sábado, março 28, 2015





AH BOM, AGORA ENTENDI!
COMENTÁRIO DO KIBE LOCO EM SEU BLOG (http://www.kibeloco.com.br/2015/03/20/tv-ao-vivo-102/)
Brilhante essa ideia de perguntar, em plena sexta-feira, às onze da manhã, a origem do nome Kuduro.

ENCHENDO O TANQUE

AMENIDADES
Um dia, uma dona de casa levava uma garrafa de vinho para o almo?o quando ao atravessar uma pequena ponte, o vinho caiu no rio. A mulher suplicou a Deus que a ajudasse. Ele apareceu e perguntou:
- Por que você? está? chorando?
A mulher respondeu que sua garrafa de vinho havia caído no rio.
E Deus entrou no rio, de onde tirou um CHATEAU PETRUS, e perguntou:
- É este seu vinho?
A nobre mulher respondeu:
- Não, Deus, não é esse.
Deus entrou novamente no rio e tirou um DONA MÉCIA TINTO.
- É este o seu?
- Também não, respondeu a dona de casa.
Deus voltou ao rio e tirou um vinho nacional seleção, e perguntou:
- É este teu vinho?
- Sim, respondeu a nobilíssima mulher.
Deus estava contente com a sinceridade da mulher, e mandou-a de volta para casa, dando-lhe os três vinhos de presente. Um dia, a mulher e seu amantíssimo marido estavam passeando no campos quando ele tropeçou e caiu no rio. A infeliz mulher, então, suplicou a Deus por ajuda. Ele apareceu e perguntou:
- Mulher, por que você está chorando?
A mulher respondeu que seu esposo caíra no rio.
Imediatamente Deus mergulhou e tirou o Rodrigo Santoro, e perguntou:
- É este seu marido?
- Sim, sim, respondeu a mulher.
E Deus se enfureceu.
- Mulher mentirosa!!! - exclamou.
Mas a mulher rapidamente se explicou:
- Deus, perdoe, foi um mal-entendido. Se eu dissesse que não, então o Senhor tiraria o Gianecchini do rio; depois, se eu dissesse que não era ele, o Senhor tiraria meu marido; e quando eu dissesse que sim, era ele, o Senhor mandaria eu ficar com os três. Mas eu sou uma humilde mulher, e não poderia cometer trigamia...  por isso eu disse 'Sim' para o primeiro deles.
E Deus achou justo, e a perdoou.
Moral da história:
Mulher mente de um jeito que até Deus acredita.

DILMA FARÁ PRONUNCIAMENTO NA HORA DO ALMOÇO QUANDO AS PANELAS ESTARÃO OCUPADAS  
A Presidente Dilma Rousseff está preocupada em ter que aparecer na TV por causa do panelaço dos brasileiros. Para sanar o problema, a assessoria sugeriu que a presidente Dilma faça seus pronunciamentos somente em horário de almoço, uma vez que as panelas estarão ocupadas e evitará o "panelaço".
O companheiro Lula achou ótima a ideia, mas acredita que pode não funcionar em função da inflação, uma vez que, com a alta dos preços, o brasileiro está comendo menos e sobrando panelas vazias em casa, suficientes para um panelaço mesmo durante o horário de almoço.

REPATRIAR DINHEIRO DA CORRUPÇÃO BRASILEIRA PODE QUEBRAR A SUÍÇA
Autoridades suíças já estão preocupadas com um possível colapso do país com a falta de liquidez provocada  pela repatriação de milhões de dólares para o Brasil. 
“A Suíça pode simplesmente ficar sem dinheiro. O problema é mais grave do que se imagina”, disse um ministro.
Um dos bancos envolvidos na operação já teve até cheques devolvidos no mercado. Fabricantes de cuecas GG também estão em dificuldades. “O pessoal comprava muito mas depois que descobriu o HSBC nossas vendas caíram assustadoramente”.

FIM DA BANDA RESTART RESGATA A ESPERANÇA DE QUE O BRASIL ESTÁ MUDANDO PARA MELHOR
Muitas pessoas não sabiam que Restart ainda existia e se surpreenderam com a notícia do fim da banda. De acordo com um especialista, o fim da Restart vai resgatar a esperança, do brasileiro, de que o país está mudando para a melhor.
Durante o anúncio do fim da banda, não se ouviu, em lugar algum do Brasil, o som das panelas batendo -- popular panelaço -- mas sim, um coro de "amem" que foi possível ser ouvido dos quatro cantos do Brasil, segundo informações de alguns jornalistas asiáticos que cobrem os protestos no Brasil.
Alguns fãs choraram com o fim do grupo musical. "A ausência do Restart vai preencher um enorme vazio", disse um fã aos prantos.

MANDAR BEIJO NO FIM DA LIGAÇÃO PRO DELIVERY É SINAL DE CARÊNCIA, DIZ ESTUDO
Você pede a pizza metade marguerita, metade cabalabresa e o guaraná light. A voz do delivery passa o preço. Você agradece – e manda um beijo. Oi?
Não são poucas as pessoas que fazem isso ao ligar para restaurantes, farmácias ou outros serviços delivery. Mas o que parece apenas uma distração pode esconder um problema maior. De acordo com o Instituto Nupal, o Núcleo de Pesquisas da América Latina, mandar beijo para o delivery é um sinal claro de carência e solidão. “Trata-se de um claro pedido de afeto”, afirma a coordenadora do estudo, Maria Soledad.
Anda segundo o estudo, se a pessoa do delivey responder “outro!”, o problema é ainda maior. “Essa pessoa certamente está à beira da depressão”, diz a pesquisadora.

MARK QUER DESCOBRIR QUEM É O HACKER CHAMADO PT QUE ROUBA AS FOTOS NO FACEBOOK  
O criador do Facebook abriu uma investigação para descobrir quem é o hacker, chamado de "PT" que anda roubando as fotos de perfil no Facebook. Mark Zuckerberg desconfia que o hacker é brasileiro pois as fotos "roubadas" são de perfis de brasileiros.
Mark está preocupado com o número crescente de perfis com as fotos roubadas e apontando o "PT" como responsável.
Até a presente data o Facebook não concluiu as investigações e ainda não se sabe, quem é o "PT" apontado pelos usuários da rede social como responsável pelos roubos das imagens.

MOTORISTA ESTÁ HÁ QUINZE ANOS EM CRUZAMENTO CARIOCA ESPERANDO ALGUÉM LHE DAR PASSAGEM
O pensionista Joaquim Antunes, 55 anos, lembra-se bem do dia em que pegou seu carro em Botafogo. “Foi há quinze anos. Hoje eu nem sei se minha família ainda mora lá”, diz ele, sem tirar os olhos do trânsito. “Eu cheguei aqui nesta esquina para fazer uma conversão num domingo de manhã para comprar ovo porque minha mulher ia fazer bolo e tinha acabado”, conta. “Desde então, não consegui entrar”
Joaquim hoje vive da boa vontade de comerciantes locais, que levam comida e água para ele. “Já fiz tanta amizade aqui que tem horas que eu acho que eles são minha verdadeira família”, diz.
Se ele tem esperança de um dia sair dali? “Eu acho que um dia alguém vai me dar passagem. Talvez essa pessoa ainda esteja para nascer, quem sabe? Eu espero. Não vou enfiar o carro. Mesmo com essa fila de carro atrás de mim há quinze anos, gente que já me jurou de morte. Não vou”, diz, com o olho rútilo.

DILMA DIZ AOS JORNAIS INTERNACIONAIS QUE OS PROTESTOS ERAM SAUDADES DA COPA DO MUNDO  
Depois que o Brasil ficou verde e amarelo de pessoas nas ruas, diversos veículos de imprensa internacionais, telefonaram para a presidente Dilma, para falar sobre o que estava acontecendo nas ruas. Dilma disse que as pessoas estavam nas ruas, vestidas de verde e amarelo, para demonstrar uma extrema saudade da Copa do Mundo.
Um jornal americano chegou a destacar o título “Presidente do Brasil presta apoio aos brasileiros que vão as ruas com saudades da Copa do Mundo”. Já na Venezuela um jornal publicou um texto escrito pelo presidente Maduro que dizia "O Brasil foi às ruas pedir uma nova Copa".

NICOLAS MADURO QUERIA LIGAR PARA APOIAR DILMA, MAS ESTÁ SEM CRÉDITOS
O presidente da Venezuela publicou em suas redes sociais que adoraria ligar para a presidente Dilma e manifestar seu apoio, porém devido a crise na Venezuela ele está sem créditos no celular. O Planalto agradeceu a manifestação de Maduro, mas desaconselhou o presidente venezuelano a fazer uma ligação a cobrar porque a conta do Palácio veio uma nota mês passado e a situação não está boa por aqui também.
Maduro garantiu que está ao lado de Dilma e que só não se envolve mais porque não tem acompanhado muito o noticiário brasileiro desde que a TV a cabo foi cortada no Palácio de Miraflores por falta de pagamento.

DILMA ANUNCIA CARLA PEREZ NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
A presidente Dilma Rousseff agiu rápido e já anunciou a substituta para a vaga do ex-ministro Cid Gomes. Dilma disse que vai continuar a levar muito a sério o lema “Brasil, Pátria Educadora” e, por isso, Carla Perez é a pessoa mais indicada para o cargo.
Dilma também vai convidar em breve o traficante Marcola para o ministério de combate à criminalidade, que ela vai anunciar em breve. Outro ministério a ser criado é o de combate à corrupção, que ficará a cargo certamente do PT, representando a cota pessoal da presidente.
A presidente chegou a pensar em Luciana Gimenez para a Educação, mas desistiu.

DILMA FECHA DELAÇÃO PREMIADA E CONTARÁ O QUE SABE SOBRE A CRISE ECONÔMICA
GRANJA DO TORTO - Acossada pela mídia golpista, a presidenta Dilma Rousseff fechou um acordo de delação premiada para revelar tudo o que sabe sobre a situação do país. "Meus filhos e minhas filhas, todos os que me acompanham sabem que, por mais palavrosa que tenha sido, por mais vírgulas que tenha colocado nas minhas frases, por mais repetitiva ou gaguejante que possa ser, não aguento mais passar recibo de avoada", explicou. "Sempre que você olha um discurso escrito pelo João Santana, há uma figura oculta, que é a verdade, o que é algo muito importante", concluiu.
Decidida a jogar laquê no ventilador, a presidenta fará um depoimento em cadeia nacional de rádio, TV e Netflix para falar francamente sobre seus erros, acertos e para dar um panorama real da economia. "Chega de embromação! Prometo revelar o segredo do topete do Joaquim Levy, um poema que preste do Michel Temer e até os motivos que me levaram a escolher aquele fofo do George Hilton para o Ministério do Esporte", discursou, silenciando os apitos de chaleira acionados por manifestantes.
No final da tarde, o PT acusou a mídia golpista de tramar nova temporada de O Dentista Mascarado. "Não há limites para a crueldade da elite branca", escreveu Alberto Cantalice.

sexta-feira, março 27, 2015









DA SÉRIE: O CIRCO CHEGOU
Episódio de Hoje: O espetáculo não pode parar
DIGA LÁ BOECHAT
- Gente, quanto despreparo dos nobres “mandatários da soberania popular”!
- Estava de bobeira na madruga e resolvi ver a reapresentação, confesso que fiquei constrangido, não só com o tratamento dado ao acusado, quanto ao desrespeito para com o advogado que o acompanhava, foi atacado de forma covarde já que não podia se manifestar e olha que não morro de amores pelos nobres causídicos desta laia, hein!
- Fosse a OAB teria emitido uma nota de desagravo ao seu filiado afrontado no exercício legal de suas funções!
- Ah, já ia me esquecendo, morri de rir quando, durante a falação do ex-ministro Cid Gomes alguns dos nobres “representantes do povo” exigiam respeito àquela Casa!
- Diga lá eminente decano do STF:

NEM EM PAÍSES QUE ESTÃO EM GUERRA
AMENIDADES
A esposa diz ao marido: – Você precisa avisar ao nosso filho para não casar com aquela bruxa, que ele vai ser infeliz. O marido: – Eu não! Quando foi a minha vez ninguém me avisou.
GERENTE DE COMUNICAÇÃO DEMITIDO NA PETROBRAS, SANTAROSA ERA CONSIDERADO ‘INABALÁVEL’
Ex-sindicalista ligado a Lula foi desligado do cargo depois de resistir 12 anos na cúpula da estatal
BRASÍLIA E RIO — No início da manhã desta quinta-feira, o presidente da Petrobras, Almir Bendine, chamou um assessor e mandou que ele demitisse o gerente executivo de Comunicação Institucional, Wilson Santarosa. O assessor titubeou:
— Mas, hierarquicamente, ele está ligado ao senhor. Só o senhor pode fazer isso.
Bendine, concentrado no desafio de viabilizar o balanço auditado da empresa de 2014, mandou o assessor ir adiante:
— Estou sem tempo. E preciso consumar isso agora de manhã.
A rápida decisão de afastar Santarosa surpreendeu não apenas o assessor de Bendine, mas a maioria dos funcionários da Petrobras. Ex-sindicalista, considerado um amigo do ex-presidente Lula, ele ocupava há 12 anos um dos cargos mais cobiçados da estatal e do governo. Nada o abalava. Nem a suspeita de envolvimento com o escândalo dos “aloprados”, em 2006.
Santarosa controlava toda a verba de comunicação e publicidade institucional da Petrobras, incluindo patrocínios e apoios culturais. Em 2013, a estatal gastou só em publicidade institucional R$ 300 milhões. Até o terceiro trimestre do ano passado, foram R$ 1,337 bilhão gastos com a área de Relações Institucionais e Projetos Culturais, de responsabilidade dele.
Ex-operador de estocagem de uma refinaria da Petrobras em Campinas, ele foi dirigente da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) antes de se tornar um dos executivos mais poderosos da estatal, mesmo sem ter curso superior. Influenciava outras áreas da estatal e também a Petros, o fundo de pensão dos funcionários da estatal, da qual foi presidente do conselho deliberativo indicado pelo governo. A Petros é um dos alvos da Lava-Jato, assim como a área de comunicação da Petrobras. Um dos casos suspeitos que Venina Velosa disse ter contado à ex-presidente Graça Foster desde 2008 é dessa área.
A indicação dele para o cargo, em 2003, é atribuída, além do próprio Lula, aos ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken, morto em 2013. O ex-ministro Edison Lobão, e Graça Foster já haviam tentado tirá-lo do cargo, sem sucesso. Até que, ontem, ele se tornou o primeiro da lista de Bendine. Desde que chegou à estatal, em fevereiro, não havia feito qualquer mudança no alto escalão. Segundo fonte, quem vai assumir interinamente o lugar dele será Luis Fernando Nery, ex-gerente de Responsabilidade Social.
- Já reparou, todas as vezes em que aparece um probo e idôneo indicado tá lá o dedo do injustiçado companheiro Zé Dirceu!
LEI QUE EXIGE BÍBLIA EM TODAS AS ESCOLAS DE FLORIANÓPOLIS GERA CONTROVÉRSIA
RIO - Uma lei municipal que obriga escolas públicas e privadas de Florianópolis a disponibilizar bíblias virou alvo de críticas. Publicada no Diário Oficial do Município na última terça-feira, a lei nº 9.734 determina que unidades escolares mantenham, em suas bibliotecas, exemplares do livro para consulta, “em local de destaque”. Impõe ainda que deverão ser oferecidas versões da obra impressa, em braile e áudio. A medida já está em vigor.
“Durante a semana que antecede o Dia do Livro, será permitido a instituições que assim desejarem distribuir exemplares da Bíblia nos pátios da escola, desde que acordado previamente com a direção escolar”, afirma o texto da norma, acrescentando que as próprias instituições de ensino deverão assumir os custos da aquisição dos livros.
Para o coordenador de comissões da OAB-RJ, Fabio Nogueira, a lei é inconstitucional:
- Na minha percepção, essa lei é inconstitucional, uma vez que ofende o Estado laico, em que há separação entre religião e Estado. O Estado não existe para fomentar religião A, B ou C, assim como não deve desestimular qualquer crença. Essa não é sua função.
...
- O ilustre representante da OAB-RJ não poderia ser mais óbvio, se bem que na republiqueta constitucionalíssima esquizofrênica tudo é possível!
- Já pensou se todos os segmentos religiosos inventarem de que as bibliotecas públicas escolares devam ter exemplares de suas Escrituras?!
JOGADOR DO FLAMENGO É INDICIADO POR ENVOLVIMENTO COM QUADRILHA DE MILICIANOS
Luiz Antônio, o pai e um ex-policial civil fizeram falso registro de roubo de carro para receber dinheiro do seguro
RIO - O jogador do Flamengo Luiz Antônio de Souza Soares, seu pai, Luiz Carlos Francisco Soares, e o ex-policial civil Alexander da Rocha Antunes, conhecido como Sérgio Preto, foram indiciados e denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de fraude securitária e organização criminosa. Investigações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO/IE) dão conta de que os três tinham envolvimento com a quadrilha de milicianos denominada Liga da Justiça, que atua na Zona Oeste.
As investigações comprovaram que o jogador não teve seu carro roubado, como fora informado. O jogador com o amigo, então policial civil Alexander da Rocha, para fazer um falso registro de ocorrência. Para que o carro desaparecesse, o o jogador e seu pai, segundo a polícia, entregaram o carro a milicianos da Zona Oeste.
Na manhã desta sexta-feira, agentes da DRACO/IE realizaram busca na residência do jogador e em endereços onde ele já morou. Em um desses endereços, no Recreio dos Bandeirantes, os policiais constataram que o jogador já havia deixado o imóvel. No entanto, em posse dos novos moradores foram encontrados quantidade ainda não contabilizada de Ecstasy, maconha, cocaína, uma substância de nome metilenodioximetanfetamina, conhecida em raves e festas pelos usuários como MD ou MDMA, além de quantidade de Euro. As quatro pessoas encontradas no imóvel foram presas em flagrante, mas ficou constatado que não há ligação entre elas e os indiciados.
...
- Uma vez Framengo, sem Framengo!
AH! BOM O líder do PT no Senado, Humberto Costa, diante da reação dos aliados, procura minimizar as emendas dos petistas ao ajuste fiscal. Ele explica que muitas dessas emendas são para os parlamentares marcarem posição com os eleitores. E outras foram motivadas pelo desejo de produzir uma negociação. Mas que na hora “H” ninguém fugirá da raia. (coluna Panorama Político – O Globo – 27.02.2015)
- Ah bom, também!
RETIRAR CICLOVIAS É 'RETROCESSO QUE NÃO SE VIU EM NENHUM LUGAR', DIZ ESPECIALISTA
SÃO PAULO - Retirar as ciclovias de São Paulo “é um retrocesso que não se viu em nenhum lugar do mundo”, na avaliação de Thiago Benites, gerente de transportes ativos no Brasil do Institute for Transportation & Development Policy (ITDP), entidade com sede em Nova York que atua com prefeituras na elaboração de projetos de mobilidade. “Voltar ao que estava antes na Avenida Paulista não faz sentido para ninguém”, afirma.
A Promotoria de Justiça de Urbanismo e Meio Ambiente do Ministério Público de São Paulo entrou na Justiça com pedido de paralisação imediata de todas as obras de ciclovias na cidade. Protocolada nesta terça-feira, 17, na 5.ª Vara da Fazenda Pública, a ação civil pública também quer a recomposição do pavimento que foi retirado nas obras de ciclovias, incluindo o da Avenida Paulista.
...
- Mas na republiqueta de cabeça pra baixo se vê tudo ao contrário, portanto, não é surpresa! 
MACONHA NO CAMPUS Uma aluna da UFMG enviou ao diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas um pedido de autorização para fumar maconha na universidade. Alega que precisa fumar no horário em que está estudando. Ah, bom! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 09.03.2015)
- Ah bom, também!
- E eu que fumo meu cigarrinho comerciado legalmente, pagando 70% de imposto é que sou o marginal e não demora serei acusado de envolvimento no Petrolão!
BOTA A CARA NO SOL
Um ator, novinho e bonitinho, ganhou um papel numa novela porque está de rolo com um poderoso diretor. A coincidência é que o rapaz tem o mesmo empresário da ex do “chefe”. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 19.03.2015)
- Este pobre blogueiro, hétero enrustido, continua sem entender nada destas relações amorosas destes tempos “mudernos”!

quinta-feira, março 26, 2015






AQUI ACONTECE DE TUDO

É MENTIRA EM CIMA DE MENTIRA, PATIFARIA EM CIMA DE PATIFARIA
- Eta republiqueta amoral e aética, e o  pior é que os cínicos desmentem até gravações quando não se omitem!
CHARGES.COM.BR


PORTA DOS FUNDOS


AMENIDADES
Pouco sexo atrapalha a memória.
Li isso em 08 de outubro de 2011, sábado, num adesivo azul com letras amarelas, colado no vidro traseiro de um Fiat Siena modelo 2010 prata, placa NNY-5087, com um arranhão na lateral direita, dirigido por uma loura, na esquina da Prudente de Morais com a Integração em frente ao número 1517. Era um sábado, às 14:45:28 h.

‘NÃO VOU DAR BASE LEGAL A CAGUETAGEM’, DIZ ADVOGADO DE RENATO DUQUE
BRASÍLIA — O advogado Alexandre Lopes, que atua na defesa do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, assegurou na tarde desta quinta-feira que seu cliente não irá assinar termo de delação premiada. Lopes disse que Duque afirma, sempre que conversam sobre o assunto, que não tem quem delatar.
— Em todas conversas que tive com Renato Duque, ele nega os fatos, refuta as acusações e diz: 'Eu não tenho o que delatar e quem delatar'. Não há possibilidade alguma (de assinar termo de delação premiada). Ele não tem o que delatar nem quem delatar — disse Alexandre Lopes, após o depoimento de Duque na CPI da Petrobras.
O advogado afirmou ainda ser radicalmente contra a delação.
— Essa é a orientação da defesa. Eu, advogado, e meus colegas somos radicalmente contra a delação premiada. Por mais que eu possa ser execrado, como fui um pouco hoje. Acho uma indecência, o que há de pior num ser humano. Não vou dar base legal a caguetagem. Há colegas que fazem isso. E lamento profundamente — disse o advogado.
Lopes admitiu que Duque manteve contatos com o tesoureiro do PT, João Vaccari, e que, no início eram encontros institucionais, mas que, depois, seu cliente "gostou da companhia".
...
- Aí tá certo, agora, o nobre causídico deveria, pelo menos, sugerir que seu cliente, feliz proprietário de 131 obras de artes, desse uma olhadinha na pena do carequinha do mensalão e as dos políticos canalhas que ele livro a cara pra continuar firme e forte com sua postura de “homem digno e honrado”!
- Aliás, observo que a esmagadora maioria dos nobres patronos de corruptos é visceralmente contra a delação premiada e, a meu juízo, reputo duas as maiores justificativas. A primeira delas é que com a delação premiada os vultosos honorários devem cair vertigionosamente, não deixando margem para a cobrança da tal “taxa de sucesso” e a segunda é que, em geral, com raríssimas e honrosas exceções, os respeitáveis advogados o que menos têm é o compromisso com a verdade e com a justiça, haja vista que, a definição de que advogado deve defender seu cliente, se inocente e, se culpado, observar o cumprimento das leis, o devido processo legal e o amplo, geral e irrestrito direito de defesa e ao contraditório (por favor, tudo sem aspas) já está em desuso há muitas décadas!

MESMO MILIONÁRIO, DIRCEU CONTOU COM AJUDA DE QUASE 4 MIL DOADORES PARA PAGAR MULTA DO MENSALÃO
Carteira de clientes rendeu a ex-ministro R$ 29 milhões em nove anos
...
Famosos e anônimos, dirigentes políticos, companheiros dos tempos da resistência à ditadura e artistas entraram na lista dos doadores e, pela internet, aproveitavam para criticar a condenação do ex-ministro a mais de dez anos de prisão e ao pagamento da multa quase milionária.
Um ano depois, eles voltam a defender o apoio explícito ao petista.
— Doei por solidariedade, como amigo e companheiro dele. Condenaram Dirceu sem provas — diz o cineasta Luis Carlos Barreto.
A jornalista Rose Nogueira, do grupo Tortura Nunca Mais, segue a mesma linha:
— Doei dinheiro pelo abuso que foi aquela condenação. Não sei se ele tinha ou não o dinheiro para pagar, e isso não importa. Ele é inocente e está sendo feito de bode expiatório mais uma vez.
- Cada um com seu cada um, eu é que não tenho vocação pra avestruz!
- “Injustamente” em cada escândalo que aparece surge o nome do companheiro, mas Brutus é um homem honrado!

COM A VERVE À SOLTA
O ministro Gilmar Mendes (STF) não economiza adjetivos. Pomposo, declarou que a OAB “não pode fazer a gente de bobo”, ao criticar a Adin sobre o financiamento eleitoral pelas empresas. A votação está 6 x 1 a favor da tese da OAB. E está parada porque ele pediu vistas. Fica a pergunta no ar: a OAB fez seis ministros do STF de bobos? (coluna Panorama Político – O Globo – 18.03.2015)
- Tão pouco respeitáveis e eminentes ministros pode reter indefinidamente processos com pedidos de vista, possivelmente, porque seu ponto de vista diverge da maioria, portanto, vencido!

NA CADEIA, DESMATADOR TEM CAFETEIRA, INTERNET E ATÉ APARELHO DE GINÁSTICA
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Pará (MP-PA) vão encaminhar ofício à Justiça Estadual e à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) para pedir o fim de privilégios concedidos na prisão a Ezequiel Antônio Castanha, considerado o maior desmatador da Amazônia.
Ele foi preso no último dia 2/2 pela Polícia Federal e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Em vistoria realizada na manhã desta terça-feira (10) ao presídio municipal de Itaituba, no sudoeste do Estado, a promotora de Justiça Juliana de Pinho Palmeira identificou que na cela de Ezequiel Antônio Castanha há uma série de regalias não autorizadas pela Justiça, como aparelho de ginástica, cafeteira, placa de internet e impressora.
O único equipamento liberado pela Justiça encontrado na cela é um notebook.
Informada da inspeção realizada pelo MP-PA, a procuradora da República Janaina Andrade de Sousa também acompanhou a vistoria ao presídio.
A prisão é resultado da operação Castanheira, realizada em agosto do ano passado com o apoio do MPF e Receita Federal.
Segundo o Ministério Público do Estado do Pará, os organizadores da operação desmontaram a maior organização criminosa especializada em grilagem de terras e crimes ambientais na região de Novo Progresso, no sudoeste paraense.
O grupo invadia terras públicas, desmatava e incendiava as áreas para formação de pastos, e depois vendia as terras como fazendas. O dano ambiental, já  comprovado  por perícias, ultrapassa R$ 500 milhões.
O MPF denunciou à Justiça 23 integrantes da organização, que podem responder por um total de 17 tipos de crimes e ficar sujeitos a penas que variam de 13 a 55 anos de cadeia.
- Bobagem, uma excrescência a mais ou a menos na republiqueta não vai alterar seu retrato falado internacional!

PATRICK’S DAY É O CACETE!
Primeiro foi o halloween, agora é a vez do... Saint Patrick’s Day ganhar adeptos no país do Saci Pererê.
A Delix, na Tijuca, fez, ontem, evento com degustação de cervejas irlandesas por causa do Dia de São Patrício. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 18.03.2015)
- A macacada já gosta de imitar a matriz!

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR DE UM PIGMEU DO BULEVAR
Deixa eu ver se entendi: para sanar o rombo, o povo miserável contribui com mais impostos, enquanto a União destina 867 milhões ao Fundo Partidário, assim, como se fosse coisa mais natural do mundo. Dá pra ficar calado? (Ricardo C. Siqueira – Niterói/Rio – Carta dos Leitores – O Globo – 19.03.2015)
- Mas os inúteis acham pouco!

DESEMPREGADO VIVE DE VENDER LUGAR NA FILA: R$ 30
Diógenes Antunes dorme na porta da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho no Rio
RIO - “Coleguinha, quer ser a primeira? Só R$ 30!”. Com essa abordagem, o desempregado Diógenes Antunes Faria oferece uma mercadoria preciosa na fila para requerer a carteira de trabalho e pedir seguro-desemprego: a oportunidade de conseguir atendimento. Morador de rua, ele reserva sua posição bem cedo, logo às 20h. Dorme lá mesmo e, por volta das 5h, começa a buscar compradores.
Tem sido assim nos últimos dois meses, marcados por idas e vindas da greve e problemas no sistema de atendimento. O próprio Diógenes, que está tentando voltar a trabalhar, só conseguiu tirar sua carteira depois de quatro tentativas.
Seu preço, diz, está abaixo da média:
— Em Bangu, estão cobrando R$ 50.
Apesar de viver na rua desde dezembro, Diógenes afirma ter profissão: é motorista de ônibus. Ele conta que já conseguiu emprego e, com o dinheiro que ganha na fila, se sustenta à espera do primeiro salário. Como vende quase todo dia, por mês chega a faturar quase o valor do seguro-desemprego, cujo piso é de um salário mínimo (R$ 788).
A venda do lugar na fila gera indignação. Jeniffer Victor recusou a oferta por considerar “absurdo” pagar para ter acesso ao serviço público. Mas há quem se deixe seduzir, como o vigilante Thiago de Souza, que pagou os R$ 30 para furar a fila e conseguiu ser atendido.
- Na país da Constituição “Cidadã”, terra de Macunaíma, aonde os pigmentos do bulevar têm retorno pelos extorsivos impostos de recolhem é uma bela e promissora profissão!

CORRUPÇÃO NA PETROBRAS É 'UMA MOCINHA DE MUITO POUCOS ANOS, QUASE UM BEBÊ', DIZ FH
Ex-presidente ressaltou que o escândalo que acontece na estatal não 'é uma senhora idosa', como disse a presidente Dilma
SÃO PAULO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na noite desta quinta-feira, em entrevista ao programa "Diálogos", da Globonews, que o atual escândalo de corrupção na Petrobras 'é uma mocinha de muito poucos anos, quase um bebê'. Na segunda-feira, em entrevista coletiva, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que a corrupção no Brasil 'é uma senhora bastante idosa', ao rebater as acusações do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de que o mal está no Executivo, e não no Legislativo.
O ex-presidente afirmou que a organização criada na estatal é algo novo, dos governos petistas.
— Ouvi a presidente dizer que a corrupção 'é uma senhora idosa'. Mas o que é isso? É a conduta errada de pessoas. Nós não estamos discutindo no Brasil que A, B ou C fizeram alguma corrupção. Nós estamos dizendo que uma organização que junto com funcionários nomeados pelo governo, da Petrobras , sustentação por parte de governo, por parte de partidos, ligação com empresas para formar um caixa para ser usado na política, isso é fato novo, digamos. Tem algo disso no mensalão — disse FH.
...
- Não sei não, mas acho que o nobre ex-presidente anda precisando tomar doses cavalares de Memoriol já que deve ter esquecido em, há décadas o falecido jornalista Paulo Francis já havia denunciado a roubalheira e, pra variar o inacreditável Poder Judiciário o condenou e, posteriormente, o jornalista Ricardo Boechat reiterou as denúncias em reportagem que lhe valeu o Prêmio Esso!

‘PROGRAMA DO JÔ’ É REDUZIDO E CONTRATO DO APRESENTADOR TAMBÉM
Na volta das férias, os cortes já começaram no ‘Programa do Jô’. A banda, que acompanha o apresentador desde o SBT — o famoso Sexteto — foi a primeira a sofrer com a redução. Dois integrantes, o guitarrista Tomati e o trompetista Chiquinho foram dispensados. O contrato do Jô, que é renovado a cada seis anos, não deve mais ser tão longo como antigamente. Deve passar a ter dois anos de validade. O papo que circula nos bastidores do programa é que Adnet pode vir a comandar o talk-show no segundo semestre. Já havia sido noticiado que, o novo programa de Adnet, que está ainda em fase de montagem, deveria estrear no segundo semestre e que Pedro Bial estaria na equipe de desenvolvimento do programa. Vamos aguardar. A assessoria de imprensa da Globo nos enviou a seguinte nota sobre as mudanças do programa. “A temporada 2015 do ‘Programa do Jô’ estreia na programação no dia 30 de março, no mesmo horário, direto dos estúdios da Globo em São Paulo. As primeiras gravações acontecem no dia 24 com um cenário mais aconchegante e moderno. Sobre a mudança de Sexteto para Quarteto, isto foi uma decisão artística.”
- Ah bom!

FOI MAL
Gugu Liberado perdeu o tom ao entrevistar o goleiro Bruno, condenado por assassinato. O apresentador pareceu vitimizar o ex-goleiro. Só faltou reformar sua cela. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra 20.03.2015)
- Este é outro que não agüento nem ouvir a voz, imagine sabendo por aí que pra ter audiência anda dando vez e voz a escórias assassinas condenadas por matar pais a paulada e esquartejar a mãe de seu filho e que, por pouco, não sobra pra criança!

quarta-feira, março 25, 2015






SEGUNDO BOECHAT NOSSOS POLÍTICOS FORAM ABDUZIDOS
- Eu já acho que eles sofrem de autismo!
- E o Sibá hein, ah o Sibá, ninguém melhor do que ele pra representar os “companheiro”!
- Escreveu em seu Face o nobre líder do PT:
SUSPEITA: Que a CIA esteja coordenando a Campanha pelo enfraquecimento dos governos da América do Sul “não alinhados”, tal como fizeram para instalar Ditaduras Militar nos anos 60. A “Orquestra é completa!” (O Globo  - 17.03.2015)
- Só mesmo o caricato Sibá pra fazer coro com o não menos caricato Maduro e o pior é que eles falam estas sandices com a maior seriedade!
- Alguém tem que avisar ao Sibá que a guerra fria acabou, que a União Soviética acabou, que estamos em 2015 e que um general americano para assuntos da América Latrina perguntado sobre o que dissera o ridículo tirano Maduro sobre golpe, respondeu: - Golpe, que golpe, quem é que quer tomar conta daquela bagunça?!

CHARGES.COM.BR

VEZ POR OUTRA, AS INCRÍVEIS INSTÂNCIAS DO INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO DA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA TÊM ROMPANTES DE SENSATEZ

AMENIDADES
Uma morena escultural acena para um sujeito na fila do caixa do supermercado.
Ele sai da fila e vai até ela:
– Desculpe, mas será que nos conhecemos?
– Pode ser que eu engane, mas acho que o sr. é o pai de uma das minhas crianças, diz ela.
Ele imediatamente se põe a vasculhar a memória:
– Não me diga que você é aquela stripper que eu comi, enquanto uma de suas amigas me flagelava com um chicote e a outra fazia um fio terra?
– Não… respondeu ela constrangida. Eu sou a nova professora do seu filho.

FIFA FATURA R$ 16 BILHÕES COM A DISPUTA DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
Na Fifa, lucros recordes. No Brasil, estádios deficitários, fechados e até afetados pela Operação Lava Jato. A Copa do Mundo de 2014 garantiu para a Fifa o maior resultado financeiro de sua história e milhões acima até mesmo do que a entidade previa.
O Estado obteve com exclusividade o balanço comercial mantido em sigilo pela entidade que será revelado amanhã e aponta que o Mundial rendeu à Fifa perto de US$ 5 bilhões (R$ 16 bilhões). Diante do recorde, jamais a entidade acumulou uma fortuna como a que hoje dispõe. 
Entre 2010 e 2014, enquanto o mundo pena para sair de sua pior crise financeira em 70 anos, a Fifa segue um caminho radicalmente diferente graças aos contratos no Brasil. Apenas no ano de 2014, a renda foi de quase US$ 2 bilhões, um recorde absoluto com contratos comerciais, vendas de ingressos e direitos de televisão. 
Nenhum outro evento jamais se comparou aos ingressos gerados pelo Brasil, e sem a cobrança de impostos. Para a Copa de 2010, na África do Sul, a renda chegou a US$ 4,1 bilhões. No ano de renda máxima na história da entidade, em 2006, os ingressos chegaram a US$ 249 milhões. Agora, os valores apontam para um salto de dez vezes. 
A entidade argumenta que deixou parte dessa renda ao Brasil, com um pacote de US$ 100 milhões para o desenvolvimento do futebol no País. O que a Fifa não diz é que o volume é equivalente ao que paga, por ano, em salários a seus próprios cartolas.
...
STF DECIDE VALIDAR BENEFÍCIOS À FIFA PREVISTOS NA LEI GERAL DA COPA
- Nada como vivermos num país governado por “progressistas de esquerda” preocupadíssimos com os mais carentes, regido pela Constituição “Cidadã” protegida por seus brilhantes, eminentes e zelosos guardiões!
- Enquanto isso...
EDUCAÇÃO PODERÁ TER O MAIOR CORTE NO AJUSTE FISCAL
Pasta que é prioritária no segundo Mandato de Dilma deve perder R$ 14,52 bi no ano. (Globo – 28.02.2015)
- E viva o Brasil, Pátria Educadora!

LAVA-JATO: CGU TENTOU LIMITAR PUNIÇÕES DE EMPREITEIRAS A MULTAS
BRASÍLIA - A Controladoria-Geral da União (CGU) tentou fazer um acordo com a força-tarefa do Ministério Público Federal encarregada da Operação Lava-Jato para limitar punições às empreiteiras envolvidas em fraudes na Petrobras, evitando que elas fossem declaradas inidôneas e, consequentemente, ficassem impedidas de fechar novos contratos com o governo federal. A proposta, revelada ao GLOBO por uma das autoridades que acompanha as investigações, foi rejeitada pela força-tarefa. O acordo foi encarado pelos investigadores como uma tentativa do governo de salvar empresas que estão à frente de grandes obras públicas no país.
A proposta foi apresentada a um grupo de procuradores da República pelo secretário executivo da Controladoria-Geral, Carlos Higino, no fim do mês passado. Higino sugeriu a fixação de multas às empreiteiras como punição máxima em âmbito administrativo. Com isso, as empresas teriam que devolver aos cofres públicos uma quantia em dinheiro, mas se livrariam da punição mais drástica: a declaração de inidoneidade.
Mas o MPF entendeu que não seria possível limitar as punições a multas às empresas que até o momento não aceitaram colaborar com as investigações. Por enquanto, a maioria das construtoras apenas aceita reconhecer parte das acusações e pagar uma indenização.
...
Ao GLOBO, Higino confirmou a tentativa de entendimento.
O processo punitivo leva à declaração de inidoneidade. E a experiência que tivemos com a Delta e a Gautama (construtoras punidas em escândalos anteriores) é que a declaração de inidoneidade provoca uma grande possibilidade de fechar a empresa —disse.
...
- Como se não bastassem as instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário, agora, temos também, a dedicada CGU a prestar relevantes serviços à Nação, defendendo as idôneas e probas empreiteiras!
- E o nobre e ilustre agente publico ainda tem a coragem de fazer uma declaração destas!

DESEMBARGADOR DE SP SUSPEITO DE BENEFICIAR DEPUTADO SE APOSENTA
O desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, 59, do Tribunal de Justiça de São Paulo, requereu aposentadoria. Ele é investigado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), suspeito de haver retardado por mais de três anos uma ação penal contra o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa Barros Munhoz (PSDB) para beneficiar o parlamentar paulista.
Reportagem da Folha revelou em 17 de fevereiro a suposição de uma rede de proteção para blindar Toledo.
A aposentadoria foi concedida no último dia 11 pelo presidente do TJ-SP, desembargador Renato Nalini. Toledo poderia permanecer no cargo por mais 11 anos.
O conselheiro Gilberto Valente Martins, do CNJ, diz que a decisão não extingue a responsabilidade administrativa. "A aposentadoria voluntária pode ser convertida em compulsória, e o Ministério Público pode mover ação de perda do cargo e da aposentadoria", diz Martins.
...
- Ah bom, Sua Excelência ficará deprimidíssimo com a conversão!

ALGUÉM VAI QUERER?
A 73ª Vara do Trabalho do Rio mandou leiloar dez quadros da Santa Casa de Misericórdia do Rio para pagar dívidas trabalhistas. Todos retratam antigos benfeitores da casa. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.03.2015)
- E os malfeitores dela continuam por aí livres, leves e soltos, inclusive, um morreu recentemente podre de rico, pra variar, impune!

TCE ENTENDE QUE CONSELHEIRO NÃO AGIU DE FORMA IRREGULAR AO CONTRATAR PERSONAL
A professora de Educação Física Alessandra Pereira Evangelista recebia quase R$10 mil e era contratada como servidora pública
Christina Nascimento
Rio - O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) concluiu que o conselheiro Júlio Lambertson Rabello e a professora de Educação Física Alessandra Pereira Evangelista que, estava lotada no gabinete dele, mas era, na verdade, sua personal trainer, não cometeram nenhum tipo de irregularidade.
O episódio foi denunciado pelo DIA , em outubro. De acordo com o relatório final da Comissão de Sindicância, composta por servidores, Alessandra assinava os cartões de ponto do gabinete, o que comprova que ela cumpria suas atividades como funcionária pública.
“(...) os cartões foram devidamente atestados pelos servidores que exerceram o cargo de chefe de gabinete do conselheiro Júlio Rabello”, alegou o TCE-RJ, por nota. Por via das dúvidas, o presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes de Carvalho Júnior, que homologou o resultado da sindicância, decidiu acatar a sugestão da Comissão que fez a análise. A partir de agora, todos os cartões de pontos dos servidores devem ser datados nos primeiros dias do mês seguinte.
Segundo o TCE, a sindicância confirmou que Alessandra exercia funções de assessoria administrativa, “como recepção, arquivamento de documentos e auxílio às secretárias do gabinete”. Em seu depoimento, ela contou que era personal trainer do conselheiro há mais de 15 anos e “que essa atividade não a impedia de exercer suas funções no Tribunal”.
Apesar de a comissão ter considerado lícita a situação da personal e do conselheiro, como revela o relátorio, o caso ainda não está encerrado. Um inquérito instaurado, em outubro, pela 7ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Cidadania, investiga o pagamento ilegal à instrutora. O caso está em fase de diligências.
Alessandra foi exonerada por Rabello um dia após a publicação da reportagem do DIA . Apesar de agora ter sido ‘absolvida’, ela não teria mais interesse de retornar à função de comissão de Assistente CCDAL5, que lhe rendia um salário de R$ 9.547,68. Ela estava no cargo desde 21 de maio de 2010.
Na época, Alessandra foi procurada e disse que tinha seus horários pela manhã ocupados — na época ela dava aulas para Rabello e sua família por volta das 8h30, na casa deles —, mas que poderia atender na parte da tarde. “Dependeria do horário que você tem de disponibilidade e de onde você gostaria de estar malhando (sic). De manhã, eu tenho um aluno fixo já, no primeiro horário. Até dez e pouca da manhã, eu estou presa (...). É o horário mais tranquilo para mim, este horário da tarde”, disse a personal, ao ser questionada pela repórter — que se passou por interessada em ter aulas de ginástica — se poderia ter aula às 15h ou 16h.
Quando foi questionada sobre quanto cobrava pelas aulas, Alessandra disse que dependeria do local. “O preço que vou ter que te dar é mais ou menos de acordo com o local (...), cada academia tem um sistema de trabalho, entendeu?”, explicou ela, para a repórter.
- Quer dizer, os pigmeus do bulevar pagam um personal para um probo e idôneo conselheiro e o respeitabilíssimo Tribunal de Contas acha tudo isso muito natural!

CONTINHA INTERESSANTE
Os milhões de Barusco
Esperemos que ainda sejam maioria os que lamentam os R$ 182 milhões de Barusco, e não os que pretendem bater seu recorde
A quantia equivale à bilheteria registrada no lançamento do badalado filme ‘50 tons de cinza’, é quase o mesmo que a Fundação Gates investiu em pesquisas para conter o ebola, iguala o lucro semestral do banco HSBC no Brasil, equipara-se ao movimentado no Carnaval de Olinda e é o mesmo que um dos mais tradicionais times ingleses, o Chelsea, receberá pelo contrato anual de patrocínio. E, no caso da propina, tudo foi para a conta de apenas um integrante da quadrilha.
- E olha que ele era o sub do sub, isto é, um mequetrefe, hein!

QUEM SABE FAZ A HORA
A presidente Dilma adiou indefinidamente o envio, ao Senado, do nome do jurista que irá suceder o ex-ministro Joaquim Barbosa no STF. Um assessor direto do Planalto explica que o governo vai aguardar o momento propício. Por mais que esta demora receba críticas, prevalece a visão que não é justo tratar do tema nesta fogueira, deixando o escolhido numa situação muito vulnerável. (coluna Panorama Político – O Globo – 08.02.2015)
- Se Sua Excelência tivesse mais comprometimento republicano teria indicado antes de Dom Renan virar “constitucionalista” e “independente”!

TEORI ZAVASCKI JÁ SE DECLAROU IMPEDIDO DE JULGAR DEPUTADO
Brasília - O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, já se declarou impedido, em razão de relações pessoais, de julgar casos envolvendo o deputado José Otávio Germano (PP-RS). A declaração de impedimento ocorreu em junho do ano passado, na análise de um recurso envolvendo o parlamentar gaúcho num inquérito no qual era suspeito de peculato.
Agora, Germano é alvo de dois inquéritos que estão nas mãos de Zavascki. Além de ser alvo da investigação que apura a existência de organização criminosa na Petrobrás, Germano também é parte em um inquérito ao lado de Luiz Fernando Ramos Faria (PP-MG), que averigua crimes de lavagem de dinheiro e de corrupção passiva, também no âmbito da Lava Jato.
Indagado se pretende se declarar suspeito novamente em relação ao deputado, o ministro disse por meio de sua assessoria de imprensa que não irá se manifestar. Também não quis responder qual é exatamente a relação entre os dois.
- É parece que o amigo está dando trabalho à Sua Excelência!