sábado, outubro 29, 2011

















E EU PENSANDO QUE ELE JÁ ESTAVA EMPALHADO!



AMENIDADES
Em um avião indo para Nova York, a comissária se dirige a uma loira sentada na divisão reservada para a primeira classe e pede para que ela se mude para a classe econômica , pois ela não tinha a passagem para a primeira classe. A loira replicou dizendo:
- Eu sou loira, eu sou bonita, estou indo para Nova York e eu não vou sair.
Não querendo argumentar com a passageira, a comissária pede para o co-piloto para falar com ela. Ele foi falar com a mulher pedindo que ela fizesse a gentileza de sair da primeira classe.
Novamente, a loira respondeu:
- Eu sou loira, eu sou bonita, estou indo para Nova York e eu não vou sair.
O co-piloto voltou para a cabine de comando e perguntou para o piloto o que ele deveria fazer.
O piloto disse:
- Eu sou casado com uma loira e sei como lidar com isso.
Ele foi para a primeira classe e sussurrou no ouvido da loira... Ela imediatamente pulou da cadeira e correu para o setor econômico resmungando para si:
- Por que ninguém me disse antes?
Surpresos, a comissária e o co-piloto perguntaram o que ele havia dito para a loira que a convenceu a sair. Ele disse:
- Eu disse a ela que a primeira classe não estava indo para Nova York!




'QUER PAGAR QUANTO?' FAZ CASAS BAHIA SER CONDENADA A INDENIZAR FUNCIONÁRIA
RIO - De tanto ouvir piadas e comentários maldosos devido aos broches com os bordões "Quer pagar quanto?" e "Olhou, Levou", a funcionária da Casas Bahia Viviane Corrêa da Silva acabou recorrendo à Justiça e conseguiu que empresa fosse condenada a pagar uma indenização de R$ 5 mil por dano moral, segundo informação divulgada nesta terça-feira pela Justiça do Trabalho do Rio. Viviane alegou que era obrigada a usar o broche com os dizeres, partes de uma campanha publicitária da loja.
No processo, os advogados da Casas Bahia alegaram que os clientes sabiam que as frases ser referiam exclusivamente às promoções e que o broche só era usado quando havia promoções, além de ficarem restritos aos ambientes das lojas. Para a Justiça, porém, as frases nos broches que os funcionários usavam "dão margens a comentários desrespeitosos por parte de clientes e terceiros", violando o "patrimônio imaterial do empregado". (http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/10/25/quer-pagar-quanto-faz-casas-bahia-ser-condenada-indenizar-funcionaria-925652529.asp - 25.10.2011)
- Palma para a Justiça, estas grandes empresas têm a mania de expor ao ridículo os funcionários, no Natal metem um chapéu de Papai Noel na cabeça deles, na Páscoa as orelhas do coelhinho, em junho e julho um chapéu de caipira e por aí vai!
- Já ganham uma miséria e ainda são ridicularizados!

sexta-feira, outubro 28, 2011

















E NAQUELE PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ...

Mas, que os idosos fiquem tranqüilos que a meia-entrada para os jogos da Copa no Mineirão está garantida pelo Estatuto dos Idosos. Só tem um probleminha, quem morar por aquelas bandas terá que sair de casa, 9 horas antes do horário dos jogos e torcer pra que haja vagas no ônibus!
Aí, a população se revolta e taca fogo nos ônibus vem o casal 20 do JN e anuncia como manchete de reportagem: VÂNDALOS ENCENDEIAM ÕNIBUS.


AMENIDADES
Um bêbado é detido pela polícia às 3 da manhã.
O policial pergunta:
- Aonde vai a esta hora?
O bêbado responde:
- Vou a uma conferência sobre o abuso do álcool e seus efeitos letais para o organismo,
o mau exemplo, as consequências nefastas para a família, bem como o problema que
causa na economia familiar e a irresponsabilidade absoluta.
O policial olha sem acreditar e diz:
- Sério? e quem vai dar essa conferência a esta hora da madrugada?
- E quem poderia ser?..
- A minha mulher... logo que eu chegar em casa.


PENSAMENTO DO DIA
“O último cara que botou a mão no fogo por político foi o Capitão Gancho.” (autor desconhecido)


OPINIÃO DO DIA
Se quiser saber se políticos acusados são culpados ou inocentes veja quem são os seus advogados. Partindo desta premissa, dois deles que atualmente estão no paredão, pode cravar, são culpados. (JM-Sem Perdão)



DA SÉRIE: TÁ NO DNA
MÃO BOBA
Terça, no restaurante Cipriani, no Copacabana Palace, no Rio, num lançamento de joias da designer Priscila Szafir, uma madame reparou no excesso de seguranças e perguntou à mãe da anfitriã, Beth Szafir, a razão.
— É que, nas outras duas vezes, furtaram joias. A gente até sabe quem foi. Agora, pusemos seguranças e câmeras! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 20.10.2011)
LEVARAM A CARRANCA
Rouba-se de tudo nesta cidade e anteontem foi a vez de um cliente levar para casa a carranca que decora a porta do Aconchego Carioca. O restaurante foi avisado por outro cliente, que viu o rapaz botando a peça no porta-malas do táxi. O gerente ligou para o mão-leve – seu telefone estava na fatura do cartão – que prometeu devolvê-la. (coluna Gente Boa – O Globo – 21.10.2011)
QUE COISA
Mais uma novidade no retumbante mundo dos casamentos: ele agora conta com a figura do “fiscal de bem casados”. Um deles abordou, no sábado, a convidada de uma festa na Lagoa que levava quatro doces para casa. “Senhora, só pode levar um”. O segurança “abriu exceção” e não a obrigou a devolver os bem casados excedentes. (coluna Gente Boa – O Globo – 21.10.2011)
LIDERANÇA E ÉTICA
Uma aluna do 3° período do curso de Relações Internacionais do Ibmec – mensalidades de R$ 17, mil – teve seu iPode roubado durante uma aluna de “Liderança e ética”. Um aluno pouco ético aproveitou a distração e levou na mão grande, o aparelhinho de dentro de sua bolsa. (coluna Gente Boa – O Globo – 24.10.2011)
- Observe-se que as ocorrências não foram em periferias não, são locais freqüentados por bem-nascidos!
- Enfim, como no país da Constituição “Cidadã” pobre é ladrão mesmo e bem-nascido ou é excêntrico ou cleptomaníaco, vida que seque!




CNJ DISCUTE DIVULGAÇÃO DE NOMES DE JUÍZES SOB INVESTIGAÇÃO
ma nova proposta em discussão entre os integrantes dos CNJ (Conselho Nacional de Justiça) poderá fazer com que o nome de magistrados investigados por irregularidades não seja divulgado publicamente.
O debate foi colocado por iniciativa do conselheiro José Lúcio Munhoz que enviou e-mail aos seus colegas questionando se a forma atual para tramitação dos processos está correta.
Hoje, durante a fase de apuração das denúncias, o nome dos envolvidos é mantido em sigilo. Eles são identificados nos documentos disponíveis ao público apenas pelas iniciais. Quando o relator do processo apresenta seu voto no plenário do CNJ, os nomes tornam-se oficialmente públicos.
Sob o argumento de que não vê como correto esse procedimento atual, Munhoz questiona se não é preciso "preservar a imagem dos investigados ou requeridos antes da decisão final". (http://www1.folha.uol.com.br/poder/995435-cnj-discute-divulgacao-de-nomes-de-juizes-sob-investigacao.shtml - 24.10.2011)
- Nada como viver no país do Estado “Democrático” de Direito e sob a égide da Constituição “Cidadão” onde as castas estão sempre protegidas dos olhos da turma do andar de baixo a quem só lhe cabe pagar a conta!
- Data vênia nobre, diria até nobilíssimo conselheiro, num país sério o que deve ser preservado é a imagem da uma instituição e cabe aos seus membros preservá-la não se envolvendo em atitudes incompatíveis com a função que exercem!



GOVERNO TENTA VOTAR LEI CONTRA LAVAGEM DE DINHEIRO
O governo quer votar ainda hoje na Câmara projeto que facilita a investigação e o combate à lavagem de dinheiro. Assessores do Planalto acertaram ontem os últimos detalhes do projeto de lei que trata do assunto.
A Folha apurou que, para viabilizar a aprovação da proposta, o governo cedeu e deve tirar a possibilidade de o Ministério Público e a polícia terem acesso, sem autorização judicial, a dados mantidos pela Justiça Eleitoral e pelas empresas telefônicas, entre outros, de investigados.
Deputados da base aliada dizem que o trecho dá "muita autonomia a Ministério Público e polícia" e por isso inviabilizaram a votação do projeto nas últimas semanas.
"O delegado vai poder vasculhar a vida de qualquer um aqui, isso não é certo", disse o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO). (Folha – 25.10.2011)
- Aí tá certo, afinal como é que fica a impunidade parlamentar?!


CENA CARIOCA
O coleguinha Rodrigo Shampoo é testemunha. Ontem, por volta de 10h, num ônibus da linha 239 (Água Santa-Castelo), dois amigos papeavam sobre a
morte de Steve Jobs, da Apple:
— Você viu que o Steve Jobs morreu?
— Caraca! Ele acabou de fazer show no Rock in Rio!
— Não, seu animal! Esse é o Steve Wonder! Quem morreu foi Steve Jobs, o cara do Google. Burro pra c$%+&#!...(coluna Ancelo Góis – O Globo)
- Saudade do Stanislaw Ponte Preta, me lembro o Samba do Crioulo Doido, ops. o Samba do afro-descendente com necessidades especiais!

quinta-feira, outubro 27, 2011




















CHARGES.COM.BR




E DE IMPUNIDADE EM IMPUNIDADE, A REPUBLIQUETA VAI VIVENDO SEM UM ARRANHÃO!

O MP caprichando, já é difícil o nosso mavioso Poder Judiciário condenar, imagine negligenciando!



AMENIDADES
Ela (fazendo beicinho):- Você não gosta mais de mim!
Ele (sem tirar os olhos do jornal):- Deixa de bobagens, querida! Acho que você está um pouco deprimida. Porque não vai até o shopping e compra alguma coisa? Tenho certeza de que vai se sentir melhor!
Ela (fazendo birra):- Não, não quero comprar nada! Já tenho tudo!
Ele (virando a página do jornal):- Quer que eu troque o seu carro?
Ela (com voz chorosa):- Não! A minha Mercedes ainda não tem cinco mil quilômetros!
Ele (depois de uma breve reflexão):- Por que não passa uns dias na Europa?
Ela (séria):- Outra vez? Eu não agüento mais aquela gente!
Ele (perdendo a paciência):- O que você quer, então?
Ela (ensaiando um sorriso):- O divórcio!
Ele (desapontado):- Eu não estava pensando em gastar tanto!


OPINIÃO DO DIA
A MÁFIA NO PODER
Quando adolescente, já perguntava aos meus imberbes botões por que o Brasil, país de imigração campana, calabresa e siciliana, entre outras, não conhecia o fenômeno mafioso. Desde logo, formulei uma tese sem qualquer pretensão científica, mas convincente na opinião dos botões. Não temos uma Cosa Nostra no Brasil porque eméritos mafiosos estiveram e estão no poder, líderes em atividades diversas -teoricamente legais, em condições de agir às claras e a salvo dos riscos corridos, e sofridos, por Al Capone ou Totò Riina.
Capone e Riina, e muitos outros do mesmo porte, acabaram na cadeia, aqui os equivalentes viveram e vivem à larga, ou estão soltos, quando não são nomes de ruas e praças. Não faltam exemplos -recentes nas -áreas mais diversas, a começar pela política, a qual, a rigor, está em todas porque por trás de tudo. Algo espantoso se deu por ocasião do Panamericano do Rio. Previu-se um orçamento de 400 milhões, gastaram-se dez vezes mais para realizar obras hoje inúteis e entregues ao descaso. Serviços de todo gênero foram encomendados aos familiares e amigos dos organizadores da tertúlia monumental, a despeito dos nítidos conflitos de interesse. Que aconteceu com os responsáveis por tanto descalabro?
É do conhecimento do mundo mineral que quem mandou no Panamericano mandará nas Olimpíadas de 2016. Também é, quanto ao futebol, que a Fifa é um antro mafioso desde os tempos de João Havelange e que Joseph Blatter e Ricardo Teixeira são seus profetas. Desde a posse de Dilma- Rousseff na Presidência da República-, -CartaCapital permite-se chamar a atenção do governo para as péssimas consequências de um Mundial de Futebol desastrado, exposto ao risco do desmando, e várias vezes voltamos à carga no mesmo sentido.
Não nos precipitamos a endossar agora as suspeitas levantadas em relação ao ministro do Esporte, Orlando Silva, mesmo porque apressadamente veiculadas por Veja. CartaCapital jamais deixou de defender o princípio in dubio pro reo e enxerga na reportagem da semanal da Editora Abril insinuações e conjecturas em lugar de provas. Para variar. Certo é, contudo, que um ministro do Esporte chamado a lidar com Ricardo Teixeira e Joseph Blatter deve necessariamente situar-se acima de qualquer suspeita.
A presidenta, tão determinada no combate à corrupção, obviamente -sabe disso e saberá precaver-se, a bem do -País e do seu governo. CartaCapital insiste, de todo modo, em suas preocupações diante da clara presença no gramado e fora dele da máfia do futebol mundial.
Cabe encarar a questão também de outro ângulo, a partir da análise do singular destino da esquerda nativa. Refiro-me neste exato instante ao PCdoB, nascido da costela do Partidão em nome de uma fidelidade ideológica e moral que os discípulos de Luiz Carlos Prestes teriam traído. Outro aspecto da história brasileira que amiúde me levou a convocar os botões diz respeito à efetiva e duradoura existência de uma esquerda brasileira.
Desabrido, Lula já me disse, em entrevista publicada em CartaCapital há seis anos, “você sabe que eu nunca fui de esquerda”. Resta ver o que significa hoje ser de esquerda. Para mim claro está, ao menos, que é de esquerda quem se empenha, clara e honestamente pela igualdade, e sem medir esforços, para a redenção dos herdeiros da senzala. Parece-me que alguns passos neste rumo o ex-presidente deu.
Confirma-os, e com objetivos maiores, Dilma Rousseff ao definir o projeto de acabar com a miséria. Inevitável, entretanto, observar que um sem-número de políticos está a cuidar é da sua própria riqueza, e entre eles, pasmem, não faltam os ex-comunistas do B. Orlando Silva desde os começos de sua atuação ministerial é alvo de inúmeras denúncias de corrupção encaminhada pelas sendas do dinheiro das ONGs, a envolverem não somente o próprio, mas também seu partido. Era de se esperar? Desfecho inescapável de um enredo movido a ganância acima e além de crenças e princípios? O PCdoB já teve, entre outras razões de orgulho, a lisura e a coerência dos seus filiados. No poder, é mais um que se porta como os demais. (jornalista Mino Carta – Carta Capital – 21.10.2011)



APÓS ELIMINAÇÃO NA 1ª FASE, NEY FRANCO EVITA FALAR EM VEXAME
O técnico Ney Franco disse neste domingo que a campanha do Brasil no Pan foi "abaixo do esperado". O treinador, no entanto, não classificou o resultado como vexame.
"Em relação àquela minha declaração, eu estava equivocado. Não demos vexame, pelas circunstâncias da partida e por termos a equipe mais jovem da competição. O que aconteceu vai ser para vermos o que deu certo e errado. São jogadores de 18 e 19 anos que vão ganhar e perder ao longo de suas carreiras. Pedi que ele saíssem daqui com a cabeça erguida", afirmou.
O treinador reclamou a expulsão do jogador Lucas Zen, que fez falta violenta no adversário com cerca de 15 minutos de partida. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/995501-apos-eliminacao-na-1-fase-ney-franco-evita-falar-em-vexame.shtml - 24.10.2011)
- Ah bom! Pode também chamar de fiasco e vergonha. De cabeça erguida só se for pra olhar o placar do chocolate que levaram da Costa Rica que também tinha uma mulambada!
- Quando a expulsão do tal do Lucas Zen, banco no Botafogo e quando entra é vaiado, realmente foi uma tremenda injustiça, foi expulso só porque deu um coice no peito do jogador da Costa Rica que quase atingiu o pescoço!
- Aliás, não só ele deveria ter sido expulso, tinha mais uns três ali que num jogo apitado por um arbitro menos incompetente iriam mais cedo pro chuveiro, seja por entradas violentas, seja por reclamação acintosa!



DESTINO DE POLEGAR SEM DEFINIÇÃO
A Justiça Federal de Rondônia ainda não se manifestou sobre o pedido de transferência do traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, para a penitenciária Federal de Porto Velho. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o documento com o pedido para transferir o bandido, que está em Bangu I, chegou às mãos da juíza Juliana Maria da Paixão ontem, mas não há prazo para ela decidir. (O Globo – 26.10.2011)
- Calma, vai ver que estão esperando que seu bando receba ordem dele para resgatá-lo, seja na marra ou através de corrupção e, depois da fuga, a republiqueta leve mais dois anos para recapturá-lo, enquanto ele vai comandando os seus “negócios” aqui fora!
- Aliás, a republiqueta é um fenômeno, criam-se presídios federais, justo pra manter a bandidagem perigosa longe dos estados onde comandam os crimes de dentro das cadeias, os presidentes dos tribunais de justiça destes estados determinam a transferência, mas, depende de um juiz federal autorizar!
- Por isso que eu gosto do ordenamento jurídico do crime organizado, julgam, sentenciam e executam a Sentença sem mais delongas, como diria Odorico Paraguaçu, deixam os entretantos e vão aos finalmentes!




CALMA, PADRE
Sermão do padre, segunda, na Igreja da Ressurreição, em Copacabana, na missa das 18h:
— Em todas as áreas, há pessoas que são exemplos de vida. Na arte, na literatura, no esporte, na música... Vocês talvez tenham também na política. Mas eu não tenho, não... (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 19.10.2011)
- Nem eu!

quarta-feira, outubro 26, 2011

















FOI PRA BALADA, BEBEU, DIRIGIU, MATOU, PAGOU, SAIU

E os familiares dos trabalhadores assassinados que chorem pelo resto da vida no país da Constituição “Cidadã”!





TRAFICANTES ARMADOS EXIGEM R$ 2 MILHÕES DE EMPREITEIRA E CHEGAM A PARAR CONSTRUÇÃO DE PONTE NA LINHA VERMELHA
Responsável pela construção de uma ponte de 780 metros, que vai ligar a Ilha do Fundão à Linha Vermelha, a construtora Queiroz Galvão está às voltas com um problema inesperado: traficantes estão exigindo dinheiro da empreiteira, ameaçando não permitir a conclusão do projeto. Armados, os bandidos do Complexo da Maré foram a um dos canteiros de obras na tarde de 10 de outubro, cobrando R$ 2 milhões. À noite, retornaram ao local, obrigando o mestre de obras a suspender as atividades até que fosse feito o pagamento. (http://extra.globo.com/casos-de-policia/traficantes-armados-exigem-2-milhoes-de-empreiteira-chegam-parar-construcao-de-ponte-na-linha-vermelha-2854421.html - 21.10.2011)
Enquanto isso...
MAIS DE MIL PRESOS COM BENEFÍCIO FUGIRAM ESTE ANO
Cerca de 10% dos detentos que ganharam o direito de passar o dia fora do presídio não voltaram: média de 3,4 por dia
RIO - Graças à boa memória do porteiro de um prédio em Ipanema, dois presidiários que receberam benefícios concedidos pela Justiça foram presos em agosto, após praticarem vários assaltos, principalmente na Zona Sul. Essa situação é recorrente: só este ano, 613 presos do regime aberto e 413 do semiaberto (quando o interno sai da cadeia de dia para trabalhar e volta à noite) fugiram. No total, foram 1.026 fugas este ano, uma média de 3,4 por dia.
Preso no semiaberto roubou casa de filho de ministro
De acordo com a nova redação do artigo 2 da lei 8.072, alterada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), atualmente presos por crimes comuns podem ser beneficiados com a progressão de regime ao cumprirem um sexto de suas penas. Para crimes hediondos, há duas hipóteses: se o réu for primário, o benefício pode ser concedido a partir do cumprimento de dois quintos da pena, e se for reincidente, três quintos.
- Anteriormente, presos por crimes hediondos deveriam cumprir plenamente suas penas, sem poderem obter a progressão de regime
- explicou a advogada Márcia Adriana Fernandes.
O caso dos dois presidiários presos após praticarem roubos foi emblemático para a polícia. Alex da Silva Mattos, de 30 anos, que estava no regime semiaberto, e Leonardo Marcos de Souza, de 43, em liberdade condicional, foram reconhecidos como ladrões de vários assaltos a residências. Em junho, a polícia conseguiu recapturar Jorge Silveira dos Santos, de 40 anos, cunhado de Polegar e condenado a 37 anos de prisão por sequestro, que estava foragido desde abril. Na época, ao ganhar o direito ao regime semiaberto, ele não apareceu mais. (O Globo – 21.10.2011)
- Como se vê, não adianta culpar somente o Legislativo pela impunidade na republiqueta, os altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário também é cúmplice!



AMENIDADES
O cara chega em casa muito animado e diz para sua mãe que se apaixonou e quer se casar.
A mãe faz uma série de perguntas, e ele uma proposta:
- Mãe, por brincadeira, vou trazer aqui amanhã três mulheres e você irá tentar adivinhar com qual delas eu irei me casar.
A mãe concorda com o teste.
No dia seguinte, elas sentam-se no sofá e ficam conversando com a mãe do rapaz durante um bom tempo.
Depois de horas de conversa, ele chega e pergunta:
- Então mãe, você é capaz de adivinhar com qual eu vou me casar?
A mãe responde imediatamente:
- Com a do meio.
O rapaz fica surpreso e pergunta:
- É incrível mãe. Você acertou! Mas como é que adivinhou?
- Não gostei dela!


O ADVOGADO COM INFLUÊNCIA
Um ex-dirigente da Receita passa a advogar para empresas que fiscalizava – e se reúne oficialmente com auditores para mudar as regras sobre tributos
Funcionário de carreira da Receita Federal por muitos anos, o advogado Marcos Vinicius Neder assumiu, no final de 2009, a Subsecretaria de Fiscalização, uma das mais importantes do órgão. Sua passagem pelo cargo gerou polêmica. Em dezembro daquele ano, Neder editou uma portaria sigilosa, contestada por auditores, que centralizava sob seu comando a fiscalização dos grandes contribuintes – até então pulverizada pelas delegacias do Fisco no país. Tal medida deu mais poder e conhecimento a Neder. Ele passou a ter uma gama maior de detalhes das relações de grandes contribuintes com o Fisco. Neder deixou oficialmente o cargo de subsecretário em 23 de dezembro, mas permaneceu nos quadros da Receita por mais um mês. Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial em 27 de janeiro.
Pelo visto, Neder logo sentiu saudades da Receita. No dia 13 do mês passado, ele participou, na sede do Fisco em Brasília, de uma reunião na sala da Coordenação-Geral de Tributação (Cosit), o departamento por onde passam todas as mudanças na legislação promovidas pelo Fisco. Determinada pelo secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, a reunião visava rever as regras de tributação sobre o lucro das subsidiárias de empresas brasileiras no exterior, um tema caro a gigantes da economia nacional. Com base na legislação atual, a Receita tem aplicado multas bilionárias contra grandes empresas. Elas também têm acumulado derrotas na Justiça em suas tentativas de derrubar as normas em vigor. Nada mais objetivo, portanto, que tentar resolver a questão com os conhecimentos acumulados por Neder em seus anos de Receita.
Desde o começo do ano, Neder é sócio do escritório de advocacia Trench, Rossi e Watanabe – e ele compareceu à reunião como advogado de empresas que, meses antes, fiscalizava: Vale, Odebrecht, Petrobras, BR Foods, Banco do Brasil, entre outras. Também foram à reunião representantes desses clientes. Eles – e Neder – declararam seu propósito sem constrangimento: queriam derrubar as normas tributárias sobre o lucro das subsidiárias. Participaram do encontro sete auditores da Receita, entre eles Márcio Angelim Ovídio Silva, Maria Olívia Queiroz Nery e Henrique Maluf, que embarcaram naquela manhã do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os auditores não acreditavam naquilo que estava diante de seus olhos: o lobby – ou seria tráfico de influência? – institucionalizado, com a chancela do próprio secretário Barreto. A reunião fora organizada pela coordenadora de Tributos, a também auditora da Receita Cláudia Lúcia Pimentel da Silva, a número dois na hierarquia da Cosit. Detalhe: Cláudia Lúcia é cunhada de Neder. (mais detalhes no site da revista Época - http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2011/10/o-advogado-com-influencia.html - 14.10.2011)
- Dá pra acreditar? Dá, numa republiqueta em que é muito natural
MINISTRO DO STF VIAJA PARA ILHA PARADISÍACA COM HOSPEDAGEM PAGA POR ADVOGADO CRIMINALISTA COM INTERESSES A DEFENDER NA CORTE SUPREMA
ADVOGADO AMIGO DE PRESIDENTE RECLAMA QUE PAGOU PROPINA A MINISTRO DO STJ, SEM RECEBER A CONTRAPARTIDA
MINISTRO DO STF É EMPRESÁRIO E PRESTA SERVIÇOS PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS
MINISTRO DO STF RECEBE DE PRESENTE VIAGEM DE LUA-DE-MEL À ARGENTINA DE RENOMADO ADVOGADO CIVILISTA E COM ELE VIAJA PARA DESFRUTAR DO AGRADO




ATRAÇÃO FATAL
O caso foi registrado na 16DP, na Barra, no Rio.
Domingo, uma moça inconformada com o fim do namoro invadiu a casa do ex, quebrou tudo, fez xixi e cocô na cama dele e se limpou com a almofada. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 19.10.2011)
- Apesar de escatológicas, pelo menos, elas pegam mais leve, porque eles costumam matar quando não são correspondidos!


JUSTIÇA SOLTA PRESOS NA OPERAÇÃO CONTRA FRAUDE NO DETRAN
RIO - A Justiça mandou soltar nesta terça-feira todos os acusados de participar de um esquema de fraude no Detran presos durante a operação Contramão II , realizada na última sexta-feira. Na decisão, o juiz da 43ª Vara Criminal, Rubens Casara, negou o pedido feito pelo Ministério Público de prorrogar por mais cinco dias a prisão preventiva dos acusados, uma vez que o MP não ofereceu a denúncia contra os acusados no prazo prometido.
"Justamente por isso os investigados devem ser postos em liberdade. Registro que todas as prisões e demais medidas necessárias à investigação foram determinadas por mim, razão pela qual lamento a omissão do Estado-Administração em propor a ação penal", escreveu o magistrado por email ao GLOBO. (http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/10/25/justica-solta-presos-na-operacao-contra-fraude-no-detran-925660536.asp - 25.10.2011)
- Antes era só o Poder Judiciário, agora, o respeitável Ministério Público resolveu também colaborar com a impunidade!

terça-feira, outubro 25, 2011


















Justo Veríssimo perde!




Tadinha, neném namora vagabundo, transa, é guardião de cativeiro, mas não sabe o que está fazendo!



AMENIDADES
Jeitinho brasileiro
Depois que a esquadra de Cabral chegou ao Brasil, logo em seguida vieram dúzias de aproveitadores de todos os tipos: caçadores de diamantes, garimpeiros, aventureiros, indiófilos e... missionários, sempre em busca de novos clientes.
Certo dia, o Padre Bento acaba de converter mais um e está mergulhando-o nas águas de um pequeno córrego:
- A partir de agora, te chamarás João, e não mais Tiribuci. E a partir de agora cumprirá todas as obrigações impostas pela Igreja Católica e amanhã, Sexta-feira Santa, não comerás carne, somente peixe!
No dia seguinte pela manhã, o padre encontra o ex -Tiribuci, às margens do mesmo córrego, enfiando a cabeça de uma capivara na água.
- A partir de agora - dizia ele. - Te chamarás peixe, e não mais capivara!



PENSAMENTO DO DIA
Os lucros das corporações estão no maior nível dos últimos 70 anos, mas os salários bateram no mais baixo patamar desde 1960. Todos os indicadores de renda do andar de cima vão bem, mas querem mandar a conta da ruína para o andar de baixo, cortando políticas sociais, tanto nos Estados Unidos como na Europa. (fragmento do artigo do jornalista Elio Gaspari – O Globo – 19.10.2011)


COMISSÃO DE ÉTICA OMITIU INVESTIGAÇÃO SOBRE PALOCCI
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República escondeu a decisão de abrir investigação contra o ex-ministro Antonio Palocci, informa reportagem de Márcio Falcão e Andreza Matais, publicada na Folha desta segunda-feira.
Dois procedimentos foram instaurados na véspera da queda do petista, em junho, e propositadamente não houve qualquer divulgação à imprensa. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/991651-comissao-de-etica-omitiu-investigacao-sobre-palocci.shtml - 17.10.2011)
- Nem a falecida velhinha de Taubaté levava a sério Comissão de Ética na republiqueta!
A propósito:
PELA 2ª VEZ, CONSELHO DE ÉTICA REJEITA PROCESSO CONTRA VALDEMAR COSTA NETO

Pela segunda vez, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados rejeitou um processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), suspeito de envolvimento em esquema de superfaturamento de obras e de cobrança de propina no Ministério dos Transportes. (http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/10/pela-2-vez-conselho-de-etica-rejeita-processo-contra-valdemar-costa-neto.html - 19.10.2011)
- Dá pra falar em ética na republiqueta?!


TRIBUNAL AFASTA E PROCESSA MAGISTRADO NO PIAUÍ
TERESINA - O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, afastou o juiz da 2ª Comarca de Campo Maior (a 82km de Teresina), José Willian Veloso Vale, de suas funções. Segundo Moura, o juiz foi afastado para a apuração de fatos referentes à violação dos deveres inerentes ao exercício da magistratura.
Se a denúncia for procedente, deixa-nos, além de tristes, chocados
De acordo com a denúncia, Veloso Vale estaria cobrando R$ 1 mil para facilitar sentenças em favor da prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré. O áudio da suposta extorsão foi gravado de uma ligação feita do fórum de Campo Maior para o celular particular da prefeita Luciene Silva, no dia 17 de outubro, às 13h46m. Ela formalizou a denúncia ao juiz corregedor do Tribunal de Justiça.
Os agentes da Polícia Federal fizeram a gravação do registro da suposta extorsão em Campo Maior, mas não efetuaram a prisão em flagrante de Veloso Vale. O chefe do Setor de Comunicação da Superintendência da PF, José Carlos Fontenele, afirmou que os juízes só podem ser presos em flagrante em casos de crimes inafiançáveis.
O promotor Cláudio Bastos, que programou a gravação do áudio, disse que o flagrante foi feito com a participação da Polícia Federal.
- No dia 14 de outubro, a prefeita nos procurou, e nesse dia, coincidentemente, o juiz auxiliar da Corregedoria, Luís Henrique Moreira Rego, estava em Campo Maior. Com a gravação da ligação, ele disse que seria possível solicitar ajuda do delegado da Polícia Federal Janderlyer Gomes. A polícia forneceu equipamentos à prefeita, que foi para o gabinete do juiz no fórum. Depois que ela saiu, nós entramos e pedimos que o juiz entregasse o dinheiro. Ele jogou o dinheiro em cima da mesa, e algumas das notas eram as que estavam com a prefeita antes de entrar lá. A gente sabe pela numeração. Ele se demonstrou constrangido - contou Cláudio Bastos. (O Globo – 21.10.2011)
- Esse aí vai ser absolvido pelo princípio da insignificância ou bagatela, quem sabe até não seja promovido!
- Depois, quando honrada ministra corregedora do CNJ Eliana Calmon fala em bandido de toga eles ficam indignados!




BEIRA-MAR
O juiz Paulo Rodolfo Tostes, da 4 Vara de Duque de Caxias, RJ, quer adiar o júri popular, marcado para sexta, de Fernandinho Beira-Mar, acusado de ordenar, da prisão, a morte de Michel Anderson do Nascimento, em 1999, por se envolver com uma de suas namoradas.
O magistrado pretende levar o júri para a capital. Em Caxias, onde Beira-Mar tem influência, os jurados locais estariam inseguros. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 19.10.2011)
- Pois é, só mesmo nesta republiqueta irresponsável é que processos contra bandidagem de alta periculosidade tramitam nas comarcas, tendo por conseqüência assassinatos de testemunhas, jurados e agora, de magistrados, como ocorreu com a juíza Patrícia Acioli.



GASTO LIBERADO
A Câmara vai manter o amplo uso da receita do petróleo que estados e municípios não produtores vão receber. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), argumenta que o Congresso não pode "manietar" governadores e prefeitos. Diferente da União, que deve destinar a receita do petróleo para um Fundo Soberano e usar apenas o rendimento, estados e prefeituras poderão gastar à vontade. "Quem ganha a eleição sabe o que fazer, cabe ao povo fiscalizar", diz o líder. (coluna Panorama Político – O Globo – 21.10.2011)
- Ô, se sabe!
- Agora vai, as novas regiões contempladas verão o crescimento... patrimonial dos gestores, claro!




PAN 2011

O nosso querido probo e ilibado presidente da CBF Ricardo Teixeira cumpriu o que prometeu, pra se vingar da Record que vem noticiando suas contas a acertar com a Justiça, nacional e internacional, mando pro México a fina flor da mulambada pra disputar medalha de futebol masculino. Tirando o goleiro César, do Flamengo, Cidinho, do Botafogo e Henrique, do São Paulo, o resto joga fora no lixo! Cheia de Lucas e Felipes, foi um verdadeiro vexame, não ganhou uma. Tem um tal de Lucas Claro na zaga com um pescoço inversamente proporcional ao seu futebol. Pegou uma chave que até o Íbis se classificaria, empatou com a Argentina, com, acredite, Cuba que foi apresentada a bola pelo Comandante Fidel, no embarque para Guadalajara e levou um chocolate da mulambada da Costa Rica que se jogar cinco vezes com o Tabajaras FC vai perder as cinco.
E por falar na Record, como toda cópia é malfeita, as transmissões dos jogos chega até a dar saudade da Globo e do Galvão Bueno, aliás, alguém tem que dizer pra ele que “inflação” é uma coisa e infração é outra, ainda dá tempo. Nunca vi um narrador falar tanta besteira e perto dele, o Galvão é um antipatriota, também nunca vi uma transmissão de jogo de futebol ser interrompida pra mostrar...basquete, boxe e handebol. Brincadeira!!!

segunda-feira, outubro 24, 2011
















CHARGES.COM.BR




CENAS EXPLÍCITAS DE UMA REPUBLIQUETA PARAÍSO DA IMPUNIDADE

O cretino se esqueceu de acrescentar que além das leis frouxas temos a cumplicidade das instâncias superiores do mavioso Poder Judiciário, onde o respeitabilíssimo STJ garantiu aos criminosos irresponsáveis o direito a não se submeter ao teste de bafômetro e o não menos respeitabilíssimo e Egrégio, diria até “Egregíssimo” STF converteu a tipificação de crime doloso para crime culposo (sem culpa) os criminosos irresponsáveis bêbados que matam no trânsito!
Dá vontade de pegar cópias deste vídeo e mandar pros parasitas do Legislativo e pros nobres e digníssimos ministros dos tribunais superiores que ficam aí fazendo proselitismo, com apegos a tecnicismos jurídicos enquanto os irresponsáveis vão tirando vidas impunemente.



AMENIDADES
Paulinho tem 9 anos e foi passar uns dias na casa da vovó.
Ele estava brincando na rua com alguns coleguinhas e uma hora entrou
em casa perguntando:
- Vovó, como se chama aquilo quando duas pessoas dormem no mesmo
quarto e ficam uma em cima da outra?
A vovó se assustou com a pergunta, pensou e achou que seria melhor
dizer a verdade:
- Bem, Paulinho, isso se chama uma relação sexual...
-Vovó, o que é uma relação sexual?
-Paulinho, relação sexual é...
E a vovó nao achava uma maneira mais simples de explicar e , para nao prosseguir com as explicações, querendo se ver livre daquele momento constrangedor, responde:
-Foda.
Paulinho satisfeito com a resposta voltou para a rua para brincar.
Dentro de instantes ele entra em casa novamente todo esbaforido e diz:
- Vovó, aquilo que eu perguntei, a mãe do Zezinho disse que se chama
beliche, e ela quer falar com a senhora...



PENSAMENTO DO DIA
“Mulher gosta de carinho: vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho… E tem horror a barata: roupa barata, viagem barata e bijuteria barata”. (autor desconhecido)




NAZARENO FONTELES PEDE IMPEACHMENT DO MINISTRO DO STF GILMAR MENDES
Em discurso na Câmara dos Deputados, o deputado federal Nazareno Fonteles (PT) defendeu o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.
. “Aqui está a peça que pediu o impeachment do Ministro do Supremo Gilmar Mendes, feita pelo advogado Alberto de Oliveira Piovesan. Está na Internet, disponível a todos. Eu li a peça. A República deve tremer. Como é que isto não foi divulgado pela mídia nacional, como tem sido feito quando ocorre com qualquer membro deste poder? Eu não peço menos rigor para cá. Eu peço tratamento igual aos outros poderes ao quarto poder, que é a mídia. Peço à mídia que não se agache, que não se acovarde, que não esconda da República e do povo aquilo que pode ser um grande escândalo.
Esse pedido de impeachment foi ao Senado, e o Senador José Sarney, Presidente do Senado, engavetou sem criar uma comissão de Senadores para fazer a análise do pedido de impeachment. Outra vergonha da República. Não cumpriu com o seu dever. O próprio advogado recorreu ao Supremo com um mandado de segurança. Evidentemente, este não teve a coragem e a independência para tocar para a frente, derrotou também”,
disse Fonteles.
“Agora eu me dirijo à Corregedora Eliana Calmon. A menos que as informações não tenham chegado a mim — não tenho a obrigação de saber tudo o que ocorre lá — , mas pelo art. 103-B e por outras resoluções, o cumprimento funcional de todos os magistrados tem que ser analisado pelo Conselho Nacional de Justiça. Portanto, Ministra Eliana Calmon, a quem rendo minhas homenagens e já o fiz antes, V.Exa. e o Conselho precisam analisar as denúncias aqui colocadas sobre este caso. Não se trata do Ministro A ou B. Por acaso, este é o que nós temos de exemplo concreto, mas aqui surgem ilações de outros comportamentos que precisam ser conhecidos de todos e todas. É preciso, talvez, que esta Casa faça novas emendas à Constituição para corrigir rumos em relação ao Poder Judiciário, para ele ser mais democrático, para que ele funcione mais a serviço do povo.
Por que digo isso? Porque, vejam bem, Ministros do Supremo só são onze; Deputados são 513, mais 81 Senadores — e, quando ocorre uma suspeição qualquer sobre um desses membros, a gente sabe como isso é divulgado. Como é que um membro do Supremo, tendo suspeição de influências no seu trabalho, inclusive quando era Presidente do Supremo, por uma banca de advocacia famosa e poderosa… aqui ele descreve tudo, e a gente tem que dar os nomes”, falou Nazareno Fonteles..
...
Segundo ele. embora de maneira clara, expressa, a Constituição coloque os três poderes, nós sabemos que, na prática, temos pelo menos quatro. Nós sabemos o peso de um poder, também não eleito, como o Judiciário tem, que é o poder da mídia, não só no Brasil mas também em todo o mundo. ...
“Isso mostra que este poder, que deveria exercer a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa na sua plenitude, não a exerce exatamente porque em muitos dos seus aspectos é refém dos poderosos, dos mais ricos e mais influentes da República. Infelizmente, isto é verdadeiro, embora isto tenha exceções, graças a Deus”, declarou.
...
É preciso que a mídia trate o Poder Judiciário como trata este poder, na hora em que há um desmando, ou pelo menos indícios, de um membro deste poder, as páginas dos jornais nacionais da grande mídia acabam com a imagem deste poder” , declarou.
Aproveito, Presidente, para dizer que quero que façam parte como complemento do meu pronunciamento todas as peças, para que fique claro que o que eu estou dizendo deve ter consequências, a não ser por omissão daqueles que não se interessarem. Isso vale para o Ministério Público Federal e para o Conselho Nacional de Justiça, como a crítica que já fiz ao Senado. No meu entendimento, pelo menos um dos 81 Senadores teria que ter reagido sobre isso. Ainda é tempo. Se o homem engavetou, recorra à Comissão de Constituição e Justiça do Senado para que se cumpra o Regimento Interno e a interpretação normal desses casos.
"O que está dito aqui — baseado em reportagem, claro, mas de um jornalista que não foi contestado — é que, por exemplo, a esposa do Ministro é funcionária no escritório de advocacia, e causas desses advogados são julgadas pelo Supremo, inclusive com ele. Na entrevista, ele disse que isso não tem problema.
Ora, minha gente, quer dizer que o decoro — quando a gente vai para o Código de Ética da Magistratura ou para o Estatuto da Magistratura, aqui citados os artigos detalhados — está violado, sim. Então, eu fico a me perguntar: por que isso não teve divulgação pela grande mídia? Eu sei que esse advogado é de poderosos da mídia. Está dito aqui. Aí a gente percebe como é difícil a democracia na prática, o tratamento igualitário que a República prega para todos, não que uns podem mais, uns podem fugir da lei, e os outros têm que ser submetidos às leis. Ao fazer esta reflexão em cima destas peças, eu vejo, cada vez mais, que é preciso que os tribunais tenham mandatos para os seus membros. O STJ, o STF e os tribunais dos Estados têm que ter mandato. O Conselho Nacional de Justiça não tem mandato para todos os seus membros? É quem está funcionando para dar exemplo de purificação dentro das instâncias do Judiciário. Então, se o Judiciário tiver mandatos por 5, 7 anos e não essa coisa vitalícia na cúpula, nós, com certeza, vamos ter um Judiciário mais democrático e mais ágil", falou o parlamentar piauiense. (http://www.meionorte.com/efremribeiro/nazareno-fonteles-pede-impeachment-do-ministro-do-stf-gilmar-mendes-184705.html - 11.10.2011)
- Pois é, deputado, a grande mídia safada e pusilânime não divulga, porque é covarde, rastejam perante o alto escalão do Poder Judiciário e os jornalistas “éticos” são muito machos pra denunciar as mazelas do Executivo e do Legislativo, mas não têm aquilo roxo pra apontar a falta de compostura de alguns membros das mais altas instâncias do Judiciário do país.
- Fossem denúncias contra ministros do Executivo ou parlamentares, todo dia estariam na mídia, com editorias, artigos, entrevistas, vídeos e tudo mais!
Por exemplo, repercutiram como deveriam:

MINISTRO DO STF VIAJA PARA ILHA PARADISÍACA COM HOSPEDAGEM PAGA POR ADVOGADO CRIMINALISTA COM INTERESSES A DEFENDER NA CORTE SUPREMA
ADVOGADO AMIGO DE PRESIDENTE RECLAMA QUE PAGOU PROPINA A MINISTRO DO STJ, SEM RECEBER A CONTRAPARTIDA
MINISTRO DO STF É EMPRESÁRIO E PRESTA SERVIÇOS PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS
MINISTRO DO STF RECEBE DE PRESENTE VIAGEM DE LUA-DE-MEL À ARGENTINA DE RENOMADO ADVOGADO CIVILISTA E COM ELE VIAJA PARA DESFRUTAR DO AGRADO
- Ah, já ia me esquecendo esta postado em 20.10.2011 no blog http://contextolivre.blogspot.com/2011/10/atencao-defensores-da-liberdade-de.html
Na última terça-feira, 18/10, o advogado Alberto Piovesan, de Vitória (ES), autor do pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, do STF, foi convocado pela Polícia Federal para dar explicações! Isso mesmo que vocês leram. Piovesan entrou em contato comigo hoje para dizer que, na delegacia, foi inquirido sobre suas atividades particulares e dizer quais motivos o levaram a fazer o pedido no Senado Federal (aliás, sumariamente arquivado pelo senador José Sarney, amigo de Mendes). Me relatou o advogado: "Isto é, a meu ver, patrulhamento e investigação de pessoa, não permitido pela legislação vigente. Pareceu-me que se pretendeu mostrar que foi ousadia ter exercido direitos de cidadão assegurados pela Constituição, pedindo apuração de notícias sobre um ministro. Por este fato, passei a ser o investigado pela Polícia Federal, sem ter praticado ilícito apurável por esta, ou congênere, consistente isto ainda em, a meu ver, velada intimidação aos que porventura pensem em semelhante iniciativa, e ainda a utilização indevida de órgão público federal".
O delegado federal que o ouviu se chama ADRIANO DIAS TEIXEIRA AMORIM DO VALLE e o depoimento atendeu a Carta Precatória 0196/2011-SR/DPF/ES - IPL 1759/2011-4 - SR/DPF/DF.
Que país é esse?
- Que país é este! Este é o pais que, se duvidar, o honrado advogado ainda será condenado com pena máxima, sem direito a progressão de pena, ao contrário do nobre traficante Polegar que foi contemplado com o benefício, fugiu para o glorioso Paraguai, tendo sido capturado, novamente, semana passada!
- Também, quem manda pretender que um ministro da mais alta Corte de Justiça prime por comportamento compatível com a magnitude do cargo!




EM BRASILIA, ATÉ A BANDIDAGEM DESMORALIZA A BANDIDAGEM
O bandido que entregou a quadrilha do Arruda correu logo para o Ministério Público e a Polícia Federal, pediu delação premiada, entregou todo mundo comprovando com vídeos e documentos, já o que diz que tem uma quadrilha no Ministério dos Esportes, procura uma revista sem muita credibilidade e não apresenta nada que possa comprovar as denúncias.
Aliás, embora não nutre a menor simpatia pelo nobre ministro dos Esportes, duas coisas me chamaram a atenção sobre as denúncias apresentadas pelo bandido, segundo o próprio ministro: uma, é que ele não tem comparecido publicamente, para apresentar suas justificativas, em companhia de nobres e renomados advogados, com estretíssimos relacionamentos nos altos escalões do Poder Judiciário, notórios defensores de não menos notórios corruptos da República e em segundo lugar, de acordo com o jornal O Globo (19.10.2011) a turma ilibada da Fifa brindou ao saber da enrascada do ministro, é sinal de que ele entrou de gaiato no navio.
Quanto a farra do dinheiro público em ONGs fajutas e programas altamente duvidosos, o nobre ministro ainda tem muito que esclarecer.

domingo, outubro 23, 2011

















Brasileiros e brasileiras, adivinha quem vai pagar a conta?!

Enquanto isso...
FROTA DE VEÍCULOS PÚBLICOS ESTÁ ABANDONADA NO MARANHÃO
SÃO LUÍS - Uma frota do abandono está formada no Maranhão. São ambulâncias, carros, vans e caminhonetes comprados com dinheiro público. Os veículos só carregam ferrugem e descaso.
Carros com pouco uso, comprados com dinheiro público e já abandonados. No pátio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em São Luís são muitos veículos com menos de dez anos se estragando com o tempo. Um deles, modelo 2005 e ainda em boas condições, está encostado e já com pneus murchos, assim como outro, do mesmo ano de fabricação, que já teve até algumas peças retiradas.
A picape, que custa perto de R$ 70 mil, também está no setor dos abandonados, tomada pela poeira. Carros cheios de ferrugem foram aposentados depois que a frota nova chegou. Nunca tiveram destino, envelheceram e foram depenados. (http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/10/19/frota-de-veiculos-publicos-esta-abandonada-no-maranhao-925610964.asp - 19.10.201)



AMENIDADES
O cara, 54 anos, recém-divorciado, sai para a noite numa tentativa de refazer a sua vida social. Num bar, conhece uma mulher, também com mais de 50 anos, bonita, relativamente bem conservada, conversa interessante.
Papo vai, papo vem, o assunto chega ao sexo. Mais um pouco e ele sugere uma relação e ela se mostra interessada. Aí, ela pergunta o que ele acha de uma transa a três, tipo com mãe e filha.
O cara acha o máximo e diz que não tem problema, muito pelo contrário e ela o convida para irem na casa dela. Entram no apartamento, o cara já tá mais do que excitado, ela tranca a porta e chama:
"- Mãe, cheguei!"



PROMOTORIA TENTA BLOQUEAR BENS DE CONSELHEIRO DO TCE
O Ministério Público Estadual pediu à Justiça o afastamento de Eduardo Bittencourt Carvalho do cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo e a indisponibilidade de todos os seus bens.
A investigação apontou que o conselheiro, que recebe vencimentos de R$ 30,7 mil ao mês, acumulou entre 1995 e 2009 a soma de R$ 50 milhões, como revelou ontem o jornal "O Estado de S. Paulo". O Ministério Público suspeita que esses recursos são provenientes de corrupção.
Deputado estadual de 1983 a 1990 pelo PL (atual PR), Bittencourt assumiu cadeira no TCE em 1990 no governo de Orestes Quércia (1987-1991).
A investigação sobre o conselheiro teve início na década passada, quando ele foi acusado por um ex-vice-presidente da extinta concessionária Sopave de ter recebido propina em troca de aprovação de contratos públicos. Bittencourt nega a acusação. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/991053-promotoria-tenta-bloquear-bens-de-conselheiro-do-tce.shtml - 15.10.2011)
- Só pode ser perseguição, os homens públicos da pátria mãe gentil são tão honestos, ainda bem que eles confiam na Justiça do país e este será mais um absolvido!
- Aliás, teve um aí que aumentou o patrimônio em 2000% em quatro anos e continua livre, leve e solto!




COM PAN, RECORD FAZ GALVÃO BUENO PARECER UM MOÇO COMEDIDO
Não são só os atletas que buscam no Pan um aperfeiçoamento antes de Londres-2012. A Record também. Com exclusividade na transmissão, a emissora está conseguindo fazer Galvão Bueno parecer um moço comedido.
Antes enciclopédico, Álvaro José faz as vezes de narrador e celebra cada virada nas piscinas como a conquista do tetra na Copa (saudade do Galvão... passou).
Logo mais alguém inventa um "Cala a boca, Álvaro".
O ufanismo ao falar de cada atleta brasileiro abunda.
Reprises de eventos, como aconteceu na manhã deste domingo com a ginástica rítmica, são narradas como ao vivo (a comentarista fala da expectativa da nota), a primeira medalha (Yane Marques, no pentatlo) não ganhou nem um rodapé na tela, que transmitia um programa de auditório, e a expressão "Olimpíada das Américas" é mais ouvida do que "sai que é sua..." (saudade do Galvão... passou).
Mas o maior show, por ora, é nas piscinas mesmo, com Adriana Araújo entrevistando todos os brasileiros assim que deixam a piscina.
Na tentativa de criar uma intimidade, a moça solta frases como "Você me falou que ia se poupar e faz esse tempão?" ou "Também quero um abraço", quando vê duas atletas comemorando um tempo.
No entanto, o melhor foi o primeiro ouro de Thiago Pereira, no sábado: "Vem comemorar com a gente", falou antes de tascar um beijo no nadador ainda molhado. http://www1.folha.uol.com.br/esporte/991666-com-pan-record-faz-galvao-bueno-parecer-um-moco-comedido.shtml - 17.10.2011)
- Toda cópia é malfeita!


SEGURANÇA COMEÇA A PREOCUPAR ORGANIZAÇÃO DO PAN DE GUADALAJARA
A insegurança muitas vezes torna-se uma pedra no sapato de organizadores de grandes eventos esportivos, principalmente, quando as condições do local não são as ideiais. Em Guadalajara, sede do Pan de 2011, não está sendo diferente, até pelos problemas que a cidade enfrenta por causa do narcotráfico. (http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/noticias/0,,OI5421798-EI17395,00-Seguranca+comeca+a+preocupar+organizacao+do+Pan+de+Guadalajara.html – 19.10.2011)
- Deve ser terrível viver num país violento!



PEDINDO PASSAGEM
A Frente Parlamentar de Combate à Corrupção quer se integrar às marchas de protesto. Um de seus membros, deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), reclama que "a rejeição global a partidos não separa o joio do trigo e soma para o atraso".(coluna Panorama Político – O Globo – 15.10.2011)
- Pior deputado é que o joio é a esmagadora maioria! Pena que o deputado, um dos pouquíssimos que escapam, ainda não entendeu que a rejeição é total e absoluta contra a classe ordinária de políticos que temos.
- Enfim, como não estou neste oba-oba de combate à corrupção seletiva que esquecem do Poder Judiciário, o maior responsável pela corrupção, por omissão ou cumplicidade, eles que são brancos, eles que se entendam!