quinta-feira, outubro 31, 2013



PORTA DOS FUNDOS

NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE É ASSIM
- Daqui a pouco o inacreditável Poder Judiciário põe eles na rua e o cidadão de bem no país da Constituição “Cidadã” que viva encarcerado, sem direito a sair no Dia da Criança ou no Círio de Nazaré e nem a banho de sol!


“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)


AMENIDADES
BOM: Sua esposa está grávida.
RUIM: São trigêmeos.
TERRÍVEL: Você fez vasectomia ano passado e não contou pra ninguém.

BOM: Sua esposa não fala mais com você.
RUIM: Ela quer o divórcio.
TERRÍVEL: Ela é advogada.

BOM: Você decide dar aula de educação sexual para a sua filha.
RUIM: Ela te interrompe várias vezes.
TERRÍVEL: Corrigindo você.

BOM: Sua filha arranjou seu primeiro emprego.
RUIM: De prostituta.
TERRÍVEL: Seus colegas do futebol e do trabalho estão todos ficando clientes dela.

BOM: Seu marido entende de moda feminina.
RUIM: Usa a sua roupa.
TERRÍVEL: Fica melhor nele que em você.

PAÍS ESTRANHO
Seja bem-vindo, Danilo! É meu dever de bisavô não mentir para você. Como escreveu o grande Paulo Mendes Campos, você nasceu no mais estranho dos países. Um país onde o presidente do Senado prega austeridade mas recebia, para refeições caseiras, com a grana da ralé, 20 quilos de camarão dos grandes, 25 de outros frutos do mar, quase 2 toneladas (o grifo é meu) de 30 espécies diferentes de carne... Segundo notícias, o parlamentável está comendo em restaurantes e casas de amigos. Não deve estar infeliz. Réu-nan sempre gostou de comer fora. Já teve refeição nas páginas centrais da Playboy.
É um país onde Unidades de Pacificação sequestram, torturam, matam e somem com os corpos dos interrogados. Um país no qual meninas e moças são estupradas e mortas todos os dias. Na sua pátria, Danilo, investigam-se quase 200 traficantes que aterrorizavam São Paulo, mas será feito de tudo para encobrir que as maiores autoridades desse estado estão envolvidas num escândalo que faturou tanto ou mais que o tráfico, em conluio com empresas alemãs. Essas empresas pactuaram com o nazismo de Hitler, inclusive no projeto e construção de fornos crematórios. Esses farsantes paulistas são conhecidos como pfefferfresser (minha palavra favorita para tucano em alemão). São muito moralistas. Seu tataravô, o Ceceu, fazendo 91 anos, louco de alegria com sua chegada, me levava em passeios na Quinta da Boa Vista, que começavam com os cavalos de Nhô Félix e terminavam num imenso corredor com gaiolas de pássaros. Eu perguntava: “Pai, por que as araras fazem tanto barulho e os tucanos, com bicos bem maiores, ficam quietos?”. Eis a resposta de seu tatara, típico morador do Estácio. “Vai ver, filho, os tucanos combinam suas jogadas de noite e depois preferem ficar na moita”. Tá vendo, Danilo, como seu país é imprevisível? O tataravô, apesar de humilde funcionário da Previdência, era profeta e não sabia.
Vivemos em um país, meu bisneto, onde bumbuns femininos são apreciadíssimos, a ponto de um deles ter sido aprimorado com dinheiro público, mas eu não tenho o direito de meter o dedo na obra... Olha só que coisa triste, vozes que já clamaram por liberdade, hoje pedem censura. Artistas consagrados levantam bandeiras contra a subsistência de seus companheiros de classe. Esses trânsfugas, patrocinados por grupos internacionais poderosíssimos, se julgam arautos do futuro. Arautos ricos, claro. Não são descamisados, não. Estão bem por dentro dos eixos. Embora vivamos em uma democracia espionada, há um medíocre rei, que surge nos fins de ano. Ele não perde oportunidade para conchavos, cabalas e meter a mão cheia de anéis em cachês.
A impunidade é espantosa. Não existem ricos presos, embora roubem descaradamente. Rola uma tal base de sustentação (não vou explicar para que você não vomite o leitinho).
Sua mãe, Milena, garante que você será Vasco. Aí, filhote, você vai precisar de muuuiiita capacidade de suportar frustrações e intermináveis sequências de burrice.
Beijo emocionado do bivô Aldir. (compositor Aldir Blang – O Globo – 20.10.2013)
- Devido a tenra idade de Danilo é possível que seu lúcido bisavô tenha lhe poupado, por enquanto, de outras trocentas esquizofrenia do país estranho!


FIFA É PROCESSADA EM SEIS ESTADOS: R$ 230 MI
Numa inédita atuação conjunta, o Ministério Público abriu em seis unidades da federação ações judiciais para cobrar o ressarcimento de gastos públicos realizados nos estádios que sediaram jogos da Copa das Confederações. Os processos foram ajuizados no Ceará, em Pernambuco, na Bahia, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Juntas, as ações reivindicam a devolução de R$ 230 milhões.
Alega-se que esse dinheiro financiou “estruturas temporárias”. Coisas como tendas para patrocinadores, salas de transmissão dos jogos, camarotes para convidados e lojas oficiais da federação internacional de futebol. De acordo com os promotores, tais estruturas atenderam exclusivamente aos interesses da Fifa. Como não houve benefícios à sociedade, reivindica-se a devolução da verba ao erário.
Na ação protocolada no Ceará, a Promotoria recorda que, na África do Sul, a Copa das Confederações de 2009 e a Copa do Mundo de 2010 também registraram gastos com “estruturas temporárias”. Porém, essas despesas foram assumidas pela própria Fifa e pelo Comitê Organizador africano.
Noutra ação, aberta na Bahia, o Ministério Público local realça que a obrigação de bancar os gastos com as tais “estruturas temporárias” não constava do contrato original. Por exigência da Fifa, a novidade foi acrescentada em aditivos contratuais assinados em fevereiro de 2009, apenas três meses antes de a Fifa anunciar as cidades que sediariam os jogos.
Para o Ministério Público, “é evidente que aqueles Estados/Municípios que não se comprometessem em arcar com as despesas relativas às estruturas temporárias seriam excluídas do processo de escolha.” Houve algo que o Código Civil brasileiro chama, em seu artigo 187, de “abuso de direito”.
A atuação concomitante dos promotores em cinco Estados e no Distrito Federal teve origem num órgão criado pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Chama-se Fórum Nacional de Articulação das Ações do Ministério Público na Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. Os gastos com eventos esportivos inspiraram alguns dos cartazes exibidos nos protestos de rua de junho. Hoje, decorridos quatro meses, verifica-se que a revolta não produziu efeitos.
- Com o inacreditável Poder Judiciário que temos, pois sim que vão prosperar as ações!
- Quem viver verá!

OPERADOR DO MENSALÃO ESTRUTURA VIDA NO INTERIOR PARA EVITAR PRISÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA
SETE LAGOAS (MG) - Sob a ameaça de passar o resto da vida na cadeia, Marcos Valério Fernandes de Souza reorganizou sua vida para tentar para cumprir pena no modesto presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas, a 80km de Belo Horizonte. O planejamento não só envolve mudança de domicílio como também a formalização de união estável com uma jovem de 21 anos por meio de um contrato de gaveta. O objetivo do operador do maior escândalo de corrupção do governo do ex-presidente Lula é evitar a penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, na Região Metropolitana de BH, destino certo dos bandidos mais perigosos do estado.
Condenado a 40 anos, quatro meses e seis dias de prisão no processo do mensalão do PT, Valério também é réu em vários outros processos ainda em tramitação, entre eles o mensalão tucano em Minas. Na Justiça Federal de Minas, Valério foi condenado, em janeiro, a quatro anos de prisão, por sonegação fiscal.
O operador do mensalão já obteve sua primeira vitória a fim de escapar da penitenciária Nelson Hungria. No cadastro da Polícia Federal (PF) em Minas, consta que Valério possui a fazenda Santa Clara como moradia oficial. Ele reside hoje em uma mansão na fazenda Santa Clara, em Caetanópolis, cidade a 30km de Sete Lagoas, com pouco mais de dez mil habitantes e que não tem presídio. A solicitação para cumprir pena em Sete Lagoas será apreciada pela Vara de Execuções Criminais e pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Responsável pela defesa de Valério, o criminalista Marcelo Leonardo disse ao GLOBO que cabe ao réu o direito de cumprir pena próximo ao local de sua residência.
- O condenado tem direito de cumprir a pena preferencialmente próximo de sua residência e da família.
Prisão menor não tem bloqueador de celular
Com 430 detentos, divididos em quatro alas - um quinto pavimento está sendo construído -, o local, visitado pelo GLOBO na última semana, não possui bloqueio de proteção para celular e nem tem previsão de ter. De janeiro para cá, dois pentes-finos nas celas resultaram na apreensão de vários aparelhos e porções de drogas.
Para assegurar o direito de receber visitas íntimas, Valério se casou recentemente com uma jovem baiana de 21 anos, moradora de Sete Lagoas. O casamento foi celebrado através de um contrato de união estável, sem registro em cartório, mas oficialmente feito por um advogado e amigo íntimo dele. Valério e sua primeira mulher, Renilda Santiago, mãe de seus dois filhos, romperam o matrimônio em meio ao julgamento do mensalão pelo STF.
...
- Muito justo, afinal, no país da Constituição “Cidadã” sempre deve prevalecer os interesses de Sua Excelência o criminoso, com direito a colocar os três podres Poderes de joelho como vem acontecendo com o PCC que já dá as ordens em 24 dos 26 estados federativos e na Capital da República Federativa da Impunidade!

RESULTADO DO LEILÃO DE LIBRA PERMITIRÁ 'SALTO EXTRAORDINÁRIO' NA EDUCAÇÃO, DIZ MINISTRO
O ministro Aloizio Mercadante (Educação) disse nesta terça-feira (22) que o "êxito" do leilão de Libra, realizado na segunda-feira (21) no Rio de Janeiro, permitirá que o país "dê um salto extraordinário nos investimentos feitos em educação".
"Foi o maior leilão da indústria do Petróleo e o consórcio que ganhou tem empresas muito fortes", disse o ministro.
Ao todo, cinco empresas formam o consórcio vencedor: Petrobras, Shell, Total, CNPC e CNOOC.
Ele foi o único consórcio a dar lance no leilão, apesar de 11 empresas estarem habilitadas a participar do processo.
"O mais importante é que o Estado vai investir 75% dessa renda [que vier da extração de petróleo] em educação", disse o ministro.
Segundo ele, ao longo de 35 anos, isso representa R$ 638 bilhões.
"O país está transformando uma riqueza finita em infinita, que é a educação", explicou.
Mercadante disse ainda que a "melhor fonte de renda foi garantida para a educação, que é o petróleo".
...
- Na Ilha da Fantasia eles estão sempre prometendo “saltos” na educação, na saúde e na segurança pública, depois apareces os saltos triplos carpados da corrupção e da roubalheira do dinheiro público!

ENEM JÁ TEM MAIS NEGROS QUE O CENSO
Em 21 Estados e no DF, proporção de pretos, pardos e indígenas é maior do que a registrada pelo IBGE
Em 21 Estados, além do Distrito Federal, a proporção de candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já supera à registrada no Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O principal motivo é a Lei de Cotas nas federais, que fazem a seleção de universitários por meio da prova.
...
- Coisas da republiqueta politicamente correta, Terra de Macunaíma!

NAS NOVAS SIGLAS, 45% DOS CONGRESSISTAS SÃO SUSPEITOS
Quase metade dos deputados federais que integram os dois novos partidos criados neste ano são alvo de investigações criminais no STF (Supremo Tribunal Federal).
Dos 44 nomes do Pros e do Solidariedade (SDD), 20 respondem a inquéritos ou ações penais no STF -única corte a julgar crimes de deputados. O SDD tem mais suspeitos: 13, contra 7 do Pros. A proporção de deputados das novas siglas com pendências na Justiça (45%) supera a média da Câmara (37%) apurada pelo site "Congresso em Foco".
As suspeitas vão de questões formais de prestação de contas de campanha a crimes investigados pela Polícia Federal, como os da operação Sanguessuga, de 2006, que apurou desvio de verbas na compra de ambulâncias.
É o caso do deputado Benjamin Maranhão (SDD-PB), réu em ação penal sob suspeita de formação de quadrilha e fraude em licitações. Segundo a denúncia, Maranhão teria apresentado emendas ao Orçamento para viabilizar a compra de ambulâncias superfaturadas. Ele nega.
Tramitam no STF 11 ações penais e 22 inquéritos contra os deputados das duas legendas (alguns congressistas respondem a mais de uma ação).
Crimes eleitorais lideram a lista. É o caso de Domingos Dutra (SDD-MA), investigado por supostas irregularidades em doações eleitorais de 2010. Ele nega irregularidades. "Sou a favor que se apure tudo."
Há deputados que respondem por suspeitas de fraude em licitações, crimes ambientais, corrupção, formação de quadrilha, peculato, falsificação de documentos e tráfico de influência, entre outras.
Sebastião Bala Rocha (SDD-AP) é investigado em ação penal por suspeita de receber propina para direcionar licitação para obras de um hospital quando foi secretário da Saúde do Amapá. Ele nega.
Já Marcos Medrado (SDD-BA) responde a inquéritos sobre delitos eleitoral e ambiental. Entre outras acusações, ele é apontado como responsável por desmatamento em sua propriedade em Cachoeira (BA). Segundo o deputado, o desmatamento foi feito por membros do MST. As investigações não significam que esses congressistas sejam considerados culpados.
Os inquéritos apuram se há elementos para abrir processos. Se entender que há indícios, o Ministério Público oferece ao STF a denúncia -pedido de abertura da ação penal. Se a corte acolher, o investigado vira réu e poderá ser condenado ou absolvido.
Também não os enquadram na Lei Ficha Limpa. Para ser "ficha suja", o político deve ter sido condenado em decisão colegiada (por mais de um juiz) ou transitada em julgado (quando não cabe recurso).
...
- Então, no país de Donadon não criaram novos partidos, criaram facções criminosas!


NA ÍNDIA, CADEIA NÃO IMPEDE ELEIÇÃO
DALTENGANJ, Índia - Quando decidiu concorrer a uma vaga parlamentar por este distrito eleitoral pobre e habitado principalmente por castas inferiores, no nordeste da Índia, Kameshwar Baitha não fez nenhum esforço para edulcorar sua ficha criminal.
Obedientemente, ele catalogou as graves acusações que pesam contra ele -e que ele diz serem todas falsas. São 17 acusações por homicídio, 22 por tentativa de homicídio, seis por assalto a mão armada, cinco por furto, duas por extorsão e assim por diante -legado da carreira pregressa de Baitha como líder da insurgência maoista local. Ainda por cima, havia o fato de que ele estava preso.
Mas isso não o atrapalhou junto ao eleitorado, observou seu filho, Babban Kumar, que espera seguir a carreira política do pai. No caso da população desta área, que olha para os ocupantes de cargos eletivos como se fossem uma espécie de Robin Hood, os problemas judiciais podem ter ajudado.
Novos impulsos estão se propagando na política indiana, à medida que uma crescente classe média urbana exige que seus políticos maculados sejam expulsos do sistema. A Corte Suprema, sentindo o clima da opinião pública, determinou em julho que políticos condenados não podem se manter em seus cargos simplesmente apresentando recurso. A decisão desqualificaria políticos sentenciados a mais de dois anos de prisão por uma instância inferior.
...
- Deve ser terrível viver num país onde vota em bandidos, aliás com este invejável currículo faria um sucessão num país abaixo da Linha do Equador!

ATOR ED LAUTER MORRE NOS EUA AOS 74 ANOS VÍTIMA DE CÂNCER RARO
O ator norte-americano Ed Lauter morreu nesta quarta-feira (16), aos 74 anos, em Los Angeles, segundo informações da agência Associated Press.
Lauter tinha um tipo raro de câncer causado por exposição a amianto, segundo o seu representante, Edward Lozzi.
Ele ganhou reconhecimento pelo seu papel em "O Artista", vencedor do Oscar de 2011, além de ter atuado em filmes de sucesso como "Nascido em 4 de Julho" (1989) e "Seabiscuit" (2003).
- Enquanto isso, no país com “as leis mais avançadas do mundo” e com o inacreditável Poder Judiciário a decisão sobre o banimento deste produto comprovadamente cancerígeno dorme eternamente em berço esplêndido na respeitabilíssima Suprema Corte de Justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário