sábado, outubro 12, 2013






MAS O QUE É ISSO???

EPA, QUE MÃO É ESSA?!


AMENIDADES
O sãopaulino nunca tinha ido à missa. Mas, como o time está perdendo todos os jogos, e já indo para a zona de rebaixamento do Brasileirão, ele não viu outra alternativa. E levou um amigo, também sãopaulino. Um pouco atrasados eles entraram na igreja e ouviram o padre pregando:

— Vamos abrir a Bíblia, irmãos: São Paulo 1, Versículo 6.
Então um dos sãopaulinos puxou o outro pra fora da igreja, revoltado.
— O que foi? Já vamos embora? – perguntou o amigo.
— Pô, assim não dá, cara! Você viu? O São Paulo tá perdendo até na Bíblia!


AMERICANO DE 92 ANOS SE ARREPENDE E DEVOLVE FOTO FURTADA HAVIA 70 ANOS
O americano Jim Williams, de 92 anos, que mora em Springfield, no estado de Illinois (EUA), devolveu uma foto que tinha furtado havia 70 anos de uma jovem que conhecera enquanto estava em Depoe Bay, no estado do Oregon (EUA).
Então com 22 anos, Williams era marinheiro. Em um dia de folga, ele conheceu Ruby Ruff e dançou com ela. Como era costume na época, a família de Ruby o recebeu em sua casa.
Enquanto tomava um suco, Williams disse ter visto um foto da jovem em cima de uma mesa.
Ele decidiu pegar a foto como recordação. Passados 70 anos, o ex-marinho contou que "furtou" a imagem porque todos seus colegas tinham fotos de garotas em seus beliches, menos ele.
Depois da 2ª Guerra Mundial, Williams se casou e foi morar em Illinois. No entanto o fato de ter "furtado" a foto nunca o deixou em paz. Recentemente, ele voltou ao Oregon e revelou a história para o jornal "Oregonian", na tentativa de achar a mulher.
A sobrinha de Ruby Ruff leu a reportagem e entrou em contato com o ex-marinheiro. Ela contou que a tia foi casada durante 67 anos com um piloto de avião e vivia em Silverlake, no estado Washington. No entanto ela não se lembrava de ter conhecido Jim há 70 anos.
Após a ligação, Williams enviou a carta para Ruby com pedido de desculpas. "Eu me arrependi de ter pego essa imagem há 70 anos, mas agora estou feliz em devolvê-la", disse o idoso.
- É cada uma!
- E falando em cada uma...
LADRÃO PERDE CARTEIRA NA CENA DO CRIME E PEDE PARA VÍTIMA DEVOLVÊ-LA
Um ladrão foi preso na terça-feira na cidade de Little Rock, no estado do Arkansas (EUA), depois de perder sua carteira na cena do crime. Em seguida, ele ligou para a vítima pedindo sua devolução, segundo reportagem do jornal "Arkansas Democrat-Gazette".
O norte-americano Courvoisier Marteze Riley, de 23 anos, foi detido acusado de roubo. De acordo com a polícia, o bandido assaltou um homem à mão armada em sua casa, mas, na fuga, deixou cair sua carteira.
Ao perceber que havia perdido a carteira, o suspeito ligou mais tarde para vítima e disse para ela devolver o objeto em um posto de serviço em North Little Rock.
No momento da ligação, os policiais estavam ouvindo a vítima. Os agentes comunicaram a polícia de North Little Rock, que encontrou o suspeito do lado de fora posto de serviço. Riley foi preso após uma rápida perseguição.
- Este aí tem uma ascendência na Terra de Macunaíma!

EX-BBB QUE JÁ POSOU NUA HOJE FOGE DA FAMA E CANTA EM IGREJA EVANGÉLICA
Quem não lembra da histórica edição do “BBB 5”, aquela que revelou Grazi Massafera e Jean Wyllys? No mesmo programa, a cearense Natália Nara se destacou por sua beleza. Apelidada de a Iracema de Fortaleza, ela chegou a posar nua na “Playboy”, se formou em Artes cênicas e fez pontas em “Malhação”. Mas hoje ela não quer mais nada disso! Natália se recusa a dar entrevistas e procura viver no anonimato em São Paulo, desde que se converteu à religião evangélica, há seis anos. Frequentadora da Comunidade Bola de Neve, a morena hoje dedica o seu tempo pregando, tocando violão e cantando na igreja.
Apesar de renegar a fama, Natália Prada (sobrenome que adotou após se casar) faz uso dela para evangelizar pessoas. Em seu perfil no Facebook, ela compartilha textos bíblicos e suas experiências religiosas. Foi lá que ela publicou também fotos da sua união com Lawrence Prada.
Em entrevista à Retratos da Vida, em fevereiro, dona Neide, mãe da ex-BBB, revelou que a filha não só abandonou o sonho que tinha em ser atriz como tem vergonha de ter posado nua para a "Playboy". “Ela não quer mais saber de ‘BBB’, mas o que ela mais lamenta é o fato de ter posado nua. Ela chora só de lembrar. Esse programa só fez mal a ela e atrapalhou os estudos”, contou.
- Aleluia, perguntar não ofende: - devolveu o capilé?!

CORINTIANOS FAZEM PROTESTO E EXPÕEM ANALFABETISMO NO BRASIL; CONFIRA AS IMAGENS
“Um país inteligente é um país sem corintianos”, disse o filósofo Steve McManama, em 1967. A frase foi perfeitamente ilustrada pela tentativa da torcida do Corinthians de produzir um protesto, devido à péssima campanha do clube no Brasileirão. Como é possível conferir na foto, o bando de loucos falhou e passou uma vergonha daquelas. A professora de Letras da USP, Luciana Gimenez, disse que para evitar este tipo de fato, deve haver forte investimento em educação.
“Existe aquela frase você é o que você come. Através dela, eu criei outra: ‘você é o que você escreve’, porque saber se comunicar é tão importante quanto se alimentar. Portanto, se você é o que você come, o Ronaldo é um travesti; e se você é o que você escreve, o corintiano é um analfabeto mesmo. Precisamos acabar de vez com esse tipo de caso, e só com investimento em educação conseguiremos”, garantiu.
TORCIDA PRODUZIRÁ CAPTCHA
Se escrever uma frase já é um parto para a maioria dos corintianos, imagina planejar e executar um mosaico gigantesco. O resultado é bem óbvio, como pode ver na imagem ao lado. Contudo, por mais estranho que possa parecer, os erros de português dos alvinegros inseriram uma das maiores torcidas organizadas do clube, a Presidiários da Fiel, em um grande e lucrativo negócio. Os torcedores vão produzir o famigerado captcha (no canto da foto) – que serve para evitar spams ou mensagens disparadas por outros computadores ou robôs, e provar que os usuários são seres humanos. Todo usuário de internet já enfrentou um deste.
Como o objetivo do captcha é justamente dificultar o entendimento e a leitura, a habilidade inata a qualquer corintiano de possuir dificuldade para ler, escrever e se comunicar criou um modelo de negócio perfeito.
A torcida do Corinthians não divulgou quanto vai ganhar com o trabalho, mas garante que o rendimento é maior do que o recebido como carregador de entulho.


DO FANTÁSTICO PARA O VÍDEO SHOW, ZECA SE SENTE UM PALMEIRENSE
Rebaixado para apresentar o Vídeo Show, o ex-apresentador do Fantástico, Zeca Camargo, está se sentindo um verdadeiro palmeirense. O apresentador vive o que o Palmeiras viveu no último campeonato brasileiro: o rebaixamento.
André Marques terá que sair do Vídeo Show, porque não cabe mais na tela da TV e Zeca Camargo foi o escolhido para comandar o programa. A escolha foi feita através de sorteio, já que ninguém da TV Globo queria ser rebaixado, para apresentar um programa no estilo Nelson Rubens e Leão Lobo.

EIKE BATISTA ENTRA NO Z-4
ÁGUAS PROFUNDAS - Após liderar a competição brasileira de pontos corridos promovida pela revista Forbes por várias rodadas, o multiempresário Eike Batista acaba de entrar na zona de rebaixamento. "Eike é o Botafogo do mercado financeiro. Ele estava no topo, mas todo mundo sabia que ia descer", resumiu Juca Kfouri.
Para dar uma chacoalhada na equipe, Eike Batista convidou Joel Santana para ser diretor executivo da EBX Worldwide. "We will leave this situation from behind", explicou o novo executivo.
No final da tarde, Eike anunciou contratações de peso para tirar a equipe da situação incômoda. "Andei pesquisando os nomes que estão despontando no mercado. Contratamos uma trinca do Botafogo que vai turbinar o time: Josimar, Paulinho Criciúma e Perivaldo", disse. "Estamos negociando ainda com o Adriano, pela capacidade de superação desse atleta", concluiu.

CUCA E TARDELLI AFIRMAM QUE GALO BRIGARÁ PELO TÍTULO NACIONAL E FORMAM DUPLA DE STAND UP COMEDY
É fato: o técnico Cuca sempre almejou uma vaguinha no Zorra Total. Depois que ganhou a Libertadores, então, o ‘treinador engraçadão’ está impossível! A última do paranaense foi a frase proferida após vitória contra o Santos: “Não abro mão de disputar o título”. Com esta declaração, Cuca mostrou que está em dia com suas piadas. E Cuca ganhou um parceiro de palhaçadas no Galo. Diego Tardelli disse em sua página no Facebook que vai buscar o título e gerou gargalhadas em todo o Brasil.
Diversas emissoras  e grupos de stand up estão de olho na dupla e tentam fechar com os dois antes do Mundial, já que o passe dos dois humoristas deve valorizar depois da maior piada de todos os tempos, já que é notório que o mundo irá rir como nunca do Galo em Marrocos. O comediante Danilo Gentili, apresentador do Agora é Tarde da Rede Bandeirantes e dono de um bar focado em comédia, disse que a dupla tem um tom irônico que impressiona:
” O Atlético-MG está a 18 pontos do líder e a 10 pontos da zona de rebaixamento. Mesmo assim eles dizem que é mais fácil ser campeão do que rebaixado (risos). É aquele tipo de piada que pega você de surpresa, ninguém imagina um profissional dizendo uma loucura dessa. Essa espontaneidade, essa coisa do inesperado é muito bacana”, elogiou.
Empolgado com os elogios, Cuca já até criou um bordão para o possível encontro com o Bayern de Munique: “No Mundial, eu vou chorar muuuiito! Ah, se vou!”.

POLICIAL MILITAR PLANTA ASSINATURAS FALSIFICADAS NO PARTIDO DE MARINA SILVA
CÚPULA DO TROVÃO - Após praticar revezamento de morteiro com um estudante, Eurico Brancaleone, recruta da Polícia Militar carioca, foi visto forjando assinaturas para o Rede Sustentabilidade. Ao saber da notícia, Sérgio Cabral agiu com naturalidade: "Não vejo problemas. Faz parte do processo democrático", disse.
Demonstrando entrosamento com Eduardo Paes, Cabral anunciou que convidará Woody Allen para gravar a continuação de Loucademia de Polícia no Rio de Janeiro. "Será uma mistura de documentário e ficção. Uma linguagem moderna e democrática", explicou.
No final da tarde, após longas deliberações sobre o comportamento da Polícia Militar nos últimos dias, o governador resolveu trocar o comandante-geral da instituição. "Escolhemos Renato Aragão para o cargo. Tem mais a ver", anunciou.


BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
Falando em mártir, e o Timão? Continuam zoando o Timão. As últimas do Timão! Ops, Timão vira ULTIMÃO! Rarará!
E um leitor me enviou essa charada: "O que é o que é: começou com um selinho numa casa francesa e terminou de quatro pra Portuguesa!". Rarará!
E como diz o site FuteboldaDepressão: "Na Síria tá tudo em paz, a coisa tá feia mesmo é no Corinthians!". E adorei que o Itaquerão foi feito com entulho do Palmeiras. Entulhão! "Moço, onde eu posso jogar esse entulho?". "No Itaquerão!" Rarará. É mole? É mole, mas sobe! (Zé Simão – Folha – 02.04.2013)

sexta-feira, outubro 11, 2013






CHARGES.COM.BR

AÉCIO CRITICA MILITÂNCIA PETISTA E DIZ QUE PSDB VAI DAR OUTRO RUMO 'ÉTICO' AO PAÍS
CURITIBA - O senador mineiro e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, fez duras críticas ao governo federal e em especial ao PT neste sábado, 28. Durante encontro regional do PSDB Sul, em Curitiba (PR), que reuniu cerca de dois mil participantes, disse que "a militância do PT acabou, pois todos estão empregados" e disse que cabe ao PSDB dar um "rumo ético" ao País.
...
Em um rápido discurso para a ala jovem do partido, Aécio disparou as primeiras críticas ao PT. "Quem tem postura é o PSDB, a militância do PT está empregada entre os mais de 20 mil cargos comissionados do governo", disse. Ele afirmou ainda que seu partido vai dar outro rumo "ético" ao País. "Vamos falar de ética e eficiência para nos contrapormos a esse desvio ético que o governo do PT tem mostrado ao Brasil e ao mesmo tempo a ineficiência que é sua principal marca", disse.
...
- A propósito, por falar em “ética e eficiência” vejamos a “postura” do probo partido do nobre senador:
CONSULTORIA SIMULADA LEVOU R$ 52 MI DE CARTEL, DIZ POLÍCIA FEDERAL
Empresas acusadas de fraude em licitações de trens no Estado de São Paulo pagaram R$ 52 milhões a firmas de consultoria investigadas pela Polícia Federal sob a suspeita de repassar propina a políticos e funcionários públicos desde o fim da década de 1990.
Algumas dessas consultorias foram identificadas pela primeira vez em inquérito aberto pela PF em 2008 para investigar negócios da multinacional francesa Alstom com empresas do setor elétrico e de transporte, controladas pelo governo estadual.
...

- Como se vê, mais um dos correligionários éticos do nobre senador preside aquela respeitabilíssima “Cada do Povo” das Alagoas, um dos menores índices de qualidade de vida da população entre os estados federativos!



CRACK É PARA OS FRACOS
- Por enquanto, qualquer dia teremos zumbiz e reptéis nas ruas do Brasil varonil!

AMENIDADES
O maluco viajou para outra cidade pra visitar um colega maluco. Chegando lá, bate na porta e ouve:
- Eu não tô em casa.
E ele
- Puxa, ainda bem que eu não vim...

PENSAMENTO DO DIA
“Não há sistema judiciário mais confuso do que o nosso. O sistema legal brasileiro precisa desesperadamente de simplicidade, eficiência e eficácia”. (ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF em seminário da revista Exame/SP)

PÉROLA DO DIA
“Eu critiquei alguns pontos da Constituição, mas reconheço que no capítulo dos direitos individuais, no capítulo dos direitos humanos, no capítulo dos direitos sociais ela é irrepreensível, das mais avançadas do mundo. (nobre senador Sarney, o primeiro presidente “eleito” na vigência da Constituição “Cidadã” a prestar juramento sobre ela durante solenidade na OAB de comemoração dos 25 anos de promulgação – JN – 01.10.2013)
- A propósito:
ALÔ, JOAQUIM BARBOSA!
Um ex-comandante da Varig se aposentou no mês passado.
Ele, como outros colegas, contribuiu para o Aerus por 22 anos. Este mês, ele recebeu sua aposentadoria: R$ 425. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.10.2013)


