sábado, outubro 10, 2015














CONTAMINAÇÃO

AMENIDADES
O Manuel foi na segunda-feira a uma loja de sapato.
Escolheu, escolheu e acabou se decidindo por um par de sapatos de cromo alemão.
O vendedor entregou o sapato, mas foi logo advertindo:
– Sr., estes sapatos costumam apertar os pés nos primeiros cinco dias.
– Não tem problema! Eu só vou usá-los no domingo que vem.

BELO EXPLICA BUNDA ACHATADA ALEGANDO QUE VIVIA ENCOSTADO NA PAREDE NA CADEIA
O cantor Belo virou alvo de gozações na internet depois que uma foto sua na praia, ao lado de Gracyanne, foi postada no Instagram. O contraste entre o orgulho de Gracyanne e a timidez de Belo gerou memes, comentários e muita zoeira never ends. Em resposta, Gracyanne defendeu o marido: “Ele não usa a bunda”, disse ela, em momento de muita fineza.
Já Belo preferiu explicar que não malha bunda e que pegou o cacoete de andar com ela encolhida na cadeia. “Ali não dava para ostentar não. Eu ficava muito com a bunda na parede, achatou”.
Analistas econômicos disseram que a discussão sobre a bunda de Belo pode provocar uma nova alta do dólar hoje e agravar a crise.
A anatomia do cantor gerou até uma nova expressão: “Cara, tu é mais chato que a bunda do Belo”.

"O AMOR DA MINHA VIDA PASSOU POR MIM E EU NÃO VI PORQUE ESTAVA NO CELULAR", DIZ BRUNA
Um estudo produzido por estudantes de uma universidade brasileira aponta que o uso do celular nos faz perder muitas oportunidades na vida. É o caso da Bruna, estudante do sexto período de rentolonologiatistica, que perdeu o amor de sua vida porque estava mexendo no celular quando ele passou. "Quando fui olhar ele já tinha ido embora", disse Bruna chorando a culpando o celular pela tragédia.
"Quando estamos fixadas olhando para o celular, as coisas acontecem e não enxergamos nada. Na semana passada não vi o meu ônibus passando e perdi", conta Teresinha, outra entrevistada pelo estudo.
O vício em olhar para o celular até mesmo quando não há necessidade está transformando a população em zumbis inofensivos --- inofensivos porque não mordem.
"É preocupante. As pessoas só olham para a tela do celular, até na hora de conversar com outra. Tem casos, inclusive, de pessoas que, apesar de terem contato pessoal, só se conhecem pelas fotos nas redes sociais, visto que eles conversam entre sí sem olharem um para o outro, com os olhos fixados na tela do celular", disse o autor do estudo.

ÁRBITRO QUE SACOU ARMA EM MG É CONTRATADO PELO CORINTHIANS
No último final de semana, durante uma partida de futebol amador em Brumadinho (MG), ocorreu algo ainda mais inesperado do que a existência de um campeonato de futebol em Brumadinho: o árbitro Gabriel Murta sacou uma pistola e apontou para jogadores e comissão técnica.
Tudo começou porque o árbitro, que também é policial militar, levou um tapa na cara durante uma confusão dentro de campo. “Levar tapa na cara, isso eu não admito! Quem leva tapa na cara é pobre quando eu dou batida!”, declarou o árbitro.
Apesar da polêmica, o árbitro recebeu a solidariedade do ex-jogador do Corinthians, Vampeta. “Qual o problema desse juiz aparecer com uma arma de fogo? Na comemoração do Penta eu também fiquei o tempo todo de fogo”, defendeu Vampeta.
As palavras do craque parecem ter despertado a atenção da diretoria do Corinthians, que resolveu contratar o árbitro. “O pessoal já fica falando mesmo que os nossos juízes são todos comprados, então resolvemos comprar o Gabriel, que pelo menos vem cheio de acessórios: um calibre 38, uma escopeta e ainda dois cassetetes. O preço compensa”, explicou o presidente do clube. “Além do mais, vai rolar uma identificação entre ele e os nossos torcedores, já que boa parte deles também vem pro estádio com revólver”.
Para as torcidas adversárias, porém, essa é apenas mais uma prova de que os jogos do Corinthians são todos armados.

RONALDINHO GAÚCHO É O NOVO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
BARRA MUSIC - Após sair do Fluminense e anunciar sua filiação ao Rede Sustentabilidade, Ronaldinho Gaúcho foi anunciado como Ministro da Integração Nacional. "Tenho larga experiência agregadora em todos os lugares por onde passei. Aqui no Congresso não vai ser diferente", declarou, deixando cair no chão uma Constituição com que fazia embaixadinhas.
O contrato do craque, eleito o Melhor do Mundo duas vezes pela Unicef, foi negociado por seu irmão Assis: "Previmos uma porcentagem na venda de Ronaldinhos inflados em miniatura e negociaremos com Eduardo Cunha a construção de uma boate anexa ao Shopping da Câmara", explicou o empresário. Em seguida, Ronaldinho apareceu nas redes sociais beijando o escudo do PMDB. 

PASTOR FLAGRADO EM VÍDEO QUER INCLUIR CANTORA DA IGREJA NO CONCEITO DE FAMÍLIA EM ESTATUTO
O pastor evangélico, secretário de administração pública, deputado e candidato a prefeito da cidade de Vilhena em Rondônia, Antônio Manoel Souza, foi flagrado em vídeo fazendo sexo com uma cantora da igreja Assembléia de Deus de sua igreja.
O pastor Antônio Manoel, casado, não se mostrou arrependido com a revelação de seu adultério. Para ele, esta é a verdadeira família brasileira.
“Eu falei com a minha bancada e quase conseguimos aprovar no texto a entrada das cantoras da igreja na definição de família. Família é homem, mulher e pelo menos duas cantoras de igreja para cada um”, disse ele em nota oficial.
O pastor disse que, uma vez aprovado este texto, vai batalhar para atender também o pedido de alguns amigos que consideram que um travesti de vez em quando também pode fazer parte do conceito de família. “É bom porque afina o p**”, disse.

MANIFESTANTES PROTESTAM CONTRA LUA VERMELHA EM SÃO PAULO
MUNDO DA LUA - Centenas de manifestantes, munidos de lunetas Armani, marcharam na Avenida Paulista na noite de domingo, indignados com o eclipse que mudou a cor do satélite da Terra. "A nossa galáxia jamais será vermelha", entoaram, em uníssono, enquanto exigiam intervenção divina para evitar que a Lua tornasse a ficar vermelha. "Pago meu dízimo em dia desde que me entendo por gente. Tá na hora de fazer minha reivindicação: quando eu for para o céu, não quero nada dessa cor por lá", declarou Lu Baltimore Strada, empresária do ramo evangélico.
Ao serem informados de que o fenômeno pode voltar a ocorrer em 2033, os manifestantes colheram assinaturas para exigir o impeachment do Criador. "Tudo indica de que há uma revolução bolivariana em andamento no Cosmos", ponderou Strada. "Mas há brechas na Bíblia para exigir que Aécio assuma o Controle", concluiu.
Nesta segunda, quando a Nasa revelou a descoberta de água em Marte, os manifestantes voltaram à Paulista. "Não à toa, o populismo da água gratuita começou logo no planeta vermelho", criticou Strada. 

TRAGÉDIA: APÓS CALOR RECORDE EM BELO HORIZONTE, TAÇA DE GELO DO ATLÉTICO-MG DERRETE - See more at: http://oledobrasil.com.br/taca-gelo-derrete/#sthash.nLUjVBhH.dpuf
Drama em um clube vencedor, cheio de títulos, com uma história fantástica, reconhecido internacionalmente e respeitado por todos. Estamos falando do Barcelona, que vai ficar sem Messi por um bom tempo. Mas vamos deixar de lado essa história. Hoje, falaremos apenas do Atlético-MG.
A forte onda de calor que atingiu Minas Gerais acabou causando uma tragédia no Galão da Massa. A famigerada Taça do Gelo, uma das principais conquistas do clube, acabou derretendo devido ao calor absurdo que atingiu os mineiros nos últimos dias.
Frejá Maisserei Bih, funcionário atleticano, contou o que aconteceu: “Geralmente deixamos a taça em exposição para que os torcedores possam vê-la. Dá para deixar por algum tempo sem que ela derreta quando a temperatura está amena, mas com esse calor acabou derretendo muito rápido. Quando voltamos para recolher a taça, tinha um cachorro bebendo o gelo derretido”, disse.
Apesar da falta de chuvas, o chororô dos atleticanos no Brasileirão manteve o nível dos reservatórios lá em cima. Segundo a Defesa Civil, as lágrimas causadas pelo derretimento da taça pode até causar enchentes.
- See more at: http://oledobrasil.com.br/taca-gelo-derrete/#sthash.nLUjVBhH.dpuf

MULHER SE SEPARA DE HOMEM QUE ESTAVA HÁ TRÊS DIAS MOSTRANDO AS FUNÇÕES DO NOVO UNO 2016
Depois de doze anos de casada, a professora universitária carioca Renata Fontes pediu o divórcio do marido, o advogado Carlos Alberto. O motivo: a seus olhos, ele não pensa em outra coisa, depois que comprou um Novo Uno 2016 e se apaixonou pelas funções do carro.
“Amor, você já viu que o Novo Uno 2016 tem o sistema Start&Stop* com economia no combustível de até 20% e redução na emissão de gases? Olha. Olha de novo! E essa nova Central Multimídia de 6,2″ com GPS, Rádio AM/FM, DVD Player, Bluetooth, entrada USB e câmera de ré. É tanta função que não paro de me surpreender.”
Ficou assim por três dias, sem falar de outro assunto, até que veio a gota d’água: Carlos Alberto chamou Renata para passar uns dias morando dentro do carro. Sugeriu que deixassem as crianças na casa da sogra e ficassem no Novo Uno 2016 experimentando as novidades.
No tribunal, Carlos Alberto disse que abria mão de tudo. Menos do carro.
Quer ver mais notícias como esta?
Assista ao De Boa News, porque #DescoladoÉSerDeBoa.
Novo Uno 2016. Descolado como você.
Ganho percentual de até 20% no consumo de combustível entre Sistema Start&Stop ligado e desligado, disponível na versão Evolution 1.4, em trânsito urbano intenso sempre que o veiculo estiver parado, atendendo as condições de funcionamento do sistema.
Quer ver mais notícias como esta?
Assista De Boa News, porque #DescoladoÉSerDeBoa.

MOTORISTA É MULTADO POR TIRAR A MÃO DO VOLANTE PARA PASSAR A MARCHA
Um motorista foi multado porque retirou a mão do volante para passar a marcha. Ele classificou a multa como uma injustiça e disse que vai recorrer. O departamento de trânsito justificou dizendo que retirar a mão do volante é uma infração grave, independente de onde o condutor vá por mão. Ainda segundo o departamento, o governo precisa arrecadar mais dinheiro com multas para cobrir os buracos financeiros deixados pelos gestores públicos. "Estamos tomando medidas extremas para aumentar a arrecadação, como por exemplo, aumentando o valor das multas e multando condutores por qualquer coisa, ou coisa qualquer, pois para o governo o importante é arrecadar mais", disse o chefe do departamento de trânsito.

CONFIRA 20 COISAS QUE DURAM MAIS QUE O RONALDINHO NO FLUMINENSE
Apesar de muita gente não ter notado, Ronaldinho jogou no Fluminense. Mas o contrato durou pouco, já que, 15 minutos depois, o craque já se mandou do clube.
Impressionando com a marca, o Olé do Brasil criou uma lista com 21 coisas que duram mais que o Ronaldinho no Fluminense. Não incluímos as festas do próprio Ronaldinho, porque nada dura mais que isso!
  1. Grêmio na liderança
  2. Vasco
  3. Flamengo no G4
  4. Flamengo contra o Vasco
  5. Vasco na Série A
  6. Caixa de som no Olímpico
  7. De Gea no Real Madrid
  8. Rafinha na Seleção Brasileira
  9. Bicampeonato do Galo; Opa, isso não existiu nem por 1 segundo!
  10. Alegria de botafoguense; Opa, isso também nunca existiu!
  11. Mundial do Palmeiras; Opa, igual às duas de cima!
  12. Alegria de Rogério Ceni contra o Robinho
  13. Celular de turista nas praias do Rio de Janeiro
  14. Namoro à distância
  15. Salário de brasileiro com o dólar acima dos R$ 4,00
  16. Técnico brasileiro no cargo
  17. Visita à sala de troféus do Galo
  18. Anelka no Galo
  19. Anderson Silva contra Chris Weidman
  20. Orelhas contra Mike Tyson
Torcedores do Flu que compraram a camisa com o nome de Ronaldinho lamentaram a saída do craque: “Fui dibrado”

DEPOIS DE DIRIGIR TÁXI, PREFEITO DO RIO FARÁ MALABARISMO EM SINAL
Foi revelado hoje que, nos últimos meses, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, circulou pela cidade dirigindo um táxi para chegar mais perto da população e ouvir os problemas da cidade. Muitas vezes foi reconhecido, outras não. Mas ele quer mais. Paes está treinando malabarismo com bolinhas para ficar nos sinais e coordenação de estacionamento de veículos para ser flanelinhas nas disputadas ruas da zona sul.
Outras possibilidades para o prefeito na cidde: trabalhar de gari na praia na manhã de 1 de janeiro; , dirigir ônibus lotado em dia de calor, andar nas areias vendendo mate e guarda municipal no Largo da Carioca.
Sua assessoria aceita sugestões.

DENÚNCIA: ROGÉRIO CENI TERIA ESCALADO ROBINHO NO CARTOLA
Uma denúncia muito grave promete balançar o futebol brasileiro. O goleiro Rogério Ceni teria escalado o meia palmeirense Robinho no Cartola e facilitado a vida do meia.
Após longa investigação do Olé do Brasil, foi descoberto que Ceni tocou a bola do gol do Verdão para Robinho de propósito. O motivo? O craque está viciado no fantasy game Cartola FC e teria realmente escalado o palmeirense nesta rodada.
Coincidentemente (ou não), o time de Rogério Ceni no Cartola, “Huck Team”, foi o terceiro que mais pontuou.
O arqueiro entrou com recurso para que o passe dado para o palmeirense conte como uma assistência para ele no fantasy game.

sexta-feira, outubro 09, 2015





HAJA CPMF!
- Mas, tá todo mundo solto!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
O sujeito adorava velocidade. Um dia conseguiu realizar o grande sonho de sua vida, comprou uma Ferrari. Assim que saiu da loja, pegou uma estrada e acelerou até o fim. O ponteiro marcava perto de 300 km por hora. Pouco depois viu uma placa: “Reduza a 80 km”. Ele ficou emputecido, mas reduziu a velocidade. Pouco depois, viu outra placa: “Reduza a 50 km”. Diminuiu ainda mais a velocidade e foi andando devagar até encontrar outra placa: “Reduza a 30 km”. Novamente ele obedeceu. Logo depois ele avistou uma cidadezinha em cuja entrada havia outra placa: “Bem-vindo a Reduza”!
PENSAMENTO DO DIA
“Quando se fala em fusão de ministérios, o debate não é qual a melhor fusão para atender a população, mas quanto eu vou ganhar de apoio político no Congresso”  (Walter Pinheiro Senador (PT), sobre a reforma – coluna Panorama Político – O Globo – 30.09.2015)
- Mas, desde quando no país da Constituição “Cidadã” os nobres “mandatários da soberania popular” pensaram diferente?!
NOVO MINISTRO DA SAÚDE QUER AMPLIAR TAXAÇÃO DA CPMF
Marcelo Castro propõe que imposto incida sobre operações de débito e crédito
BRASÍLIA — O novo ministro da Saúde, Marcelo Castro, quer dobrar a arrecadação da CPMF sem aumentar a alíquota de 0,2% proposta pelo governo. Ele propõe que o imposto incida não só sobre as operações de débito, mas também de crédito. E para conquistar apoios no Congresso, a receita seria dividida com estados e municípios.
Didático, ele explicou sua proposta logo após ser anunciado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo, nesta sexta-feira:
— João dá um cheque a Pedro de R$ 1000. Com 0,2% corresponde a R$ 2. Então saem da conta de João R$ 1002 reais - R$ 1000 do cheque e R$ 2 da CPMF. Entram na conta de Pedro R$ 998 reais: R$ 1000 do cheque com desconto de R$ 2 da CPMF. João continua pagando R$ 2 e Pedro, que não pagava nada, passa a pagar R$ 2. Ninguém se incomoda porque a alíquota continua baixa e o governo arrecada o dobro.
...
- Petrolão a parte, Sua Excelência começa mal, segundo a imprensa, como é psiquiatra, fica a dúvida, não sei se está precisando urgente de uma consulta com um colega seu ou de um matemático, porque não é possível que uma pessoa em sã consciência possa soltar uma pérola destas, a menos que tenha exagerado nas doses medicamentosas de fortíssimos remédios de tarja preta!
CONTRÁRIOS AO FATIAMENTO, MINISTROS DO SUPREMO CRITICAVAM O JUIZ SERGIO MORO
Da coluna “Painel”, publicada na edição desta terça-feira (29) da Folha:
*** Recordar é
Os ministros do STF Gilmar Mendes e Celso de Mello, que votaram pela permanência das investigações da Lava Jato em Curitiba, meses atrás criticavam o juiz Sergio Moro, a quem atribuíam atos que usurpariam atribuições da corte.
… viver
Ao julgar recursos do caso Banestado, definiram o magistrado como “juiz absolutista, acima da própria Justiça”, e condenaram os “repetidos decretos de prisão”. A transcrição dos debates circulou na época em escritórios de advocacia. Moro não comenta o assunto.
Acusação inócua Um ano atrás, em plena Lava Jato, Gilmar Mendes pediu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, que avaliasse se Moro havia cometido infração disciplinar. Um doleiro preso alegara parcialidade do juiz.
Deu em nada
Celso de Mello queria invalidar o processo julgado por Moro. Teori Zavascki justificou a ordem de prisão. O caso foi arquivado pelo corregedor do TRF-4, desembargador Celso Kipper.
- E quem não se lembra da Operação Satiagraha que acabou anulada que por pouco não pediram o banimento do honrado magistrado Fausto De Sanctis por ousar mandar prender Sua Excelência o Dr. Daniel Dantas por duas vezes!
- Mas os discursos patrióticos eloqüentes contra a corrupção e a impunidade continuam emocionando o Excelso Pretório!
DESBLOQUEAR FUNDO É INSUFICIENTE PARA MELHORAR PRESÍDIOS, DIZEM ANALISTAS
No início do mês, STF mandou União liberar R$ 2,4 bilhões do Funpen. Até junho, menos de 10% do dinheiro disponível foi gasto em reformas.
Uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que obriga o governo a liberar uma quantia bilionária para a construção e reforma de presídios pode ser insuficiente para melhorar a situação dos presos, disseram ao G1 especialistas que acompanham o assunto.
Para eles, ainda falta vontade política, priorização e capacidade de gestão a fim de garantir condições dignas para a população carcerária.
No último dia 9 de setembro, o STF determinou que o governo federal libere todo o saldo do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), atualmente de R$ 2,4 bilhões, segundo o Ministério da Justiça.
O dinheiro, proveniente de taxas pagas em ações na Justiça e parte das apostas em loterias federais, vem se acumulando há 15 anos sem total destinação para melhoria das penitenciárias e cadeias no país.
...
- Claro, acabando com as masmorras putrefatas esvazia os discursinhos cínicos e hipócritas dos intelectualóides “progressistas” e defensores dos “direitos humanos” do tipo: “penas duras não acaba com a violência”; “cadeia não recupera ninguém”; “cumprimento da pena integral é ‘cruel e desumano’”  (esta pérola aí é do respeitabilíssimo STF); “cadeia é escola do crimes” e outras sandices pra justificar a defesa da impunidade!
REINO UNIDO: 25 VIRGENS DÃO À LUZ NOS ÚLTIMOS 5 ANOS
Uma reportagem publicada neste domingo pelo "Mail on Sunday" mostra um dado inusitado: no Reino Unido, 25 mulheres deram à luz mesmo sendo virgens, nos últimos cinco anos.
De acordo com a publicação londrina, as mulheres heterossexuais recorreram à fertilização in vitro (FIV) para terem os seus bebês sem a necessidade de relação sexual.
...
- Ah bom, pensei que também fossem filhos do Espírito Santo!
DILMA CORTA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
REPÚBLICA BOLIVARIANA - Comprometida com o sentido mais amplo da palavra "austeridade", Dilma Rousseff cortou o próprio cargo de Presidente da República. "Todo mundo estava vendo que a função não faz mais sentido. Doravante o comando do país está oficialmente nas mãos do PMDB, tendo Lula como ombudsman", declarou a ex-mandatária. Em seguida, comprou passagens para o Balneário Camboriú. "Saio da lida para entrar na piscina", concluiu.
Com o corte do cargo majoritário, organizou-se um fisiologismo de coalizão. "Trata-se de uma forma de governo descentralizada em que cada cacique comanda sua tribo na caçada por cargos e verbas", explicou, didaticamente, José Serra. "O sistema, inclusive, já rendeu frutos. Encontramos ministérios até na Suíça", comemorou Kátia Abreu, líder da tribo dos anti-indígenas.
Em nome da governabilidade, o fisiologismo de coalizão revelou que está buscando para a Casa Civil um profissional fora do meio político. O nome mais cotado é de MacGyver .

quinta-feira, outubro 08, 2015





'NÃO HÁ CHANCE DE RONALDINHO PARAR', DIZ IRMÃO E EMPRESÁRIO DO JOGADOR
Três dias depois da rescisão de Ronaldinho Gaúcho, 35, com o Fluminense, em uma passagem de apenas nove jogos e sem nenhum gol, o empresário e irmão do jogador, Roberto Assis, afirma que ele não vai encerrar a carreira e propostas continuam aparecendo.
Incomodado pelas críticas que o camisa 10 recebe especialmente pelo comportamento extracampo, Roberto Assis defende: "Ronaldinho faz o que todo jogador faz".
Mesmo com a frustração da passagem nas Laranjeiras, o representante afirma que o jogador está animado em continuar jogando futebol.
...
- Aí tá certo, enquanto tiver dirigente esportivo irresponsável e incauto ele ainda terá muito capilé pra faturar!

AINDA CHEGARÁ O DIA EM QUE A REPUBLIQUETA QUE PRIMA PELO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, PELOS “DIREITOS HUMANOS” E QUE VIVE SOB A ÉGIDE DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ ENTENDERÁ AS ATROCIDADES COMETIDAS PELO ESTADO ISLÂMICO COMO CRIME DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO!

AMENIDADES
-Mamãe,mamãe…Eu já tenho 13 anos, me compra um sutiã?
– Não.
– Vamos Mamãe… compra um sutiã p’ra mim.
– Eu já te disse NÃO!
– Mas mamãe, eu já tenho 13 anos.
– Não me amole, Joãozinho…

DOCENTES DO RIO TEMEM QUE ALUNOS SEJAM VÍTIMAS DE FACÇÕES
A reestruturação da rede municipal de ensino da Prefeitura do Rio, que vem organizando as escolas da capital de acordo com as séries, está preocupando servidores da Educação e pais de alunos. O maior medo é que, com a mudança — que vai dividir as unidades em três tipos: Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), Primário Carioca (1º ao 6º ano) e Ginásio Carioca (7º ao 9º ano) —, adolescentes que estudam numa determinada escola sejam transferidos para outra localizada numa área dominada por uma facção criminosa diferente daquela que atua onde os jovens moram.
“Isso pode gerar uma tragédia. A prefeitura tem que ouvir os pais. Não pode simplesmente transferir os alunos de uma escola para a outra, mesmo que sejam próximas, porque temos problemas com os domínios do tráfico e da milícia”, disse o vereador Leonel Brizola Neto (PDT), que participou de uma reunião sobre o tema na Câmara Municipal.
Coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Marta Moraes teme o aumento da evasão escolar com a medida: “Tem mãe desesperada”.
- Mais uma vez é o Estado brasileiro se curvando ao crime organizado, ora, no Alemão viola-se a norma do Contran que estabelece que as pistas de ciclovias sejam pintadas de vermelho, pintando-as de azul para não desagradar a bandidagem de outra facção que domina o ex-território brasileiro, agora, a republiqueta vai ter que estabelecer o currículo escolar de acordo com cada facção!
- Eu agüento com esta republiqueta pátria mãe gentil da bandidagem!

ESTADO ISLÂMICO PLANEJA ATAQUE NUCLEAR PARA MATAR MILHÕES, DIZ AUTOR
Síria - O grupo terrorista Estado Islâmico planeja um holocausto nuclear para matar milhões de pessoas, contou um jornalista que passou 10 dias com o grupo na Síria. Segundo o alemão Jurgen Todenhofer, de 75 anos, o EI quer fazer a "maior limpeza religiosa da história", publicou o "Mirror" nesta quarta-feira. Os terroristas pretendem que o ataque seja um "tsunami nuclear".
"Os terroristas planejam matar centenas de milhões de pessoas. O Ocidente está subestimando drasticamente o poder do Estado Islâmico", conta ele em seu livro, lançado recentemente, "Dentro do EI — Dez dias no Estado Islâmico".
O alemão já foi político e trabalhou com a chanceler Angela Merkel, mas abandonou a carreira para se dedicar ao jornalismo. Ele contou que negociou a visita aos terroristas via Skype e que viajou com medo. Em sua passagem por Mosul, ele conheceu o assassino Mohammed Emwazi, conhecido como "Jihadi John". 
Alguns críticos afirmam que o jornalista só teve acesso a informações do EI porque falou contra a política estrangeira no Iraque e Afeganistão.
"As decaptações são estratégias para provocar medo nos inimigos e têm funcionado bem. Observe a captura de Mosul (Iraque) feita com menos de 400 homens", afirmou. "Eles são o inimigo mais brutal e perigoso que já vi na vida. Não vejo ninguém que tenha uma chance real de pará-los", falou Jurgen. "Apenas os árabes podem parar o Estado Islâmico. Voltei muito pessimista", completou.
- Enquanto isso, os poderosos Putin e Obama ficam aí discutindo se o ditador da Síria é mauzinho ou bonzinho!

TAXA DE INCONVENIÊNCIA
Veja só. Uma frisa com seis lugares no Teatro Municipal do Rio para assistir ao grupo Corpo, dia 5 de setembro, custa R$ 720 na bilheteria. Mas, pela internet, sai... 20% mais cara — ou seja, mais R$ 144.
Alegam que esses 20% são “taxa de conveniência”. Como dizia o saudoso Bussunda... fala sério! (coluna Ancelmo Gois – O Globo  - 18.08.2015)
- Na terra de Macunaíma, aonde a única lei “que pegou” foi a Lei de Gerson, vale tudo pra achacar o consumidor!

JUIZ AUTORIZA ENTRADA DE MENINO DE OITO ANOS EM SHOW DE CAETANO VELOSO
Rio - O menino Otto Lara Resende, de oito anos, chegou à 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, na Cidade Nova, na tarde desta segunda-feira,  sorridente, carinhoso e declarando sua paixão pela música. Após receber um abraço apertado, o juiz Pedro Henrique Alves autorizou que a criança assista ao show dos cantores Caetano Veloso e Gilberto Gil no dia 17 de outubro, às 22h, no Citibank Hall, acompanhado do pai, Bruno Lara Resende.
A organização da casa de espetáculo impede a entrada de jovens abaixo de 14 anos, mesmo acompanhadas dos responsáveis. O pai do menino tentava conseguir a autorização junto ao estabelecimento até que o magistrado tomou conhecimento da história através dos jornais e quis conhecer Otto. “A lei estabelece, em regra, que crianças, de qualquer idade, acompanhadas dos pais ou responsável, podem frequentar eventos. Só há restrição se o espetáculo for impróprio, com cenas de sexo ou nudez. Otto pode ir ao show”, explica o juiz Pedro Henrique Alves.
O menino é neto do jornalista e escritor Otto de Oliveira Lara Resende e fã de Caetano Veloso. Os pais de Otto pediram ao magistrado para que a decisão seja estendida a todas as crianças. “Estamos felizes porque agora ele vai poder curtir as músicas de que tanto gosta”, diz Bruno.
- Muito justo, se os filhos do inacreditável Poder Judiciário e sobrinhos da tia Eufrásia têm o “direito” de sair de casa sem camisa, nada nos bolso e nas mãos, pular as catracas dos ônibus e irem para as praias praticarem arrastões nos fins de semana, por que não um menino assistir a um inofensivo show do mano Caetano?!

POLONÊS 'INVADE' DUELO ENTRE MESSI E CRISTIANO RONALDO NA CHAMPIONS
Fora de pelo menos três partidas da Liga dos Campeões após lesionar o joelho no último sábado (26), Lionel Messi abriu espaço para que um outro concorrente possa ameaçar Cristiano Ronaldo na artilharia do torneio.
Em um intervalo de oito dias, Robert Lewandowski marcou 10 gols em três partidas. Pela Liga dos Campeões foram três gols contra o Dínamo Zagreb, nesta terça-feira (29).
Ele se igualou ao português na liderança da artilharia, porém Cristiano Ronaldo ainda enfrentará o Malmö, da Suécia, nesta quarta (30).
...
- A propósito, este é o único Lewandowski que merece a minha admiração!

NOVA LEI PODE OBRIGAR FILHOS DE DEPUTADOS DA BANCADA DA BALA A ESTUDAR EM FACULDADES AMERICANAS
Deputados que compõe a chamada Bancada da Bala no Congresso Nacional, uma frente parlamentar conhecida por defender o relaxamento do estatuto do desarmamento, poderão ganhar um presente nos próximos dias.
Após o massacre de número 294 em apenas 279 dias nos EUA, ocorrido ontem no Oregon, deputados opositores ao grupo querem passar uma lei que dá aos filhos e parentes dos deputados o direito de estudar em universidades, faculdades e escolas americanas.
De acordo com o projeto, a preferência será para faculdades no meio-oeste americano, onde há mais posse de armas.
“Se eles gostam tanto de armas e querem que o desarmamento caia, que seja igual nos Estados Unidos, nada mais justo que deixar os filhos deles estudando onde as pessoas têm mais armas. Não tem problema nenhum. É tudo absolutamente seguro”, disse o deputado Junior Pinto.