sábado, novembro 29, 2008




AMENIDADES

Padre não mente
Uma senhora está voltando de ônibus de Ciudad del Este.
Ela vira-se para o padre que está sentado ao seu lado e faz-lhe um pedido:
- Padre, eu comprei no Paraguai este instrumento, um depilador eletrônico.
O senhor se importa de escondê-lo debaixo da sua batina, só pro caso de passarmos por uma revista da alfândega?
O padre responde:
- Será um prazer atendê-la, minha senhora. Mas tenho que avisá-la de uma coisa: se me perguntarem algo, eu não sei mentir.
A mulher concorda e fica torcendo para que ninguém pergunte nada ao padre.
No entanto, logo adiante, o ônibus é parado por uma batida da fiscalização aduaneira e um fiscal aborda o padre:
- Alguma coisa a declarar, Padre?
- Da cabeça à cintura - diz o padre - não tenho absolutamente nada.
- E embaixo? - pergunta o fiscal, desconfiado.
- Ah, embaixo, só um instrumento para mulheres que nunca foi usado...
- Entendo... Pode passar!
















OPINIÃO DO DIA
Estou pensando em todo o oba-oba internacional e brasileiro por causa da eleição de Barack Obama. Aqui, li e ouvi coisas que ficavam apenas um pouco abaixo de quem anunciava a chegada de um Messias, o mundo subitamente virou um lugar decente porque ele foi eleito.
Foi bonito ele ser eleito, concordo. Mas foi bonito principalmente por causa do mundo de feito que houve antes. (trecho da coluna dominical de João Ubaldo – O Globo – 16.11.2008)
- Pois é, neste episódio a hipocrisia não teve limites na republiqueta, vi gente que alisa cabelo e faz branqueamento de pele, fazendo discursos eloqüentes, uma celebridade chegou a dizer que depois da Abolição da escravatura (houve abolição?) foi o fato histórico mais importante!











ATENÇÃO!
Escórias que nunca deveriam ter nascido, pra variar, na terra de Macunaíma, estão enviando e-mails em nome da Defesa Civil de Santa Cantarina pedindo donativos. A DC informou (Jornal da Band – 28.11.2008) que não envia e-mails pedido donativos e quem quiser informação de como pode ajudar deve ligar para (48) 4009-9886.












LÍDER DE QUADRILHA É LIGADO A EX-MINISTRO
Líder da quadrilha presa ontem pela Operação Parasitas da Polícia Civil por fraudar licitações em hospitais públicos em São Paulo, Rio e Minas Gerais, Renato Pereira Júnior já havia sido acusado, em 2007, de vender remédios superfaturados à Prefeitura de Uberaba (MG) durante a gestão do ex-ministro Anderson Adauto (Transportes). Adauto chegou a ter sua prisão decretada e bens congelados pela Justiça em razão dessa ligação.
O ex-ministro foi acusado de direcionar a licitação para o controle das compras na área de Saúde à empresa Home Care, de Renato Pereira, segundo revelou a revista IstoÉ em outubro de 2007.
Anderson Adauto, que foi reeleito, foi um dos poucos envolvido no esquema do mensalão a admitir que recebeu propina: R$ 1 milhão. (coluna Cláudio Humberto – 31.10.2008)
- Ora, ora, ora, qual a grande roubalheira que não tem um político por trás!










O MACHÃO
De Wando, que volta aos palcos em um show no Rio, com a banda Brasov e Pepeu Gomes, dia 26, no Jockey Club:
- A mulher que passar por esta vida sem uma calcinha do Wando não vivieu.
Há controvérsias.(Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 17.12.2008)
- Sei não, mas as portadoras das calcinhas de Wando devem jogar neste time aqui, que a coluna Gente Boa, registrou domingo (16.11.2008)
Cruz credo!
De amiga para outra, anteontem, no Rival: “to pegando um cara tão feio, mas tão feio, que só dá pra levar em baile de máscara”.



CRIME SE ESPALHA PELOS PODERES, CRITICA DELEGADO
Terra Magazine - Por que a Polícia Federal vive esta crise? O crime organizado está incidindo diretamente nos trabalhos da PF?
Amaury Portugal - Essa crise sobre a qual você me pergunta fica por conta do crime organizado, que é justamente o que nós combatemos. Isto está afetando os trabalhos da PF porque incide diretamente nas instituições da República. Não é apenas a PF que está sofrendo com isto. O crime organizado está espalhado nas instituições e planta polêmicas inverídicas para desestabilizar o próprio governo. Pois assim eles ficam impunes; para eles, quanto pior, melhor. A Justiça não os julga; são presos pela PF e depois liberados por causa de recursos, os tribunais atendem tudo o que eles pedem. Isto é o caos da segurança pública do Brasil. Se o Congresso Nacional não se ativer a essa situação grave nós vamos observar a maior baderna do nosso País.
E o presidente do STF?

Este é sem comentários. Todo mundo já sabe o que ele fez então eu me abstenho de falar deste homem. A opinião pública e a classe jurídica já avaliaram a situação dele. Não preciso falar.
Site terra.com.br – 18.11.2008
- Correto delegado, concordo em gênero, número e grau com o que diz, entretanto, perca as esperanças de contar com o Congresso Nacional para moralizar a republiqueta. Além de, segundo o ministro Celso de Mello do STF, ser a maior clientela na área penal, veja o que registra o honrado juiz aposentado Walter F. Maierovitch, em sua coluna na Carta Capital de 17.11.2008:
“Nesta terça-feira 18, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que pessoas mal informadas imaginam ser de controle externo à magistratura e o qual não possui competência constitucional para apreciar a conduta dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) –, deverá deliberar sobre eventual instauração de um procedimento administrativo-disciplinar contra o juiz Fausto De Sanctis, do caso Satiagraha.
Trata-se de um recurso apresentado pelo DEPUTADO FEDERAL RAÚL JUNGMANN, ex-ministro da Reforma Agrária do governo Fernando Henrique Cardoso. O deputado não se conformou com a decisão que determinou o arquivamento da sua representação.
O inconformismo do deputado Jungmann surpreende. Como recebeu, legalmente e na sua campanha, ajuda financeira de membro associado ao Grupo Opportunity, de Daniel Dantas, deveria perceber um conflito de interesses. Como não percebe, arrisca-se a ser apontado como membro da forte bancada de Dantas, na Câmara dos deputados”.
AMENIDADES
CLIP DO DIA
Riding with the king_B.B.King e Eric Clapton

sexta-feira, novembro 28, 2008



AMENIDADES

Bar do Minerim
Uma garota inteiramente nua entra no bar do Mineiro e pede uma cachaça, ele prepara a bebida e, ao passar-lhe o copo, debruça-se sobre o balcão para observá-la atentamente.
Pouco depois a garota pede outra cachaça e o Mineirinho volta a debruçar-se sobre o balcão.
Ela se irrita:
- Você nunca viu uma mulher nua?
Educadamente, o Mineirinho responde:
- Mais claru qui vi sô, bão dimais, tô é querendo sabê dondi ocê vai tirar o dinheiro pra pagá as cachaça !










PENSAMENTO DO DIA

Ruptura de contratos financeiros pelo governo brasileiro demonstra que, no Brasil, até o passado é imprevisível. (jornalista Joelmir Betting – Jornal da Band – 26.11.2008)









REVOADA
E o PSDB, que ficou ao lado dos serventuários durante toda a campanha salarial, na hora de votar, causou derrota dos funcionários. Três tucanos faltaram. Dois sem explicação: José Camilo Zito e Glau Lopes. O outro, com explicação clara: Pedro Paulo, que já é governo. O placar foi 32 a 30. (coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 21.11.2008)
- Bem feito, quem manda confiar nesta corriola do PSDB que não se diferencia em nada da outra do PT!
- Aliás, assisti parte da votação, enquanto havia intervalo na sessão do respeitabilíssimo STF na TV Justiça, e sou testemunha ocular do empenho do nobre líder do governo Serginho, em derrubar a proposta, o ínclito e probo deputado Domingos Brazão, a quem sua colega deputada Cidinha Campos chama carinhosamente de Domingos Ladrão. Acredito na sua boa intenção, haja vista que os cofres estaduais devem realmente carecer de recursos para conceder aumento aos servidores, só na fraude de combustíveis apurada na Operação Poeira do Asfalto em que, segundo a polícia, Sua Excelência está envolvido, foram milhões de reais de prejuízo aos Erário.
















O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA
O Globo – 16.11.2008
UM PROBLEMA Á ALTURA DA FALTA DE FISCALIZAÇÃO
Das 750 favelas do Rio, apenas 61 têm gabaritos que limitam a altura de prédios e técnicos combatendo a verticalização.
PRÉDIOS DE ATÉ DEZ ANDARES EM RIO DAS PEDRAS
Favela com maior crescimento da cidade não tem controle público.












OLHO VIVO
Trambique novo...

Novo trambique em posto de gasolina - repassando
Os 'caras' são no mínimo muito criativos! há muito tempo não uso cheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no electron. de tanto usar, a gente perde um pouco do cuidado e é aí que sofre com a falta de atenção! no meu caso, me dei conta na hora, mas foi por sorte, pois, normalmente, não daria tanta atenção na hora de colocar a senha do cartão.
Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza' de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor.
Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte:
por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'tá
faltando um número'.
Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos!!! como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia.
lá veio o esclarecimento do novo golpe:
O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra. Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa.
Pronto: o cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina. Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!! Os frentistas são as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto, ofereceu r$ 400,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara.
Sorte a minha que me atrapalhei com os dedos. mas, olho vivo
pessoal!!
Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos,
danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc.
(recebido por e-mail)
AMENIDADES
Dificuldade no parto? Seus problemas acabaram.
E NA TERRA DO DR. DANIEL...

Não sei não, mas acho que o ministro se “esqueceu” que o atual presidente é da gestão anterior.
Aliás, o que faz um ministro que sabe que um órgão subordinado a seu ministério teve corrupção e não faz uma investigação rigorosa para apurar os seus responsáveis?


DIGA LÁ BORIS


Pra ser bem justo, de acordo com reportagem do jornal O Globo de 23.11.2008, as indicações na FUNASA, são patrocinadas por nobres parlamentares Jader Barbalho, Renan Calheiros, Eunício Oliveira e Henrique Eduardo Alves, todos homens honrados, naturalmente.
Na mesma reportagem é dito que levantamento do Ministério Público Junto ao TCU mostra que, desde 2005 até 20 deste mês, foram instaurados no tribunal apenas 368 processinhos envolvendo a Funasa, sobre ações que teriam resultado num desvio da bagatela de 87, 4 milhões dos cofres públicos.

ENQUANTO ISSO...

- Ah, já ia me esquecendo, FUNASA é a sigla de Fundação Nacional da Saúde.
- E está todo mundo solto e não choca os altos escalões do Poder Judiciário que se reúne em sessão plenária para elaborar súmula limitando o uso de algemas nos corruptos de colarinho branco, para não constrangê-los.
- NÃO É FANTÁSTICO?!
CLIP DO DIA
Shave Your Legs_ Robert Cray & Keb Mo

quinta-feira, novembro 27, 2008




AMENIDADES

O homem volta para casa, depois de horas combatendo o fogo, doido para dar um bimbada com a esposa.
Tudo encontra-se na mais completa escuridão e a esposa está
choramingando na cama, reclamando de dor de cabeça. Tira o uniforme no escuro mesmo, fazendo carinhos na mulher.
- Não, querido, hoje não. Estou para morrer de dor de cabeça. Nem acenda a luz, que qualquer luzinha me irrita.
- Então, querida, vou pegar um remedinho na sala.
- Nãão, amor. Não me acenda nenhuma luz, por favor. Vá até a farmácia do seu Zé e compra um remédio pra mim, vá.
O marido, assustado, veste-se no escuro mesmo e corre para a farmácia:
- Seu Zé, me vê um remédio para dor de cabeça, urgentemente, que minha mulher está para morrer, gemendo na cama.
- Tudo bem, mas me responda uma coisa: o senhor não é bombeiro?
- Sou, e daí?
- O que você tá fazendo vestido médico?










ASSIM NÃO DÁ PRA PRESTIGIAR A BAND
Atendendo a pedidos, "a gente se liga na Band" pra torcer pro Inter e vai pro sacrifício agüentando Luciano do Valle e ainda ter que aturar o Neto dizer que Tafarel foi o maior goleiro do mundo e o Godoy achar que o botinudo moicano do Inter não merecia ser expulso e que o pênalti claro não houve é demais.
Agora entendo porque aquele careca sem vergonha do Simon não deu o pênalti descarado a favor do FRAMENGO contra o Cruzeiro que o levou a apitar jogo de vázea como castigo.













PRELIMINARES E PROLEGÔMENOS DA QUADRILHA DE CAÇA-NÍQUEIS
Quarta e quinta-feiras da semana passada, tive oportunidade de assistir a sessão plenária do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal decidindo sobre a admissibilidade da denúncia oferecida pelo Ministério Público contra a quadrilha de caça-níqueis, segundo o procurador, envolvendo um ministro do venerando STJ, dois desembargadores, um juiz, um procurador regional da República e nobres e notórios contraventores do Rio de Janeiro. Somente nestes dois dias foram apreciadas as preliminares argüidas pelos advogados dos ilustres réus. Assistindo a sustentação oral dos nobres causídicos, todos regiamente remunerados, naturalmente, e de grande vulto no meio jurídico, mais uma vez tive vontade de chorar, tamanha a insensatez e a crueldade do Ministério Público e da Polícia Federal ao assacar contra a dignidade e honra das inocentes autoridades. Estou com vontade de parar de assistir as sessões, mormente, quando houver sustentação oral, pois são tantas emoções que, não sei até quando meu coração vai agüentar e se terei tantas lágrimas para verter.
Quando o relator começou a ler seu voto iniciando pelas preliminares, lá pelas tantas, causou-me espécie o indeferimento de uma Agravo Regimental, impetrado pelo nobre contraventor Aniz Abrahão David que pretendia, acredite se quiser, ser incluído no rol dos julgados pelo STF. Obvia e logicamente que foi indeferido, talvez por que, Sua Senhoria não tenha especificado em que qualidade faria jus ao foro privilegiado, sem como presidente de honra da Beija-Flor ou se presidente de honra da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).
Como dizem Suas Excelências, ouvindo a sustentação oral dos nobres criminalistas, impressionou-me o tratamento dispensando por alguns aos policiais federais que, em última análise são servidores públicos que muitas vezes arriscam a vida para defender a sociedade e ultimamente têm posto na cadeia muito ladrão do dinheiro público, razão pela qual mereceriam mais respeito. Bons tempos em que os criminalistas se referiam a eles como autoridade coatora, Polícia Judiciária, agentes públicos, agora, do alto da tribuna, alguns a eles se referiram como tira (termo pejorativo usado por bandidos nos EUA), meganha e até jagunço, por pouco não ouvia verme que é como os traficantes do Rio se referem aos policias. Restou-me uma dúvida, não sei se o desrespeito está tão grande ao Poder Judiciário, com este vocabulário chulo usado na tribuna da mais alta Corte de Justiça, ou aos policiais ou aos dois ao mesmo tempo.
Por fim, uma reflexão do eminente presidente do respeitabilíssimo STF durante a sessão que afirmou “juiz não é sócio do Ministério Público e de delegado, no que concordo plenamente, mas, para considerá-lo brilhante, acrescentaria: “juiz não é sócio do Ministério Público, de delegado e muito menos de réus corruptos, bandidos de colarinho branco, mafiosos de quadrilha de caça-níveis, empresário corrupto que usa trafico de influência, exploração de prestígio, que tenta corromper delegado federal e afins”.

















PÉROLA
Do nobre réu professor Hugo Chicaroni que, junto com outro, tentou corromper um delegado federal para beneficiar Daniel Dantas e sua família, ao depor na 6ª. Vara Criminal Federal, perguntado de ter medo de ser preso:
“é claro que sinto medo. Sou um cidadão comum.” (O Globo – 20.11.2008)
- Data vênia amado mestre, não é um cidadão comum não, pois um cidadão comum não tem a ousadia e a petulância de oferecer um milhão de dólares um delegado federal para corrompê-lo, com se verificou em gravações exibidas nas telinhas.











TOP FIVE
Na edição do "RJ TV" a repórter faz a pergunta de costume depois das chuvas de segunda-feira, no Rio, entrevistando um velhinho que perdeu tudo - "O senhor está triste?". Não, cara pálida, está feliz da vida. Falta bom senso e orientação. (coluna Bastidores – Tribuna da Imprensa – 19.11.2008)
- São umas figuras, me lembra a história de uma repórter que foi entrevistar o Chico Buarque durante os funerais de seu pais e mandou: como é que você de sente?
E o Chico:
- Como é que você se sentiria ao perder o pai?
YES, AGORA TAMBÉM TEMOS POLÍTICOS ASSALTANTES DE BANCO
Para fecharmos os artigos do Código Penal tipificados nos políticos só falta o de seqüestro, não tarda e teremos notícias
AMENIDADES
Mamãe eu quero mamar!

HAJA SÚMULA E HABEAS-CORPUS
CLIP DO DIA
On My Own_ Reba McEntire

quarta-feira, novembro 26, 2008



AMENIDADES
A loira exibia na praia suas formas exuberantes, adquiridas nas cinco horas diárias de malhação e duas de bronzeamento, quando um pingüim - daqueles que de vez em quando se perdem na Patagônia - vem do mar em sua direção.
A moça se espanta, chega perto pra ver e continua a desfilar suas formas. O problema é que o pingüim, por alguma razão (muito fácil de entender se fosse homem) começou a seguir a gostosa pela praia toda.
Sem graça, já que a dupla chamava muito a atenção, a loira vestiu suas roupas e seguiu pelo calçadão a caminho de casa. E o pingüim firme, atrás.
Lá pelas tantas ela passa por um posto policial. O guarda estranha e fala pra ela:
- Moça, não é por nada não... Mas tem um pingüim aí te seguindo!
- Eu sei, seu guarda! - responde a loira, aflita - e eu não tenho a menor idéia do que fazer com ele!
O policial então sugere:
- Ora, moça, leve a um zoológico!
- Boa idéia! - disse a loira - vou fazer isso agora mesmo!
A moça vai embora e, no dia seguinte, o mesmo guarda está no posto policial quando a vê passar de novo... com o mesmo pingüim andando atrás!
- Ué, moça... - espantou-se o guarda - Você não disse que o levaria ontem mesmo ao zoológico!
- Eu levei! - responde a loira - E ele adorou! Hoje vou levá-lo ao cinema!















PENSAMENTO DO DIA
Se o juiz De Sanctis absolver Dantas, o Ministério Público, certamente, irá recorrer. Ocorrendo absolvição, Dantas e os advogados passarão a acreditar em Papai Noel. Juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch, presidente do Instituto Falcone – Carta Capital – 19.11.2008)











OLHO VIVO
Trambique novo...

Novo trambique em posto de gasolina - repassando
Os 'caras' são no mínimo muito criativos! há muito tempo não uso cheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no electron. de tanto usar, a gente perde um pouco do cuidado e é aí que sofre com a falta de atenção! no meu caso, me dei conta na hora, mas foi por sorte, pois, normalmente, não daria tanta atenção na hora de colocar a senha do cartão.
Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza' de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor.
Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte:
por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'tá
faltando um número'.
Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos!!! como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia.
lá veio o esclarecimento do novo golpe:
O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra. Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa.
Pronto: o cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina. Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!! Os frentistas são as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto, ofereceu r$ 400,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara.
Sorte a minha que me atrapalhei com os dedos. mas, olho vivo
pessoal!!
Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos,
danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc.
(recebido por e-mail)















E PRECISAVA SER ALGUM ESPECIALISTA EM SEGURANÇA PÚBLICA?

Deu no O Globo – 16.11.2008
POLICIAMENTO EM FAVELAS: HISTÓRIA DE FRACASSO
Números mostram que modelo adotado não deu certo: falta de recursos condena PMs à ineficiência ou a cumplicidade.
Trecho de declaração de um policial, anônimo óbvio, da reportagem:
“Imagine se o PM decidir cumprir o seu papel prender um “vapor”, com uma carga de cocaína e uma arma. Assim que voltar da delegacia, o policial fatalmente será atacado pelos demais integrantes do bando.
Já o PM que recebe caixinha dos bandidos, costuma levar à delegacia droga estragada e armas velhas, que os bandidos jogam fora depois de retirar peças”.
- Bem diz o sociólogo Luiz Eduardo Soares:”É uma covardia deixar um policial num PPC no alto de uma área dominada por traficantes e ainda cobrar alguma eficiência dele”.
- E eles acham que isso é Segurança Púbica!










DA SÉRIE: OUVIRINDUM
Da coluna Panorama Político (O Globo – 16.11.2008)
Agora Vai
O deputado Vicentinho (PT-SP) conseguiu aprovar, em uma comissão da Câmara a oficialização do Hino à Negritude, a ser entoado em “todas as solenidades dirigidas à raça negra”.
- Eu agüento!

E NA TERRA DO DR. DANIEL
Onde se tenta desmoralizar um delegado federal e um juiz honrados e os altos escalões do Poder Judiciário se chocam com o “constrangimento” no uso de algemas em bandidos de colarinho branco, a ponto de se reunirem para elaborar súmula sobre uso de algemas, TÁ TUDO DOMINADO

Assistindo aos julgamentos no respeitabilíssimo STF ouço tanto falar-se em direitos e garantias fundamentais, constrangimento ilegal, estado democrático de direito, respeito a Constituição,privacidade de domicílio..., pra bandidagem gente fina, naturalmente, quero ver quando estes direitos serão extensivos às crianças e moradores oprimidos das favelas, o direito de ir e vir de todos os cidadãos de bem da republiqueta! Ou será que a Constituição só vale pra bandidagem do andar de cima?
A propósito

Aliás, cadê os ardorosos e implacáveis defensores dos direitos humanos. Ou será que eles só funcionam pra atacar a polícia quando em confronto mata esta escória?
AMENIDADES
CLIP DO DIA
Lost In Love_ Air Supply

terça-feira, novembro 25, 2008




AMENIDADES

Inquirição em Juízo de um policial pelo advogado de defesa do réu, que tentava abalar a sua credibilidade.
Advogado: Você viu meu cliente fugir da cena do crime?
Policial: Não senhor. Mas eu o vi a algumas quadras do local do crime e o prendi como suspeito, pois ele é que se trajava conforme a descrição dada do criminoso.
Advogado: E quem forneceu a descrição do criminoso?
Policial: O policial que chegou primeiro ao local do crime.
Advogado: Um colega policial forneceu as características do suposto criminoso. Você confia nos seus colegas policiais?
Policial: Sim senhor. Confio a minha vida.
Advogado: A sua vida? Então diga-nos se na sua delegacia tem um vestiário onde vocês trocam de roupa antes de sair para trabalhar.
Policial: Sim senhor, temos um vestiário.
Advogado: E vocês trancam a porta com chave?
Policial: Sim senhor, nós trancamos.
Advogado: E o seu armário, você também o tranca com cadeado?
Policial: Sim senhor, eu tranco.
Advogado: Por que, então, policial, você tranca seu armário, se quem divide o vestiário com você são colegas a quem você confia sua vida?
Policial: É que nós estamos dividindo o prédio com o Tribunal de Justiça, e algumas vezes nós vemos advogados andando perto do vestiário.
















OPINIÃO DO DIA
Tenho muitos anos de magistratura. Nela ingressei por concurso público e atuei em Varas e Tribunais. Ao longo dessa caminhada, e já estou aposentado por tempo de serviço, nunca participei e nem assisti a uma sessão de julgamento igual à ocorrida dia 6 de novembro no Supremo Tribunal Federal, quando foram apreciados dois unificados pedidos de habeas corpus, com Daniel Dantas e a irmã Verônica como pacientes. Fiquei estarrecido.
A propósito, nunca se falou tanto em garantias e liberdades individuais. E o julgamento terminou com a apreciação de uma proposta do ministro Cezar Peluso, que queria a punição de todos os juízes participantes de um ato de solidariedade ao juiz Fausto de Sanctis, depois da liminar e das declarações inadequadas do ministro Gilmar Mendes.
O irado ministro Peluso, --meu antigo colega de Justiça paulista---, invocou, para tanto, a Lei Orgânica da Magistratura Nacional, concebida, -- e ele bem sabe disso--, na ditadura Geisel e com a meta de calar os juízes. Uma lei que, ao cercear a livre manifestação do pensamento e o direito de se expressar, não foi, no particular e como qualquer rábula de porta de cadeia sabe, recepcionada pela Constituição de 1988.
Para dourar a pílula e com a anuência do ministro Peluso, deliberou-se por cobrar informações das corregedorias (órgãos disciplinares) a respeito de providências contra juízes. Como se percebe, mais uma inconstitucionalidade, por via oblíqua, para empregar a expressão mais usada ontem pela Corte.
O julgamento do habeas-corpus, -- que já tinha perdido o objeto pois os pacientes estavam soltos--, serviu, com a devida vênia, de pretexto para os ministros, por via oblíqua, “absolverem” Gilmar Mendes, e a expressão não é empregada no sentido técnico, mas no de consertar uma canhestra e arbitrária decisão do presidente do Pretório. (juiz aposentado Walter F. Maierovitch, presidente do Instituto Falcone de combate ao narcotráfico - Carta Capital – 12.11.2008)
- Aliás, este artigo do respeitado internacionalmente juiz é perfeito, inclusive, menciona o elucidativo voto do ministro Marco Aurélio que, contra tudo e contra todos, demonstrou cabalmente, desde que, quem o leia não seja mal intencionado, por A mais B que o juiz De Sanctis estava corretíssimo em suas decisões, inclusive, descendo a minúcias de datas provando sim, que houve fatos novos entre a primeira prisão do “santo inocente” Dr. Daniel Dantas e a sua segunda prisão, vale registrar que, o honrado juiz De Sanctis nem precisa se dar ao trabalho de elaborar sua defesa nos tribunais a que for denunciado, acredito que vão denunciá-lo até no Tribunal Internacional de Haya, na ONU, na OEA, basta anexar o voto do ministro Marco Aurélio pra calar qualquer esdrúxula acusação.
Pra quem tiver tempo de ler o artigo, na íntegra:
aqui















DIRETO DE BANGU 8
Alberto Cacciola, 63 anos, chorou ontem copiosamente no parlatório do presídio Bangu 8, no Rio, ao conversar com seu advogado José Luis Oliveira Lima sobre o julgamento no TRF que manteve sua condenação a 13 anos de cadeia.
Cabe recurso. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 14.11.2008)
- Oh coitado, quase não acabei de ler a nota, compungido e solidário a sua dor!
- Chore não Cacá, ainda cabe recurso ao respeitabilíssimo STF e você não acaba absolvido com louvor e saindo decretos de prisão do delegado que investigou e o juiz que proferiu a sentença condenatória.












TÁ BRABO
De um adesivo colocado no Pálio preto, placa LUV-4229:”10km/h, velocidade controlada pelos buracos da cidade. (Coluna Gente Boa - O Globo – 13.11.2008)
- Faz sentido, mas, tenhamos paciência que, dentre as 189 promessas feitas durante a campanha pelo nosso querido e dinâmico novo prefeito, isto é café pequeno e não se surpreendam se conseguir que a sua secretaria de Saúde cure a Aids.
AMENIDADES
Flagrante do pitstop da equipe do Rubinho

A MENTIRA DO ESTADO POLICIAL
Plantada pela mídia ordinária, amigos e credores do Dr. Daniel.


ALIÁS...
A honrada procuradora federal do MP já tinha registrado isto em 11.05.2008

Observe-se a estupidez e asneiras ditas pelo pato rouco, afirmando que a nação toda estava sendo grampeada, como se aqui não fosse o paraíso da bandidagem, fazendo comparação entre escutas telefônicas e tortura, além da sua falta de educação em não deixar a procuradora concluir o pensamento.
Observe-se também que, quando se trata de investigar os grandes corruptos que roubam o dinheiro do país, cheio de carências e deserdados de cidadania, a ladainha é a mesma do tal estado de direito. Fere o estado de direito interceptar diálogos da bandidagem tramando corrupção, roubalheira do dinheiro público, mas não fere o estado de direito, carentes de hospitais, crianças sem merenda escolar quando consegue ter escola, falta de saneamento básico em quase 50 por cento da população, e, vai por aí afosa.
CLIP DO DIA
Mad World_Tears For Fears

segunda-feira, novembro 24, 2008



AMENIDADES

O capiau, muito do pão-duro, recebe a visita de um amigo. Depois de muita pinga com rosca, os dois já meio altos, o amigo pergunta:
- Ô cumpadre, se ocê tivesse seis fazendas, ocê me dava uma?
- Claro, uai! respondeu o mineiro.
- E se ocê tivesse seis automóveis, ocê me dava um, cumpadre?
- Claro que sim!
- E se ocê tivesse seis camisas, cumpadre, ocê dava uma pra mim?
- Dava não, cumpadre!
- Uai, cumpadre, e causde que se num me dava?!
- Causde que seis camisas eu tenho, cumpadre!















PENSAMENTO DO DIA

Uma coisa é certa; se os animais falassem não seria conosco que iam bater papo. (Millôr Fernandes)
















OPINIÃO DO DIA
"Realmente, o Juiz Federal Fausto De Sanctis está demonstrando sua independência e coragem, qualidades que estão a incomodar outros que, como ele, carregam uma toga. Não atropelou os ritos e prazos, dá andamento correto e ágil, e abre mão de direito a concorrer à justa promoção. Não põe seus interesses pessoais em primeiro plano.
Nos meus quase 30 anos de exercício profissional, só no contencioso, não me lembro de outro magistrado com a mesma dedicação e determinação.
O juiz federal Fausto de Sanctis é um exemplo para as novas gerações: ser juiz honesto e corajoso é possível! A ele rendo minhas homenagens”. (Ana Lúcia Amara – procuradora-regional do Ministério Público Federal de São Paulo – fonte: /blogdofred.folha.blog.uol.com.br – Folha Online – 19.11.2008)
- É muito bom ouvir isso de quem entende do assunto, numa hora em que parte da mídia canalha e outros de reputação dúvidosa tentam desmolarizar o correto e íntegro juiz!


















POESIA IMPLODIDA

O prédio de 80.000m2 onde funcionou a fábrica de calcinhas Poesi, no Complexo do Alemão será implodido na semana que vem. Dara lugar a um hospital e ao Centro de Juventude do PAC. Para a implosão, a Avenida Itaoca será isolada. Assim como casas da região. A Poesdi abandonou o prédio acuada pelo tráfico. (Coluna Gente Boa - O Globo – 13.11.2008)
- Minha preocupação é se vão fazer a implosão sem a autorização por escrito do dono do Morro do Alemão, já que ali é um dos ex-territórios nacionais!
- Vai que o Poder Paralelo já tombou o prédio, olha o impasse!
CENAS EXPLÍCITAS DE COMO A BANDIDAGEM DEBOCHA DA JUSTIÇA DA REPUBLIQUETA
Sem amparando, dentre outras excrescência das leis, o tal do FORO PRIVILEGIADO.

- Quer dizer, o bandido levou quatro meses recebendo altos salários, as custas do povo, sacaneia 24 desembargadores do TJRJ desmoraliza a Justiça na cara de todo mundo e agora, começa tudo de novo.
LIBEROU GERAL

Dirão alguns mais afoitos, porra, o juiz extrapolou e está incentivando a impunidade. Por incrível que pareça, na-na-ni-na-não, ora, se um safado dá uma cafungada ou dá doizinho num charrão aqui fora e as leis da republiqueta considera o distinto apenas usuário, por que os de dentro também não podem dar sua cafungada? É uma questão de isonomia. Agora, como é que a droga entra lá, é outra história, mas que o juiz está certo, considerando as leis frouxas e feitas pra bandidagem, na minha avaliação, está.
CHARGES.COM.BR
CLIP DO DIA
If You Asked Me To_Patti LaBelle

domingo, novembro 23, 2008





AMENIDADES

Uma professora de creche observava as crianças de sua turma
desenhando. Ocasionalmente passeava pela sala para ver os trabalhos de
cada criança.
Quando chegou perto de uma menina que trabalhava intensamente,
perguntou o que desenhava.
A menina respondeu:
-'Estou desenhando Deus.'
A professora parou e disse:
-'Mas ninguém sabe como é Deus.'
Sem piscar e sem levantar os olhos de seu desenho, a menina respondeu:
- 'Saberão dentro de um minuto'.














NOTÍCIA DA TERRA DE MACUNAÍMA E DO DR. DANIEL
O Globo – 12.11.2008
REFORMA PODERÁ TER BRECHA PARA O TROCA-TROCA
Tarso e Múcio defendem mecanismo que permita mudança de partido político uma vez durante o mandado.
Como sempre, faço minhas as palavras do honrado senador Pedro Simon que, dificilmente me decepciona:
Isso é um escândalo, É Oficializar A Vigarice. Os caras querem regulamentar com esses 30 dias o troca-troca. Compra como quer, vende como quer... Isso é fidelidade conjugal. Agora, durante o mês de dezembro todo mundo fica livre para fazer o que quiser. Isso é uma piada, né? Ou é ou não é. Ou você tem a fidelidade partidária, que é o que a gente busca, ou não tem. Nos Estados Unidos, na Inglaterra ou em qualquer outro lugar não se ouve falar em ninguém que trocou de partido. (senador Pedro Simon – site terra.com.br – 12.11.2008)









PALAVRÃO EM E-MAIL CAUSA INDIGNAÇÃO NO CONGRESSO
BRASÍLIA - A resposta de um funcionário da TV Senado a um aviso da presença do secretário de Emprego e Relações de Trabalho de São Paulo, Guilherme Afif, em uma audiência pública na Câmara provocou indignação e mal-estar ontem no Congresso. Para informar da presença de Afif no debate sobre o projeto que prevê a divulgação de impostos em notas fiscais, o assessor de imprensa da secretaria, Vinícius Prado de Moraes, enviou um e-mail a diversos órgãos de imprensa, incluindo a TV Senado, e obteve a seguinte resposta: "Foda-se.". A resposta partiu do funcionário da TV João Carlos da Fontoura.
Na quarta-feira, ele contou, precisava enviar uma mensagem urgente para um produtor e perdeu a paciência. "Foi uma falha minha ter respondido nesses termos. Minha resposta foi infeliz. Peço desculpas", lamentou. (Tribuna da Imprensa - 14.11.2008)
- Pô sacanagem, pelo menos abreviasse, por tratar-se de correspondência oficial!




A propósito
ROCINHA É FLORESTA!
A Coop-Roca, de costureiras d Rocinha, ganhou terreno doado pelo estilista Carlos Miele, para construção da nova sede. Fez capitação para obras, mexeu na papelada da Lei Rouanet, e, com tudo correndo desde 2001, Tetê Leal, coordenadora do grupo, recebeu semana passada a decisão final do Iphan: não se pode construir na Rocinha pois é área de proteção de Floresta. (Coluna Gente Boa - O Globo – 18.11.2008)
- Ah bom!
- Eu agüento!












CLAUDIA OHANA
Luiza Brunet fez apenas um pedido para ceder a foto, dos anos 80, em que aparecerá na capa da próxima Trip. Ela está sem calcinha e puxa a camiseta para cobrir a evidência. Alguns pêlos ficaram de fora – e foi aí que ela pediu aos editores da revista um photoshop pudico. (Coluna Gente Boa - O Globo – 13.11.2008)
- Ah bom!
(Coluna Panorama Político - O Globo – 12.11.2008)
O Governo Lula é só elogios à presidente da CNA, a senadora Kátia Abreu (DEM). Dizem que, nos últimos meses, a oposicionista adotou uma postura moderada.
RECORDAR É VIVER
Nobre senadora da tribuna do respeitabilíssimo Senado Federal protestando contra a fiscalização do Ministério do Trabalho combatendo a prática de trabalho escravo lá pelos lados da terra de Sua Excelência.
AMENIDADES
Parabéns papai
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Layla_Eric Clapton e Mark Knopfler