terça-feira, novembro 05, 2013





É O PARAÍSO DA IMPUNIDADE COM SEU INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO

E SUA EXCELÊNCIA EM UM DIA (A SOLTURA FOI DETERMINADA NUM PLANTÃO DO SÁBADO – 26.10.2013) NÃO ENCONTROU PROVAS
- Ah, já ia me esquecendo, só este ano já foi apreendida uma tonelada, repetindo, UMA TONELADA de dinamite com a bandidagem!
- Ah, também, já ia me esquecendo, segundo um delegado pra demolir o complexo do Carandiru foram usados cerca de 220 quilos de dinamite, imagine quantos Carandirus a bandidagem pode mandar pelos ares com esta carga que já foi roubada!


SINCERAMENTE, HÁ ALGUM MISTÉRIO?!

AMENIDADES
Um velho árabe vivia no estado de Idaho (EUA) há 40 anos.
Queria, como fazia todos os anos, plantar batatas no jardim de casa; mas arar a terra já tinha ficado um trabalho muito pesado para ele.
Seu filho único, Ahmed, que poderia substituí-lo no plantio estava fazendo pós-graduação na França. Então o ancião decide enviar-lhe um e-mail explicando o problema:

Querido Ahmed
Estou muito infeliz porque não vou poder plantar minhas batatas este ano. Estou muito velho e cansado para arar os canteiros; se você estivesse por aqui tenho certeza que revolverias a terra por mim.
Que Alá esteja contigo.
Com amor, papai

Logo no dia seguinte recebe resposta do filho:

Querido Papai
Por maior que seja sua vontade, NÃO revolvas, nem mande alguém revolver a terra do nosso jardim. Sob os canteiros é onde tenho escondido “aquilo”...
Com amor 
Ahmed.

Na mesma madrugada, lá pelas 4 horas, aparecem, com muito estardalhaço, a polícia local, agentes do FBI, da CIA, militares lotados no Pentágono (que imediatamente fecharam todos os acessos por ruas e estradas ao local) e cavucaram toda a terra do jardim do velho árabe buscando explosivos, armas químicas e neurotóxicas, antrax e outras bactérias e tudo o que seja passível de ser algum tipo de veneno ou “armas de destruição em massa”.
Mas não encontram sequer um traço de tais “produtos”...
No mesmo dia, o velho árabe recebe outro e-mail de seu filho Ahmed:

Querido papai
Tenho certeza que a terra dos canteiros do nosso jardim está pronta para que possas plantar tuas batatas..
É o melhor que pude fazer estando aqui na França.
Com amor
Ahmed

PENSAMENTO DO DIA
“Mulheres, parem de procurar homens românticos, finos, atentos e sensíveis, pois estes também procuram homens.” (autor desconhecido)

SUÍÇA ARQUIVA INVESTIGAÇÃO DE TRÊS SUSPEITOS NO CASO ALSTOM
Cansados de esperar pela cooperação de seus colegas brasileiros, procuradores da Suíça que investigam negócios feitos pela multinacional francesa Alstom com o governo do Estado de São Paulo arquivaram as investigações sobre três acusados de distribuir propina a funcionários públicos e políticos do PSDB.
Em fevereiro de 2011, a Suíça pediu que o Ministério Público Federal brasileiro interrogasse quatro suspeitos do caso, analisasse sua movimentação financeira no país e fizesse buscas na casa de João Roberto Zaniboni, um ex-diretor da estatal CPTM.
Como nenhum pedido foi atendido, nesta semana autoridades brasileiras foram informadas de que o Ministério Público da Suíça desistiu de contar com a colaboração do Brasil e decidiu arquivar parte das suas investigações.
Segundo o procurador da República Rodrigo de Grandis, responsável pelas investigações sobre os negócios da Alstom no Brasil, houve uma "falha administrativa": o pedido da Suíça foi arquivado numa pasta errada e isso só foi descoberto anteontem.
O Ministério Público da Suíça havia pedido que Grandis fizesse buscas na casa de Zaniboni porque ele é acusado de receber US$ 836 mil (equivalentes a R$ 1,84 milhão) da Alstom na Suíça.
A procuradoria suíça também pediu que fossem interrogados os consultores Arthur Teixeira, Sérgio Teixeira e José Amaro Pinto Ramos, suspeitos de atuar como intermediários de pagamento de propina pela Alstom.
Segundo os procuradores da Suíça, Arthur Teixeira e Sérgio Teixeira foram os responsáveis pelos repasses ao ex-diretor da CPTM.
O Ministério Público estadual paulista, que também investiga os negócios da Alstom, soube da existência do pedido da Suíça e solicitou cópias da documentação ao órgão federal responsável pela cooperação com autoridades estrangeiras, o DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional).
Indagado sobre a situação, o gabinete de Grandis afirmou só ter encontrado o pedido suíço anteontem.
A Procuradoria da República em São Paulo informou que o gabinete cometeu uma "falha administrativa" ao deixar de anexar a solicitação a outro pedido de cooperação da Suíça, e o documento acabou indo para uma pasta de arquivo de papéis do caso.
Fora do processo correto, o pedido suíço ficou sem qualquer providência no gabinete por dois anos e oito meses.
O Ministério Público Federal afirmou que já comunicou o DRCI sobre o problema. Segundo a procuradoria, as autoridades suíças deverão ser indagadas se ainda têm interesse na adoção das medidas quanto aos suspeitos.
Porém, nesta semana autoridades brasileiras receberam a informação de que os suíços cansaram de esperar e arquivaram as investigações sobre Zaniboni, Ramos e Sérgio Teixeira, morto em 2012.
Eles haviam sido indiciados pelas autoridades suíças por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.
O único que continua sendo investigado é Arthur Teixeira, controlador da empresa Gantown, sediada no Uruguai, que teria feito repasses da Alstom para Zaniboni entre 1999 e 2002.
Zaniboni afirma que o dinheiro se referia a serviços de consultoria prestados antes de sua chegada à CPTM.
- Tá pensando o quê, a republiqueta não fica satisfeita só com a impunidade no seu paraíso, ela estende seus tentáculos além mar!

CAMERON SE AFASTA DE MERKEL E HOLLANDE E DIZ QUE VAZAMENTOS AJUDAM INIMIGOS
Premier britânico acusa Snowden e jornais de prejudicar serviços de segurança
BRUXELAS - Numa declaração em que parecia se distanciar da indignação mostrada por outros líderes europeus sobre as denúncias de espionagem americana, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, acusou nesta sexta-feira o ex-técnico da CIA Edward Snowden e jornais de ajudarem os inimigos ao revelarem informações de inteligência. Segundo Cameron, a série de documentos vazadas ajudaram terroristas a evitar a vigilância dos serviços de segurança.
Em seu mais contundente comentário sobre o assunto até o momento, Cameron disse em Bruxelas que as informações secretas vazadas devem tonar mais difícil para o Reino Unido e outros países manter seus cidadãos a salvo de pessoas que “querem explodir famílias”.
- O que Snowden está fazendo e, em certa medida, o que os jornais estão fazendo ao ajudá-lo a fazer o que ele está fazendo, é francamente sinalizar a pessoas com intenção de nos fazer mal a evitar a inteligência, a vigilância e outras técnicas - disse o premier britânico. - Isso não vai tornar o nosso mundo mais seguro, vai tornar nosso mundo mais perigoso. Isso está ajudando nossos inimigos.
...
- Não adianta, a Inglaterra é muito macho pra cima da Argentina, mas continua capacho,  abrindo as pernas e se rastejando pra seu patrão, os EUA!

RIO. SUCESSÃO. PRESIDENTE DILMA.
A direção do PT não quer a presidente Dilma desfilando nos vários palanques à sua disposição no Rio. A ideia em debate é a "presidente fazer o palanque dela e convidar todos os seus aliados a subir" Estariam nessa situação Luiz Fernando Pezão (PMDB), Lindbergh Farias (PT), Marcelo Crivella (PRB) e Anthony Garotinho (PR). O governador Sérgio Cabral foi avisado que o PT não pode retirar sua candidatura, para superar a Síndrome de 1998, quando houve intervenção no estado. E já foi dito ao senador Lindbergh Farias que ele deveria dar graças de ser mantido. Na ótica do comando petista, o mais difícil é garantir sua candidatura e ele não deveria jogar isso fora. (coluna Panorama Político – O Globo – 25.10.2013)
- Taí uma chance do Poder Judiciário fazer um pacote, intimando todo mundo evitando a prescrição!

AUDITÓRIO FOGE DE GRAVAÇÃO E ACUSA RECORD DE CÁRCERE PRIVADO
O apresentador Geraldo Luís teve de voltar aos estúdios da Record nesta quinta-feira (24) para concluir a gravação de uma edição do Domingo da Gente que começou na última segunda (21).
A gravação de segunda ficou incompleta, pela metade, porque o auditório foi embora antes de o diretor Vildomar Batista terminar os trabalhos. 
As cerca de 400 pessoas que compuseram a plateia do programa chegaram à emissora por volta do meio-dia. Muitos saíram de casa, na perferia da Grande São Paulo, antes das 10h. As gravações demoraram a começar e eram interrompidas a todo tempo.
Por volta das 20h, houve um princípio de rebelião. Muitos reclamaram de fome, pois estavam sem lanche. Uma pessoa da plateia chamou a polícia e denunciou estar sendo vítima de cárcere privado.
Um carro da polícia foi parar na frente da Record, na Barra Funda, em São Paulo, e conseguiu "libertar" os "reféns" por volta das 21h.
A Record não se pronunciou até a publicação deste texto.
O Domingo da Gente deve estrear no próximo dia 10.
- Pensa no seguinte: será que vai dar no Cidade Alerta?!

CALMA, GENTE
Depois de atuarem na segurança do leilão de Libra, os militares já estão de olho em eventuais manifestações no dia 6 de dezembro na Costa do Sauipe, na Bahia.
É que acontecerá lá o sorteio das chaves dos jogos da Copa do Mundo de 2014. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.10.2013)
- País estranho este, o da republqueta constitucionalíssima, quando é pra combater a bandidagem que as polícias já perderam o pulso há muito tempo, as Forças Armadas não podem fazê-lo porque, de acordo com a Constituição “Cidadã”, tal atribuição não é de sua competência, mas pra combater protestos, SEM MANDADO JUDICIAL, pode ir as ruas armados até os dentes!

JUSTIÇA DECIDE QUE CRIANÇA DEVE SER DEVOLVIDA PARA PAIS BIOLÓGICOS EM MG
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou, no início da noite desta quinta-feira (24), que a menina de quatro anos – em processo de adoção – deve ser devolvida aos pais biológicos, que moram em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No último fim de semana, uma decisão, em caráter liminar, mantinha a menina com a família adotiva. De acordo com o TJMG, o desembargador relator do processo, Belizário de Lacerda, manteve sua decisão inicial, derrubando a liminar.
O magistrado, segundo a Justiça, também decidiu não alterar o cronograma para a volta da garota à casa da família biológica. O prazo para o processo, que deve ocorrer de forma gradativa, foi estipulado em cerca de cinco meses.
O mérito do recurso proposto pelos pais adotivos, denominado agravo de instrumento, ainda deve ser julgado pelos desembargadores da 7ª Câmara Civil. Não há data prevista para ocorrer este julgamento, segundo o TJMG.
Um dos advogados dos pais adotivos, Rômulo Mendes, disse ao G1 que não esperava por esta decisão do desembargador. “Não acreditava que o relator teria coragem”, falou. Segundo Mendes, a equipe de defensores vai se reunir para traçar uma nova estratégia. Eles ainda precisam ter acesso ao conteúdo da decisão.
Caso o processo para devolução da criança aos pais biológicos não seja revertido, o advogado afirmou que a família adotiva vai cumprir a decisão da Justiça. Mendes disse que o casal – Liamar e Válbio Silva – ficou muito abalado com a decisão e não deve falar nesta quinta-feira.
O G1 tenta contato por telefone com os representantes da família biológica. Até as 20h15, ninguém havia atendido as ligações.
Entenda o caso
Em 2009, os sete filhos de Maria da Penha Nunes e do marido foram levados pela Justiça para um abrigo depois de denúncias de maus-tratos. A dona de casa confirmou as suspeitas.
Segundo o processo, laudos apontaram que ela sofria de depressão, e o marido tinha problemas com álcool. No ano passado, o casal entrou com um processo para ter de volta a guarda das crianças, alegando que tinha se recuperado. Seis filhos voltaram para eles.
A mais nova, que foi encaminhada para adoção vive hoje com a família que recebeu a guarda provisória. Liamar e Válbio Silva ficaram cinco anos na fila de espera para adotar uma criança. A menina mora com a família adotiva há pouco mais de dois anos.
- Este inacreditável Poder Judiciário está prestando um relevante serviço às adoções!
- Então tá, em três anos o esforçado casal se recuperou, viraram pais afetivos, melhorou de situação financeira e está apto para cuidar dos sete filhos e longe de mim ter a audácia de pensar que estão pretendendo se inscrever no Bolsa Família pra faturar um robusto capilé!
- E os país adotivos, bem estes que, além das despesas que tiveram neste tempo, que fiquem lamentando o apego que tiveram à criança! E a criança, bem a criança é apenas um detalhe já que tratada como objeto ou tal qual peteca, pra lá e pra cá, pouco importa seus interesses e a confusão mental que venha a ter, ora tendo uma família, ora tendo outra!

NANICA, EMPRESA RMC VENCE CONCORRÊNCIA MILIONÁRIA
Uma empresa com sede num pequeno escritório em Belo Horizonte (MG) --com duas mesas, cadeira, telefone e um computador-- está prestes a ganhar duas concorrências de R$ 750 milhões do governo federal.
A RMC Participação, criada em fevereiro de 2012, é a primeira colocada em seis lotes de venda de trilhos para a Valec, a estatal das ferrovias.
O governo tenta há dois anos comprar 240 mil toneladas de trilhos para as ferrovias Norte-Sul e Oeste-Leste. Duas concorrências já foram canceladas por suspeitas de fraude e direcionamento.
Em 31 de julho, a Valec lançou um terceiro edital para a compra do equipamento, que tem que vir do exterior. Para aumentar a disputa, dividiu a aquisição em oito lotes.
A primeira concorrência, da Norte-Sul, começou em 16 de setembro e apareceram três companhias nacionais: RMC Participação, Trop Comércio Exterior e Capricórnio. A RMC ofereceu o menor preço em dois lotes (2% de desconto sobre o valor máximo).
No terceiro, a Capricórnio ganhou, mas foi eliminada por causa da documentação. A Valec analisa recursos para homologar a licitação e assinar os contratos com a RMC.
Na compra para a Fiol (Ferrovia Oeste-Leste), a fase de lances acabou há duas semanas. A RMC ficou em primeiro em três lotes, que podem render R$ 350 milhões. A Valec ainda analisa a documentação dos concorrentes.
Até 31 de agosto, a empresa mineira não poderia participar das concorrências da Valec porque, segundo seus balanços, tinha capital social de R$ 10 mil e patrimônio líquido de R$ 93 mil, quando o valor mínimo exigido era R$ 2 milhões.
Semanas antes da licitação, a RMC aumentou seu patrimônio para R$ 2,1 milhões e fez outras alterações no estatuto: saiu de um endereço residencial para um comercial e incluiu a permissão para trabalhar com produtos metalúrgicos.
...
- Vão ser competente assim em BH, se os sócios publicassem um livro de auto-ajuda ficariam biliardários e fortes concorrentes ao Nobel de literatura!

ENCENANDO DOIS PAPÉIS
Prefeitos estão custeando viagem e hospedagem dos agentes comunitários de saúde em Brasília para pressionar governo e Congresso pela criação de um piso salarial. Mas também telefonam para os deputados pedindo que engavetem a proposta. (coluna Panorama Político – O Globo – 26.10.2013)
- Esta horda de políticos demagogos é assim, mesmo, defendem muito melhorias salariais no horário eleitoral, estes aí não diferem dos nobres governadores que durante o período eleitora defendem salários dignos aos professores e aquelas xaropadas, por trás fazem lobby para que o Piso Nacional de salários para os professores não saia do papel!

LEITINHO DO ABEL
Lembra-se daquela novela Caminho das Índias, que tinha um personagem chamado Abel e foi exibida na TV Globo em 2009?
Pois é. Um homônimo do personagem, chamado Abel Cunha da Silva, entrou na Justiça pedindo danos morais contra a TV Globo.
SEGUE...
O Abel da vida real dizia que o personagem causou um impacto em sua vida. É que o Abel da ficção era casado com Norminha, que o traía descaradamente depois de dar-lhe um leitinho com calmante para que dormisse.
O juiz Wilson do Nascimento Reis julgou o caso improcedente. Causa ganha por Paulo Cesar Salomão Filho. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.10.2013)
- Na terra de Macunaíma é assim, bobeou... pimba, lá vem uma ação pra tentar arrancar um capilé de alguém e isso ainda acaba no STF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário