sábado, julho 11, 2015





EU HEIN!

BOBEIA COM O SOLDADINHO DE CHUMBRO PRA VER O QUE ACONTECE!

SACANEOU

AMENIDADES
A bichinha vai ao psicólogo dizendo que quer mudar de vida.
– O que o levou a escolher esse tipo de vida? – pergunta-lhe o psicólogo.
– Não fui eu quem escolheu! Fui forçado a isso! Quando eu tinha uns doze ou treze anos, estava brincando no jardim lá de casa, quando o meu primo veio por trás, me agarrou e abusou de mim ali mesmo! Foi um horror!
– Mas você não poderia ter escapado? Não tentou correr?
– Tentar eu tentei, mas de salto alto e saia justa, cadê velocidade?!

DILMA ANDA NO CARRO SEM CONDUTOR DO GOOGLE E OUVE PIADA: “ELE É IGUAL AO BRASIL”
A presidente Dilma Rousseff conheceu ontem nos Estados Unidos o protótipo do carro que anda sem condutor, na sede do Google. Dilma ficou encantada com a novidade: “Acabei de descer do futuro”, disse a presidente, ao sair do carro. Brasileiros que acompanharam a experiência, porém, acabaram fazendo uma piadinha: “O carro pode ser do futuro, mas nós voltamos ao passado”, disse um deles.
Outra piada corrente era de que o carro é igual ao Brasil por “não ter quem dirija”. Enquanto isso, no Brasil, o governo perdia mais uma batalha na Câmara. Um analista resumiu a situação: “A Dilma acha que o carro do Google não tem dirigindo e muita gente acha que o Brasil também não. Mas, se você olhar bem direitinho, vai ver que o Eduardo Cunha está na direção”.

EDUARDO CUNHA ARTICULA PARA O BRASIL JOGAR NOVAMENTE CONTRA A ALEMANHA
SUCUPIRA - Em meio às combinações para votar novamente a redução da maioridade penal, Eduardo Cunha apresentou um cronograma de pautas que serão votadas repetidas vezes até serem aprovadas. "Abri negociações para que o Brasil jogue diversas vezes com a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo. Só estaremos satisfeitos quando avançarmos para a final com, pelo menos, dois gols de diferença. Um deles tem que ser do David Luiz, de bicicleta, com um passe do Firmino", explicou o deputado.
Cunha promete também colocar em pauta projetos de lei para rever a abolição da escravidão, o fim das capitanias hereditárias e o impeachment de Collor. "Se o governo não cooperar com o bom andamento dos trabalhos nesta Casa, vou reiniciar a votação para presidente", desafiou.
Irascível, o presidente da Câmara revelou que ainda tem uma carta na manga. "Se ficarem de conversinha mole, vou trabalhar pelo fim da maioridade penal. Cometeu crime aos 5 anos de idade, vai para o xilindró", lecionou. "Pela nova lei, ficará proibido o tratamento diferenciado para menores. Inclusive vamos tirar de circulação os DVDs Xuxa Só Para Baixinhos", completou. 

EXECUTIVO, LEGISTATIVO, JUDICIÁRIO E CUNHA: CONHEÇA OS QUATRO PODERES
Nova divisão na teoria da separação dos poderes! Mais uma vez o Brasil inova e sai na frente dos outros países. Agora não temos mais apenas os três poderes tradicionais como foram consagrados pelos grandes teóricos da política como Aristóteles, Locke e Montesquieu, agora além do Executivo, do Legislativo e do Judiciário o povo brasileiro conta com mais um poder independente: Cunha.
O Poder Cunha é o único capaz de passar por cima dos outros poderes para impor suas vontades. Só o poder Cunha pode retroagir em questões que já foram decididas para alterá-las ao seu próprio interesse. Após demonstrar sua capacidade com a PEC 171, o próximo movimento do poder Cunha é refazer a votação que absolveu Barrabás e condenou Jesus.

EIKE BATISTA APRESENTA POWER POINT PARA SALVAR A GRÉCIA
HOTEL GLÓRIA - O empresário Eike Batista foi convidado pelo ministro das finanças gregas, Yanis Varoufakis, para dar uma masterclass em Atenas. "Há dois anos, venho estudando todas as variações possíveis dentro da bancarrota. Sou um caso único no mundo que une conhecimento de causa com talento para a apresentação de Power Points. Tornei-me um Jedi para aqueles que estão à beira do abismo", explicou o brasileiro.
"Para interromper série de derrotas, a Grécia precisa jogar contra o Flamengo", explicou Eike, logo do primeiro slide. "Também serve a seleção brasileira", emendou, com tom professoral, enquanto segurava uma caneta com raio laser. Em seguida, mostrou uma foto de Thor Batista para ilustrar a importância de uma direção firme e concluiu: "Por fim, gostaria de recomendar aos senhores que continuem prometendo, mesmo que tenham plena convicção de que não poderão cumprir".
No final da tarde, o empresário revelou que pretende inaugurar, até o fim do ano, o Instituto Eike. "Já recebi doações do Banco Cacique, todas declaradas em notas fiscais", celebrou. "Mas só vou focar em erguer esse novo projeto quando terminar a despoluição da Baía de Guarabara", projetou.

GOVERNO DIZ QUE QUEDA NO VAREJO É CULPA DE VENDEDORES QUE NÃO SAEM DO WHATSAPP
O governo federal comentou hoje os números de queda de vendas no varejo no primeiro semestre de 2015. Segundo o ICV 30 (Índice de Consumidores do Varejo Mensal) divulgado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), a movimentação caiu 7% em relação ao último semestre de 2014.
O ministro da Fazenda Joaquim Levy disse que a queda se deu por conta dos vendedores que não saem do Whatsapp. “Encomendamos um estudo paralelo que descobriu que a popularização dos smartphones causa mais danos ao varejo do que a crise mundial ou a queda do poder de compra”, disse Levy. “Ontem mesmo eu fui na farmácia e a menina do caixa me fez esperar ela acabar de ler uma fofoca de uma amiga antes de passar minhas compras”, disse Levy.

VALDÍVIA E GUILHERME DEIXAM O BRASIL E 217 MÉDICOS FICAM DESEMPREGADOS
O Conselho Federal de Medicina promete acionar judicialmente nos próximos dias dois clubes brasileiros: Palmeiras e Altético-MG
A ação é devido ao grande número de profissionais da área médica que foram demitidos pelos clubes nos últimos dias, 128 no clube Paulista e 89 no alvinegro mineiro.
Segundo Hannibal Lecter, presidente do Conselho, coincidentemente os dois clubes argumentam que esses profissionais tornaram-se desnecessários em seus DMs, depois que os atletas Valdívia e Guilherme deixaram Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente.
A justificativa dos clubes não foi bem vista por Lecter, que lembra que até o Governo Nacional se mobilizou em pról da situação vivida pelos dois clubes há alguns anos, criando um plano de apoio para que esses profissionais não fizessem falta para o país: “olha, esses dois clubes mantiveram 217 profissionais exclusivos em seus departamentos médicos nos últimos anos. O Governo Federal inclusive criou o programa Mais Médicos, importando profissionais do exterior, só para suprir esse déficit criado por Palmeiras e Atlético-MG. Agora que os clubes se livraram desses  jogadores, eles simplesmente demitem os médicos? Isso é um absurdo”, lamentou.
Segundo informações do governo brasileiro, cerca de 378 profissionais da área médica devem deixar o país em busca de novas oportunidades no México e Emirados Árabes e o programa Mais Médicos pode ser cancelado a qualquer momento.

HOMEM QUE SABE A DIFERENÇA ENTRE ‘MAS’ E ‘MAIS’ VIRA ALVO DE DISPUTA ENTRE COLEGAS DE TRABALHO
Tudo começou quando a contadora Cristine Nogueira encontrou um bloco de anotações caído no chão do escritório da empresa onde trabalha, contendo as seguintes palavras: “… mas a companhia precisa de mais colaboradores…”
O simples manuscrito foi suficiente para chamar a atenção de Cristine. “Alguém aqui sabia a diferença entre as palavras “mas” e “mais. Foi então que fiquei curiosa para saber quem era”, disse ela.
Porém a surpresa maior ainda estava por vir quando Cristine perguntou aos seus quase 15 colegas de trabalho a quem pertencia aquele bloco de anotações. E para o espanto dela e todos ali, um homem se manifestou.
Era Augusto, funcionário do RH. Cristine ficou pálida, com as pernas trêmulas, em estado de choque diante da manifestação de Augusto.
“Eu não sabia o que fazer, nem como reagir. Foi a primeira vez na minha vida que conheci um homem que sabe distinguir mas de mais. Não deu outra, fiquei apaixonada por ele no mesmo momento. Nunca havia conhecido um homem tão inteligente assim”, disse ela.
Porém Cristine não foi a única colega no trabalho que se apaixonou por Augusto. As outras funcionárias Maria, Adriana, Natália, Ana e Beatriz também estão caídas de amor por esse homem raro.
“É algo novo e excitante, pois nunca tínhamos sequer ouvido falar de um homem assim. Parece um sonho, quase uma utopia. Todos os homens que conhecemos não sabem a diferença entre essas palavras. Pena que nunca reparamos nele antes”, disseram as funcionárias, bastante emocionadas.
Agora Cristine e todas as outras colegas

NOTA SÉRIA: OBRIGADO, VIROSE!
Existe uma frase que é batida e verdadeira na mesma intensidade: “há males que vem para o bem”. No futebol, esporte mais popular do mundo e principal paixão do brasileiro ao lado da novela, da pornochanchada e da banheira do Gugu, não poderia ser diferente.
Como diria o poeta: antes uma virose salvadora do que um vergonhoso apagão. Por isso, em nome de cada torcedor da Seleção Brasileira que sofre com o desempenho do atual Escrete Canarinho, o Olé do Brasil agradece a você, virose, que tirou nossa equipe da semifinal e, consequentemente, impediu um novo vexame.
Obrigado virose! Obrigado “La Mano de Dios” de Thiago Silva! Obrigado pés tortos de Douglas Costa e Everton Ribeiro! Obrigado Dunga!
Depois deste caso, está provado que Deus é brasileiro!

NEYMAR PASSA NOITE COM FILHA DE RENATO GAÚCHO E COMENTARISTAS APOSTAM EM UM GOL DE BARRIGA
Os tricolores não esquecem do famoso gol de barriga (para os adversários, de braço), que Renato Gaúcho fez na final do Campeonato Carioca de 1995. Há 20 anos, esse feito dava ao Fluminense o título, num jogo contra o Flamengo. Especialistas do esporte acreditam que agora isso pode se tornar uma tradição familiar. Afinal, segundo noticiam colunas de fofoca: a filha de Renato, a modelo Carol Portaluppi, teria passado a noite com Neymar no Hotel Windsor, no último domingo.
Os dois chegaram o carro do craque, um Kia branco e ficou algumas boas horas por lá. O suficiente para fazer muito coisa. Inclusive, claro, discutido futebol.

EDUARDO CUNHA CONVOCA AMIGO DE INFÂNCIA PARA JOGAR DE NOVO PARTIDA DE DAMA QUE PERDEU EM 1977
O advogado criminal Romoaldo Pedreiras, de 55 anos, se surpreendeu ao receber um email esta semana: era de um ex-vizinho do prédio em que morou na infância – o hoje presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha. Na mensagem, o parlamentar, que ele não vê há quase 40 anos, o desafiava para uma partida de dama. A ideia era tentar ganhar de novo o jogo, que foi perdido na cozinha da casa de Pedreiras quando os dois ainda eram pré-adolescentes. Pedreiras ainda se lembra de como, após ser derrotado, o jovem Eduardo derrubou o tabuleiro e tentou engolir duas peças brancas. “Ele ficou revoltado e disse que um dia se vingaria de mim”, conta o advogado.
Pedreiras ainda não sabe se aceitará o desafio. Pelo que tem visto no noticiário, Cunha pode orquestrar manobras nos bastidores para, desta vez, ganhar o jogo.

sexta-feira, julho 10, 2015





JUIZ DO RIO COMPARA FUNKS ‘PROIBIDÕES’ A CANÇÕES DE CHICO BUARQUE E MANDA ARQUIVAR PROCESSO DE PRESO POR APOLOGIA AO TRÁFICO
Um juiz do Rio tomou uma decisão polêmica ao classificar os funks “proibidões” como “músicas que nada mais fazem do que simplesmente retratar o diuturno cotidiano das favelas cariocas”, comparar as canções a composições censuradas de Chico Buarque na época da ditadura e determinar, assim, o arquivamento de um processo contra um preso por apologia ao tráfico. A sentença de Marcos Augusto Ramos Peixoto, da 37ª Vara Criminal, é do dia 1º deste mês e foi reproduzida por sites especializados em questões de Direito Penal.
O réu do processo era um jovem de 26 anos, preso por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio, em 24 de dezembro de 2013. Ele escutava “proibidões” na rua e foi autuado depois de admitir que o pen drive que continha as músicas era seu.
Para os agentes, os versos “piranha de Camará pode fumando o boldinho”; “se o playboy botar na Vila vai tomar de para-fal”; “nós vamos dominar a pedreira, vai virar peneira” e “vai morrer quem mandou mexer” representavam um incentivo ao crime. O rapaz acabou sendo denunciado pelo Ministério Público, que propôs uma pena alternativa: pagamento de cestas básicas.
Na sentença, o juiz classifica a prisão como uma “tentativa de ‘pacificação’ do discurso dos excluídos”. Segundo ele, “depois de terem invadidos e controlados seus territórios por Unidades de Polícias Pacificadoras (UPPs), pretende-se o controle de seus corações e mentes, já que o funk proibidão representa a redenção de um lugar de fala que deveria permanecer no silêncio”.
O magistrado diz ainda que “na seara das canções, Chico Buarque foi um recordista de ‘proibidões’ a ponto de, por algum tempo, ter de passar a lançar músicas sob o pseudônimo de Julinho da Adelaide de modo a tentar driblar os censores”.
- É o inacreditável Poder Judiciário se superando, tá tudo dominado, tá ligado!
- Aliás, não sei o que foi mais infeliz, se foi sua respeitabilíssima decisão ou sua flagrante demonstração de ignorância com a história contemporânea do país estabelecendo tal comparação!
- Fernandinho Beira-Mar para presidente já!
- Ah, isso num país sério...
VEJA EXEMPLOS DE LETRAS DE 'PROIBIDÃO'
- "Os cria tá aí, protegendo o favelão, baile tá lotadão, geral tá abusado, Pé de Pano [traficante que age de forma silenciosa, sem alarde, ao atacar seus inimigos] de AK, na contenção do fato"
MC Digoro
- "A liberdade eu peço para o patrão Tolão [traficante Márcio da Silva Lima]"
MC Digoro
- "Verme [policial militar], vê se saia do primário, faculdade do crime é terceiro [Terceiro Comando Puro], CV é escolinha de otário [Comando Vermelho]"
MC MK
- "Se o Playboy [Celso Pinheira Pimenta, líder do Amigos dos Amigos] botar na Vila vai tomar de para-fal [fuzil Para FAL], mano Bill tá pesadão, o Astronauta [traficante Marcelo dos Santos das Dores, líder do Terceiro Comando Puro] que falou, se alemão [policial] brotar na Vila saí noventa do tambor [tiros de metralhadora]"
MC MK
- "Mas o que organiza, deixa vim pesado, de sete meia dois [fuzil FAL 762] , G3 [modelo de fuzil] e sig sauro [fuzil Sig Sauer]"
MC Clésio
- "Anda pesadão, de AK [fuzil AK-47] mano Coelho, de sete meia dois [fuzil FAL 762] do Grotão [área do Complexo do Alemão], de GB [rifle GB] vem o Cachaça, de sig [fuzil Sig Sauer] o Dezão, MC na pisto uzi [pistola UZI]"
Autor não identificado
- Enquanto isso...
TIROTEIOS EM COMUNIDADES COM UPP ASSUSTAM MORADORES
Houve disparos nos Complexos do Alemão e do Lins, na zona norte, e no Morro da Providência, no centro; não informação de feridos
GRUPOS TENTAM RETOMAR PONTOS DE DROGA, DIZ PORTA-VOZ DE UPPS
Segundo o major Ivan Blaz, após cumprir penas, criminosos estão voltando a favelas ocupadas por UPPs e tentando retomar o tráfico
UM POLICIAL MORRE A CADA 40 DIAS EM UPPS DO RIO DESDE 2014
Em 2015, 53 policiais de UPP foram baleados e sete foram mortos.
Coordenadoria de Polícia Pacificadora reconhece aumento da violência.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/07/um-policial-morre-cada-40-dias-em-upps-do-rio-desde-2014.html





AMENIDADES
Garçom precipitado
Um homem e uma bonita mulher estavam jantando á luz de velas num restaurante de luxo. De repente o garçom notou que o homem escorregava lentamente para debaixo da mesa. A mulher parecia não reparar que o companheiro tinha desaparecido.
- Perdão, senhora - disse o garçom - mas eu acho que seu marido está debaixo da mesa.
- Não está não - disse a mulher, olhando calmamente para o garçom - Meu marido acabou de entrar no restaurante.

O PSDB E SEU MANDATO DIVINO
Ter horror ao PT, ao comissariado e a Dilma é uma coisa, mas comprar gato por lebre é bem outra
Quando alguém discorda de um comissário petista ele insinua que isso é coisa de quem está a serviço de algum interesse antissocial. Já o tucano é mais elegante. Quando o sujeito discorda ele explica de novo. Na sua última convenção, o PSDB apresentou-se pronto para assumir o governo, como se a derrota eleitoral do ano passado tivesse sido apenas um acidente. Melhor explicado, seria revertido.
Admitam-se todas as premissas expostas pelo tucanato. Aécio Neves perdeu a eleição para uma “organização criminosa". O PT não gosta dos pobres, mas do poder. O governo perdeu o rumo. Admita-se também que o PSDB pode ser uma alternativa às pedaladas e às petrorroubalheiras. Nesse caso, diante do que está aí, nada melhor que ele.
Na mesma convenção em que o tucanato apareceu pintado para a guerra aconteceram dois episódios. Eduardo Azeredo, ex-presidente do partido e ex-governador de Minas Gerais, foi colocado entre os convidados de honra do evento. Réu no caso do mensalão mineiro, anterior ao petista, Azeredo renunciou à presidência do partido e a uma cadeira de deputado federal para abrigar-se no rito da primeira instância. Como o tesoureiro João Vaccari, ovacionado no congresso do PT, ele é inocente até que haja sentença judicial condenando-o. O tucanato tinha mais uma surpresa cerimonial. Incluiu entre os aliados que discursaram a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha e herdeira do notável Roberto Jefferson, que cumpre em regime aberto a pena de sete anos a que foi condenado pelo Supremo Tribunal.
Políticos experientes como os candidatos Aécio Neves e Geraldo Alckmin poderiam ter contornado esses constrangimentos, mas, quando contrariados, os tucanos explicam de novo. Para eles o mensalão mineiro e Roberto Jefferson nada têm a ver com a essência do mensalão petista.
A ação da Justiça diante do mensalão do PT mandou para a penitenciária gente que confiava na impunidade do andar de cima. O “efeito Papuda", por sua vez, abriu o caminho para 16 casos de colaboração de delinquentes com as investigações das petrorroubalheiras. Alguma coisa mudou no país, mas o tucanato persevera.
À primeira vista o PSDB estaria na situação do Mr. Jones da canção de Bob Dylan: “Alguma coisa está acontecendo aqui, mas você não sabe o que é." Essa hipótese é benigna, porem implausível. O tucanato sabe o que está acontecendo e quer mudar o país à sua maneira, com Eduardo Azeredo entre os convidados de honra e Cristiane Brasil na tribuna. Age como se tivesse recebido do Padre Eterno um mandato para governar o país. Replica a soberba de Lula e do comissariado petista ao solidarizarem-se com os mensaleiros.
O mandato da doutora Dilma não pode ser desligado por um clique do Tribunal de Contas da União ou do Tribunal Superior Eleitoral. No primeiro caso, o parecer do TCU precisa passar pelo rito da Câmara e do referendo de seu plenário. No segundo caso, basta que um ministro do TSE peça vista do processo para que o julgamento seja paralisado. Mesmo que quatro dos sete ministros antecipem seu votos condenando o governo, a sentença estará bloqueada. Sem crise institucional, as coisas funcionam desse jeito. Com crise, o que há é a crise. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 08.07.2015)
- Pois é, depois, não entendem porque as pessoas sensatas não os vêem como alternativa a isto tudo que esta aí!
- Pra eles, bandido e corruptos são só os do lado de lá!
CHARGES.COM.BR

LEI ROBERTO CARLOS
O senador Ronaldo Caiado, autor de uma emenda considerada por editores e escritores como retomada da censura a biografias, reagiu às críticas:
— Falar em censura posterior ou recolhimento de livro ou é má-fé ou incapacidade de interpretar o que está escrito. A emenda, simplesmente, reduz o prazo para que a matéria seja julgada ao final pelo STF.
E mais...
Caiado se põe à disposição para participar do evento “Biografias, e agora?”, na ABL, dia 9, e “explicar a emenda para contribuir com o debate”.
Só que...
Carlos Andreazza, da Record, vê censura e cobra do senador coerência:
— Ele não pode adotar essa atitude de censor e se apresentar como liberal e defensor das liberdades ao mesmo tempo. Ele legisla em causa própria.
É que...
Fernando Morais, no livro “Na toca dos leões”, diz que, presidenciável, em 1989, Caiado teria dito ao publicitário Gabriel Zellmeister que poderia esterilizar as nordestinas por meio de uma substância química na água.
O senador negou, indignado, e entrou na Justiça. Em 2005, um juiz de Goiânia decidiu não só apreender o livro como também proibiu Morais de comentar a decisão na imprensa.. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 30.07.2015)
- Bota liberal nisso!

LAEP INVESTIMENTS, UMA EMPRESA QUE DEU UM GOLPE DE R$ 5 BILHÕES
Com sede numa caixa postal nas Ilhas Bermudas e parceiras-fantasmas, ela deu o maior prejuízo do mercado de capitais brasileiro
Uma pequena empresa de investimentos sediada numa caixa postal nas Ilhas Bermudas, com patrimônio de R$ 19, conseguiu a façanha de captar R$ 2,4 bilhões na Bolsa de Valores e de receber um aporte de R$ 700 milhões do BNDES num de seus negócios. Parecia um caso de sucesso. Só parecia. Por trás do dinheirão todo, está uma fraude sem precedentes. Ex-dona da butique Daslu e da marca Parmalat no Brasil, a Laep Investiments, fundada em 2006 pelo empresário Marcus Elias, entra para a história por ter dado um golpe de R$ 5 bilhões entre 2008 e 2013 no governo e em cerca de 18 mil investidores. A conta inclui dinheiro roubado de pequenos acionistas e grandes investidores, além de tributos não pagos. Torna-se, assim, o maior prejuízo do mercado de capitais brasileiro, segundo uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo e documentos que embasaram a investigação, obtidos por ÉPOCA.
Há indícios de mais de dez crimes, como gestão fraudulenta, manipulação do mercado, uso indevido de informação privilegiada, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, entre outros, segundo a procuradora da República Karen Louise Jeanette Kahn, responsável pelo caso.
...
- No país de Madoff quanto tempo de cadeia este vagabundo pegaria!
- Agora, pergunta se vai pra cadeia quem autorizou um repasse de 700 milhões do BNDES a uma empresa de fachada com caixa postal, sediada em paraíso fiscal com patrimônio de R$ 19???

BRASIL É RECEBIDO EM TORONTO COM GAFE: ORGANIZAÇÃO TOCA O HINO NACIONAL ERRADO
Na recepção para saldar os representantes brasileiros já hospedados na Vila Pan-Americana, a organização tocou o hino que seria das Bahamas, causando constrangimento
...
- Liga não, é o reconhecimento da “potência global” de que o Obama falou, quando deu uma “chinelada” da jornalista da GloboNews Sandra Coutinho respondendo pela presidente Dilma a uma pergunta feita por ela e que os pachecões esquerdoides se deliciaram e caíram de pau em cima dela!

EX-DIRETOR REAFIRMA PROIBIÇÃO À DIVULGAÇÃO DE DADOS NA ELEIÇÃO
O ex-diretor do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) Herton Araújo contou à Justiça Eleitoral que foi impedido de divulgar, durante a campanha de 2014, dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2013 que mostravam aumento da extrema pobreza no Brasil.
...
- Pois é, e ainda tem gente que acredita em pesquisa na republiqueta e pauta nelas para defender falsos argumentos!

LOJA NA INTERNET BAIXA CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE R$ 229 PARA R$ 59
O prestígio da seleção brasileira anda em baixa até mesmo no comércio. Uma loja virtual na internet baixou o valor da camisa canarinha de R$ 229 por R$ 59. O modelo é o mesmo usado pelo time que foi humilhado pela Alemanha, e leva o número 10 nas costas.
Na Copa América, a fornecedora de material esportivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não confeccionou novos uniformes, e a equipe de Dunga foi eliminada pelo Paraguai com a mesma camisa com a qual o Brasil ficou fora da Copa de 2014.
Não há previsão para o lançamento de um novo modelo. Na competição continental, o Brasil foi a única equipe que atuou com “roupa velha”.
- Tá caro, seu preço justo proporcional ao futebol que vem apresentando deveria ser de R$ 1,99..., para pagamento em duas vezes sem juros!

quinta-feira, julho 09, 2015





MAIS UM A FAZER PARTE DE 0,00000000001% DE NÃO SEI O QUÊ, QUE OS “PROGRESSISTAS”, OS “HUMANISTAS” E OS TEMENTES A DEUS INVENTAM!
- O “culpado” que foi assassinado deixou pais, vários irmãos, dois filhos ainda crianças e viúva!

E NAQUELA REPUBLIQUETA REGIDA PELA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ QUE NÃO GARANTE O DIREITO DE IR E VIR NELA PREVISTO, MAS CONCEDE TODAS AS BENESSES POSSÍVEIS E INIMAGINÁVEIS À BANDIDAGEM...
- Vergonha alheia coisa nenhuma, vergonha nossa!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Aquele milionário, aos sessenta e dois anos, casou-se com uma jovem lindíssima de apenas dezenove anos. Ao saber do fato, um velho amigo lhe perguntou:
– Como você conseguiu convencer uma garota tão jovem a se casar com um velho como você?
– Fácil! Eu menti a minha idade para ela!
– Como?
– Eu disse que tinha oitenta e cinco anos

DOENTE DO CORPO E DA ALMA
Muitos acham que o futebol brasileiro ainda não chegou ao fundo do poço e que o próximo fracasso será não participar da Copa de 2018.
Outro caminho, que agrada a muitos, é a diminuição da importância da seleção. Após os 7 a 1, quando se esperava uma comoção nacional, como na Copa de 1950, a maioria levou na gozação, como se dissesse: "Existem coisas mais importantes no país". Foi uma demonstração da evolução da sociedade?
São múltiplas as razões para a queda de nosso futebol e, isoladamente e em pouco tempo, nenhum treinador, dirigente, mágico nem Neymar vai resolver o problema. Muito menos o grupo de notáveis que pediu Galvão Bueno, com a participação de seus amigos.
O futebol brasileiro está doente, há muito tempo, do corpo e da alma. Para tratá-lo, é necessário um grupo de profissionais especializados, independentes e competentes, dentro e fora de campo, e que tenham tempo. Não é coisa para curiosos, oportunistas nem ex-atletas que não se prepararam tecnicamente.
A primeira meta deveria ser trazer o doente à realidade e acabar com as mentiras, como a de que o Brasil produz craques a cada esquina, além de reconhecer a evolução dos adversários.
A primeira divisão do futebol está nos grandes times da Europa (Barça, Real, Bayern e outros). O futebol que se joga no Brasil é, com boa vontade, da segunda divisão.
Falta à seleção um técnico com experiência e sucesso na primeira divisão. Colocar Dunga ou outro treinador brasileiro é o mesmo que pôr um técnico da Série B do Brasileirão em um dos grandes da Série A, sem passar por trabalhos intermediários. Evidentemente, esse é apenas um de dezenas de problemas.
Na parte técnica e tática, o futebol brasileiro vive de lances isolados, de espasmos. Há pouco jogo coletivo. A seleção atual tem enormes espaços entre os setores, como os times brasileiros. Os volantes avançam na marcação, e os zagueiros ficam muito atrás.
Mas nossa principal carência é a falta de um excepcional atacante à frente de Neymar e de um grande meio-campista, que atue bem de uma intermediária à outra. Se tivéssemos esses dois jogadores, além de Neymar, o time teria grandes chances de brilhar, mesmo com Dunga, Gilmar Rinaldi e Del Nero. Foi o que ocorreu na Copa de 2002.
Nosso futebol está doente também da alma e precisa de ajuda psicológica. O prestígio e a marca do futebol brasileiro ainda são valiosos, acima da qualidade técnica e emocional dos atuais atletas.
Diante de tanta pressão, expectativa e responsabilidade, eles jogam menos do que sabem. Neymar, contra a Colômbia, teve uma crise histérica de chiliques. Thiago Silva, que estava entre os melhores zagueiros do mundo, deixou de estar, por dois erros graves, idênticos, seguidos e inexplicáveis. Já criticar os jogadores, que seriam indiferentes à seleção, é injusto e não tem nada a ver.
Desequilíbrios emocionais sempre existiram. Até hoje, ninguém sabe, nem Ronaldo, se ele, na final da Copa de 1998, teve uma convulsão ou uma síndrome de conversão psicomotora (piti). Isso mostra a fragilidade humana, mesmo nos craques.
Tostão
- Pois é, grande craque, mas pensando bem o gênio da raça Dunga fez até um favor de apresentar aquele medíocre futebol contra o Paraguai, enchendo de gente no meio de campo, pois, já pensou a chinelada que levaríamos da Argentina, como se a humilhação dos 7 a 1 pra Alemanha e sucessivamente 3 a 0 pra Holanda fosse pouco pra esta corja que manda no falecido futebol brasileiro!

