicada neste domingo na Folha, informa ainda que não existem requisitos teológicos ou doutrinários para a constituição de uma igreja nem se exige um número mínimo de fiéis --basta o registro de sua assembléia de fundação e estatuto social num cartório. (Folha Online – 29.11.2009)
- Pois é, templo é dinheiro!
- Também estou com vontade abrir uma, vai se chamar Não serei testemunha nem se Jeová me arrolar!

quarta-feira, dezembro 09, 2009
























DA SÉRIE: O BIZARRO DE ONTEM É FICHINHA PERTO DO DE HOJE

Acredite se quiser



AMENIDADES




AMENIDADES
Aconteceu na Candido-Niterói:
Uma professora universitária estava acabando de dar as últimas orientações para os alunos acerca da prova final que ocorreria no dia seguinte. Finalizou alertando que não haveria desculpas para a falta de nenhum aluno, com exceção de um grave ferimento, doença ou
a morte de algum parente próximo. Um engraçadinho que sentava no fundo da classe, perguntou com aquele velho ar de cinismo:
- Dentre esses motivos justificados, podemos incluir o de extremo cansaço por atividade sexual??
A classe explodiu em gargalhadas, com a professora aguardando pacientemente que o silêncio fosse restabelecido. Tão logo isso ocorreu, ela olhou para o palhaço e respondeu:
- Isto não é um motivo justificado. Como a prova será em forma de múltipla escolha, você pode vir para a classe e escrever com a outra mão... ou, se não puder sentar-se, pode respondê-la em pé.
(recebido por e-mail)


PENSAMENTO DO DIA
Justiça se faça, bandidos de esquerda são mais espertos que bandidos de direita, pelo menos, não se deixam filmar levando propina. (JM-Sem Perdão)



Deu no O Globo – 27.11.2009
CARONA DE LULINHA: DIREITO ASSEGURANDO PELO COSTUME?
A propósito do fato de Fabio Luiz, filho de Lula, ter viajado em avião da FAB, com 15 convidados, a Presidência alegou que é costume: “A possibilidade de o presidente convidar pessoas para deslocamentos em aviões oficiais baseia-se numa prerrogativa tradicionalmente exercida no Brasil”.
- Ah bom!
- Pior é que é verdade e não precisa ser o presidente não, qualquer borra-botas de qualquer governo utiliza o patrimônio público como se fosse seu, seja escavadeira, trator, ambulância, carro oficial e até caminhões para fazer mudanças particulares, isto é desde sempre.




DA SÉRIE: SALVE LINDO PENDÃO
Da coluna Gente Boa – O Globo (19.11.2009)
Jards Macalé saúda Madona (“ela sabe tudo”) que citou a bandeira brasileira com a inscrição “Amor, ordem e progresso”, velho sonho dele. Circula na Comissão de Justiça, da Câmara Federal, um projeto de Chico Alencar, a pedido de Macalé, para incluir “amor” no pavilhão nacional.
- Aí tá certo, mais uma ironia, menos uma, não fará diferença nenhuma, progresso não existe, ordem nem pensar, afinal, em que país mães jogam crianças no rio ou na lata de lixo, um pai pega um garoto de dois anos joga-o da cobertura do 18º andar de um prédio e bandidos que cometem crimes crudelíssimos, tipo queimar gente viva em pneus velhos, tacar fogo em ônibus com gente dentro e pegam umas peninhas com direito a progressão de penas.
- Vá ser amoroso assim abaixo da Linha do Equador!
- Me poupe!



DA SÉRIE: ESCOLHIDOS A DEDO
MAIS UM

O TSE julga na quarta-feira a cassação pelo uso da máquina, do governador de Roraima,, José Anchieta (PSDB). Se ele for cassado, quem assum é o presidente da Assembléia. Mecias de Jesus, que em 2003 foi pego na Operação Gafanhoto. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.12.2009)
- E o “home” é Mecias, e de Jesus!
- Vade retro!

terça-feira, dezembro 08, 2009




COMEMORAR O QUÊ?!


- Observe-se que roubalheira do dinheiro público apuradas em operações da Polícia Federal dormem eternamente em berço esplêndido no Poder Judiciário há quatro, cinco, dez e, quem sabe, há 20 anos sem nenhuma condenação e todo mundo solto, já o célere e nobre juiz em apenas QUATRO MESES chegou à sua decisão e anulou processo que tem início em ONZE MESES de investigação!
- Por outro lado, o STF já decidiu que escutas podem durar o tempo que for necessário pra pegar corruptos, desde que renovadas as autorizações judiciais e, ao que parece, ocorreu conforme afirmação veemente do delegado.


PENSAMENTO DO DIA
Os guardiões da Constituição no Poder Judiciário devem observar seus preceitos para aqueles que, de fato a respeitam, cumprindo seus deveres e não, para estender o manto da impunidade àqueles que não dão a mínima para a Carta Magna, descumprindo seus deveres e desrespeitando direitos de terceiros. É desta forma que se faz a verdadeira JUSTIÇA. (JM-Sem Perdão)



COMEMORAR O QUÊ?!
Deu no O Globo – 20.11.2009
JUÍZA INVETIGADA TOMA POSSE COMO DESEMBARGADORA
A juíza da 11ª. Vara Federal de Bel Horizonte, Ângela Catão, investigada pela Operação Pasárgada por corrupção e formação de quadrilha, tomou posse ontem como desembargadora da 1ª. Região. Na solenidade de posse estava presente o ministro Nilson Naves, do Superior Tribunal de Justiça, relator das investigações sobre o suposto envolvimento de Ângela e outros juízes federais com um grupo de lobistas acusados de facilitar o desbloqueio de dinheiro de prefeituras endividas com o INSS.
A promoção de Ângela a desembargadora foi aprovado pelo plenário do TRF em 4 de março, mas o presidente Lula só confirmou a indicação no fim de outubro. Segundo um dos investigadores da Pasárgada, Lula só assino a nomeação PORQUE A JUÍZA RECORREU AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E EXIGIU A ASCENSÃO FUNCIONAL.
...
Ela foi investigada pela PF e pelo Ministério Público Federal num inquérito oficiado pelo desembargador Jirair Meguerian, hoje presidente do TRF-1. O desembargador até autorizou a apreensão de documentos em endereços da desembargadora. Na mesma operação a PF até pediu a prisão da juíza. Mas o pedido foi rejeitado.



COMEMORAR O QUÊ?!
Deu no Estadão (22.11.2009)
Cinco anos depois de comandar a Operação Rudis, que culminou com a prisão em flagrante do publicitário Duda Mendonça em uma rinha de galo no Rio, o delegado da Polícia Federal Antonio Cardoso Rayol persegue outro alvo, a própria aposentadoria, mas não consegue. O motivo são processos administrativos disciplinares abertos contra ele porque, segundo diz, "atreveu-se a prender o marqueteiro que é amigo do presidente da República".
"Eu acho que me aborreci mais do que ele (Duda)", declara Rayol, 32 anos de carreira. "Teria sido mais fácil para mim não prendê-lo. Depois de tantos anos é como se eu tivesse sido condenado." Para ele, os delegados que assumem investigações "contra influentes não têm segurança jurídica porque dependem de advogados amigos ou da assessoria do sindicato de classe".
Marqueteiro do presidente Lula e do PT, Duda foi detido no sítio Privê, Recreio dos Bandeirantes, palco da briga de galo, em outubro de 2004 - nove dias antes do segundo turno das eleições municipais daquele ano. Ele fazia a campanha à reeleição de Marta Suplicy (PT) à Prefeitura de São Paulo. Um comando da PF, dirigido por Rayol, invadiu a arena com 200 apostadores. Capturado, Duda disse: "O Brasil sabe que o meu hobby é esse."
Na época, a PF era dirigida pelo delegado Paulo Lacerda. Rayol era titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente da PF do Rio. Ele enquadrou Duda por crime ambiental, apologia ao crime e quadrilha. "O juiz recebeu a denúncia da promotoria, mas ele (Duda) recorreu. Até hoje ele conseguiu nem ser julgado em primeiro grau com sucessivos recursos. Foi preso em flagrante, provas incontestáveis. Melhor coisa para ele é não ser julgado. Provavelmente, jamais será punido. Vai cair na prescrição.



COMEMORAR O QUÊ?!
JUIZ VAI DESCONSIDERAR EXAME QUE MOSTRA QUE EX-DEPUTADO CARLI FILHO DIRIGIA BÊBADO AO CAUSAR ACIDENTE
CURITIBA - A Justiça vai desconsiderar o exame de dosagem alcoólica que comprovou que ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho dirigia embriagado quando se envolveu em acidente em Curitiba, causando a morte de dois jovens em maio passado. A decisão foi tomada pelo juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba. Ele considerou ilegal a utilização do exame de dosagem alcoólica no processo, pois o exame não foi autorizado pelo acusado. (O Globo Online – 26.11.2009)
- Capaz de condenarem os dois rapazes que saíram da faculdade e se dirigiam às suas casas e foram degolados que não tinham nada que está na frente do carro deste irresponsável criminoso que saiu do restaurante cambaleando e pegou seu carro para dirigir, recusando-se a receber ajuda!
- Só na republiqueta mesmo é concebível um irresponsável, por mais bêbado que esteja, autorizar exame de sangue ou se submeter a teste de bafômetro.
- Cometesse este crime num país sério, pra ver qual seria a peninha do “presumivelmente inocente da republiqueta constitucionalíssima”!




COMEMORAR O QUÊ?!
Em 2003 o honrado juiz da 3ª Vara Criminal Federal do Rio condenou 22 bandidos, com penas até 20 anos que dificilmente cumprirão metade aqui na republiqueta, no chamado Caso do Propinoduto, em que Silveirinha e seu bando, composto de dois fiscais estaduais e os restantes, de fiscais da Receita Federal. Pois bem, de acordo com a reportagem de O Globo (28.11.2009), a Suíça devolverá ao Brasil os 30 milhões de dólares roubados.
E daí? E daí é que até hoje os distintos continuam livres leves e soltos, gozando da “presunção de inocência”, pois o processo se arrasta de instância em instância.



COMEMORAR O QUÊ?
Deu no O Globo – 03.12.2009
FUNDADORES DA RENASCER CONDENADOS POR EVASÃO
Pena de reclusão para o casal Hernandes, porém, é substituída por prestação de serviços a entidades filantrópicas.
Já no Estados Unidos, o casal que ingressou por lá com R$56,5 mil não declarados, foi preso pelo FBI. Depois de dez dias os dois foram soltos, mediante fiança de cem mil dólares. Enquanto aguardavam julgamento foram monitorados 24 horas por chips instalados em tornozeleiras, proibidos de permancer na rua depois de 17 horas e se retirassem as tornozeleiras voltariam para a cadeia, não poderiam freqüentar bares, restaurantes, além de centros comerciais. No julgamento foram condenados a 140 dias de reclusão numa penitenciária federal, mais cinco meses em prisão domiciliar, pagar 60 mil dólares de multa e tiveram confiscados seus 56,5 mil dólares.
Durante a audiência o juiz distrital da Corte do Sudeste da Flórida Fred Moreno, perguntou:
Será que eu não deveria ser mais exigente e aplicar pena mais dura a pessoas que são esclarecidas e exercem um ministério religioso?
Se um casal de bispos, que professa fé religiosa extremada, comete um crime, será que não deveria ser punido com mais rigor, já que conta com muitos meios e conhecimento para evitar infringir a lei?

SIMPLES, ASSIM, NÃO!!!


COMEMORAR O QUÊ?!

