segunda-feira, dezembro 07, 2009



























PENAS ALTERNATIVAS PARA O TRÁFICO
FH e Tarso discutem retomada de projeto, mas querem criar agravantes
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ministro da Justiça, Tarso Genro, decidiram retomar o projeto de criação de penas alternativas para pequenos traficantes, os chamados aviões do tráfico.
...
Pelo entendimento entre o ministro e o ex-presidente, será formado um grupo de trabalho para definir o conceito de pequeno traficante. (O Globo – 25.11.2009)
- Para serem justos, deveriam incluir aí não só o “pequeno” traficante como o traficante “pequeno”.
Por exemplo, este aí, como se enquadrariam pequenos traficantes ou traficantes pequenos?

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Bebezão estaria protegido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)?




AMENIDADES
Um médico encontra uma médica em um congresso. Após a palestra, saem juntos e resolvem jantar. Depois, vão para um hotel e resolvem ficar hospedados no mesmo quarto. No quarto, prosseguem com as carícias, beijos, exame físico completo e, após a relação, a doutora vai para o toalete, começa a se lavar: esfrega cada falange, metacarpo, antebraço umas 50 vezes.
Da cama, o doutor observa e diz:
- Já sei qual é a sua especialidade!
A médica pergunta:
- Qual é?
- Você é cirurgiã!
- Muito bem, como você descobriu?
- Pelo jeito como você se lava.
- Também descobri sua especialidade…
O médico, assustado, diz:
- Impossível! Não levantei da cama, nem me lavei!
- Você é anestesista!
Surpreso, o médico pergunta:
- Como você descobriu?
- Pelo jeito que você transa: Não senti nada…



PENDAMENTO DO DIA
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)


PÉROLA
A gente não é como aqueles que fala (sic) eu mato a cobra e mostro o pau. Ora, quem mata a cobra e mostra o pau não mostrou a cobra morta. Aqui, a gente mata a cobra e mostra a bichinha morta.”(Lula, sobre a proposta brasileira para redução do efeito estufa – fonte: blog do Noblat – 27.11.2009)
- Êpa, que é isso companheiro, aí é homofobia!



E NÃO É QUE A REPUBLIQUETA AGORA DESCOBRIU QUE EXISTE CRIME ORGANIZADO!
Mas calma, nada de pressa, o projeto para “endurecer” as penas para este tipo de crime acabou de se aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (???) do respeitabilíssimo Senado Federal, possivelmente, daqui a dois anos, se aprovado, será encaminhado ao presidente da República para sancioná-lo.
Dentre as medidas aprovadas tem a que fala de “parceria na investigação”, segundo o Globo (26.11.2009), em que o Ministério Público e as polícias têm poder para requisitar as informações para investigação. Tal dispositivo acaba reconhecendo o direito de o MP de fazer investigações criminais, o que deve ter desagradado sobremaneira o nobre, eminente e ínclito ministro-presidente-imperador Gilmar Mendes, do respeitabilíssimo STF, que vez por outra ataca o MP e não se cansa de afirmar, nas sessões plenárias, que o MP não é sócio da polícia nas investigações e vive pregando que vivemos “num estado policial”.
- Bom, não é num país que não é sério, pois nos EUA, inúmeras vezes a polícia vai até a promotoria que analisa as investigações realizadas, caso as provas sejam insuficientes para pedir a condenação do réu a penas pesadas (lá não tem este papo de bandidinho bonzinho não, bandido é bandido), o promotor requer novas investigações, uma vez reunidas provas suficientes e incontestáveis, convencido da culpabilidade do réu, ele instrui o processo e encaminha ao juiz.
- Portanto, MP e polícia são sócios sim na investigação, pois são pagos para defender interesse maior que é o do cumprimento da lei e da ordem em prol da sociedade, composta de cidadãos de bem e não pra deixar brechas nos processos para bandidos ordinários se safarem com bons e caríssimos advogados. Agora, quem não devem ser sócios são magistrados e corruptos de colarinho branco que encontram cobertura do Poder Judiciário e saem impunes rindo da cara do cidadão e reincidindo nos mesmos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário