segunda-feira, novembro 24, 2008



AMENIDADES

O capiau, muito do pão-duro, recebe a visita de um amigo. Depois de muita pinga com rosca, os dois já meio altos, o amigo pergunta:
- Ô cumpadre, se ocê tivesse seis fazendas, ocê me dava uma?
- Claro, uai! respondeu o mineiro.
- E se ocê tivesse seis automóveis, ocê me dava um, cumpadre?
- Claro que sim!
- E se ocê tivesse seis camisas, cumpadre, ocê dava uma pra mim?
- Dava não, cumpadre!
- Uai, cumpadre, e causde que se num me dava?!
- Causde que seis camisas eu tenho, cumpadre!















PENSAMENTO DO DIA

Uma coisa é certa; se os animais falassem não seria conosco que iam bater papo. (Millôr Fernandes)
















OPINIÃO DO DIA
"Realmente, o Juiz Federal Fausto De Sanctis está demonstrando sua independência e coragem, qualidades que estão a incomodar outros que, como ele, carregam uma toga. Não atropelou os ritos e prazos, dá andamento correto e ágil, e abre mão de direito a concorrer à justa promoção. Não põe seus interesses pessoais em primeiro plano.
Nos meus quase 30 anos de exercício profissional, só no contencioso, não me lembro de outro magistrado com a mesma dedicação e determinação.
O juiz federal Fausto de Sanctis é um exemplo para as novas gerações: ser juiz honesto e corajoso é possível! A ele rendo minhas homenagens”. (Ana Lúcia Amara – procuradora-regional do Ministério Público Federal de São Paulo – fonte: /blogdofred.folha.blog.uol.com.br – Folha Online – 19.11.2008)
- É muito bom ouvir isso de quem entende do assunto, numa hora em que parte da mídia canalha e outros de reputação dúvidosa tentam desmolarizar o correto e íntegro juiz!


















POESIA IMPLODIDA

O prédio de 80.000m2 onde funcionou a fábrica de calcinhas Poesi, no Complexo do Alemão será implodido na semana que vem. Dara lugar a um hospital e ao Centro de Juventude do PAC. Para a implosão, a Avenida Itaoca será isolada. Assim como casas da região. A Poesdi abandonou o prédio acuada pelo tráfico. (Coluna Gente Boa - O Globo – 13.11.2008)
- Minha preocupação é se vão fazer a implosão sem a autorização por escrito do dono do Morro do Alemão, já que ali é um dos ex-territórios nacionais!
- Vai que o Poder Paralelo já tombou o prédio, olha o impasse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário