sábado, julho 05, 2008




AMENIDADES
O marido e a mulher não se falavam há uns três dias…
Entretanto, o homem se lembrou que no dia seguinte teria uma reunião muito cedo no escritório.
Como precisava levantar cedo, resolveu pedir à mulher para acordá-lo.
Mas para não dar o braço a torcer, escreveu num papel:
“Me acorde às 6 horas da manhã”.
No outro dia, ele levantou e quando olhou no relógio eram 9h30.
O homem teve um ataque e pensou:
“Que meeeerdaaa! Mas que absurdo! Que falta de consideração, ela não me acordou…”
Nisto, olhou para a mesa de cabeceira e reparou num papel no qual estava escrito:
“São seis horas, levanta!!!”










LEÃO DO NORTE
Veja como o negócio de faculdades particulares anda excitado. O grupo Maurício de Nassau comprou duas faculdades, em Maceió e Natal., A empresa, que já atua em Pernambuco, Bahia e Paraíba, tem 30 mil alunos. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.07.2008)
- “Falculdade” agora está igual a loja de departamento, tem em tudo quanto é lugar, qualquer dia, se associam em parceria ao Ponto Frio Bonzão e às Casas Bahia!










CLASSIFICADOS
Precisa-se de prefeito
Segundo o jornal O Globo (28.06.2008) o glorioso Município de Bom Jesus de Itabapoana está sem prefeito, isto porque, o último deles José Ary Loureiro Borges (PSC) renunciou e ninguém quer assumir. Tudo começou em abril quando o TRE cassou
O mandato do prefeito Carlos Borges Garcia (PT) e de seu vice, eleitos em 2004. Na mesma sessão, decidiu que Miguel anelo Mota, segundo colocado na eleição assumisse, mas o distinto se recusou, visto que não iria trocar a bocada de um mandato também por uma eleição por mais quatro anos de sua digníssima cara-metade que é candidata, se ele assumisse, a digníssima ficaria inelegível. O vice de Mota assumiu, mas renunciou.
Bom, pela ordem sucessória que deveria assumir seria o presidente da respeitabilíssima Câmara de Vereadores João Batista Chaves Magalhães. E cadê o João?
Tá em cana, envolvido com uma quadrilha que roubou do INSS 11 milhões de reais, segundo a Polícia Federal.










JOÃO PEDRO BÓ

Quarta-feira, estava o nobre senador Heráclito Fortes (DEM-PI) discursando da tribuna do respeitabilíssimo Senado Federal enaltecendo “bravura” do governo da Colômbia na ação de libertação da ex-senadora Ingrid Betencourt das mãos dos narcotraficantes, travestidos de guerrilheiros, das FARCs (historinha mal contada, uma rádio já noticiou até que o governo da Colômbia andou pagando um capilé pra bandidagem). Eis que de repente, não mais que de repente, o nobre senador João Pedro (PT/AM) pede um aparte e questiona o fato do comando secreto estar vestido com uma camiseta com a impressão da imagem de Che Guevara.
- Não Pedro Bó, eles deveriam usar uma camiseta com a imagem do Uribe e um botton com a bandeirinha americana na lapela do uniforme!










PONTO FINAL
Que nos perdoem o pessoal da Bahia e a turma do Festival Folclórico de Parintins.
Mas a força do carnaval carioca é arrasadora. Em Parintins, no fim de semana, Neguinho da Beija-Flor viveu horas de celebridade maior. Precisou até o judoca Flávio Canto, também convidado, fizesse uma segurança. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.07.2007)
- Besteira, provincianismo bobo, cada um com seu cada um, andei dando uma olhada na Band e achei muito legal a manifestação cultural autêntica do povo da floresta, pena que vai ser prostituído tal qual o carnaval carioca, quando se venderão para enredos esdrúxulos, a troco de um capilé e as “celebridades” tomarão conta bumbódromo, como ocorreu no Rio e já está ocorrendo em Salvador.
AMENIDADES
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
Eles dão um verdadeiro passeio pelo Código Penal, vai de pequenos roubos, passando por extorsão, seqüestro, trafico, latrocínio a chefe de quadrilha, mas a republiqueta continua tratando eles como nenéns.
CHARGES.COM


Viu, nobilíssimo ministro, como é que funciona pra casta do andar de baixo? Não teve presunção de inocência nem Constituição, a lei foi aplicada inapelável e inexoravelmente, sem direito a recurso ou reversão, e, diferente do que acontecerá com os nobres políticos supostamente injustiçados com processos de má-fé que poderão processar aqueles que assim procederem e ainda concorrerem em novos pleitos, a vida não tem retorno.
Amanhã teremos mais!
CLIP DO DIA
Got to give it up_ Marvin Gaye

sexta-feira, julho 04, 2008



AMENIDADES
Um lenhador cracoviano chamado Joaquim foi um dia à cidade e viu na vitrine de uma loja uma moto-serra.
Curioso, decidiu entrar e perante as vantagens que o empregado atribuiu à máquina, decidiu comprar.
Após uma semana cortando árvores com a nova moto-serra o cracoviano decide voltar a loja para reclamar:
- Antigamente com o machado, eu cortava trinta árvores por dia e agora, com esta porcaria, não consigo cortar mais de cinco.
Admirado, o empregado pega na máquina para ver se tinha alguma avaria. Ao ligá-la, ouve-se o característico Vrrruuuuummmmmmm.
Ao que o cracoviano, assustado, dá um salto para trás e pergunta:
-Ô pá! Que barulho é esse?


OPINIÃO DO DIA
“São injustas, inadequadas e inteiramente improcedentes as críticas hoje noticiadas pelos órgãos de imprensa contra o Ministério Público Federal. Em tema de extrema gravidade, como é o da preservação do sigilo legalmente previsto, a solução há de ser encontrada mediante o estabelecimento de mecanismos não só capazes de garanti-lo, mas também com idoneidade para facilitar a identificação dos que o violam, e assim permitir, se for o caso, a devida responsabilização penal, administrativa e civil.
Qualquer debate destinado ao aprimoramento da atuação do Estado exige das autoridades que dele participam um comportamento sereno e respeitoso às Instituições e aos seus membros.” (trecho da nota do Ministério Público Federal, uma das poucas instituições respeitáveis na republiqueta, assinada pelo honrado procurador-Geral do MPF Antonio Fernando de Souza, de 02.07.2007 em resposta ao ataques despropositados e impertinentes feitos pelo nobilíssimo ministro-presidente do STF Gilmar Mendes, sobre vazamentos de informações de investigações da roubalheira que campeia na republiqueta)
(fonte: http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/geral/nota-a-imprensa)









RESPONDA RÁPIDO
O que é pior para o cidadão de bem que paga seus impostos:
Um Estado policial que combate a roubalheira do dinheiro público ou um Estado corrupto, cujo o dinheiro arrecadado com os impostos arrecadados do produto do trabalhado do cidadão escoa pelos ralos da fraude, do desvio de verbas e da corrupção?










SEM CHORO NEM VELA
Não sou de chorar derrota não, até porque profissional que não sabe bater pênaltis tem mais é que perder título mesmo, mas este juizinho argentino que apitou o jogo do Flu é safado e mau caráter, isto é. Aliás, este patife já tem precedentes quando apita jogos de brasileiros, prejudicou o Santos e o São Paulo.
Por falar no jogo, eu até gosto do futebol do Gabriel, mas de vez em quando dá um branco no cara e se desliga do jogo, as vezes se coloca muito mal, como aconteceu no gol da LDU, estava sozinho perdido no meio da área, deixando o autor do gol soltinho e pronto pra chutar.
Pra encerrar, ontem, parecia que todos os outros times foram campeões da Libertadores – versão 2008, tamanha a histeria de seus torcedores, inclusive, a midiazinha ordinária com manchetes eufóricas.
Como diria o grande erudito Ibrahim Suede: “os cão ladra e a caravana passam”.
AMENIDADES
Este é o filósofo e educador (educador mesmo, viu nobre senador Wellington Salvado!) Mário Sérgio Cortella, semana passada ele foi no Jô e deu um show, foi a primeira vez que eu vi o JÔ deixar alguém falar, porque o professor não deu trégua. É o tipo da pessoa que fosse ouve por duas horas e não se cansa.

Eu gosto de ouvir estes casos que desmoralizam teorias mirabolantes, quando pelas vias simples você resolve grandes problemas.


RESPONDA RÁPIDO:
O que horroriza mais, um político ter seu nome incluído numa lista suja, fato raríssimo, podendo posteriormente, com ótimos advogados que sempre tem, ser resgatada a sua honra em prazo máximo, com a Justiça da republique sempre pronta atendê-la, além de daqui a dois anos poder concorrer a cargo eletivo, ou a situação do caminhoneiro Aparecido, preso e condenado injustamente, mas que o recesso do Poder Judiciário não o permitiu sair ainda que tardiamente?
Não vi nenhum dos próceres da República se indignar com a situação do sr. Aparecido.
Amanhã teremos mais situação que não causou horror a ninguém.
A MENIDADES
Quietinho, pra dentista poder examinar!

http://view.break.com/442707 - Watch more free videos
SÃO AS TREVAS SE MANIFESTANDO

Como tudo na republiqueta é exagerado e “o mais avançado do mundo”, pra não dizer que sou injusto, não concordo é com esta besteirada de criminalisar quem diz que homossexualismo é pecado, da mesma forma que religiões e igrejas não têm que se meter em decisões de governo, porque o Estado é laico, o Estado não tem que se imiscuir na fé pregada pelas religiões, só não pode é proibir o homossexual de professar a sua fé.
Fosse eu homossexual e religioso, não estaria nem aí pra isso, idolatraria uma pedra que dá no mesmo. O que a republiqueta tem que se preocupar é com os espancamentos e assassinatos de gays, lésbicas e homossexuais, abatidos como caças por estes descerebrados, portanto, uma pena bem dura para estes casos é o que realmente defenderia estes seguimentos.
CLIP DO DIA
Don't Pay The Ferryman_ Chris de Burgh

quinta-feira, julho 03, 2008




AMENIDADES

Um daqueles fotógrafos que visitam escolas tirou uma foto da classe toda. A professora, que ganharia comissão pelas vendas, estava tentando persuadir as crianças a comprarem uma cópia da foto do grupo.
- Imaginem que bonito será - disse ela - quando vocês forem grandes! Todos vão olhar a foto e dizer: "Ali está Catarina, é advogada!" ou também "Este é o Miguel. Agora é médico".
Nisso o Joãozinho grita lá do fundo:
- "E ali está a professora! Coitada já morreu..."










TÔ GOSTANDO DE VÊ A REPUBLIQUETA
Depois de anos morrendo gente no trânsito, por causa de meia dúzia de safados irresponsáveis que enchem a cara e saem matando gente inocente, a republiqueta resolveu criar uma lei pesada pra punir estes cretinos, aos moldes dos países civilizados. Há um outro recalcitrante, mas de um modo geral, com fiscalização, a maioria esta obedecendo e quem não cumpre tem duas dores de cabeça, uma da ressaca e outra se aporrinhando com processos e delegacias. Ao final do mês veremos as estatísticas de mortes no trânsito, após a lei em vigor.
Aliás, o mito cantado e decantado na republiqueta defendido por certos “juristas” e “especialistas” de que “não adianta leis mais duras”, adianta sim, isto serve pra vagabundagem também, se as leis penais fossem mais duras talvez a violência não tivesse chegado ao ponto que chegou.
Aqui no Rio, por exemplo, de acordo com a reportagem de O Globo, já houve mudança de hábito dos boêmios, juntam-se em grupo, vão pras baladas, escalam um pra não beber a noite toda que assumirá o volante na volta. É assim que tem que ser.
Vou logo avisando, pra não encherem meu saco, não sou abstêmio, bebo e gosto de beber, mas não é admissível que um irresponsável meta o pé na jaca, depois pegue um veículo e saia fazendo besteira e matando gente por aí.









VAMOS COM CALMA

Antes de mais nada, devo dizer que não sou promotor de Justiça e nem tenho parentes na função, mas, pelo que tenho lido em cartas de leitores, acho que devemos ir com calma aos ataques a promotora Márcia Velasco, mãe do rapaz envolvido na confusão que acabou vitimando o jovem Daniel, assassinado bárbara e covardemente por um PM que fazia segurança de seu filho, senão vejamos: um tenente do Exército, formado pela AMAN, excelência em formação militar, segundo se propaga, entrega ou vende três jovens à traficantes de uma facção rival a do Morro da Providência; um PM à disposição do Ministério Público que deveria zelar pela segurança da promotora e seus familiares, ameaçados de morte por um traficante custodiado pelo Estado, assassina barbaramente um jovem desarmado. Segundo o noticiário, para ser requisitado ao MP tem que ter ficha limpa e treinamento especial no BOPE: um traficante de alta periculosidade de dentro de uma cadeia dita de “segurança máxima” fica ameaçando de morte uma promotora que nada mais fez a não ser o estrito cumprimento de seu dever, em nome da sociedade que a remunera. Até agora não vi nenhuma condenação com veemência ao despreparo de instituições que formam militares capazes de entregarem ou venderem pessoas a traficantes, assassinar covardemente um jovem e um sistema penitenciário que permite um traficante perigoso ficar ameaçando de morte um promotor de dentro de um presídio dito de segurança máxima.
Aliás, tanto se falou na republiqueta em juízes e promotores sem rostos e até agora, nada.
Queria ver estes que acham um “privilégio” da promotora o fator dela e seus familiares terem segurança 24 horas por dia, conviverem com a ameaça de morte por um traficante poderoso que manda e desmanda na republiqueta, serem macho o suficiente para oferecer denúncia contra ele!











PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Por que um ministro da mais alta corte de Justiça da republiqueta fica tão encolerizado com o vazamento de informações da roubalheira que campeia de Norte a Sul, mas tão indignação não se dá na mesma intensidade com o desvio, fraude e roubalheira do dinheiro público por parte daqueles que teriam por dever de ofício gerir com probidade e decência?
AMENIDADES
Este cara é bom, hein!
DURA LEX, SED LEX

AMENIDADES
Moderno recurso anestésico para tratamento dentário
CLIP DO DIA
Azul_Djavan
PATIFARIAS DO DIA
Episódio de Hoje: tudo farinha do mesmo saco


Deixa eu ver se entendi: quer dizer que o nobre chefe da Casa Civil Busatto diz que por lá é uma roubalheira só que todo mundo mete a mão e tenda convencer o outro a entrar na quadrilha, e ele é que mau caráter?

quarta-feira, julho 02, 2008



AMENIDADES
Um sujeito comprou uma geladeira nova e pra se livrar da velha, colocou-a em frente à casa com o aviso: 'De graça.. Se quiser, pode levar'.
A geladeira ficou três dias, sem receber um olhar dos passantes. Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom demais pra ser verdade, e ele mudou o aviso: 'Geladeira à venda por R$ 50,00'.

No dia seguinte, ela tinha sido roubada!












O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA
Deu no O Globo (29.06.2008)
ENSAIO PARA VIRAR MILÍCIA
Disputa entre grupos clandestinos de segurança preocupa moradores da Zona Sul.
BANDIDO DE ANGRA, MAS “JULGADO” NO RIO
Traficantes espalham sua jurisdição para além das divisas municipais.
TCE SUSPEITO DE RECEBER PROPINA
Segundo a “Veja”, prefeitos pagavam a conselheiros para aprovar contas.
Deu no jornal Extra (coluna Extra, Extra! – 29.06.2008)
BLITZ, DOCUMENTOS!
Se o deputado estadual Jorge Babu (PT) for parado numa blitz, só não ficara a pré se os policiais forem muito, mas muito mesmo, camaradas. O Santana preto que o moço dirige, registrado em seu nome, não passa por vistoria desde 2005. E mais: o carango está sob restrição judicial, com dois mandados de busca e apreensão expedidos para que seja recolhido das ruas.
- Pois é, um tipo de gente destas é que legisla para o cidadão do Rio!










BOCA DE MATILDE
O Ministério Público Eleitoral, em Brasília, decidiu requerer a impugnação das candidaturas de condenados em primeiro grau por crimes contra a economia popular, a fé pública, a administração pública, o patrimônio público, o mercado financeiro, por improbidade administrativa e por tráfico de drogas.
Ale, claro, por crimes eleitorais indicados na lei que prevê casos de inelegibilidade.
M...no ventilador
A medida parece inócua, por causa da decisão do TSE de aceitar candidaturas de quem tem o prontuário maior que o currículo, em nome da tal presunção de inocência – que leva o julgamento para as calendas gregas.
Mas o carnaval que o MP promete fazer pode tirar votos da ruma. No Rio, em 2006, os impugnados pelo TRE acabaram quase todos derrotados nas urnas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 24.06.2008)
- Acho ótimo, além, naturalmente de expor à opinião pública o respeitável TSE que, em nome da tal “presunção de inocência” (direito individual que não é absoluto), quer mais que a bandidagem se candidate e se eleja, prevalecendo sobre o direito coletivo, isto é, a moralidade e ética na política.










CACHORRO DOIDÃO

O Delegado Castro tem constatado, meu Deus, o uso crescente de remédios veterinários como entorpecentes.
Ele já apreendeu até anestésicos misturados a líquidos de higiene bucal. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 30.06.2008)
- Faz sentido, que usa droga é burro, então, tem mais é que tomar doses cavalares destes porcarias.
- Aliás, qualquer dia um cheirador destes vai explodir o prédio onde mora, semana passada a polícia apreendeu numa favela grande quantidade de remédios vencidos de tarja preta que a vagabundagem usa pra misturar à cocaína para aumentar seu lucro.
- O dia que um bestalhão destes que cheira “socialmente” der uma cafungada lega, vai sair pelo teto seu prédio igual a um míssil.
A CONFERIR
Quem conhece o lado negro da força na Assembléia Legislativa do Rio, diz que o deputado Álvaro Lins não será cassado nem que a vaca tussa. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 30.06.2008)
- Diria eu, quem conhece a lama que é aquela respeitabilíssima Casa Legislativa, tem certeza.
- Melhor dirá a deputada Cidinha Campos

AMENIDADES
Parece que o patrício não gosto nada desta história!
PATIFARIA DO DIA
No paraíso da bandidagem é assim

E por que esta sacanagem acontece?

E tem mais, o safado ainda emite certificado de autenticidade verbal, baseado nos seus oito anos de sacanagem impunemente!

Êta republiqueta amoral!
CLIP DO DIA
The Lion Sleeps Tonight_ Tokens

terça-feira, julho 01, 2008




AMENIDADES
Um homem conheceu uma linda moça e decidiu casar-se com ela.
Ela disse:
- Mas não sabemos nada um sobre o outro!
Ele respondeu:
- Não há problema, nós nos conheceremos com o tempo.
Ela concordou. Casaram-se e foram passar a lua de mel num luxuoso resort.
Certa manhã, estavam ambos recostados, junto à piscina, quando ele se levantou,subiu no trampolim de 10 metros,realizou uma perfeita demonstração de todos os saltos que existem e voltou para junto da esposa.
Ela disse:
- Isso foi incrível!
- Fui campeão olímpico de saltos ornamentais. Eu te disse que nos conheceríamos com o tempo - respondeu ele.
Nisso, ela se levanta, entra na piscina e começa a nadar, ida e volta em impressionante velocidade. Depois de 30 voltas ela sai e vai recostar-se junto ao marido, sem demonstrar nenhum cansaço.
Ele disse:
- Estou surpreso! Fostes nadadora olímpica?
- Não, explicou a donzela, fui puta em Veneza e atendia a domicílio…











EXPERIÊNCIA
Como Denise Setsuko Okada Ahmed, procuradora da Alerj, se declarou impedida de fazê-lo, o advogado Yuri Saramago Sahione de Araújo Pugliese vai defender o deputado Álvaro Lins. O moço é neto de Clóvis Sahione, que – olha a coincidência – é o advogado de Nadinho de Rio das Pedras. (jornal Extra – coluna Extra, Extra – 26.06.2008)
- Pra quem não é do Rio, Nadinho é um nobre vereador da gloriosa e respeitável Câmara Municipal do Rio de Janeiro, aliás, a clientela do ilustre causídico é das boas, dentre outros, o não menos nobre Silveirinha, acusado de Corrupção no caso do Propinoduto.
- Ah, já ia me esquecendo, a mesma coluna informa em outra nota que, acredite, o nobre deputado Álvaro Lins é membro da ... Comissão de Constituição e Justiça daquela respeitabilíssima Casa Legislativa, tendo, inclusive, participado normalmente da reunião realizada em 24.06.2008, e, acredite também, chegou a presidir a veneranda Comissão, na ausência de seu presidente Paulo Melo.
- NÃO É FANTASTICO?!












PÉROLAS
“Vou subir no palanque, sim. É só perguntar para toda essa companheirada aqui e você vai ver que fui importante para essa coalizão do bloquinho sair”. (nobre deputado Paulinho Pereira, envolvido até o pescoço na roubalheira do BNDES, emprestando seu apoio à candidatura da não menos nobre companheira Marta Suplicy – O Globo – 28.08.2008)
- Ah bom!
“Ninguém pode ser julgado antes da hora. Não vejo problema na participação de nenhum dos meus aliados.” (nobre companheira Marta Suplicy sobre o apoio do não menos nobre companheiro deputado Paulinho Pereira - O Globo – 28.08.2008)
- Ah bom, também!
“A união desses partidos aqui naturalmente inclui os seus dirigentes. Paulinho está sob investigação a pedido dele próprio, assim como foram abertos seus sigilos.” (nobre deputado companheiro Aldo Rebelo, vice da chapa da nobre companheira Marta Suplicy - O Globo – 28.08.2008)
- Ah bom, também, também!
- Só esqueceram de avisar ao companheiro nobre deputado que o nobilíssimo companheiro deputado Paulinho Pereira não é mais dirigente do PDT por pressão de seus correligionários envergonhados, bem como esqueceram de lhe informar que, bem antes, mas bem antes mesmo de pedir pra ser investigado, a Polícia Federal chegou na frente, com um manancial de provas que apontam que ele está atolado nesta lama, a ponto de chocar ... o nobre deputado Inocêncio de Oliveira.
- Cada vez que leio estas pérolas nem me deprime, ao contrário, reforça meu orgulho de ANULAR O VOTO!











ACREDITE SE QUISER
A musa do momento, nossa querida Mulher Melancia, estava na Favela Tavares Bastos no Rio, fazendo umas filmagens para aquele programa de relevante cunho cultural “Domingo Legal” do erudito Gugu Liberato, eis que, não mais que de repente o morador da localidade Jonas Pires Filho, irritado com a confusão formada em frente a sua casa (devia ter até câmera da CNN) começa a arremessar azulejos e garrafas de cerveja em cima da muvuca, acabando por ferir a mulher da família das cucurbitáceas com um caco de vidro.
Em lá chegando, muito irritado, o agressor, segundo O Dia Online (29.06.2008), declarou: “Quero paz. Isso acontece porque lá não tem tráfico. Se tivesse, não haveria essa palhaçada”.
- É mole?!
- Será que a população de comunidades carentes rejeitam mesmo as organizações criminosas que lhe impõe o terror ou, com elas se sentem mais seguras?
- Triste de um país em que o povo tem mais confiança no Poder Paralelo do que no poder constituído!
ESTE CARA É BOM, HEIN!
RECEITA DE UMA TRAGÈDIA ANUNCIADA
Junte-se uma republiqueta de leis frouxas em que um bandido de alta periculosidade que dizem estar numa penitenciária de segurança máxima, mas aterroriza os de fora, quando deveria estar incomunicável, mas a republiqueta constitucionalíssima não permite e não tem a coragem de implantar a prática de juiz e promotor sem rostos, para que não sejam intimidados no exercício de suas funções, um PM despreparado com índole assassina designado para fazer segurança de familiares de uma promotora acuada e ameaçada por um bandidão, o resultado só pode ser a morte de um jovem que não tem culpa de ter nascido nisto aqui que chamam de país.

Quantos mais vão ter que morrer e ser espancados para interditarem esta Boate Baronete, que, fim de semana sim e outro também a porrada come solto, quando não é entre freqüentadores é com os seguranças?
O dono dela deve ser poderoso, pra variar, deve ter “muitos amigos” entre as autoridades civis, militares e eclesiásticas.
Observe no vídeo que o corporativismo policial é tão nojento na republiqueta que o cara sobe a calçada e ainda avança o sinal e não estão nem aí para aplicar ao distinto uma penalidade por direção perigosa.
Não sabia que a concentração do Botafogo em véspera de clássicos era na Boate Baronete, onde dois de seus jogadores se encontravam em recreação!
AMENIDADES
Viu como não é só o Ronaldo que está sujeito a confundir as coisas!
CLIP DO DIA
Fever_Kylie Minogue

segunda-feira, junho 30, 2008



AMENIDADES
Pronto atendimento
- Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um paciente. Queria saber se certa pessoa está melhor ou piorou…
- Qual é o nome do paciente?
- Chama-se Celso e está no quarto 302.
- Um momentinho, vou transferir a ligação para o setor de enfermagem…
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do paciente Celso do quarto 302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de plantão.
- Aqui é o Dr. Carlos plantonista. Em que posso ajudar?
- Olá, doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, meu senhor, vou consultar o prontuário do paciente… Um instante só!
Hummm! Aqui está: ele se alimentou bem hoje, a pressão arterial e pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã.
Continuando bem, o médico responsável assinará alta em três dias.
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?
- Não, sou o próprio Celso telefonando aqui do 302!
É que todo mundo entra e sai desta merda deste quarto e ninguém me diz porra nenhuma.
Eu só queria saber como estou…












OPINIÃO DO DIA
Após mais de duas décadas de obscurantismo, o Vasco renasce das cinzas, com a eleição de Roberto Dinamite, o maio ídolo da história recente de São Januário. Palmas para ele e para seu grupo, que não se acovardaram jamais e nunca desistiram de lugar na Justiça, para libertar o clube de um jugo pernicioso não somente ao Vasco, mas ao futebol carioca e ao brasileiro. (jornalista Renato Maurício Prado – O Globo – 29.06.2008)











HÁ CONTROVÉRSIA
Segundo nosso querido e nobre deputado Ciro Gomes (O Globo – 25.06.2008) “Fortaleza é um puteiro a céu aberto”.
Fico com o grande Cazuza que é mais abrangente, “transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro”.
Convenhamos, é ou não é o país inteiro um puteiro, considerando que o governador de um certo estado, pra agradar a mulher, leva a sogra para um tour internacional custeado pelo dinheiro público?!







ROBERTO DINAMITE É O NOVO PRESIDENTE DO VASCO
RIO - Acabou por volta das 2h40 deste sábado a era Eurico Miranda no Vasco após 41 anos. Com 140 votos a 103, o maior jogador da história do clube, Roberto Dinamite, foi eleito o novo presidente vascaíno, derrotando Amadeu Pinto da Rocha, apoiado por Eurico, num pleito confuso e tumultuado realizado na sede da Lagoa Rodrigo de Freitas. Roberto Dinamite assume o cargo na próxima terça-feira, dia 1º de julho, e promete mudanças.












POSES RIDÍCULAS
Miguel Falabella se diz chocado com os currículos que tem recebido de artistas que querem participar de “Negócio da China” sua própria novela. “São corpos e mais corpos em poses ridículas. Parecem carnes expostas no açougue. Currículo bom para essa turma de hoje é ter bunda grande”. (Coluna Gente Boa - O Globo – 27.06.2008)
- Ué, não sei porque o choque, se a própria TV pra quem ele trabalha é a maior incentivadora deste tipo de “artista”, haja vista que quando a audiência de seus folhetins caem a primeira coisa que fazem o botar peitão e bundão na telinha!
- Aliás, a trajetória de um “ator” ou “atriz” hoje é a academia pra malhar, depois entra no Big Brother pra se exibir, em seguida, pode gravar, viram “atores” e “atrizes” da Globo.
- Talento, é um mero detalhe!
- A propósito meu caro Falabella, segundo a Mulher Melancia declarou à coluna Retratos da Vida (jornal Extra – 28.06.2008), ela já recebeu duas propostas para trabalhar na telinha, uma da sua emissora e outra do SBT!
- Me poupe!
AMENIDADES
Em nome do pai.
CADA POVO TEM O VIGARISTA QUE MERECE E AS LEIS TAMBÉM
“Milionário italiano”

“Filho do Dono da Gol”

A diferença é que, o vagabundo daqui é considerado “esperto” chegando até a ser admirado, pega uma peninha de 1 a 5 anos, no máximo de prisão, se muito, comportando-se bem, em menos de um ano está na rua pra reincidir na patifaria, lá são vinte anos de cadeia e, se quiser responder em liberdade, vai ter que pagar 36 milhões de reais.

