sábado, agosto 18, 2012



















TALENTO E VOCAÇÃO JÁ NASCE PRONTO

QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS MAIS RESPEITO OS ANIMAIS

AMENIDADES
Um Casal, recém casado chega a um motel para passar a noite.
Eles pedem ao recepcionista um quarto confortável e, enquanto aguardam a resposta, começam a conversar. Pra criar um clima romântico, o noivinho apaixonado sussura no ouvidinho da amada:
- Você é minha EVA!!!!!!!!
- Por que Eva?!?!?!? - ela pergunta, surpresa com o comentário.
- Porque você é minha primeira mulher!
- Então você é meu PEUGEOT!!!!!!!!!!! - retruca a garota, sem muito entusiasmo.
- Por que PEUGEOT?!?! - espanta-se o rapaz.
- Porque voce é meu 206!!!!!!!!!!

VICE DO SÃO PAULO ESPERA "LIMPEZA" NA CBF E SUGERE FELIPÃO E MURICY
Desde a renúncia do desafeto Ricardo Teixeira na presidência da CBF, o São Paulo tem na entidade um aliado no cargo: José Maria Marin. E o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, acredita na demissão de Mano Menezes após o fracasso na busca pelo ouro olímpico e até indica dois nomes empregados em clubes rivais para ser técnico da Seleção Brasileira.
...
- É assim mesmo, esta cartolagem que não entende de futebol, além de oportunista é deselegante e mal educada!
- Quero ver qualquer um deles ele fazer milagre a dois anos da Copa, por mais que competente que seja o Muricy!
- A propósito:
POR LUCAS, DIRETORIA DO SÃO PAULO CRITICA MANO MENEZES
O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, atacou a comissão técnica da seleção brasileira no domingo.
O cartola se irritou com a pouca utilização do meia-atacante Lucas durante a Olimpíada de Londres.
"Espero que o presidente [José Maria] Marin faça a limpeza necessária", disse João Paulo.
Na final contra o México, por exemplo, Lucas entrou apenas aos 39min do segundo tempo, no lugar de Rafael, e teve pouco tempo para ajudar a seleção, que perdeu por 2 a 1 e ficou com a medalha de prata.
O jogador foi recentemente contratado pelo Paris Saint-Germain, mas viaja para a França apenas em janeiro. Jogará pelo São Paulo até o fim do Campeonato Brasileiro.
...
- Viu, são por estas e outras que tenho maior apreço e respeito por cartolas, principalmente os brasileiros que fazem suas críticas sinceras sempre com aquele espírito cívico-patriótico pensando defendendo o futebol e, claro, a pátria amada mãe gentil!


NA TV, CANDIDATOS DE SP TERÃO MAIS TEMPO QUE GRANDES MARCAS
Com o início do horário eleitoral gratuito, no dia 21, os candidatos a prefeito de São Paulo vão aparecer mais na televisão do que os maiores anunciantes do país.
Só em comerciais, Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) vão superar a Unilever --dona de marcas como Omo e Dove--, segunda maior anunciante em TV aberta. Por dia, eles terão cerca de 15 inserções de 30 segundos.
Essas propagandas curtas são consideradas mais importantes que os programas mais longos, exibidos em horários fixos, porque, para o eleitor, é mais difícil desviar delas.
- No popular, pagaremos para ouvir mentiras farsantes e oportunistas prometerem o que não farão!
- Se fossem produtos estariam enquadrados no Código de Defesa do Consumidor por propaganda enganosa.

AOS 82 ANOS, BILIONÁRIO GEORGE SOROS VAI SE CASAR PELA 3ª VEZ
O investidor bilionário George Soros tinha muito a comemorar na noite de sábado: seu 82º aniversário e o noivado com a namorada muito mais jovem, Tamika Bolton.
Soros e Tamika, que se conheceram na primavera de 2008, anunciaram oficialmente o noivado em uma festa na casa de veraneio de Soros em Southampton, Nova York, na qual compareceu um pequeno grupo de amigos e parentes, segundo uma pessoa próxima ao investidor.
Soros pediu Tamika em casamento há algumas semanas durante um fim-de-semana nos Hamptons, uma colônia à beira-mar em Long Island frequentada pela elite nova-iorquina.
Será o terceiro casamento de Soros e o segundo de Tamika, que esteve casada por um breve período nos anos 1990. Soros tem cinco filhos de seus casamentos anteriores.
No ano passado, a brasileira Adriana Ferreyr, ex-namorada de Soros, entrou com uma ação alegando que ele não cumpriu uma promessa de lhe dar um apartamento. Soros entrou com um pedido de anulação da ação feita pela ex-atriz de novela.
- O amor é lindo, vamos ver se com o novo “amor” o especulador internacional deixe de sugar a economia de países emergentes!

NA RETA FINAL, 'A FAZENDA 5' JÁ FAZ REVIVAL DE MELHORES MOMENTOS
Ainda falta um pouco mais de duas semanas, mas 'A Fazenda 5' parece apresentar um certo ar de cansaço.
Na edição deste domingo, o que mais se destacou foi uma atividade que deram aos peões para que relembrassem os seus momentos mais marcantes no programa até aqui.
Afora o frescor da cena da ex-panicat Nicole Bahls trepada numa jaboticabeira para saborear algumas frutas e depois pedir que chamassem os bombeiros para tirá-la de lá, nenhuma grande novidade. Muito menos o fato do ator Felipe Folgosi ter vencido pela quinta vez a 'prova da chave'!
O performer Léo Áquilla foi o primeiro a dar o seu depoimento, não antes de soltar uma importante dica de beleza: "o cílio (postiço) é a assinatura da maquiagem!". "Na primeira noite eu estava com acesso de tosse e o (ex-peão) Rodrigo Capella me trouxe uma pastilha na cama para aliviar minha crise. Fiquei surpresa e muito tocada, pois ele nem se preocupou que pudessem comentar - olha, ele deu pastilhinha na boca da bicha!".
"E o melhor foi o que ele me respondeu quando eu lhe perguntei sobre o que seus amigos podiam dizer sobre isso: "eu não tenho amigo babaca", contou Léo sobre um dos seus momentos mais marcantes.
...
- Melhores momentos é ótimo, pelos papos-cabeça e diálogos de alto nível que têm pintado nos sites dos jornais, não dá pra deixar de perder!

DUAS NOVAS BRASILEIRAS SE UNEM AO GRUPO FEMINISTA INTERNACIONAL FEMEN
G1 acompanhou 'ritual de iniciação' de paulistana candidata a ativista.
Movimento criado na Ucrânia, em 2008, faz fama com protestos seminus.
...
- Isto ainda vai acabar em funk das peitudas, com direito a verba federal e candidatura a patrimônio cultural, quem viver verá!


sexta-feira, agosto 17, 2012





























“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)

AMENIDADES
O mineirinho vai a São Paulo visitar seu amigo paulistano e é convidado a jantar na casa do amigo.
Quando estão jantando ele vai até a cozinha beber um copo de água quando aparece a esposa de seu amigo e na maior cara de pau levanta a saia e mostra que está sem calcinha.
Ela pergunta – Vc gostou?
E o mineirinho que não é bobo responde:
- Gostei muito.
Então ela diz: – Pode ser sua por 500 reais!
O mineirinho pergunta se pode ser no dia seguinte depois do almoço e ela diz que sim.
No outro dia lá pelas duas horas da tarde o mineirinho passa na casa de seu amigo paulistano e a patroa dele ja esta toda cheirosa esperando-o.
Eles se divertem muito e o mineirinho dá a ela 500 reais e vai embora feliz para Minas Gerais.
À noite quando o paulistano chega em casa vai logo perguntando para a esposa:
- Amor, o mineirinho teve aqui hoje depois do almoço?
Assustada ela responde que sim.
E o marido pergunta: – Ele te deu 500 reais?
Já tremendo, a esposa confirma e o marido responde:
- É gente boa aquele mineirinho! Ele passou no escritório antes do almoço e me pediu 500 reais emprestado e disse que pagaria depois do almoço e deixaria o dinheiro com você, etâ gente boa esses mineiros!

OPINIÃO DO DIA
Este é um país preconceituoso, dominado por elites econômicas e políticas que ainda têm peso grande nos tribunais. E é dentro desse espírito elitista, patrimonialista, que nós temos dificuldades de mudança de cultura. Ainda há magistrados que têm a concepção de que isso é normal, para as elites tudo é permitido e relativizam os atos de improbidade. É uma prática em alguns Estados. Estabelecer salários altos para, dessa forma, ter a conivência da magistratura. Temos de acabar com esse compadrio de tribunais com governadores. Chefes do Executivo, às vezes, repassam verbas para altos salários para terem o quê? A compreensão do Judiciário, a conivência. (ministra Eliana Calmon, corregedora do CNJ)
- A propósito:
CORREGEDORIA APURA CONDUTA DE JUÍZES POR JULGAMENTO RÁPIDO DE AÇÃO DE MAGISTRADA
Rio -  O sonho de quem tem um dos 323.801 processos em tramitação nos 28 juizados especiais cíveis da cidade do Rio de Janeiro é ter a causa julgada com rapidez. Porém, o que para muitos demora até um ano, levou apenas 21 dias para a juíza Luciana Santos Teixeira.
A magistrada entrou com ação contra a empresa aérea TAM por má prestação de serviço e ganhou R$ 10 mil de indenização num julgamento ocorrido em menos de um mês, com sentença do juiz Cláudio Ferreira Rodrigues. A Corregedoria do Tribunal de Justiça apura a conduta dos dois magistrados.
Titular do 26º Juizado Especial Cível, Luciana entrou com a ação em 9 de julho, em Campo Grande, onde também fica o juizado dela e o 18º Juizado Especial Cível, onde Cláudio atua em mutirões. O processo foi distribuído no mesmo dia, e destinado à própria juíza.
Luciana, então, alegou impedimento para julgar a ação por ser a autora.
O pedido de indenização, motivado por atraso de quatro horas de voo no qual a juíza estava com a família, foi passado a Cláudio Ferreira Rodrigues, titular da Vara de Violência Doméstica de Campo Grande.
A audiência, marcada para 26 de novembro, foi antecipada pelo juiz para 30 de julho. Já no dia seguinte, ele deu a sentença favorável à colega.
“Viu a autora frustrar-se o conforto próprio e o do filho de tenra idade, sem receber informações sobre o motivo da demora”, alegou Cláudio Rodrigues no texto da sentença. Em outro trecho da decisão foi taxativo: “Pai de três maravilhosos filhos, bem sabe este julgador o quanto é capaz de sofrer uma mãe com algum problema”.
Campo Grande tem 29 mil ações
Moradora do Flamengo, onde teria que entrar com a ação no juizado mais perto, no caso no Catete, a juíza Luciana argumenta que o fato de trabalhar em Campo Grande permite que ela possa ajuizar ações naquela região, para evitar deslocamentos e participar de audiências.
Ela explicou ainda que a ação caiu primeiro nas suas mãos porque foi distribuída por central, que cuida do envio de processos aos dois Juizados de Campo Grande. “Declarei-me impedida para atuar por figurar como autora”, explica.
“No dia 30 de julho, o juiz Cláudio Ferreira realizou 82 audiências de conciliação, instrução e julgamento, em caráter de mutirão. Correspondiam às audiências antecipadas, relativas a maio e julho”, disse.
A meta é estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça. Segundo ela, das 82, seis tinham sido distribuídas dia 9 de julho, como a dela. Nos dois juizados de Campos Grande, há 29.001 processos.
- Nada como vivermos da na Constituição “Cidadã”!
CARRO DA ALERJ ATROPELA UM E MOTORISTA NÃO PRESTA SOCORRO, DIZ POLÍCIA
Incidente ocorreu em Magé; motociclista atropelado foi socorrido e teve alta.
Placa do veículo oficial caiu no local do atropelamento, segundo delegado.
Um carro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) colidiu com uma moto e atropelou o motociclista na noite desta quarta-feira (8) em Magé, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo o delegado da 61ª DP (Magé), Mario Arruda, o motorista do carro não prestou socorro, mas a placa do veículo caiu e ficou no local do acidente.
Ainda de acordo com o delegado, a polícia já pediu à Alerj informações sobre quem estaria dirigindo o veículo no momento do acidente. Segundo a assessoria da Assembléia, o carro estava a serviço do deputado estadual Geraldo Moreira, do PPN. Procurada pelo G1, a assessoria do deputado ainda não foi encontrada para prestar esclarecimentos. O atropelamento ocorreu por volta das 22h30 desta quarta, na Avenida Pastor Manuel Avelino, próximo à estrada do Cantão.
...
- Antes que eu me esqueça, o nobre deputado já presidiu a respeitabilíssima Comissão de Direitos Humanos da não menos respeitabilíssima ALERJ e responde a processo acusado de HOMICÍDIO, na qualidade de mandante do assassinato do namorado de sua ex-mulher!

ZINHO VAI CONVERSAR COM ADRIANO: 'ELE TEM A CARA DO FLAMENGO'
Rio - Sem ter conseguido um nome de peso para reforçar o Flamengo, o diretor de futebol, Zinho, conversará com Adriano nesta semana. O atacante ainda se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo e é um nome que agrada a Dorival Júnior, desde que tenha condições físicas.
“Tenho um carinho grande pelo Adriano. Torço para que se recupere o quanto antes. Ele em forma seria um nome muito bom, mas tenho que esperar a plena recuperação. Baterei um novo papo com ele. É um jogador que tem a cara do Flamengo. Se ele se prontificar, podemos conversar sobre um possível contrato”, afirmou Zinho à Rádio CBN.
- Ô, se tem, basta dizer que o equatoriano Tenório do Vasco teve a mesma lesão do queridíssimo Adriano e, em seis meses se recuperou, no domingo passado entrou em campo!
- A propósito, dirigente esportivo que chega dizendo que vai acabar com a bagunça no clube não é pra ter carinho com ninguém, é pra botar ordem na zona!


EFEITO PIANTELLA
Com o início, amanhã, da fase crucial do julgamento do mensalão -a dos votos dos ministros-, os principais advogados devem sair de cena. Vão aguardar em "silêncio obsequioso" a manifestação dos membros do STF. Eles acham que conseguiram minar a acusação e creem ter "virado" votos com "viés de condenação". Mas também avaliam que alguns se expuseram demais em noitadas em Brasília, o que é negativo. "É o efeito Piantella. A ordem é submergir", diz um interlocutor. (coluna Painel – Folha – 14.08.2012)
- Não precisava tanto espetáculo circense por parte dos nobres causídicos, regiamente remunerados, se tiver ali um quadro guardiões dispostos a não acreditar em Papai Noel e Saci Pererê já é um grande avanço!
- Como diria o sábio defensor do nobre ex-deputado Roberto Jefferson, que ainda não explicou o que fez com o capilé de quatro milhões de reais dados pelo riquíssimo PT, conseguidos mediante “empréstimo” de vultosa quantia,  ao paupérrimo e famélico PTB, vai ser um festival de absolvições pelo bem da nação  e os culpados serão os dois procuradores e o honrado relator!
- O máximo que veremos ali é a condenação a...prescrição ou uma meia dúzia de 3 ou 4 condenados àqueles penas “duríssimas” que já conhecemos de cor e salteado!

TARJA PRETA
O desembargador José Muiños Piñeiro Filho indeferiu liminar pedida pelo ex-deputado Natalino Guimarães, um dos chefões das milícias da Zona Oeste, que pleiteava transferência para o presídio Bangu 8.
Natalino alega que, longe da família, no presídio de Catanduvas, “caiu em profunda depressão, tomando remédios de tarja preta fortíssimos.” (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.08.2012)
- Quase chorei com a situação do nobre miliciano!


TJRJ REDUZ PENAS DE BRUNO E 'MACARRÃO'
A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio acolheu parcialmente, por unanimidade, o recurso de apelação dos réus Bruno Fernandes das Dores de Souza, ex-goleiro do Flamengo, e de Luiz Henrique Ferreira Romão, o “Macarrão”, contra a sentença que os condenou pelo sequestro de Eliza Samúdio, em outubro de 2009.
No julgamento, que aconteceu nesta terça-feira, dia 14, os desembargadores decidiram reduzir a pena de Bruno para um ano e dois meses de reclusão e sete meses de detenção; e de Luiz Henrique para um ano e dois meses de reclusão. Com isso, foi julgada extinta a punibilidade ante o cumprimento da pena e foi determinada a expedição dos alvarás de soltura.
Bruno havia sido condenado, no dia 7 de dezembro de 2010, pelo juiz Marco José Mattos Couto da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, a pena privativa de liberdade de quatro anos e seis meses pela prática dos crimes de sequestro, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza. Na mesma sentença, Luiz Henrique foi condenado a três anos de prisão pelo crime de sequestro.
De acordo com o voto da relatora, desembargadora Maria Angélica Guimarães Guerra Guedes, os fatos levados em consideração pelo juízo de 1º grau não permitem avaliação negativa da conduta social dos réus, além de os mesmos não possuírem maus antecedentes.
“Equacionadas tal premissas e atendendo aos reclamos da defesa no sentido de que a majoração em dobro fere o princípio da proporcionalidade e individualização da pena, fixo a pena base para cada um dos delitos pelos quais Bruno restou condenado, em seu patamar mínimo legal”, destacou.
A magistrada ainda completou: “Considerando que a elevação da pena base em razão da existência de circunstâncias agravantes não pode ser efetivada de forma aleatória, ficando ao exclusivo arbítrio do magistrado, entendo que deve ser adotado como critério um aumento equivalente a 1/6, que é o menor montante fixado para as causas de aumento ou diminuição da pena”.
Os desembargadores ainda negaram, por unanimidade, o recurso do Ministério Público estadual que pedia a condenação de Macarrão por constrangimento ilegal e lesão corporal, alegando que ele agiu em coautoria; e a majoração da pena de Bruno.
Nº do processo: 0042033-61.2009.8.19.0203
- Tá pensando o quê, a impunidade na republiqueta é em dose dupla!
- Pratique estes crimes num país sério pra ver a peninha que vai pegar, lembrai-vos do Breno, lá na Alemanha que não tem “as leis mais avançadas do mundo” nem um Poder Judiciário que faça uma verdadeira Justiça em defesa de seu povo que pegou três aninhos só por ter posto fogo na casa, sem ninguém dentro, pra fraudar um seguro!

‘Não há Direitos Humanos para quem morre nesse País. Isso só serve a quem mata, que fala o que quer. Quem morre não tem defesa nem voz”. (desabafo foi de Sônia Fátima Moura, mãe da modelo Eliza Samudio – O Dia Online – 15.08.2012)

MONUMENTO DO PAN 2007 ESTÁ ABANDONADO EM PRAÇA DA BARRA
Depois de procurada pelo GLOBO, a Secretaria de Conservação retirou os restos das bandeiras à tarde e se comprometeu a colocar novas
RIO - No momento em que o Rio recebe oficialmente as Olimpíadas, um outro símbolo esportivo era o retrato do abandono no domingo, na Barra. Uma cópia da bandeira dos Jogos Pan-Americanos de 2007 estava rasgada na praça próxima à Rua Carlos Oswald. Criado para marcar o evento, o monumento também não ostentava mais as bandeiras de diversos países do projeto original. Segundo a prefeitura, as bandeiras da praça não são as originais. Estas estão guardadas no Comitê Olímpico Brasileiro. Depois de procurada pelo GLOBO, a Secretaria de Conservação retirou os restos das bandeiras à tarde e se comprometeu a colocar novas.
Já o símbolo olímpico entregue no domingo ao Rio foi feito em seda asiática para as Olimpíadas de Seul (1988). O estandarte original foi criado pelo barão Pierre de Coubertin, em 1914, e usado pela primeira e única vez na Antuérpia (1920). A peça sumiu após o encerramento, levando à confecção de nova bandeira para Paris (1924). O reaparecimento da peça só se deu em 1997, quando um ex-atleta americano confessou tê-la roubado. Uma cerimônia especial marcou a devolução da bandeira em Sidney (2000). Desde então, ela está guardada no museu do COI, em Lausanne, na Suíça.
- Não é nada, não é nada, é mais um legado!
- Então fica combinado assim, põem-se abaixo o monumento ao Pan e ergue-se um monumento a falta de vergonha na cara, ao descaso e a irresponsabilidade pública e não se fala mais nisso.

BANDEIRA OLÍMPICA TEM ANEL FURTADO A CAMINHO DO RIO
BANGU II – Foi com grande consternação que o prefeito Eduardo Paes confirmou na manhã de hoje que um dos cinco anéis da bandeira olímpica foi furtado no trajeto entre Londres e o Rio de Janeiro. O sumiço do anel amarelo foi constatado na base aérea do Galeão, no desembarque da bandeira que havia sido confiada a Paes na cerimônia de encerramento no Estádio Olímpico. "Quem tiver com a mão amarela é o culpado", gritou um assessor do prefeito, que não se fez de rogado e não olhou para as próprias mãos.
Paes acionou Sergio Cabral, que destacou uma equipe do Bope para investigar o ocorrido. “Garantimos que o anel desaparecido será reposto antes da conclusão das obras do metrô”, prometeu o governador, acrescentando que vai instalar em caráter emergencial uma UPP nas obras do Maracanã.
Questionado sobre o episódio, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, desconversou: "Uma argola é só uma argola, ora, ora, o que é uma argola?". Nuzman preferiu valorizar o desempenho do Brasil no pentatlo moderno. “A atleta.... como é mesmo o nome dela? Yone Martins? Ela está de parabéns pela medalha num esporte de grande tradição no país”, disse o cartola. “É preciso muita técnica para se sair bem nessa competição que une corrida, natação, hipismo e... quais são mesmo as outras duas modalidades?”, perguntou a um assessor, que ficou amarelo e  não soube responder.
Nuzman negou boatos de que a cerimônia de abertura será apresentada por Luciana Gimenez. Fontes informaram o piauí Herald que o cartola ainda não se decidiu, mas está balançado entre Galvão Bueno e Pedro Bial. A interpretação do Hino Nacional está sendo disputada entre Michel Teló e a banda Katinguelê.
O vice-presidente Michel Temer solicitou a Dilma Rousseff 3 mil lugares na tribuna de honra do Maracanã para acomodar a cúpula do PMDB na cerimônia de abertura dos jogos.
http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/esporte/bandeira-olimpica-tem-anel-furtado-a-caminho-do-rio


JUSTIÇA DETERMINA FIM DA OPERAÇÃO-PADRÃO DOS POLICIAIS FEDERAIS
BRASÍLIA - O ministro Napoleão Nunes Maia Filho do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou na noite de quinta-feira que policiais federais e policiais rodoviários federais não realizem qualquer operação-padrão que impliquem “abuso ou desafio, ou cerceiem a livre circulação de pessoas, mercadorias e cargas lícitas”. O descumprimento da decisão implicará multa diária de R$ 200 mil aos sindicatos das categorias.
- Eu hein, mas que país esquizofrênico, existe um padrão oficial para se realizar operações e a Justiça proíbe! – Será que não houve algum erro na notícia?!
- Atenção: o site não é nem do Piauí Herold e nem o G17 de notícias bizarras, e o d’O Globo.

quinta-feira, agosto 16, 2012























CHARGES.COM.BR


FAZER O QUÊ NO PAÍS DA CRACOLANDIA
Onde, como ocorreu em São Paulo, o nosso mavioso Poder Judiciário garante a cachimbada através de remédios jurídicos em nome dos “direitos fundamentais” constantes da Constituição “Cidadã”?

AMENIDADES
E-MAIL DE UM ESTUDANTE ÁRABE PARA SEU PAI:
***
Um estudante árabe envia um e-mail para seu pai dizendo:
Pai
Berlim é linda, as pessoas são muito simpáticas e eu estou gostando muito daqui.
Mas pai, eu fico um pouco envergonhado quando chego na universidade com minha Ferrari 599GTB folheada a ouro, enquanto meus professores e muitos dos meus amigos chegam de trem!
Seu filho,
Nasser
***
No dia seguinte, Nasser recebe a resposta de seu pai:
Meu caro e amado filho
Transferi seis bilhões de dólares americanos para sua conta.
Pare de nos envergonhar, compre um trem para você também!
Com amor, Babai

PENSAMENTO DO DIA
“A população neste momento está mais voltada para ‘Avenida Brasil’ e Olimpíada do que para esse processo escandaloso que tentaram nos imputar”. (Rui Falcão, presidente nacional do PT - http://www1.folha.uol.com.br/poder/1135377-povo-esta-mais-preocupado-com-novela-do-que-com-mensalao-diz-petista.shtml)
- Muito Feliz a afirmação do nobre presidente e, depois virão final do Brasileirão, mundial de clubes, Natal, Ano Novo, BBB e carnaval e é por isso que existem STJ, STF, mensalões, balcão de negociatas no respeitabilíssimo Congresso Nacional,, Sarney, Renan Calheiros, Demóstenes Torres, Arruda, Jader Barbalho, Joaquim Roriz, Garotinho, Waldemar da Costa Neto, Paulo Maluf, Delúbio Soares, Paulo Preto, Marcos Valério, Cavendish e Carlinhos Cachoeira do Brasil!

UMA INCURSÃO NO DELTADUTO
Os integrantes da CPI do Cachoeira estão intrigados com as operações da Construtora Delta com o Banco Safra nas Ilhas Cayman. Os registros mostram que em 2011 (março), a empresa recebeu um empréstimo de R$ 40 milhões. Em dezembro, a Delta remeteu para lá R$ 44,7 milhões mais R$ 609 mil a título de juros. A CPI suspeita de lavagem de dinheiro e vai insistir em ouvir Fernando Cavendish. (coluna Panorama Político – O Globo – 11.08.2012)
- Pois é, depois quando estoura um mensalão, seus nobres advogados, regiamente remunerados, afirmam que não existiu, que todos são inocentes e não há provas!

PAPÉIS DE CRISE DO GOVERNO SARNEY FORAM DESTRUÍDOS
Documentos sigilosos que poderiam elucidar uma das principais crises militares do governo José Sarney (1985-1990) foram destruídos, de acordo com o Comando do Exército brasileiro.
Em resposta a um pedido feito pela Folha por meio da Lei de Acesso à Informação, o Exército informou que foram eliminados todos os relatórios produzidos por sua área de inteligência sobre a invasão, pelas Forças Armadas, da sede da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) de Volta Redonda (RJ).
A invasão foi feita em 9 de outubro de 1988 para encerrar uma greve iniciada dois dias antes, e culminou na morte a tiros de três metalúrgicos e no ferimento de dezenas de trabalhadores.
Os papéis sobre Volta Redonda poderiam solucionar um dos maiores mistérios do episódio: se, e em que termos, Sarney, hoje presidente do Senado, de fato concordou pessoalmente com a invasão militar à siderúrgica.
...
- Dentre as bizarrices e aberrações da republiqueta irresponsável, uma delas é a destruição impunemente de documentos oficiais. Não por acaso vivemos cultuando mitos, ídolos e heróis de barro!


ELEITORADO SUPERA POPULAÇÃO EM MAIS DE 300 MUNICÍPIOS
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que 305 municípios têm mais eleitores que habitantes, se levada em conta estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) da população residente por município para 2011 – os dados são os mais atualizados do instituto e foram publicados no “Diário Oficial da União”.
O percentual de municípios onde o total de eleitores é maior do que a população é de 5,5% dentre 5.564 cidades do país com ambos os números disponíveis – o IBGE possui dados de 5.568 municípios. O Brasil tem uma população estimada de 192.376.496 habitantes para 2011. O TSE contabilizou, em julho deste ano, 140.394.103 eleitores aptos a votar no país e outros 252.343 que votam no exterior – cerca de 70% da população brasileira.
...

EM CARTA, ARCEBISPO DE CAMPINAS PEDE QUE FIÉIS NÃO VOTEM EM QUEM DEFENDE O ABORTO
O arcebispo metropolitano de Campinas (a 94 km de São Paulo), dom Airton José dos Santos, orienta, em carta enviada os fiéis a não votar em candidatos que defendam o aborto.
O material, direcionado a paróquias e comunidades de católicos, foi divulgado no começo do mês. Para dom Airton José dos Santos, “o aborto não é uma questão religiosa, é uma questão da sociedade”.
Na carta, dom Airton, que assumiu a arquidiocese em abril, escreveu que a escolha dos votos, tanto para prefeito quanto para vereador, deve ser feita analisando se o candidato tem um compromisso com a vida “desde sua concepção”.
..
LUPA
A bancada que milita contra o aborto no Congresso não dá trégua: 27 deputados assinaram requerimento endereçado ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Questionam viagens de servidores ao exterior para estudar políticas públicas que visam a diminuição do risco de cirurgias de interrupção da gravidez -permitidas no Brasil em caso de estupro ou risco de vida para a mãe. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 13.08.2012)
O ZELADOR
Os parlamentares da bancada pesquisam o "Diário Oficial" para descobrir o nome dos funcionários que embarcam com esse objetivo. Em sua maior parte evangélicos, dizem zelar pelo "fiel cumprimento da fala" de Dilma Rousseff de que "não apoiaria iniciativa" que "estimulasse a prática do aborto". O Ministério da Saúde ainda não respondeu. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 13.08.2012)
- São as trevas não dão trégua em se imiscuir em política de Estado, que se diz laico, em nome do Pai, preferem os açougues clandestinos de aborto, republiqueta afora!

ENTERRO DOS OSSOS.
Parlamentares do PSDB, do PMSB e até do PT estão trabalhando em silêncio para não prorrogar a CPI do Cachoeira. (coluna Panorama Político – O Globo – 12.08.2012)
- Muito justo, afinal, a podridão pluripartidária que ainda está por vir poderá constranger os ilibados membros da respeitabilíssima Comissão!

FALEI, PRONTO!
O clima no Sportv nos últimos dias não é dos melhores. E mais uma vez Galvão Bueno está no centro de uma polêmica. Como a Globo não teve o direito de transmitir os Jogos Olímpicos de Londres, Galvão quis marcar presença no canal a cabo na locução da final do futebol, no último sábado. E a resposta da direção foi um sonoro "não". A emissora a cabo preferiu ficar com seus locutores oficiais Milton Leite e Luis Carlos Junior. Galvão queria ter no currículo o primeiro ouro olímpico no futebol, que, afinal, não veio. Houve de tudo nesta tentativa: ameaças e juramentos de guerra. O locutor esportivo mais famoso do Brasil ficou irritadíssimo ao ver seu pedido negado, até porque ele se sente parte integrante do canal (Galvão tem um programa às segundas, o 'Bem, Amigos'). Na abertura das Olimpíadas, Galvão narrou a cerimônia transmitida pelo Sportv ao lado dos mesmos Milton Leite e Luis Carlos.
...
- Sábia decisão, é muito mais agradável assistir o jogos sem a narração do Galvão Bueno com suas asneiras e patriotadas!

O PERITO DE 31 ANOS VOLTAVA DA CASA DA NAMORADA DE CARRO Quando foi abordado, na avenida Washington Luís, por dois homens em uma moto. Eles estavam armados e pediram a carteira dele. O perito, que exerce a profissão há 7 anos, estava desarmado.
De acordo com o boletim de ocorrência, eles pediram para que a vítima entrasse em uma rua com menos movimento e pediram a carteira do perito, onde estava o seu registro profissional. Um outro criminoso se aproximou com um garrafa pet cheia de gasolina.
Quando viram que a vítima era um perito, eles pediram para que se deitasse no banco de trás do carro e jogaram o combustível nele e no veículo. Ele colocaram fogo e, em seguida, fugiram sem levar nada.
O perito conseguiu deixar o veículo e foi ajudado por moradores, que apagaram o fogo. O carro ficou na Rua Capiberibe, no Jardim Aeroporto, na Zona Sul da capital, bastante destruído.
Ele foi levado para o hospital São Paulo, na Vila Clementino. A família preferiu não comentar o crime. O caso foi registrado, no 27º Distrito Policial, no Campo Belo, como tentativa de homicídio qualificado.
“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
- Será que Suas Excelências que seguiram o nobre ministro aposentado, “humanitários e cristãos”, conseguem dormir o sono dos justos quando tomam conhecimento destas notícias?

BRASILEIROS NÃO ACREDITAM EM PRISÃO NO CASO MENSALÃO
Apesar de 73% querer condenação e prisão dos acusados, 43% acredita que haverá absolvição no processo, segundo pesquisa da Datafolha
SÃO PAULO - Apesar de a maioria dos brasileiros (73%) querer a condenação dos réus do mensalão, apenas 11% acredita que de fato isso ocorrerá. Já quando a pergunta é sobre a absolvição dos acusados, apenas 5% quer que isso aconteça, mas 43% acredita que eles vão conseguir sair sem punição.
...
- Fala sério, com um Poder Judiciário destes, mormente nos altos escalões, não me digam que ficaram supresos!
- A propósito:

PRIMEIRA DENÚNCIA CONTRA SMP&B ESBARRA NA LENTIDÃO DA JUSTIÇA
Ação pede ressarcimento de R$ 5,8 milhões por suposto desvio em SP
BRASÍLIA Quinze anos depois da descoberta do primeiro saque da SMP&B de Marcos Valério Fernandes de Souza aos cofres públicos, nenhum tostão foi devolvido ou qualquer dirigente responsabilizado. A Justiça Federal em São Paulo ainda ouve testemunhas da ação civil pública com pedido de ressarcimento aos cofres públicos de R$ 5,8 milhões desviados de um contrato de R$ 25 milhões feito em 1997 entre a Fundacentro, fundação ligada ao Ministério do Trabalho, a sucursal paulista da SMP&B e a agência Quality, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.
...

BANDIDOS TENTAM ARROMBAR CAIXA ELETRÔNICO DO TJ DE SÃO PAULO
Cerca de cinco homens armados invadiram o prédio do Tribunal de Justiça de São Paulo, no Centro da capital paulista, na madrugada deste sábado.
Segundo a polícia, a quadrilha tentou arrombar um caixa do Banco do Brasil no quinto andar, com um maçarico.
Sem sucesso, os criminosos acabaram fugindo com cinco computadores da central de monitoramento de segurança.
O bando entrou no prédio pelo estacionamento e rendeu seis vigias que estavam desarmados.
Os vigilantes não foram agredidos e ninguém foi preso até o momento.
- Se isto não é terrorismo e afronta ao Estado Democrático de Direito, não entendo mais nada!
- Ah, mas a republiqueta, com as “leis mais avançadas do mundo” ainda não tem lei tipificando o crime de terrorismos!

LUTADOR DE MMA SOFRE PARADA CARDÍACA E MORRE APÓS LUTA NOS EUA
Estados Unidos -  O lutador americano Tyrone Mimms morreu após um evento amador de MMA nos Estados Unidos neste sábado. Mimms sofreu uma parada cardíca no vestiário depois de ser derrotado pelo compatriota Blake Poore, foi levado para o hospital, mas não resistiu e foi declarado morto logo depois.
Mimms tinha 30 anos e fez a segunda luta do card do evento "Conflict MMA", na Carolina do Sul. Os outros confrontos do evento foram cancelados, como postou no Twitter a lutador Amber Stautzenberger, que iria competir.
"Não cheguei a lutar. Um lutador teve uma parada cardíaca depois de seu combate, e a comissão cancelou todo o card restante - postou a lutadora, no microblog, ainda no sábado", escreveu.
- Eles chamam isto de esporte que a Globo quer transformar em “preferência nacional”!
- Não foi o primeiro e nem será o último!

quarta-feira, agosto 15, 2012





















DA SÉRIE: CADA POVO TEM O MURDOCH QUE MERECE...


- Mas lá, eles não têm im(p)unidade em nome “da liberdade de expressão, informação e pensamento”, não são brindados pela grande mídia safada, ordinária e pusilânime e nem têm ”amigos” nos altos escalões do Poder Judiciário. Lá, eles sentam direitinho no banco dos réus.
- Pergunta que não quer calar, será que, por um aborto da natureza, os nobres parlamentares membros da idônea CPMI do Cachoeira do Brasil se tiverem a coragem de convocar para depor o Murdoch tupiniquim e seu assecla Policarpo Jr., vulgo "Poli", eles usarão do “sagrado” direito constitucional de permanecerem calados?
- Então fica combinado assim, para a grande mídia safada, ordinária e pusilânime só existe banditismo no Executivo, no Legislativo e no Judiciário e o quarto Poder é celeiro de gente honrada, íntegra, ética, ilibada e... intocável!

CPI DECIDE RECONVOCAR CACHOEIRA, QUEBRAR SIGILO DE SUA NOIVA E DISPENSAR JORNALISTA DA VEJA
...
Na sessão foi negado o requerimento do senador Fernando Collor (PTB-AL) para convocar à CPI o jornalista Policarpo Júnior, da revista Veja.
...
- Pois é, não tiveram a coragem e nem aquilo roxo!
ESTA REPUBLIQUETA É OU NÃO É SURREAL?
- É a mesma cantilena, ao final, ele se não ficar na parte administrativa “até o final das investigações” vai para um SPA que eles orgulhosamente chamam de Batalhão Prisional Especial (BPE)!

AMENIDADES
Descobri porque os tiozinhos dormem no Supremo! Olha o Márcio Thomas Bastos no mensalão: "Isso é absolutamente desprovido de substrato fático de realidade". Tradução: "Avenida Brasil"! A única coisa absolutamente desprovida de substrato fático que eu conheço é a novela "Avenida Brasil".
O mensalão tá dando tanto sono que devia mudar de nome pra pijamão! Ou como disse um amigo meu no Twitter: "Mensonão!". Mensonão, mensoninho e mensoneca!
Uma leitora mandou perguntar se aquelas cadeiras dos ministros são de chumbo. Sempre tem um serviçal pra puxar e empurrar a cadeira! Na hora de empurrar, eu puxava pra trás! Queda no Supremo! (Zé Simão – Folha – 10.08.2012)

OPINIÃO DO DIA

A LEI, PARA AMIGOS E PARA INIMIGOS
Pelo que escrevem, parece que os réus estão num tribunal de exceção. O foro privilegiado de repente é tortura. Afirmam até que Barbosa estaria impedido...
Propaga-se a ideia de que os réus, no processo do mensalão, tiveram garantias desrespeitadas, foram cerceados em suas defesas, acusados por meio de denúncia inepta, não sendo raro ler que estão submetidos a um tribunal de exceção.
Independentemente de haver ou não prova suficiente para a condenação, alguns esclarecimentos precisam ser feitos.
A denúncia ofertada pelo Ministério Público Federal é clara e responsável, na medida em que procura atribuir a cada um dos envolvidos a sua parcela de culpa, tomando o cuidado de estabelecer núcleos de atuação.
Tivesse o órgão acusador realmente adotado a teoria de que os líderes da organização criminosa respondem por todo e qualquer crime por tal organização praticado, certamente os principais réus, além de serem acusados por corrupção ativa, quadrilha e peculato, teriam sido denunciados por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, pois, ao estruturar a organização, sabiam como o suposto esquema iria funcionar.
Igualmente parcimonioso foi o STF ao rejeitar algumas das imputações já no momento do recebimento da denúncia. Na maior parte dos processos criminais, o magistrado recebe a denúncia em sua íntegra para ao final dizer se absolve ou condena.
O fato de ter recusado parte das imputações no nascedouro da ação mostra que o STF não está julgando com ira, com gana de condenar ou de dar respostas à sociedade.
Também não procedem as ilações de que os réus estão tendo menos condições de defesa que outros acusados. É justamente o contrário.
A ação penal referente ao mensalão tramitou por um bom tempo, todos os requisitos previstos na lei e no regimento estão sendo observados. E aos acusados foram garantidos meios de defesa que a maior parte dos réus, no Brasil, não consegue.
Cito como exemplo o fato de terem obtido a expedição de carta rogatória para ouvir testemunhas de defesa no exterior. A lei assegura tal direito, mas dificilmente outros acusados conseguem ter deferido o mesmo meio de prova.
É insustentável a alusão de que o ministro relator, Joaquim Barbosa, estaria impedido de presidir a ação penal por ter conduzido o inquérito.
Procedesse esse argumento, todas as ações originárias estariam sob suspeita, e todos os casos em que houve quebra de sigilos se tornariam nulos, pois as decisões mais interventivas, durante qualquer investigação, são tomadas pelo juiz que normalmente preside a ação penal subsequente.
O foro privilegiado, como o próprio nome diz, a vida toda foi tido como uma benesse. Agora, estranhamente, passa a ser apresentado como sinônimo de tortura.
Se a ação referente ao mensalão for nula e se as cortes internacionais precisarem intervir em prol dos réus, todos os outros processos criminais em trâmite no país devem ser imediatamente encerrados.
Que a defesa precise usar algumas figuras de linguagem, ao apresentar suas teses, é compreensível. Difundir, entretanto, que a maior corte do país está procedendo a um julgamento de exceção constitui desrespeito com o STF e com o Brasil.
JANAINA CONCEIÇÃO PASCHOAL, 38, advogada criminalista, é professora livre-docente de direito penal na USP  (Folha de São Paulo – 10.08.2012)
- Ah bom, ainda bem que apareceu alguém de notório saber jurídico para iluminar este apedeuta jurídico, pois até então, pensava eu que o que assistia na telinha da TV Justiça era uma minissérie adaptada do histórico Julgamento de Nuremberg, e, aguardava ansiosamente seu final com a advertência: “Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações terá sido mera coincidência”!
- O que ouvi de obra de ficção, delírio e outros impropérios dirigidos ao trabalho sério do Ministério Pública, acusação irresponsável, meu cliente não é quadrilheiro, o mensalão nunca existiu, nunca houve lavagem de dinheiro, nunca houve desvio de dinheiro público e nunca existiu quadrilha, não houve peculato, não existiu corrupção,  meu cliente é um homem honrado, quero uma declaração de inocência do meu cliente, não existem provas nos autos contra meu cliente e tome citações de doutrinadores, de ementas e de decisões!
- Aliás, num país sério, muitos daqueles bandidos estariam na cadeia há muito tempo pelo conjunto da obra, mas no país com “as leis mais avançadas do mundo”, alguns estão até legislando e, sem o menor pudor ou constrangimento, seus nobres defensores, regiamente, e bota régia nisso, remunerados declaram que seus clientes “só cometeram o crime de caixa 2”!
- A propósito:

A PROVA
A defesa de Henrique Pizzolato jura que, quando ele era diretor do Banco do Brasil, não assinou nenhum documento para repassar recursos à DNA, agência de Marcos Valério. Mas no STF tem ministro que lê até as vírgulas do processo. Na página 5.377, encontrou o chamegão de Pizzolato dando seu aval, junto com outro diretor do BB, para que o operador do mensalão recebesse R$ 23,3 milhões.
Banco do Brasil
Na próxima quarta, Joaquim Barbosa começa a ler o seu voto. Quem não o leu, mesmo assim, informa: vai ser uma pizzolatada geral.
Parece que Pizzolato será uma unanimidade geral.
...
(coluna Nehenhenhem – O Globo – 11.08.2012)
- Mas, todos, claro, são inocentes, estão sendo injustiçados, não a provas contra eles e a denúncia do MPF, oferecida por um e ratificada outro procurador, é uma peça de ficção!

PENSAMENTO DO DIA
Em qualquer atividade humana, urbanidade e responsabilidade são qualidades que não se excluem. Mas, às vezes, a urbanidade presta-se a ocultar a falta de responsabilidade. A propósito, é com extrema urbanidade que muitas vezes se praticam as mais sórdidas ações contra o interesse público. (ministro do STF Joaquim Barbosa – 03.08.2012) Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/joaquim-barbosa-rebate-declaracoes-de-marco-aurelio-5685246
- Também confundem urbanidade com subserviência.
- A propósito:
QUE...
A interferência do relator Joaquim Barbosa durante a defesa do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato provocou a ira de advogados do mensalão.
... deselegante
Barbosa, segundo os defensores, "interrogou" o advogado Marthius Lobato, com tom diferente do adotado pelo ministro José Dias Toffoli na véspera, e o tratou como "testemunha". "Réu pode mentir. Mas e o advogado?", indagou um colega, no plenário.
Vai que...
Diante de dois questionamentos de ministros, quem ainda não falou vai instruir os advogados assistentes a levar todos os documentos, e não só um resumo, ao STF. Não querem ser pegos desprevenidos.  (coluna Painel – Folha – 10.08.2012)
, Como diria o saudoso Gonzaguinha: Você deve aprender a baixar a cabeça/E dizer sempre: "Muito obrigado"/São palavras que ainda te deixam dizer/Por ser homem bem disciplinado/Deve pois só fazer pelo bem da Nação/Tudo aquilo que for ordenado.
- E a tentativa de desqualificá-lo não para por aí, senão vejamos:
UM RELATOR NA BERLINDA
BRASÍLIA - O relator do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, virou o inimigo número um do PT.
A berlinda começou quando, ainda em 2007, Barbosa deu um voto duríssimo recebendo a denúncia dos então 40 réus do mensalão, que foi acompanhada, nos principais pontos, pelos demais ministros da corte.
Mas nem sempre foi assim. A nomeação do primeiro negro para o Supremo foi propagandeada como grande avanço institucional do governo Lula. A cor da pele foi condição preliminar estabelecida pelo próprio Lula, que pediu aos conselheiros, Márcio Thomaz Bastos à frente, currículos de negros com notório saber jurídico e reputação ilibada.
Quem participou do processo lembra que os títulos de Joaquim Barbosa e sua carreira acadêmica internacional o colocaram quilômetros à frente dos demais nomes levantados.
Ele ainda foi festejado pelo PT pelos embates que travou com Gilmar Mendes, um dos alvos preferenciais do partido, por ter sido nomeado por Fernando Henrique Cardoso.
Setores do petismo consideram a indicação para a mais alta corte da Justiça do país equivalente à colocação de "companheiros" em postos do governo. Não lhes passa pela cabeça que, uma vez investido da toga, o indicado passa a ser magistrado, membro de um Poder independente.
Ao afirmar a existência do mensalão e, ao que tudo indica, se preparar para pedir a condenação da grande maioria dos réus, Barbosa passa a ser vítima de campanha difamatória.
O acadêmico brilhante de antes vira "despreparado", um "promotor em pele de juiz". Advogados e políticos dizem que o ministro só chegou ao STF graças ao "sistema de cotas".
Caberá ao relator manter o sangue frio para fundamentar seu voto e driblar a tentativa de desestabilizá-lo.
Episódios como o embate com Ricardo Lewandowski na abertura do julgamento, dizem seus pares, não ajudará a legitimar sua posição no caso ao qual se dedica há sete anos.
- Pois é, são estes mesmos cretinos, cínicos, pseudo-socialistas que inventaram as cotas raciais (raciais pra eles, pois só conheço uma raça, a humana) que agora a desmerecem para desqualificar o honrado ministro.
- E qual seria o currículo do “despreparado ministro das cotas”? – Quem nos informa é o Wikiédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Joaquim_Barbosa)
Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, noroeste de Minas Gerais. É o primogênito de oito filhos. Pai pedreiro e mãe dona de casa, passou a ser arrimo de família quando estes se separaram. Aos 16 anos foi sozinho para Brasília, arranjou emprego na gráfica do Correio Braziliense e terminou o segundo grau, sempre estudando em colégio público. Obteve seu bacharelado em Direito na Universidade de Brasília, onde, em seguida, obteve seu mestrado em Direito do Estado.
Foi Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (1976-1979), tendo servido na Embaixada do Brasil em Helsinki, Finlândia e, após, foi advogado do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) (1979-84).[4]
Prestou concurso público para procurador da República, e foi aprovado. Licenciou-se do cargo e foi estudar na França, por quatro anos, tendo obtido seu mestrado e doutorado ambos em Direito Público, pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1990 e 1993. Retornou ao cargo de procurador no Rio de Janeiro e professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi visiting scholar no Human Rights Institute da faculdade de direito da Universidade Columbia em Nova York (1999 a 2000) e na Universidade da Califórnia Los Angeles School of Law (2002 a 2003). Fez estudos complementares de idiomas estrangeiros no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol. Toca piano e violino desde os 16 anos de idade.
Embora se diga que ele é o primeiro negro a ser ministro do STF, ele foi, na verdade, o terceiro,[5] sendo precedido por Hermenegildo de Barros (de 1919 a 1937) e Pedro Lessa (de 1907 a 1921).
- Como se verifica, notório saber jurídico é o que não deve faltar, até porque, diferente de outro, não consta de seu currículo reprovação em dois concursos para a magistratura, e, nem falemos em conduta ilibada, outro quesito que integra o rol para ocupar uma cadeira na Suprema Corte, visto que, não se tem notícia que o honrado ministro, por exemplo, tenha aceitado convite de renomado criminalista com interesses a defender naquela Corte para assistir seu casamento, hospedando-se em ilha paradisíaca na Itália, as expensas do nubente, muito menos seja sócio de instituto de estudos jurídicos que presta serviços a órgãos governamentais, com contratos sem licitação ou ainda, que tenha aceitado viagem à Argentina, como presidente de casamento, ofertado por renomado civilista que também tem interesses a defender no Excelso Pretório!


NÃO ACREDITO EM PAPAI NOEL NEM EM DUENDES
Na segunda-feira, assistindo atentamente a sustentação oral do defensor do nobre ex-deputado Roberto Jefferson, réu confesso na lamaceira do Mensalão, tal qual Zeca Diabo pistoleiro matador de Sucupira, umas coisas ficaram aqui arrumiando minha cabeça: o cara tem que ser muito cara-dura para acreditar que um partido relativamente novo, de companheiros trabalhadores consegue um empréstimo vultosíssimo de um banco, apresentando frágilíssimas garantias, e, desta quantia, empresta quatro milhões em dinheiro vivo, cujo destino é ignorado, sem recibo, sem absolutamente nenhum comprovante, ainda que em papel de embrulhar pão, entregue na mão do presidente de um partido tradicionalíssimo, tendo como membros alguns empresários, quantia esta, alegadamente destinada a caixa 2 de campanha, por outro lado, também tem que ser muito cara-dura para acreditar que um banco, onde se pagam elevadas taxas até por cumprimentar o gerente, leve dois anos para executar a dívida, por “coincidência” pouco depois de estourar a bandalheira.
Por fim, o nobre causídico pode não ter convencido alguns dos guardiões da Constituição “Cidadã”, mas deixo muito mal, mas, muito mal mesmo, o companheiro ex-presidente Lula e, PESSIMAMENTE o procurador-Geral do Ministério Público atual.
Aliás, acerta o nobre defensor ao afirmar que nunca houve um procurador-Geral que respondesse a processo por prevaricação, mas não foi por falta de oportunidade, ou já se esqueceram do engavetador-Geral?

SOBROU PARA THIAGO
Aliás, na derrota do Brasil para o México, locutores franceses criticaram a atuação do Thiago Silva, contratado pelo Paris Saint Germain por 42 milhões de euros (mais de 100 milhões de reais).
A contratação virou polêmica na terra de François Hollande. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.08.2012)
- Fala esta besteira que não aprecia o bom futebol, queria ver o Michel Platini ou o Abdal jogar naquela zaga com um goleiro com mão de alface, saindo mal em todas, o cabeça de bagre Juan e o Rafael fazendo gracinha com firulas perto da área!
- Aliás, se tem um jogador ali que escapou foi o Tiago Silva!
- E por falar no futebol brasileiro nas Olimpíadas, que fiasco, hein, até a seleção feminina que vinha brilhando na anteriores, nesta deixou a desejar, a começar pela incompetência do técnico que escalava mal, colocando a Érica, com boa qualidade e habilidade, como zagueira, a terminar pela Marta visivelmente fora de forma. Já o masculino entraram em campo parecendo 11 Messis, cada um querendo fazer a presepada mais plástica do que a outra, os mexicanos que não são idiotas e estavam ali pra competir e não pra se exibir pra time europeu, não tomou conhecimento da seleção.
- E o Neymar? Bom, o Neymar está precisão de um assessor corajoso pra dizer-lhe: - olha aqui o bonitão, você estava sendo requisitado pra publicidade não pelo seu ridículo cabelo ou seu lindo porte atlético ou rostinho bonito, você consegue contratos de publicidade pelo que apresenta de bom futebol em campo, então dê prioridade ao que você sabe fazer melhor e filtre as propostas de publicidade, porque jogar duas vezes na semana, treinar, descansar e perder dias em aeroportos e set de filmagens de propagandas de carros, eletrodoméstico, camisinhas, bebidas e o mais que lhe oferecerem, são completamente incompatíveis. Quem tem Ganância em ficar bilionário da noite para o dia, geralmente não ouviu os conselhos da vovó de que, quem tem olho grande não entra na China ou afobado come cru!



HOMENAGEADO, CAMPEÃO EM 58 DIZ QUE FALTA UMA INJEÇÃO DE CARÁTER NA SELEÇÃO
José Altafini, 74, o Mazzola, detonou a seleção brasileira que perdeu a final da Olimpíada para o México, no último sábado.
"Falta uma injeção de caráter ao time", resumiu o ex-atacante, durante homenagem a jogadores que participaram da Copa de 1958, na Suécia.
Mazzola, que jogou a Copa de 1958 pelo Brasil e a de 1962 pela Itália, disse que os jogadores "se curvaram" diante dos mexicamos. "Estavam perdendo desde o primeiro minuto, e pareceu que não tinham vontade de vencer", afirmou o hoje comentarista.
...
- Respeito mundo o futebol dos verdadeiros craques do passado, mas não chegaria a tanto, até porque, partindo da premissa do Mazzola os novos jogadores poderiam argumentar que jogar pela seleção de países diferentes também caracterizaria falta de caráter, com o que absolutamente não concordo.
- Acho que na atual seleção não falta caráter, sobra estrelismo, exibicionismo e individualismo objetivando ficar bem na foto para patrocinadores e empresários, objetivando contratos milionários!