BLITZ, EU APOIO
O jovem deputado estadual Jorge Felipe Neto, filho do ex-deputado Rodrigo Bethlem e neto do presidente da Câmara de Vereadores do Rio, anda implicando com as blitzes policiais que vem sendo feitas na cidade. Hoje, a Assembleia vai ouvir os comandantes do 31º BPM (Recreio), e do 2º BPM (Botafogo).
A sua preocupação, é pena, parece ser apenas com os engarrafamentos provocados por estas ações policiais. Será? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.07.2015)
- Não sei não, mas acho que o pimpolho deveria se preocupar mais com a situação jurídica do paipai e do vovô!
- A propósito:
JUSTIÇA DETERMINA BLOQUEIO DE BENS DO PRESIDENTE DA CÂMARA DO RIO DE JANEIRO
Dinheiro movimentado por Jorge Felippe e Rodrigo Bethlem no exterior deve ser repatriado ao Brasil a mando da Justiça
MP APURA PARTICIPAÇÃO DE BRAÇO DIREITO DE BETHLEM EM SUPOSTO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO
Ex-subsecretário de Assistência Social, Luiz Medeiros Gomes teria viajado à Suíça junto com o ex-secretário em fevereiro de 2012
RIO — As denúncias de desvio de dinheiro contra Rodrigo Bethlem, ex-secretário municipal de Assistência Social, chegaram a mais um personagem. O Ministério Público estadual confirmou, nesta quarta-feira, que investiga a participação de Luiz Medeiros Gomes — ex-subsecretário da mesma pasta — no esquema de corrupção supostamente montado por Bethlem no órgão, conforme noticiou o “RJ-TV”, da Rede Globo.
De acordo com a investigação, Bethlem e Gomes teriam viajado juntos para Zurique, na Suíça, em fevereiro de 2012. Segundo o MP, as passagens foram compradas por meio de um cartão de crédito que era vinculado à Scolette Group, uma das empresas off-shore que o ex-secretário é acusado de ter criado.
A fatura das compras indica que ele gastou US$ 21 mil, o equivalente a mais de R$ 65 mil. Gomes e Bethlem, amigos há mais de 20 anos, foram sócios numa academia de ginástica na Barra, a Xgym, vendida em outubro do ano passado.
Segundo o MP, entre 2011 e 2013, foram criadas as empresas e abertas suas respectivas contas bancárias. Nessa época, Bethlem assinou contratos suspeitos com a ONG Casa Espírita Tesloo, que também é alvo da investigação.
Na gestão de Bethlem, Gomes, como subsecretário, autorizava pagamentos para ONGs. Os promotores dizem que, entre muitas irregularidades, os dois pagaram à Tesloo quase R$ 1 milhão por serviços não executados.
— Isso contraria toda a execução financeira de um contrato. As verbas só são repassadas mediante prestação de contas da parcela anterior. Então, a antecipação de parcela é absolutamente ilegal — disse a promotora Gláucia Santana ao “RJ-TV”.
O ex-secretário afirma que era apenas procurador das contas e que o dinheiro pertence a Pedro Henrique Mayrinck, que também movimentava as contas da Scolette.
Procurado pelo GLOBO, Mayrinck não quis comentar o assunto. Gomes, por sua vez, não foi encontrado.
COAF: MOVIMENTAÇÃO SUSPEITA
Apesar de Bethlem negar o uso da Tesloo para os desvios, um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) detectou operações bancárias suspeitas da ONG. Segundo uma reportagem da revista “Época”, uma análise feita nas contas da Tesloo, no período de 1º de setembro a 2 de outubro de 2012 e de janeiro a julho de 2014, mostrou que a instituição movimentou R$ 37,4 milhões.
...

CONSTRUÇÃO DE PRÉDIO DE 27 METROS NO JARDIM BOTÂNICO NÃO É IRREGULAR, AFIRMA JUSTIÇA
Para desembargadores, altura de edifício é compatível com legislação. Projeto é alvo de críticas de moradores e do MP
RIO — Em sessão realizada na quarta-feira, na 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, desembargadores decidiram que não há irregularidade no projeto de construção de um prédio na Rua Jardim Botânico 568, em frente ao Hospital da Lagoa. O empreendimento da João Fortes Engenharia, no local onde funcionava um posto de gasolina, é alvo de críticas por parte de moradores e do Ministério Público (MP).
No acórdão, os desembargadores afirmam que a alegação de que a altura de 27 metros acarretaria prejuízo à paisagem do Corcovado e sua ambiência não se justifica, já que o próprio Iphan fixou essa altura para os imóveis da Rua Jardim Botânico. A Justiça também negou recurso do MP contra a construção do prédio.
A Associação de Moradores e Amigos do Jardim Botânico luta há mais quatro anos contra a realização da obra, sob argumento de que o prédio será erguido dentro da Área de Proteção do Ambiente Cultural (Apac) e, por isso, precisaria respeitar o gabarito máximo de 14 metros de altura. A Justiça, no entanto, entende que o endereço do edifício é a Rua Jardim Botânico, onde o gabarito é de 27 metros.
- É o inacreditável Poder Judiciário prestando seus relevantes e imprescindíveis serviços!

DOUTOR 171
Um senhorzinho, de 69 anos, de terno e gravata, costumava pegar táxi na saída do Fórum do Rio para aplicar um velho golpe. Dizia-se desembargador e contava que precisava pagar uma dívida, mas não tinha tempo de ir ao banco e só estava com dólares no bolso.
Aí, convencia o motorista a lhe dar R$ 300 e ficar com as notas americanas. Só que apenas uma era de verdade.
Segue...
O vovô malandro foi pego pela turma de segurança do TJ do Rio e levado para a 4ª DP, onde foi atuado no Artigo 171 e reconhecido por quatro taxistas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.07.2015)
- Pois é, os canalhas também envelhecem!

DIRCEU, DELÚBIO E JOÃO PAULO TENTAM INDULTO NO MENSALÃO
Ex-ministro da Casa Civil, ex-tesoureiro petista e ex-presidente da Câmara apostam em bom comportamento para conseguir perdão da pena a que foram condenados pelo STF. Benefício é concedido a presos de ‘baixa periculosidade’
... A defesa dos três petistas trabalha para que eles sejam beneficiados com o chamado indulto natalino, concedido pela Presidência da República ao final de cada ano, a exemplo do que ocorreu com o ex-deputado José Genoino (PT-SP).
- Nesta republiqueta amoral e aética tudo é possível até anistiar-se corruptos que se associaram em quadrilha, comprando parlamentares com a finalidade de se perpetuar no poder, mas difícil será conseguirem ser anistiados pela história!

MEDO DE AVIÃO
Os petistas são hostilizados. Mas deputados e senadores de outros partidos não querem correr riscos. Muitos são os que não usam mais aqueles broches que adornavam seus paletós. Temem protestos corporativos e a militância antipolítica. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.07.2015)
- Se dignificassem as funções para os quais foram eleitos não precisariam andar nas ruas camuflados!

PF INVESTIGA RELAÇÕES ENTRE CBF E GLOBO
Apesar de a Globo repetir em seu noticiário regular que "as empresas de mídia" não são suspeitas no escândalo internacional de corrupção do futebol mundial, contratos envolvendo a emissora e a CBF fazem parte do "pacote" de documentos que está sendo investigados por agentes da Polícia Federal.
A reportagem do UOL apurou que contratos assinados entre a TV e a entidade em anos passados serão submetidos ao escrutínio de especialistas da PF. Trata-se, inclusive, de parte da colaboração que o país vem fazendo com as investigações do FBI, que jogaram parte da cúpula do futebol mundial na cadeia.
Cabe lembrar que até o momento não recai sobre a Globo nenhuma suspeita, mas como sua relação com a CBF, especialmente a gestão Ricardo Teixeira, foi e ainda é atávica, ela entra no foco da investigação também.
A PF jamais comenta apurações em andamento.
Procurada pela coluna, a Globo afirmou desconhecer qualquer investigação e não quis comentar. Já a CBF afirmou que "a relação de quatro décadas do futebol brasileiro com a TV Globo é um 'case' de sucesso". A entidade afirma ainda que está disponível para prestar quaisquer esclarecimentos às autoridades.
A investigação
A PF quer entender como funcionou a relação entre a gestão do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e o Departamento de Esportes da Globo.
Na TV aberta, a Globo detém monopólio de transmissão dos principais torneios de futebol há quase 40 anos.
...
- Tem que apurar tudo direitinho, principalmente esta “relação atávica” e impenetrável com a CBF!

quarta-feira, julho 08, 2015





E QUANDO VOCÊ PENSA QUE JÁ VIU DE TUDO NESTA REPUBLIQUETA AMORAL E AÉTICA...
BEM FEITO PRO DESCENDENTE DE MACUNAÍMA

- E bem provável que nem assim ele aprenda!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Manoel conseguiu um emprego em uma transportadora e, no primeiro dia, o seu chefe pergunta:
— Manoel, você escreveu “Este lado para cima” nas caixas que transportam os copos de cristal?
— Sim senhor! E para ter certeza de que todos iam ler, eu escrevi de todos os lados!
DILMA E OS DELATORES
Um dos enigmas do comportamento político de Dilma Rousseff está na sua capacidade de viver numa realidade própria. É a essa característica que se deve atribuir parte do descrédito que acompanha sua administração. Diz uma coisa, faz outra e vai em frente. Recuando quase meio século na história do país para manipular os desdobramentos da Operação Lava-Jato, a doutora afirmou o seguinte:
“Eu não respeito delator, até porque estive presa na ditadura militar e sei o que é. Tentaram me transformar numa delatora. A ditadura fazia isso com as pessoas presas e garanto a vocês que resisti bravamente”.
Mistificando o presente, associou o comportamento de quem passa pela carceragem de Curitiba com o dos presos do DOI durante a ditadura. Seu paralelo ofende o Ministério Público, o Judiciário e o Supremo Tribunal Federal, que homologa cada um dos acordos onde estão as confissões. Nenhum preso da Lava-Jato passou por qualquer constrangimento físico. Até agora, todos os atos praticados pelos investigadores respeitaram o devido processo legal.
Deixando-se essa questão de lado, o que não é pouca coisa, vai-se ao coração da fala: “Eu não respeito delator". Num lance de autoexaltação, lembrou que “resisti bravamente". Ela sabe que o comportamento de um preso sob tortura nada tem a ver com sua bravura. Relaciona-se apenas com o caráter do torturador e do regime a quem ele serve. Quem fala sob tortura não é delator, é apenas um cidadão torturado e a doutora respeita muitos deles. Dilma Rousseff, a “Wanda” do Comando de Libertação Nacional, sabe que o “Kleber” não foi um delator. Em 1969, depois de ter sido torturado por vários dias, ele indicou para a polícia o endereço de um aparelho da Rua Atacarambu, em Belo Horizonte, onde estavam sete de seus companheiros. Dos milhares de presos torturados durante a ditadura, talvez não tenham chegado a uma dezena aqueles que, livres, continuaram colaborando com os agentes da repressão. Se os acusados que estão colaborando com a Lava-Jato são mentirosos, não merecem respeito e seus acordos devem ser cancelados. Insultá-los leva a lugar nenhum.
Misturar empreiteiros milionários com militantes torturados é um truque que desmerece o estado de direito e o regime democrático de hoje. Nas palavras de um ministro do governo Médici, referindo-se aos presos de seu tempo, “a delação, para eles. é o supremo opróbrio". Outro hierarca elaborou o lance seguinte: os presos, tendo delatado, justificavam-se inventando que haviam sido torturados. Donde, não havia tortura, mas delatores. No paralelo de Dilma não haveria roubalheiras, mas delatores que não merecem respeito.
Há ainda outra diferença entre os presos que eram torturados nos DOI e os que passam pela Lava-Jato. Uns sequestravam diplomatas, assaltavam bancos e roubaram o cofre onde a namorada de um ex-governador de São Paulo guardava dois milhões de dólares, parte dos quais vindos de empreiteiras. Seus alvos faziam parte do arco de interesses que todos, inclusive a doutora, pretendiam destruir. Nenhum deles pensava em aumentar seu patrimônio. Os empreiteiros da Lava-Jato buscavam o enriquecimento pessoal e o PT enfiou-se nesse mundo de pixulecos porque quis. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 01.07.2015)
- Nada a acrescer ao perfeito artigo!
LULA DIZ A ALIADOS QUE SERÁ PRÓXIMO ALVO DO JUIZ MORO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato. Lula também reclamou nesta sexta-feira (19) do que chamou de inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação.
Ainda segundo seus interlocutores, Lula se queixa da atuação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que teria convencido Dilma a minimizar o impacto político da operação.
Nas conversas, ele se mostra preocupado pelo fato de não ter foro privilegiado, podendo ser chamado a depor a qualquer momento. Por isso, expressa insatisfação que o caso ainda esteja sob condução do juiz Sérgio Moro.
...
Nessa linha, um ministro citou o nome da operação "Erga Omnes" (expressão em latim que significa "para todos") para afirmar que não só o PT será afetado.
...
- Pois é, um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais, imagina um juiz honrado, cônscio da magnitude do cargo que dignifica a função!
- Mas, há magistrados, felizmente em sua maioria, e “magistrados”, a propósito:
PROCURADORIA QUER AFASTAR JUIZ QUE APURA CORRUPÇÃO EM CONSELHO
O Ministério Público Federal quer o afastamento do juiz Ricardo Augusto Soares Leite da 10ª Vara Federal de Brasília. Leite é o juiz da Operação Zelotes, que apura esquema de corrupção no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), órgão responsável por julgar os autos de infração da Receita.
Segundo a polícia, multas contra empresas somando R$ 19 bilhões tiveram o julgamento alterado pela ação de uma quadrilha que atuava junto ao órgão.
O Ministério Público, no entanto, disse que não conseguirá anular a maioria dos casos, porque várias decisões judiciais dificultaram a obtenção de provas.
O juiz Ricardo Leite negou todos os pedidos de prisão dos investigados, suspendeu escuta telefônica e não autorizou buscas e apreensões.
A Procuradoria já representou contra Leite na Corregedoria do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, em abril. Segundo a Folha apurou, se nenhuma medida for adotada pela corregedoria do Tribunal, a Procuradoria da República no Distrito Federal vai recorrer ao Conselho Nacional de Justiça.
Juiz substituto, o magistrado está há aproximadamente dez anos no comando da 10ª Vara, especializada em julgamentos de crimes de lavagem de dinheiro.
VAMPIROS
Nesse período, passaram pelas mãos de Leite casos como o da máfia dos Vampiros, o de Maurício Marinho (Correios), Waldomiro Diniz (Casa Civil) e o da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo (veja quadro ao lado).
Na representação à corregedoria do TRF, à qual a Folha teve acesso, os procuradores relatam o que classificam como "a existência de um crônico e grave quadro de ineficiência" na atuação do juiz Ricardo Leite.
Procurado por uma semana na Justiça Federal no DF, ele não quis dar declarações (leia texto ao lado).
De acordo com o documento, o magistrado prejudicou o andamento dos processos por demorar para tomar decisões simples e por empregar expedientes jurídicos vetados pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Os procuradores dão exemplos de como "a extrema morosidade" no trâmite dos processos na 10ª Vara gera "substanciais prejuízos" ao país.
Na Operação Vampiro, deflagrada em 2004, o STJ negou um recurso impetrado pelos réus e autorizou, em 2010, o andamento regular do processo. A ação penal só foi retomada pela 10ª Vara, porém, em fevereiro de 2012.
A Justiça suíça bloqueou recursos nos nomes de alguns dos réus. O dinheiro não foi repatriado para o Brasil porque até hoje não há uma decisão definitiva sobre o caso.
Na representação ao TRF, o MPF pede que a corregedoria instaure procedimento avulso contra o juiz e uma correição extraordinária na 10ª Vara Federal. Entre as punições previstas que podem ser aplicadas ao juiz, estão advertência, remoção para outra vara e até mesmo aposentadoria compulsória.
Na correição extraordinária, seria feito diagnóstico completo da Vara para acelerar o andamento dos processos. Nos próximos dias, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) vai na mesma direção: solicitará ao CNJ a instauração de sindicância e processo administrativo disciplinar contra o juiz. Segundo Pimenta, relator da subcomissão da Câmara criada para acompanhar a Zelotes, a atitude do juiz Ricardo Leite tem "prejudicado sobremaneira a apuração dos fatos".
OUTRO LADO
A Folha fez diversos contatos com a assessoria de imprensa da Justiça Federal em Brasília, por mais de uma semana, pedindo uma entrevista com o juiz Ricardo Augusto Soares Leite para que ele comentasse as reclamações da Procuradoria.
Ele não ligou de volta.
A reportagem também mandou e-mails para a assessoria, mas as mensagens não foram respondidas.
Em audiências realizadas na Câmara pelo relator da subcomissão para acompanhar a Operação Zelotes, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), delegados da Polícia Federal e procuradores da República encarregados do caso reclamaram publicamente do comportamento do juiz Soares Leite.
Frederico Paiva, procurador que coordena as investigações de fraude em julgamentos do Carf, disse que os pedidos de prisão negados por Leite eram importantes para impedir que os investigados combinassem os depoimentos.
"Ele [o juiz] tem um histórico de acúmulo de processos, um comportamento que chama atenção e deveria ser examinado de perto", disse Paiva numa das audiências públicas.
VERBA DA PETROBRAS FOI DESVIADA PARA ESCOLAS DE SAMBA E TIME DE FUTEBOL
Uma auditoria interna da Petrobras, e anexada ao inquérito da Polícia Civil do Rio, mostra que o ex-gerente de comunicação da empresa Geovane de Morais fracionou pagamentos a fornecedores para burlar a fiscalização.
Neste pacote de benfeitorias feitas pela empresa na gestão de Morais está a destinação de R$ 1 milhão para cada escola de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio, em 2009. Também recebeu recursos da empresa o América Futebol Clube.
De acordo com a comissão da Petrobras, em 38% dos valores pagos não foram apresentadas evidências de que os serviços foram realmente realizados. Isso representa algo em torno de R$ 57 milhões.
De outros serviços supostamente contratados, a comissão verificou gastos da ordem de R$ 88,9 milhões, mas apenas R$ 29,2 milhões confirmados como realizados.
Em festas ou simpósios patrocinados pela Petrobras não havia relatórios com comprovantes que demonstrassem o número de camisas, banners, cartazes e brindes distribuídos nos eventos.
A comissão da Petrobras informou que não há como dizer se os serviços foram realmente realizados.
...
- Como diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)
PF DEFLAGRA OPERAÇÃO QUE TEM A CASA DA MOEDA COMO ALVO
Fraude envolve contrato de R$ 6 bilhões referente à implantação do sistema de controle de produção de bebidas; pagamento de propina chega a R$ 100 milhões
BRASÍLIA - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 1º, operação que tem como alvo fraude em contrato referente à implantação do sistema de controle de produção de bebidas, que compete à Casa da Moeda. O valor do contrato é de R$ 6 bilhões e envolveu pagamento de propina que chega a R$ 100 milhões para servidores da Receita Federal e da Casa da Moeda. No Brasil, os fabricantes e importadores de bebidas alcoólicas estão sujeitos a um selo de controle, o qual é produzido pela Casa da Moeda. 
- Bons tempos aqueles em que se falavam em fraudes e corrupção na casa dos milhões de reais!