sábado, setembro 24, 2011

















CHARGES.COM.BR



NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE, NADA ESCAPA DA CORRUPÇÃO




AMENIDADES
Um cão velho e com olhar cansado estava andando pela rua e entrou no jardim de um homem.
Ele observou que, pela coleira e seu pêlo brilhante, ele era bem alimentado e bem cuidado.
Ele andou calmamente até o homem que o agradei.
Então ele o seguiu e entrou na sua casa.
Passou pela sala, entrou no corredor, deitou-se em um cantinho e dormiu.
Uma hora depois ele foi para a porta e o homem deixou-o sair.
No dia seguinte ele voltou, fez “festinha” no homem, entrou na casa e novamente dormiu por uma hora no cantinho do corredor. Isso se repetiu por várias semanas.
Curioso, o homem colocou um bilhete em sua coleira:
“Gostaria de saber quem é o dono deste lindo e amável cachorro, e perguntar se você sabe que ele vem até a minha casa todas as tardes para tirar uma soneca.”
No dia seguinte ele chegou para sua habitual soneca, com um outro bilhete na coleira:
“Ele mora em uma casa com 6 crianças, 2 das quais têm menos de 3 anos. Provavelmente ele está tentando descansar um pouco. Posso ir com ele amanhã?”



CATALÃES ALFINETAM E APONTAM 10 MOTIVOS PARA C. RONALDO SER ODIADO
Confira como o jornal definiu Cristiano Ronaldo:
1 - "Narcisista": "admira tanto a si mesmo que não sente vergonha" em dar declarações como aquela feita após a partida com o Dínamo de Zagreb.
2 - "Depreciativo": fez "gestos polêmicos" diante do Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões de 2007-08, vencida pelo Manchester United.
3 - "Irreverente": "quando lhe fazem uma falta, ele posa para a câmera, gesticula e protesta com o árbitro".
4 - "Egocêntrico": na temporada passada afirmou que se não fosse por ele o Real Madrid estaria a "20 pontos" do maior rival na tabela do Campeonato Espanhol.
5 - "Individualista": "é a característica que melhor o define. Consegue tirar proveito de sua qualidade, porém, nos grandes desafios abusa tanto dela que prejudica seu time".
6 - "Modelo": "não só substituiu (o inglês David) Beckham no Manchester United como também ocupou o lugar dele usando roupas da Armani e trabalhando fortemente em exercícios abdominais".
7 - "Egoísta": "assim o qualificou a jornalista Sara Carbonero, fazendo com que o noivo dela, (o goleiro) Iker Casillas, tivesse que se manifestar" para abafar o caso.
8 - "Fanfarrão": "antes do clássico no Camp Nou do último Campeonato Espanhol assegurou que o Barcelona não faria oito gols no Real Madrid como havia feito no Almería (na rodada anterior). Acertou. Foram apenas cinco".
9 - "Ciumento": "não suporta que considerem Messi como o número 1 do mundo dizendo que o argentino só o é segundo a votação da Bola de Ouro da Fifa".
10 - "Odiado": "Longe do (Estádio do Real Madrid Santiago) Bernabéu o vaiam em todos os campos apesar de sua qualidade. Recebe o que transmite". (o Dia Online – 16.09.2011)
- Bem feito pro bestalhão marreto que foi dizer que era perseguido porque era bonito e craque!
- Concordo com os dez motivos!



XUXA E DINA SFAT
Xuxa, parece, não gostou do livro “Palmas para que te quero”, de Dina Sfat e Mara Caballero.
É que será leiloado dia 1, por Raul Barbosa, um exemplar do livro com a seguinte dedicatória: “Xuxa, amiga, amada, mil beijos da Dina Sfat — 1/1989”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 20.09.2011)
- Será que ela sabe ler?!



GOIS NO ROCK IN RIO
Ontem pela manhã, um camelô gaiato aproveitou a fila imeeeensaaaa para comprar o Rio Card Rock in Rio no Terminal Alvorada, na Barra, para ganhar um dinheirinho.
Vendia camiseta com os dizeres: “Rock in Rio 2011 — eu vou... andar muito!” (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 20.09.2011)
- Faz sentido!
- O cara que anda menos pra chegar lá, vai andar 250 metros, sóbrio é mole, quero ver na volta!
- O quê fazer, sem querem gastar uma fortuna pra serem desrespeitados. Gosto não se discute!



PAIS CONTRATAM ADVOGADA PARA DESPEJAR FILHO DE 41 ANOS
Um casal italiano procurou uma advogada para convencer seu filho de 41 anos a sair de casa, segundo a mídia italiana. Os pais, que vivem em Veneza e não foram identificados, dizem que seu filho tem um bom emprego, mas se recusa a se mudar e exige que suas roupas sejam lavadas e passadas, e suas refeições, preparadas para ele.
O casal decidiu procurar a ajuda de uma associação de defesa do consumidor, a Adico, após descobrir que a organização lidava com dezenas de casos parecidos. A advogada Andrea Camp diz ter enviado uma carta ao filho avisando que se ele não deixasse a casa em seis dias, ele teria de enfrentar uma ação na Justiça. (http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5361550-EI8142,00-Pais+contratam+advogada+para+despejar+filho+de+anos.html – 21.09.2011)
- Mas neste mundo tem cretino pra tudo quanto é tipo!


"FINA ESTAMPA" VAI TER UM ASSASSINATO A CADA MÊS
Para movimentar ainda mais a trama da nove, Aguinaldo Silva vai matar um personagem a cada mês. De acordo com integrantes do elenco, o autor já tinha avisado aos atores de que haveria uma morte a cada 30 capítulos. A primeira vítima foi Zilá (Rosa Marya Collyn), que no sábado passado teve o corpo encontrado misteriosamente na mata. (http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/albertopereirajr/979051-fina-estampa-vai-ter-um-assassinato-a-cada-mes.shtml - 22.09.,2011)
- Não sei não, mas então o nome mais apropriado da novela deveria ser Cidade Alerta ou Brasil Urgente!


ONDE É QUE VAMOS PARAR???
Uma criança de DEZ ANOS atira na professora numa escola em São Caetano do Sul/SP, em seguida se suicida com um tiro na cabeça, como se não bastasse, o crime, acredite, foi PREMEDITADO, visto que, pelo noticiário televisivo, o pai de uma das colegas da criança afirmou que o garoto já havia comentado que um dia mataria a professora.
Há muito tempo o país mais violento do mundo já ultrapassou o limite do razoável!

sexta-feira, setembro 23, 2011

















DEDICADOS A TURMINHA “HUMANITÁRIA” DOS DIREITOS HUMANOS DA ESCÓRIA

- Pra variar tem um vagabundo neném que a republiqueta generosa chama de menor “infratô”

Tadinhos, é problma social!
Vão pro inferno eles e seus defensores “huminatários”!





ME IMPRESSIONA É O CINISMO DAS NEGATIVAS

Só no deboche mesmo!
CHARGES.COM.BR





AMENIDADES
O Legado
Uma avó está morrendo e manda chamar o neto.
- meu querido, vou morrer em breve mas quero que saibas que te deixo a fazenda, os tratores e debulhadoras, os cavalos, vacas, cabras e mais animais, o estábulo e todas as plantações, além de 22.450.000,00.
Trata tudo com cuidado.
-Epa! vó eu nem sabia que vc tinha uma fazenda. Onde fica? - pergunta o neto.
A avó dá um último suspiro antes de morrer e responde:
- No Orkut…


PENSAMENTO DO DIA
“Inútil mesmo deve se sentir a pessoa que escreve cuidadosamente o ‘Termo de uso”. Afinal, ninguém lê aquilo mesmo.” (autor desconhecido)


O PACOTE ANTI-CORRUPÇÃO DO SENADO
Os senadores que integram a Frente Parlamentar Suprapartidária de Combate à Corrupção preparam um pacote de medidas contra a corrupção. Eles pretendem submeter ao plenário do Senado leis duras, tais como: responsabilização criminal das empresas corruptoras, sanções para servidores condenados por enriquecimento ilícito, supressão de foro privilegiado para autoridades e parlamentares em processos criminais, rito especial para processos de improbidade administrativa, o fim do voto secreto e o fim das emendas parlamentares individuais ao Orçamento. Além destes, outros 40 projetos estão em análise. (coluna Panorama Político – O Globo – 13.09.2011)
- Mas vem cá, tão pensando que estão onde, na Dinamarca?!
A propósito:
CONGRESSO TEM PROJETOS ANTICORRUPÇÃO PARADOS HÁ MAIS DE 15 ANOS
Enquanto o povo vai às ruas em passeatas contra a impunidade , deputados e senadores parecem resistir à ideia de colocar em pauta os mais de cem projetos anticorrupção que tramitam nas duas Casas. Das 102 propostas engavetadas no Congresso relacionadas ao tema, 21 estão prontas para ir a plenário. Algumas estão paradas há mais de 15 anos. Há ainda outros 17 projetos que foram arquivados. (o Globo - 13.09.2011)
- São uns golpistas, só podem estar querendo provocar uma crise institucional!



NOVO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL LIMITA CRIMES DE COLARINHO-BRANCO
Colarinho-branco, que faz pouco da prisão porque nela quase nunca vai parar, agora anda assustado com o fantasma da fiança – instrumento legal que ataca sem contemplação seu ponto mais vulnerável, o bolso.
Desde que entrou em vigor a Lei 12.403 – reforma do Código de Processo Penal –, em maio, magistrados estaduais e federais estão jogando pesado. Ausentes os requisitos que autorizam a decretação da custódia preventiva dos acusados, os juízes impõem severa sanção de caráter pecuniário.
Fixam valores elevados a título de fiança para os réus, sobretudo os citados por violação aos princípios constitucionais da moralidade, honestidade e economicidade, acusados de burlar a Lei de Licitações e prática de crimes contra o sistema financeiro. "Quem é que dispõe de R$ 10 milhões em dinheiro para prestar uma fiança dessas?", questiona o criminalista José Roberto Batochio. "No Brasil vamos contar nos dedos de uma mão as pessoas que podem dispor desse montante, da noite para o dia. É fiança para não ser paga, uma forma que os radicais estão encontrando para não dar eficácia à lei através de interpretação não razoável." (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,novo-codigo-de-processo-penal-limita-crimes-de-colarinho-branco,771744,0.htm – 13.09.2011)
- Palmas para os juízes da primeira instância, a parte séria do Judiciário!
- Interessante, os renomados nobres causídicos regiamente remunerados, donos de grandes bancas advocatícias que tem nas suas carteiras de clientes muitos dos corruptores e corruptos que sugam os cofres públicos se juntaram aos “libertários” dos altos escalões do Judiciário que sempre se indignam com a prisão e algemas da turma do andar de cima e fizeram lobby para que o bando do Legislativo criasse a excrescência desta lei que acabou por carimbar a jurisprudência internacional firmada de que na republiqueta constitucionalíssima da Constituição “Cidadã”, paraíso da impunidade, prisão foi feita pra pobre e, agora, estão chiando! O jeito é novo lobby para reformar a lei convertendo a fiança máxima em uma cesta básica!
- De minha parte, na qualidade de um dos “radicais” que repudia esta excrescência chamada de lei e comete a heresia de achar que a justiça deve ser séria e igualitária, no popular, o pau que dá em Chico dá em Francisco, a rigor defendo que ladrão do dinheiro público, desviado de verbas destinadas à educação, merenda escolar, saneamento básico, saúde pública e segurança pública, seja executado em praça pública com um belo cartaz no peito dizendo o motivo da execução, porém, como vivemos no Estado “Democrático” de Direito, sob a égide da Constituição “Cidadã” e como sou humanitário fico apenas com prisão perpétua, muito embora, saiba que a republiqueta cristã e “humanitária” tem como cláusula pétrea na Constituição “Cidadã” o impedimento de aplicação de prisão perpétua e pena de morte, não obstante, a mesma republiqueta com os cristã e “humanitária”, pouco se importe que o dinheiro público roubado deixe de atender as necessidades básicas dos mais carentes, desde que os Homens de Honra permaneçam impunes, sem serem presos ou algemados e possam bem remunerar seus nobres patronos!
- Aliás, como dizia a vovó, do limão faz-se uma limonada, a nova lei tem um aspecto positivo, como todos geralmente são “inocentes” ninguém representados por seus ilustre patronos têm interesse na celeridade dos processos para, ao final, liberar o capilé retido após a absolvição, evitando-se as chicanas de praxe!





ESTUDO: BRASIL PERDEU R$ 40 BILHÕES EM 7 ANOS COM A CORRUPÇÃO
Um levantamento feito a partir de informações dos órgãos públicos de controle aponta que R$ 40 bilhões foram perdidos com a corrupção em sete anos, de 2002 a 2008. O montante desviado dos cofres públicos nesse período é equivalente à economia da Bolívia. Com esse número seria possível elevar em 23% o número de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família - hoje quase 13 milhões -, ou ainda reduzir pela metade o número de casas sem saneamento - que é de 25 milhões de moradias. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Apesar de elevado, o cálculo feito pelo economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Marcos Fernandes da Silva é subestimado, pois não considera desvios em Estados e municípios, que possuem orçamento próprio. Em seis meses, o economista reuniu dados de investigações da Controladoria-Geral da União (CGU), Polícia Federal (PF) e Tribunal de Contas da União (TCU). Para o autor, esses desvios têm custo social e econômico. "Privar as pessoas de saúde é privá-las de crescer, de aprender, de competir com igualdade. Para o Brasil, isso é perda de produtividade", afirma. (site terra.com.br - http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5329821-EI7896,00-Estudo+Brasil+perdeu+R+bilhoes+em+anos+com+a+corrupcao.html – 04.09.2011)
- Também, com umas leis frouxas destas e segunda instância desta do Poder Judiciário que absolve qualquer corrupto ou tranca as ações penais contra eles, considerando as provas robustas ilegais, a tendência é piorar!


Deu no O Globo (22.09.2011)
RELAXA, QUE ISSO AÍ É ROCK!
Cariocas se adaptam a restrições no trânsito criadas pelo primeiro dos grandes eventos internacionais na cidade.
- Bobagem, quem se acostuma com máfias de todos os tipos, desordem urbana, milícias integradas por policiais, traficantes mandando nas favelas, polícia corrupta, assassinato de juíza, transporte pirata, balas perdidas, bueiros explodindo, Ricardo Teixeira, prefeito presepeiro, governador fanfarrão que, dia sim e outro também, faz lambança corre pra telinha pra pedir desculpas, que não demite o negligente secretário de Transportes, embora reconheça publicamente sua incompetência, com os políticos que o representa nas esferas municipal, estadual e federal, e uma grande organização de comunicação que mama nas tetas do estado e da prefeitura, usa o espaço público a seu bel prazer para faturar nos eventos e seu povo lhe dá os maiores índices audiência, se acostuma com qualquer coisa, até mesmo pagar ingressos caríssimos, andar quilômetros a pé, ser ridicularizado pelo jornal da rede de comunicação e ainda bater palmas e sair rindo.

quinta-feira, setembro 22, 2011
















PERGUNTA SE VAI ALGUÉM PRA CADEIA!



JUNTE-SE A CORRUPÇÃO COM A IMPUNIDADE E VEJA NO QUE DÁ

E pensa que é só no Rio, a idônea empresa atua em quase todo o nosso Brasil varonil e basta consultar o tio Google para ver o que dizem sobre ela.



AMENIDADES
EXAMES MÉDICOS
Em uma certa localidade, no interior de são Paulo, um velho conheceu uma uma bela jovem, pintou um clima e eles começaram a namorar. Com o passar do tempo, os dois perceberam que realmente se amavam, e resolveram se casar.
O velho, experiente e preocupado com a situação, foi ao médico fazer um check-up. O doutor pediu todos os exames necessários: o homem passou quase que um dia inteiro no laboratório. Uma semana depois, os resultados estavam prontos e o coroa retornou ao médico com o emvelope lacrado.
O médico analisa os papéis e conta ao paciente:
- Meu amigo, está tudo bem! Os seus exames deram o resultado "APM", o que em resumo quer dizer que o senhor está pronto para o casamento!
O velho se casou e tudo foi mil maravilhas. Então seu vizinho, que também era coroa, talvez influenciado pela performance do amigo, achou uma namorada, foi ao médico e fez os mesmos exames. Ele mesmo abriu o envelope e viu o resultado: "AAPM".
Feliz da vida porque os seus testes deram um "A" a mais, ele se casa. Só que nada funciona, a mulher se frustra e o abandona. Nervoso, o velho vai ao médico:
- Doutor... fiz os exames semelhantes aos do meu amigo, tive a felicidade de ganhar um "A" a mais, mas minha performance foi um vexame! Como o senhor explicar isto?
- Desculpe, mas o senhor é quem não soube interpretar. "APM" significa "Apto para o Matrimônio, mas "AAPM" quer dizer "Apto Apenas Para Mijar"!



DROGA EM TROCA DE VOTO NAS ELEIÇÕES ADMINISTRATIVAS DA COLÔMBIA
Nas cidades colombianas, as campanhas eleitorais estão intensas tendo em vista as eleições administrativas (regionais-municipais: prefeitos e vereadores).
Segundo cálculos oficiais, mais de 100 mil colombianos estão com inscrições deferidas e concorrem a cargos políticos.
Pela primeira vez em campanhas eleitorais apareceu uma denúncia de troca de voto por droga. Consoante denúncia do candidato Alfredo Palencia Molina, nos municípios do estado de Atlântico existem pessoas com mochilas carregadas de maconha e drogas sintéticas que as ofertam em troca de promessa de voto.
Palencia Molina acaba de afirmar que possuiu prova farta da tais trocas de drogas proibidas por sufrágios. Ele vai até mais longe e alerta sobre candidatos que se aproximam de dependentes químicos e oferecem drogas ilícitas para aliciamento eleitoral.
As denúncias de Palencia Molina estão publicadas na edição de hoje do principal jornal de Barranquilha, o El Heraldo. (http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 02.09.2011)
- Não se surpreenda se um dia chegarmos lá!


NOVA SIGLA DE KASSAB REÚNE DEPUTADOS COM PROBLEMAS NA JUSTIÇA
Lançado como nova força política no Congresso, o PSD (Partido Social Democrático) já arregimentou pelo menos uma dezena de políticos que enfrentam processos ou são investigados na Justiça, informa reportagem de Silvio Navarro e Aguirre Talento publicada na Folha desta segunda-feira.
Levantamento feito pela Folha mostra que pelo menos um em cada 5 congressistas eleitos que se filiarão ao PSD --criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab-- são réus em ações no STF (Supremo Tribunal Federal) ou alvos de inquérito nas esferas penal e eleitoral. (Folha Online – 12.09.2011)
- Ora, ora, ora, pra pertencer a partido político na republiqueta isto não é demérito é credencial!
- Também, queria o quê, um partido que já nasceu sob o manto de falsificações de fichas de filiações onde encontraram até morto como filiado?!



VÍTIMAS DE PEDOFILIA DENUNCIAM PAPA PARA TRIBUNAL INTERNACIONAL
Uma associação americana de vítimas de padres pedófilos anunciou nesta terça-feira ter apresentado uma queixa ante o TPI (Tribunal Penal Internacional) contra o papa Bento 16 e outros dirigentes da Igreja católica acusando-os de crimes contra a humanidade.
Os dirigentes da associação SNAP (Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres, na sigla em inglês), orientados pelos advogados da ONG americana "Centro para Direitos Constitucionais", entraram com uma ação para que o papa seja julgado por "responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo".
organização acusa o chefe da Igreja católica de "ter tolerado e ocultado sistematicamente os crimes sexuais contra crianças em todo o mundo". Foram acrescentadas à queixa 10 mil páginas de documentação de casos de pedofilia. (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/974386-vitimas-de-pedofilia-denunciam-papa-para-tribunal-internacional.shtml - 13.09.2011)
- Palmas para a associação, que detem poder e se omite tendo conhecimento de crimes, no mínimo é cúmplice!



APELO
Renata Lo Prete, Folha de S. Paulo
Em carta enviada a ministros do Supremo, Jader Barbalho registra que, decorridos quase seis meses desde a decisão do tribunal considerando a Lei da Ficha Limpa inaplicável às eleições de 2010, ele ainda está fora do Senado. "Rogo sua manifestação sobre que providências tomar para ter meu direito constitucional reconhecido, assumindo o mandato para o qual fui escolhido por 1 milhão e 800 mil paraenses", escreve o peemedebista.
Embora o julgamento tenha sido de repercussão geral, foi facultado aos ministros "decidir individualmente casos sob a sua relatoria". O de Jader está nas mãos de Joaquim Barbosa. (Renata Lo Prete, Folha de S. Paulo – 13.09.2011)
- Pleito mais do que justo, haja vista que, o respeitabilíssimo STF decidiu que a Lei de Ficha Limpa só vale pra próxima eleição, senão julgarem totalmente inconstitucional que é o que parece que vai acontecer num funturo bem próximo, além do mais, a respeitabilíssima Comissão de Ética do não menos respeitabilíssimo Senado Federal está carecendo de mas um membro de conduta ilibada!



EMPRESÁRIO AFIRMA QUE JOBSON SÓ ACEITARÁ EXIGÊNCIAS DE CARÁTER PROFISSIONAL
O empresário de Jobson, Antenor Joaquim, afirmou ontem que o jogador só aceitará as condições de caráter profissional que o Botafogo pretende impor ao atleta. Segundo Antenor, qualquer pedido para que o atacante se submeta a tratamento médico ou psicológico é pessoal demais para ser imposto em uma reunião. (http://extra.globo.com/esporte/botafogo/empresario-afirma-que-jobson-so-aceitara-exigencias-de-carater-profissional-2630645.html - 16.07.2011)
- Não sei não, mas acho que tem alguma coisa fora de ordem, depois da milésima “oportunidade” acho que há uma inversão de valores, alguém tem que avisar ao nobre empresário que o jogador que representa não está em condições de impor nada, a menos que os dirigentes queiram desmoralizar a instituição que representam!
- Bem disse o presidente do Botafogo que, exaustivamente deu-lhe várias oportunidades e foram desperdiçadas: “Se o Jobson quiser ouvir, pode vir aqui na terça-feira (hoje). Caso contrário, pode ficar em Brasília ou onde quiser. Não precisa nem entrar no avião.” (jornal Extra – 20.09.2011)




O FILHO DA PRINCESA
Para substituir Novais, Dilma pediu que o PMDB indicasse uma lista com três fichas-limpas.
- O único ficha-lima do PMDB é o Michelzinho – lembrou Lúcio Vieira Lima, referindo-se ao filho de 2 anos do vice-presidente da República com Marcela Temer. (coluna Jorge Moreno – O Globo – 17.09.2011)
- Por enquanto! A propósito, avaliando o que li por aí, o novo ministro perto dos outros dois nomes apresentado mais parece um monge beneditino, empregou a filha no seu gabinete, posteriormente demitida depois da decisão do STF sob nepotismo e enquanto assumia uma secretaria no Maranhão permitiu que suas duas filhas usassem o apartamento funcional da respeitabilíssima Câmara, quanto aos outros dois, um é acusado de desvio de dinheiro do famigerado Dnit e outro é acusado de pistolagem, mandante de homicídio.


E O NOSSO QUERIDO ADRIANO DO CORINTHIANS, HEIN!
Já estreou no Curingão, anteontem no primeiro dia de treino, chegou atrasado.
Mas Curingão, não esquenta não, ele está ocupado, no maior love com a nova namorada assitente de palco de um destes programas aí da TV.

quarta-feira, setembro 21, 2011

















E NAQUELA REPUBLIQUETA EM CONTENÇÃO DE GASTOS
Que corta orçamento, prejudicando investimentos em necessidades básicas da população e que quer inventar impostos para investir na Saúde Pública...

Ainda bem que vivemos no Estado “Democrático” de Direito sob a égide da Constituição “Cidadã”!




CNJ VAI MEDIR NÍVEL DE SATISFAÇÃO DO JUDICIÁRIO
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, no período entre o dia 1º a 30 de setembro, uma pesquisa para aferir o clima organizacional e o nível de satisfação da Justiça brasileira. Poderão participar magistrados, servidores e usuários do Poder Judiciário – nesse caso, partes em processos e seus advogados, particulares ou públicos. Os questionários estão disponíveis no portal do CNJ (http://www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/pesquisa-de-clima-organizacional-e-de-satisfacao-da-justica-brasileira) e, segundo informa a assessoria do órgão, levam menos de um minuto para serem respondidos. (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 01.09.2011)
- Não precisava o Egrégio Conselho se dar a este trabalho, para tanto, bastaria que um dos assessores de um dos nobres conselheiros lesse, diariamente, artigos e cartas dos leitores que saem nos jornais!
A propósito, fiquemos apenas em dois exemplos de um só tema, erros médicos:




AMENIDADES
ATESTADO DE VIRGINDADE
Hoje conheci dois juízes substitutos, recém-ingressos na magistratura e, após conversarmos sobre as experiências de início de carreira, fui para casa lembrando-me de algumas passagens...
Para esta quinta-feira, eis uma delas:
Entra na sala da promotoria uma adolescente, com seus dezesseis anos, acompanhada de sua mãe.
Ao indagar do que se trata, a senhora desanda a falar que estão a difamar sua filha no bairro, manchando a reputação de sua família, dizendo que a menina era isso, aquilo e outros termos que nem na nova novela das dez costumam dizer!
Após orientar os procedimentos que a senhora e sua filha deveriam tomar, eis que a senhora manda:
“Mas doutor, o que nós queremos é um atestado de virgindade da menina, pra esfregar na cara daquele povo!”
Tentei explicar sobre a... vá lá... impropriedade (ufa!) do pedido, que a agitada mãe me fazia...
Tudo em vão!
Após insistência e cenas da senhora, veio-me trazer ao plano real ‘a busca da pacificação social’ (sei...), e resolvi dizer a mãe que ante sua intensa preocupação, iria estudar o que fazer, para posteriormente entrar em contato.
Após alívio e satisfação tomarem conta de seu rosto, a mãe me agradeceu e se despediu, saindo junto a filha, dizendo ‘tá vendo, vamos mostrar pra essa gente, blá blá...’
Quando saiam da sala, com a mãe já virando para fora, a filha, rapidamente, olha para trás e me balbucia, como que para eu ler seus lábios, passando a mão sobre a barriga: ‘não faz não... estou grávida!!’ e sai de uma vez!
Uns dois dias depois, fui enviado para outra cidade, na nômade vida de promotor substituto...
Mas certamente outro colega deve ter assumido o caso e obtido um ‘atestado’..
...de nascimento! (http://considerandobem.blogspot.com/ - 18.08.2011)
- A propósito, me lembrei de duas histórias rigorosamente verdadeira:
A primeira é que eu trabalhei num lugar que tinham duas irmãs fofoqueiras que a gente apelidou de Irmãs Cajazeiras, inspirado na excelente e sempre atual novela O Bem Amado, uma delas era solteirona convicta. Um belo dia um colega muito sacana andou espalhando que ela não era mais virgem, chegou a seus ouvidos e ela foi ao médico fez exames e exigiu que o médico atestasse que ela era virgem. Chegando no trabalho a primeira coisa que fez foi procurar o chefe e mostrar o atestado, deve ter até hoje num quadro emoldurado.
A segunda é que um juiz de Vara de Família aqui do Rio, muito sacana, fazia uma audiência de Conciliação tentando converter o divórcio judicial, por culpa, na época adultério ainda era previsto em lei, argumenta pra cá, argumenta pra lá e o babaca do cônjuge-marido insistindo que não tinha acordo, queria porque queria que a mulher fosse condenada, a certa altura encheu o peito e mando: - QUERO LAVAR A MINHA HONRA. Foi aí que o juiz virou-se pra ele e disse: - o senhor quer lavar a sua honra ou quer um Atestado de Corno da Justiça? O acordo saiu rapidinho!



GARGALHAR AGE COMO ANALGÉSICO, DIZ ESTUDO
Dar uma boa gargalhada libera substâncias químicas que agem como analgésico natural, reduzindo a dor, indica uma pesquisa da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha.
Para testar a hipótese, os pesquisadores mediram as reações de voluntários à dor -- por exemplo, colocando uma sacola de gelo sobre o braço para medir quanto tempo eles aguentavam.
Depois, eles foram divididos em dois grupos -- o primeiro assistiu a um vídeo de comédia de 15 minutos, e o outro assistiu a uma filmagem que os pesquisadores consideraram entediantes, como programas de golfinhos.
Quando foram novamente submetidos a dor, os que tinham dado gargalhadas foram capazes de suportar até 10% mais dor que antes de rir, indicou a pesquisa.
Já os que assistiram a programas entediantes foram menos capazes de suportar dor que antes de assistir ao filme. (http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/09/gargalhar-age-como-analgesico-diz-estudo.html - 14.09.2011)
- Puxa, agora já sei como proceder quando estiver com dor, que Animal Planet que nada, coloco na TV Justiça e assisto os votos dos ministros do respeitabilíssimo STF pela absolvição dos políticos corruptos, são de morrer de rir os fundamentos!


JULGAR ‘PODEROSOS’ É DIFICULDADE NO PROCESSO DO MENSALÃO, DIZ GURGEL
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou ao G1 que uma das dificuldades do julgamento da ação penal do mensalão é o envolvimento de “pessoas poderosas” no caso. A expectativa, segundo ele, é que o processo seja julgado no primeiro semestre de 2012, antes das eleições municipais.
Gurgel disse que o “ideal” seria analisar a ação fora do período da disputa, o que evitaria uso político do julgamento. “Temos grandes dificuldades nesse caso para além da questão eleitoral. O fato de envolver um número grande de pessoas e pessoas poderosas, pessoas ligadas ao partido do governo. Há outros problemas maiores que o período eleitoral”, disse o procurador. (http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/09/julgar-poderosos-e-dificuldade-no-processo-do-mensalao-diz-pgr.html - 09.09.2011)
- Isto, na republiqueta de bananas que tem uma Constituição “Cidadã” onde a Justiça é cega só quando lhe convém, né respeitável procurador, porque num país sério, pouco importa o poderio dos réus!



SEIS ANOS APÓS ADOTAR IRMÃOS, PAIS TENTAM DEVOLVER UM DELES
Seis anos após adotar dois irmãos, um casal de Santa Catarina tentou devolver o mais velho, alegando problemas de relacionamento. Com isso, eles perderam a guarda do garoto, de 12 anos, e da menina, de dez, e tiveram que indenizar cada criança em R$ 40 mil.
De acordo com o texto, psicólogos e assistentes sociais constataram que o menino sofria discriminação e maus-tratos psicológicos. Quando fazia xixi na cama, era obrigado a lavar os lençóis. Também ficava trancado no quarto a noite inteira.
Segundo a juíza do caso, que não quis ter seu nome divulgado (o caso corre sob segredo de Justiça), a mãe já havia levado o menino várias vezes ao Judiciário, dizendo que a criança era violenta. Para ela, a mãe queria adotar só a menina, na época com cerca de três anos. Mas a lei não permite separar irmãos. (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/976227-seis-anos-apos-adotar-irmaos-pais-tentam-devolver-um-deles.shtml - 16.09.2011)
- Palmas para a juíza, assim é que se faz justiça, tá pensando que criança é igual a mercadoria que se escolhe a que vai ficar!



BICICLETAS QUE NÃO LEVAM A LUGAR ALGUM
Haddad e Agnelo distribuíram 300 para alunos, mas elas logo foram recolhidas a um galpão
BRASÍLIA. Anunciada com pompa pelo Ministério da Educação e pelo governo do Distrito Federal, a entrega das primeiras 300 bicicletas para alunos do ensino público, no programa Caminho da Escola, ficou só na propaganda. Os estudantes de Riacho Fundo, região administrativa de Brasília, subiram nas bicicletas apenas no dia da festa, em 26 de agosto, com a presença do ministro Fernando Haddad e do governador Agnelo Queiroz. Depois disso, as bicicletas foram recolhidas ao galpão e, agora, o governo local sustenta que a distribuição não era imediata.
O caso foi revelado ontem pelo "DF/TV", da Rede Globo, após denúncia dos próprios estudantes do Centro de Ensino Médio 111, em Riacho Fundo. Os alunos sem bicicleta, diz a Secretaria de Educação, precisam fazer curso de direção defensiva e de primeiros socorros. Exigência deixada de lado no dia da festa. Afinal, de acordo com a assessoria da Secretaria de Educação do DF, "eles só deram uma voltinha, de uns 200 metros".
"Talvez tenha sido um erro fazer o bicicletaço. Mas os alunos foram avisados que a entrega não era imediata", informou a assessoria da Secretaria de Educação. (O Globo – 20.09.2011)
- O Brasil é uma grande Sucupira e Odorico vive!


POLÍCIA DE SP REGISTRA OCORRÊNCIA APÓS RELATO DE ESTUPRO POR PENSAMENTO
A Polícia Civil de São Paulo registrou um boletim de ocorrência de uma mulher que afirmou ter sido estuprada "por pensamento" por dois homens. Policiais da 3ª Delegacia de Defesa da Mulher, na Zona Oeste da capital paulista, pediram um exame psicológico da suposta vítima ao Instituto Médico-Legal (IML). O caso ocorreu em 18 de maio deste ano, mas só foi revelado publicamente nesta semana depois de o documento vazar na internet e gerar polêmica nas redes sociais.
O relato da dona de casa está em três páginas do documento, registrado como “Boletim de Ocorrência de Autoria Conhecida”. Nele, estão os nomes da “declarante” e das “partes” (dois homens).
“Comparece a declarante noticiando que desde o dia seis do mês de junho do ano de 2010 vem sendo estuprada por pensamento por [...] e [...], ora partes”, escreveram no histórico do boletim as policiais que ouviram o depoimento da mulher, uma dona de casa de 39 anos, separada, que mora no bairro do Rio Pequeno.
“A declarante alega que desde que conheceu [...], este lhe concentra (a declarante chama a relação sexual por pensamento de concentração). Declara que [...] mentaliza e possui o poder de lhe forçar ao ato sexual por pensamento sem lhe tocar”, informa a ocorrência. (http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/09/policia-de-sp-registra-ocorrencia-apos-relato-de-estupro-por-pensamento.html - 20.09.2011)
- Só nomeando o Chico Xavier como perito judicial, para apurar a veracidade da denúncia!
- Não sei não, mas isto ainda acaba no Egrégio Supremo Tribunal Federal!

terça-feira, setembro 20, 2011





















CHARGES.COM.BR




- Como dizia o grande reverendo Tim Tones: templo é dinheiro!
- Aleluia, irmão, aleluia!


TÁ PENSANDO QUE A IRRESPONSABILIDADE CRIMINOSA DO PODER PÚBLICO É PRERROGATIVA DO RIO DE JANEIRO QUE PERMITIU O ASSASSINATO DA JUIZA PATRÍCIA!

Veja a gravidade da situação, o poder publico sabendo que até o comandante do batalhão ameaça o pobre do policial e ainda assim não o protegeu!
Vá você querer ser honesto num país de bandidos!



AMENIDADES
O doutor em ciências criminais chega na sala de inquirições da delegacia. Foi chamado porque o preso pediu sua presença. Havia matado a namorada a facadas e queria “trocar uma idéia”.
Lá vai:
- Oi doutor, li seu livro na última vez em que fui preso... Queria saber o que fazer para ser solto de novo.
- Qual livro?
- Aquele que fala de abolicionismo, que diz que quem pratica um crime é fruto da sociedade, que diz que eu não tenho culpa de nada.
- Ah, sim, mas o que você fez desta vez?
- Minha gata, sabe, doutor, eu estava desconfiado de traição. Perguntei pra ela duas vezes, três vezes, e ela não respondia olhando nos meus olhos. Resolvi dar uns tapas pra ver se ela abria jogo, mas não adiantou. Acabei ficando com raiva e peguei uma faca. Depois disso, não lembro mais nada... – a última frase sai com um olhar desviado para o lado.
- Olha, eu não sou advogado, sou professor de direito, não posso fazer a sua defesa. Só tenho pena de você, como uma pessoa sem oportunidades, sem vida social.
- É verdade, doutor, eu não tive oportunidades. A escola era do lado de casa e tinha inclusive merenda boa, mas eu não me dei muito bem com essa história de estudar.
- Sei, você tinha que trabalhar para ajudar a família?
- Não, não, não era isso. Eu gostava mesmo era de fazer festa, de beber. E, de manhã, ficava com muito sono pra ir pra escola. Na verdade, o problema era que a escola era muito cedo. Se fosse à tarde...
- É realmente um absurdo. As escolas tem que se adaptar aos alunos, e não o contrário.
- Boa, doutor. Eu até tava empregado, ganhando uma boa grana. Trabalhava de motorista, mil e quinhentos por mês. Mas, sabe como é, acaba sendo pouco quando a gente tem esses caixas eletrônicos aí... cada um que a gente faz dá uns vinte mil. Daí acabei sendo obrigado a entrar no crime.
- Entendo. É um sintoma do consumismo exacerbado da pós-modernidade. Consumir torna-se uma necessidade, para obter aprovação social.
- Como?
- Deixa pra lá.
- Bom, doutor, já que o senhor não pode fazer nada, teria algum advogado para me indicar?
- Sim, sim, eu conheço um amigo. Trabalha de graça para pessoas necessitadas como você.
- Trabalha de graça? – segura o espanto – Caramba, gente fina! – E pensa: que otário! (http://doministeriopublico.blogspot.com/)



PENSAMENTO DO DIA
Na Operação Castelo de Areia, julgada pelo corajoso Fausto de Sanctis, os ricos da Camargo Correa não foram investigados porque é proibido recorrer à denúncia anônima.
Denúncia anônima serve para prender seqüestrador, pedófilo e traficante de droga – mas, não serve para prender rico. (do blog do jornalista Paulo Henrique Amorim – 17.08.2011)



OPINIÃO DO DIA
STJ MANDA ESCONDER VERDADE REAL QUE INCRIMINA O CLÃ SARNEY
Para a 6ª Câmara do Superior Tribunal de Justiça, o juiz fundamentou insuficientemente a decisão que autorizou a quebra de sigilo bancário e de dados telefônicos de Fernando Sarney, filho de José Sarney, presidente do Senado e ex da República.
Como consequência foram anuladas todas as provas produzidas em razão delas. Em outras palavras, tirou-se a validade de prova provada de cometimento de crimes. Virou omelete sem ovo.
Com base nas interceptações e dados telefônicos, ficou caracterizado que Fernando Sarney e sua esposa movimentaram R$ 2 milhões sem origem conhecida, lavaram dinheiro, desviaram recursos públicos e realizaram tráfico de influência no Ministério de Minas e Energia, comandado por Edison Lobão, maranhense da bancada sarneyzista.
Para o cidadão comum fica difícil de entender como uma “decisão insuficiente” acaba, no fundo, “suficiente” para descobrir tantos deslavados crimes.
Na verdade, o juiz de primeiro grau acertou em cheio ao autorizar, com base nos indicativos trazidos pela Polícia Federal na Operação Boi Barrica (rebatizada Faktor), as interceptações e as coletas de dados.
Numa das interceptações, o chefe do clã, José Sarney, e a sua filha governadora, Roseana Sarney, restaram flagrados a acertar nomeações para cargos no governo Lula.
Com as provas anuladas, frise-se mais uma vez, a acusação ficou vazia, ou seja, nada restou a incriminar Fernando Sarney. Fez-se Justiça ? Claro que não. Consagrou-se, mais uma vez, a impunidade.
Na exposição de motivos do Código de Processo Penal, datada de 8 de setembro de 1941, ficou registrado que nos autos (inquérito ou processo) não haveria lugar para “espiolhar” nugas, ou seja, catar quinquilharias para se anular provas. Essa lição, e a exposição de motivos é fonte interpretativa doutrinária, foi desconsiderada. Para os ministros do STJ, o juiz motivou a decisão (cumpriu a Constituição, diga-se), mas não de maneira suficiente. Ora, o que é suficiência para os ministros?
Pelo resultado obtido, a decisão do juiz tinha lastro de suficiência e abriu caminho para a vinda aos autos de provas irrefutáveis de que Fernando Sarney cometeu crimes.
Na investigação e no processo busca-se a verdade real. E a verdade real foi excluída (anulada) pelo STJ.
PANO RÁPIDO. Como regra, poderosos e potentes conseguem bons resultados na Justiça apesar de provas provadas de participação em crimes.
Já se chegou a anular até filmagem de coautor de crime de corrupção a passar dinheiro aos agentes públicos que queriam “comprar” (caso Satiagraha). No popular: flagrado ao passar a bola.
Até quando em nome de um falso garantismo a Justiça vai proteger criminosos poderosos (órgão e agentes com poder de Estado) e potentes (endinheirados que fazem tráfico de influência e corrompem)? (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog sem fronteiras - http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 17.09.2011)




DELEGADOS DA PF CRITICAM ANULAÇÃO PELO STJ DE GRAMPOS CONTRA SARNEY
Delegados da Polícia Federal se declaram perplexos com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que mandou anular as provas da Operação Boi Barrica. Os delegados consideram que o Judiciário se curva ante investigados que detêm poderes político e econômico.
Eles temem que outras operações de grande envergadura poderão ter o mesmo fim a partir de interpretações de ministros dos tribunais superiores que acolhem argumentos da defesa.
Foi assim, antes da decisão que tranca a Boi Barrica, com duas das principais missões da PF, deflagradas em 2008 e em 2009, a Satiagraha e a Castelo de Areia - ambas miravam empresários, políticos e até banqueiro.
"A PF não inventa, ela investiga nos termos da lei e sob severa fiscalização", disse o delegado Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, diretor de Assuntos Parlamentares da Associação Nacional dos Delegados da PF.
"No Brasil não há interesse em deixar investigar", afirma Leôncio. "As operações da PF são executadas sob duplo grau de controle, do Ministério Público Federal, que é o fiscal da lei, e do Judiciário, que atua como garantidor de direitos. Não existe nenhum país no mundo que a polícia sofre essa dupla fiscalização."
"Aí uma corte superior anula todo um processo público com base em que? Com base no 'ah, não concordo, a fundamentação do meu colega que decidiu em primeiro grau não é suficiente'. Nessa hora não importa que os fatos são públicos e notórios e que não há necessidade sequer de se ficar buscando uma prova maior."

Para o delegado, "situações assim levam ao desgaste do Poder Judiciário, que paga preço enorme pela falta de credibilidade porque se dissocia da realidade".
"O País não pode aceitar que uma operação seja anulada porque o tribunal não concorda com a fundamentação do juiz de primeira instância, aquele negócio de 'ah, quem tinha que ter autorizado não era o juiz federal da 1.ª vara, a competência era do juiz federal da 2.ª vara'. Esse tipo de conduta atende a uma elite. E ainda temos que suportar as críticas de que a polícia investiga mal, o cara foi solto porque a polícia investiga mal. É profundamente revoltante."

Leôncio diz que "o legislativo faz mal as leis" e que "a polícia trabalha com instrumentos legais limitadíssimos, as leis são limitativas e restritivas, como a da interceptação telefônica".
"Não existe País no mundo com uma legislação tão restritiva. E ainda temos que suportar esse Judiciário que serve a uma elite. O pano de fundo é o Judiciário a serviço das elites."
Para o delegado, as recentes decisões do STJ, que jogaram na gaveta as três grandes operações, "vão contaminar várias outras operações e todas com esse mesmo tipo de fundamento".

"O problema está do outro lado, nos tribunais superiores do Judiciário: eu não quero condenar, eu não quero deixar condenar, esse é o pano de fundo. Maquiavelicamente, alguns segmentos da mídia divulgam que a PF não soube investigar."
"A PF investiga, apresenta provas, mas tudo isso não tem valor porque temos um Poder Judiciário cuja cúpula é comprometida com esse status que está aí. Depois passam a imagem de polícia fascista, nazista, que não respeita direitos e garantias fundamentais. Chega uma turma de um tribunal superior, distante dos fatos, diz que isso tudo é abuso, não está bem fundamentado e que a legislação não permite que se faça isso ou aquilo."
O delegado federal diz que "o Brasil está nesse dilema, diante desse poder que está aí para manter o status quo, que não quer condenar".

"Mas quando se fala da violência do tráfico, por exemplo, não há nenhum receio em se condenar, não se coloca em dúvida nenhum aspecto da investigação", insiste. "Quando o crime é praticado contra a administração pública ou é crime econômico aí não é crime violento e esse tem que ter seus direitos e garantias respeitados.
Essas decisões têm caráter ideológico, não jurídico. A PF está no meio dessa guerra. Um Brasil que compactua com a corrupção e um Brasil que quer ser passado a limpo."
"A PF respeita as decisões judiciais, mas vejo de uma forma muito temerária porque não vamos conseguir que a Justiça condene qualquer colarinho branco",
assevera o delegado Amaury Portugal, presidente do Sindicato dos Delegados Federais em São Paulo.
"Fica muito difícil para a PF trabalhar, primeiro as algemas que não podem ser usadas no colarinho branco, depois as escutas telefônicas" , diz Portugal.
Ele não aceita o rótulo de ilegalidade à Boi Barrica. "Como ilegal se tudo foi realizado com autorização judicial?
"O delegado que presidiu o inquérito da Boi Barrica não ia fazer escuta se não estivesse amparado em autorização da Justiça, que determinou tudo. Qualquer passo do delegado ele tem que comunicar ao juiz, abrindo vista para o procurador. A operação não foi ilegal."
Para Portugal, "essas últimas decisões judiciais são estapafúrdias". "O STJ não se ateve nem à prova. A verdade é essa. Não se ateve ao conteúdo de provas dos autos e anulou tudo."

Ele assinala que denúncia anônima "vale para o pequeno traficante, via disque denúncia". "Mas não vale para colarinho branco." E faz um alerta. "Vamos cansar. A PF faz a sua parte, mas o governo está intimidado. A porta para a impunidade está aberta." (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,delegados-da-pf-criticam-anulacao-pelo-stj-de-grampos-contra-sarney,773898,0.htm?p=4 – 17.09.2011)
- É isso aí delegados, botem a boca no trombone mesmo, assinaria embaixo, ficam aí fantasiados de baluartes do garantismo, mas só pra bandidagem do andar de cima e quando alguém quer apeá-los do Poder por comportamento incompatível com o cargo, exercendo a sua cidadania, eles querem usar a PF para intimidar!
- Palmas para os delegados, disseram o que as pessoas de bem pensam das instâncias superiores deste vergonhoso Poder Judiciário que também envergonha a Nação, aqui e no exterior!
- O negócio agora é vazar pra mídia ou mesmo na Internet os diálogos imorais destes ratos fazendo negociatas e saqueando os cofres públicos e que se apoderaram dos Podres Poderes da republiqueta, quando nada, pra desmoralizar os que ficam aí posando de íntegros e os cínicos do Poder Judiciário que acobertam o saque do país!




OPERAÇÃO DIAMANTE TAMBÉM FOI ANULADA PELO STJ
BRASÍLIA - Além de ter anulado provas da Boi Barrica e da Satiagraha, o STJ tornou sem efeito no passado investigações das operações da Polícia Federal Castelo de Areia e Diamante. Em todos os casos o tribunal concluiu que ocorreram irregularidades nas autorizações de quebras de sigilo telefônico.
Advogado do casal de juízes Eustáquio e Carla da Silveira, José Eduardo Alckmin afirmou ontem que as supostas irregularidades nas investigações da Boi Barrica também foram praticadas na Operação Diamante. "Ali (Operação Diamante) houve gravação por um ano e meio. A escuta foi prorrogada 'n' vezes sem fundamentação", disse. "Aí fica um pouco ilegal. A interceptação deve ser uma medida excepcional", afirmou.
O casal de magistrados, investigados na Operação Diamante, foi acusado de envolvimento num esquema de negociação de decisões judiciais favoráveis a traficantes de drogas. A anulação da operação pelo STJ foi "há cerca de dois anos", disse Alckmin. Não foi possível precisar a data da decisão judicial porque o site do STJ esteve ontem o dia todo fora do ar, em manutenção.
Quanto à Castelo de Areia, havia suspeitas de crimes financeiros e desvio de verbas públicas supostamente envolvendo empreiteiras.
Procurador discorda. As decisões do STJ anulando provas de operações policiais têm desagradado o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Em junho, após o STJ ter anulado provas da Operação Satiagraha, Gurgel criticou a Justiça. "A meu ver, a Justiça tem tido alguns excessos no garantismo e tem colocado de lado, não considerando com a devida importância, a necessidade da tutela penal", disse.
"Claro que podemos aprimorar a legislação, podemos trabalhar para corrigir este ou aquele equívoco que possa aparecer nas investigações, mas é preciso também que o Judiciário tenha, digamos assim, uma visão mais adequada ao enfrentamento da criminalidade porque a sociedade clama por isto", disse o procurador-geral Roberto Gurgel na ocasião. (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,operacao-diamante-tambem-foi-anulada-pelo-stj,773885,0.htm – 17.09.2011)
- Veja a gravidade da situação, por causa de tecnicismos e “hipergarantismos” o nobre casal deve ter continuado no cargo, possivelmente vendendo sentenças, só que mais precavido e os distintos traficantes, traficando e, quem sabe, não andam correndo atrás para matar o policial que investigou, o promotor que ofereceu denúncia, enquanto os “iluminados” andam por aí em seus carros blindados e com seguranças!
- É ou não é de envergonhar esta segunda instância do Poder Judiciário?






MANTIDO ARQUIVAMENTO DE RECURSO ENVOLVENDO PEDIDO DE IMPEACHMENT
Por votação unânime, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou provimento, nesta quinta-feira (15), ao recurso de agravo regimental interposto contra decisão do ministro Ricardo Lewandowski de negar seguimento (arquivar) ao Mandado de Segurança (MS) 30672, proposto por um advogado contra decisão do presidente do Senado Federal que arquivou pedido de impeachment do ministro do STF Gilmar Mendes.
O julgamento do recurso foi suspenso em 17 de agosto passado, quando o ministro Marco Aurélio pediu vista do processo. O pedido foi formulado quando o relator, ministro Ricardo Lewandowski, e o ministro Luiz Fux já haviam votado pelo desprovimento do recurso. Hoje, ao trazer o processo de volta a julgamento, o ministro Marco Aurélio acompanhou o voto do relator, mantendo o arquivamento do processo, diante do entendimento de que a tramitação do pedido de impeachment no Senado seguiu o rito previsto para tais casos no regimento interno do Senado.
No mesmo sentido votaram os ministros Dias Toffoli, Cármen Lúcia Antunes Rocha, Ayres Britto e o presidente da Casa, ministro Cezar Peluso.
Rito
Uma vez protocolado o pedido, foi ele encaminhado à assessoria jurídica do Senado, que opinou pelo seu arquivamento, parecer este que foi endossado pela Mesa. O advogado sustentava, entretanto, que a decisão não poderia ter sido tomada pela Mesa, pois ela seria de competência do Plenário.
Apoiado em dispositivos do regimento interno do Senado, o ministro Marco Aurélio observou que a Mesa do Senado pode, desde logo, examinar os fatos narrados e arquivar processo de impeachment. Ademais, segundo o ministro, um eventual exame dos elementos probatórios trazidos num caso desses, que é eminentemente político, é competência do Poder Legislativo, está fora da competência do Judiciário.
“Avaliar, em mandado de segurança, se o conjunto probatório é suficiente extravasa o campo do Poder Judiciário”, afirmou o ministro. Mesmo assim, ele lembrou que as supostas provas arroladas pelo advogado estão baseadas tão somente em notícias da imprensa. (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=189156 – 15.09.2011)
- Nada do que vem da respeitabilíssima Excelsa Corte de Justiça do país do Estado “Democrático” de Direito, da Constituição “Cidadã” me decepciona, onde é muito natural ministro ser sócio de um instituto privado de estudos jurídicos, receber benefícios ficais para a construção da suntuosa sede, prestar serviços à empresas públicas e ganhar de presente de lua-de-mel de renomado advogado civilista uma viagem à Argentina, ainda mais tratando-se de uma atitude corporativista!
- Mas, que o honrado advogado que ousou exercer seu direito de cidadania não entre em depressão, pelo menos, serviu para desacreditar ainda mais os altos escalões do Poder Judiciário que ratificou a esdrúxula decisão do ínclito presidente do desmoralizado Senado Federal de Sarney, Romero Jucá, Gim Argello, Renam Calheiros e, se tudo correr bem, num futuro bem próximo, de Jader Barbalho com a decisão, da mesma Egrégia Corte, de conceder prazo de validade de fichas-sujas, e, quando nada, entrou para os anais da republiqueta, paraíso da impunidade!




ME POUPEM!
E hoje, no Rio, ainda tem manifestação contra a corrupção... mas só contra o Executivo federal, o resto da republica é uma Dinamarca!

segunda-feira, setembro 19, 2011

















PENSAMENTO DO DIA
“O sistema de nulidade do processo penal brasileiro é quase que impeditivo de decisões condenatórias”. (ministra aposentada do respeitabilíssimo STF Ellen Gracie – GloboNews – Jornal das Dez – 16.09.2011)
- Com todo respeito, junte-se a isso, a benevolência, o tecnicismo, o “hipergarantismo” de vossos ex-pares a receita está pronta para vivermos nesta vergonha de pais que patrocina a impunidade, né nobre ministra?!
- Não adianta ficar com o mesmo discurso, há décadas, eximindo os altos escalões do Poder Judiciário de responsabilidade e culpando somente as leis frouxas! Ele também tem sim, muita responsabilidade com o estado de coisas que aí está!



