sexta-feira, outubro 28, 2011

















E NAQUELE PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ...

Mas, que os idosos fiquem tranqüilos que a meia-entrada para os jogos da Copa no Mineirão está garantida pelo Estatuto dos Idosos. Só tem um probleminha, quem morar por aquelas bandas terá que sair de casa, 9 horas antes do horário dos jogos e torcer pra que haja vagas no ônibus!
Aí, a população se revolta e taca fogo nos ônibus vem o casal 20 do JN e anuncia como manchete de reportagem: VÂNDALOS ENCENDEIAM ÕNIBUS.


AMENIDADES
Um bêbado é detido pela polícia às 3 da manhã.
O policial pergunta:
- Aonde vai a esta hora?
O bêbado responde:
- Vou a uma conferência sobre o abuso do álcool e seus efeitos letais para o organismo,
o mau exemplo, as consequências nefastas para a família, bem como o problema que
causa na economia familiar e a irresponsabilidade absoluta.
O policial olha sem acreditar e diz:
- Sério? e quem vai dar essa conferência a esta hora da madrugada?
- E quem poderia ser?..
- A minha mulher... logo que eu chegar em casa.


PENSAMENTO DO DIA
“O último cara que botou a mão no fogo por político foi o Capitão Gancho.” (autor desconhecido)


OPINIÃO DO DIA
Se quiser saber se políticos acusados são culpados ou inocentes veja quem são os seus advogados. Partindo desta premissa, dois deles que atualmente estão no paredão, pode cravar, são culpados. (JM-Sem Perdão)



DA SÉRIE: TÁ NO DNA
MÃO BOBA
Terça, no restaurante Cipriani, no Copacabana Palace, no Rio, num lançamento de joias da designer Priscila Szafir, uma madame reparou no excesso de seguranças e perguntou à mãe da anfitriã, Beth Szafir, a razão.
— É que, nas outras duas vezes, furtaram joias. A gente até sabe quem foi. Agora, pusemos seguranças e câmeras! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 20.10.2011)
LEVARAM A CARRANCA
Rouba-se de tudo nesta cidade e anteontem foi a vez de um cliente levar para casa a carranca que decora a porta do Aconchego Carioca. O restaurante foi avisado por outro cliente, que viu o rapaz botando a peça no porta-malas do táxi. O gerente ligou para o mão-leve – seu telefone estava na fatura do cartão – que prometeu devolvê-la. (coluna Gente Boa – O Globo – 21.10.2011)
QUE COISA
Mais uma novidade no retumbante mundo dos casamentos: ele agora conta com a figura do “fiscal de bem casados”. Um deles abordou, no sábado, a convidada de uma festa na Lagoa que levava quatro doces para casa. “Senhora, só pode levar um”. O segurança “abriu exceção” e não a obrigou a devolver os bem casados excedentes. (coluna Gente Boa – O Globo – 21.10.2011)
LIDERANÇA E ÉTICA
Uma aluna do 3° período do curso de Relações Internacionais do Ibmec – mensalidades de R$ 17, mil – teve seu iPode roubado durante uma aluna de “Liderança e ética”. Um aluno pouco ético aproveitou a distração e levou na mão grande, o aparelhinho de dentro de sua bolsa. (coluna Gente Boa – O Globo – 24.10.2011)
- Observe-se que as ocorrências não foram em periferias não, são locais freqüentados por bem-nascidos!
- Enfim, como no país da Constituição “Cidadã” pobre é ladrão mesmo e bem-nascido ou é excêntrico ou cleptomaníaco, vida que seque!




CNJ DISCUTE DIVULGAÇÃO DE NOMES DE JUÍZES SOB INVESTIGAÇÃO
ma nova proposta em discussão entre os integrantes dos CNJ (Conselho Nacional de Justiça) poderá fazer com que o nome de magistrados investigados por irregularidades não seja divulgado publicamente.
O debate foi colocado por iniciativa do conselheiro José Lúcio Munhoz que enviou e-mail aos seus colegas questionando se a forma atual para tramitação dos processos está correta.
Hoje, durante a fase de apuração das denúncias, o nome dos envolvidos é mantido em sigilo. Eles são identificados nos documentos disponíveis ao público apenas pelas iniciais. Quando o relator do processo apresenta seu voto no plenário do CNJ, os nomes tornam-se oficialmente públicos.
Sob o argumento de que não vê como correto esse procedimento atual, Munhoz questiona se não é preciso "preservar a imagem dos investigados ou requeridos antes da decisão final". (http://www1.folha.uol.com.br/poder/995435-cnj-discute-divulgacao-de-nomes-de-juizes-sob-investigacao.shtml - 24.10.2011)
- Nada como viver no país do Estado “Democrático” de Direito e sob a égide da Constituição “Cidadão” onde as castas estão sempre protegidas dos olhos da turma do andar de baixo a quem só lhe cabe pagar a conta!
- Data vênia nobre, diria até nobilíssimo conselheiro, num país sério o que deve ser preservado é a imagem da uma instituição e cabe aos seus membros preservá-la não se envolvendo em atitudes incompatíveis com a função que exercem!



GOVERNO TENTA VOTAR LEI CONTRA LAVAGEM DE DINHEIRO
O governo quer votar ainda hoje na Câmara projeto que facilita a investigação e o combate à lavagem de dinheiro. Assessores do Planalto acertaram ontem os últimos detalhes do projeto de lei que trata do assunto.
A Folha apurou que, para viabilizar a aprovação da proposta, o governo cedeu e deve tirar a possibilidade de o Ministério Público e a polícia terem acesso, sem autorização judicial, a dados mantidos pela Justiça Eleitoral e pelas empresas telefônicas, entre outros, de investigados.
Deputados da base aliada dizem que o trecho dá "muita autonomia a Ministério Público e polícia" e por isso inviabilizaram a votação do projeto nas últimas semanas.
"O delegado vai poder vasculhar a vida de qualquer um aqui, isso não é certo", disse o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO). (Folha – 25.10.2011)
- Aí tá certo, afinal como é que fica a impunidade parlamentar?!


CENA CARIOCA
O coleguinha Rodrigo Shampoo é testemunha. Ontem, por volta de 10h, num ônibus da linha 239 (Água Santa-Castelo), dois amigos papeavam sobre a
morte de Steve Jobs, da Apple:
— Você viu que o Steve Jobs morreu?
— Caraca! Ele acabou de fazer show no Rock in Rio!
— Não, seu animal! Esse é o Steve Wonder! Quem morreu foi Steve Jobs, o cara do Google. Burro pra c$%+&#!...(coluna Ancelo Góis – O Globo)
- Saudade do Stanislaw Ponte Preta, me lembro o Samba do Crioulo Doido, ops. o Samba do afro-descendente com necessidades especiais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário