sábado, abril 24, 2010























Bons tempos aqueles em que, quando os professores chamavam os pais nas escolas, quem ficavam de castigo eram as crianças.
Não está muito longe o dia em que as aulas para os nenéns serão ministradas por um oficial do BOPE que chegara à escola a bordo de um possante caveirão!
Talvez, eu disse talvez, deste modo, os nenéns que não sabem o que fazem passem a respeitar os educadores.


AMENIDADES

A Lurdes era muito religiosa e cumpria os mandamentos de Deus.
Casou-se e teve 11 filhos. Depois o marido morreu.

Passado pouco tempo, voltou a casar. Teve mais 17 filhos. Depois o segundo marido morre.

Cinco semanas mais tarde, a Lurdes morre.

No funeral, o padre, olhando a defunta no caixão, comenta:

" Ahh.. finalmente juntos."

Uma velhota que se encontrava perto perguntou :

- " Desculpe padre.. mas quando diz finalmente juntos, refere-se à defunta e o seu primeiro marido, ou à defunta e o seu segundo marido ? "

- "Refiro-me aos joelhos da Lurdes..."




PENSAMENTO DO DIA
O chamado juiz Lalau encontra-se em prisão domiciliar em face de problemas de saúde. Foi para casa ao invés de ser colocado em hospital penitenciário. Como se percebe, os poderosos — com ou sem habeas corpus, mafiosos ou não —, sempre encontram saídas para deixar os presídios. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog Sem Fronteiras – 09.04.2010)





A propósito:
Não demorou muito, deu no O Globo (19.03.2010)
AÇÕES CONTRA TENTATIVA DE CERCEAR A IMPRENSA
Para representantes de meios de comunicação, proposta do governo põe em risco a liberdade de expressão.
Em reunião ontem na Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio), dirigentes da Associação Nacional de Jornais (ANJ), da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) e Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner) discutiram com empresários a possibilidade de ingressar no Supremo Tribunal Federal contra a terceira versão do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) considerado inconstitucional por elas.
Para os representantes dos meios de comunicação, “o plano colocaria em risco a liberdade de imprensa ao tentar impor mecanismos de controle à mídia”.
- Viu, quando parte do governo é “há risco à liberdade de imprensa” e quando é um dos seus iguais é o quê???
- Me poupem com tanto cinismo e cretinice!!!




1 - MORADORES 'MALHAM' POLICIAL-JUDAS
O Sábado de Aleluia foi tenso na Rua Euclides da Rocha, uma das principais vias da Ladeira dos Tabajaras. Alguns moradores, que, de acordo com a polícia, são "sobras do tráficos", criaram um judas, representando um PM, e colocaram sobre a sua cabeça um papel com palavras ofensivas à UPP. O boneco foi apreendido e guardado em um dos contêineres.
O clima entre a polícia e a comunidade está ruim. Neste domingo, duas pessoas, visivelmente, alcoolizadas hostilizaram uma equipe da UPP que patrulhava a favela: "Vocês nem são policiais", gritou uma mulher. (jornal Extra – 05.04.2010)
2 - MESMO COM UPP, BANDIDOS EXPULSAM MORADORA DA LADEIRA DOS TABAJARAS
O medo levou uma comerciante da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, a deixar a comunidade. Ela foi ameaçada por bandidos e abandonou a favela, na última quinta-feira. A mulher fechou o seu bar, na Rua Euclides da Rocha, nº 426, depois de receber um ultimato de um grupo de jovens, que não gostaram de sua aproximação com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Eles compravam quentinhas no estabelecimento. (jornal Extra – 05.04.2010)
- Antes culpavam a polícia truculenta e violenta, agora, temos um policiamento treinado e civilizado, quero ver qual a desculpa que vão dar pra justificar as hostilidades!



NANDA COSTA DÁ PITI DURANTE ENSAIO FOTOGRÁFICO
Nanda Costa agora só dá entrevista se for para ser a reportagem de capa da publicação. Dia desses, fez um escândalo ao descobrir que fotografaria para uma matéria interna: “Onde já se viu! Uma atriz do meu calibre posar para moda? Eu não pago terapia para isso!” (jornal Extra – 13.04.2010)
- Desculpe a minha ignorância, é a famosa quem? Quantos Oscars a celebridade já ganhou?

sexta-feira, abril 23, 2010


UFA, QUE BIÊNIO LONGO!
Felizmente, hoje Sua Excelência, o ministro Gilmar Mendes, deixa a presidência do Supremo Tribunal Federal e, como sentimentos de simpatia ou antipatia ainda não estão tipificados no Código Penal, confesso que, desde que o nobre ministro ocupava o cargo de Advogado Geral da União nunca nutri a menor, mas a menor mesmo, simpatia por ele, não só por sua postura imperial e até certo modo arrogante, bem como seus pontos de vista que são, invariavelmente, diametralmente opostos aos meus, a começar pelo desprezo que demonstra ter pelos juízes de primeira instância, pelo Ministério Público e pela Polícia Federal que, a meu juízo, as duas únicas instituições ainda dignas de respeito no país da impunidade.
Além do Mais, Sua Excelência durante a gestão na presidência da mais alta Corte de Justiça do país, diria até um dos períodos mais nefastos na história do Excelso Pretório, na minha avaliação não teve comportamento compatível com a postura que deve nortear um ministro na função de tamanha envergadura, seja quando emitia opiniões intempestivas, publicamente, em temas que posteriormente seriam apreciados pela respeitabilíssima Casa Guardiã da Constituição, portanto prejulgando, seja ironizando os trabalhos de representantes de outras instituições da República, seja por sua idolatria aos holofotes da mídia, seja por sua conduta inadequada em certas ocasiões, atingindo seu ápice quando afirmou à imprensa que iria “chamar o presidente da República Lula às falas”, época em que propagava aos quatro cantos do país que “vivíamos num estado policial”, ratificando em entrevista patética recentemente concedida ao Google, tempos em que, eficientemente, a Polícia Federal e o Ministério Público começaram a investigar e pedir a prisão de corruptos de colarinho branco.
Portanto, sobram razões, pelo menos, para mim e por muitos que ouço, leio e vejo de Sua Excelência não deixar saudade.
Por outro lado, não acho, digamos, republicano que um ministro da mais alta Corte de Justiça do país seja sócio de uma instituição, no caso o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), prestadora de serviços a alguns órgãos governamentais, inclusive, tendo como professores ministros daquela Corte e advogados com interesses a defender no Supremo Tribunal Federal, e, muito menos, que abra os salões graciosamente da mesma Corte, vale lembrar, dependências públicas, para lançamento de livro de jornalista/empresário de comportamento discutível, com é o caso do Sr. Chaer (saiba de quem se trata aqui). Artigo esclarecedor de autoria do empresário Roberto Demarco, publicado em 12.08.2008 no site Observatório da Imprensa.





O CONVERSA AFIADA RECEBEU A SEGUINTE RESPOSTA:
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROCURADORES DA REPÚBLICA
“ANPR reafirma que a comunicação entre agentes públicos em um processo não é motivo para lançar suspeição sobre a lisura da conduta destas autoridades, uma vez que tais contatos são necessários para o esclarecimento acerca de medidas requeridas no curso de investigações criminais.
Ademais, como titulares privativos da ação penal pública e destinatários diretos dos elementos de prova colhidos na fase de inquérito policial, os membros do Ministério Público precisam acompanhar de perto o desenvolvimento das investigações.
A Associação ressalta que a atuação dos Procuradores da República, no estrito cumprimento do dever funcional, é pautada em princípios constitucionais e na defesa dos interesses sociais e individuais indisponíveis.”
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=28988
(blog Paulo Henrique Amorim – 23.03.2010)





Eis a íntegra da nota:
A Ajufesp – Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul vem a público para repudiar as declarações do ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, em entrevista concedida ao Jornal Folha de S.Paulo, edição de 22/03/2010.
Em uma de suas respostas sobre a Operação Satiagraha, ocorrida em julho de 2008 que, entre outros, culminou com a prisão de Daniel Dantas, por ordem do juiz federal da 6ª Vara Criminal Federal, Fausto de Sanctis, o ministro afirmou: “(…) havia um tipo de conúbio espúrio de polícia, juiz e membro do Ministério Público. As investigações provaram que os juízes estavam se sublevando contra pedido de informação feito por desembargador(…)”
Lamentamos que o ministro se pronuncie fora dos autos sobre o episódio, depois de decorridos quase dois anos e faça afirmações que não foram comprovadas nas investigações subsequentes.
Fausto de Sanctis é um magistrado sério e não se tem notícia de qualquer conúbio dele ou dos outros juízes federais do Fórum Criminal com o Ministério Público Federal e a Polícia, seja para omitir informações ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, seja para agir em detrimento da lei e do Poder Judiciário.
Os fatos narrados pelo ministro foram analisados pelo Órgão Especial do TRF3, que os rejeitou e, recentemente, quanto a Fausto de Sanctis, pelo STJ, que o manteve à frente do processo que trata do caso Daniel Dantas.
A independência judicial se traduz no livre convencimento motivado do juiz e esse é um dos pilares da democracia. Não podemos abrir mão disso.
Lamentamos que o ministro Gilmar Mendes, que teve méritos em sua passagem pela presidência do STF e do CNJ, como o mutirão carcerário, insista em manifestações que apenas desestabilizam o Poder Judiciário. Neste momento, reviver este conflito é desnecessário.
São Paulo, 22 de março de 2010
Ricardo de Castro Nascimento
Presidente da Ajufesp
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=28922
(blog PHA – 23.03.2010)


A AJUFESP – ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES FEDERAIS DE SP E MS vem a público para discordar de manifestação atribuída ao ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal - STF, em entrevista concedida ao Jornal O Estado de S. Paulo, edição de 15/04/2010.

O jornal destaca como conceito do presidente do STF: “De Sanctis, ao mandar prender Daniel Dantas, quis desmoralizar a decisão do STF”.

Reiteramos a posição externada por ocasião de outras manifestações públicas do ministro Gilmar Mendes.

No Estado Democrático de Direito, o juiz é independente em suas decisões. Tanto Gilmar Mendes, como Fausto de Sanctis, gozam dessa garantia. Discordar de uma decisão e decidir de forma contrária é natural na democracia e na ordem constitucional. Ao proferir decisão judicial, um magistrado exerce as suas prerrogativas constitucionais, pedra fundamental da autonomia e independência do Poder Judiciário. É incoerente afirmar que ao assim proceder, Fausto de Sanctis quis desmoralizar a mais alta Corte do país.

Gilmar Mendes teve méritos em sua passagem pela presidência do STF e do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, foi dinâmico e atuante. Afirmações como a que ora repudiamos são desnecessárias e impróprias.

São Paulo, 15 de abril de 2010

Ricardo de Castro Nascimento

Presidente da Ajufesp



SUA EXCELÊNCIA É CAPAZ ATÉ DE PROVOCAR ATOS FALHOS NOS MAIS EXPERIENTES JORNALISTAS





POR FIM
Vale a pena recordar, pois é sempre atual.

Ainda bem que o próximo presidente é mais discreto, avesso a holofotes e não demonstra ter aspirações políticas.

quinta-feira, abril 22, 2010















ÊTA REPUBLIQUETAZINHA, SÔ!


DESEMBARGADORA DE SC TENTA "DAR CARTEIRADA" EM BLITZ
Uma desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina bateu boca com policiais para tentar evitar a apreensão de um veículo conduzido pelo filho. O caso ocorreu durante uma blitz na quinta-feira (15), em Florianópolis. Um dos policiais registrou a discussão em vídeo com um celular.
Segundo a PM, logo depois de ser parado numa blitz e sido informado que o carro, um Celta, seria apreendido por estar com multas vencidas, o filho da desembargadora do TJ Rejane Andersen teria ligado para a mãe. Ela chegou 15 minutos depois e, de acordo com a PM, teria interferido para que o carro não fosse apreendido.
No registro do celular de um dos PMs, a desembargadora, depois de gritar com os policiais, cita o cargo que ocupa no TJ. (Folha Online – 21.04.2010)
- Conhecendo como conheço a republiqueta, estes dignos policiais vão acabar presos ou demitidos a bem do serviço público!





CHARGES.COM.BR





AMENIDADES
A mulher conhece um cara num bar, conversam, se entendem, papo vai, papo vem, acabam saindo juntos do bar e vão para o apartamento dele.

Chegando lá, ela nota uma estante com três prateleiras, com centenas de ursinhos de pelúcia. Na debaixo estão os menores, na do meio tamanho médio, e na de cima os grandes ursos.

Ela ficou imaginando:

- "Que cara sensível, com tantos ursinhos... que cara especial..."

Mas decidiu não dizer nada a ele, e assim, começou a
beija-lo, impressionada com seu lado sensível, e caem na cama, e têm uma noitada de sexo maravilhosa...

No dia seguinte, estão deitados, curtindo o pós festa, e ela decide perguntar sorrindo:

- E então, que tal?

Ao que ele responde:

- Hã... Pega um prêmio da prateleira de baixo...


MATERAZZI AGREDIU O BALOTELLI COMO NUNCA VI', REVELA IBRAHIMOVIC
Milão - A Inter de Milão venceu o Barcelona por 3 a 1, mas a terça-feira não foi apenas de festa no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Terminada a partida, válida pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o atacante Mario Balotelli deixou o campo vaiado por conta de seus erros. E retribuiu ofendendo a torcida a caminho dos vestiários.
Após o jogo, os torcedores vaiaram e ofenderam o atacante. Irritado, Balotelli tirou a camisa, atirou-a ao chão e insultou alguns dos interistas mais próximos. A cena foi bastante censurada por seus companheiros ainda no campo, e também nas entrevistas posteriores.
Não vi Balotelli atirar a camisa no chão, mas vi Materazzi. Em vez de comemorar com a equipe, ele seguiu Mario até o túnel dos vestiários e o agrediu como nunca antes vi em minha carreira", contou. (Folha Online – 21.04.2010)
- Claro que este tal de Materazzi, que levou uma cabeçada do Zidane depois de provocá-lo, é um brucutu mesmo, mas este tal de Balotelli, além de ser um cabeça de bagre de primeira e se achar um craque, é completamente pirado. Ontem, por exemplo, como de hábito não jogou absolutamente nada. Aliás, outro dia, o comentarista da ESPN Silvio Lancellotti foi muito feliz ao analisar seus comportamentos, disse ele: “Tem certos jogadores que precisavam de dois psiquiatras, um para tratar o lóbulo direito do cérebro e outro para tratar o lóbulo esquerdo”, e, é pura verdade, inclusive, não só na Europa, mas, por aqui a gente pode citar um quinze ou vinte que também precisam de dois psiquiatras.





QUATRO PATAS
Se os cariocas e paulistanos não prestarem atenção, a rapina imobiliária avançará sobre parte dos terrenos de seus Jockey Clubs.
Em São Paulo, a Justiça travou uma tentativa de permuta de um pedaço da propriedade. No Rio, a gracinha sugere a construção de uma unidade do Hospital Albert Einstein na área das cocheiras.
O hospital é biombo. O negócio dos maganos será construção de prédios para escritórios.
- Na republiqueta de Macunaíma é assim mesmo, patifaria e especulação é pule de 10!


NOTA ZERO
Da coluna Controle Remoto de O Globo (10.04.2010)
Para “Minha praia”, do Multishow. O programa reúne uma turma numa casa. Ninguém tem nada de interessante a dizer, é um sub(muito sub) “Big Brother” cheio de interjeições (uhu e outras).
- Olha que pra ser muito sub do BBB tem que se esforçar bastante, na republiqueta da mediocridade vai ser mais um campeão de audiência!


LADY GAGA: 'CONSIGO TER UM ORGASMO APENAS COM O PODER DA MENTE'
Em entrevista para a "New York Magazine", ela comentou que é apaixonada por sexo e que consegue "ter um orgasmo apenas com o poder da mente". "É incrível a força da memória sensível." - disse. (jornal Extra – 06.04.2010)
- Poderosa a moçoila, hein! Será que não precisa nem de uma mãozinha, no bom sentido é claro?!



DA SÉRIE: O BRASIL É COSA NOSTRA

Deu no O Globo – 18.04.2010
NO RASTRO DO CAIXA DOIS
TSE e PF mapeiam atuação do tráfico de drogas e da máfia de caça-níqueis na política.

quarta-feira, abril 21, 2010

























CHARGES.COM.BR




DIÁLOGO ENOBRECEDOR DE UMA REPUBLIQUETA ÉTICA E MORALMENTE APODRECIDA
Entre o nobre ex-senador Roriz, de conduta ilibada, reserva moral de Brasília e seu advogado, sobre seu ex-correligionário não menos idôneo Arruda.




AMENIDADES
Um advogado dirigia distraído quando, num sinal de PARE, passa sem parar, em frente a uma viatura do BOPE.
Ao ser mandado parar, toma uma atitude de espertalhão.
Policial: - Boa tarde. Documento do carro e habilitação.
Advogado: - Mas por que, policial?
Policial: - Não parou no sinal de PARE, ali atrás.
Advogado: - Eu diminui e como não vinha ninguém…
Policial: - Exato… Documento do carro e habilitação.
Advogado: - Você sabe qual é a diferença jurídica entre diminuir e parar?
Policial: - A diferença é que a lei diz que num sinal de PARE, deve-se parar completamente. Documento e habilitação.
Advogado: - Ou não, policial. Eu sou advogado e sei de suas limitações na interpretação de texto de lei. Proponho-lhe o seguinte: Se você conseguir me explicar a diferença legal entre diminuir e parar, eu lhe dou os documentos e você pode me multar. Senão, vou embora sem multa.
Policial: - Positivo, aceito. Pode fazer o favor de sair do veículo, Sr. Advogado?
O advogado desce e então os integrantes do BOPE baixam o cacete, soco pra tudo quanto é lado, tapa, botinada, cassetete, cotovelada.
O advogado grita por socorro, e implora para parem pelo amor de Deus.
E o policial pergunta:
- Quer que a gente PARE ou DIMINUA?
Advogado: - PARE!…PARE!…PARE!…
Policial: - Positivo… Documento e habilitação.



NA CONAB, ABASTECIMENTO DE CARGOS
Escolhido para ministro da Agricultura com a saída de Reinhold Stephanes, o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o ex-deputado federal Wagner Rossi (PMDB), distribuiu e loteou mais de 20 cargos, que deveriam ser técnicos, entre aliados políticos e amigos.
Muitos deles nem comparecem a Brasília. Entre seus assessores há até dois presidentes de clubes de futebol do interior paulista, seu reduto político: Ary Kara José, do Esporte Clube Taubaté, e Vergilio Dalla Pria Neto, que comanda o Rio Preto Esporte Clube, de São José do Rio Preto, ambos da segunda divisão do Campeonato Paulista. (O Globo – 30.03.2010)
- É como eu sempre digo, na Terra de Macunaíma, eles são escolhidos a dedo!




POLICIAL FEDERAL DÁ ESCÂNDALO NA BLITZ DA LEI SECA E É ALGEMADO
Fábio Eller de Oliveira, lotado na Delegacia da Polícia Federal do Meio Ambiente, foi parado, às 2h30m, na blitz da Operação Lei Seca da Autoestrada Lagoa Barra. O moço se recusou a soprar no bafômetro, alegando ser desnecessário tal procedimento entre "colegas”.
Ao ver que ninguém lhe deu bola, Fábio fez um escândalo. Exigiu o registro da arma que estava com a capitã Fernanda Fonseca e, quando foi informado que a cautela era da Polícia Militar, deu voz de prisão à oficial, por... porte ilegal de arma!
Como continuaram a ignorá-lo, ele começou a sacudir a moça pelo braço, aos gritos. Resultado? Foi desarmado, algemado e levado, no carro da PM, para a delegacia.
O mico está registrado na 15ª DP (Gávea). (jornal Extra – 03.04.2010)
- Durma-se com umas polícias destas!
- Enfim, como esta republiqueta é de cabeça pra baixo tudo é possível!





EX-BBBS COBRAM ATÉ R$ 20 MIL PARA MARCAR PRESENÇA EM EVENTOS
Rio - Recém-saídos dos BBB 10, alguns brothers vem aproveitando a fama repentina para faturar um dinheiro a mais. É o caso, por exemplo, de Anglélica Morango, que recentemente embolsou R$ 20 mil para marcar presença na boate Black Bombom, em São Paulo. (O Dia Online – 07.04.2010)
- Ué, imbecil e idiota é quem paga!
- Cinqüenta centavos de real já seria um preço extorsivo... pra não comparecer, é claro!




CORRENTE PRA FRENTE
A Praia de Copacabana vai ganhar durante a Copa do Mundo uma arena para 20 mil pessoas assistirem aos jogos do Brasil em um telão gigante. O secretário de Turismo, Antônio Pedro, vai hoje à sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, para fechar os detalhes do evento, que se chamará “Fifa Fun Fest”. (coluna Gente Boa – O Globo – 22.03.2010)
- Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas, como diria o Ancelmo “Fima Fun Fest” é o cacete!

terça-feira, abril 20, 2010




















E VIVA O ECA, O “MAIS AVANÇADO DO MUNDO”!
Tadinho, neném de 1,80cm com um prontuário de fazer inveja ao Fernandinho Beira-Mar, não sabe o que está fazendo!
Viu como é problema social, o vagabundo, ops. neném infrator, utilizou o produto do roubo para gêneros de primeira necessidade?!

Nesse pique, com sua brilhante metáfora, o joguinho de game do neném infrator está perto do fim, só espero que ele se esforce bastante pra acabar rápido, com um final feliz... pra sociedade!


CHARGES.COM.BR



AMENIDADES

Testes de instituto de credibilidade conseguiram definir com exatidão as cervejas brasileiras:
BOHEMIA
É igual a nossa mãe, a melhor delas – a mais respeitada.
BRAHMA
Igual a mulher de casa. A número 1.
SKOL
Igual a mulher do vizinho... desce redonda.
KAISER
Igual a sogra, amarga e dá dor de cabeça.
ANTARCTICA
Igual a amante, vive brigando para ser a Nº. 1.
BAVÁRIA
Igual a mulher dos amigos... todos bebem.
ITAIPAVA
Igual a cunhada, vale a pena experimentar.
NOVA SKIN
Igual a mulher feia... no desespero a gente encara.




VANNUCHI: IMPRENSA AGE COMO "PARTIDO DE OPOSIÇÃO"
O ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, criticou ontem a imprensa ao dizer que, no Brasil, ela vem agindo "como uma espécie de partido de oposição".
"[A imprensa] vem confundindo um papel que é dela -informar, cobrar e denunciar- com o papel do protagonismo partidário, que é transformar isso em ações de conteúdo unilateral"
Vannuchi citou associações ligadas a jornais, revistas e TVs e também a presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Judith Brito, que é diretora-superintendente da Empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha.
"A presidente da ANJ, Judith Brito, fala exatamente o que eu vinha dizendo como crítica. Ela fala: "Na situação atual, em que os partidos de oposição estão muito fracos, cabe a nós dos jornais exercer o papel dos partidos. Por isso estamos fazendo [isso]'", disse. (Folha de São Paulo – 30.03.2010)
- O ministro tem toda a razão esta grande mídia safada, ordinária e pusilânime, de acordo com sua conveniência, ora se porta como partido da oposição, ora se porta como partido da situação, quando seu dever é o de informar, cobrar e denunciar como o ministro ressaltou e se a dona Judith, de fato disse o que o ministro apontou, não tem noção do real papel da imprensa e perdeu uma boa oportunidade de ficar calada!


SANTA INGENUIDADE
Do coordenador da Pastoral Carcerária Nacional padre Valdir João Silveira, sobre a decisão do TSE de permitir a votação de presos provisórios, com urnas eletrônicas instaladas nos presídios, segundo a coluna Panorama Político de O Globo de 28.03.2010
“Uma vez que o preso vote, os políticos irão até as cadeias e presídios. Desse contato, esperamos que possa surgir um compromisso: mudanças necessárias e urgentes no cumprimento da lei em relação as pessoas detidas”.
- Estes vigaristas sobem morros e vão as favelas prometendo ao povão carente mundos e fundos e a miséria, a falta de serviços públicos e saneamento básico continua no mesmo, depois de eleitos veja se eles vão dar bolas pra reivindicação de presos!
- O padre parece que chegou ontem de Marte!



SONY IMPEDE BEYONCÉ DE COLOCAR SEUS VÍDEOS NO YOUTUBE
Rio - A gravadora Sony, selo de gravação da cantora Beyoncé, bloqueou os videoclipes da artista no canal que a múltiplo ganhadora de Grammys tem no YouTube por infringir a lei de "direitos autorais", informou hoje a imprensa dos EUA. Trata-se da primeira vez que uma gravadora aplica a lei de direitos autorais em um canal de distribuição de vídeos da propriedade de um de seus artistas. (O Dia Online – 30.03.2010)
- Oh, me comoveu, como estas distintas multinacionais são dignas guardiãs dos direitos autorais dos artistas!
- O cacete, estão protegendo é o direito de cafetizar sem prestar contas. Por que não providenciam a numeração de CDs e DVDs facilitando a comprovação de quanto foi apurado na venda da mídia e quanto deve ser pago aos artistas???



CANHÃO PARAGUAIO
Chegou a mesa do Iphan de Brasília o processo de destombamento do canhão “cristão”, símbolo da vitória brasileira da Guerra do Paraguai. Ele está no Museu Histórico Nacional. Para ser devolvido ao país vizinho, um velho pedido paraguaio e desejo do presidente Lula, o Iphan precisa fazer agora a análise técnica e jurídica da peça de artilharia. (coluna Gente Boa – O Globo – 03.04.2010)
- Eu agüento com a mediocridade das republiquetas da América Latrina! Só falta agora um incidente diplomático por causa da merda de um canhão velho e enferrujado!
- Aliás, se eu fosse a republiqueta de cá propunha a de lá que, a troca do sucatão patriótico pelos carros que são roubados aqui e legalizados por lá.



DA SÉRIE: VOTA BRASIL
Deu no O Globo – 28.03.2010
R$ 17 BI SEM FISCALIZAÇÃO
TCU aponta atraso em 44,8 mil prestações de contas de repasses feitos pela União.
FRAUDES EM LICITAÇÕES CAUSAM ROMBO DE 30 milhões
Empresa forjam competição e atuam em mais de 50 municípios cearenses.
- Pergunta se tem alguém na cadeia?!?!?!

segunda-feira, abril 19, 2010















PÉROLA DO GAGARIN


Não sei não, mas, acho que o Gagarin anda no mundo da lua quando fala que o vagabundo pedófilo beneficiado com a prisão semi-aberta é uma exceção!
Fiquemos somente nestes pouquíssimos exemplos recentes:
DETENTO DO SEMIABERTO É PRESO NO LITORAL SUL RECRUTANDO BANDIDOS PARA FORMAÇÃO DE GANG
Um detento foragido do presídio de Santa Rita foi preso no início da noite desta terça-feira (2), na praia de Jacumã, localizada no Litoral Sul paraibano.
De acordo com informações oficiais, Gerson Carlos Lima, de 42 anos, também conhecido como 'Barata', cumpria pena em regime semiaberto por homicídio e tráfico de drogas.
http://www.snn.com.br/noticia/64060/10/detento-do-semiaberto-e-preso-no-litoral-sul-recrutando-bandidos-para-formacao-de-gang.html
HOMENS QUE TENTARAM ASSALTAR NO BOMPREÇO ESTAVAM NO REGIME SEMI-ABERTO
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/homens-que-tentaram-assaltar-no-bompreco-estavam-no-regime-semi-aberto/121690
BANDIDO QUE MATOU CABO DA PM DEVERIA ESTAR PRESO
11.03.2010
O assaltante, e agora homicida Cassemiro Moraes dos Santos, de 22 anos, réu-confesso de matar o cabo da Polícia Militar Edson de Oliveira, de 46 anos, era para estar recolhido a um presídio para cumprir mais de sete anos de reclusão em regime fechado por crimes de roubo e tentativa de roubo, mas já estava em liberdade.
Cassemiro foi liberado pela Justiça, que o mandou, em tempo recorde, segundo uma fonte do Judiciário, sem que fosse realizada qualquer análise mais aprofundada sobre as condições do reeducando progredir. Inclusive sem ouvir o Ministério Público (MP), cumprir pena em progressão de regime semi-aberto em uma colônia penal.
http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=322167
ANASTÁCIO: DETENTO DO REGIME SEMI-ABERTO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS
Polícia encontrou oito papelotes de pasta à base de cocaína
29 de março de 2010 às 14h00
http://www.opantaneiro.com.br/noticias/anastacio/95432/anastacio-detento-do-regime-semi-aberto-e-preso-por-trafico-de-drogas
MESMO NO SEMI-ABERTO, ANXO ANTON NÃO ESTAVA DORMINDO NO PRESÍDIO
22 de março de 2010
O espanhol Anxo Anton Valiño Gonzalez, condenado pela morte do empresário Paulo Ubarana, e preso no último sábado (20) com várias armas e drogas, não estava cumprindo sua pena.
http://www.nominuto.com/noticias/policia/mesmo-no-semi-aberto-anxo-anton-nao-estava-dormindo-no-presidio/49522/
E nem vou falar daquele vagabundo que no final do ano passado, depois de ser condenado por estuprar seis mulheres, num shopping em Salvador/BA, foi beneficiado com a semi-aberta voltou lá no mesmo shopping, estuprou, matou e passou com o carro por cima dela.
- Ah já ia me esquecendo, semana passada, no Brasil Urgente, falando sobre o pedófilo de Goiás, relembro este caso e contou outro, em São Paulo, um borracheiro deu emprego a um vagabundo destes beneficiário da semi-aberta e a escória matou seu filho de 13 anos.
Como se vê, o caso desta escória de Goiás “é uma exceção” e o Gagarin precisa tomar Memoriol pra ver se sai do mundo da lua.








AMENIDADES
Coincidentemente, dois juízes encontram-se no estacionamento de um motel e, constrangidos, reparam que cada um estava com a mulher do outro.
Após alguns instantes silentes e de “saia justa”, mas mantendo a compostura própria de magistrados, em tom solene e respeitoso um diz ao outro:
- Nobre colega, inobstante este fortuito imprevisível, sugiro que desconsideremos o ocorrido, crendo eu que o CORRETO seria que a minha mulher venha comigo, no meu carro, e a sua mulher volte com Vossa Excelência no seu..
Ao que o outro respondeu:
- Concordo plenamente, nobre colega, que isso seria o CORRETO, sim… no entanto, não seria JUSTO, levando-se em consideração que vocês estão saindo e nós estamos entrando…



OPINIÃO DO DIA
As ligações perigosas dos jogadores Adriano e Vagner Love com a bandidagem do Rio criaram um problema para as empresas que patrocinam o Flamengo. A saber: a Batavo, da Brasil Foods (R$ 22 milhões), a Olumpykus (R$ 21,3 milhões), e o banco BMG (R$ 8,5 milhões).
...
Se as duas diretorias acham que não têm nada a ver com o que os atletas fazem fora do gramado, devem dar uma olhada no que aconteceu com o golfista Tiger Woods. Ele se meteu num escândalo com uma modelo e 14 outras senhoras. (nada a ver com gofe, muito menos com bandidagem, nem mesmo que o que Woods faz em pé.) O campeão perdeu perto de UR$ 100 milhões anuais em contratos de patrocínio. As seguintes empresas decidiram afastar suas marcas da notoriedade de Tiger: Gatorade, Gillette, TAG Heuer e AT&T.
Aqui vai uma idéia para um anúncio das três empresas: Uma quadrilha, vestindo camisas Olympikus, assalta uma agência do BMG para comprar Batavinhos.(coluna Elio Gaspari – O Globo – 28.03.2010)
- Faz sentido, aliás tem muita gente chamada de “formadores de opinião” e muitos jornalistas que saíram em defesa dos dois argumentando que ninguém tem nada com a vida privada deles, uns inclusive os compararam a roqueiros que também aprontam e cheiram, infeliz comparação, visto que quem os bancam são seus fãs pagando os ingressos de shows e comprando seus CDs e DVDs, além do mais não tem contratos com empresas, no caso clubes de futebol, que dependem de patrocínio para pagar seus altos salários.






TIJOLO PO TIJOLO
Acredite. Com as indústrias da construção na Espanha e em Portugal na UTI, havia empresário brasileiro na Península Ibérica nesta Páscoa.
Foram lá com a intenção de contratar mão de obra barata para construções no Brasil. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.04.2010)
- Aí tá certo, na terra de Macunaíma é assim, patriotismo de empresariado nacional é só na hora de pegar empréstimo do BNDES a juros subsidiados!



PF PRENDE TRÊS DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL EM SÃO PAULO

São Paulo - A Polícia Federal (PF) prendeu na terça-feira três delegados e um escrivão da Polícia Civil na região de Sorocaba (SP) suspeitos de usarem uma empresa de segurança patrimonial (o que é proibido por lei no caso de policiais) e usarem a companhia para achacar entidades e fraudar licitações. Entre os presos está um delegado seccional. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a reportagem, a PF afirma que os policiais faziam contato com um responsável por algum evento e o coagiam a contratar a empresa de segurança. O jornal afirma que a PF indica que há indícios de fraude em contratos firmados com as prefeituras de Itapetininga, Cerquilho, Tatuí, Quadra, São Miguel Arcanjo e Alambari. Entre as vítimas das supostas extorsões estaria uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e um asilo em Itapetininga. (O Dia Online – 07.04.2010)
- Bons tempos aqueles em que as polícias se união para prender bandidos!
- A republiqueta constitucionalíssima está tão bandida, mas tão bandida, que não aliviam nem excepcionais e velhinhos!




BÊBADO, AMERICANO É PRESO ACUSADO DE TENTAR RESSUSCITAR GAMBÁ MORTO
Visivelmente alcoolizado, o norte-americano Donald Wolfe, de 55 anos, foi preso na última quinta-feira (25) em Punxsutawney, no estado da Pensilvânia (EUA), acusado de tentar ressuscitar um gambá morto.
O policial Jamie Levier afirmou que várias testemunhas viram Wolfe perto do animal na quinta-feira ao longo da rodovia 36 em Oliver Township, que fica a cerca de 105 quilômetros de Pittsburgh.
O agente contou que uma pessoa relatou ter visto Wolfe ajoelhado diante do animal e gesticulando como se estivesse realizando uma sessão espírita. Outro afirmou que viu o suspeito tentando fazer respiração boca-a-boca no gambá. (Portal G1.com.br – 27.03.2010)
- Fico imaginando a cena do cachaça incorporado do Caboco Canabrava tentando ressuscitar o gambá e depois tascando-lhe um beijo de língua!

domingo, abril 18, 2010


















LEI SECA
O site (endereço omitido por este blogueiro) está vendendo o adesivo “Lei Seca, eu twitto”, do pessoal que dedura os locais da blitz do bafômetro do Rio. Custa R$ 9,90, com frete grátis.
Parece um desserviço – e é – a uma lei que tantas vidas tem poupado. Pena. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 23.03.2010)
- Pois é, são estes criminosos e irresponsáveis que criticam os canalhas dos políticos que temos.
- Se eu tivesse certeza que só eles se arrebentassem em cima de um posto ou muro dirigindo bêbados eu até compraria um lote de dez mil contribuindo pra eles encherem a cara, mas, infelizmente, estes vagabundos irresponsáveis quando provocam acidentes tiram vidas de inocentes.

A propósito, olha aí o que estes espertelecos e “malandrões” podem prestar:




AMENIDADES
Dois anos depois do casamento, o maridinho de consciencia pesada encara a mulherzinha:

- Benzinho, vamos jogar o jogo da verdade. Contamos os nossos segredos, juramos guarda-los um para o outro e no fim a gente se perdoa.

- Combinado, amorzinho.

- Bem, vou comecar - diz o homem, nervoso. - Dois meses depois que nos casamos, eu tive um caso muito louco com sua irmã...

- O que? Mas logo com a minha irmã? - ela interrompe, furiosa.

- Espera um pouco, voce prometeu que perdoaria...

- Esta bem, esta perdoado, amorzinho. E agora e a minha vez...

- Claro, claro! - ele diz, aliviado. - Que pecadinho você tem pra contar pra mim, docura?

- Amorzinho, dois anos antes de a gente se casar eu era homem...




JUSTIÇA SOLTA SUSPEITO FOTOGRAFADO PELO EXTRA OSTENTANDO ARMAS
O juízo da 41ª Vara Criminal da Capital indeferiu, na noite desta sexta-feira, o pedido de prisão cautelar do rapaz X., de 22 anos, feito pelo delegado da 25ª DP (Rocha), Carlos Henrique Machado. O homem havia sido detido por policiais do 3º BPM (Méier), esta manhã, na Favela do Jacarezinho. Ele foi reconhecido pelos PMs como um dos traficantes fotografados pelo EXTRA ostentando fuzis e pistolas na esquina das avenidas Dom Hélder Câmara e Democráticos, entre as favelas do Jacarezinho e de Manguinhos. O local ficou conhecido como “esquina do medo”.
A decisão da Justiça indignou o delegado Carlos Henrique Machado. Ele deixou uma mensagem no post publicado no Casos de Polícia às 11h20m desta sexta-feira, sobre a prisão do suspeito pelos PMs. Veja a mensagem que o delegado escreveu:
Nome: CARLOS HENRIQUE MACHADO - 26/3/2010 - 20:05
Para que ainda não sabe o Delegado da 25a. DP pediu a prisão cautelar e a Juíza em exercício na 41a. Criminal INDEFERIU sustentando que seria uma prisão ILEGAL. ISSO É PORQUE ELA NÃO VAI PASSAR PELA AV. DOM HELDER CAMARA DURANTE A MADRUGADA !!!!
As polícias civil e militar fizeram sua parte, porém o Poder Judiciário se omitiu. (jornal Extra – 27.03.2010)
- Palmas para o delegado, reitero o que sempre tenho dito o Poder Judiciário é cúmplice do banditismo em que vive a republiqueta de bananas!




PIRATA VIRTUAL PEGA 20 ANOS DE PRISÃO POR FRAUDE EM CARTÕES DE CRÉDITO
Um dos criminosos virtuais mais famosos do mundo foi condenado a 20 anos de prisão nesta quinta-feira (25), após confessar ter ajudado a dirigir um dos maiores grupos de hackers do mundo.
O ex-universitário de Miami Albert Gonzalez, 28, confessou que ajudou a liderar um grupo global que roubou mais de 40 milhões de números de cartão de crédito invadindo sistemas de varejistas, incluindo TJX, BJ's Wholesale Club e Barnes & Noble.
Albert Gonzalez, 28, que alegou tipo de autismo em busca de sentença mais amena. (Folha Online – 25.03.2010)
- Pois é, lá o bicho pega, já na republiqueta eles levam uma peninha branda, respondem em liberdade e alguns até os endeusam, e olha que segundo a reportagem a sentença foi “amena”.



COPA DE 2014
Estão enroscadas as negociações entre o governo e a FIFA sobre o pacote de benefícios fiscais para a Copa do Mundo. A Fifa entregou seu pedido. O ministério da Fazenda deu forma lega. A fifa pediu mais, mas a Fazenda se recusa a dar novas concessões. O governo brasileiro pediu ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que convença o presidente da Fifa, Joseph Blatter, a moderar o apetite. (coluna Panorama Político – O Globo – 28.03.2010)
- Vai perder tempo, gananciosa como é a Fifa que quer cobrar até transmissão dos jogos em bares!
- Vê se ela fala em fazer concessões diminuindo o preço dos ingressos?!
- Esta Copa ainda vai custar bem caro aos bravos torcedores que “são brasileiros como muito orgulho”!





PRETINHO BÁSICO
A Seleção vai embarcar para a Copa da África vestindo preto da cabeça aos pés. Jogadores e comissão técnica usarão calça e jaqueta pretas com o escudo da CBF e o nome do jogador em dourado. A Nike acha que já estava na hora de sair do verde-amarelo no uniforme de viagem. (coluna Gente Boa – O Globo -04.04.2010)
- Bons tempos aqueles em que era a CBF quem decidia sobre o uniforme da Seleção!