sábado, janeiro 29, 2011
















QUANTA AGRESSIVIDADE, FOI SÓ UMA BITOQUINHA!




NÃO É BOMBRIL, MAS TEM MIL E UMA UTILIDADES




AMENIDADES
Depois de dois anos desempregado, o sujeito, em total desespero, bate à porta de um circo.
- A única vaga que temos disponível - explica o dono do circo. - É de domador de Leões!
- Domador de Leões? Não creio que eu vá me sair bem...
- Deixa disso, rapaz! Esse emprego é moleza, você vai ver só. Você faz o seguinte: entra na jaula com um chicote na mão e encara o Leão, se ele rugir, você estala o chicote no ar. Se ele der um passo pra frente, você dá um passo pra trás e estala o chicote no ar. Se ele der dois passos pra frente, você dá dois passos pra trás e estala o chicote no ar novamente. Se ele avançar de novo, você recua e estala o chicote no ar... é fácil...
- Mas... e se eu chegar no final da jaula e não der mais para andar pra trás?
- Não tem problema! Aí você pega um punhado de bosta do chão e joga na cara do leão!
- E se não tiver bosta?
- Ah... - diz o dono do circo, com um sorriso irônico - Pode ficar tranqüilo que vai ter!


GASTOS DO VICE-GOVERNADOR DE MINAS SÃO INVESTIGADOS PELA PROCURADORIA-GERAL DO ESTADO (O Globo – 06.01.2011)
PROCURADOR CHAMA DE ACERTO CONTÁBIL MANOBRA PARA JUSTIFICAR GASTOS DO VICE-GOVERNADOR DE MINAS GERAIS (O Globo 14.01.20011)
Reportagens aqui
- Durma-se com uma republiqueta, paraíso da impunidade, destas!




EVANGÉLICOS NA PRAIA
A Igreja da Graça, do pastor RR Soares, pediu autorização à prefeitura para fazer um novo evento na Praia de Botafogo, dia 19 de fevereiro. No último, em 2009, havia mais de quatro mil ônibus e o trânsito ficou caótico. (coluna Gente Boa – 16.01.2011)
- Em nome do Pai, estes caras gostam de infenizar a vida dos outros!



DA SÉRIE: TÁ TUDO DOMINADO
Do blog Sem Fronteiras do juiz aposentado Walter Fanganiello Maierovitch (20.01.2011)
O maior problema do México no contraste às drogas sempre foi a corrupção. Por exemplo, o irmão do ex-presidente Sallinas lavava dinheiro para os cartéis mexicanos de narcotraficantes. O general Rebollo, czar antidrogas, foi apontado pela DEA como ligado ao cartel de Tijuana: foi réu confesso e justificou ter se corrompido por ter muitas amantes.
- Não é tão inexplicável assim perceber porque é tão “difícil” combater o tráfico internacional de drogas, né!


A MULAMBADA FICA
Depois da chinelada que levou do fortíssimo Boa Vista, o Vasco demitiu seu técnico PC Gusmão.
É sempre assim, contratam a fina flor da bagulhada é quer que o técnico faça milagres.

sexta-feira, janeiro 28, 2011

















CHARGES.COM.BR




DURMA-SE COM UMA “OTORIDADE” DESTAS

Imagine o que o nobre Homem da Lei não faz com um meliante que é levado aos costumes!
Aliás, toda pessoa que manda um advogado falar por ele, já tenho logo a minha opinião formada, é culpado.
Ah, já ia me esquecendo, de acordo com reportagem do JN (20.01.2011) o nobre delegado responde a processo por agressão à mulher.





AMENIDADES
O Bombeiro volta para casa, depois de horas combatendo o fogo, doido para dar um bimbada com a esposa.
Tudo encontra-se na mais completa escuridão e a esposa está choramingando na cama, reclamando de dor de cabeça.
Tira o uniforme no escuro mesmo, fazendo carinhos na mulher.
- Não, querido, hoje não. Estou para morrer de dor de cabeça. Nem acenda a luz, que qualquer luzinha me irrita.
- Então, querida, vou pegar um remedinho na sala.
- Nãão, amor. Não me acenda nenhuma luz, por favor. Vá até a farmácia do seu Zé e compra um remédio pra mim, vá.
O marido, assustado, veste-se no escuro mesmo e corre para a farmácia:
- Seu Zé, me vê um remédio para dor de cabeça, urgentemente, que minha mulher está para morrer, gemendo na cama.
- Tudo bem, mas me responda uma coisa: o senhor não é bombeiro?
- Sou, e daí?
- O que você tá fazendo vestido de PM?



PENSAMENTO DO DIA
“O cúmulo da dúvida é ver sua sogra cair do 20º andar em cima do seu carro novo. Você não sabe se ri ou se chora.” (autor desconhecido)



O PILOTO SUMIU
A TAM perdeu 65 pilotos ao longo de 2010.
Metade, segundo o sindicato do setor, pediu demissão por não suportar mais as escalas extenuantes da empresa. (coluna Ancelmo Góis – 19.01.2011)
- Pois é, depois quando dá uma merda com vítimas fatais botam a culpa no piloto que pagou com a vida!



FALSO PM É PRESO EM SÃO GONÇALO, ACUSADO DE EXTORSÃO CONTRA COMERCIANTES
Marco Antônio Matos Costa Junior, de 26 anos, foi preso por policiais militares da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (Niterói) no fim da noite desta terça-feira. Ele é acusado de se passar por um Policial Militar e, assim, extorquir dinheiro de comerciantes do bairro da Trindade, em São Gonçalo.(jornal Extra – 19.01.2011)
- Porra, já não basta os verdadeiros!



DILMA PRECISA EXPLICAR SUAS CONVICÇÕES, DIZ MINISTRO DO VATICANO
Alçado repentinamente à condição de um dos principais nomes da Igreja Católica no mundo, dom João Braz de Aviz, arcebispo de Brasília, afirma que a presidente Dilma Rousseff (PT) precisa explicar melhor o que pensa a respeito de certos assuntos caros à igreja.
"Não temos uma ideia clara de quem é Dilma do ponto de vista religioso. Ela precisa explicar melhor as suas convicções religiosas para que o diálogo possa progredir." (Folha Online – 19.01.2011)
- Data vênia, nobre ministro, presidente de um Estado laico não tem que explicar coisa nenhuma sobre suas convicções religiosas, até porque, trata-se foro íntimo!



SALÁRIO DO GAÚCHO
Virou febre no Facebook, o site de relacionamentos, a seguinte campanha: “Ronaldinho Gaúcho, doe seu primeiro salário às vítimas das chuvas no Rio”. (coluna Ancelmo Góis – 20.01.2011)
- Brincadeiras à parte, quem deveria doar os salários são prefeitos e ex-prefeitos de cidades atingidas, ex-governadores que, apesar de não terem contribuindo com um tostão para a Previdência continuam recebendo polpudos vencimentos, estes sim, os responsáveis direitos pela tragédia da Região Serrana, permitindo a ocupação criminosa das encostas das cidades.

quinta-feira, janeiro 27, 2011



















Tadinhos, os nenéns não sabiam o que estavam fazendo!



E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE...
Logo, logo estes vagabundos estarão na rua e gozando da presunção de inocência.

Na China um vagabundo destes que roubasse dinheiro público de um estado paupérrimo e carente estaria num estádio com um cartaz pendurando no pescoço pronto pra ser fuzilado.
Mas, como vivemos nesta bela democracia e como diria um nobre ministro do STF, “é o preço que se paga por vivermos num Estado democrático (hahahahaha...) de direito”.
E que preço, né Excelência, geralmente pago até com a vida pelos miseráveis e deserdados da nação.
- Ah, já ia me esquecendo, de acordo com reportagem de O Globo (20.01.2011) os corruptos dos prefeitos presos, a exceção de uma, estão entre os que tem a renda per capitã mais baixa do glorioso Piauí e, os cinco milhões roubados são só relativos a três cidade, a estimativa do roubo total chega a vinte milhões de reais.
- E tem mais, segundo a mesma reportagem, o dinheiro roubado do povo era desviado para pagar agiotas por dividas pessoais de campanhas do vagabundos de acordo com investigações da Polícia Federal.




AMENIDADES
Duas velhinhas bem velhinhas estão jogando sua canastra semanal. Uma delas olha para a outra e diz:
- Por favor, não me leve a mal. Nós somos amigas há tanto tempo e agora eu não consigo me lembrar do seu nome, veja só a minha cabeça. Qual é o seu nome, querida?
A outra olha fixamente para amiga, por uns dois minutos, coça a testa e diz:
- Você precisa dessa informação pra quando?



PENSAMENTO DO DIA
“Você não pode construir uma mansão sobre uma encosta que é linda, e dizer que aquilo ali é ecológico só porque algumas árvores foram preservadas. Na verdade, aquela área não deveria ser ocupada, nem por mansão nem por ninguém. As pessoas que constroem essas casas sonham com um mundo melhor para elas, mas não param para analisar que esse mundo melhor precisa, antes de tudo, que a gente respeite a natureza.” (escritora e ambientalista Anne Raquel Sampaio)
- Pois é, tudo em uma questão de omissão do Estado, seja permitindo construção de barracos em morros e encostas por demgogia, populismo e falta de políticas públicas, seja permitindo a construção de mansões, cujos “habite-se” são conseguidos por corrupção, tráfico de influência ou qualquer outra forma escusa.




E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA ONDE O SALÁRIO MÍNIMO NÃO PODE EXCEDER A R$ 545,00 PARA NÃO COMPROMETER OS GASTOS PÚBLICOS...
Deu no O Globo (17.01.2011) sessenta dos nobres ex-governadores recebem até 24 mil mensais, inclusive os vices que assumiram para que os distintos titulares concorressem à reeleição, embora uma decisão do STF de 2007 que cassou a excrescência do nobre ex-governador do Mato Grosso do Sul tenha considerado que o pagamento atentava contra o princípio da moralidade.
No riquíssimo e glorioso estado da Paraíba, por exemplo, são gastos R$ 2,8 milhões com oito nobres ex-governadores e seis pensionistas, quer dizer, com a morte do nobre ex-governador a viúva ou descendente faz jus.
Já o Paraná superou a Paraíba, pagando a nove nobres ex-governadores, eis que o nobre senador reeleito Álvaro Dias, aquele que dia sim e outro também, sobre à tribuna para apontar os desmandos do atual governo e o desperdício de dinheiro público, resolveu requerer o direito por ter governado o estado há vinte anos atrás e, segundo a reportagem, Sua Excelência alega que os parcos vencimentos de senador são insuficientes para cobrir as despesas de seu mandato. Coitado, tantos anos de sacrifícios patrióticos!
Mas calma, nada é tão ruim que os nobre políticos e o respeitabilíssimo STF não possa piorar, por exemplo, uma PEC na respeitabilíssima Assembléia Legislativa paranaense acabando com o privilégio, assim mesmo para os nobre futuros ex-governadores, dorme eternamente em berço esplêndido há cinco anos naquela respeitabilíssima Casa legislativa; uma ação ajuizada pela OAB contra a excrescência lá de Sergipe tira uma soneca no colo da Themis no respeitabilíssimo STF desde 2005 e outra contra a mesma excrescência do Rio Grande do Sul foi rejeitada pelo nobre ministro Gilmar Mendes (sempre Sua Excelência) por mera formalidade argumentando que o autor do pedido, a Federação Nacional dos Servidores do Ministérios Públicos Estaduais, não tinha legitimidade para fazer a proposta, como se uma excrescência e imoralidade dessas não trouxesse em seu bojo uma ilegitimidade.




ENFERMEIRA AMERICANA É SUSPENSA APÓS FAZER SEXO COM PACIENTE EM FASE TERMINAL
Rio - Uma enfermeira amaricana, que admitiu ter feito sexo com um paciente luta para conseguir novamente sua licença de enfermagem. Amber Van Brunt perdeu a permissăo após ter mantido relações com um paciente com a doença de Lou Gehrig. O homem identificado como Reiter estava em fase terminal. (O Dia Online – 18.01.2011)
- Pô que injustiça, vai ver que ela num gesto humanitário estava atendendo o último pedido do moribundo!



DA SÉRIE: OS ESCOLHIDOS A DEDO
Deu no O Globo (19.01.2011)
NOVO AUDITOR DO SUS É INVESTIGADO
Odorico Monteiro é responsável por sobrepreço de R$ 3,5 milhões em obra de hospital, diz TCU.



COMPARTILHAR É?!
Deu na coluna Panorama Político (O Globo – 20.01.2011)
O PR quer uma diretoria Petrobrás, uma do BNDES e uma do Banco do Brasil. “Queremos compartilhar o governo assim como compartilhamos a campanha”, justifica uma liderança do partido.
- Com certeza, tudo claro, patrioticamente e pensando no bravo povo brasileiro!




AI, PRONTO, FALEI: ÍCONE DA TV NÃO ACEITA SEXUALIDADE DO FILHO
Um ícone da TV brasileira não aceita o fato de o filho ser gay. Ele nem mora mais na casa da família porque bastava a celebridade encontrar uma amiga para já ir perguntando se ela tinha uma filha ou uma conhecida para apresentar ao moçoilo. Ser gay é uma gracinha.... na família dos outros! (jornal Extra – 20.01.2011)
- Pois é, depois, vão pra telinha fazer discursos hipócritas defendendo a diversidade sexual e contra a homofobia!



VALEU TOTÓ
Numa bela terça-feira ensolarada, segurança reforçada, tecnologia avançada, com direito a holofotes, presentes autoridades civis, militares e eclesiásticas, toda a presepada pronta para a inauguração simultânea da primeira agência do BB no Complexo do Alemão e no Morro do Adeus, com abertura simultânea por videoconferência quando...pimba, “faiô”, um cachorro tinha roído a fiação dos equipamentos.
(Fonte: O Globo – 26.01.2011)

quarta-feira, janeiro 26, 2011


















CHARGES.COM.BR




E NA TERRA DE MACUNAÍMA...
Episódio de Hoje: Classificados

E o espeteleco achando que está fazendo um negoção, além de enriquecer vigaristas, na disputa de uma vaga pra emprego tem grande chance de ser preterido.
Depois, reclamam da exigência de exame nos conselhos profissionais.



AMENIDADES
Você sabe fazer crochê?
Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos.
Eles tinham compartilhado tudo um com o outro.
Eles tinham conversado sobre tudo.
Eles não tinham segredo entre eles afora uma caixa de sapato que a
mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que
nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.
Assim, por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria
naquela caixa de sapato.
Mas um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não
sobreviveria.
Visto isso o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra
perto da cama da mulher.
Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa.
Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de
dinheiro que totalizava 95 mil dólares.
Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou:
- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um
casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu
ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca
de crochê.
O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas
enquanto pensava: "Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela
ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e
amor."
- Querida!!! - ele falou - Você me explicou sobre as bonecas, mas e
esse dinheiro todo de onde veio?
- Ah!!! - ela disse - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.

PRECE
Senhor, dai-me sabedoria para entender minha esposa. Amor para perdoá-la
e paciência para aturá-la, Senhor, porque se eu pedir
força, eu bato nela até matar...
Eu não sei fazer crochê...Amém!




REVISÃO DO CÓDIGO FLORESTAL PODE LEGALIZAR ÁREA DE RISCO E AMPLIAR CHANCE DE TRAGÉDIA
O projeto do novo Código Florestal amplia a chance de ocupação de áreas de risco, uma das razões das mortes causadas pela chuva no Sudeste, informa a reportagem de Vanessa Correa e Evandro Spinelli publicada na edição deste domingo da Folha
O texto em tramitação no Congresso não considera topos de morro como áreas de preservação permanente e libera a construção de casas em encostas. Em locais assim houve deslizamentos que mataram centenas de pessoas no Estado do Rio.
O projeto reduz ainda a faixa de preservação nas margens de rios, criando brecha para o uso de áreas como o alagado Jardim Pantanal, zona leste paulistana.
O relator da revisão do Código Florestal, Aldo Rebelo (PC do B-SP), nega que o projeto trate de regras nas cidades. O texto, porém, cita a regularização fundiária de áreas urbanas. (Folha Online – 16.01.2011)
- Pois é, aqui, nada é tão ruim que não possa piorar!
- Depois, acontecem os deslizamentos, soterramentos e vítimas fatais aí aparecem os demagogos com a mesma lenga-lenga!




HOMEM É TORTURADO POR ENGANO NA DITADURA
Mário Oba já tinha passado por 18 meses de prisão, havia deixado a militância no movimento estudantil e estava recém-casado.
Era final de 1970, ele voltava à Universidade Federal do Paraná para concluir o curso de engenharia elétrica. Em Curitiba, foi surpreendido por uma unidade do Exército na rua. "Fui pego na pancada", conta ele. Três dias e muitas sessões de tortura depois, a repressão concluiu: não era ele o alvo.
A história de Mário Oba, 65, descoberta pela Folha, revela novos erros do regime militar, que prendeu e torturou por duas vezes seguidas o homem errado. (Folha Online – 17.01.2011)
- Epa, vamos retificar a expressão “novos erros” para novos crimes, já que tortura, universalmente reconhecido como crime contra a Humanidade não tem certo ou errado, é crime mesmo, claro, menos para o respeitabilíssimo STF que reconheceu como “anistiados” estes criminosos bárbaros inqualificáveis!



LUGAR DE CHORINHO
O Boêmio Teófilo Otonio estava semana passada num bar do Leblon quando um biriteiro, sedento de uísque achou a dose pequena: “Garçon, e o chorinho?” Ouviu de resposta: “quer chorinho? Vai na Lapa””. (coluna Gente Boa – O Globo – 18.01.2011)
- Faz sentido!

terça-feira, janeiro 25, 2011


















POIS É, E SUAS EXECELÊNCIS DO RESPEITABILÍSSIM STF NÃO VIRAM RAZÃO PARA UMA INTERVENÇÃO FEDERAL NO GDF

Só umas perguntinhas:
Será que de 2008 a 2010, não houve tempo para a realização de licitação ou de concurso público?
Sem não haverá problema como afirma a nobre autoridade aí, por quê até hoje o GDF vem gastando dinheiro público com a contratação de empresa terceirizada para fornecer mão de obra, no caso, de merendeiras???
Ainda bem que vivemos num país sério, senão daria até pra pensar que a falta de concurso público tem o objetivo de manter as máfias das terceirizações, uma das imoralidades criadas por aquele país abaixo da Linha do Equador pra meter a mão no dinheiro público!






E olha que o Rio começou com 40 anos de atraso, hein!
E o pior é que você não vê luz no fim do túnel, pois os nosso nobres “representantes” continuam a legislar para a bandidagem de 1950 e, como se não bastasse ainda temos uma politicagem rasteira e irresponsável, conforme se vê na nota da coluna Panorama Político (O Globo – 09.01.2011)
NOVO MOMENTO
Os governadores de São Paulo e Minas se recusaram, nos últimos oito anos, a cooperar com o governo federal na segurança pública. O ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) acredita que o clima mudou...
- Será???



AMENIDADES
Quando um homem deve usar brinco*
Um dia, no escritório de advocacia, um homem reparou que o seu colega, muito conservador, estava usando um brinco.
- Não sabia que você gostava desse tipo de coisas (comentou).
- Não é nada de especial, é só um brinco (replicou o colega).
- Há quanto tempo você o usa?
- Desde que a minha mulher o encontrou, no meu carro, na semana passada e eu disse que era meu.





PACTO ADIOU INVESTIGAÇÃO DE CUNHADO DE ALCKMIN
Políticos de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, fizeram um pacto em 2006 para blindar o tucano Geraldo Alckmin - então candidato à Presidência - retardando medidas para investigar o escândalo que envolve seu cunhado, Paulo Ribeiro, o Paulão, em suposto esquema de corrupção e tráfico de influência.
Documento subscrito por 11 vereadores da cidade diz expressamente que o prefeito João Ribeiro (PPS), apadrinhado de Alckmin, teria se comprometido a "tomar providências" sobre denúncias de desvios na administração "após as eleições".
Nogueira afirma ter ouvido do prefeito o compromisso de que adotaria medidas, inclusive demitindo secretários que teriam sido indicados pelo lobista. "Isso aconteceu entre o primeiro turno e o segundo da eleição para a Presidência", relata Nogueira. "O prefeito disse: "pode tranqüilizar o pessoal (na Câmara); só não faço nesse momento (demissões) para não atingir a candidatura do Geraldo"."
A destinatária do Ofício 1.054, em papel timbrado da Câmara, foi a promotora de Justiça substituta, Daniela Rangel Cunha.
Os vereadores - entre eles Myriam Alckmin, sobrinha do governador, hoje vice-prefeita - informam ao Ministério Público que "tomaram conhecimento, por intermédio do vice-prefeito João Bosco Nogueira, sobre esquema de corrupção envolvendo secretários da prefeitura com diversas empresas que prestam serviços". (Estadão – 13.01.2011)
- Pois é, este é o partido de oposição que posa de vestal da moralidade pública e vive acusado a situação de malfeitorias e corrupção!



MURAL NO PLANALTO EXPÕE PERFIS INCÔMODOS DE MINISTROS
Informações negativas sobre ministros do governo Dilma Rousseff foram expostas pela Presidência no mais movimentado corredor do Palácio do Planalto, ontem.
Para apresentar aos servidores o primeiro escalão do novo governo, a Coordenação de Relações Públicas da Presidência montou um mural no palácio.
Foram preparados perfis biográficos de todos os ministros, baseados em informações da enciclopédia colaborativa on-line Wikipedia.
No entanto, quem parava para ler as fichas via que os perfis de parte dos ministros, nenhum deles do PT, pareciam editados pela oposição.
Os dados mais constrangedores eram os dos peemedebistas --a ponto de o mural ser desfeito por volta das 16h30, após a Folha contatar a Secretaria de Imprensa da Presidência.
Segundo o painel, Moreira Franco (PMDB-RJ, Secretaria de Assuntos Estratégicos), só foi indicado devido "à sua proximidade com o vice-presidente eleito Michel Temer, apesar da reprovação de algumas alas do PMDB".
Na ficha de Edison Lobão (Minas e Energia), consta que ele ingressou no extinto PFL "em atenção à liderança política de José Sarney, que manteve o controle da seção maranhense da legenda embora filiado ao PMDB".
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira (sem partido), é criticada por atuar pela "flexibilização do licenciamento ambiental".
Ana de Hollanda (Cultura) também foi alvo de referências desconfortáveis. "É uma cantora e compositora brasileira, mas que notabilizou-se sobretudo por trabalhos burocráticos na Funarte."
Ministros do PT foram poupados. No caso de Antonio Palocci (Casa Civil), por exemplo, é omitido o escândalo do caseiro Francenildo.
O Planalto afirmou que "foi um equívoco a inclusão dessa manifestação e que as informações serão corrigidas". A origem do "equívoco", contudo, não foi explicada pelo Planalto. (Folha Online – 13.01.2011)
- Equívoco é, então tá!
- Ainda bem que é o “perfil”, deveria botar é prontuário. Bom, aí faltaria parede!




DESVIOS NA FUNASA CHEGAM A R$ 500 MILHÕES, DIZ CGU
Auditorias concluídas nos últimos quatro anos pela CGU (Controladoria Geral da União) revelam que a Funasa foi vítima de desvios que podem ultrapassar a cifra de meio bilhão de reais.
O órgão está sob comando do PMDB desde 2005 e é o principal alvo do partido na guerra por cargos no segundo escalão do governo Dilma.
Levantamento feito pela Folha mostra que a CGU pediu a devolução de R$ 488,5 milhões aos cofres da Funasa entre 2007 e 2010. O prejuízo ainda deve subir após novos cálculos do TCU (Tribunal de Contas da União), que atualiza os valores ao julgar cada processo.
De acordo com os relatórios, o dinheiro teria sumido entre convênios irregulares, contratações viciadas e repasses a Estados e prefeituras sem a prestação de contas exigida por lei. (Folha Online – 17.01.2011)
- Enquanto isso os pacientes carentes de hospitais públicos não encontram remédios que necessitam. E olha que isso é só nos últimos quatro anos, imagine-se uma auditoria séria levando-se em conta os últimos vinte anos!
- Pergunta se tem alguém em cana!
- Mas claro, os honrados políticos se engalfinham pelo comando da FUNASA por patriotismo e dedicação ao bravo povo brasileiro.




MUDANÇA NA COZINHA
A Galeria Goumet, que está deixando o Downtown, na Barra, vai para o vizinho Citá América, onde fica o Hard Rock Café. (coluna Anselmo Goies – O Globo – 19.01.2011)
- A Barra realmente é um outro país encravado na Cidade do Rio de Janeiro.
- Como diria o próprio colunista Gourmet, Downtown, Citá América e Hard Rock Café é o cacete.

segunda-feira, janeiro 24, 2011

















CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ

Não é mole não!



DÁ PRA ACREDITAR

Pergunta se alguém vai responder pelos 750 cadáveres!




AMENIDADES
Um chinês entra num bar da moda em New York, quando vê o Steven Spielberg e diz:
- Gostaria de conhecê-lo.
Spielberg dá-lhe uma porrada daquelas na cara.
- Hei… Por quê você fez isso? - pergunta o chinês.
- Vocês, japoneses, mataram o meu avô quando bombardearam Pearl Harbor!
- Mas eu não sou japonês! Sou chinês, caramba!
- Chineses, tailandeses, japoneses… Para mim é tudo a mesma merda!
Spielberg vai se sentar, quando o chinês chega por trás dele e enfia-lhe um tapaço na orelha, daquelas de fazer o cara ficar tonto na cadeira…
- Então? Pra que isso? - pergunta Spielberg.
- Imbecil, idiota! Minha avó estava no Titanic seu fdp!
- Mas não fui eu que afundei a merda do Titanic! Foi um iceberg!
- Iceberg, Gutenberg, Spielberg… Pra mim é tudo a mesma merda!



PENSAMENTO DO DIA
Pior que o custo da ignorância de um povo é o custo do populismo e da falta de caráter dos governantes. (leitor de O Globo Eduardo de Braga Melo – 19.01.2011)




COM AUTORIZAÇÃO DA JUSTIÇA, POLICIAIS E EX-PMs SAEM DA CADEIA
Policial desde 2001, Daniel começou a carreira no 8º BPM e teve uma passagem pelo 32º BPM (Macaé). O tenente, de 28 anos, foi preso em 14 de março de 2007 pela Delegacia de Polícia Federal de Macaé, sob a acusação de integrar a quadrilha do traficante de drogas Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol, morto em 23 de março de 2010, em confronto com policiais civis no Morro São Carlos, no Rio. Daniel seria conhecido na quadrilha como Diretor.
Um tenente da Polícia Militar, que cumpria pena em regime semiaberto no Batalhão Especial Prisional (BEP), foi preso na tarde de quarta-feira em Campos, acusado de extorsão. Daniel Gomes Lima estava na rua graças ao benefício da saída temporária, para Visita à Família. Em menos de uma semana, o tenente foi o terceiro policial preso na cadeia da PM envolvido em conflitos durante a saída temporária. O benefício, concedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), seria para que os presos visitassem a família.
Daniel havia deixado o batalhão ontem às 6h, autorizado pelo juiz Carlos Augusto Borges, da VEP, desde que o objetivo da saída fosse visitar parentes. Deveria voltar até as 22h, cumprindo, dessa forma, o prazo permitido pela VEP para a Visita Periódica à Família. À tarde, porém, Daniel foi preso ao lado de outros dois policiais do 8º BPM (Campos dos Goytacazes), sob acusação de extorsão, e levado para a 134ª DP (Campos).
Policial desde 2001, Daniel começou a carreira no 8º BPM e teve uma passagem pelo 32º BPM (Macaé). O tenente, de 28 anos, foi preso em 14 de março de 2007 pela Delegacia de Polícia Federal de Macaé, sob a acusação de integrar a quadrilha do traficante de drogas Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol, morto em 23 de março de 2010, em confronto com policiais civis no Morro São Carlos, no Rio. Daniel seria conhecido na quadrilha como Diretor. (jornal Extra – 06.01.2011)
- É mole, durma-se com tanta impunidade!
- Policial metido em quadrilha de traficantes que já deveria ter sido expulso e condenando a uma pena bem maior que os demais, por ser agente público, fica num spa que eles chamam de “prisão especial” ainda por cima no semiaberto e, como se não bastasse ainda ganha autorização da maravilhosa Justiça da republiqueta pra “visitar” a família!
Pensa que ficou só nisso, tem mais, veja o que diz ainda a reportagem:
‘Condições morais‘
Em 31 de julho de 2008, o juiz Rodrigo Moreira Alves, da Comarca de Macaé, condenou o tenente e decretou a perda de seu cargo público, mas ele foi inocentado na apuração interna da PM. O Conselho de Justificação da polícia livrou o tenente da expulsão, alegando que ele “reúne condições morais de permanecer na corporação”.





DEPUTADO FEDERAL RECEBE SALÁRIO, MAS NÃO APARECE PARA TRABALHAR NA CÂMARA DESDE JULHO
RIO - O deputado federal José Fuscaldi, o Tatico (PTB-GO), não aparece para trabalhar na Câmara dos Deputados desde o dia 13 de julho. Tatico foi o primeiro político a ser condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal, em setembro do ano passado. Ele entrou com recurso contra a decisão e aguarda o julgamento em liberdade. Segundo levantamento do site Congresso em Foco, o deputado, que está no final do segundo mandato, já faltou a 61 sessões deliberativas e justificou apenas 12 delas, sendo que 11 destas justificativas foram por "atendimento a obrigação político-partidária". Mesmo assim, Tatico custou nesse período cerca de R$ 550 mil aos cofres públicos, de acordo com o site.
De julho para cá, Tatico não deixou de receber o salário de parlamentar, no valor de R$ 16.512,09. Usou os R$ 60 mil da verba de gabinete na íntegra e é provável que tenha usado o auxílio-moradia de R$ 3 mil, único gasto que o Congresso em Foco não conseguiu verificar. Por mês, o petebista custou R$ 79.512,09, totalizando R$ 397.560,45 de julho até agora. Na conta, não está incluído o 13º salário.
Para aumentar ainda mais a conta paga pelos contribuintes, o empresário ainda teve ressarcimento de despesas de R$ 151.861,18. Dentro do Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), o cotão, Tatico gastou o dinheiro previsto para o uso parlamentar, apesar de ter faltado a 61 sessões deliberativas.
Parlamentar foi condenado por sonegação de contribuição previdenciária
Tatico foi condenado à prisão em regime fechado por apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária. (O Globo Online – 12.01.2011)
- No popular, a condenação do único político pelo respeitabilíssimo STF foi só pra inglês ver!!!



CRUZEIRO DO FUNK
Veja como cruzeiros de navio estão ficando cada vez mais populares por aqui.
Rômulo Costa, o empresário do funk carioca, acerta para dezembro o Cruzeiro do Funk, para 3 mil passageiros. Com o de Roberto Carlos, vai percorrer os litorais fluminense e santista. . (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 16.01.2011)
- Tem gosto pra tudo e pra quem gosta é um prato fundo!

domingo, janeiro 23, 2011


















CUIDADO, UMA HORA CHEGA A SUA VEZ



QUE BELEZA, HEIN!





AMENIDADES
Em tempos de eleição, dois candidatos mineiros adversários, um da cidade - o "Coroné", e outro caipira - o "Mineirim", se encontram na mesma barbearia.
Lá sentados lado a lado não se falou palavra alguma.
Os barbeiros temiam iniciar qualquer conversa, pois poderia descambar para discussão e o "Coroné" só andava armado.
Terminaram a barba de seus clientes mais ou menos ao mesmo tempo.
O primeiro barbeiro estendeu o braço para pegar a loção pós-barba e oferecer ao "Coroné", no que foi interrompido rapidamente por seu cliente:
- Não obrigado, a minha esposa vai sentir o cheiro e pensar que eu estava numa boate de prostitutas.
O segundo barbeiro virou-se para o "Mineirim":
- E o senhor? - indagou.
- Uai, popassá sô! A minha muié num sabe como é cheiro dessas boate aí não...


PLANALTO EXPLICA RAZÃO DO SUMIÇO DE CRUCIFIXO E BÍBLIA
Depois de dominar um pedaço da campanha de 2010, a religião se imiscuiu na primeira semana de trabalho da nova presidente.
Dilma Rousseff promoveu ajustes no mobiliário do gabinete que herdou de Lula. Os repórteres notaram também o sumiço de duas peças.
Desapareceu o crucifixo da foto ao lado, que Lula mandara pendurar na parede.
Evaporou a Bíblia que o antecessor mantinha sobre a mesa de trabalho.
A coisa virou notícia. E, com a rapidez de um raio, o Planalto cuidou de prestar os esclarecimentos.
Informou-se que o crucifixo, presenteado a Lula, pertence a ele, não à Presidência. Foi para São Bernardo, no caminhão de mudança.
Quanto à Bíblia, encontra-se agora numa sala contígua ao gabinete presidencial, noutra mesa. (blog Josias de Souza – Folha – 10.11.2011)
- A rigor não deveria explicar nada, já que de acordo com a Constituição a republiqueta é um Estado laico, a menos que seja só para inglês ver!



BRASILEIROS VENDERAM RINS A REDE DE TRÁFICO
Seis mil dólares pelo rim de um brasileiro. Foi o que um grupo de traficantes internacionais pagou a mais de cem brasileiros para venderem seus rins.
Os órgãos eram então transportados até a África do Sul e de lá revendidos especialmente para pacientes de Israel, por até US$ 120 mil, 20 vezes mais do que os brasileiros recebiam.
O esquema, que no Brasil foi desarticulado pela Polícia Federal na Operação Bisturi, em 2003, rendeu aos traficantes e ao hospital mais de US$ 4 milhões.
A empresa que promovia o esquema já foi condenada a pagar mais de US$ 1 milhão em multas diante de um tribunal na África do Sul. (Estadão – 10.01.2011)
- É isso aí, os descendentes de Macunaíma vendem até a mãe e entregam!



RAPOSA ATIRA EM CAÇADOR EM BELARUS
Uma raposa ferida atirou acidentalmente em seu próprio caçador em Belarus, quando os dois se enfrentavam em um corpo a corpo na hora que o homem tentava matar o animal, disse a imprensa local nesta quinta-feira (13).
O caçador, cujo nome não foi divulgado, foi atingido na perna e estava hospitalizado. (Portal G1.com – 13.01.2011)
- Pois é, isto é que podemos chamar de o dia da caça!