sábado, novembro 02, 2013






DUVIDO QUE UM CRACAÇO DE BOLA DÊ UM PASSE DESTES PARA TERMINAR EM GOL

EM NOME DO PAI
- Nem num sobrevôo  passaria perto de um país muçulmano!
- Fico imaginando se Valeska Popozuda tivesse a mesma idéia!

AMENIDADES
A mulher do João foi trabalhar e fazer um curso de 6 meses nos Estados Unidos.
Crise, sabe como é… contratou uma bela empregada…
Um dia, sua sogra liga e avisa que vai até lá para jantar.
Durante a refeição, a velha não pode deixar de notar o quanto a empregada era atraente e sensual.
Após o jantar, falaram da labuta da esposa numa terra estranha, juntando dinheiro para a família, essas coisas…
Lendo os pensamentos da sogra, João diz:
- Eu sei o que a senhora deve estar pensando, mas posso assegurar que meu relacionamento com a empregada é puramente profissional!
Os dois deram a conversa por encerrada, se despediram e a jararaca foi embora.
Uma semana depois, a empregada vira para o João:
- Desde que a sua sogra veio para jantar, a concha de sopa de prata sumiu. Você não acha que ela levou, acha ?
João responde:
- Bem, eu achava que aquela cascavel poderia ser tudo, menos ladra… Mas mesmo assim vou escrever um e-mail para ela, só para ter certeza…
Então, ele escreve (com cópia pra esposa nos EUA, só de sacanagem):
“Querida sogrinha, eu não estou querendo dizer que a senhora “pegou” a concha de sopa da minha casa, e não estou querendo dizer que a Senhora “não pegou” a concha de sopa.
Mas, o fato é que ela sumiu, desde o dia em que a senhora esteve aqui para o jantar.”
No dia seguinte, João recebe um e-mail de sua sogra (também com cópia para a esposa), dizendo:
“Querido genro, eu não estou querendo dizer que você “dorme” com a empregada, e não estou querendo dizer que você “não dorme” com a empregada.
Mas, o fato é que, se ela estivesse dormindo na cama dela, já teria achado a concha de sopa que eu coloquei lá, bem debaixo do lençol.”

ORGASMO FEMININO TEM EFEITO TERAPÊUTICO, SUGERE PESQUISADOR
O orgasmo feminino pode ter um efeito terapêutico. Quem diz é o psicólogo americano Barry Komisaruk, professor da Universidade Rutgers, de Nova Jersey, que já passou 30 de seus 72 anos investigando os benefícios do prazer sexual no bem-estar das mulheres.
Seu último estudo demonstra que o clímax estimula todas as principais áreas do cérebro e tenta encontrar possíveis usos terapêuticos do estímulo vaginal.
No atual estágio, os estudos de Komisaruk estão concentrados em verificar se o prazer sexual pode ajudar no tratamento de pacientes com ansiedade, depressão ou dependências.
Durante sua pesquisa, Komisaruk colocou suas pacientes em câmaras de ressonância magnética com a recomendação de estimular suas partes íntimas até alcançar o orgasmo.
O monitoramento cerebral desse processo o levou a algumas conclusões interessantes, que Komisaruk compartilhou nesta entrevista telefônica com a BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC.
- Epa, vai aparecer um monte de PhD terapeuta do orgasmo!


Após ofender cinegrafista, apresentador da Record ameniza: 'Foi brincadeira'
São Paulo - O cinegrafista da Record Valdeir Tuica passou por uma situação delicada nessa segunda-feira. O que seria apenas uma substituição por conta da folga do operador de câmera oficial do programa "Balanço Geral", virou um show de ofensas ao vivo por parte do apresentador Geraldo Luís para com ele. Durante a atração, o apresentador não reconheceu Valdeir e começou a ofendê-lo no ar. “Nunca vi esse cara aqui. Estou de olho em você, não erra se não vai voltar a filmar casamentos. Tem cara de morto. O moleque tem cara de que vende quindim e fala que é câmera.”
Constrangido, Valdeir não discutiu com o apresentador, mas desabafou em seu perfil no Facebook: “Nunca imaginei que pudesse ser tão humilhado profissionalmente e pessoalmente como fui hoje! Fiquei muito bravo e chateado, por ser obrigado a passar por essa situação após 5 anos de empresa. Poderia ter batido boca com ele, mas minha falecida mãe e meus irmãos me educaram para ser um HOMEM HONRADO, e não uma pessoa que necessita pisar na cabeça de alguém para se sentir poderoso, ou engraçado”.
O cinegrafista ainda alfinetou os apresentadores de televisão. “Gostaria que as pessoas que aparecem na mídia se dizendo tão boas e humildes aprendessem a respeitar aqueles que auxiliam para que a cara deles esteja no ar todos os dias.”
Procurado pelo iG, Geraldo Luis amenizou o ocorrido por meio da assessoria de imprensa da emissora. “Eu sempre brinquei com toda a equipe e vou continuar brincando. Foi apenas uma brincadeira.”
- Nem sei se é o caso deste aí que nem vejo seu programa, mas tem, sim um merdinhas de apresentadores(as) metidos a “modestos e simpaticíssimos” que, vez por outra, em ato falho perdem a tal “modéstia e a simpatia” e desrespeitam, sim, muitos profissionais de sua equipe e se acham o dono da emissora!


VASCO: ANDRÉ SOFRE COBRANÇA DE DIRETORIA E JOGADORES POR CAUSA DE ROTINA DE NOITADAS
Foi com uma hora de atraso que o treino no CFZ começou na manhã de terça-feira. Uma reunião entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, incluindo o diretor de futebol Ricardo Gomes e o presidente Roberto Dinamite, serviu para cobrar mais dedicação de alguns atletas nesta reta final de Brasileiro - faltam oitos jogos para o time tentar escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão. Figura fácil nas noitadas, André foi o principal alvo de reclamações da diretoria. E não foi poupado nem pelos companheiros de time.
No último fim de semana, o atacante emplacou duas madrugadas agitadas. Na sexta-feira, poucas horas após ter sido um dos jogadores mais perseguidos pelos torcedores que invadiram o vestiário em São Januário, ele marcou presença num evento na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa. Na noite seguinte, foi visto numa festa no Clube Santa Luzia, no Centro, e chegou a ser enquadrado por vascaínos.
- Posso garantir que esse problema já foi resolvido - contemporizou Ricardo Gomes: - André foi muito cobrado pela diretoria e também pelos colegas de time. Acreditamos que esse problema é algo superado. Se ele repetir isso, pode me cobrar. Mas acho muito difícil.
- Não por acaso, seu rendimento dentro de campo é pífio, mas fazer o que se os dirigentes esportivos estão sempre dispostos a passa a mão pela cabeça dos indisciplinados!

CONDENADO SOBREVIVE À FORCA NO IRÃ E SE RECUPERA PARA SER 'RE-EXECUTADO'
Alireza M., 37, foi enforcado na semana passada na cidade de Bojnord, no norte do Irã, em cumprimento à sua condenação por tráfico de drogas. Depois de 12 minutos, foi declarado morto.
Na manhã seguinte, no equivalente ao IML (Instituto Médico Legal), um funcionário percebeu bolhas de ar no plástico que embalava seu corpo: ele estava vivo.
Enquanto a família do iraniano comemora, o Estado, segundo o jornal estatal "Jam-e-Jam", afirma que "reexecutará" Alireza M. assim que ele se recuperar do primeiro enforcamento.
Isso levou a Anistia Internacional a lançar ontem um apelo de clemência pela vida do condenado.
"Ele está em um hospital, mas um juiz foi citado dizendo que ele seria executado de novo uma vez que o pessoal médico confirme que sua saúde é boa o suficiente", diz o comunicado da Anistia.
"Não conseguíamos acreditar que ele estava vivo quando fomos buscar o corpo", disse um familiar ao jornal iraniano, citado pelo "The Guardian". "Mais do que qualquer pessoa, as suas duas filhas ficaram muito felizes", contou o parente.
...
- Isto é o que podemos chamar de recall da condenação!

APÓS CRÍTICAS, GLOBO MANTÉM RONALDO FENÔMENO COMO COMENTARISTA
A Globo anunciou em março deste ano a contratação do ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e do ex-piloto de Fórmula-1 Rubinho Barrichelo como comentaristas esportivos.
Mesmo depois de muitas críticas ao desempenho de Ronaldo na Copa das Confederações, a emissora afirma que ele seguirá no posto.
Barrichelo, que pode voltar a correr, também está garantido no planejamento do canal para 2014.
- Ora, ora, ora, senão, quem é que vai arrumar aquelas “exclusivas” que a Toda Poderosa ama tanto?!

PARA VOLTAR À MÍDIA, AÉCIO NEVES ADOTA 12 BEAGLES
POSTO 12 - Escanteado do debate sucessório depois da polarização entre Dilma Rousseff e Marina Silva, Aécio Neves resolveu adotar 12 beagles resgatados do Instituto Royal. "Um partido que tem um tucano como símbolo é o verdadeiro defensor dos povos das florestas e dos bichos fofinhos", explicou Aécio, com um dos animaizinhos no colo, assegurando-se de que todos os beagles que levou para casa são fêmeas.
"Aécio é um homem carinhoso, sabe cuidar de todos os seres vivos sem a hipocrisia assistencialista. Suas cadelas serão independentes e terão a liberdade de ir e vir sem a coleira do Estado", explicou o marqueteiro Renato Pereira. A atitude foi elogiada por Fernando Henrique Cardoso e enaltecida por Geraldo Alckmin. A assessoria de José Serra informou que ele ainda não sabe se gosta de beagles. "É um tipo de cachorro?", perguntou a assessores.
Emocionado com a coragem do tucano, Romualdo Azeverde sugeriu uma solução para que as pesquisas científicas não fiquem sem cobaias. "Testem os remédios nos petralhas", escreveu, em negrito. "Usemos as antas", sugeriu o ex-colunista Diego Maionese, depois de longa hibernação.
No final da tarde, Dilma espirrou e Marina se negou a dizer "saúde". A recusa de Marina foi manchete em todos os jornais do país, com destaque para a falta de educação da presidenta, que não colocou a mão na frente do nariz e colocou a adversária em risco.  


BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
E o leilão do pré-sal? Os chineses ganharam! Ganharam o plé-sal! O petróleo é nosso! Quem arrematou foi um panda! Quem vai explorar o pré-sal é o Kung Fu Panda!
Mas a Dilma devia ter chamado o Aquaman! E o chargista Aroeira mostra como foi o leilão, com o Lobão batendo o martelo: "Muito bem. Quem dá mais? Ok. Quem dá menos?". Rarará. Ganhou quem deu menos!
E o pronunciamento da Dilma foi tão bom que já começou sem som! Deixa sem som! Sem som tava melhor!
E a Dilma tá parecendo a dona Redonda! Se explodir, o planeta explode junto. Rarará! Outros acharam que ela tava parecendo um barril. De petróleo! Rarará!
E a Marinárvore no Enrola Viva? "Gostaria de chamar o FHC e o Lula pra governar". Essa é a nova forma de fazer política da Marina: chama o FHC e o Lula, entra no partido do Campos e faz conchavo com o Aécio! Rarará! A novelha forma de fazer política! (Zé Simão – Folha – 23.10.2013)

ATIVISTAS INVADEM SUPERMERCADO PARA DESTRUIR OS INSETICIDAS EM DEFESA DOS MOSQUITOS
Ativistas que protegem os insetos da extinção invadiram vários supermercados, em São Paulo, para destruir os inseticidas. A medida foi tomada para proteger os mosquitos, visto que os inseticidas são os principais responsáveis em colocar os insetos na mira da extinção.
Um empresário que teve o seu estabelecimento invadido achou a ideia absurda. "Mosquito é igual a político, não serve pra nada, temos que desinfetar, temos que extingui-los", disse.
Já uma ativista defensora dos insetos se defendeu: "Não admito que ofenda os mosquitos os comparando com políticos. É inaceitável esse tipo de coisa", disse.
Os ativistas disseram que irão continuar com a operação limpeza no comércio, para evitar que outros insetos morram com ação de inseticidas.


EIKE BATISTA LEILOA GRAVATA USADA
MARINA DA GLÓRIA - Motivado pela onda de leilões que tomou conta do país, o ex-bilionário Eike Batista resolveu leiloar uma gravata rosa que usou num jantar com o ex-presidente Lula. "Está em excelentes condições. É uma grava com história pra contar", explicou o empresário.
A primeira rodada, marcada para a Casa Julieta de Serpa, na Praia do Flamengo, não atraiu compradores. O insucesso fez com que Eike Batista demitisse toda a diretoria de leilões. "O lance inicial era de R$ 13,20. Aceitamos vale-transporte, ticket refeição e Cruzado Novo", explicou.
Ao término da segunda rodada, um representante do BNDEX apareceu esbaforido na sala e arrematou a peça por 14 milhões.

NOVA LEI FAZ DEZENAS DE MULHERES REGISTRAREM O FILHO APONTANDO NEYMAR COMO O PAI
Em função de uma nova Lei, que permite a mulher apenas dizer quem é o pai da criança, na hora do registro – sem a necessidade de procurar o tal pai para saber se é verdade -- fez dezenas de mulheres procurarem o cartório para colocar Neymar como sendo o pai dos seus filhos.
Segundo informações dos cartórios, Neymar já é apontado como pai de umas 48 crianças pelo Brasil a fora. Em segundo lugar vem Silvio Santos, que por sinal é mais rico e tem para deixar, como herança, a Jequiti e o SBT.
Os cartórios ficaram surpresos foi com o fato de, até o momento, ninguém usar o nome de Eike Batista para registrar uma criança.


sexta-feira, novembro 01, 2013






INSUBSTITUÍVEL
O ministro Alexandre Padilha comemora a vitória na destinação de parte dos royalties do petróleo à saúde. Mas não é para tanto. Com o fim da CPMF, o setor perdeu receita de R$ 41 bilhões. Os royalties do petróleo vão gerar receita de R$ 300 milhões ano que vem e devem render uma receita de apenas R$ 2,3 bilhões em 2018. (coluna Panorama Político – O Globo – 23.10.2013)
- Alias, a turma de sempre anda eufórica depois dos bilhões que esperam com a exploração de Libra, a turma dos Sanguessugas, dos desvios de verbas de medicamentos, de equipamentos hospitalares, merenda e material escolares e afins já andam se reunindo formando pré-quadrilhas de olho bufunfa do pré-sal!
CHARGES.COM.BR

PODERIAM TER FEITO UM TREINAMENTO PUXADO COM ELES, HEIN!

TÁ TUDO DOMINADO
- E eles ainda contam com os relevantes serviços prestados pelo inacreditável Poder Judiciário, né delegado?!


AMENIDADES
Mulher: Você bebe?
Homem: Sim
Mulher: Quanto por dia?
Homem: 3 uísques
Mulher: Quanto paga p/ uísque?
Homem: Cerca de R$ 10,00
Mulher: Há quanto tempo você bebe?
Homem: 20 anos
Mulher: Um uísque custa R$ 10,00 e você bebe 3 por dia, R$ 900,00 por mês e R$ 10.800,00 por ano, certo?
Homem: Correto
Mulher: Se em um ano você gasta R$ 10.800,00 sem contar a inflação em 20 anos você gastou R$ 216.000,00, correto?
Homem: Correto
Mulher: Você sabia que esse dinheiro aplicado e corrigido com juros compostos durante 20 anos você poderia comprar uma Ferrari?
Homem: Você bebe?
Mulher: Não
Homem: Então, cadê a porra da sua Ferrari?


PÉROLA DO DIA
“Nós precisamos reestatizar a Petrobras, entregar a Petrobras novamente aos brasileiros e aos seus interesses” Aécio Neves (Presidente do PSDB e senador (MG) – coluna Panorama Político – O Globo – 23.10.2013)
- Este aí é uma das alternativas “novas” ao governo federal. Anda com a memória fraca, esqueceu que a privataria começou no governo da sua turma!
- Agora, “virou” nacionalista radical!

SUPREMO JÁ RECEBEU RECURSOS DE 13 RÉUS DO MENSALÃO
Treze dos 25 condenados do mensalão enviaram ao STF (Supremo Tribunal Federal) recursos contra as decisões tomadas pelos ministros.
Dez apresentaram recursos conhecidos como embargos de declaração, que servem para sanar omissões e contradições no acórdão, o documento que resume o que foi decidido no julgamento.
O prazo para a apresentação desses recursos -que não têm poder de rever as condenações- terminou à meia-noite de ontem.
Os embargos declaratórios, em sua maioria, pedem a redução de penas. Há casos, porém, que o recurso questiona o montante de valores desviados no esquema.
O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) alega haver obscuridade no que foi publicado sobre o valor desviado das agências de Marcos Valério em contrato com a Câmara quando o petista era o presidente.
Na primeira fase dos recursos, a defesa conseguiu baixar de cerca de R$ 1 milhão para R$ 536 mil o montante do desvio. No novo recurso pede que fique mais clara a prevalência do valor menor.
Além de Cunha, recorreram os deputados Pedro Henry (PP-MT), Valdemar Costa Neto (PR-SP), os ex-deputados Pedro Corrêa, José Borba e Bispo Rodrigues, o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas, o delator do esquema Roberto Jefferson, o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolatto e o ex-sócio da corretora Bonus Banval Breno Fischberg.
Três condenados que só têm o direito de apresentar declaratórios ainda não haviam apresentado o recurso até a conclusão desta edição: o ex-deputado Romeu Queiroz, condenado ao regime semiaberto, com 6 anos de prisão, o ex-sócio da Banval Enivaldo Quadrado e o ex-tesoureiro do PTB Emerson Palmieri, que cumprirão penas alternativas.
O Supremo deve iniciar a análise dos recursos este mês.
Também ingressaram com recursos Rogério Tolentino, ex-advogado de Marcos Valério, a ex-diretora da SMPB Simone Vasconcelos e o ex-vice-presidente do Banco Rural Vinícius Samarane.
Eles usaram os chamados embargos infringentes, que têm o poder de reverter a condenação em alguns crimes.
...
- Muito justo, no país dos bacharéis, da Constituição “Cidadã”, dos “garantistas de plantão”, do “devido processo legal”, do “amplo, geral, irrestrito, internacional, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” começou a temporada dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos de declaração dos..., por enquanto!

PARA PROCURADORIA, CÂMERA EM ESCOLA É INCONSTITUCIONAL
Rio - A Procuradoria Geral do Município (PGM) prepara a representação de inconstitucionalidade da lei que pretende implementar câmeras de monitoramento nas escolas da rede pública. O projeto, que prevê dois equipamentos em cada unidade de ensino, foi aprovado na Câmara de Vereadores, mas vetado pelo prefeito Eduardo Paes.
No entanto, em agosto, os parlamentares derrubaram o veto e a lei foi para promulgação. Ontem, no Diário Oficial, foi publicada a informação de que a PGM prepara a representação para evitar a implantação da lei. Se ela efetivamente começar a valer, as câmeras teriam que ficar nas áreas de acesso e nas principais instalações internas dos colégios. As escolas situadas nas áreas onde foram constatados os mais altos índices de violência teriam prioridade na implantação dos equipamentos
A ideia do projeto é da vereadora Rosa Fernandes (PMDB). Na ocasião da proposta, ela alegou que o massacre da escola Tasso da Silveira, em Realengo, em 2011 era um dos motivos para a iniciativa. Na tragédia, 12 alunos foram executados. Entre profissionais e pais, a medida causa polêmica. “Sinto-me mais segura ao saber que meu filho está sendo monitorado”, afirmou Maria das Graças Siqueira, de 38 anos.
Marcelo Santana, professor da Língua Portuguesa da rede municipal, é contra a medida. “Não tem que ter câmera nenhuma, e sim profissional de segurança. Inspetores de alunos com vínculo na unidade, que vão ajudar na segurança e conhecem todos os estudantes naquela localidade”, afirmou.
- Mas o que não é inconstitucional da republiqueta constitucionalíssima!
- Então fica combinado assim, que continuem as agressões de alunos contra alunos, de alunos contra professores, de professores contra alunos, os vandalismos, o uso de drogas, os estupros e as bocas de fumo e não se fala mais nisso!
- Me poupem!



CNJ APLICA PENA MÁXIMA E APOSENTA DESEMBARGADOR DE TOCANTINS QUE FORJOU POSSE DE FAZENDA INVADIDA
O plenário do Conselho Nacional de Justiça decidiu, por unanimidade, aplicar a pena de aposentadoria compulsória ao desembargador Bernardino Lima Luz, do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ/TO). A decisão foi divulgada nesta terça-feira, 22, pelo CNJ e não cabe recurso.
O magistrado respondia a Processo Administrativo Disciplinar desde setembro de 2012 e já estava afastado de suas funções por determinação do CNJ. Luz era investigado por diversas infrações disciplinares envolvendo a ocupação irregular, Fazenda Nova Jerusálem, no município de Natividade/TO. Com a pena, a maior aplicada aos magistrados,  Luz passa a receber vencimentos proporcionais como aposentado.
Nesta terça-feira, o Conselho julgou procedente a denúncia do Ministério Público Federal de que o magistrado teria se utilizado do cargo de corregedor-geral de Justiça para obter vantagem pessoal e para terceiros. No entendimento do CNJ, o desembargador violou o dever de manter conduta irrepreensível na vida pública e particular previsto no artigo 35, VIII, da Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman).
Escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal durante a investigação de pessoas envolvidas na ocupação Fazenda Nova Jerusálem revelaram que, em setembro de 2010, o magistrado se envolveu em atos que levaram à invasão da fazenda para forjar posse antiga e, com isso, obter a regularização da terra nos órgãos estaduais competentes.
Além disso, Luz teria se utilizado do cargo para obter o título de uma área maior, mediante contatos diretos e inclusive reuniões com o presidente do Instituto de Terras de Tocantins.
Os elementos de prova mostraram, de acordo com a decisão proferida pelo CNJ, que o desembargador usou do prestígio do cargo de corregedor para impedir que policiais e oficiais de Justiça retirassem os posseiros da propriedade. O desembargador também antecipou uma correição na comarca de Natividade, a fim de influenciar o juiz responsável pelo processo de reintegração de posse do terreno a decidir em seu favor.
...
- Né mole não, este inacreditável Poder Judiciário tem de tudo, até grileiro!
- “Sua Excelência” deve estar rindo de orelha a orelha com a punição “rigorosa” que recebeu!

O RANKING DA GAZETA NA ALERJ
Deputados que menos comparecem às sessões tentam explicar suas faltas frequentes
Angélica Fernandes
Rio - Em 69 sessões na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) durante seis meses deste ano, cinco deputados se destacaram pelo número de faltas. No topo da lista está Samuquinha (PR), que se ausentou 20 vezes, seguido do deputado Roberto Dinamite (PMDB), com 15 faltas. Graça Pereira (PRTB), Átila Nunes (PSL) e Marcos Soares (PR) completam o ranking dos faltosos.
Procurado por dois dias, o campeão de faltas, deputado Samuquinha, não atendeu às ligações do DIA , e sua assessoria não soube informar o motivo das 20 faltas. Já Roberto Dinamite, alegou compromissos fora do Rio. “Tive que ir à Brasília várias vezes para resolver problemas de documentação do Vasco (clube do qual é presidente)”, declarou Dinamite, que garantiu estar presente nas sessões em que havia votação de projetos do Executivo. “Procuro estar presente dentro daquilo que eu entendo ser importante não só para o governo, mas para o povo”, completou o deputado.
...
- Com certeza, nobilíssimo deputado, aliás, os contribuintes remuneram e bancam as mordomias dos nobres “mandatários da soberania popular” para que eles deixem de cumprir as funções pelas quais foram eleitos pra tratarem de interesses de clubes de futebol!

QUE COPA, HEIN?
A Lei Geral da Copa recomenda uma mudança no calendário escolar em 2014.
Pois bem. Se as aulas começarem mais cedo, na segunda quinzena de janeiro, muitas famílias encurtarão naturalmente suas viagens de férias de verão.
Se isso ocorrer, um estudo da Petrocchi Consultoria estima que o setor de turismo poderá perder algo em torno de 3,8 milhões de turistas.
É que...
Janeiro, como se sabe, é considerado o melhor mês para o setor de turismo doméstico.
Enquanto isso...
A Fifa deve faturar US$ 4,5 bilhões com a Copa do Mundo no Brasil. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 20.10.2013)
- Enquanto isso...
E O PADRÃO FIFA?
Sobrou para o contribuinte baiano. O Comitê Local da Copa estourou o orçamento milionário de US$ 420 milhões.
Por isso, o governo baiano vai gastar uns R$ 6,5 milhões com o sorteio das chaves da Copa, em dezembro. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.10.2013)


TRÊS JOVENS SUSPEITOS DE ATEAREM FOGO EM ÔNIBUS EM SANTOS SÃO SOLTOS
O Tribunal de Justiça concedeu, nesta quarta-feira (16), o alvará de soltura para três jovens suspeitos de terem incendiado um ônibus na avenida Nossa Senhora de Fátima. O crime aconteceu em abril de 2012.
Segundo o TJ, não existiam provas suficientes para a condenação dos três jovens. A suspeita era de que tinham ateado fogo em um veículo para vingar a morte de Caio Felipe Borges Figueiras, assassinado um dia antes no Caminho da Capela.
Os três jovens foram presos em flagrante e tinham sido condenados a 5 anos e seis meses de prisão em regime fechado.
- Deixa eu ver se entendi, os “inocentes” três jovens são presos EM FLAGRANTES, o Ministério Público, convencido, apresenta denúncia, por sua vez o juiz de primeira instância acata a denúncia do MP e a segunda instância do inacreditável Poder Judiciário os absolve por FALTA DE PROVAS, então urge o afastamento e a internação dos policiais, do promotor e do juiz de primeira instância por sofrerem graves distúrbios cerebral!

A CPI DOS POLÍTICOS CHEGA AO RIO
A CPI da Exploração Sexual da Câmara dos Deputados vai baixar no Estado do Rio antes do recesso, em novembro.
Já são investigados o prefeito de Coari (AM), Adail Pinheiro que chefiaria uma rede de exploração sexual de crianças; o presidente da Câmara de Três Corações (MG), Altair Gustavo, acusado de manter relações com uma adolescente; e o ex-deputado de Santa Catarina Duduco, que abusaria de menores que ele mesmo adotou.
A CPI vem a Campos investigar o caso que ficou conhecido como Meninas de Guarus, em que também há indícios de envolvimento de políticos.
Causa própria
Para a deputada federal Lílian Sá (PROS), relatora da CPI, não é à toa que seus colegas apresentaram uma emenda para reduzir, no Código Penal, de 14 para 12 anos a idade limite para caracterizar o crime de estupro de vulnerável.
A turma também propôs diminuir a pena máxima – de 15 para 12 anos de prisão – para quem cometer o delito.
É legislar em causa própria...(coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 20.10.2013)
- Haja guilhotina pra esta escória!

MÁ GESTÃO
Sabe quem a Federação de Futebol do Rio enviou para participar da audiência sobre a dívida dos clubes, em Brasília? Eurico Miranda.
No encontro, o ex-cartola pontificou:
— O problema dos clubes é a má gestão dos dirigentes.
Ah, bom! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 20.10.2013)
- Ah bom, também, mas, o problema maior é que continuam soltos, né, nobre ex-cartola?!
- A propósito:
GUARANI PODE LEILOAR ESTÁDIO PARA PAGAR DÍVIDA COM ATLETA
Cerca de R$ 5 milhões em dívidas podem custar ao Guarani o seu estádio. O clube de Campinas não conseguiu reverter, até o momento, a decisão judicial que pretende levar a leilão o estádio Brinco de Ouro da Princesa, avaliado em mais de R$ 210 milhões, no próximo dia 30.
O principal credor da ação que pode tirar do clube o palco da conquista do Campeonato Brasileiro de 1978 é o lateral-esquerdo Gustavo Nery, atualmente sem clube.
"A 1ª Vara do Trabalho de Campinas unificou algumas ações. Mas a maior parte é mesmo referente ao Nery", afirma Gustavo Tavares, vice-presidente financeiro e diretor do departamento jurídico do clube.
A dívida com Nery refere-se aos 15% do valor da transação que o levou para o São Paulo, em 2000, conforme garantia a legislação da época. Inicialmente, o jogador cobrava R$ 900 mil ao clube, mas o valor foi ganhando correção. Nery fez só três partidas com a camisa bugrina.
"Eu sinto muito que o clube esteja nessa situação, mas esse dinheiro pertence a mim e aos meus filhos", disse.
"É uma dívida de quase 13 anos. Nesse período, eu aceitei vários acordos propostos por eles, mas o clube nunca cumpria o prometido", contou o lateral.
...



E O FELIPÃO, HEIN?!
Como sempre, na falta de argumento, grosseiro e mal educado. Perguntado qual a diferença entre sua situação como técnico de Portugal e a do jogador Diego Costa que optou por jogar pela Espanha que é exatamente a mesma, veio com aquela delicadeza de um paquiderme numa loja de cristais, dizendo que a pergunta era desconectada, seja lá o que for isto, e que daria a resposta daqui a cinco anos!

quinta-feira, outubro 31, 2013



PORTA DOS FUNDOS

NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE É ASSIM
- Daqui a pouco o inacreditável Poder Judiciário põe eles na rua e o cidadão de bem no país da Constituição “Cidadã” que viva encarcerado, sem direito a sair no Dia da Criança ou no Círio de Nazaré e nem a banho de sol!


“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)


AMENIDADES
BOM: Sua esposa está grávida.
RUIM: São trigêmeos.
TERRÍVEL: Você fez vasectomia ano passado e não contou pra ninguém.

BOM: Sua esposa não fala mais com você.
RUIM: Ela quer o divórcio.
TERRÍVEL: Ela é advogada.

BOM: Você decide dar aula de educação sexual para a sua filha.
RUIM: Ela te interrompe várias vezes.
TERRÍVEL: Corrigindo você.

BOM: Sua filha arranjou seu primeiro emprego.
RUIM: De prostituta.
TERRÍVEL: Seus colegas do futebol e do trabalho estão todos ficando clientes dela.

BOM: Seu marido entende de moda feminina.
RUIM: Usa a sua roupa.
TERRÍVEL: Fica melhor nele que em você.

PAÍS ESTRANHO
Seja bem-vindo, Danilo! É meu dever de bisavô não mentir para você. Como escreveu o grande Paulo Mendes Campos, você nasceu no mais estranho dos países. Um país onde o presidente do Senado prega austeridade mas recebia, para refeições caseiras, com a grana da ralé, 20 quilos de camarão dos grandes, 25 de outros frutos do mar, quase 2 toneladas (o grifo é meu) de 30 espécies diferentes de carne... Segundo notícias, o parlamentável está comendo em restaurantes e casas de amigos. Não deve estar infeliz. Réu-nan sempre gostou de comer fora. Já teve refeição nas páginas centrais da Playboy.
É um país onde Unidades de Pacificação sequestram, torturam, matam e somem com os corpos dos interrogados. Um país no qual meninas e moças são estupradas e mortas todos os dias. Na sua pátria, Danilo, investigam-se quase 200 traficantes que aterrorizavam São Paulo, mas será feito de tudo para encobrir que as maiores autoridades desse estado estão envolvidas num escândalo que faturou tanto ou mais que o tráfico, em conluio com empresas alemãs. Essas empresas pactuaram com o nazismo de Hitler, inclusive no projeto e construção de fornos crematórios. Esses farsantes paulistas são conhecidos como pfefferfresser (minha palavra favorita para tucano em alemão). São muito moralistas. Seu tataravô, o Ceceu, fazendo 91 anos, louco de alegria com sua chegada, me levava em passeios na Quinta da Boa Vista, que começavam com os cavalos de Nhô Félix e terminavam num imenso corredor com gaiolas de pássaros. Eu perguntava: “Pai, por que as araras fazem tanto barulho e os tucanos, com bicos bem maiores, ficam quietos?”. Eis a resposta de seu tatara, típico morador do Estácio. “Vai ver, filho, os tucanos combinam suas jogadas de noite e depois preferem ficar na moita”. Tá vendo, Danilo, como seu país é imprevisível? O tataravô, apesar de humilde funcionário da Previdência, era profeta e não sabia.
Vivemos em um país, meu bisneto, onde bumbuns femininos são apreciadíssimos, a ponto de um deles ter sido aprimorado com dinheiro público, mas eu não tenho o direito de meter o dedo na obra... Olha só que coisa triste, vozes que já clamaram por liberdade, hoje pedem censura. Artistas consagrados levantam bandeiras contra a subsistência de seus companheiros de classe. Esses trânsfugas, patrocinados por grupos internacionais poderosíssimos, se julgam arautos do futuro. Arautos ricos, claro. Não são descamisados, não. Estão bem por dentro dos eixos. Embora vivamos em uma democracia espionada, há um medíocre rei, que surge nos fins de ano. Ele não perde oportunidade para conchavos, cabalas e meter a mão cheia de anéis em cachês.
A impunidade é espantosa. Não existem ricos presos, embora roubem descaradamente. Rola uma tal base de sustentação (não vou explicar para que você não vomite o leitinho).
Sua mãe, Milena, garante que você será Vasco. Aí, filhote, você vai precisar de muuuiiita capacidade de suportar frustrações e intermináveis sequências de burrice.
Beijo emocionado do bivô Aldir. (compositor Aldir Blang – O Globo – 20.10.2013)
- Devido a tenra idade de Danilo é possível que seu lúcido bisavô tenha lhe poupado, por enquanto, de outras trocentas esquizofrenia do país estranho!


FIFA É PROCESSADA EM SEIS ESTADOS: R$ 230 MI
Numa inédita atuação conjunta, o Ministério Público abriu em seis unidades da federação ações judiciais para cobrar o ressarcimento de gastos públicos realizados nos estádios que sediaram jogos da Copa das Confederações. Os processos foram ajuizados no Ceará, em Pernambuco, na Bahia, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Juntas, as ações reivindicam a devolução de R$ 230 milhões.
Alega-se que esse dinheiro financiou “estruturas temporárias”. Coisas como tendas para patrocinadores, salas de transmissão dos jogos, camarotes para convidados e lojas oficiais da federação internacional de futebol. De acordo com os promotores, tais estruturas atenderam exclusivamente aos interesses da Fifa. Como não houve benefícios à sociedade, reivindica-se a devolução da verba ao erário.
Na ação protocolada no Ceará, a Promotoria recorda que, na África do Sul, a Copa das Confederações de 2009 e a Copa do Mundo de 2010 também registraram gastos com “estruturas temporárias”. Porém, essas despesas foram assumidas pela própria Fifa e pelo Comitê Organizador africano.
Noutra ação, aberta na Bahia, o Ministério Público local realça que a obrigação de bancar os gastos com as tais “estruturas temporárias” não constava do contrato original. Por exigência da Fifa, a novidade foi acrescentada em aditivos contratuais assinados em fevereiro de 2009, apenas três meses antes de a Fifa anunciar as cidades que sediariam os jogos.
Para o Ministério Público, “é evidente que aqueles Estados/Municípios que não se comprometessem em arcar com as despesas relativas às estruturas temporárias seriam excluídas do processo de escolha.” Houve algo que o Código Civil brasileiro chama, em seu artigo 187, de “abuso de direito”.
A atuação concomitante dos promotores em cinco Estados e no Distrito Federal teve origem num órgão criado pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Chama-se Fórum Nacional de Articulação das Ações do Ministério Público na Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. Os gastos com eventos esportivos inspiraram alguns dos cartazes exibidos nos protestos de rua de junho. Hoje, decorridos quatro meses, verifica-se que a revolta não produziu efeitos.
- Com o inacreditável Poder Judiciário que temos, pois sim que vão prosperar as ações!
- Quem viver verá!

OPERADOR DO MENSALÃO ESTRUTURA VIDA NO INTERIOR PARA EVITAR PRISÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA
SETE LAGOAS (MG) - Sob a ameaça de passar o resto da vida na cadeia, Marcos Valério Fernandes de Souza reorganizou sua vida para tentar para cumprir pena no modesto presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas, a 80km de Belo Horizonte. O planejamento não só envolve mudança de domicílio como também a formalização de união estável com uma jovem de 21 anos por meio de um contrato de gaveta. O objetivo do operador do maior escândalo de corrupção do governo do ex-presidente Lula é evitar a penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, na Região Metropolitana de BH, destino certo dos bandidos mais perigosos do estado.
Condenado a 40 anos, quatro meses e seis dias de prisão no processo do mensalão do PT, Valério também é réu em vários outros processos ainda em tramitação, entre eles o mensalão tucano em Minas. Na Justiça Federal de Minas, Valério foi condenado, em janeiro, a quatro anos de prisão, por sonegação fiscal.
O operador do mensalão já obteve sua primeira vitória a fim de escapar da penitenciária Nelson Hungria. No cadastro da Polícia Federal (PF) em Minas, consta que Valério possui a fazenda Santa Clara como moradia oficial. Ele reside hoje em uma mansão na fazenda Santa Clara, em Caetanópolis, cidade a 30km de Sete Lagoas, com pouco mais de dez mil habitantes e que não tem presídio. A solicitação para cumprir pena em Sete Lagoas será apreciada pela Vara de Execuções Criminais e pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Responsável pela defesa de Valério, o criminalista Marcelo Leonardo disse ao GLOBO que cabe ao réu o direito de cumprir pena próximo ao local de sua residência.
- O condenado tem direito de cumprir a pena preferencialmente próximo de sua residência e da família.
Prisão menor não tem bloqueador de celular
Com 430 detentos, divididos em quatro alas - um quinto pavimento está sendo construído -, o local, visitado pelo GLOBO na última semana, não possui bloqueio de proteção para celular e nem tem previsão de ter. De janeiro para cá, dois pentes-finos nas celas resultaram na apreensão de vários aparelhos e porções de drogas.
Para assegurar o direito de receber visitas íntimas, Valério se casou recentemente com uma jovem baiana de 21 anos, moradora de Sete Lagoas. O casamento foi celebrado através de um contrato de união estável, sem registro em cartório, mas oficialmente feito por um advogado e amigo íntimo dele. Valério e sua primeira mulher, Renilda Santiago, mãe de seus dois filhos, romperam o matrimônio em meio ao julgamento do mensalão pelo STF.
...
- Muito justo, afinal, no país da Constituição “Cidadã” sempre deve prevalecer os interesses de Sua Excelência o criminoso, com direito a colocar os três podres Poderes de joelho como vem acontecendo com o PCC que já dá as ordens em 24 dos 26 estados federativos e na Capital da República Federativa da Impunidade!

RESULTADO DO LEILÃO DE LIBRA PERMITIRÁ 'SALTO EXTRAORDINÁRIO' NA EDUCAÇÃO, DIZ MINISTRO
O ministro Aloizio Mercadante (Educação) disse nesta terça-feira (22) que o "êxito" do leilão de Libra, realizado na segunda-feira (21) no Rio de Janeiro, permitirá que o país "dê um salto extraordinário nos investimentos feitos em educação".
"Foi o maior leilão da indústria do Petróleo e o consórcio que ganhou tem empresas muito fortes", disse o ministro.
Ao todo, cinco empresas formam o consórcio vencedor: Petrobras, Shell, Total, CNPC e CNOOC.
Ele foi o único consórcio a dar lance no leilão, apesar de 11 empresas estarem habilitadas a participar do processo.
"O mais importante é que o Estado vai investir 75% dessa renda [que vier da extração de petróleo] em educação", disse o ministro.
Segundo ele, ao longo de 35 anos, isso representa R$ 638 bilhões.
"O país está transformando uma riqueza finita em infinita, que é a educação", explicou.
Mercadante disse ainda que a "melhor fonte de renda foi garantida para a educação, que é o petróleo".
...
- Na Ilha da Fantasia eles estão sempre prometendo “saltos” na educação, na saúde e na segurança pública, depois apareces os saltos triplos carpados da corrupção e da roubalheira do dinheiro público!

ENEM JÁ TEM MAIS NEGROS QUE O CENSO
Em 21 Estados e no DF, proporção de pretos, pardos e indígenas é maior do que a registrada pelo IBGE
Em 21 Estados, além do Distrito Federal, a proporção de candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já supera à registrada no Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O principal motivo é a Lei de Cotas nas federais, que fazem a seleção de universitários por meio da prova.
...
- Coisas da republiqueta politicamente correta, Terra de Macunaíma!

NAS NOVAS SIGLAS, 45% DOS CONGRESSISTAS SÃO SUSPEITOS
Quase metade dos deputados federais que integram os dois novos partidos criados neste ano são alvo de investigações criminais no STF (Supremo Tribunal Federal).
Dos 44 nomes do Pros e do Solidariedade (SDD), 20 respondem a inquéritos ou ações penais no STF -única corte a julgar crimes de deputados. O SDD tem mais suspeitos: 13, contra 7 do Pros. A proporção de deputados das novas siglas com pendências na Justiça (45%) supera a média da Câmara (37%) apurada pelo site "Congresso em Foco".
As suspeitas vão de questões formais de prestação de contas de campanha a crimes investigados pela Polícia Federal, como os da operação Sanguessuga, de 2006, que apurou desvio de verbas na compra de ambulâncias.
É o caso do deputado Benjamin Maranhão (SDD-PB), réu em ação penal sob suspeita de formação de quadrilha e fraude em licitações. Segundo a denúncia, Maranhão teria apresentado emendas ao Orçamento para viabilizar a compra de ambulâncias superfaturadas. Ele nega.
Tramitam no STF 11 ações penais e 22 inquéritos contra os deputados das duas legendas (alguns congressistas respondem a mais de uma ação).
Crimes eleitorais lideram a lista. É o caso de Domingos Dutra (SDD-MA), investigado por supostas irregularidades em doações eleitorais de 2010. Ele nega irregularidades. "Sou a favor que se apure tudo."
Há deputados que respondem por suspeitas de fraude em licitações, crimes ambientais, corrupção, formação de quadrilha, peculato, falsificação de documentos e tráfico de influência, entre outras.
Sebastião Bala Rocha (SDD-AP) é investigado em ação penal por suspeita de receber propina para direcionar licitação para obras de um hospital quando foi secretário da Saúde do Amapá. Ele nega.
Já Marcos Medrado (SDD-BA) responde a inquéritos sobre delitos eleitoral e ambiental. Entre outras acusações, ele é apontado como responsável por desmatamento em sua propriedade em Cachoeira (BA). Segundo o deputado, o desmatamento foi feito por membros do MST. As investigações não significam que esses congressistas sejam considerados culpados.
Os inquéritos apuram se há elementos para abrir processos. Se entender que há indícios, o Ministério Público oferece ao STF a denúncia -pedido de abertura da ação penal. Se a corte acolher, o investigado vira réu e poderá ser condenado ou absolvido.
Também não os enquadram na Lei Ficha Limpa. Para ser "ficha suja", o político deve ter sido condenado em decisão colegiada (por mais de um juiz) ou transitada em julgado (quando não cabe recurso).
...
- Então, no país de Donadon não criaram novos partidos, criaram facções criminosas!


NA ÍNDIA, CADEIA NÃO IMPEDE ELEIÇÃO
DALTENGANJ, Índia - Quando decidiu concorrer a uma vaga parlamentar por este distrito eleitoral pobre e habitado principalmente por castas inferiores, no nordeste da Índia, Kameshwar Baitha não fez nenhum esforço para edulcorar sua ficha criminal.
Obedientemente, ele catalogou as graves acusações que pesam contra ele -e que ele diz serem todas falsas. São 17 acusações por homicídio, 22 por tentativa de homicídio, seis por assalto a mão armada, cinco por furto, duas por extorsão e assim por diante -legado da carreira pregressa de Baitha como líder da insurgência maoista local. Ainda por cima, havia o fato de que ele estava preso.
Mas isso não o atrapalhou junto ao eleitorado, observou seu filho, Babban Kumar, que espera seguir a carreira política do pai. No caso da população desta área, que olha para os ocupantes de cargos eletivos como se fossem uma espécie de Robin Hood, os problemas judiciais podem ter ajudado.
Novos impulsos estão se propagando na política indiana, à medida que uma crescente classe média urbana exige que seus políticos maculados sejam expulsos do sistema. A Corte Suprema, sentindo o clima da opinião pública, determinou em julho que políticos condenados não podem se manter em seus cargos simplesmente apresentando recurso. A decisão desqualificaria políticos sentenciados a mais de dois anos de prisão por uma instância inferior.
...
- Deve ser terrível viver num país onde vota em bandidos, aliás com este invejável currículo faria um sucessão num país abaixo da Linha do Equador!

ATOR ED LAUTER MORRE NOS EUA AOS 74 ANOS VÍTIMA DE CÂNCER RARO
O ator norte-americano Ed Lauter morreu nesta quarta-feira (16), aos 74 anos, em Los Angeles, segundo informações da agência Associated Press.
Lauter tinha um tipo raro de câncer causado por exposição a amianto, segundo o seu representante, Edward Lozzi.
Ele ganhou reconhecimento pelo seu papel em "O Artista", vencedor do Oscar de 2011, além de ter atuado em filmes de sucesso como "Nascido em 4 de Julho" (1989) e "Seabiscuit" (2003).
- Enquanto isso, no país com “as leis mais avançadas do mundo” e com o inacreditável Poder Judiciário a decisão sobre o banimento deste produto comprovadamente cancerígeno dorme eternamente em berço esplêndido na respeitabilíssima Suprema Corte de Justiça!

quarta-feira, outubro 30, 2013






CHARGES.COM.BR

“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)

NOSSOS HOMENS DE HONRA ANDAM TÃO PERIGOSOS QUE NEM OS PARAÍSOS FISCAIS QUEREM MAIS ELES POR PERTO


AMENIDADES
O último beijo

O gaúcho lá das bandas de São Borja, estava pescando quando, de repente, viu uma prenda a ponto de saltar da ponte do rio. Prestimoso como todo o tapejara, dirigiu-se para ela, perguntando: – Bah, tchê, que tu tá fazendo, guria?
- Vou me suicidar, responde ela — com uma voz delicada e cadenciada, ameaçando pular.
Bom de coração como é a marca dos daqui, ele pensa um pouco e diz: – Bom, antes de saltar, por que não me dá um beijo?
Ela acena com a cabeça, bota de lado os cabelos compridos encaracolados e dá um beijo longo e apaixonado na boca do Nego Véio. Depois desta intensa experiência, a turma de pescadores ao lado da barranca aplaude. Nego Véio recupera o fôlego, alisa a barba e admite:
- Esse foi o melhor beijo que me deram na vida, tchê. É um talento que se perderá caso você se suicide. Por que quer morrer?
- Meus pais não gostam que eu me vista de mulher!!!

PENSAMENTO DO DIA
'No Congresso, a maioria é do mal... A maioria é contrária ao que o povo precisa. (deputado federal Romário – 18.10.2013 - http://oglobo.globo.com/pais/no-congresso-maioria-do-mal-maioria-contraria-ao-que-povo-precisa-diz-romario-10418203)

STF RECEBE DENÚNCIA CONTRA DEPUTADO BERNARDO MOREIRA POR CRIME CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA
Por votação unânime, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (17), receber denúncia do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) contra o deputado federal Bernardo de Vasconcelos Moreira (PR-MG) por crime contra a ordem tributária. O crime está previsto no artigo 1º, incisos I, II, III e IV, da Lei 8.137/1990, e teria sido praticado por 910 vezes, em concurso material (artigo 69 do Código Penal – CP), com agravante (artigo 62, I, do CP), por Moreira ter ocupado posição de mando na suposta prática. A decisão foi tomada no julgamento do Inquérito (Inq) 3276, que será convertido em ação penal.
Da denúncia consta que, na qualidade de diretor florestal, de mineração, de meio ambiente e jurídico da empresa RIMA Industrial S.A., com sede em Bocaiúva (MG) e, nesta condição responsável pela aquisição de carvão vegetal para fins industriais –, o deputado teria determinado a compra, entre 2005 e 2009, de 910 cargas de caminhão com carvão vegetal de origem nativa como se fosse de origem plantada. A fraude teria ocasionado desvio de R$ 8 milhões dos cofres da Receita estadual, resultando em multa no valor de R$ 4,9 milhões imposta pela Secretaria da Fazenda de Minas Gerais.
O carvão de reflorestamento é mais barato que o nativo. Isso porque, pela aquisição de cada metro cúbico de carvão produzido a partir de árvores nativas, deve ser efetuado o replantio de 12 árvores, ou o recolhimento de uma taxa de R$ 23,49 aos cofres estaduais. Camuflando o carvão de origem nativa como de reflorestamento, a RIMA, conforme a denúncia, teria deixado de recolher essa taxa.
Alegações
A defesa alegou, entre outros, a impossibilidade de o Ministério Público efetuar investigação e pediu a suspensão do processo até julgamento, pela Suprema Corte, do Recurso Extraordinário 593727, com repercussão geral, em que se discute o poder investigativo do MP. Também propôs a reunião de outros processos (Ação Penal 611 e Inq 3276) em curso contra o deputado e corréus para serem julgados juntamente com este, porque conteriam igual acusação. Sustentou, ainda, a inépcia da denúncia, alegando tratar-se de denúncia genérica, que careceria de materialidade e indícios de autoria. Por fim, alegou que o carvão nativo, utilizado para fins energéticos, é imprestável para as atividades da RIMA, que só utiliza carvão de reflorestamento como redutor de minério.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pronunciou-se pelo recebimento da denúncia, sustentando que, somente entre 2009 e 2010, a fraude supostamente comandada por Bernardo Moreira teria resultado em débito de R$ 6 milhões com o fisco mineiro, referente à sonegação da taxa de reposição florestal.
...
- Mais um felizardo cliente do STF que se junta aos demais respeitáveis pares com relevantes serviços prestados ao país, beneficiário de Embargos Infringentes!

AO MENOS 20 ESTADOS CONCEDERAM PERDÃO A DEVEDORES DE ICMS DESDE JULHO DE 2012
Pelo menos 20 Estados concederam redução ou perdão de juros e multas para devedores de ICMS desde julho de 2012 até agora. Os dados são do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), que firma convênios para o parcelamentos de débitos com as unidades da federação.
CRISE
Entre os Estados estão São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Medidas como o perdão de dívidas visam o reforço da arrecadação. Iniciativa semelhante do governo federal, que concedeu perdão a multinacionais, gerou crise na Receita Federal. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 15.10.2013)
- Que beleza, hein, no paraíso da impunidade, onde o crime de qualquer natureza, a sonegação e a inadimplência compensam e toda a honradez será castigada, tem-se justificativa pra tudo!
- Um incauto poderia pensar que o fundamento é verdadeiro, mas, se debruçando melhor sobre o tema verifica-se que o aumento da arrecadação aconteceria se o poder público não fosse omisso e inerte e executasse devidamente as dívidas!

UNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS
O deputado Newton Cardoso (PMDB-MG), na audiência com o presidente da Anac, Marcelo Guaranys, defendeu “tratamento diferenciado” para parlamentares nos aeroportos. Disse se sentir “desrespeitado” ao ser revistado. (coluna Panorama Político – O Globo – 17.10.2013)
- Muito justo, ainda mais um nobre “mandatário da soberania popular” acima de qualquer suspeita!

FIRJAN ENTRA COM PEDIDO DE INCONSTITUCIONALIDADE À LEI QUE PREVÊ MULTA POR ATRASO NA ENTREGA DE IMÓVEIS
Futuros moradores do Jardins Sancerre e do Vivendas das Campinas, em Campo Grande, da construtora AG Prima, que estão com obras paradas, podem não receber multa pelo atraso na entrega de imóveis, como prevê a Lei 6.454/2013. É o que pretende a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que entrou com uma ação de inconstitucionalidade contra a lei, alegando que ela teria sido “promulgada pela Alerj em desrespeito à competência atribuída pela Constituição ao Legislador Estadual”. A entidade alega que apenas a União pode legislar sobre Direito Civil. “Isso prejudicaria a concorrência do mercado fluminense com outros estados”, informou em nota.
- Nada como vivermos no país da Constituição “Cidadã” e termos instituições respeitáveis que defendam causas nobres!
- Aliás, pelo argumento da honorável instituição, podemos inferir que toda construtora é desonesta e inidônea, já que não entrariam no mercado fluminense devido a multa por descumprimento de contrato, uma vez que, quem procede corretamente seja pessoa física ou jurídica não tem medo de leis punitivas!

COMISSÃO DE ÉTICA IGNOROU INDÍCIOS CONTRA PIMENTEL
Órgão não cobrou explicações a ministro sobre consultoria
BRASÍLIA E SÃO PAULO — Os membros da Comissão de Ética da Presidência não cobraram explicações do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, sobre uma das mais controversas consultorias supostamente prestadas por ele antes de assumir o cargo no governo. Órgão consultivo vinculado diretamente à presidente Dilma Rousseff, a comissão ignorou páginas do processo que tratam de serviços de R$ 130 mil à Eta Bebidas, fabricante de refresco de guaraná que, à época, chegou a negar a contratação do agora ministro.
Os indícios de fraude foram relatados em cinco folhas do procedimento na comissão, obtido pelo GLOBO com base na Lei de Acesso, mas não levaram os conselheiros a cobrar explicações de Pimentel, nem a defesa dele apresentou dados sobre a consultoria. Documento feito pelos advogados do ex-ministro mencionou só notas sobre serviços supostamente prestados à Fiemg, à construtora Convap e à empresa QA Consulting, dos filhos do então sócio de Pimentel na empresa, Otílio Prado.
A Comissão de Ética arquivou o processo em outubro do ano passado, isentando o ministro de punição, apesar de manifestação contrária apresentada anteriormente pelo conselheiro Fábio Coutinho. Ele e Marília Muricy foram substituídos por Dilma antes que houvesse decisão sobre o caso.
...
- Falar em Comissão de Ética nas carcomidas instituições da republiqueta chega a ser um deboche!

JUIZ SUECO USA BICICLETA E TREM PARA IR À CORTE. PRESIDÊNCIA DO TRF-3 USA CARRO SUECO DE LUXO.
Um juiz do Supremo Tribunal da Suécia pedala diariamente até a estação ferroviária e toma o trem para chegar à Corte, em Estocolmo.
O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com sede em São Paulo, tem à disposição um automóvel de luxo sueco (Volvo), com motorista.
Reportagem de Cláudia Wallin, da Rede Bandeirantes, transmitida de Estocolmo, revelou em outubro passado que o magistrado sueco, no topo da carreira, não tem carro oficial, não tem motorista, e nem secretária particular (*).
Não goza de imunidades. Não há foro privilegiado. Os juízes suecos não moram em apartamentos funcionais, não recebem auxílio-moradia e nem auxílio-saúde. Ganham salários entre R$ 12 mil e R$ 25 mil.
No Brasil, o teto salarial do Judiciário é de R$ 28.059,00 –que corresponde ao subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Os desembargadores do TRF-3 recebem auxílio-alimentação e assistência pré-escolar (até seis anos).
Os magistrados suecos são proibidos de aceitar viagens e presentes.
Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, o Volvo S/80 ano 2005 é de uso da presidência do TRF-3. Foi confiscado pela Receita Federal e entregue ao tribunal em 2009. Ou seja, durante a gestão da então presidente Marli Ferreira.
Ainda segundo a assessoria, três veículos Toyota Corolla XEI, ano 2009, adquiridos pelo tribunal, estão a serviço do corpo diretivo (presidente, vice-presidente e corregedor). Ou seja, tendo à disposição dois veículos oficiais, o presidente atual, Newton de Lucca, pode representar o tribunal a bordo de um Volvo ou de um Toyota.
Os 52 veículos de transporte institucional destinam-se aos 43 desembargadores. Alguns ficam na reserva para suprir aqueles que se encontram em manutenção e para transporte de ministros dos tribunais superiores em visita à corte.
Essa frota institucional é formada por 17 GM Vectra SD (ano 2010), 9 veículos Ford Focus (2011) e 26 Peugeot 307 SD (anos 2008 e 2009).
Os juízes federais da primeira instância não têm veículos oficiais à disposição.
- Também, coitados, o salário deles deve ser uma miséria, além do mais, a violência aqui é muito grande já que o inacreditável Poder Judiciário bota todo mundo na rua e concede saidinhas até no Dia da Criança e no Círio de Nazaré!

DOADORES QUITAM DÍVIDA DE PAI QUE IRIA PAGAR POR ROUBOS DO FILHO
Depois de assumir o prejuízo que o filho tinha deixado ao roubar um posto de combustível em Jales (SP), o servente de pedreiro Dorivaldo Porfírio de Lima não precisou desembolsar um real para pagar. Isso porque uma doadora anônima, da cidade de Blumenau (SC), ligou para o dono do posto e pagou os R$ 900 que o filho do pedreiro tinha roubado há 15 dias.
O dono do estabelecimento, Pedro Paulo Santana, que já se dizia surpreso com a decisão do servente de pedreiro de pagar pelo roubo do filho, se disse ainda mais comovido com a atitude da mulher, que não quis se identificar. “Ela me ligou um dia perguntando se a história que tinha visto na televisão era verdadeira e eu disse que sim, que tinha até as duplicatas da dívida. Dois dias depois ela me ligou dizendo que depositou o dinheiro na minha conta. Ela se sensibilizou com a história e, para mim, foi uma atitude muito generosa”, afirma.
Santana diz que já devolveu as promissórias que Dorivaldo tinha assinado e que o servente de pedreiro se tornou cliente fiel no posto de combustível dele. Santana explica que pagaram também o assalto que o filho de Dorivaldo tinha feito em uma farmácia. “No começo achei que era trote. Eu ia passar o telefone do Dorivaldo, porque não queria ficar como intermediário na história, mas ela recusou. A mesma mulher disse que também queria ter quitado a dívida da farmácia, mas quando ligou no estabelecimento já tinham pagado o valor”, diz.
Dorivaldo afirma que também recebeu diversas ligações depois que a história ganhou repercussão nacional. Ele disse que não quis pedir ajuda para ninguém, que era uma dívida com o filho dele e a sociedade. “Me ligaram da Bahia, do Rio de Janeiro e do Sul  dizendo que queriam me ajudar a pagar a dívida, que se comoveram com a história. Fiquei até surpreso. Depois que conversei com o dono do posto e com o da farmácia, descobri que já tinham quitado a dívida. O importante é que todos que ligaram falaram bem do meu filho, que ele tinha cometido um erro e que ele iria se recuperar”, afirma.
O servente de pedreiro afirma que o filho trabalhava também em construções e que deve ter entrado no mundo das drogas por influência de amigos. Dorivaldo disse que a intenção é internar o filho em uma clínica de reabilitação assim que sair da cadeia. “Ele não é ladrão, fez isso por causa do problema com as drogas. Ele é trabalhador. Ainda não conversei com ele, apenas o advogado, que disse que ele está arrependido”, afirma  pai.
Dorivaldo e a mulher pediram autorização para ver o filho, que está na cadeia de Jales. Segundo o servente de pedreiro, até sexta-feira ele deve conseguir visitar o filho pela primeira vez depois do ocorrido. “Ele não é um bandido, apenas cometeu um erro. Ele sempre foi trabalhador, mas as drogas devem ter mexido com ele. Não apoio a atitude que ele teve, mas não vou abandonar meu filho. Também não é justo os outros ficarem no prejuízo”, afirma.
Relembre o caso
Depois que o filho dele, de 18 anos, foi  acusado de roubar um posto de combustíveis e uma farmácia no início do mês de outubro em Jales, o pai decidiu pagar o prejuízo que as vítimas tiveram por causa do filho.
Dorivaldo Porfírio de Lima não tem carteira assinada e ganha pouco mais de um salário mínimo. Mesmo assim ele se comprometeu a pagar os R$ 1,5 mil roubados na farmácia e no posto em 10 vezes. Ele ofereceu até garantia, assinando promissórias. No caso do posto de combustível, a dívida era de R$ 900 e ele dividiu o valor para pagar em 10 vezes de R$ 90.
- Brasileiro é tão bonzinho, o pai passa a mão pela cabeça do filho e a anônima passa a mão pela cabeça do pai por passar a mão pela cabeça do filho!
- Então não seria eu que daria duro a vida toda para pagar pelo filho ladrão!

EX-COMPANHEIRA DE JOSÉ DIRCEU QUER RECONHECIMENTO DE RELAÇÃO ESTÁVEL
SEU, MEU, NOSSO
Evanise Santos, recém-separada de José Dirceu (PT-SP), pode ir à Justiça contra ele para que seja feita uma partilha dos bens do ex-ministro. Ao lado do petista por oito anos, invoca a condição de "relação estável" para oficializar a separação, o que daria a ela o direito à metade do patrimônio amealhado no período.
LADO A LADO
Os dois moravam em endereços separados. Mas Dirceu pagava contas de Evanise e estava sempre com ela em compromissos públicos.
PONTO FINAL
A interlocutores, Evanise diz que pretende "virar a página", fazendo a partilha e cortando qualquer laço de dependência econômica com José Dirceu.
PRIMEIRA VEZ
Já Dirceu diz aos amigos que está surpreso. Ele tem três ex-mulheres e afirma nunca ter tido problema na Justiça com elas. Tanto o petista quanto Evanise manifestam em privado a intenção de tentar acordo para evitar uma briga mais séria nos tribunais. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 22.10.2013)
- Cuidado companheiro, ex-mulher é pior que sogra, a pizza dos Embargos Infringentes está no forno e não é hora da dona Encrenca ficar zangada, vai que...!

ARCO-ÍRIS NA MANGUEIRA
As 31 candidatas do concurso Miss T Brasil, que vai eleger a mais bela travesti ou transexual do país, vão sambar na Mangueira hoje.
Desde que a escola anunciou que fará uma homenagem à Parada Gay no enredo de 2014, o Palácio do Samba tem recebido um número cada vez maior de lésbicas, gays, travestis e transexuais. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.10.2013)
- Meu reino pra ver um carnavalesco convencer a turma da bateria da escola a desfilar fantasiada de Priscila, a Rainha do Deserto!