sábado, dezembro 31, 2011



















AMENIDADES
- Dois amigos conversando: o Paulo e o Mauricinho:
- Paulo, você não vai acreditar! Hoje pela manhã estava no cais acabando de encerar meu iate, quando chegou uma linda morena e me falou:
- Você pode me leva pra passear no teu iate?
- Mas é claro! Chegando em alto mar, desliguei o motor e falei:
- Você pode escolher: transar comigo ou volta nadando! E ela não sabia nadar Paulo, não sabia nadar!
Alguns dias depois Paulo entra outra vez no barzinho, Mauricinho está no balcão praticamente chorando sobre um uísque.
- O que houve Mauricinho? Por que está acabado desse jeito?
- Vou te contar Paulo, não dá para esconder. Ontem estava na praia encerando o iate, aí, aparece uma loura fenomenal, alta, bem alta, linda, corpão, sensual, sexy, e… falou:
- Oi. Que tal se você me levar pra passear no teu iate?
- Meu amor, na hora que você quiser!
De novo, fomos para alto mar, desliguei o motor e, conforme de costume, falei:
- Querida, você escolhe: transa comigo ou vai ter que nadar até a praia!
- A louraça tirou a parte de cima do biquini. Paulo, ela tinha seios enormes! Perfeitos! Depois tirou pequena saia… depois tirou a calcinha do biquíni… E… Paulo… Paulo…
- Fala logo, Mauricinho!
- A lora era um cara! Paulo… Um homem grandão com um bilau enooorme, muuito grande, Paulo!… E eu, Paulo… eu não sei nadar, Paulo! Não sei nadar!




RODRIGO CAETANO É MOTIVO DE DISCÓRDIA ENTRE PRESIDENTE DO FLUMINENSE E CELSO BARROS

A bola ainda nem está rolando, e o Fluminense já mostra que o entrosamento fora das quatro linhas não é o seu forte. O ex-diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, conversou com o presidente da Unimed, Celso Barros, e sua contratação vai sendo costurada. O que, porém, pode virar um gol contra, dependendo dos olhos de quem a vê.
Os do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, por exemplo, fecham-se para a negociação. O dirigente trata o assunto com desdém e faz questão de deixar claro que não partiu do clube, mas do patrocinador, o interesse em Rodrigo Caetano.
— Não participei de reunião nenhuma. Quem está cuidando desse assunto é o Celso Barros. Quem tem interesse no Rodrigo Caetano é a Unimed. Não assinei nada, não fiz proposta nenhuma — frisou, por telefone, oscilando entre a irritação e a indiferença. (http://extra.globo.com/esporte/fluminense/rodrigo-caetano-motivo-de-discordia-entre-presidente-do-fluminense-celso-barros-3501382.html - 23.12.2011)
- Meu querido FLUZÃO já vai começar o ano muito mal. Instituição administrada em regime presidencialista onde quem manda é o patrocinador, o seu presidente fica bancando a Rainha da Inglaterra!



BRIGA ENTRE PMS PRESOS NO BEP TERMINA EM FACADAS
Dois meses depois de a “farra da cerveja” dos policiais presos no Batalhão Especial Prisional (BEP) virar um problema para a Secretaria de Segurança Pública, a tentativa de homicídio de um detento, na madrugada de ontem, pôs o sistema de segurança da unidade novamente em questão. A briga foi entre o cabo da Polícia Militar (PM), Wagner Dantas Alegre, de 33 anos, e o ex-cabo PM Haroldo da Silva Banhos, de 37. De acordo com a assessoria da corporação, Haroldo, preso em 2008, e Alegre, detido dois anos depois — acusados de integrar diferentes grupos de extermínio — cultivavam uma rixa antiga.
Por conta de um desentendimento, que começou com um empurrão na noite de Natal, Haroldo foi à cela de Alegre enquanto ele dormia, na madrugada de ontem, e o atingiu com um objeto cortante nos pulsos, no pescoço, na barriga e nas pernas. Os dois foram levados para o Hospital Central da PM, no Estácio. Com ferimentos leves, Haroldo foi liberado e prestou depoimento ao oficial de dia em seguida. (http://extra.globo.com/casos-de-policia/briga-entre-pms-presos-no-bep-termina-em-facadas-3513594.html - 27.12.2011)
- Pois é, a republiqueta paraíso da impunidade bota os bandidos fardados lá e chama isto, que mais parece um SPA, de “batalhão prisional”


MADE IN BRAZIL
Marc Jacobs, o estilista americano da Louis Vuitton que já foi casado com o publicitário paulista Lorenzo Martone, trocou de amor, mas é fiel ao Brasil.
Está namorando o ator brasileiro de filmes gays Harry Louis, que vive em Londres, onde seus longas pornô fazem sucesso pelo... tamanho do seu, digamos, instrumento de trabalho. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.12.2011)
- Deve ser o popular tripé!



PENSAMENTO DO DIA
Se for para a sociedade brasileira continuar assistindo a esta sequência de fatos vergonhosos e inacreditáveis, que os maias estejam certos na sua previsão e o mundo se acabe em 21 de dezembro de 2012. (Wilson Gordon Parker/Nova Friburgo-RJ – leitor de O Globo – 30.12.2011)

sexta-feira, dezembro 30, 2011































AMENIDADES
Apesar de viverem na abundância, as coisas não corriam bem entre o marido e sua jovem mulher.
Na verdade, ela estava convencida de que ele andava metido com a Janete, bonita empregada da casa.
Então resolveu preparar uma armadilha pra pegar o marido no flagra.
Dispensou a empregada no fim de semana e não contou ao marido.
À noite, quando iam pra cama, o marido contou a mesma velha história:
- Desculpe, minha querida, mas estou mal do meu estômago outra vez. Vou tomar um ar e já volto.
Ele então rumou em direção ao banheiro. A mulher saiu rápido pelo corredor, subiu as escadas e deitou-se na cama da empregada.
Mal ela tinha apagado a luz, veio ele, em silêncio. E, sem perda de tempo, saltou para a cama e fez amor com ela com toda a fogosidade.
Ambos gemiam de prazer.
Quando terminaram, a mulher disse, ainda ofegante:
- Você não esperava me encontrar nesta cama, não é querido?
E ligou a luz.
- Sinceramente, não, minha senhora, disse o jardineiro!


PEMSNAMENTO DO DIA
“Não basta que a mulher de César seja honrada, é preciso que sequer seja suspeita”.

OPINIÃO DO DIA
Só para lembrar. A ministra-corregedora Eliana Calmon, há pouco e em dissenso com o ministro Cezar Peluso, ressaltou que só conseguiria fazer correição no Tribunal de Justiça de São Paulo quando o “sargento Garcia prendesse o Zorro”. Os ministros Lewandowski e Marco Aurélio de Mello (concedeu anteontem liminar geral para suspender toda a atividade correcional do CNJ) deram liminar em favor do Zorro. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog Sem Fronteiras – 21.12.2011)




LIMINAR AURELIANA DÁ IMPUNIDADE A JUÍZES SUSPEITOS DE CORRUÇÃO E DESVIOS FUNCIONAIS
O ministro Marco Aurélio de Mello, como noticiado ontem por Terra Magazine, determinou, por meio de medida liminar (provisória), a suspensão de todas as apurações disciplinares e correcionais referentes a magistrados feitas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Para se ter idéia, por força da liminar ficam suspensos os trabalhos correcionais que estão sendo realizados pela ministra Eliana Calmon (corregedora do CNJ) no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Segundo noticiado, um pequeno grupo de magistrados paulistas, na gestão do falecido presidente Viana Santos (faleceu sob odor de venda de liminares e enriquecimento sem causa), teria recebido importâncias milionárias, de duvidosa constitucionalidade e acima do teto remuneratório estabelecido. Com a correição de Calmon, isto estava, até ontem, sendo apurado.
Mais ainda, com a liminar do ministro Marco Aurélio de Mello, 54 procedimentos disciplinares contra magistrados acusados de desvios funcionais restam suspensos.
A decisão liminar, como qualquer rábula de porta de cadeia sabe, só é lançada em caso de urgência e para evitar dano irreparável. No popular, é a relevância, urgência, que determina a concessão de uma medida cautelar liminar. Numa comparação, um pronto-socorro judiciário. Os romanos usavam o termo em periculum in mora, ou seja, perigo em razão da demora da decisão.
No caso submetido ao ministro Marco Aurélio de Mello, o julgamento a respeito da competência do CNJ foi, no final de novembro passado, tirado da pauta do plenário do STF. Pelo deliberado, essa matéria aguarda melhor oportunidade para voltar à pauta. A propósito, trata-se de ação direta de inconstitucionalidade proposta pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Caso houvesse situação de urgência, não seria a ação tirada de pauta.
A liminar de suspensão de apurações concedida por Marco Aurélio de Mello terá validade durante o período de recesso mensal do STF. O recesso começou ontem e imediatamente após o seu início, surgiu a decisão aureliana.
O período de férias, por ato de seu presidente e dada a relevância, pode ser suspenso. Mas o ministro Cezar Peluso já frisou que a liminar só será apreciada em regular sessão plenária.
Pano Rápido. A tese de Marco Aurélio relativa à competência apenas suplementar (só poderia atuar em caso de omissão das corregedorias dos tribunais estaduais ou federais) do CNJ é conhecida de longa data. E ficou claro que o ministro Marco Aurélio de Mello se aproveitou do recesso para, liminarmente, colocá-la para valer.
Em outras palavras, em tese houve um desvio funcional do ministro Marco Aurélio para satisfazer sua posição pessoal conhecida faz anos. Sobre esse desvio funcional em tese, o CNJ nada pode fazer.
Falsamente, “vendeu-se” ao cidadão comum a ideia de que o CNJ seria um órgão de controle externo. Além de não ser externo (a maioria é de magistrados), o CNJ, segundo entendimento do STF, não tem poder correcional, fiscalizador, sobre os seus ministros: como o STF, na Constituição e topograficamente, está acima do CNJ, o entendimento, em causa própria, é pela incompetência apuratória do CNJ. Assim, ministros do STF só estariam sujeitos a impeachment junto ao Senado. No Senado está Sarney pronto a arquivar qualquer pedido, como já fez em uma oportunidade.
Resumindo: “Lá vai o Brasil descendo a ladeira”. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog Sem Fronteira – 21.12.2011)
- Descendo a ladeira e quem vai se esborrachar é o cidadão brasileiro órfão dos três Poderes da República da Constituição “Cidadã”!
- O jeito esperar a “Justiça Divina”. EPA! E quem é ateu, como é que fica? Não fica, ou se anula, ou se suicida ou cheira tudo que tem direito!
- Ah, já ia me esquecendo:
MINISTRO DO SUPREMO BENEFICIOU A SI PRÓPRIO AO PARALISAR INSPEÇÃO

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski está entre os magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo que receberam pagamentos que estavam sob investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), informa reportagem de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quarta-feira
Antes de ir para o STF, ele foi desembargador na corte paulista.
Anteontem, último dia antes do recesso, o ministro atendeu a pedido de associações de juízes e deu liminar sustando a inspeção.
Por meio de sua assessoria, Lewandowski disse que, apesar de ter recebido os recursos, não se sentiu impedido de julgar porque não é relator do processo e não examinou o mérito --apenas suspendeu a investigação até fevereiro.
A corregedoria do CNJ iniciou em novembro uma devassa no Tribunal de Justiça de São Paulo para investigar pagamentos que alguns magistrados teriam recebido indevidamente junto com seus salários e examinar a evolução patrimonial de alguns deles, que seria incompatível com sua renda. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1024349-ministro-do-supremo-beneficiou-a-si-proprio-ao-paralisar-inspecao.shtml - 21.12.2011)
- Ah, também, já ia me esquecendo:
PELUSO, QUE RECEBEU R$ 700 MIL DO TJ-SP, DEFENDE LEWANDOWSKI

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, fez uma nota para defender a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, que suspendeu inspeção feita pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) na folha de pagamento do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Lewandowski recebeu pagamentos sob investigação, feitos a todos os desembargadores da corte por conta de um passivo trabalhista da década de 90.
O próprio ministro Peluso, que, como Lewandowski, foi desembargador do TJ paulista, recebeu recursos desse passivo.
Ele recebeu R$ 700 mil, de acordo com a própria assessoria do presidente do Supremo.
Peluso considera que, apesar dos recebimentos, nem ele nem Lewandowski estão impedidos de julgar ações sobre o tema porque os ministros do STF não se sujeitam ao CNJ.
Portanto, não seria possível falar que agem em causa própria ou que estão impedidos quando julgam a legalidade de iniciativas daquele órgão, já que não estão submetidos a ele, e sim o contrário, de acordo com a Constituição e com decisão do próprio STF. (Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo – fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ - 21.12.2011)


EX-PRESIDENTE DO STF CRITICA LIMINAR QUE BLOQUEOU INVESTIGAÇÕES DO CNJ
BRASÍLIA - A crise no Judiciário não opõe apenas a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, e as associações representativas de juízes. Ministro do Supremo Tribunal Federal e ex-presidente da Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gilmar Mendes criticou na sexta-feira, 23, as decisões isoladas tomadas por integrantes do Supremo que estancaram as ações investigativas da corregedoria nos Estados.
Em entrevista ao Estado, Mendes afirmou que é necessário disciplinar a concessão de liminares por integrantes da Corte no último dia de trabalho antes do recesso do Judiciário. "As soluções nas liminares no final do ano são atípicas e heterodoxas", criticou Mendes. "É uma questão de ordem que precisamos discutir."
Na segunda-feira passada, último dia de funcionamento do STF neste ano, os ministros Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski atenderam a pedidos de associações de magistrados e deram liminares que levaram à suspensão de investigações do CNJ. Agora, somente em fevereiro do ano que vem, quando o Supremo voltar do recesso, o relator do caso, Joaquim Barbosa, voltará a examinar a questão. A liminar atende a um pedido de associações de magistrados. (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ex-presidente-do-stf-critica-liminar-que-bloqueou-investigacoes-do-cnj,814737,0.htm?p=2 – 24.12.2011)
- Estava demorando! Emprestaria meu humilde, modesto e inexpressivo apoio à posição do nobre, diria até nobilíssimo ministro, não percebesse, através de várias manifestações em plenário do sTF (é sTF mesmo) demonstrando não morrer de amores pela magistratura togada e não fosse Sua Excelência um dos baluartes da concessões de liminares, Mandados de Segurança e HCs, conforme demonstram pequeníssimos exemplos colhidos do sempre útil tio Google:
GILMAR MENDES CONCEDE LIMINAR QUE ANULA LEI FICHA LIMPA PARA HERÁCLITO FORTES
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,gilmar-mendes-concede-liminar-que-anula-lei-ficha-limpa-para-heraclito-fortes,574997,0.htm
MINISTRO GILMAR MENDES CONCEDE LIMINAR E ADVOGADO DEVE SER TRANSFERIDO NESTA SEXTA-FEIRA
http://www.jcnet.com.br/noticias.php?codigo=225630
STF CONCEDE LIMINAR A ADVOGADO SUSPEITO DE MOLESTAR PARENTES
O ministro Gilmar Mendes concedeu a liminar no dia 29 de novembro passado
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1015538-stf-concede-liminar-a-advogado-suspeito-de-molestar-parentes.shtml
OPERAÇÃO PASÁRGADA: GILMAR MENDES CONCEDE LIMINAR A DESEMBARGADORA E SUSPENDE DECISÃO DO CNJ
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar suspendendo decisão do Conselho Nacional de Justiça em processo de revisão disciplinar para apurar indícios de favorecimento em sentenças proferidas pela desembargadora Angela Maria Catão Alves, quando atuava como juíza titular da 11ª Vara Federal, em Belo Horizonte.
http://penasetinteiros.blogspot.com/2010/12/operacao-pasargada-gilmar-mendes.html

GILMAR MENDES CONCEDE LIBERDADE AO MÉDICO ROGER ABDELMASSIH
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u670515.shtml
- Ah, já ia me esquecendo, este último, condenado a mais de 200 anos de cadeia por molestar sexualmente seus paciente, do Líbano, país que não tem tratado de extradição com a republiqueta, manda um abraço a todos e um Feliz Ano Novo aos respeitabilíssimos membros libertários da alta Corte de Justiça do nosso mavioso Poder Judiciário


PREFEITO VASCAÍNO QUER FICAR BEM NA FITA COM TORCIDAS
Rio - Em seu último ano de governo e prestes a encarar as urnas em busca da reeleição, o vascaíno Eduardo Paes quer ficar bem na fita com as torcidas dos quatro grandes times. “Sou de todos os clubes do Rio de Janeiro este ano”, brinca. E para alcançar esse objetivo, aguarda os dirigentes — três deles filiados ao PMDB — apresentarem os projetos dos Centros de Treinamento (CTs). As instalações serão usadas pelas seleções estrangeiras nas Copas das Confederações, em 2013, e do Mundo, em 2014.
“A prefeitura tem, sim, interesse em ajudar esses clubes e, numa conversa, a ordem de grandeza deu algo em torno de R$ 10 milhões (para cada clube, totalizando R$ 40 milhões), o que não necessariamente significa o aporte de R$ 10 milhões”, afirma Paes. (http://odia.ig.com.br/portal/brasil/html/2011/12/prefeito_vascaino_quer_ficar_bem_na_fita_com_torcidas_214281.html - 25.12.2011)
- Interessantíssimo, os clubes pagam fortunas a jogadores e seus técnicos, ou melhor “professores” e a gente paga a conta dos CTs!

quinta-feira, dezembro 29, 2011



















TROPA DE ELITE



AMENIDADES
PAPELARIA
E aquela secretária loira e gostosa liga para a papelaria:
- Vocês têm envelope redondo?
- Envelope redondo?
- Sim! É para enviar uma circular!



PENSAMENTO DO DIA
No Brasil patrimonialista autoridades dos três Poderes se acham acima do bem e do mal, confundem prerrogativas da função com privilégios, benesses, desmandos e abuso de autoridade. (JM- Sem Perdão)




REGISTÊNCIA DE MAGISTRADOS CAUSA DESCRÉDITO DA POPULAÇÃO
Magistrados brasileiros filiados às associações corporativas promovem na sociedade civil um espetáculo deprimente e gerador de descrédito institucional.
Com fundamento em discutível interpretação, os magistrados, pelas associações, entendem ilegítimo e ilegal a atuação, no âmbito correcional e fiscalizatório, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Por meio de surpreendentes liminares, dada a falta de urgência, logrou-se, sempre sob a capa protetória de associações corporativas, uma blindagem nas apurações, sem perceber que, para a população, o que se quer é esconder privilégios e desvios funcionais, alguns deles criminosos.
Afinal, a população ainda escuta ecoar tratar-se o CNJ de um órgão de controle externo das atividades dos magistrados.
Já se constatou que o órgão não é externo, pois são juízes a maior parte dos integrantes do CNJ, incluída a corregedora Eliana Calmon, que é ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e já foi desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia.
Mais ainda, bastou o CNJ começar a apurar e punir magistrados, caso por exemplo do ministro Paulo Medina, ex-presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), para surgir a reação corporativa.
Na hipótese de vingar no Supremo Tribunal Federal a ação direta de inconstitucionalidade (Adin) serão anulados uma dezena de procedimentos disciplinares que afastaram magistrados, alguns até por venda de sentenças a narcotraficantes.
Não bastasse, a pena máxima para magistrados é a de aposentadoria compulsória, com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. Pergunta-se: um empregado dispensado por justa causa tem direito a aposentadoria com salários proporcionais até o fim da vida ?
Neste espaço já comentamos as duas liminares concedidas, respectivamente, pelos ministros Marco Aurélio de Mello e Ricardo Lewandowisky. O STF, neste ano, tirou de pauta de julgamento a Adin proposta pela AMB. O motivo alegado foi a falta de clima dada a reação popular a favor das investigações de juízes pelo CNJ.
Essa decisão foi do plenário do STF, ou seja, de todos os ministros em função jurisdicional. Apesar disso, e sem urgência a justificar, Mello e Lewandowsky resolveram deliberar pelos demais e suspenderam as apurações. Em especial no Tribunal de Justiça de São Paulo, onde ainda não se sabe se Lewandowsky, autor da liminar, recebeu verbas que lhe eram devidas mas com pagamentos realizados de forma incorreta, privilegiada. Em outras palavras, Lewandowsky estava impedido ao conceder a liminar, pois claro o conflito de interesses. Embora insista em dizer que não, agiu em causa própria.
A sociedade civil, com apoio nos princípios constitucionais da transparência e na isenção dos magistrados como órgãos do Poder Judiciário, apóia as correições e as medidas determinadas pela corregedora Calmon. E as associações de magistrados tentam desacreditá-la perante a opinião pública, o que representa fato lamentável.
Uma guerra de blindagem que espalha inverdades a respeito da corregedora Calmon, que não determinou quebra de sigilos mas, simplesmente, verificações nas folhas de pagamento e conferências em face de informações enviadas pelo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf). O Coaf, frise-se, é órgão de inteligência financeira responsável por detectar, no território nacional, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e movimentações suspeitas de brasileiros e estrangeiros.
Para macular a imagem da corregedora Calmon, a AMB, a Associação de Juízes Federais (Ajufe) e a Associação Nacional de Magistrados Trabalhistas (Anamatra) postulou, junto à Procuradoria-Geral da República (Ministério Público Federal) e ao próprio CNJ, apurações contra Calmon e sobre eventuais condutas arbitrárias a vitimar juízes e servidores da Justiça.
Enquanto isso, e infelizmente, os ministros Cezar Peluso, presidente do STF, e Ricardo Lewandowsky lembram que, como ministros do STF, não estão sujeitos a nenhum poder correcional. É que o STF entende estar acima do CNJ e, assim, só sujeito a impeachment: um pedido formulado contra o ministro Gilmar Mendes, com graves acusações de diversos desvios funcionais, foi liminarmente arquivado por José Sarney, presidente do Senado.
Pano Rápido. A quem interessa a blindagem de juízes? E deve ser lembrado que o CNJ nasceu em razão de as corregedorias dos tribunais, estaduais e federais, punirem raramente os seus juízes e jamais sancionarem os seus desembargadores: acordos espúrios eram feitos como, por exemplo, trocar instauração de processo disciplinar por pedido voluntário de aposentadoria.
Para rematar, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde pontificam Renan Calheiros e Romero Jucá, entendeu, diante de emenda constitucional para acabar com polêmicas e estabelecer o poder correcional do CNJ, em adiar a votação, no aguardo de melhor oportunidade. Em síntese, mais uma atuação criticável e logo depois de Peluso e o STF acolherem o pedido de volta de Jader Barbalho ao Senado da República.
(juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em sem blog Sem Fronteiras - http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 23.12.2011)
- A propósito:
JUÍZES OFICALIZAM PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO SOBRE CORREGEDORA DO CNJ

Três das principais associações de juízes entraram nesta sexta-feira com um pedido para que a Procuradoria-Geral da República investigue possível crime de quebra de sigilo de dados cometido pela corregedora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Eliana Calmon.
Uma varredura determinada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) na movimentação financeira de servidores e magistrados do Judiciário está na origem da guerra deflagrada no mundo jurídico. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1025512-juizes-oficalizam-pedido-de-investigacao-sobre-corregedora-do-cnj.shtml - 23.12.2011)
- Já vi este filme, me lembra o que aconteceu com o honrado juiz, hoje desembargador Fausto de Sanctis que ousou mandar prender duas vezes o ilibado empresário Daniel Dantas, quase acabou preso, e, diga-se de passagem, contou com manifestações PALIDÍSSIMAS das instituições de classe que hoje investem furiosamente com quem tenta resgatar um pouco da dignidade do Poder e que, corajosamente, foi uma das poucas autoridades que saíram em defesa do honrado magistrado, o que confirma a teoria de que a republiqueta é de cabeça pra baixo!



ADVOGADOS SUSPEITOS DE LIGAÇÃO COM O JOGO DO BICHO
Telefone de escritório foi usado para conversa de Mário Tricano sobre escolha do diretor da PF. Ministério nega vínculo de José Eduardo Cardozo com o caso
Rio - Pivô do escândalo que culminou com a queda da então ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, o escritório Trajano e Silva Advogados Associados, em Brasília, expõe uma nova faceta: a ligação com o jogo do bicho no Rio de Janeiro. Foi da linha telefônica em nome da firma que homem não identificado falou com o bicheiro Mário Tricano, ex-prefeito de Teresópolis, sobre encontro com ‘Cardozo’ para escolher o diretor da Polícia Federal, como publicou ontem a ‘Coluna Justiça e Cidadania’ com exclusividade.
No relatório da Operação Dedo de Deus, da Corregedoria da Polícia Civil, ‘Cardozo’ é identificado como o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A conversa foi interceptada em 20 de dezembro de 2010, 17 dias depois de Cardozo ser confirmado no cargo.
Ontem, o Ministério da Justiça negou que o ministro tenha encontrado com advogados para tratar de nomeações de cargos da Federal. Celular em nome do escritório continuava em atividade ontem, mas ninguém atendia. Procurados por O DIA, no telefone fixo, funcionários do escritório não retornaram as ligações. Um dos sócios é Antônio Carvalho, irmão de Erenice Guerra, exonerada da Casa Civil no governo Lula, sob a suspeita de favorecimento pessoal.
Preso semana passada na operação Dedo de Deus, Tricano é pré-candidato à Prefeitura de Teresópolis pelo Partido Progressista (PP). Ele responde a acusação de envolvimento com o jogo do bicho com outros 60 suspeitos. Ontem a Justiça do Rio negou o pedido de relaxamento de prisão preventiva feito por 17 acusados.
‘Vai ter coisa pra frente’
No diálogo de Tricano com o homem ainda não identificado, o interlocutor é taxativo: “Vou ter reunião de final de ano com Cardozo para a questão da nomeação do diretor da Polícia Federal’. A voz de Tricano, segundo a polícia, não teria sido captada porque ele estaria usando telefone criptografado.
Em outro trecho da conversa com Tricano, o homem continua: “Vai ter coisa pra frente que nós vamos precisar, até porque se tudo der certo, a indicação do diretor vai seguir linha muito boa e uma linha que vai ajudar muito aquilo que eu falei para você que quero fazer aí no Rio”. Em nenhum momento o homem identificado como Cardozo aparece falando nas interceptações telefônicas, autorizadas pela Justiça. (http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/12/advogados_suspeitos_de_ligacao_com_o_jogo_do_bicho_213609.html - 21.12.2011)
- Tá tudo dominado!




STF TIRA DE REGISTRO PROCESSOS CONTRA AUTORIDADES DESDE 1990
BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) apagou de seus registros de processos 89 das cerca de 330 ações penais propostas contra autoridades desde 1990. O expurgo no sistema de acompanhamento processual foi determinado pelo presidente do STF, ministro Cezar Peluso, sob a justificativa de impedir a violação da intimidade dos réus. Foram retirados casos que deram em absolvição; ações que demoraram a ir a julgamento e o crime prescreveu; e até ações que foram remetidas a outras instâncias do Judiciário porque o réu perdeu o direito a foro privilegiado.
Para descobrir a lacuna, O GLOBO fez um levantamento de todas as ações penais abertas de 1990 até dezembro deste ano. Alguns números que identificam os processos não apareciam. São casos que já passaram pela Corte. As ações que ainda tramitam no Supremo permanecem disponíveis para consulta.
Esta não é primeira restrição imposta na gestão de Peluso. Ele já implantou a regra de só identificar pelas iniciais os investigados em inquéritos no STF. No caso das ações penais, adotou uma nova interpretação da resolução 356, editada ainda na gestão da ministra Ellen Gracie na presidência da Corte. A resolução criou regras para emissão de certidões de antecedentes e informações eletrônicas do STF. Pela norma, uma pessoa que já foi absolvida, teve o inquérito contra si arquivado ou a ação penal trancada, ou ainda foi condenada apenas a pagamento de multa, tem direito a uma certidão de "nada consta" do STF. (http://oglobo.globo.com/pais/stf-tira-de-registro-processos-contra-autoridades-desde-1990-3510632)
- Nada como vivermos no país da Constituição “Cidadã”!
- Agora, puxa uma capivara de um Fernandinho Beira-Mar qualquer pra ver se não sai até um BO de briga com vizinho quando ele era pivete e jogava pedra no telhado alheio!
- Fico imaginando se não fosse os guardiões da Constituição “Cidadã”!
- Aliás, a republiqueta, paraíso da impunidade, é o único no mundo em que a mais alta Corte de Justiça preserva o réu, claro, da turma do andar de cima, como se fosse uma virgem, enquanto roubam o dinheiro público descaradamente e são “inocentados”, mas, o cidadão de bem tem seu sigilo fiscal e bancário violados, dados pessoais confiados ao poder público vendidos em CDs piratas nas boas bancas de comercio clandestino!

quarta-feira, dezembro 28, 2011





















DIRETORIA DO CORINTHIANS SE IRRITA E ADRIANO PODE SAIR, DIZ JORNAL
O caso do tiro acidental que atingiu a mão de uma jovem dentro do carro de Adriano pode custar ao atacante sua saída do Corinthians, de acordo com o jornal Marca Brasil. A publicação afirma que parte influente da diretoria do clube alvinegro se irritou com a nova confusão em que se envolveu o jogador e, como já estava insatisfeita com seu rendimento, passou a pressionar para rescindir antecipadamente o contrato do camisa 10, que vai até junho de 2012. (http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/noticias/0,,OI5533108-EI12377,00-Diretoria+do+Corinthians+se+irrita+e+Adriano+pode+sair+diz+jornal.html – 26.12.2011)
- Fala sério, que moral tem uma diretoria pra cobrar do Adriano, EM FÉRIAS, se teve um presidente destes, além de tudo, mentiroso, não estava em férias esta em tratamento médico em plena temporada com o clube pagando seu vultosos salários.
- Ah já ia me esquecendo, e por falar em Sua Majestade, o imperador, a polícia do Rio continua numa dúvida cruel em saber que deu o tiro, alguém tem que avisar que já existe um recurso chamado de teste residográfico que apura com a máxima fidelidade quem, de fato, puxou o gatilho diante dos vestígios de pólvora deixado nas mãos. Acho que este teste tem mais de 40 anos.
- Mas, tudo bem, no próximo domingo ele dá uma entrevista “exclusiva” para o Fantástico dizendo que é vítima de perseguição e má-fé e merece mais uma “portunidade”!



AMENIDADES
É de Brasília...
Por que tudo o que acontece é de Brasília?
Você liga na Band é o Datena dizendo “ô de Brasília”;
se falam de corrupção, “vem de Brasília”;
se meteram a mão na grana, “foi de Brasília”.
Tudo o que de ruim acontece vem de Brasília.
Chega! Brasília não é a privada do Brasil.
Somos uma população de 2.606.885 habitantes (segundo o IBGE em 2009). Dos 81 senadores que aqui aportaram, somente 3 são de Brasília.
Dos 513 deputados federais, 8 são nossos.
Nossos, não, pois mesmo os que representam Brasília dificilmente são originários daqui. Portanto, se aqui tem lixo, veio daí, do “seu” estado. O lixo é seu. Você votou nele.
Se já não bastasse termos um dos maiores custos de vida do Brasil devido aos altos salários dos representantes do “seu” estado, ainda temos que aguentar isso.
Somos 2.606.885 trabalhadores e estudantes, pais e mães de família. Acordamos cedo, ralamos o dia inteiro e temos que esbarrar todo dia no representante do “seu” estado.
Chega! Exigimos respeito.
Aqui não tem só político.
Lembre-se: se o cara é corrupto, ele é espelho do SEU voto, portanto, espelho SEU. Então, pense melhor antes de colocar seu voto dentro da urna.
Brasília agradece.
(recebido por e-mail)
- O(A) brasiliense tá certo(a), por isso que penso melhor antes de apertar o botão de votação, VOTO NULO há muitos anos!


PENSAMENTO DO DIA
Os senadores cometem tremendos desvios, mas, os jornais e a opinião pública “batem”neles com vontade. Já os “deuses” do Supremo são intocáveis. (leitora de O Globo Marisa Cruz – 23.12.2011)
- Neste bloguinho cansei de ser mais abrangente e reitero, a grande mídia safada, cretina e pusilânime é muito macho na hora de bater firme nas mazelas do Executivo e do Legislativo, mas se acovarda vergonhosamente na hora de apontar vícios e desvios de conduta do Judiciário, especialmente, nos seus altos escalões.




2011: SALDO POSITIVO NO CONGRESSO
Uma análise do conjunto do que foi aprovado em 2011 pelo Congresso Nacional nos permite afirmar que o trabalho do Legislativo foi positivo para a sociedade, tendo o governo e sua base discutido e votado matérias importantes para o país do ponto de vista histórico e sob nossas perspectivas de desenvolvimento. (trecho inicial da avaliação da atuação do respeitabilíssimo Congresso Nacional feita pelo companheiro Zé Dirceu, enquanto aguarda o julgamento do Mensalão, postado no blog do Noblat em 23/12/2011 [http://oglobo.globo.com/pais/noblat/])
- Como não tenho tempo a perder com o companheiro Zé Dirceu e muito menos com o ilibado Congresso, farei minhas, as palavras do primeiro comentarista do post Roberto Silva de Melo, “Aparece lá nas favelas no Brasil e fala essa besteira, que eu quero ver. Fala para eles o quanto de dinheiro o país joga fora sustentando o Congresso, as assembléias legislativas e as câmaras de vereadores. Isso sem falar dos desvios de verbas públicas . Diz para eles que eles nunca sairão da miséria em que vivem por que os partidos políticos desse país precisam que eles,seus filhos e netos, continuem na miséria, pois deles o que interessa é o voto.”
- Sugerindo ainda que, antes de subir às favelas, consulte também o asfalto sobre o que pensa daquela ínclita Casa Legislativa e a produção de suas leis, especialmente, na área penal!
- A propósito:

SENADO APROVA PROJETO QUE PERMITE BURLAR LRF
Proposta altera artigo que proíbe refinanciamento de dívidas de estados e municípios inadimplentes. (http://oglobo.globo.com/pais/senado-aprova-projeto-que-permite-burlar-lrf-3488072 - 21.12.2011)



KAKÁ DIZ QUE BARÇA NÃO É IMBATÍVEL E VÊ C. RONALDO ACIMA DE MESSI
Pouco antes de embarcar para o Brasil e curtir as férias de final de ano, o meia Kaká mostrou confiança em uma recuperação em sua carreira em entrevista ao diário Marca, da Espanha. Após sofrer com seguidas lesões desde a participação na Copa do Mundo de 2010, o camisa 8 do Real Madrid se disse "convencido de que triunfará e ganhará títulos" na equipe da capital. Para que isso aconteça, porém, os madrilenos precisarão superar o arquirrival Barcelona, apontado como o melhor time do mundo na atualidade e concorrente em todos os torneios, como Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei. Kaká lembrou que o time catalão "não é invencível", e que o Real já os venceu na final da Copa do Rei de 2011. Ainda assim, exaltou a qualidade do adversário, que "joga junto há muito tempo e tem Messi em um bom momento". (http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2012/noticias/0,,OI5531909-EI18003,00-Kaka+diz+que+Barca+nao+e+imbativel+e+ve+C+Ronaldo+acima+de+Messi.html – 24.12.2011)
- Quem tem boca diz o que quer, mas blasfêmia é um pecado que não deve ser cometido por um Atleta de Cristo e futuro pastor. Não é um bom exemplo ao rebanho!
- Aliás, nos últimos confrontos entre os dois, num total de oito, o Real perdeu só sete!



O PAPEL DE CADA UM
Renata Lo Prete, Folha de S.Paulo
As mesmas vozes do bom senso, minoritárias na atual conjuntura, ponderam que a corregedora nacional de Justiça contribuiu, com palavras e gestos, para a situação de asfixia em que se encontra.
Eliana, observam essas pessoas, enfrenta dificuldades até entre os conselheiros do CNJ. Sem alguma negociação, a cada dia mais difícil, ela ganhará a batalha da opinião pública, sem dúvida, mas não conseguirá dar mais um passo. (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ - 25.12.2011)
- Interessante a republiqueta do “jeitinho brasileiro”, sempre chamando de “vozes do bom senso” os pusilânimes, omissos e cúmplices com a impunidade, a corrupção e a degradação moral da República!
- Se tem alguém aí com falta de bom senso são os representantes das entidades de classe, com um corporativismo negativo idiota, na contramão dos anseios da sociedade, tentando intimidar a honrada ministra e, deliberadamente, confundir a opinião publica sobre prerrogativas da magistratura e privilégios.



DEFENSORES TÊM MAIS ESPAÇO NA RENOVAÇÃO DOS TIMES DO QUE ATACANTES
Os clubes da elite do Campeonato Brasileiro dão mais oportunidades a jovens defensores do que a jogadores de ataque em seus elencos.
É o que mostra a reportagem, assinada por Leonardo Lourenço, e publicada nesta segunda-feira na Folha. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1026128-defensores-tem-mais-espaco-na-renovacao-dos-times-do-que-atacantes.shtml - 26.12.2011)
- E pior, brucutus e botinudos, depois, ficam embasbacados quando vêem o Barça praticar aquele exuberante futebol que o próprio técnico Guardiola diz que o futebol que impõe ao time é o mesmo que ouviu de seus avós e pais dizerem que era o que se jogava no Brasil, então, que continuem valorizado os Felipes Mello da vida e continuem levando chineladas do Barça e a seleção caindo pra 6ª do ranking!
- E VIVA OS “VOLANTES DE CONTENÇÃO” QUE ERRAM PASSES DE 5 METROS!




EX DE MEL GIBSON FICA COM MAIS DE US$ 400 MILHÕES EM DIVÓRCIO
A ex-mulher de Mel Gibson ficou com a metade da fortuna do ator no divórcio finalizado esta semana. Segundo a revista "People", Gibson possui cerca de US$ 850 milhões.
O valor coloca o casal na posição de divórcio mais caro da história de Hollywood. (http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/1025756-ex-de-mel-gibson-fica-com-mais-de-us-400-milhoes-em-divorcio.shtml - 24.12.2011)
- Isto não é uma mulher, isto é uma Máquina Mortífera 4!


NOME DELE É TRABALHO
Carlos Lupi, o incansável ex-ministro do Trabalho demitido, entre outros rolos, por causa da descoberta de seus múltiplos cargos públicos, ainda mantém o bico de conselheiro do BNDES, pago com o seu, o meu, o nosso dinheirinho. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.12.2011)(
- Mas fantasma é assim mesmo, tem o poder de estar em vários lugares ao mesmo tempo!

terça-feira, dezembro 27, 2011



















LAVA-JATO “MUDERNO”




AMENIDADES
João convidou sua mãe para o jantar. Durante a refeição, sua mãe não pôde deixar de notar o quanto a empregada era atraente e sensual. Após o jantar, ela começou a imaginar se havia mais alguma coisa entre seu filho e a empregada. Lendo os pensamentos da mãe, João disse:
— Eu sei o que você deve estar pensando mãe, mas te asseguro que meu relacionamento com a empregada é duramente profissional.
Uma semana depois, a empregada disse para o João:
— Desde que sua mãe veio para jantar, a concha de sopa de prata sumiu.
— Você não acha que ela levou, acha?
João disse:
— Bem, eu duvido, mas mesmo assim vou escrever um e-mail para ela, só para ter certeza.
Então ele sentou-se e escreveu:
— Querida mamãe, eu não estou querendo dizer que você pegou a concha de sopa da minha casa, e não estou querendo dizer que você não pegou a concha de sopa. Mas o fato é que ela sumiu desde o dia que você esteve aqui para o jantar.
No dia seguinte, João recebeu a resposta do e-mail onde sua mãe dizia:
— Querido filho, eu não estou querendo dizer que você dorme com a empregada, e não estou querendo dizer que você não dorme com a empregada, mas, o fato é que, se ela estivesse dormindo na própria cama dela, já teria achado a concha de sopa que eu coloquei lá. Com amor, sua mãe.


PENSAMENTO DO DIA
Não soa razoável, de plano, impedir a atuação de controle da Corregedoria, até porque toda a Magistratura - em qualquer grau (inclusive, Tribunais Superiores) - deve satisfação de seus atos à sociedade. (trecho do manifesto de juízes federais sérios de apoio a investigações da Corregedoria do CNJ – fonte: http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/arch2011-12-18_2011-12-24.html)




OPINIÃO DO DIA
Eu só posso lamentar porque tudo isso é fruto de maledicência e de irresponsabilidade da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), da Anamatra (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), que mentirosamente desinformam a população, ou informam com declarações incendiárias e inverossímeis, e passam a dizer o inexistente, falar o indevido e detratar um órgão que pretende defender as instituições brasileiras da corrupção que se alastra neste país.
A Corregedoria é um órgão de controle, e como tal ela tem acesso às informações. Os magistrados, assim como todos os servidores públicos deste país, são obrigados a apresentar às suas repartições a sua declaração de bens e a sua declaração de renda, para que os órgãos de controle examinem qualquer suspeita de que o servidor público não está se portando bem. (honrada ministra do STJ, atual corregedora do CNJ, Eliana Calmon – O Globo – 23.12.2011)
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
A quem interessa a castração, desmoralização e descrédito do CNJ?
- Com certeza, não é aos magistrados dignos, corretos e sérios que não teme investigação!
A propósito:
SERGIO MORO CRITICA ATUAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE JUÍZES
Titular de vara de lavagem não crê em quebra de sigilo
Do juiz federal Sergio Fernando Moro, de Curitiba, titular de vara especializada em crimes financeiros e lavagem de dinheiro --ou seja, conhecedor dos procedimentos de quebra de sigilos--, ao levantar dúvidas sobre as alegações das associações de magistrados:
Eu, assim como acredito, muitos outros juízes federais, não estou de acordo com as últimas iniciativas das associações de classe dos juízes, inclusive Associação dos Magistrados Brasileiros e Associação dos Juízes Federais do Brasil, no que diz respeito à Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, tanto no que se refere às ações propostas no Supremo Tribunal Federal como nas declarações e notas na imprensa desastradas.
Não me convenci de que houve quebra de sigilo bancário ou fiscal de 200 mil juízes, servidores e familiares. Pedir ao COAF informações sobre registros de "operações financeiras suspeitas", se é que a Corregedoria fez isso (só vi pelo jornal), não é exatamente a mesma coisa que quebrar o sigilo bancário de toda essa gente, e ter a Corregedoria acesso às declarações de imposto de renda dos juízes é algo normal, já que previsto na Lei 8.492.
Quanto ao vazamento acerca dos pagamentos aos ministros do STF, não sei, a ministra negou e acho leviana qualquer conclusão.
Fora talvez alguns excessos verbais, as ações da Corregedoria do CNJ deveriam merecer o apoio das associações de classe e não o contrário.
É duro como associado fazer parte dos ataques contra a ministra Eliana. (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 23.12.2011)
- Este aí não me surpreende, junto com o juiz Odilon de Oliveira, do MS e com o hoje desembargador Fausto De Sanctis são alguns dos que honram a magistratura brasileira, felizmente, ainda maioria!
JUÍZES DEFENDEM CORREGEDORA DO CNJ E EXPÕEM RACHA DA CATEGORIA

Um grupo de juízes federais começou a coletar ontem assinaturas para um manifesto público condenando as críticas feitas pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) à atuação da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.
"Entendemos que a agressividade das notas públicas da Ajufe não retrata o sentimento da magistratura federal. Em princípio, os juízes federais não são contrários a investigações, promovidas pela corregedora. Se eventual abuso investigatório ocorrer é questão a ser analisada concretamente", afirma o manifesto, para realçar que "não soa razoável, de plano, impedir a atuação de controle da corregedoria".
A ideia surgiu em lista de discussão de magistrados federais na internet. Foi proposta pelo juiz federal Rogério Polezze, de São Paulo.
Ganhou adesões após a manifestação do juiz Sergio Moro, do Paraná, especializado em casos de lavagem de dinheiro, não convencido de que houve quebra de sigilo de 200 mil juízes.(http://www1.folha.uol.com.br/poder/1025730-juizes-defendem-corregedora-do-cnj-e-expoem-racha-da-categoria.shtml - 24.12.2011)
- Qualquer entidade representativa de classe que não representa os verdadeiros anseios de uma categoria, perde a legitimidade e, pior, a credibilidade!
- Ah, já ia me esquecendo, de acordo com o site da Folha Online, no rol dos juízes sérios e honrados, repito, felizmente, ainda maioria, está incluído, como não poderia de ser, o honrado juiz Odilon de Oliveira, citado por mim, anteriormente!
- Como se vê, os honrados não se sentem atingidos pela atuação digna na honrada ministra atual corregedora do CNJ e nem se incluem do rol dos “bandidos de toga”!




PÉROLA
“No passado, um jardineiro teve o sigilo quebrado e caiu um ministro. Aqui, se viola o sigilo bancário e fiscal de 231 mil pessoas e não acontece nada!” (nobre, diria até nobilíssimo presidente corporativo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) desembargador Nelson Calandra, sobre a decisão da honrada corregedora do CNJ Eliana Calmon que tenta investigar enriquecimento ilícito de nobres magistrados e sofre perseguição corporativa – fonte: O Globo – 22.12.2011)
- Vou te contar nesta republiqueta do corporativismo negativo a gente é obrigado a ouvir cada sandice e custa a crer que um magistrado que chega a desembargador possa fazer uma afirmação tão esdrúxula, inclusive, tendo a coragem de falsificar a história contemporânea!
- A primeira vez que o nobre ministro caiu, foi por seus... carinhosamente chamados pelo governo de “malfeitos” e, apesar, de violar ILEGAL e CRIMINOSAMENTE o sigilo bancário de um humilde caseiro foi absolvido pelo respeitabilíssimo STF, mais alta Corte do Judiciário, do qual Vossa Excelência faz parte e que, por decisões estranhíssimas, vem impedido que se investigue membros Poder Judiciário que, supostamente, enriqueceram ilicitamente.
- Por outro lado, nobilíssimo desembargador, aconteceu sim, o caseiro perdeu o emprego, nunca mais conseguiu outro de carteira assinada, atualmente vive de biscate, foi acusado de levar propina para ousar testemunhar a presença do nobre ministro numa mansão onde se praticavam tenebrosas transações e até hoje não recebeu a indenização devida pela quebra ILEGAL e CRIMINOSA de seu sigilo bancário pela CEF, cujo processo rola de instâncias em instâncias na vossa Justiça, nobilíssimo desembargador, no país da Constituição “Cidadã” e do Estado “Democrático” de Direito,para a turma do andar de cima.



TEIXEIRA SE REAPROXIMA DA RECORD E PROMETE PRIVILÉGIOS, DIZ JORNAL
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, tenta se reaproximar da Record após a emissora ter levado ao ar série de reportagens criticando o dirigente e questionando supostas irregularidades em sua administração. A informação é da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que afirma que o cartola conversou nos últimos dias com emissários da rede de televisão.
Depois de ter dito que só se importaria com as acusações contra si se fossem veiculadas no Jornal Nacional, da Rede Globo, Teixeira já se dispôs, segundo a colunista, a dar privilégios à Record na cobertura da Seleção de futebol na Olimpíada de 2012. A rede é detentora dos direitos de transmissão das partidas dos Jogos de Londres, e a CBF teria prometido a ela liberdade nos bastidores da equipe nacional, com amplo acesso aos jogadores. (http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/noticias/0,,OI5530836-EI17322,00-Teixeira+se+reaproxima+da+Record+e+promete+privilegios+diz+jornal.html – 23.12.2011)
- É isso aí, se não pode com o inimigo, junte a ele!
- Sem precisar consultar a Mãe Dinah, os astros não mentem jamais, em 2012 o nobre dirigente será o mais honesto do ano pra Record e o mais corrupto pra Vênus Platinada!



SEM SALIÊNCIA
O ministro Alexandre Padilha recebeu uma comissão de evangélicos em seu gabinete.
A turma foi propor o seguinte tema, acredite, para a tradicional campanha de carnaval contra a Aids: “Nesse carnaval, não transe. Preserve-se para o casamento. Família é bom.”
Segue...
Padilha, segundo o senador evangélico Magno Malta, que estava presente, “foi extremamente receptivo”:
— O ministro prometeu elaborar uma cartilha com as nossas mensagens. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.12.2011)
- Estupidez maior só mesmo se o nobre ministro da republiqueta que se diz laica cumprir a promessa!


MENSALÃO DO NEM
A polícia do Rio descobriu que seis megaempresas — duas de celular, um bancão, uma TV a cabo, uma rede de eletrodomésticos e uma graúda das telecomunicações — pagavam uma espécie de mensalão ao bandido Nem para atuarem na Rocinha.
Mas, à luz da lei, o que se pode fazer contra elas é... nada. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.12.2011)
- O sujeito tem que ser muito ingênuo ou idiota pra achar que qualquer atividade econômica funciona nos ex-territórios brasileiros, sem pagar “proteção” aos donos do pedaço, onde a polícia só sob pra receber o velho e popular “arrego”!



PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Do leitor de O Globo Rubem Paes/Niterói-RJ (26.12.2011)
De quem você compraria um carro usado? Da corregedora Eliana Calmon, de algum ministro do STF ou de algum membro da Associação dos Magistrados do Brasil?
- Eu com compraria da corregedora qualquer objeto usado, de alguns ministros do respeitabilíssimo sTF (é sTF mesmo) e de membros das entidades classistas dos magistrados, nem uma caixa de fósforo usada!

segunda-feira, dezembro 26, 2011

















AMENIDADES
Numa casa de praia, em um lugar bem isolado, a avó judia saiu com o netinho para ir brincar na areia. O garoto estava só de short e com um bonezinho vermelho, uma das mãos segurando a mão da avó e na outra levando um baldinho e uma pazinha para brincar. Sentou na areia e começou a fazer um castelinho, quando uma imensa onda veio do mar e arrastou o menino, e ele sumiu na água.
Em desespero, a avó passou a bradar e a clamar aos céus:
“Ó Deus de Israel, por que tamanha maldade? Tenha piedade, devolva o meu neto! Por que tamanho sofrimento? Já não basta o que o nosso povo passou no deserto, nos campos de concentração?”
E foi aí que Deus se comoveu, o céu se iluminou, as nuvens se abriram e surgiu uma imensa mão no meio da luz dourada que entrou no mar e, delicadamente, pegou o garotinho e o depositou aos pés da avó desesperada.
Toda agradecida ela aclamou a Deus com emocionados louvores:
- “Obrigada Deus de Israel…! Minha fé está revigorada…! Obrigada um milhão de vezes…! Obrigada ó Deus!”
E aí, quando as nuvens já começavam a se fechar e a mão já estava se recolhendo aos céus, ela olhou fixo lá para cima e mais uma vez se dirigiu ao Criador.
- “Só uma perguntinha, Senhor… bonezinhobaldinho e pazinha de volta, nem pensar, né…?”