De escândalo em escândalo, o Brasil se acostumou a ver dinheiro em malas, meias e cuecas - como nos recentes mensalões do PT e do DEM. Mas a marca dos escândalos brasileiros é a impunidade.
Segundo reportagem de Evandro Éboli publicada na edição deste domingo do jornal O GLOBO, levantamento da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) revela que, das ações contra autoridades no Superior Tribunal de Justiça (STJ), 40% prescrevem ou caem no limbo do Judiciário.
No Supremo Tribunal Federal (STF), o percentual é de 45%. AS CONDENAÇÕES DE AUTORIDADES SÃO APENAS 1% NO STJ - MUITAS CONVERTIDAS EM PENAS PECUNIÁRIAS IRRISÓRIAS - E INEXISTEM NO STF. Desde que foi criada, há 17 anos, a Lei de Improbidade Administrativa condenou 1.605 pessoas. (O Globo – 06.12.2009)










E PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES
Pra não dizer que sou derrotista, negativista, antipatriota e outras besteiradas que qualificam quem aponta as mazelas da republiqueta.
ISSO SIM É QUE É JUSTIÇA

Simples assim! Não precisa de leis esdrúxulas, tratados, pareceres jurídicos, hermenêutica, jurisconsultos, citações de juristas, advogados medalhões e presidentes de Supremas Cortes fazendo pirotecnia e aparecendo diariamente na telinha se promovendo.
E a digna juíza receberá o tal do Prêmio Inovare? Que nada, continuará esquecida numa vara lá de Curitiba.
Justiça é isso, o Estado dando guarida a quem de fato merece receber proteção e não, dar abrigo à impunidade de bandidos sanguinários que nem deveriam ter nascido, corruptos e ladrões do dinheiro público.
É nessa Justiça que eu acredito, o resto é conversa fiada pra engabelar o povão incauto.
Não me surpreenderei se algum “iluminado” ingressar no respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal com argüição de inconstitucionalidade da decisão!

segunda-feira, dezembro 07, 2009



























PENAS ALTERNATIVAS PARA O TRÁFICO
FH e Tarso discutem retomada de projeto, mas querem criar agravantes
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ministro da Justiça, Tarso Genro, decidiram retomar o projeto de criação de penas alternativas para pequenos traficantes, os chamados aviões do tráfico.
...
Pelo entendimento entre o ministro e o ex-presidente, será formado um grupo de trabalho para definir o conceito de pequeno traficante. (O Globo – 25.11.2009)
- Para serem justos, deveriam incluir aí não só o “pequeno” traficante como o traficante “pequeno”.
Por exemplo, este aí, como se enquadrariam pequenos traficantes ou traficantes pequenos?

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Bebezão estaria protegido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)?




AMENIDADES
Um médico encontra uma médica em um congresso. Após a palestra, saem juntos e resolvem jantar. Depois, vão para um hotel e resolvem ficar hospedados no mesmo quarto. No quarto, prosseguem com as carícias, beijos, exame físico completo e, após a relação, a doutora vai para o toalete, começa a se lavar: esfrega cada falange, metacarpo, antebraço umas 50 vezes.
Da cama, o doutor observa e diz:
- Já sei qual é a sua especialidade!
A médica pergunta:
- Qual é?
- Você é cirurgiã!
- Muito bem, como você descobriu?
- Pelo jeito como você se lava.
- Também descobri sua especialidade…
O médico, assustado, diz:
- Impossível! Não levantei da cama, nem me lavei!
- Você é anestesista!
Surpreso, o médico pergunta:
- Como você descobriu?
- Pelo jeito que você transa: Não senti nada…



PENDAMENTO DO DIA
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)


PÉROLA
A gente não é como aqueles que fala (sic) eu mato a cobra e mostro o pau. Ora, quem mata a cobra e mostra o pau não mostrou a cobra morta. Aqui, a gente mata a cobra e mostra a bichinha morta.”(Lula, sobre a proposta brasileira para redução do efeito estufa – fonte: blog do Noblat – 27.11.2009)
- Êpa, que é isso companheiro, aí é homofobia!



E NÃO É QUE A REPUBLIQUETA AGORA DESCOBRIU QUE EXISTE CRIME ORGANIZADO!
Mas calma, nada de pressa, o projeto para “endurecer” as penas para este tipo de crime acabou de se aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (???) do respeitabilíssimo Senado Federal, possivelmente, daqui a dois anos, se aprovado, será encaminhado ao presidente da República para sancioná-lo.
Dentre as medidas aprovadas tem a que fala de “parceria na investigação”, segundo o Globo (26.11.2009), em que o Ministério Público e as polícias têm poder para requisitar as informações para investigação. Tal dispositivo acaba reconhecendo o direito de o MP de fazer investigações criminais, o que deve ter desagradado sobremaneira o nobre, eminente e ínclito ministro-presidente-imperador Gilmar Mendes, do respeitabilíssimo STF, que vez por outra ataca o MP e não se cansa de afirmar, nas sessões plenárias, que o MP não é sócio da polícia nas investigações e vive pregando que vivemos “num estado policial”.
- Bom, não é num país que não é sério, pois nos EUA, inúmeras vezes a polícia vai até a promotoria que analisa as investigações realizadas, caso as provas sejam insuficientes para pedir a condenação do réu a penas pesadas (lá não tem este papo de bandidinho bonzinho não, bandido é bandido), o promotor requer novas investigações, uma vez reunidas provas suficientes e incontestáveis, convencido da culpabilidade do réu, ele instrui o processo e encaminha ao juiz.
- Portanto, MP e polícia são sócios sim na investigação, pois são pagos para defender interesse maior que é o do cumprimento da lei e da ordem em prol da sociedade, composta de cidadãos de bem e não pra deixar brechas nos processos para bandidos ordinários se safarem com bons e caríssimos advogados. Agora, quem não devem ser sócios são magistrados e corruptos de colarinho branco que encontram cobertura do Poder Judiciário e saem impunes rindo da cara do cidadão e reincidindo nos mesmos crimes.

domingo, dezembro 06, 2009

















AMENIDADES
No meio de uma viagem, a aeromoça pergunta a um passageiro da 1ª classe: O senhor aceita um docinho?
Muito obrigado, eu sou diabético.
Que tal um suco de laranja?
Não, laranja tem açúcar e eu sou diabético.
Depois de ter oferecido tudo e ele nada aceitar, ela avacalha: E o que o senhor acha de uma pinga?
Ele, sacando que ela estava curtindo com sua cara, respondeu: "Não, pinga vem da cana, cana tem açúcar e eu sou diabético."
Sendo assim, de que forma eu poderia atendê-lo para o senhor sair satisfeito de nosso vôo?
Ele se ergue e fala no ouvido dela: Eu quero seu rabo.
Ela, com a maior cara de espanto, responde: "Mas o senhor é um velho muito atrevido, safado, vou contar ao comandante e ele tomará uma atitude!"
Ela foi na cabine de comando e reclamou: Comandante, aquele senhor da poltrona 2 disse que queria meu rabo! E eu fui gentil com ele, ofereci-lhe tudo que havia para comer. E agora, o que faremos com aquele filho da puta?
Bom, eu sugiro que você volte lá e dê seu rabo, afinal ele é o presidente desta companhia, é genioso e nosso emprego está nas suas mãos, ou, melhor dizendo, no seu rabo.
E tanto o comandante como o co-piloto gritaram: "Confiamos em você!"
Ela voltou cabisbaixa e disse para o velho: Senhor, vamos lá pro fundo do avião que eu lhe darei o que me pediu.
E ele respondeu-lhe: Agora eu não quero mais.
Como ??? Eu faço questão de dar...
Agora é tarde. Você fez cú doce e eu sou diabético. No meio de uma viagem, a aeromoça pergunta a um passageiro da 1ª classe: O senhor aceita um docinho?
Muito obrigado, eu sou diabético.
Que tal um suco de laranja?
Não, laranja tem açúcar e eu sou diabético.
Depois de ter oferecido tudo e ele nada aceitar, ela avacalha: E o que o senhor acha de uma pinga?
Ele, sacando que ela estava curtindo com sua cara, respondeu: "Não, pinga vem da cana, cana tem açúcar e eu sou diabético."
Sendo assim, de que forma eu poderia atendê-lo para o senhor sair satisfeito de nosso vôo?
Ele se ergue e fala no ouvido dela: Eu quero seu rabo.
Ela, com a maior cara de espanto, responde: "Mas o senhor é um velho muito atrevido, safado, vou contar ao comandante e ele tomará uma atitude!"
Ela foi na cabine de comando e reclamou: Comandante, aquele senhor da poltrona 2 disse que queria meu rabo! E eu fui gentil com ele, ofereci-lhe tudo que havia para comer. E agora, o que faremos com aquele filho da puta?
Bom, eu sugiro que você volte lá e dê seu rabo, afinal ele é o presidente desta companhia, é genioso e nosso emprego está nas suas mãos, ou, melhor dizendo, no seu rabo.
E tanto o comandante como o co-piloto gritaram: "Confiamos em você!"
Ela voltou cabisbaixa e disse para o velho: Senhor, vamos lá pro fundo do avião que eu lhe darei o que me pediu.
E ele respondeu-lhe: Agora eu não quero mais.
Como ??? Eu faço questão de dar...
Agora é tarde. Você fez cú doce e eu sou diabético.




RACHUNCHO
O lobista Eduardo Raschkovsky, acusado de vender decisões judiciais numa série de reportagens de Chico Otavio e Cássio Bruno no Globo, ganhou no meio forense carioca o apelido maldoso de Racha...kovsky.
O 15º Ofício, por exemplo, por algum tempo, tachava seu lucro com o lobista, que recebia 14 da renda bruta do cartório.(coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 24.11.2009)
- É, mas pelo que se depreende da reportagem o rachuncho não era só com o cartório não!


ALÔ VOCÊ
Caso se submeta a um concurso público disputando uma vaga e seja o quinto colocado, não se preocupe, desde que a sorte lhe bafeja com um bom padrinho. Foi o que ocorreu com o senhora Elga Mara Teixeira Lopes, antiga colaboradora da Famiglia Sarney.
Segundo a reportagem de O Globo (25.11.2009) dona Elga tirou em 5º. lugar na disputada por uma vaga de produtora de pesquisa e opinião do respeitabilíssimo e probo Senado Federal, com salariozinho de R$ 12 mil reais. Felizmente, numa reegenharia funcional que só naquela impoluta casa é possível, remanejaram umas vagas de outros setores e... pimba apareceu uma vaga pra dona Elga que hoje vive feliz percebendo seu modesto salário de 12 mil reais.
E ainda temos que chamar esta gente de Excelência e aturar que eles legislem para o povo.


E OS PARASITAS AINDA QUEREM AUMENTAR O NÚMERO DE CADEIRAS
Deu no O Globo (25.11.2009)
CÂMARA ACABA COM SESSÕES NA SEXA
Para vereadores, medida fará com que o plenário seja melhor utilizado.
- Ah bom!
- Que tal promover um baile funk, às sextas?!
- São muito sem vergonha!


AH ESTA MIDIAZINHA SEM VERGONHA!

Já começaram a valorizar a chave do Brasil, mas, vamos lá pelo ranking da Fifa: o mais poderoso é Portugal, ranquiado em 5º, em Copas sempre foi um fiasco e se classificou na repescagem, depois temos a poderosa seleção da Costa do Marfim, em 16 no ranking e Coréia do Norte, bom esta realmente preocupa, pelo menos dentre as 30 do ranking, não aparece.
Mas Dunga esta preocupadíssimo, achou uma chave difícil.
Agora, é só ouvir os jornalistas sérios do programa de amanhã na ESPN, com Trajano, Fernando Calazans e outros.


DOMINGÃO DO INFERNÃO

O planejamento de ventos do Rio é uma maravilha, começamos com a prova do ENEM, aquela da roubalheira que foi adiada, teremos no Maracanãzinho o Show de Natal da Xuxa, Maraca botando pelo ladrão com o jogo do Framengo e Grêmio, simultaneamente, o Engenhão entupido com o Bota disputado sua manutenção na Série A, quando todos estiverem saindo se confraternizarão com os que estão indo para a tal da inauguração da árvore de Natal da Lagoa e com o pessoal que ira assistir o início dos ensaios técnicos das escolas de samba no Sambódromo e aquela chuvinha bem maneira pra facilitar as coisas.
O cara sóbrio não bota nem o nariz na janela.