sábado, novembro 09, 2013






SUA EXCELÊNCIA NÃO LEVOU DESAFORO

OPS


AMENIDADES
A esposa pergunta para o marido: você já viu cinquenta reais amassado
– Não, responde o marido.
Ela dá um sorriso sexy, desabotoa os primeiros botões da blusa, abaixa um pouco o sutiã e tira uma nota de cinquenta reais amassada.
Ele pega a nota e sorri com aprovação. Daí ela pergunta novamente:
- Você já viu cem reais todo amassado?
- Uh… Não, nunca vi, disse ele com um tom de ansiedade na voz.
Ela dá outro sorriso sexy, levanta a saia sedutoramente, enfia a mão na calcinha apertada e tira uma nota de cem reais toda amassada.
Ele toma a nota e começa a respirar um pouco mais rápido, antecipando alguma sacanagem.
– Agora, ela diz, você já viu cem mil reais todo amassado?
– De jeito nenhum! Diz ele enfaticamente.
– Bem -diz ela – Então dá uma olhadinha lá na garagem…


REFORMADO PARA A COPA, MARACANÃ SOFRE COM VELHAS MAZELAS: CAMBISTAS SE PROLIFERAM E VENDEM ATÉ CADEIRAS CATIVAS
Um grupo de turistas, a maioria estrangeiros, chega ao nível cinco do Maracanã, liderados por um guia, para ver Flamengo x Vitória, no último dia 4 de setembro. Passa por orientadores, seguranças privados e entra no setor indicado no ingresso. Ao procurar o assento, eles pedem ajuda, e no ingresso lê-se a inscrição: “Cadeira cativa. Venda proibida”.
Quem vê de longe o moderno estádio da final da Copa do Mundo de 2014 depois da reforma não enxerga o mercado paralelo que permanece do lado de fora, com a venda irregular de ingressos. Entradas que deveriam pertencer a uma lista de 4.968 proprietários de cativas são facilmente vistas com cambistas, e vão parar nas mãos de todo o tipo de torcedor.
Como a Secretaria de Esporte e Lazer só iniciará o sorteio para definir os lugares das cativas na próxima quinta-feira, os ingressos ainda são confeccionados como os demais, pela concessionária. Na maioria dos jogos há sobras, que devem ser inutilizadas.
Mas algumas visitas ao Maracanã em dia de jogo são suficientes para constatar o cenário, provavelmente o mesmo para a partida entre Fluminense e Vitória, hoje.
Os turistas que entraram com o ingresso de venda proibida no jogo entre Flamengo e Vitória disseram que compraram um pacote no hotel em que estavam hospedados, na Zona Sul, com direito a transporte e guia. A empresa que faz o meio-campo nessa negociação é a agência de turismo Follow Me Rio, que informou, em conversa gravada com a reportagem do Jogo Extra, ser a única a oferecer as entradas no setor central do Maracanã. Para o jogo de hoje entre Fluminense e Vitória, o pacote turístico custa R$ 150, enquanto a entrada do setor leste está a R$ 30. A operadora informou à reportagem que recebe ingressos diretamente da Futebolcard, que vende bilhetes de todos os setores na internet.
A Futebolcard é uma marca registrada da Outplan, que confecciona os ingressos e responde à IMX Digital, integrante do consórcio que venceu a licitação.
— Somos a única empresa a retirar ingresso corporativo sem passar pela bilheteria — disse o atendente da Follow Me Rio.
O Jogo Extra procurou a funcionária Monique Patricio, que assina as atas da Federação de Futebol do Rio pela Outplan. Ela informou que não tinha conhecimento de como funciona o repasse de ingressos para operadoras.
...
- Terra das máfias de fazer inveja a Camorra e de Macunaíma, como diria Cazuza, o Brasil é museu de grandes novidades!

FEDERAÇÃO ESPANHOLA REBATE FELIPÃO POR CRÍTICAS A DIEGO COSTA: ‘ELE TREINOU PORTUGAL’, DIZ SECRETÁRIO GERAL
As críticas do técnico Luiz Felipe Scolari ao atacante Diego Costa, que decidiu defender a Espanha e foi desconvocado da seleção brasileira para os amistosos de novembro (dia 16, contra Honduras, em Miami, nos Estados Unidos, e dia 19, contra o Chile, em Toronto, no Canadá), foram respondidas pela Federação Espanhola de Futebol. Segundo Jorge Pérez, secretário geral da entidade, o técnico brasileiro precisa respeitar a decisão tomada pelo jogador.
- A decisão do Diego é profissional. Scolari também é brasileiro e treinou Portugal. Estamos falando de profissionais e Diego está no direito dele de preferir atuar pela Espanha - disparou Jorge Pérez.
- É isso aí, quem diz as besteiras que quer, ouve o que não quer!

ENTRE A CIÊNCIA E A FANTASIA: A LENDA DO HOMEM-MÃE
Um fato antinatural agitou o pequeno povoado de Lajes, em Alagoas, em 21 de agosto de 1966: um rapaz de 19 anos dera à luz uma menina, em parto normal. Até então considerado um garoto como outro qualquer, o agricultor José João viu seu universo virar do avesso nos dias subsequentes ao parto, acompanhados de perto pelo jornal "Notícias Populares".
A primeira notícia do estranho caso do homem-mãe apareceu em 24 de agosto e contava que o rapaz, havia pouco mais de três meses, percebera um inchaço incomum na barriga e nos seios. Um médico de Palmeira dos Índios, município próximo ao povoado, levantou a hipótese de hermafroditismo, mas o "NP" se perguntava se José João não era, na verdade, uma mulher que sempre fora criada como homem.
Qualquer que fosse a resposta correta, o problema era que o homem-mãe não queria se assumir como mulher e muito menos se casar com o pai da criança, Neuto Jiló, 17. Não era para menos: José João era famoso por ser grande bebedor de pinga, bom no baralho e exímio violeiro, além de trabalhador forte e requisitado pelos fazendeiros da região. Um homem perfeito para o interior alagoano.
Mas, enquanto afluíam curiosos em massa a Lajes, o rapaz foi cedendo. Em 27 de agosto, o "NP" já noticiava que conseguira extrair dele a verdade: José disse que foi sua mãe, morta quando ele (a) tinha apenas cinco anos, quem lhe vestiu com calças e exigiu que se portasse como homem para o resto da vida. A farsa começou a ruir quando, aos 17, vieram seus primeiros ciclos menstruais; ainda assim, tinha vergonha de assumir seu sexo.
Ninguém no povoado desconfiou de nada durante esses 19 anos, e José continuou a usar sua peixeira e a amansar burros mesmo depois que seus seios começaram a se desenvolver. À reportagem o rapaz (ou garota) contou que usava duas camisas bem apertadas para amassar seus atributos, e até as meninas acreditavam que se tratava de um garoto.
Joana da Conceição --esse era seu novo nome-- ainda não acreditava que era mulher quando se apaixonou por Neuto. "Sabia só que me sentia bem ao lado dele", disse. Quando sua barriga começou a crescer, todos no povoado pensaram que era só mais um caso de verme, comum na região. Recomendaram-lhe purgantes, que José/Joana tomou no dia em que as frequentes dores de barriga ficaram mais fortes que o normal. Foi para o mato aliviar-se, e foi lá que a menininha nasceu.
O que Joana temia era ter de abrir mão de sua liberdade adquirida de ir a bailes, beber pinga, andar a cavalo, tocar viola, e todas essas coisas que os homens podiam fazer à vontade em qualquer canto de Alagoas. Já as mulheres... tinham que casar, e a população de trezentos e poucos habitantes de Lajes passou a pressionar pela união de Joana e Neuto. Este, no entanto, se achava muito novo para o casório.
O caso ficou em aberto, pois o jornal esgotou sua criatividade na cobertura e abandonou o homem-mãe. Ou, pelo menos, até o ressurgimento do personagem quase três décadas depois, em 28 de maio de 1992, agora encarnado em um filipino de 32 anos chamado Carlo. O grávido era enfermeiro em Malaybalay, a cerca de 800 km de Manila, e, ao contrário de José João, sempre se considerou mulher apesar de seu físico masculino.

...
- A ignorância confunde até a medicina, imagine a cabeça desta pessoa, o preconceito e as piadas de mau gosto que terá que ouvir pelo resto da vida!

ME PASSOU
A gente percebe que não perdeu inteiramente seu tempo na vida quando, avisado pelo noticiário sobre a separação dos Jonas Brothers, se dá conta de que nunca parou para ouvir uma única música sequer dos quatro álbuns da banda americana com oito anos de carreira.
Agora, então, nunca mais! (Tutty Vasques - http://blogs.estadao.com.br/tutty/me-passou/)

ENEM É REPROVADO NO REVALIDA
BRASÍLIA - Acusado de elaborar questões marxistas, o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, levou bomba no Revalida. "Em pleno século 21, ainda ensinamos História, Geografia e outros assuntos comunistas às nossas criancinhas", escreveu um blogueiro liberal que pediu para não ser identificado.
PhD em trapalhadas no Enem, Fernando Haddad vazou para a imprensa, sem querer, uma série de respostas discursivas. "A cidade de São Paulo importará 30 mil blogueiros cubanos para democratizar a cobertua da imprensa", gabaritou.
No final da tarde, o Enem também foi reprovado na inspeção do DETRAN e no show de calouros de Raul Gil.
José Serra chegou atrasado e não pôde emitir opiniões sobre o Enem.

IRRITADO, FELIPÃO DISPARA: “QUEM TEM WALTER E BROCADOR NÃO PRECISA DE DIEGO COSTA”
O ex-brasileiro Diego Costa disse não à seleção brasileira e vai defender a Espanha no Mundial. Depois de toda a polêmica, o toureiro divulgou uma carta na qual explica suas razões para tal escolha. Contudo, Felipão não aceitou bem o fora que levou do centroavante. Sabendo transformar situações negativas em ações motivacionais, o gaúcho fez questão de valorizar os prováveis substitutos do crack espanhol na seleção:
“Não importa se é o Huguinho, o Zezinho ou o Luizinho que deixa de defender a seleção, em uma situação ou outra. Nome não ganha jogo. Além disso, o Diego Costa não passa de um Walter magro ou de um Hernane que faz poucos gols. Temos muitos atacantes como ele no Brasil, como o Lins, o Ricardo Bueno, Betinho, o Boi Bandido… não precisamos do guri Diego”, disparou Felipão.
Diego Costa foi o terceiro jogador a dizer não à seleção brasileira. O primeiro foi Paulo Baier, que defendeu a Inglaterra na Copa de 1966, e Wellington Paulista, que preferiu defender a Holanda na Copa de 2006.

DILMA IMPLEMENTA SISTEMA DE PARTILHA PARA SATISFAZER BASE ALIADA
LIBRA - Eufórica com o leilão do Pré-Sal, a presidenta Dilma Rousseff anunciou as bases para a formação do consórcio que participará de sua campanha eleitoral. "Fechamos com o PMDB, Kassab e outros 67 partidos um sistema de partilha. Distribuímos cargos e ministérios para serem explorados e, em contrapartida, todos repartem os resultados com o PT", explicou, afundando a mão numa bacia de óleo negro..
Estudos realizados pelo BNDES mostram um potencial inesgotável de recursos públicos a serem explorados pela Base Pré-Aliada, como foi batizada. "Temos muitos campos por abrir. Além de Libra, há o Dólar, o Euro, o Iene e o Marco", comemorou Michel Temer, enquanto negociava a criação de uma secretaria, com status de Ministério, para fiscalizar as pesquisas de animais de estimação. "Também estudamos a criação de uma empresa estatal para amparar a separação de Cauã Reimond. E também uma diretoria na Petrobrás para orientar o corte de cabelo mais adequado para Graça Foster", salientou o vice-presidente, que preferiu não mergulhar sua mão no óleo em público.
Visando atrair os partidos da oposição, Dilma Rousseff anunciou o leilão de 3 lotes no Itamaraty.

MEC FLAGRA CAMBISTAS VENDENDO INGRESSOS PARA O ENEM NA FRENTE DAS ESCOLAS
Alguns cambistas aproveitaram o ENEM para vender ingressos, na frente das escolas, para os estudantes que não se inscreveram conseguir ter acesso à sala e fazer o Exame Nacional do Ensino Médio.
A estudante Bruna Baladeira, 12 anos, comprou um ingresso de um cambista, por 1 real. "Eu ia comprar um sorvete, mas o cambista me abordou na rua, perguntou se eu queria fazer o ENEM, então achei que seria mais negócio que o sorvete e comprei", disse.
O MEC flagrou alguns cambistas vendendo os ingressos e colocou a Polícia Federal e o Exército na cola deles. 99 não foram detidos.

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
E o Roberto Carlos? O Roberto Carlos continua a favor de biografia não autorizada. Desde que não seja a dele. E eu tenho uma sugestão pra essa autobiografia do Roberto Carlos: "Jesus Cristo, eu AINDA estou aqui". Rarará.
E ele disse: "Ninguém melhor que eu pra saber da minha vida". Mas ele não tem vizinhos? Se ele morasse no meu prédio, ele não ia dizer isso. Rarará!

E acho que vou escrever a palpitante biografia do Alckmin: "As Aventuras do Picolé de Chuchu": aos quatro, ele já era coroinha, aos 12, recebeu a eucaristia e, aos 18, virou prefeito de Pindamonhangaba. E aos 50, formou uma dupla sertaneja com o Serra: Alcksiemens e Serralstom. Só cantam no metrô! Rarará!

E o Obama? Novidades! O Obama descobriu a idade da Glória Maria. Ela nasceu há dez mil anos atrás, junto com o Raul Seixas. Rarará!
E o Obama descobriu que a Angela Merkel não dorme, ronca. A Merkel tem cara daquelas que dormem de barriga pra cima com as duas mãozinhas cruzadas em cima da pança!
E o Obama espiona todo mundo, mas não sabe onde está Wally! E uma pergunta pro Obama: "O Lula sabia?". Rarará!

Os Predestinados! Sabe como se chama a advogada da Marcha em Defesa dos Animais? Nelma LOBO. Lobo não, beagle. Devia mudar o nome pra Nelma Beagle. Rarará! Ficaria mais fofo! (Zé Simão – Folha – 30.10.2013)

sexta-feira, novembro 08, 2013







PÉROLA
“Se há fragilidade na representação, o remédio está no fortalecimento da política e não em sua negação. Historicamente, a desqualificação da política e das instituições democráticas tem servido aos tiranos e aos que não são capazes de chegar ao poder pela via do voto. Não podemos contribuir para que isso ocorra, deixando-nos ficar no imobilismo da vacilação e muito menos fechando os ouvidos à legítima voz da sociedade. “ (nobre companheiro ex-presidente Lula - http://oglobo.globo.com/pais/lula-critica-politica-serve-quem-quer-alcancar-poder-sem-votos-10595749)
- Então tomem vergonha na cara, sejam dignos, honrados, probos, não façam da política um balcão de negociatas e tenham compromisso com a nação e os reais interesses do povo!
- A propósito:


MULTINACIONAL ALSTOM DEU PROPINA PARA RECEBER DA ELETRONORTE
Um ex-diretor da Alstom contou em depoimento à Polícia Federal que a multinacional francesa pagou propina a um ex-assessor do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), presidente nacional do PMDB, para receber uma dívida de R$ 42 milhões da Eletronorte, segundo reportagem publicada pela revista "Veja" desta semana.
O engenheiro Osvaldo Panzarini, funcionário da Alstom que chegou a ser preso pela PF em 2006, contou que a empresa pagou 3% sobre os R$ 42 milhões para receber o atrasado da Eletronorte. O percentual de 3% corresponde a R$ 1,26 milhão.
O caso de suposto pagamento de propina pela Alstom a funcionários de uma empresa ligada ao governo do então presidente Lula (PT) foi revelado pela Folha, em maio de 2008.
A multinacional francesa atua em duas áreas no Brasil: transporte e energia. A divisão de transporte está sob investigação depois que a Siemens acusou a multinacional de integrar um grupo de empresas que combinavam o resultado de licitações do Metrô e da CPTM em São Paulo.
...
PLANILHA DA MÁFIA DO ASFALTO É INDICATIVO DE PROPINA PARA POLÍTICOS, DIZ PROMOTORIA
O Ministério Público encontrou a contabilidade secreta da Máfia do Asfalto, organização que teria se infiltrado em pelo menos 78 municípios da região noroeste do Estado de São Paulo para fraudar licitações com recursos de emendas parlamentares. Em um pen drive apreendido na residência do contador Ilso Donizete Dominical foi identificada planilha com nomes de políticos - a maioria do PT -, datas e valores supostamente repassados a eles em 2011. O montante atinge R$ 3,048 milhões.
Para promotores de Justiça que desarticularam a quadrilha, o documento representa "indicativo de possível contabilidade do pagamento de propina a alguns parlamentares".
A tabela está encartada no apenso 16, volume III, da denúncia de 252 páginas que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Núcleo São José do Rio Preto, entregou à Justiça, há dois meses.

...

TUDO BEM-NASCIDO QUE NÃO VAI PODER ALEGAR “POBREMA SOCIAL”!
- Pra variar, um vagabundo tava no semiaberto concedido pelo inacreditável Poder Judiciário!

E QUANDO VOCÊ PENSA QUE JÁ VIU DE TUDO NESTA REPUBLIQUETA DESAVERGONHADA...


-  E o canalha do receptador ainda tem a capacidade de ficar “indignado”!

E NINGUÉM NA CADEIA

E NA REPUBLIQUETA DO “SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO”?


- Será que o nobilíssimo comandante aí precisa de mais “algum elemento” pra constatar o abuso de autoridade???

AMENIDADES
Um velhinho de 95 anos e a mulher entram na sala de audiência numa Vara de Família, mas antes de proferir a Sentença o juiz pergunta:
- O senhor tem 95 anos e sua mulher 93. Já faz 72 anos que estão casados.
E a velha:
- E já faz 46 que a gente não se suporta.
O juiz
- Então, por que levar tanto tempo pra se separarem.
O Velho
- E que estávamos esperando nossos filhos morrerem!

COVARDES 
BRASÍLIA - Não é de hoje que as ações dos "black blocs" passaram do limite. O episódio de sexta-feira, em que mascarados agrediram um comandante da PM, talvez seja a gota d'água para uma reação mais articulada e eficaz dos governos.
Afinal, entramos numa situação de emergência, a um passo do pior. Executivo e Legislativo --federal, estadual e municipal-- precisam se articular e colocar um fim nos atos de violência e de depredação de patrimônios público e privado.
O fato é que nossos governantes demoraram um bocado a reagir quando grupos radicais começaram a mostrar suas garras, aproveitando-se das manifestações pacíficas. E, depois, o fizeram de forma um pouco equivocada.
Pesou, e muito, estarmos em véspera de campanha eleitoral. Os donos do poder, de olho em seus futuros políticos, tentaram se equilibrar entre a defesa do direito democrático de livre expressão e a repressão mais ativa contra baderneiros.
Confundiram as coisas ou delas tiveram medo. Deu no que deu. Os covardes, que se escondem atrás de máscaras e defendem atos de violência como forma de protesto, ganharam terreno, ocupando o papel de protagonistas pós-junho.
Interessante notar que, quando estão em jogo interesses vitais dos donos do poder, eles saem da zona de conforto do discurso e montam ações eficazes. Foi o que ocorreu no leilão do campo de Libra, joia da coroa do Palácio do Planalto.
Acionado, o Exército armou operação de guerra no local do evento, próximo a uma praia no Rio. Seu poder dissuasivo funcionou. Havia mais banhista do que manifestantes. Assessores presidenciais comemoraram o sucesso da estratégia.
Não defendo fazer do Exército nas ruas uma rotina. Melhor que nem fosse preciso. Mas o leilão de Libra mostrou que, quando se quer, as coisas funcionam. Enfim, os "black blocs" não são mais um problema só local, mas também nacional.
(Valdo Cruz – Folha – 28/10/2013)
- Pois é, a republiqueta constitucionalíssima é seletiva!



PM QUE FICOU INFILTRADO NO TRÁFICO DA ROCINHA É INVESTIGADO POR SUSPEITA DE DESVIO DE ARMAS E DROGAS
O policial militar que passou os meses de abril, maio e junho deste ano infiltrado na quadrilha que controla o tráfico de drogas na Rocinha está sendo investigado pela Corregedoria da PM por suspeita de desvio de dinheiro, armas e drogas fornecidas por traficantes. As irregularidades teriam acontecido durante as investigações que culminaram na Operação Paz Armada. Um dia depois da ação, o ajudante de pedreiro Amarildo de Souza foi torturado e morto por PMs da UPP da Rocinha.
Mesmo sob suspeita, o soldado Rodrigo de Macedo Avelar da Silva foi promovido: com a operação concluída, ele foi transferido da UPP da Rocinha para a Coordenadoria de Inteligência da PM.
O relatório das escutas da Operação Paz Armada, a que o EXTRA teve acesso, revela que, durante os meses em que trabalhou infiltrado na quadrilha, Avelar negociou, em pelo menos 20 oportunidades, a entrega de drogas, armas e dinheiro por traficantes. Em troca do pagamento, o policial deveria fingir fidelidade aos bandidos.
Numa das conversas gravadas, o PM negocia com o traficante Thiago da Silva Mendes Neris, o Catatau, a entrega de dinheiro e drogas por um entregador de pizza. A droga era cedida pelos traficantes para que os policiais cumprissem suas metas de apreensão, estipuladas pelo então comandante da UPP, major Edson Santos, preso acusado pela tortura seguida de morte de Amarildo.
Durante o diálogo, o bandido sugere que a entrega do dinheiro seja feita por um entregador de pizza, dentro da embalagem “como se fosse troco”. Em seguida, o “PM pergunta se a merenda (dinheiro) está vindo, assim como a meta (drogas)”. O traficante responde que a quantia, um total de R$ 2.400, está a caminho.
O EXTRA tentou entrar em contato com o soldado, mas não obteve sucesso.
Em mensagens pelo celular com um traficante, o PM pede até uma pistola velha para um serviço fora. “Manda uma (ocorrência) e uma arma velha como aquela que vc enviou da outra vez”, disse o policial no texto.
Em outra ocasião, também por mensagem, após pedidos do PM, o bandido brinca com a necessidade de ele bater metas: “Vamos ver essa meta !!!vc merece, vc merece !”.
Numa ligação telefônica em que o PM negocia com um traficante o repasse de dinheiro e drogas por um entregador de pizza, eles conversam em códigos. O bandido diz, após a cobrança, que já mandou fazer duas pizzas, um gurjão de frango e um frango à passarinho (drogas para apreensão).
- No popular, cada país tem o Joe Pistone ou, como preferirem Donnie Brasco que merece!

A RECOMPOSIÇÃO
Pressionado pelo PT e pelos aliados locais, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), começou a sinalizar que vai concorrer ao governo de Alagoas. Com Renan Filho de candidato, o senador começou a ver sua aliança desidratar. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.10.2013)
- Pô, por que não bota o pimpolho pra concorrer ao senado, a fim de dar continuidade ao brilhante e inestimável trabalho do paipai?!

PROVOCOU CIÚME
O ser humano não falha. O papel do ministro Luiz Fux nesta negociação entre governo e sindicato dos professores, que pôs fim à greve, provocou a ciumeira em alguns políticos fluminenses.
Tem político achando que o carioca Fux está plantando a semente de uma futura candidatura no Rio. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.10.2013)
- Ué, tão reclamando de que, os oportunistas politiqueiros tiveram quase três meses para tirar dividendo político dela, agora, estão chorando o leite derramado!

COM ALTA NA PROCURA, JAQUETA À PROVA DE BALA REQUER AUTORIZAÇÃO
Uma empresa brasileira especializada em coletes à prova de balas também oferece jaquetas para motociclistas com esse tipo de proteção. Segundo a Tamtex, a procura por essas peças subiu 200% depois da divulgação de um vídeo de uma tentativa de roubo de moto na capital paulista, no início do mês. No entanto, para comprar este equipamento é necessário ter autorização do Exército.
Após o flagra feito pelo motociclista, o site da marca passou a ter mais acessos, mas a fabricante não quis divulgar a quantidade de jaquetas vendidas no período, alegando que pretende manter a discrição dos usuários.
De acordo com o Exército, este tipo de vestimenta balística só pode ser vendido ao público em geral se o interessado tiver mais de 21 anos, e com autorização prévia. A licença deve ser obtida na Secretaria de Segurança Pública de cada estado e é preciso apresentar atestado de antecedentes criminais e comprovar vínculo empregatício.
...
- Nada como viver num país pacífico, com leis brandas devido ao baixo nível de criminalidade!


TORCEDOR BANIDO POR BRIGA EM BRASÍLIA DRIBLA VETO E VAI A JOGO DO CORINTHIANS
Ex-preso em Oruro e um dos 'brigões' no Mané Garrincha, Leandro Silva de Oliveira deveria ficar longe de estádios até 27 de novembro
SÃO PAULO - Menos de dois meses depois de brigar com vascaínos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Leandro Silva de Oliveira está de volta aos estádios. Conhecido como Soldado, o torcedor do Corinthians, que esteve preso na Bolívia, acusado de participação na morte do jovem Kevin Espada - e foi solto por falta de provas -, assistiu à queda do Alvinegro na Copa do Brasil, diante do Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre, desrespeitando resolução que o proíbe de entrar nos estádios até o dia 27 de novembro.
Em 27 de agosto, dois dias depois da briga no Mané Garrincha e de o Estado ter revelado a participação de Oliveira na confusão, a Federação Paulista de Futebol (FPF)) baixou uma resolução proibindo a entrada do torcedor nos estádios paulistas por 90 dias. O ofício foi encaminhado para as outras 26 federações estaduais com a orientação de que Oliveira também fosse obrigado a cumprir a punição fora de São Paulo. Assim, o torcedor estaria vetado em todos os estádios do Brasil.
"Mandamos essa resolução para todas as federações e cada uma tem um procedimento próprio para colocá-la em prática. Não temos como saber se elas vão conseguir ou não impedir a entrada do torcedor nos estádios", disse o coronel Marcos Marinho, diretor do Departamento de Segurança e Prevenção da FPF.
...
- Tem mais é que debochar mesmo do inacreditável Poder Judiciário que trata esta bandidagem como “membro de torcida organizada”, além do mais, numa republiqueta paraíso da impunidade onde canalhas, dia sim e outro também, espancam mulheres a ponto de deixarem em estado de coma, recebem como punição “medidas restritivas” e dois ou três dias depois acabam o serviço, o que é um vagabundo indo pra estádios baterem em torcedores e policiais?!
- A propósito:
TORCEDOR DO SÃO PAULO É CONDENADO POR JOGAR MORTEIRO CONTRA PALMEIRENSES
O torcedor do São Paulo identificado como João Ricardo Ramos de Souza foi condenado pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, na noite de quinta-feira, por arremessar morteiros contra a torcida do Palmeiras em jogo realizado em novembro de 2011, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o torcedor foi condenado a três anos de reclusão, mas a pena privativa de liberdade foi substituída por duas restritivas de direito --prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária de dez salários mínimos.
Em caso de descumprimento, o réu deverá cumprir a pena em regime semiaberto. Segundo o TJSP, ainda cabe recurso.
O torcedor foi absolvido em primeira instância, mas o Ministério Público recorreu ao TJSP ao afirmar ter provas suficientes para a condenação do torcedor, uma vez que policiais encontraram um morteiro em suas roupas íntimas.
"Os relatos dos policiais são coerentes e estão em sintonia com a prova produzida no processo", disse o desembargador Pinheiro Franco.
...
- O bandidão deve estar morrendo de rir desta pena “rigorosíssima”!

quinta-feira, novembro 07, 2013







“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)



- Durmas com uma polícia destas!





PASTOR À ESPERA DE ‘MILAGRE’
Carta achada em igreja de Valdemiro Santiago pede que fiéis finjam cura divina em viagens
Caio Barbosa
Rio - A terça-feira na Igreja Mundial do Poder de Deus, comandada pelo pastor Valdemiro Santiago, é conhecida como o Dia do Milagre Urgente. Valdemiro, no entanto, tem passado por dias difíceis. Em vez de conseguir milagres para seus fiéis, está à espera de um para saldar suas dívidas, hoje estimadas em R$ 29 milhões. 
Para piorar, reportagem do site ‘UOL’ revelou conteúdo de carta encontrada dentro de um dos milhares de templos da igreja, em São Paulo: a ideia era recrutar fiéis interessados em viajar e se passar por ‘enfermos curados, ex-drogados e aleijados que encontraram na Igreja Mundial a cura divina’. A carta teria como objetivo trazer novos fiéis para a igreja, dispostos a colaborar financeiramente para a quitação da dívida e aquisição do Canal 32, que pertence ao Grupo Abril e estaria à venda por R$ 500 milhões.
O pastor Valdemiro já entregou os horários que dispunha na Rede TV, Band e CNT, além de ter recuado nos projetos de ocupar a programação em emissoras de países da América Latina, como Argentina, Colômbia e México. “Nunca ouvi falar disso na igreja. O fiel aqui contribui, sim, mas para alcançar a graça de Deus. Nunca para saldar dívida da igreja, que nem sei mesmo se há”, disse o pastor Ademir Nunes, de uma das filiais da Igreja Mundial, na Tijuca.
A crise financeira tem passado ao largo dos fiéis, que continuam a frequentar os cultos normalmente. “Isso é coisa do Diabo querendo desestabilizar o nosso Valdemiro. Dinheiro nunca vai faltar para essa igreja”, disse Maria do Rosário, que frequenta os cultos no Rio Comprido.
Valdemiro não foi localizado para comentar o caso.
­­- Das duas uma, ou esgotou o estoque das toalhinhas milagrosas ou Jesus está descapitalizado, ainda mais com este problema do nosso querido Eike!
LEVANTA-SE E ANDA

AMENIDADES
Era um casal com 20 anos de um relacionamento já bastante prejudicado pela rotina. À noite, enquanto o marido lê o jornal, a esposa comenta:
- Você já percebeu como vive o casal que mora ai em frente?
O homem olha pela janela e vê o casal, jovem e bonito.
- Parecem dois namorados! Todos os dias, quando chega em casa ele traz flores para ela, abraça-a e os dois ficam se beijando apaixonadamente. Porque você não faz o mesmo?
- Mas querida... - responde o marido - Eu mal conheço essa mulher!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Já que o Natal está chegando, Papai Noel está olhando todos os perfis no Facebook. Alguns ganharão roupas e outros um dicionário.” (autor desconhecido)

PÉROLA DO DIA
"Só os incompetentes e os amadores não sabem que em política até a raiva é combinada" (Nelson Jobim - Ex-presidente do STF e relator da Constituinte, ontem, na sessão alusiva aos 25 anos da Constituição de 1988 – coluna Panorama Político – O Globo – 30.10.2013)
- Mas só os cínicos e dissimulados admitem publicamente!


APENADO COM TORNOZELEIRA É PRESO FABRICANDO ECSTASY EM PORTO ALEGRE
A Polícia Civil prendeu em flagrante por tráfico de drogas um apenado do regime semiaberto que usava tornozeleira de monitoramento eletrônico nesta sexta-feira (25) em Porto Alegre. Na casa dele, os policiais encontraram uma máquina caseira de fabricação de comprimidos de ecstasy e vários outros materiais ilícitos.
De acordo com a 3° Delegacia do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc), o homem de 30 anos cumpria pena no regime semiaberto de Charqueadas por homicídio e também era investigado por outras mortes. As atividades dele vinham sendo monitorados com auxílio do equipamento.
Ao cumprirem o mandado de busca e apreensão na casa dele no bairro Rubem Berta, na Zona Norte da capital, os agentes do Denarc encontraram 240 comprimidos de ecstasy prontos, várias balanças de precisão, 12 quilos de maconha, 66 frascos de lança perfume, duas pistolas, munição e dois carros – um deles roubado –, além de diversos materiais para fabricação de ecstasy.
Chamou a atenção dos agentes um pó que a polícia acredita ser MDMA, o princípio ativo da ecstasy. O material foi enviado para análise da perícia. Se a suspeita dos policiais se confirmar, será a primeira vez que essa substância usada para fabricar a droga sintética é apreendida em território gaúcho.
TORNOZELEIRA USADA POR DETENTO DO SEMIABERTO É ACHADA EM PORTO ALEGRE
Políciais do 9º Batalhão da Brigada Militar de Porto Alegre encontraram na manhã desta sexta-feira (25) uma tornozeleira usada por um detento do regime semiaberto abandonada em uma parada de ônibus no Bairro Menino Deus, na capital gaúcha. O equipamento foi encontrado na Avenida Getúlio Vargas, na altura do número 108, segundo a polícia. A tornozeleira foi entregue para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul.
Através do número 361, o detento que deveria estar usando a tornozeleira foi identificado e está na condição de foragido, segundo a Brigada Militar. Ele cumpria pena no regime semiaberto e possui antecedentes por tráfico de entorpecentes, posse de entorpecentes, associação ao tráfico de drogas, furto, roubo a pedestre, duas vezes, entre outros.
- Nada como vivermos no país da Constituição “Cidadã” onde os direitos fundamentais são respeitadíssimos... da bandidagem, é claro, enquanto os cidadãos de bem vivem em regime fechando, sem direito a progressão de pena, banho de sol, visitas íntimas e saidinha temporária no Dia da Criança!


A REPUBLIQUETA TÁ MAIS PERDIDA DO QUE CEGO EM TIROTEIO!
É blábláblá pra lá, é blábláblá pra cá e a republiqueta não sabe o que fazer com a bandidagem, carinhosamente chamada de “vândalos”, que vêm se infiltrando nas manifestações populares de protestos.
Bem feito, quem manda a republiqueta de leis frouxas considerar de “menor potencial ofensivo”, não cabendo prisão, vagabundos que saqueiam lojas, destroem caixas eletrônicos, sinais de trânsito, fazem barricadas, arremessam coquetéis molotovs, incendeiam cinco carretas e cinco ônibus, seqüestram caminhão tanque com 30 mil litros de combustível e espaçam um coronel da PMSP, deixando-o com escoriações generalizadas.
Até o congregado mariano nobre secretário-Geral da Presidência Gilberto Carvalho saiu-se com esta pérola:
"Um dos problemas é essa dificuldade de ter interlocutores que possam e que queiram inclusive dialogar. Que a linguagem aparente, e insisto, aparente, é muito da destruição, da negação. Agora, nós precisamos de alguma forma ter uma ponte. Nós estamos buscando com muita força esse diálogo para que a gente possa achar uma saída eficaz porque só reprimir não resolve", (http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/story-protestos-pelo-brasil.aspx?cp-documentid=260780992)
- Estou curioso pra saber quem ele nomeará para intermediário entre o Estado brasileiro e quem não o reconhece, o Policarpo Quaresma ou Pangloss!
- Ah, já ia me esquecendo:
POLÍCIA INVESTIGA SE FACÇÃO CRIMINOSA AGIU EM PROTESTOS
A polícia investiga a suposta participação de integrantes da facção criminosa PCC na organização dos protestos violentos na zona norte de São Paulo desde a noite de domingo, após a morte de um adolescente pela Polícia Militar.
Os atos espalhados por vários bairros incluíram caminhões e ônibus incendiados, lojas saqueadas, motoristas roubados, manifestantes armados, um pedestre baleado e a interdição por mais de quatro horas da Fernão Dias, principal ligação de SP a MG.
...
- Será que nobre secretário-Geral, tal qual o governo de São Paulo fez quando o PCC tocou o terror por lá, mandará um representante da União negociar com Sua Excelência, o Dr. Marcola?!
PM DE SÃO PAULO NÃO RECOLHE PROVAS E 32 PRESOS EM PROTESTO SÃO LIBERADOS
Segundo boletim de ocorrência, policias não individualizaram condutas ou souberam dizer quais bens foram depredados. (O Globo – 30.10.2013)
- Tem alguém aí nesta história, ou muito, mas muito mesmo incompetente ou muito, mas muito mesmo omisso e irresponsável!
- Será que na republiqueta constitucionalíssima, “garantista” e com as “leis mais avançadas do mundo” ainda não aprenderam que, neste caso, teriam que dizer qual a placa do veículo, o nome do motorista e seu tipo sanguíneo, atacado e destruído pelo vagabundo?!

ÉTICA SELETIVA
Chama a atenção da bancada no Congresso, autodenominada "ética" a displicência do Ministério Público de São Paulo e das autoridades do estado, inclusive seu Poder Legislativo, com o caso de corrupção envolvendo a multinacional Alstom. (coluna Panorama Político - O Globo – 29.10.2013)
- Também acho estranho, mas muito estranho, diria até estranhíssimo!
- A propósito:
ALSTOM
Ou o tucanato paulista tem uma estratégia capaz de causar inveja ao comissariado petista que pretende livrar seus caciques das penitenciárias pelo mensalão, ou está numa tática suicida, jogando o escândalo do propinoduto denunciado pela Siemens para dentro da campanha eleitoral do ano que vem.
Pelas provas, depoimentos e cifras, esse caso ultrapassa, de longe, o mensalão. Ali não há domínio do fato, o que há são fatos dominantes. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 27.10.2013)

QUATRO AUDITORES FISCAIS DA GESTÃO KASSAB EM SP SÃO PRESOS POR DESVIO DE R$ 200 MILHÕES
SÃO PAULO - Quatro auditores fiscais da prefeitura de São Paulo na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) foram presos na manhã desta quarta-feira em uma operação montada pelo Ministério Público Estadual e a Controladoria Geral do Município (CGM) para desbaratar um esquema de corrupção. De acordo com a promotoria, o grupo pode ter causado prejuízo de pelo menos R$ 200 milhões aos cofres públicos, somente nos últimos três anos.
O nome dos suspeitos não foi divulgado até o momento. Foram presos R.B.R., ex-subsecretário da Receita Municipal (exonerado do cargo em 19/12/2012); E.H.B., ex-diretor do Departamento de Arrecadação e Cobrança (exonerado do cargo em 21/01/2013); C.d.L.L.A., ex-diretor da Divisão de Cadastro de Imóveis (exonerado do cargo em 05/02/2013), e o agente de fiscalização L.A.C. de M.. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos servidores e de terceiros, assim como nas sedes das empresas ligadas ao esquema.
...
- Macacos me mordam se, antes da postagem desta enobrecedora notícia neste humilde blog, o inacreditável Poder Judiciário não os tiver posto na rua!
- Ih, a republiqueta paraíso da impunidade, não satisfeita em manter o anonimato dos bandidos nenéns e dos corruptos clientes em potencial da Suprema Corte, agora, também protege os corruptos clientes sem foro privilegiado!

BIOGRAFIA SALVA
Após cinco anos, o STJ negou o último recurso contra “Meu nome não é Johnny”, o livro de Guilherme Fiuza.
O autor do processo, Walter de Carvalho, exigia a proibição da obra e uma elevada indenização. Alegava que o livro teria ferido sua privacidade.
Éque...
No livro, Walter é retratado como Alex, um paraplégico, vivido no filme por André di Biase, que fornecia cocaína para João Guilherme Estrela revender na Zona Sul do Rio. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.10.2013)
- É cada uma nesta republiqueta constitucionalíssima!
- Aliás, verdade verdadeira, uma diarista tem um filho vagabundo traficante, a mãe, coitada trabalhou a vida inteira pra sustentar os filhos, certa vez o cretino foi preso, ela se desdobrou aumentando sua carga horária de trabalho em mais casas para sobrar dinheiro e dar ao cretino pra comprar suas regalias dentro da cadeia, correu atrás de defensor público que coseguiu colocá-lo na rua. O canalha começou a trabalhar na construção civil de carteira assinada. Numa ocasião, a mãe precisou abrir um crediário pra comprar moveis pra neta, filha do vagabundo que deixou pra ela criar. Pediu que ele fosse seu fiador. Sua resposta, acredite se quiser: - não posso, tenho um nome a zelar.
- Claro que em menos de um ano a escória voltou pra o tráfico e nem sei se ainda está vivo!

EM SILÊNCIO, BRASIL EXONEROU AGENTE SUSPEITO DE PASSAR DADOS PARA A CIA
Funcionário da Agência Brasileira de Inteligência foi investigado sob sigilo por ter se encontrado com suposto espião americano em 2012, na mesma época em que a Agência de Segurança Nacional dos EUA espionava membros do alto escalão do governo Dilma
Enquanto a Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos vigiava alvos do primeiro escalão do governo Dilma Rousseff, o Brasil investigava e exonerava um agente de seu serviço de espionagem, suspeito de passar segredos para a Agência Central de Inteligência (CIA). A ação mostra uma estratégia de vigilância diferente, mas em linha com a revelada pelo ex-agente Edward Snowden, que causa escândalo em vários países.
Sob o manto de um posto diplomático na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, o espião da CIA buscou dados sigilosos sobre a atuação nacional na Tríplice Fronteira e tentou rastrear informantes do governo brasileiro na região onde o País faz divisa com a Argentina e o Paraguai.
A "plotagem" - expressão que na terminologia da arapongagem significa ser descoberto - do espião americano só ocorreu porque durante a operação ele cooptou o analista 008997 da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), um alto funcionário do órgão que chefiara a estratégica subunidade da agência em Foz do Iguaçu, antes de assumir, em 28 de julho de 2011, a superintendência em Manaus.
O caso foi abafado na Abin, sem abertura de um processo administrativo contra o servidor, para evitar o desgaste. Do lado americano, que mantinha, naquela ocasião, o Brasil sob radar, conforme documentos de junho de 2012 divulgados por Snowden, a solução foi abreviar a missão do espião e mandá-lo para outro posto.
...
- Em países sérios, sabe o que acontece nestes casos, né?!

CBF ACUSA DIEGO COSTA DE ESCOLHER ESPANHA ‘POR DINHEIRO’
RIO - Além de contestar juridicamente na Fifa a opção de Diego Costa de jogar pela seleção espanhola, a CBF vai instaurar um procedimento contra o atacante no Ministério da Justiça para que seja declarada a perda da nacionalidade brasileira. Diretor jurídico da confederação, Carlos Eugênio Lopes disse que o jogador do Atlético de Madrid, artilheiro e destaque do atual Campeonato Espanhol, escolheu a Espanha por razão “financeira”.
— Não tenha dúvida de que Diego Costa foi aliciado. Sofreu duas horas de pressão dos espanhóis na noite de ontem (segunda-feira) e mais duas horas na manhã de hoje (terça). É óbvio que a razão da escolha foi financeira. O presidente (da CBF, José Maria Marin) me autorizou a instaurar um procedimento no Ministério da Justiça, pedindo a perda da cidadania brasileira, que Diego Costa repudiou — afirmou Lopes ao GLOBO, no início da noite de terça.
...
- Ah, que crime de lesa-pátria deste “traidor”, faz muito bem esta idônea entidade filantrópica em querer cassar a cidadania deste “Calabar”!
- Tomem vergonha na cara e me poupem!
- O jogador que, pelo presepada que andam fazendo, Pelé não passa de um cabeça de bagre, vai passar semanas sem dormir por causa desta notícia!



DATA VENIA 
Ministros do STF têm dúvida sobre a ideia de aplicar no mensalão a súmula 354, que poderia levar à prisão de condenados antes do julgamento de todos os embargos. Para eles, "fatiar" a expedição de mandados de prisão fere a exigência de trânsito em julgado. (coluna Painel – Folha – 06.11.2013)
- Ora, ora, mas na republiqueta paraíso da impunidade e dos “garantistas” o que é que não “fere” quando se trata de prender criminosos, principalmente, se pertencer ao andar de cima!

quarta-feira, novembro 06, 2013







“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)


E POR FALAR EM “CRUELDADE” E “PRECEITOS CONSTITUCIONAIS” NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ ONDE A BANDIDAGEM SAI DA CADEIA PRA PASSEAR NO DIA DA CRIANÇA...




A QUE PONTO CHEGOU O PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ!
- Mas, os iluminados da republiqueta acham que está uma maravilha e que temos “as leis mais avançadas do mundo”!


AMENIDADES
Certa vez, num pequeno e distante vilarejo, apareceu um homem anunciando que compraria burros por R$10,00 cada. Como havia muitos burros na região,os aldeões iniciaram a caçada.
O homem comprou centenas de burros a R$10,00, e como os aldeões diminuíram o esforço na caça, o homem anunciou que pagaria R$20,00 por cada burro.
Os aldeões foram novamente à caça, mas logo os burros foram escasseando e os aldeões desistiram da busca.
A oferta aumentou então para R$25,00 e a quantidade de burros ficou tão pequena que já não havia mais interesse em caçá-los.
O homem então anunciou que compraria cada burro por R$50,00. Como iria à cidade grande, deixaria seu assistente cuidando da compra dos burros.
Na ausência do homem, seu assistente propôs aos aldeões:
- Sabem os burros que o homem comprou de vocês? Eu posso vendê-los a vocês a R$35,00 cada. Quando o homem voltar da cidade, vocês revendem a ele pelos R$50,00 que ele oferece e ganham uma boa bolada.
Os aldeões pegaram suas economias e compraram todos os burros do assistente.
Os dias se passaram, e eles nunca mais viram nem o homem, nem o seu assistente, somente burros por todos os lados.
Entendeu agora como funciona o mercado de ações?


GOVERNO CAMPOS PAGA JATINHOS FRETADOS PARA DEPUTADOS DE PERNAMBUCO
Jatinhos fretados pelo governo de Pernambuco foram usados em ao menos duas ocasiões para o transporte exclusivo de deputados do Estado e seus familiares.
Essas duas viagens ocorreram em 2011 e 2012 e aparecem em notas fiscais e relatórios do governo de PE aos quais a Folha teve acesso.
O primeiro caso foi em abril de 2011. Com a morte do ex-deputado José Mendonça, o governo do presidenciável Eduardo Campos (PSB) ofereceu duas aeronaves aos deputados federais Mendonça Filho (DEM) e Augusto Coutinho (SDD) -filho e genro do ex-congressista.
Os jatinhos bancados pelo Estado levaram o corpo de Mendonça e seus familiares de São Paulo para o Recife.
O aluguel de uma das aeronaves custou R$ 68 mil, segundo nota fiscal. O comprovante da locação do outro jatinho estava ilegível na nota.
Campos foi adversário de Mendonça em 2006, quando derrotou o candidato do então PFL. Apesar disso, sempre tiveram relação cordial.
Outro a fazer uso de avião fretado pelo Estado foi o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT). Por R$ 80 mil, Uchoa foi levado de São Paulo a Pernambuco em 25 de dezembro de 2012, após fazer cirurgia cardíaca na capital paulista.
Uchoa é o principal responsável pela defesa dos interesses de Eduardo Campos na Assembleia Legislativa.
Uma lei estadual sancionada por Campos em 2011 diz que o governo do Estado, quando solicitado, deve "apoiar" autoridades de diferentes Poderes, inclusive em transporte aéreo e terrestre.
Não há na lei, porém, uma regulamentação sobre quais os cargos e em quais ocasiões o transporte pode ser usado.
Reportagem da Folha publicada há duas semanas mostrou que o governo de PE gastou ao menos R$ 4 milhões no aluguel de jatinhos para que Campos rodasse o Brasil e outros países de janeiro de 2012 a julho deste ano. Alguns deslocamentos misturavam eventos oficiais com agendas do partido.
O governo Campos aluga aeronaves desde 2007. De 13 destinos visitados pelo governador desde 2012, só três não têm voos comerciais diretos partindo do Recife: Comandatuba (BA), São José do Rio Preto (SP) e Vitória (ES).
De janeiro de 2012 a julho de 2013, o governo gastou R$ 2,4 milhões com voos de Campos em jatinhos para reuniões de governo e encontros com a presidente. Voos para reuniões com empresários custaram R$ 899 mil e palestras e outros eventos, R$ 843,6 mil.
...
- Este aí representa o “novo” nas candidaturas presidências que promete “mudar” as velhas práticas políticas!

ALSTOM RECOMENDA USO DE LOBISTAS E FALA EM 'AMIGOS POLÍTICOS' NO GOVERNO TUCANO
Novos documentos enviados pela Procuradoria da Suíça ao Brasil há 20 dias reforçam, segundo investigadores do caso Alstom, suspeitas de corrupção e pagamento de propina em contratos da multinacional francesa no setor de transportes públicos em São Paulo. Em e-mail de 18 de novembro de 2004, o então presidente da Alstom no Brasil, engenheiro José Luiz Alquéres, "recomenda enfaticamente"a diretores da empresa que utilizem os serviços do consultor Arthur Gomes Teixeira, apontado pelo Ministério Público como lobista e pagador de propinas a servidores de estatais do setor metroferroviário do governo paulista, entre 1998 e 2003.
Alquéres, que não está mais no comando da Alstom, destaca o "bom relacionamento" com governantes paulistas. Teixeira, segundo as investigações em curso, era o elo da multinacional com estatais do setor de transporte público de massa.
"Temos um longo histórico de cooperação com as autoridades do Estado de São Paulo, onde fica localizada nossa planta", escreveu. "O novo prefeito recém-eleito participa das negociações que vão nos permitir a reabertura da Mafersa como Alstom Lapa. O atual governador também participa."
Na época, José Serra acabara de vencer o pleito municipal e o Palácio dos Bandeirantes estava sob gestão de Geraldo Alckmin, ambos do PSDB. A unidade Alstom Lapa claudicava, em 2004. Com uma carteira minguada de contratos públicos e reduzidos investimentos, aquele setor da empresa, na zona oeste da capital, esteve na iminência de cerrar as portas.
...
O então presidente da Alstom cita os "amigos políticos do governo" e diz confiar na recuperação da empresa. "O processo está avançando, começo a receber mensagens de parceiros em potencial, e, principalmente, dos amigos políticos do governo que apoiei pessoalmente. A Alstom deve estar presente, como no passado."
- Não sei porque me lembrei do lapidar axioma nacional:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (nobre governador Geraldo Alckmin - http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)

CGU APONTA IRREGULARIDADES NO TRANSPORTE DE ESTUDANTES EM 54% DAS CIDADES VISTORIADAS
RIO, FORTALEZA e MACEIÓ - Durante todo o ano letivo, uma caminhonete pau de arara circula entre as cidades de Amontada, no Ceará, e Icaraí. Em média, 30 estudantes se apertam no transporte escolar com assentos frouxos e uma lona furada que serve como teto. Ano passado, um grave acidente matou dois alunos e feriu outros três. Ainda assim, a caminhonete vermelha não saiu de circulação. Em todo o país, segundo levantamento da Controladoria-Geral da União (CGU) feito, aleatoriamente, em 84 municípios que usam verba do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), podem ser encontradas irregularidades no transporte escolar. A análise mostrou que mais da metade das cidades — 54,9% — apresentam problemas, a despeito das especificações contidas no Código de Trânsito Brasileiro, como superlotação, ausência de cinto de segurança, extintores de incêndio vencidos, pneus carecas e até ônibus que rodam há mais de 30 anos.
A CGU apontou ainda que em mais de um quarto dos municípios analisados — 26,4% — há motoristas dirigindo sem habilitação ou com a carteira vencida. E descobriu que em 12% houve superfaturamento nos pagamentos dos produtos relacionados ao transporte escolar.
— A gente tem que ficar com as pernas para fora para caber todo mundo. E em época de chuva é terrível. A lona furada não protege nada — conta uma aluna que vai à escola na caminhonete pau de arara, ainda que o município tenha licitado R$ 2 milhões para o transporte escolar.
Prefeito de Amontada, Paulo César Santos (PT) disse desconhecer que os aluno sejam transportados na caminhonete. Santos ainda se negou a responder se a situação seria regularizada. No Ceará, o Ministério Público estadual, em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com representantes de 45 prefeituras, especialmente nas Regiões do Cariri e Centro-Sul, onde as irregularidades no transporte de estudantes são mais constantes.
O promotor Paulo Queiroz diz que o caso de Amontada merece atenção especial.
— Vamos solicitar informações junto à Secretaria de Educação. Sendo detectado (o problema), vamos exigir um posicionamento — diz Paulo: —Infelizmente, esse é um problema real em muitos municípios do interior.
...
- Não sei porque me lembrei do lapidar axioma nacional:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (nobre governador Geraldo Alckmin - http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)
- Haja guilhotina!

MADAME NATASHA
A doutora Dilma lançou o "Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica". Madame Natasha acredita que se deve lançar o Plano Nacional de Compreensão dos Planos do Planalto.
Em junho foi criado o cargo de diretor do Departamento de Racionalização das Exigências Estatais da Secretaria de Racionalização e Simplificação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 20.10.2013)
VENEZUELA CRIA 'VICE-MINISTÉRIO DA SUPREMA FELICIDADE SOCIAL'
Pasta vai cuidar de sem-teto, desvalidos, idosos e crianças, diz presidente.
País enfrenta crises de desabastecimento; governo acusa oposição.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na quinta-feira (24) a criação do que chamou do "Vice-Ministério da Suprema Felicidade Social".
O vice-ministério, segundo Maduro, vai ser responsável por cuidar dos sem-teto, dos desvalidos, dos idosos e das crianças.
"Decidimos criar a pasta do vice-ministério, e o chamamos deste modo em honra do nosso Comandante Chávez e de Bolíviar. O Vice-Ministério da Suprema Felicidade Social do povo da Venezuela. Um vice-ministério de coordenação destas missões, das grandes missões presidenciais que têm o objetivo da suprema felicidade social", disse Maduro.
...
- Haja bananas pra tantas republiquetas!


JUIZ MANDA SOLTAR CASAL INDICIADO POR GOLPE DE R$ 3,5 MI CONTRA NNEX NO RN
O casal indiciado sob suspeita de ter aplicado um golpe de R$ 3,5 milhões na empresa de marketing multinível NNex foi solto no início da noite desta quinta-feira (24). O alvará que concedeu a liberdade foi assinado pelo juiz criminal Luiz Cândido Villaça, da comarca de Caicó, e tem uma série de medidas cautelares impostas ao casal. O empresário Tarcísio Nóbrega de Mello Júnior estava detido na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, desde a noite do último dia 14. Já a mulher dele, a advogada Rafaela Pereira de Mello, ficou custodiada na Companhia Feminina da Polícia Militar, em Natal. Os dois negam ter fraudado a empresa.
Ao G1, o magistrado explicou que mandou soltar o casal ao acatar pedido formulado pelo Ministério Público. “Como o delegado que investiga o caso já concluiu o inquérito, e o próprio promotor entende que eles não oferecem mais nenhum risco às investigações, determinei a soltura”, afirmou Villaça.
Entre as medidas cautelares impostas ao casal, estão a proibição de se ausentar de Caicó sem comunicar previamente ao juiz, devendo se apresentar na Secretaria da Vara Criminal, semanalmente, sempre às segundas-feiras; suspensão de exercerem qualquer tipo de função junto à empresa Veloz Net.Com; proibição de frequentarem a empresa sob qualquer pretexto; e ainda o recolhimento domiciliar até às 19 horas e proibição de frequentar bares, restaurantes, festas e afins. O juiz explica essa proibição alegando que "são locais onde, por terem grande aglomeração de gente e o fato tratado no inquérito policial teve grande repercussão social, é necessário resguardar a integridade física dos indiciados".
...
- Aí, tá certo, se na republiqueta paraíso da impunidade, o cara mata, dois dias depois se apresenta, confessa o crime justificando que não respondeu seu cumprimento, entrega a arma e sai pela porta da frente da delegacia, vão manter presos dois cretinos que deram um “trambiquezinho” de três milhões de reais!
- Seria uma violação “a presunção de inocência”, ao “devido processo legal”, ao “amplo, geral, irrestrito, internacional, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” no país dos Embargos Infringentes!

CARNAVAL PÚBLICO
O Ministério da Cultura autorizou que a Unidos de Vila Isabel arrecade, via Lei Rouanet, R$ 6,7 milhões para seu desfile.
‘É, José... É, João!’
A bela “Domingo no parque”, música do querido Gilberto Gil, vai virar peça de teatro.
A produtora Faria e Vasconcelos poderá captar, pela Lei Rouanet, até R$ 8.251.196 para produzir o espetáculo.
Gay suburbano
Aliás, por falar em dinheiro público, a prefeitura do Rio vai repassar R$ 370 mil para a Parada do Orgulho LGBT de Madureira, dia 27 agora.
Como a mesma prefeitura deu R$ 620 mil para a Parada Gay de Copacabana, já tem gente reclamando que, até nisso, a Zona Sul é mais privilegiada. Será? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 18.10.2013)
- Pois é, na republiqueta patrimonialista todo mundo quer mamar nas tetas da Viúva, mas tudo, claro, em nome da “cultura”!

MÁFIA COLOMBIANA
Sabe o caso dos colombianos presos, no último dia 14, acusados de furtar o apartamento do jogador Conca, ex-Flu, na Barra? Pois bem, o promotor Claudio Varela denunciou 11 pessoas da quadrilha – oito colombianas e três brasileiras.
As investigações mostraram que a quadrilha invadiu 11 residências na Barra, entre elas a do deputado Eduardo Cunha. Segundo o MP, o ouro roubado era vendido numa “boca de ouro” em Copacabana. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.10.2013)
- Estou curiosíssimo pra saber onde foi encontrado tanto ouro!!!