LAVAGEM À BRASILEIRA
Rede que legaliza dinheiro ilícito se expande, e 43 mil passaram a ser investigados
RIO - Há três décadas Desiré Delano Bouterse é o líder político e militar mais poderoso do Suriname, antiga colônia holandesa na fronteira com o Pará, distante 1.500 quilômetros de Belém. Ex-chefe de uma ditadura que nos anos 80 proclamou no país uma "República Socialista", retornou ao poder na eleição do ano passado. Ele tem mais 42 meses de mandato pela frente, até 13 de agosto de 2015. Então, Bouterse vai se tornar um narcotraficante de 70 anos com prisão decretada no Brasil e em mais meia centena de países, a pedido da Holanda, onde está condenado a 16 anos de prisão por tráfico de cocaína.
"A imunidade de um chefe de Estado começa no momento de sua posse e termina no momento em que deixe a função", lembra a embaixada dos Países Baixos, em nota dirigida ao GLOBO para explicar a posição do governo holandês sobre o caso do presidente do Suriname. "Isso significa", continua, "que Bouterse, depois do mandato, poderá ser penalizado por qualquer ato que cometeu antes de ser presidente, pelos atos privados cometidos durante a sua presidência e pelos atos que venha a perpetrar depois da sua presidência."
Nos anos 80, ele foi um dos pioneiros na organização de rotas de tráfico de cocaína colombiana do Brasil para a Europa e os Estados Unidos, via Suriname. Tinha um sócio brasileiro, o ex-garimpeiro Leonardo Dias Mendonça, preso em Goiás. Mendonça e Bouterse fizeram fortuna numa lucrativa frente de negócios com as Farc, a narcoguerrilha da Colômbia: vendiam armamento e recebiam em cocaína. Registros financeiros indicam que Mendonça somou um patrimônio de US$ 70 milhões. Financiou o início de carreira de Luiz Fernando da Costa, o Beira-Mar preso em Mossoró (RN). E patrocinou uma rede de apoio político, na qual se destacou o ex-deputado federal Pinheiro Landim (PMDB-CE), recentemente homenageado na Assembleia do Ceará. (O Globo – 19.12.2011)
- Ele merece, aliás, o nobre ex-deputado foi um dos constituintes que resultou na Constituição “Cidadã”.
- Não precisa dizer mais nada!





“FOICE” O GRANDE LÍDER, FILHO DO QUERIDO LÍDER, ASSUMIU O GRANDE SUCESSOR.
Trecho da mensagem de condolências do PCdoB pela passagem desta para melhor do Grande Líder
Estimado camarada Kim Jong Un
Estimados camaradas do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coréia
Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do camarada Kim Jong Il, secretário-geral do Partido do Trabalho da Coreia, presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia e comandante supremo do Exército Popular da Coreia.
Durante toda a sua vida de destacado revolucionário, o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares. (fonte http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ - 21.12.2011)
Da coluna de Elio Gaspari (21.12.2011) baseada no livro da jornalista americana Barbara Demick começa seu livro "Nothing to Envy" ("Nada a invejar — Vidas comuns na Coreia do Norte")
“Falta eletricidade, mas as 34 mil estátuas do "Pai da Pátria Socialista" são iluminadas mesmo de dia.
A professora Mi-Ran conta que via alunos de cinco ou seis anos morrerem de fome nas salas de aula. Sua turma de jardim de infância de 50 alunos caiu para 15.
Nas casas desse paraíso, uma parede da sala deve ser reservada para o retrato do Líder, que é distribuído com um pano. Fiscais zelam para que nenhuma família deixe de limpá-lo.
A fome dos anos 90 matou entre 600 mil e 2 milhões de coreanos do Norte. Em algumas cidades morreram dois em cada dez habitantes. Um médico conta que ensinou mães a ferver demoradamente a sopa de capim. A certa altura, as famílias preferiam que as crianças morressem de fome em casa, porque nos hospitais, onde não havia remédio, faltava também comida.
Nessa época o governo informou que racionara alimentos porque o povo da Coreia do Sul estava passando fome e precisava ser ajudado.
Ninguém comemora aniversário na Coreia do Norte. Festeja-se apenas um dia: o do nascimento do Líder.”
- Como se vê, Maomé perde.
- O sectarismo e a cegueira ideológica não tem limites!




SERVIDORES PUNIDOS POR DESVIAR VERBA DE MERENDA
Fraude no Pará causou prejuízo de R$ 17 milhões; Justiça condena seis funcionários
BELÉM. O Tribunal Regional Federal da 1a-Região confirmou esta semana a condenação de seis servidores da Secretaria de Educação do Pará por desvio de mais de R$ 17 milhões da merenda escolar. Em 2004, o juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira, da 3a- Vara da Seção Judiciária do Pará, condenou os réus José Francisco da Silva Arias, Evandro Nunes de Araújo, Célia Mota Rodrigues de Souza, Deuzarina Nazaré Mardock Nunes, Nilma do Socorro Nogueira Machado e Maria da Graça Nabiça de Oliveira a perda do cargo público e a pena de seis anos de reclusão, em regime semiaberto, e pagamento de multa, pela pratica do crime de peculato.
A investigação foi aberta em 1994, a pedido da Fundação de Assistência ao Estudante (FAE), com a finalidade de se apurar a responsabilidade penal decorrente do uso indevido de verbas federais repassadas para custeio da merenda escolar no Pará.
Nas investigações constatou-se que as aquisições de alimentos foram feitas em enormes quantidades e, mesmo se tratando de gêneros perecíveis, foram adquiridos sem previsão de estocagem. O processo administrativo disciplinar, instaurado para apurar o caso, concluiu que houve muitas irregularidades, entre elas a aquisições de merenda escolar sem licitação, e pagamentos sem que houvesse prova da entrega da mercadoria. (O Globo – 21.12.2011)
- Me impressionam na republiqueta são, a celeridade para julgamento, 17 aninhos, e a “dureza das penas”, pela roubalheira de 17 milhões do dinheiro público tirado de miseráveis!



CALMA QUE TUDO SERÁ ESCLARECIDO
Como de outras vezes que a polícia acreditou nas histórias, nosso querido imperador convencerá às autoridades policiais que saía da boate, tranqüilão, com suas novas amigas de infância, não mais que de repente uma arma cai do céu, dá uma quitada no asfalto, entra pela janela de seu carro, bate no banco e ... PUM dispara e acerta uma de suas amigas de infância. Ele é inocentado, como em outras ocasiões e não se fala mais nisso!

domingo, dezembro 25, 2011
































JACK BAUER INTERROGA PAPAI NOEL




E PORQUE É NATAL




AMENIDADES
Nem o Senhor Jesus agüentaria ser um professor nos dias de hoje.
O Sermão da montanha (versão para professores)
***
Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado
sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se
aproximassem.
Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da Boa Nova a todos os homens.
Tomando a palavra, disse-lhes:
- Em verdade, em verdade vos digo:
- Felizes os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
- Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
- Felizes os misericordiosos, porque eles?
Pedro o interrompeu:
- Mestre, vamos ter que saber isso de cor?
André perguntou:
- É pra copiar?
Filipe lamentou-se:
- Esqueci meu papiro!
Bartolomeu quis saber:
- Vai cair na prova?
João levantou a mão:
- Posso ir ao banheiro?
Judas Iscariotes resmungou:
- O que é que a gente vai ganhar com isso?
Judas Tadeu defendeu-se:
- Foi o outro Judas que perguntou!
Tomé questionou:
- Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?
Tiago Maior indagou:
- Vai valer nota?
Tiago Menor reclamou:
- Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.
Simão Zelote gritou, nervoso:
- Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?
Mateus queixou-se:
- Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!
Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado
nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:
- Isso que o senhor está fazendo é uma aula?
- Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica?
- Quais são os objetivos gerais e específicos?
- Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios?
Caifás emendou:
- Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades
integradoras com outras disciplinas?
- E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais?
- Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?
Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:
- Quero ver as avaliações da primeira, segunda e terceira etapas e
reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos
para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino de qualidade.
- Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do
nosso projeto.
- E vê lá se não vai reprovar alguém!
E, foi nesse momento que Jesus disse: “Senhor, por que me esquecestes?”