E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA COM “AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”

MAIS UM A PRESCREVER

- Ah já ia me esquecendo, aconteceu sábado passado, sabe quanto custou a vida da senhorinha? Módicos 19 mil reais, horas depois, pagou a fiança, foi solto e está pronto para matar novamente!
E como nos altos escalões do mavioso Poder Judiciário do país, com a credibilidade de uma nota de três reais, nada é tão ruim que não possa piorar...
src="http://www.100perdao.com.br/IMAGENS2/2011impunidadetransitobebado.jpg">

Quando vi na TV o absurdo da decisão, não me surpreendi, aliás, as instâncias superiores do nosso mavioso Poder Judiciário, ultimamente, vêm sendo pródigas em desmoralizar as leis de iniciativa popular, começaram com a Lei de Execuções que por pressão popular, o não menos respeitável Congresso Nacional acabou por endurecer penas para crimes hediondos, sem direito a benefícios, mas, a respeitabilíssima Excelsa Corte entendeu que “todos os criminosos teriam o mesmo direito” concedendo o benefício a tudo quanto foi tipo de bandido, sem a sensibilidade de distinguir os desiguais e tal decisão acabou se transformando em lei. Depois, desmoralizaram a Lei de Ficha Limpa, “criando prazo de validade pra corruptos ladrões do dinheiro público” e estão prestes a fechar a tampa do caixão, visto que, pelo que andei lendo na imprensa, o respeitabilíssimo STF vai julgá-la totalmente inconstitucional. Não satisfeitas, desmoralizaram a Lei Seca, garantindo o “direito” do irresponsável motorista bêbado de não se submeter ao teste do bafômetro e agora, fecham a tampa do caixão com esta esdrúxula decisão, abrindo um gravíssimo precedente, e, permita-me o óbvio, mas só dizendo assim, “como se um motorista que comece a beber SÓBRIO não tivesse a capacidade de avaliar que ao beber e sair dirigindo por aí, na maioria das vezes em altíssima velocidade, em caso de um acidente grave, teria como conseqüência vítimas fatais, isto é, ASSASSINATO.”
É muito cômodo para um ministro que anda de carro blindado, escoltado, afirmar que (Portal G1.com - http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/09/stf-abre-brecha-para-reduzir-punicao-motorista-embriagado.html) que “se a sociedade considera pequena a punição do código de trânsito, que se altere essa lei”, como se não soubéssemos o parto que é conseguir aprovação de uma lei de iniciativa popular, ainda mais, com o Congresso que temos. É uma pena que a sociedade também não tenha o poder de alterar a composição das Cortes de instância superior do Poder Judiciário!
Fica aqui, meu pensamento do dia: “quando uma instituição criada para atender aos anseios da sociedade que a mantém, através de impostos recolhidos, não cumpre o seu mister, esta instituição se torna inútil, desacreditada e sem valia!”
Para terminar, faço minhas as palavras do arquiteto Gabriel Padilha, pai de uma jovem de 17 anos morta em acidente de carro dirigido por motorista bêbado em acidente no Rio, ditas ao O Globo de 11/09/2011, diga-se de passagem, que ainda não conhecia esta aberrante decisão:”- Se você quiser matar uma pessoa, dirija. Dirigir aqui é uma licença para matar. Não conheço ninguém que tenha sido condenado à prisão por matar no trânsito. Aqui o direito individual de beber e dirigir está acima do direito coletivo. Por isso é que, dia sim, dia não, morre neste país em acidentes de trânsito o equivalente a um Boeing. Caem 180 Boeings no Brasil por ano e ninguém é preso por isso.”
A propósito, de n’O Globo em 14.09.2011
LEI SECA REDUZ ATENDIMENTOS NAS EMERGÊNCIAS
Nos 4 maiores hospitais, número de vítimas de acidentes socorridas caiu 13%; só no Lourenço Jorge, despencou 32%.
- Imagine se a segunda instância do nosso mavioso PJ não a desmoralizasse, hein!
JÁ NAQUELE PAÍS ATRASADO, INCONSTITUCIONAL, COM AS “PIORES LEIS DO MUNDO”...

Pois é, Boechart, aqui o cara MATA um, dois ou três, no maior cinismo da republiqueta com “as leis mais avançadas do mundo” é considerado presumivelmente inocente e “não oferece risco à sociedade”, ESTUPRA uma, duas ou até dez, como já vi na telinha, recebe o mesmo, abusa sexualmente de pacientes é condenado a 270 anos de cadeia, mas o nobre, diria até nobilíssimo ministro Gilmar Mendes do STF lhe concede HC e ele foge para o Líbano, país que não tem tratado de extradição com a republiqueta. Fazer o quê, se suicidar e torcer para que haja reencarnação pra voltar à Terra num país sério!




AMENIDADES
Um anão sai de um Centro Espírita todo sorridente.
Um homem na rua, curioso, pergunta-lhe então.
- Nossa que alegria é essa?!
O anão responde:
- É que agora eu não sou mais pequeno…
agora sou MEDIUM!



STJ ANULA INVESTIGAÇÃO DA PF CONTRA A FAMÍLIA SARNEY
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou todas as provas obtidas pela operação da Polícia Federal que investigou os negócios do empresário Fernando Sarney e outros familiares do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), informa reportagem de Andreza Matais e Felipe Coutinho, publicada na Folha deste sábado.
Em decisão unânime, os ministros do tribunal entenderam que os grampos que originaram as quebras de sigilo foram ilegais. A decisão devolve as investigações à estaca zero.
No ano passado, a Justiça já havia invalidado parte das provas obtidas por interceptação de e-mails na operação da Polícia Federal, chamada de Boi Barrica e mais tarde rebatizada de Faktor.
Em decisões semelhantes, o STJ também anulou provas obtidas pela PF ao investigar os negócios da construtora Camargo Corrêa e do banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity.
A investigação da Operação Faktor começou em fevereiro de 2007, devido à movimentação atípica de R$ 2 milhões na conta de Fernando Sarney e de sua mulher, Teresa Murad Sarney.
A apuração se estendeu até agosto de 2008 e apontou crimes de tráfico de influência em órgãos do governo federal, formação de quadrilha, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Fernando nega as acusações.
Chegou-se à decisão redentora graças a um recurso protocolado no tribunal por João Odilon Soares.
Vem a ser um funcionário do grupo de comunicação controlado pela família Sarney no Maranhão.
João Soares também é personagem do inquérito. É sócio de empresa que, segundo a PF, foi usada por Fernando Sarney para lavar dinheiro.
A decisão que beneficia o acusado subalterno é extensiva a todos os demais.
Não é a primeira vez que o STJ converte inquérito em lixo. Em decisões recentes, anularam-se provas de outros dois processos de grande repercussão.
Numa, foram ao espaço provas recolhidas pela PF na Operação Castelo de Areia, que tinha como algos executivos da construtora Camargo Corrêa e políticos.
Noutra, atomizaram-se as páginas da Operação Satiagraha, que havia rendido uma primeira condenação de 10 anos de prisão para Daniel Dantas, do Opportunity.
De duas uma: ou a PF trabalha muito mal ou a balança do STJ desregulou-se. (blog Josias de Souza - Folha - 17.09.2011)
- Rima rica: de anulação em anulação de provas de operação, a republiqueta da impunidade vai vivendo sem um arranhão!
- Com a credibilidade que tem as respeitabilíssimas instâncias superiores do nosso mavioso Poder Judiciário, a meu juízo, cravaria a segunda hipótese. Aliás, se o Inmetro fizesse uma fiscalização nas balanças das instâncias superiores constataria que elas já estão desreguladas há muito tempo, pra não dizer que, propositalmente, foram adulteradas.
- Qualquer pessoa de bom senso e com um mínimo de seriedade não acha crível que a PF faça investigações cheias falhas e ilegalidades, o Ministério Público supervisione e, “irresponsavelmente”, emita pareceres oferecendo denúncias baseadas nelas, juiz de primeira instância, “negligentemente”, acolhas as denúncias e somente os iluminados do Venerando STJ encontrem ilegalidades!
- Já que somente os brilhantes e iluminados membros de instâncias superiores do Poder Judiciário são os detentores do monopólio do saber jurídico, fico me perguntando se a republiqueta constitucionalíssima tão preocupada com o “devido processo legal”, com o “ordenamento jurídico”, com o “amplo geral e irrestrito direito de defesa”, com os “direitos e garantias constitucionais” ainda não pensou em fazer uma ampla reciclagem nos agentes e delegados da PF, nos promotores e procuradores do Ministério Público e nos juizes de primeira instância, para dotá-los de competência, ainda mais considerando que, os “inocentes injustamente” condenados por em primeira instância são representados por retomados advogados donos de bancas advocatícias, regiamente remunerados, a ponto de possuírem poder aquisitivo suficiente para patrocinarem viagem de ministro à ilha paradisíaca da Itália e até presentear outro com viagem de lua-de-mel à Argentina, e, inexoravelmente, recorrerão às últimas instâncias detentoras da sapiência jurídica que, conseqüentemente, anularão todo o trabalho dos “incompetentes e apedeutas jurídicos”!




GAROTO DE 11 ANOS É CONDENADO POR PARTICIPAR NOS DISTÚRBIOS NA INGLATERRA
Os julgamentos dos envolvidos nos protestos que destruíram partes da cidade de Londres neste mês de Agosto terminaram na condenação de mais uma pessoa nesta quarta-feira (31): um garoto de apenas 11 anos. A criança, cujo nome não foi revelado pela Polícia, é o mais novo sentenciado inglês. Ele foi acusado e culpado por distúrbio público e por saquear lojas na cidade de Romford. A pena: dezoito meses em um centro de rehabilitação para jovens.
O juíz John Woollard, que julgou o caso, afirmou em sua sentença final: “Ao meu ver, essa infração é gravíssima. Se você fosse só um pouco mais velho, estaria indo para a prisão. Você precisa entender que nem sempre vai se safar depois de cometer infrações dessa natureza.” (revista Época - http://revistaepoca.globo.com/Mundo/noticia/2011/08/garoto-de-11-anos-e-condenado-por-participar-nos-disturbios-na-inglaterra.html - 02.09.2011)
- É assim que se aprende, não ficar passando a mão pela cabeça. Aliás, na republiqueta com as “leis mais avançadas do mundo”, neném com menos de 12 anos nem seria “dimenor infratô”, pois, de acordo com o mavioso ECA, os pais de neném seriam chamados à delegacia e diriam a eles: - olha fala pra neném não fazer mais isto não tá, senão o bicho papão, (ops. não pode falar em bicho papão não, que é buylling), de novo, senão, não ganha presente de Papai Noel!




E NAQUELE PAÍS DE COBRANÇAS DE METAS DA JUSTIÇA DE PRIMEIRA INSTÂNCIA PELO CNJ...
Deu n’O Globo (04.09.2011)
Em uma lista com os nove processos mais longevos, quatro estavam nas mãos da ministra Ellen Gracie, aposentada no início do mês. Um deles chegou à Corte em 1969; dois, em 1978; e outro, em 1981. Os autos serão herdados pelo substituto de Ellen, ainda não nomeado. Há também um processo de 1981 com Carlos Ayres Britto, um de 1982 com Peluso, outro do mesmo ano com Cármen Lúcia e um de 1983 com Marco Aurélio Mello.
Segundo Peluso, detalhes emperram a tramitação
Os assuntos são os mais variados. Um dos processos que estavam com Ellen Gracie, iniciado em 1978, trata da demarcação da área de uma fazenda. Os autos não se movem desde 2004. O outro, iniciado também em 1978, é uma ação de investigação de paternidade parada desde 2008.
Havia ainda um processo de 1978 sob a relatoria de Celso de Mello que não andava desde 1990. No último dia 19 de agosto, o ministro decidiu que o caso não deveria estar no STF e mandou-o para a primeira instância da Justiça comum. Ou seja, apesar da decisão da Corte, o caso ainda está longe de receber uma sentença definitiva. Segundo Peluso, esses processos não aguardam julgamento há tanto tempo por negligência dos relatores, mas por detalhes que, muitas vezes, emperram a tramitação:
- Tem que ter algum motivo para esses processos emperrarem. Ninguém tem interesse de ficar com velharia parada. Teria que ver um por um.
- Datíssima vênia, eminente ministro, mas, este apedeuta jurídico, por maior esforço de imaginação que fez, não conseguiu encontrar um motivo razoável pelo qual, por exemplo, um processos de investigação de paternidade tramite na Justiça por 33 aninhos e ainda não tenha decisão transitada em julgado, muito menos que, outro tramite por igual tempo e que, após 21 aninhos um nobre ministro entenda que ele deveria retornar a primeira instância para ser julgado!



REDES SOCIAIS: EXPECTATIVA E DESAFIO
Os líderes partidários acompanham a evolução do movimento desencadeado pelas redes sociais contra a corrupção. Eles estão de olho nas manifestações marcadas para 20 de setembro. Querem verificar se a mobilização tem fôlego, chegando às camadas populares. Ou, se ficará limitado a uma ação desorganizada promovida por setores de classe média. Avaliam que as 25 mil pessoas que foram às ruas no Sete de setembro, em Brasília, não são parâmetro. Sustentam que o protesto se beneficiou dos que foram assistir o desfile oficial. E que havia um catalizador local: a não cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). (coluna Panorama Político – O Globo – 10.09.2011)
- Fiquem despreocupados, a classe popular está preocupada com o estômago, o vilão da novela das oito, quem vai pro paredão nos reality shows da vida e o campeonato brasileiro, jamais vão perceber que também pagam a conta, já que se investe pesadamente na falta de cultura e educação do povão, razão pela qual os líderes partidários e seus liderados serão sempre reeleitos e continuarão nadando de braçada!



TRIBUNAL INVESTIGA SCOLARI DE NOVO
O STJD (Superior Tribunal de Justiça de Desportiva) está investigando, mais uma vez, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, por condutas antidesportivas.
O órgão analisa se o treinador poderia ou não ter ido ao vestiário do Engenhão no intervalo de Botafogo x Palmeiras. Pois Scolari cumpria seu segundo jogo de suspensão por ter ofendido a arbitragem em jogo contra o Atlético-MG, pela 13ª rodada do Nacional. (Folha Online - http://www1.folha.uol.com.br/esporte/969220-tribunal-investiga-scolari-de-novo.shtml - 02.09.2011)
- Já passou da hora deste troglodita mal educado, grosseiro, agressivo e indisciplinado passar por um processo civilizatório de adestramento!

domingo, setembro 18, 2011
















CHARGES.COM.BR





AMENIDADES
Não sei se a mãe deles vai concordar, mas são perseverantes!




AMENIDADES
O caipira rico procura o padre da paróquia e diz:
- Seu padre... Tá vendo? O meu cachorro bateu as botas, o coitado... Queria que o senhor rezasse uma missa de corpo presente pro coitado. Encomenda a alma do Totó, que Deus o tenha, pobrezinho...
- Que? Tá ficando maluco? Não sabe que só os seres humanos tem alma? Onde já se viu rezar uma missa pra um cachorro, um animal irracional? responde o padre bravo.
E o capiau:
- Mas quando o Totó nasceu, paguei vinte mil reais pra batizar ele lá na outra paróquia... E depois, dei mais cinqüenta mil pra crismar o pobrezinho...
- Nossa! Por que não me falou logo que o falecido era católico?


AMISTOSOS ENTRE BRASIL E ARGENTINA APROXIMAM DIRIGENTES
Como Teixeira, Grondona controla o futebol de seu país com mão de ferro. Não têm oposição, embora existam movimentos populares, ainda tímidos, contra eles.
O brasileiro preside a CBF desde 1989, tem mandato até 2015, um ano após a Copa no Brasil, sobre a qual Teixeira tem plenos poderes. Já Grondona está há muito mais tempo no poder, desde 1979, indicado pelo governo militar.
No próximo mês, deve ser reeleito pela oitava vez. Não há candidato opositor --e é pouco provável que apareça.
"É impossível romper essa barreira. Grondona compra tudo e todos. É mafioso, perverso e doente por poder e dinheiro", disse à Folha Raúl Gamez, ex-presidente do Vélez Sarsfield. Grondona não quis conceder entrevista.
Graças ao poder das federações que dirigem, Teixeira e Grondona têm influência na Fifa. O argentino é vice-presidente do Comitê Executivo, do qual Teixeira faz parte.
Ambos empregaram filhos em postos-chave. Joana Havelange é diretora-executiva do Comitê Organizador da Copa de 2014 --que é presidido por seu pai-- e Julito e Humbertito Grondona ocupam cargos de direção na AFA. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/973398-amistosos-entre-brasil-e-argentina-aproximam-dirigentes.shtml - 11.09.2011)
- Puxa, seriam almas gêmeas?!


'FINA ESTAMPA' APOSTA EM BANHOS SENSUAIS DOS SEUS PERSONAGENS
Com três semanas no ar e índices de audiência nas alturas, "Fina Estampa", da Globo, tem dado literalmente um banho de sensualidade. Griselda (Lília Cabral), Rafael (Marcos Pigossi), Guaracy (Paulo Rocha) e Dagmar (Cris Vianna) foram alguns dos personagens que já apareceram em longas "chuveiradas". Mais ousada, Dagmar dispensou o banheiro e se refrescou com uma mangueira em seu quintal, por duas vezes. "É uma maneira de dar leveza e sensualidade a uma novela que oferece ao público carga máxima de emoção", disse o autor Aguinaldo Silva à coluna. "Chamo de pausa para respiração". Novos banhos estão previstos, com a chegada de Wallace (Dudu Azevedo), Teodora (Carolina Dieckman) e Beatriz (Monique Alfradique). Quinzé (Malvino Salvador) vai além do banheiro e nadará pelado no mar. Haja toalha! (http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/albertopereirajr/973452-fina-estampa-aposta-em-banhos-sensuais-dos-seus-personagens.shtml - 11.09.2011)
- É isso aí, se falta criatividade, imaginação, conteúdo e os clichês cansaram, taca peito, bunda e perseguida de fora que funciona!
- Pelo jeito, qualquer dia teremos uma suruba na telinha, pelo que tenho lido por aí!
- Saudade de Dias Gomes, com seu O Bem Amado, a tradução mais que perfeita do político brasileiro e de Roque Santeiro, desmistificando mitos e heróis!