AMENIDADES
Lady Kate vai ao Jockey Club

Lady Kate continua na sua tenaz tentativa de alcançar o topo da pirâmide social, inclusive, já está em tratativas no sentido de adquiriu um luxuoso apartamento no Condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca – Rio. Quer porque quer ser vizinha do Ronaldo e outros famosos jogadores, mas está evitando comprar unidade do bloco onde, dia sim e outro também, a Polícia Federal bate por lá catando corruptos e sonegadores, segundo ela, ficaria constrangida em ver um antigo cliente sair de lá algemado.
CLIP DO DIA
Don't Panic_ Coldplay

domingo, junho 29, 2008




AMENIDADES
Um médico encontra uma médica em um congresso. Após a palestra, saem juntos e resolvem jantar. Depois, vão para um hotel e resolvem ficar hospedados no mesmo quarto. No quarto, prosseguem com as carícias, beijos, exame físico completo e, após a relação, a doutora vai para o toalete, começa a se lavar: esfrega cada falange, metacarpo, antebraço umas 50 vezes.
Da cama, o doutor observa e diz:
- Já sei qual é a sua especialidade!
A médica pergunta:
- Qual é?
- Você é cirurgiã!
- Muito bem, como você descobriu?
- Pelo jeito como você se lava.
- Também descobri sua especialidade…
O médico, assustado, diz:
- Impossível! Não levantei da cama, nem me lavei!
- Você é anestesista!
Surpreso, o médico pergunta:
- Como você descobriu?
- Pelo jeito que você transa: não senti nada…














LEITORA SUNANA LIMA DE O GLOBO (28.06.2008) PERGUNTA
Deixa ver se eu entendi: quer dizer que a polícia está identificando os traficantes da Mineira que mataram os três rapazes para prendê-los. Isso significa, então, que os outros traficantes estão dentro da lei e podem continuar a exercer sua atividade profissional em paz? Então tá.
- Faz sentido, então tá, também!
- Parodiando o pensamento do grande filósofo e nobre deputado Paulo Maluf, “trafica, mas não mata”.
- Este país seria um tédio se não fossem os governantes e autoridades.












Deu no O Globo
EX-MINISTRO DO STF NEGA FAVORECIMENTO A PREFEITO
Carlos Velo prestou depoimento ontem à PF em inquérito que investiga liberação irregular de recursos a municípios. (28.06.2008)
Até aí, tudo bem, já que a PF suspeita que um vigarista tenha feito lobby em favor de outro vigarista prefeito para garantir sua impunidade.
O que não entendi foi a indignação do nobre ex-ministro que, segundo a reportagem, “criticou a forma como foi intimado para se apresentar, sob pena de ação coercitiva e crime de resistência”, segundo ele “faltou sensibilidade. O delegado poderia ter telefonado...”.
- Data vênia, gostaria de saber porque todas autoridades e ex-autoridades se acham acima do bem e do mal e melhor do que os cidadãos mortais, considerando que todos, repito todos, os mandados de citação e intimação são redigidos deste modo, na forma da lei?
- Por outro lado, fico imaginando a PF, com esta quantidade toda de investigação da roubalheira do dinheiro público que rola nesta republiqueta, se tivesse que telefonar pra todas as testemunhas avisando que teria que comparecer para serem ouvidas, seria necessário um PABX com secretária.
- Aliás, parece que o nobre ex-ministro, agora como advogado, vislumbra uma retaliação pelo fato de estar se insurgindo invasões de escritórios e prisões de advogados, todos inocentes, é claro, o nobre advogado Ricardo Tosto que o diga, e, segundo a mesma reportagem, vem escrevendo artigos sobre o assunto, inclusive, sugerindo a OAB que processasse essas autoridades, de acordo com ele, “por abuso de autoridade”.
O DIA DA CAÇA

Obviamente que reprovo com veemência a atitude truculenta e covarde do distinto. Prendeu, leva pra delegacia ou, no caso, para o hospital e pronto, mas perguntar não ofende:
Será que os digníssimos membros da Comissão de Direitos Humanos da não menos digníssima ALERJ também foram ao hospital prestar solidariedade aos dois cidadãos pagadores de seus impostos vitimados pelo vagabundo, responsáveis pela remuneração régia daqueles insignes parlamentares?
AMENIDADES
Convenhamos, melhor seria o condutor do que o conduzido

HAJA BALÕES E PROTESTOS!

Responda rápido:
Quantas manifestações já foram feitas e não aconteceu absolutamente NADA, ou melhor aconteceu, agora, temos uma discussão bizarra da republiqueta constitucionalíssima entre juristas, especialistas e palpiteiros, com parágrafo D pra lá e parágrafo D pra cá, se as Forças Armadas devem ou não atuar na Segurança Pública.
CLIP DO DIA
Rock Me Baby_ BB KIng/Eric Clapton/Buddy Guy/Jim Vaughn