sábado, dezembro 22, 2007



AMENIDADES
A loura entra na farmácia segurando um bebê e pergunta ao balconista se pode usar a balança de bebê.
- Lamento, minha senhora, nossa balança que pesa bebês está no conserto. Mas podemos calcular o peso do bebê se pesarmos a mamãe e o bebê juntos na balança de adulto. Em seguida, pesamos a mãe sozinha e subtraímos o segundo valor do primeiro!
- Ah, isso não vai dar certo... diz a loura.
- Por que não?
- Porque eu não sou a mãe, sou a tia!!!

PENSAMENTO DO DIA:
Se você olhar para o céu e não ver estrelas, se liga... já AMANHECEU. (autor desconhecido)








PONTO PRA JUÍZA
Da juíza da 10ª. Vara da Justiça Federal de Brasília para o “inocente” nobre deputado Paulo Rocha (PT-PA) metido na quadrilha do mensalão durante seu interrogatório que tentou exibir cenas explícitas de arrogância e prepotência, tentando botar o dedo na cara do promotor de Justiça:
“O senhor não vai bagunçar a minha audiência. Aqui não é a Câmara dos Deputados. Você chegou aqui com uma carinha de coitadinho, de humildizinho, que veio do Pará ou não sei lá de onde. Mas aqui o senhor não manda. Fique quieto e responda às perguntas.”
(fonte: blog do Noblat - O Globo – 19.12.2007)







PARTIDO DO BOI (PB)
Depois de Roriz, Renan, Quércia, Jorge Picciani e outros, mais um político entra no rol dos criadores de gado.
É o deputado fluminense Paulo Melo, que, num leilão da Fazenda Santa Mônica, terça, no Rio, arrematou um bezerro. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 13.12.2007)
- Sua Excelência está bem acompanhado sendo mais um a fazer parte deste, digamos, seleto plantel, já que estamos falando de boi!








NÃO SURPREENDE
Qual a conseqüência, num país cheio de ladrão, em que um museu com um acervo de obras de arte valiosas, desliga a luz à noite para economizar energia, as câmeras de vídeo não têm raios infravermelhos, o acervo não está segurado, os vigias percorrem o prédio em grupo e não se faz ronda policial noturna no quarteirão do prédio?
Um roubo milionário, naturalmente.
Bem disse ontem, o jornalista José Neumane em seu comentário no jornal do SBT, já que a republiqueta (palavra minha) não tem competência para preserva sua cultura e suas obras de arte que doe a quem tem, como os museus do Louvre, Guggenheim e outros, pelo menos não ficam em mãos de quadrilhas.
DA SÉRIE: TUA BATATA TÁ ASSANDO...
AMENIDADES
Não sei não, hein, mas não se fazem mais leões como antigamente!
A REPUBLIQUETA EM TRÊS TEMPOS
Um passinho pra frente, 50 pra trás.

AMENIDADES
Veja se isso é hora de botar, digamos a mangueira pra fora, pra esvaziar o tanque de gasolina!
E o sacana do câmera ainda focaliza bem!
CHARGES.COM.BR
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Stevie Wonder ~ Superstition

sexta-feira, dezembro 21, 2007



AMENIDADES
As duas loiras conversavam:
- O problema do Roberto é que, quando começa a beijar, nunca sabe onde parar!
- A última vez que ele saiu comigo - responde a amiga - Ele encontrou um lugar fantástico!







PENSAMENTO DO DIA
Mulheres em bares vão ao banheiro sempre em dupla para falar bem dos homens e mal das mulheres.”(autor desconhecido)







PERÓLA RECUPERADA DE POST ANTERIOR
“Eu fiquei muito constrangido com as declarações infelizes do governador, defendendo e até incitando a violência policial no Rio. Isto é uma vergonha e teve repercussão internacional. Ele não tem idéia do estrago de que declarações deste tipo fazem ao país, não só junto aos órgãos da ONU mas em toda a comunidade internacional”. (nobre relator especial da ONU sobre a situação de direitos humanos em Mianmar, Paulo Sergio Pinheiro – O Globo - 21.11.2007)
AMAPÁ
ÍNDIAS DE 11 ANOS ESTUPRADAS E TROCADAS POR DROGA
Da jornalista Alcinéa Cavalcante:
Indiazinhas, de 11 anos de idade, estão sendo estupradas, seviciadas e trocadas por drogas na localidade de Tucano, na Perimetral Norte, no Amapá.
A denúncia foi feita nesta sexta-feira (14), ao deputado estadual Paulo José (PR), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, por agentes da Polícia Civil, que trabalham no município de Serra do Navio, onde se localizam várias aldeias.
- Homens brancos, principalmente garimpeiros, ainda não se sabe como, tiram as meninas das aldeias e levam para Tucano, onde elas sofrem todo tipo de exploração, são abusadas sexualmente e usadas como moeda de troca, disse o deputado Paulo José. (blog do Noblat - O Globo – 16.12.2007)
- Tá vendo nobre relator especial, isto aí é que nos envergonha e, diria até, nos deixa enojado desta republiqueta e, com certeza fará mais estrago a, já podre imagem do país, internacionalmente, não só junto aos órgãos da ONU mas em toda a comunidade internacional, e não, as declarações do governador do Rio que vai enfrentar a bandidagem que domina e dá ordem no Rio de Janeiro.
- Me poupe!
- Lembrando sempre que, não sou e nunca fui eleitor do atual governador do Rio de Janeiro.








De: Sem Perdão
Para: O Senhor Marcelo Yuka, seus “artistas e intelectuais”, ongueiros que andaram entregando manifesto contra “as forças de repressão” do estado que empregam “forças letais” no combate ao banditismo no Rio
ASSIM FOI 2007
A secretaria de Segurança divulga hoje balanço com os principais feitos em 2007. O documento, de 23 páginas, lista mais de 100 ações e revela locais que seriam alvos de ataques de traficantes, como os que aconteceram no fim de 2006, que a inteligência da polícia conseguiu evitar. Havia, por exemplo, ameaças de ataques no réveillon de Copacabana e guardas municipais da Barra da Tijuca. (coluna Gente Boa – O Globo – 18.12.2007)
- Pois é, certas pessoas antes de bostejar discursinhos imbecis “politicamente corretos” deveriam tomar conhecimento do que se passa nos bastidores da violência no Rio e manter a boca hermeticamente fechada pra não sair asneiras e não entrar moscas.







E O BISPO SUCUMBIU
Sobre a tal da transposição do Rio São Francisco, confesso que não tenho opinião formada, embora entre a ganância dos homens e a sapiência da Natureza, fico com a segunda, pois não fosse assim, ela já teria se incumbido de mudar o curso da água do Velho Chico. Agora, com todo respeito a boa intenção do bispo Cappio, entendo que igreja, seja ela qual for, não tem que se meter em decisões de Estado, principalmente, considerando que a República Federativa do Brasil é laica.
Da mesma forma que o nobre irmão bispo senador Crivella não tem que se meter em programas sociais do governo para tirar dividendos políticos.
A propósito, sobre a transposição, aí vão duas opiniões divergentes sobre o assunto, de ministros do STF quando do julgamento da liminar que deferia a suspensão da continuação das obras, o que acabou acontecendo:
Do respeitável ministro Carlos Ayres Brito, negando a liminar, defendendo que antes se procedesse a revitalização do Rio:
“Na dúvida, se paralisa a obra. Não se pode exigir que uma pessoa doente seja doadora de sangue.”
Do nobre ministro Ricardo Levandowsky, favorável a continuação das obras:
“Uma paralisação neste momento poderia causar grave dano ao erário”.

- Obviamente, como sempre, fico com a opinião do ministro Carlos Ayres Brito, com o qual, dificilmente, tenho opiniões contrárias às suas.
AMENIDADES
Um por todos, todos por um

FAZ-ME RIR

Acho que nem eles mesmos acreditam no que estão dizendo.
Renovar e ética com os mesmos!
Me poupe!
De: Sem Perdão
Para: O Senhor Marcelo Yuka, seus “artistas e intelectuais”, ongueiros que andaram entregando manifesto contra “as forças de repressão” do estado que empregam “forças letais” no combate ao banditismo no Rio
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Alô internautas, OLHO VIVO na hora de comprar pela Internet

DA SÉRIE: EM NOME DO PAI
AMENIDADES
Insanidade saudável

PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Careless Whisper_George Michael

quinta-feira, dezembro 20, 2007



SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente
Empresa: Taurus
Olá.. Recentemente um grande amigo meu me pregou uma baita peça, e eu preciso descontar. Como possuo uma espingarda modelo Delta, calibre 4,5mm, gostaria de saber qual distância seria segura para dar um bom susto nele, ou seja, atirar, mas não para matar. Será que vocês poderiam me orientar??? Tenho medo de fazer alguma besteira.
Obrigado, forte abraço.
----------
Resposta:
----------
Prezado Senhor, Nossa orientação é de que o senhor não atire em seu amigo, mesmo que de brincadeira. Uma das regras de segurança para manuseio de armas é bastante clara: "Nunca, em nenhuma hipótese, aponte qualquer arma, carregada ou descarregada, para qualquer pessoa ou coisa que você não deseje atingir ou destruir.
Atenciosamente, Departamento de Marketing
Forjas Taurus AS






FAZ-ME RIR
A Polícia Federal, numa operação com o nome muito apropriado, pra variar, a Operação Rapina, andou prendendo um monte de político bandido, não necessariamente nesta ordem ou desculpe-me a redundância, lá pelos lados do Maranhão e do Piauí, entre nobres empresários, vereadores e prefeitos, inclusive, um bandido prefeito de uma cidade que orgulhosamente tem o pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país.
Aí me vem o nobre presidente em exercício da Federação dos Municípios do Maranhão, já que o titular também está em cana, dizer (O Globo – 15.12.2007) que a Polícia Federal agiu com abuso e com arbitrariedade na prisão dos oito prefeitos visto que todos têm residência fixa, profissão definida e exercem mandatos.
- Ah bom, quer dizer que bandido que tem residência, tendo profissão definida, além de ladrão e mandatos, não podem ser presos?
- Então tá!












DA SÉRIE: DEU NO JORNAL
(O Globo – 15.12.2007)
BIBLIOTECA NACIONAL PREMIA LIVRO SOBRE GENOINO
- Ah bom!
Autora, que foi do PT e tem relações com duas das três juradas, não inclui no texto o escândalo do mensalão.
- Ah bom, também!









DA SÉRIE: DIREITO DO CONSUMIDOR
Com a derrota na votação da emenda constitucional que prorrogava a CPMF, o Planalto decidiu congelar as nomeações políticas para os cargos de segundo escalão e estatais. O grupo do senador José Sarney (PMDB-AP), que reivindica o domínio de todo o setor elétrico, já foi informado de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pretende mais tratar do assunto neste ano. Com isso, uma provável nomeação do senador Edison Lobão (PMDB-MA) para o Ministério de Minas e Energia deve ficar para o ano que vem. (Estadão – 18.12.2007)
- Tá certo, afinal comprou um monte de parlamentar e não levou, é a lei do mercado!
UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Alô internautas, OLHO VIVO na hora de comprar pela Internet
NOTÍCIAS NAPOLEÔNICAS
Yes, temos um prefeito metafísico

Pelo menos agora, fiquei sabendo que matéria que cresce verticalmente não aumenta.
De: Sem Perdão
Para: O Senhor Marcelo Yuka, seus “artistas e intelectuais”, ongueiros que andaram entregando manifesto contra “as forças de repressão” do estado que empregam “forças letais” no combate ao banditismo no Rio
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
NA INGLATERRA, NATUREMAS ESTÃO EM FESTA

Taí, um uisquizinho diet e um fumódromo, até que eu encarava essa!
AMENIDADES
Ases do volante

ACREDITE SE QUISER
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Cuidado! Nem sempre é o que se parece

PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
I Love To Love_Tina Charles

quarta-feira, dezembro 19, 2007




AMENIDADES
Novo hit de Natal
Botei meu fuzilzinho
Na janela do quintal
Papai Noel levou
Meu presente de Natal
Como é pra Papai Noel
Não me esqueço que ele vem
Seja tiro ou seja bomba
Pro velhinho também tem!
(letra Beto Santos – blog comentando – link à esquerda)














PRESTAÇÃO DE CONTAS
Segundo o jornal O Globo (13.12.2007) nossos nobres vereadores estão incansáveis na sua preocupação em apresentar emendas ao Orçamento do Município do Rio de Janeiro, por exemplo:
O nobre vereador Carlos Bencardinho tem grande preocupação com a organização dos festejos momescos da Rua Cruz e Souza, no glorioso bairro do Meyer, e temendo que falte recursos para o evento apresentou proposta de verba na bagatela de 12,6 milhões e, pensar que o companheiro Lula destinou apenas 12 milhões para distribuir entre as doze escolas de samba do Rio, já o nobre edil foi mais pródigo.
Gostei da fundamentação do nobre vereador Roberto Monteiro que destinou 400 mil para a construção de uma ciclovia em Vila Isabel, segundo ele “a construção busca contribuir para a diminuição de emissão de carbono na atmosfera” (não está explicado se o carbono é em forma de papel)
Já o nobre vereador Aloísio de Freitas quer gastar R$ 120 mil para comemorar os aniversários de três bairros: Méier, Cachambi e Piedade.
Nosso querido vereador Átila Nunes Neto, destina R$ 1,5 milhão para comemorar os “Cem Anos da Umbanda” (- Sarava, haja caboco!) e mais R$ 500 mil para as festas em homenagem à Iemajá (- Sarava também, haja oferenda!). Pelo jeito a Bahia ficará enciumada, pois teremos um mês de comemoração à Iemajá)
E para fechar com chave de ouro, temos o nobre vereador Renato Moura que propõe gastar R$ 1,1 milhão para reformas de 11 campinhos de futebol, entre eles o glorioso e internacional Campo do Rala Coco na Praça da Tropa em Senador Câmara, que só perde em estatura internacional para o novo Wembley Stadium. Tá certo, 2014 está aí mesmo, de repente o Rala Coco Stadium é escolhido para o jogo final da Copa.










PÉROLA DO DIA
“Eu acrescento que o fim da CPMF está sendo festejado também pelos corruptos que praticaram desvio e realizaram movimentações financeiras inexplicáveis que a FPMF nos ajudava a identificar”. (nobre ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage – O Globo – 15.12.2007)
- Besteira, há 12 anos existe a CPMF e os corruptos continuaram roubando, fraudando e fazendo suas patifarias e só têm sido pegos graças ao excelente trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público.
- A CPMF, por exemplo, descobriu a quadrilha do carequinha Marcos Valério? Coisa nenhuma, não fosse a denúncia do corruptólogo-mor, nobre ex-deputado Roberto Jefferson, até hoje o governo estaria comprando deputados.
- E a grana da cueca?
- E a roubalheira dos empreiteiros?
- E a roubalheira dos sanguessugas?
- E tantas outras roubalheiras do dinheiro público, cadê que a CPMF descobriu?







FALTA DE PÚBLICO
Domingo, um show de Sandy e Júnior no Clube Luso Brasileiro, em Campo Grande, no Rio, foi cancelado, acredite, por falta de público. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 18.12.2007)
- Porra, também, a dupla anda fazendo mais despedidas do que a soma das despedidas de Silvio Caldas e de Romário, somadas ao número de namorados da Preta Gil, queria o quê? Haja platéia de mau gosto!
AMENIDADES
Um beijo do Gordo

AMENIDADES
Jô Soares

JÁ VI ESTE FILME
SEM PERDÃO TAMBÉM É HISTÓRIA
Rigorosamente verdadeiro
A grande vitória da nossa Força Expedicionária Brasileira na 2ª. Guerra Mundial na história Batalha das Toninhas


Aliás, é assim que se motiva alunos a aprender, narrado fatos verdadeiros com de maneira bem humorada, ele me lembra o professor de Química Paulo Henrique que dava aula no cursinho Bahiense, quando eu estudava, até quem detestava Química não perdia uma aula sua. Outro era o professor Gitirana de Geometria, suas aulas eram imperdíveis.
UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Alô internautas, OLHO VIVO na hora de comprar pela Internet

QUEM É VIVA, QUER DIZER VIVO, SEMPRE APARECE
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
O DIA DA CAÇA
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Don't let me be misunderstood_Cyndi Lauper

terça-feira, dezembro 18, 2007



AMENIDADES
Papai Noel malcriado
Kerido Papai Noéu:
Eu queria ganhá um joginho espasiau de prezente de natau... Tenho cido um boum minino neste ano. Ti adoro, Marco.

Querido Marco:
Sua ortografia é excelente!
Parece um índio escrevendo.
Definitivamente terá uma brilhante carreira na vida...
Como auxiliar de pedreiro!
Tem certeza que você não prefere um livro de português?
Quanto ao joguinho espacial, darei ao seu irmão, pelo menos ele sabe escrever!
Um abraço, Papai Noel













DEU NO JORNAL
ORDEM DOS ADVOGADOS CRITICA PARECER FAVORÁVEL A REDUZIR MAIRIDADE PENAL (O Globo – 11.12.2007)
E na reportagem, as pérolas:
“Endurecer a pena não resolve. Durante a ditadura militar, chegou-se a estabelecer no país a pena de morte para coibir atos subversivos. E por isso acabaram os atos subversivos? (presidente nacional da OAB Cezar Britto)
- Este aí confundiu viaduto com viado adulto, misturando ideal político com banditismo.
“Trata-se, na verdade, de mais um expediente de criminalização da pobreza”. (Wadih Damous – presidente OAB/RJ)
- Partindo dessa premissa, todo pobre é bandido.
- Então, vamos combinar, endurecimento de pena não combate a criminalidade e todo pobre é bandido, abram-se as portas dos presídios, rasguem-se os Códigos Penal e de Processo Penal.

- Lembrando sempre que não defendo diminuição de idade penal, a meu juízo, sendo um feto, cortou o cordão umbilical na placenta, fez uma tereza pra fugir da barriga da mãe, pegou uma arma pra cometer crime de adulto, paga como adulto, seja rico ou seja pobre.
- Aliás, quem advoga a tese da crimilização da pobreza se acha compensado da culpa de termos um país extremamente injusto, fica mais fácil expiá-la, para obter o reino da glória dos Céus, através do paternalismo.








DA SÉRIE: CENAS EXPLÍCITAS DE UM CORPORATIVISMO NEGATIVO
Juízes do Pará defendem colega no caso da garota presa
Cerca de 20 juízes de primeira instância do Pará, vestidos com togas, estiveram nesta quarta-feira na sessão do pleno do Tribunal de Justiça do Estado --que reúne todos os 30 desembargadores-- para prestar apoio à juíza Clarice Maria de Andrade, da comarca de Abaetetuba, onde uma menina de 15 anos foi colocada em uma cela por 26 dias com homens.
Para o presidente da Amepa (Associação dos Magistrados do Estado do Pará), João Batista Nascimento, o Judiciário está sendo usado como "bode expiatório" no caso da garota.
"Todos os holofotes se viraram apenas ao Judiciário como se ele fosse o grande responsável [pela prisão da garota]. E a polícia de segurança do Estado como está? Como está o sistema carcerário do país?", questionou Nascimento.
"O Judiciário não aceita ser o único a ser responsabilizado pelo que aconteceu. Outras instituições podem estar envolvidas nisso. O problema ocorreu devido à falência do sistema carcerário nacional", disse. (Folha Online – 13.12.2007)
- Tá bom, concordo plenamente com V.Exª., todos são responsáveis, mais quem foi que determinou a internação, não foi a nobre juíza?
- Também, depois que a nobre governadora vai a Brasília, depois desta barbaridade, e o presidente da República demonstra apoio e solidariedade, por que os juízes não podem fazer o mesmo com seus pares?
- Ô republiqueta.







TÍTULO DE NOVELA
Esperto foi o senador Valter Pinheiro (PMDB-MT).
Fez um discurso contra a CPMF para TV Senado.
Mas votou a favor.
Te cuida, Aguinaldo Silva! (Coluna Nhenhenhém - O Globo – 15.12.2007)
- Na minha terra tem outro nome, é mau caráter!
- Te cuida, Macunaíma!
EM NOME DO PAI
Este aí confundiu Carolina de Sá Leitão com caçarolinha de assar leitão ou capitão-de-fragata com cafetão de gravata

E eu pensando que conhecia todas as modalidades de corno, agora, me aparece o corno divino!
UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Alô internautas, OLHO VIVO na hora de comprar pela Internet
AMENIDADES
Jogo Rápido – Evo Morales – Gabeira – Lula
Chico Caruso – Fantástico – 16.12.2007


O PAC SOCIAL
Que beleza né, até que enfim descobriram que não basta só polícia subir o morro, o poder público tem que estar presente em todos os níveis.
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, se na republiqueta qualquer iniciativa não estivesse por trás uma bela sacanagem e patifaria.
Não por acaso, todas as vezes que a TV Record em reportagem sobre as reformas de casas no Morro da Providência, aparece dando entrevista o nobre senador bispo irmão Crivella, candidatíssimo a prefeito do Rio, uma forma cínica e descarada de fazer propaganda eleitoral as custas da miséria alheia.
Segundo o jornal Extra (15.12.2007 – página 3) em reportagem sob manchete NOVO CADASTRAMENTO NO MORRO, dona Márcia Silva declara:
“Queríamos que as obras fossem feitas na Pedra Lisa, local da Providência, onde estão as casas em pior estado. Lá, há vários barracos de madeira e valas negras. Mas o senador (irmão Crivella) preferiu reformar as primeiras 120 casas na localidade do Barão, que fica de frente para a Cidade do Samba, para o Porto do Rio, e para a Perimetral. Ou seja, o objetivo é fazer obra para os outros verem, não para beneficiar necessitados”.
E vai além:
“Tudo o que o Crivella fez foi vir aqui no meio do ano e fazer uma feijoada anunciando as obras. Depois, um grupo de jovens da Universal subiu o morro para cadastrar os moradores que seriam os primeiros beneficiados. Tudo isso sem consultar a associação”.
- Quer dizer, tiram dividendos eleitorais e na maior cara-de-pau ainda utilizam, além da miséria, uma instituição da República, isto é, o Exército Brasileiro.
- Agora, veja na última reportagem sobre o assunto na Record, a entrevista ao final e depois responda:
O que o nobre senador irmão Crivella é: secretário de obras do Estado ou do Município, algum militar do do Exército, prefeito, governador, representante do governo Federal ou é ocupa a pasta de ministro do Ministério das Cidades para ir ao local na data do inicio das obras falar oficialmente sobre o assunto ???
O que é que ele faz lá, a não ser explorar a miséria para angariar votos?
- Outra coisa demagógica, fazer obra de fachada em 780 casas, logo numa favela de frente para o Porto do Rio e da Cidade do Samba pra inglês ver e virar atração turística, por que não fazer, primeiramente, obras de infra-estrutura, quer dizer, o cara sai da sua bela casa e pisa em valas negras pra descer e ir ao trabalho.
Mais uma coisa demagógica, será que não existem outras favelas em muito, mas em muito piores condições fora do eixo Centro-Zona Sul que careçam imediatamente de obras, já que querem manter a miséria lá em cima pra não incomodar os daqui de baixo e seus currais eleitorais.
Sim, porque educação, cidadania e consciência política tiram voto cativo.

CHARGES.COM.BR
Da mesma forma que companheiro Renan é inocente, aqui esta a comprovação inequívoca de que os americanos não torturam seus prisioneiros
E NA REPUBLIQUETA DA CARTEIRADA E “DO SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?”...
DA SÉRIE: POR QUÊ NÃO TE CALAS?
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Dance Me To The End of Love - Leonard Cohen

segunda-feira, dezembro 17, 2007



AMENIDADES
Informe da ANVISA – Agência de Vigilância Sanitária
SUPER-SIMPLES DE FAZER.
- Pegue um espelho e visualize o seu traseiro.
- Se os cabelinhos estiverem loiros, você tomou leite com água oxigenada.
- Se não tiver cabelo, foi com soda cáustica.














DEU NO JORNAL
(O Globo – 13.12.2007)
VEREADOR, MESMO PRESO, APRESENTA EMENDAS
Vinte duas propostas de Nadinho, no valor de R$ 3,5 milhões, são apresentadas para o orçamento de 2008.
- Mas para o nobilíssimo presidente da respeitabilíssima Câmara dos Vereadores do Rio não vê nenhum problema, segundo ele declarou a reportagem: “O Nadinho não está licenciado. Legalmente, ele se encontra em pleno exercício do mandato. Pode inclusive apresentar projetos para serem discutidos e votados em plenário. Se as emendas foram protocoladas com a senha dele, isso significa que ele autorizou”, disse Sua Senhoria, o presidente Jorge Felippe.
- Datíssima vênia, nobre presidente, mas num país sério, no caso da prisão de um parlamentar, a primeira providência da Casa, para manter o decoro da instituição, é afastá-lo de imediato. Por outro lado, naquele mesmo país sério, quem utiliza a senha de outrem para acessar qualquer banco de dados fica tipificado como falsidade ideologia, artigo 171 do CP.













GAROTO DE IPANEMA
De Eduardo Campos, governador de Pernambuco, para Sergio Cabral, ao receber da Associação Comercial do Rio, ontem, o título de cidadão honorário: “Agora que sou honorário, vou vir mais vezes aqui. Mas.. Sergio, pode deixar que não vou desbancar o Aécio Neves..”
Todo mundo caiu na risada. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 11.12.2007)
- Como diria o próprio colunista Ancelmo, a contribuição do nobre governador ao Rio para fazer jus a tamanha honorabilidade é... sei lá!







FEIRA DO PÓ
Segunda de manhã cedo, entre as estações Maria da Graça e Triagem, no Rio, traficantes vendiam drogas na linha do metrô perto da Favela do Jacrezinho. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 13.12.2007)
- Ih, isto já não é mais novidade, dia sim e outro também, os jornais da telinha mostram o grande feirão da cafungada, qualquer dia entra até no calendário turístico do Rio, com guias naqueles jeepões levando os europeus pra conhecerem uma das maravilhas do Rio.
UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Alô internautas, OLHO VIVO na hora de comprar pela Internet
Todo cuidado é pouco, a vagabundagem está na ativa.

OPINIÃO DO DIA
AMENIDADES
Bom conselho da companheira

MAIS UM CRIME COMETIDO DEVIDO AO PROBLEMA SOCIAL
Cada dia, me convenço mais de que, realmente, o problema social é que leva a criminalidade.

Este delegado aí é o terror dos bem-nascidos. O que ele tem posto na cadeia de vagabundinhos gente fina não estão no mapa. Como diria o companheiro presidente, nunca na história deste país aquela delegacia foi tão “bem freqüentada”. Aposto que, grandes causídicos jamais tinham entrado ali.
Sei não, mas, qualquer dia, transferem ele para Sapucaia, pra deixar de ficar aporrinhando o andar de cima.
AMENIDADES
Lindo, bonito e gostosão

DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
CHARGES.COM.BR
O Pior cego

PATIFARIA DO DIA
Esta é especial, para naturebas.

CLIP DO DIA
Paradise – Sade

domingo, dezembro 16, 2007



AMENIDADES
Depois de um naufrágio restaram 8 sobreviventes numa ilha deserta:
7 homens e 1 mulher.
Depois de um tempo até se adaptarem a nova situação, ficou tudo beleza, a mulher dava conta dos sete, rolava até suruba.
Todo mundo feliz.
Porém um belo dia,com um golpe do destino, a mulher faleceu.
Na primeira semana tudo bem…
Veio a segunda semana… Tudo bem, dava para levar….
Na terceira semana o bicho começou a pegar… A situação começou a ficar feia, mas, ainda deu prá levar…
Até que, na quarta semana, não deu mais pra agüentar…
Um dos marmanjos falou:
É, galera, não dá mais… Vamos ter que enterrar a mulher!








ME RENDO
Aos ilustres defensores da tese de que a criminalidade é um problema social, logo todo pobre é bandido. Veja por exemplo, está notícia que saiu no O Globo de 12.12.007, sob manchete OFICIAL REFORMADO É PRESO POR ESTELIONATO.
O capitão-de-fragata reformado José Maria da Fonseca, de 73 aninhos, foi preso por estelionato e formação de quadrilha. Capitão Gancho, como era carinhosamente conhecido andava dando golpe em incautos e em bancos, usava carteira de identidade da OAB, CPF e certidão de casamento, naturalmente, como bom estelionatário, tudo falso.
Agora, vejamos se tinha ou não tinha que cair na criminalidade. Seu salário como capitão-de-fragata reformado: a merreca de R$ 16.501,44.
Não há que consiga viver com esta mixaria, sem aplicar golpe.








PAC DO SAMBA
Tem empresário “convidado” por Lula a ajudar as escolas de samba do Rio cheio de medo de que o dinheiro termine por irrigar contraventores ou mesmo o tráfico de drogas.
O presidente, como se sabe, prometeu R$ 12 milhões para o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 11.10.2007)
- Faz sentido, embora considerando que são capazes de contribuir com o caixa 2 de campanhas políticas, não vejo razão de tanto pudor, como disse o nosso querido Marcola, do PCC, em audiência com nobres parlamentares na CPI do narcotráfico: “um deputado não é melhor do que um traficante, nem um traficante é melhor do que um deputado”.








RESPEITA O VELHO
De Limachem Cherem, diretor da escola que forma Papai Noel, sobre a imagem do bom velhinho usada por strippers de boate gay: “Eu trabalho duro para passar um personagem lúdico, transmissor do carinho, e divulgam essa figura com teor sexual. É um santo, Santa Claus. É um desrespeito para os que acreditam no intuito do verdadeiro Papai Noel. (coluna Gente Boa – O Globo – 12.12.2007)
- Não sei por que tanta homofobia. A biba não se chama Santa Claus, então?!
- Aliás, aquele gorrinho vermelho com um pompom branquinho em cima nunca me enganou!









É NATAL
Ontem, só cinco vereadores cariocas marcaram presença na Câmara do Rio. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 15.12.2007)
- Afora o desperdício de dinheiro público, que ganhou foi a população, pelo menos, nenhuma idiotice foi aprovada em plenário por falta de quorum!
AMENIDADES
Curiosidade mata

COMENTÁRIO RECUPERADO
“Alô amigo muito bom os post que voce coloca sobre o lula no fantastico o "jogo rápido" senti falta do fantástico do dia 9, quebra essa ai e envia pra gente rever novamente muito bom mesmo, estamos aguardando, valeu.
Um Grande abraço. “

- Meu caro, realmente, foi esquecimento, aí vão:
FHC, Lula e Chávez
DA SÉRIE: A COPA DO MUNDO É NOSSA
AMENIDADES
Sacaneia o Papai Noel, sacaneia...

DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Johnny Winter & Dr. John - Love, Life,& Money