SUPREMA HIPOCRISIA
BRASÍLIA - Frustrante para muitos, correta para outros, a decisão do STF de garantir um novo julgamento a doze réus do mensalão revela a suprema hipocrisia dos políticos brasileiros, sem distinção.
Desde que um dos seus não esteja sentado no banco dos réus, nossos políticos são de uma coragem e braveza sem iguais na defesa da cadeia imediata para criminosos envolvidos em casos de corrupção.
Basta fazer uma pesquisa para encontrar petistas, peemedebistas, tucanos, democratas e afins gritando, em alto e bom som: só pobre vai para cadeia no Brasil, bem-nascidos sempre escapam à custa de advogados milionários que usam e abusam de recursos para protelar a execução de sentenças.
No discurso, tese linda e popular de ser defendida. Na prática, a realidade poderia ser outra, mas nossa classe política sempre evitou atacar de frente tal injustiça. Motivo: o deputado ou senador de hoje pode muito bem ser o réu de amanhã.
Afinal, bastaria que o Congresso aprovasse nova lei reduzindo, de fato, o universo dos recursos judiciais, acabando, por exemplo, com seu uso meramente protelatório.
Mas isso sempre esbarra no instinto de sobrevivência dos nossos parlamentares. Realidade bem exposta pelo ministro Celso de Mello, ao definir que os réus do mensalão terão direito a novo julgamento por meio dos embargos infringentes.
Em 1998, apontou Mello, o Congresso, com o apoio de tucanos, pfelistas e petistas, rejeitou o fim dos embargos infringentes, que hoje servem aos objetivos dos mensaleiros para tentar mudar suas condenações no próprio Supremo.
Não estou discutindo se tais embargos existem ou não, apenas tentando mostrar que não há mocinho nessa história. Afinal, em 98, os congressistas legislaram em causa própria. Ali, rasgaram seus discursos e buscaram se proteger de futuros infortúnios. Para não correrem o risco de ver o sol nascer quadrado. (Valdo Cruz – Folha – 23.09.2013)
- Também não podemos afastar a responsabilidade dos nobres guardiões “garantistas” no patrocínio da impunidade na republiqueta dos bacharéis, pois quando querem conseguem tapar as brechas intencionais abertas pelos nobres e respeitáveis legisladores!
- E por falar em Suas Excelências com suas brechas...
CHANCE DE NOVO JULGAMENTO NO STF PODE ADIAR SENTENÇA DE MAIS 306 AÇÕES PENAIS
A decisão do Supremo Tribunal Federal de permitir um novo julgamento para parte dos condenados no processo do mensalão - a partir do acolhimento dos embargos infringentes -, pode beneficiar réus de 306 ações penais que se arrastam na Corte, sem previsão de conclusão. Enquanto advogados de defesa se empolgam com a possibilidade de lançar mão de mais um recurso, ministros e ex-integrantes do STF revelam apreensão com o "efeito dominó" da decisão.
"Em outros casos, o efeito que se terá é esse mesmo, o efeito dominó", afirma o ministro Marco Aurélio Mello, que votou contra os infringentes para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e outros 11 condenados. "Persistindo a atual composição (do STF), a maioria de seis (ministros) vai confirmar o entendimento segundo o qual cabem os infringentes toda vez que o acusado tiver quatro votos a favor. E depois reclamam que a Justiça é morosa, não é?"
Entre os réus que poderão ser beneficiados com a possibilidade de ingressar com esse tipo de recurso estão políticos como os deputados Paulo Maluf (PP-SP) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e os senadores Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e Jader Barbalho (PMDB-PA), que respondem ações por crimes.
A aprovação dos infringentes - recurso que permite uma reavaliação da condenação por meio de um novo julgamento, com novo relator - no julgamento do mensalão foi sacramentada na quarta-feira pelo Supremo. O voto do ministro Celso de Mello, decano de uma Corte dividida, desempatou a contenda em seis a cinco a favor dos embargos infringentes.
Além das 306 ações penais, atualmente no Supremo há 533 inquéritos criminais cujos réus são deputados, senadores ou ministros, que desfrutam do foro privilegiado. São investigações que podem se transformar em ações penais originárias (que tramitam no STF por causa do foro especial de pelo menos um dos réus) caso as denúncias sejam aceitas pela Corte.
Inviável. Um outro ministro que rejeitou empurrar para 2014 o desfecho do mensalão é categórico. "Se entrar (embargos infringentes) para todas as ações nessa situação (com 4 votos), será a inviabilidade do tribunal. Já imaginou? Toda vez que tiver quatro votos vai ficar rejulgando? O tribunal não consegue nem julgar as ações originárias!", diz o ministro, que pediu anonimato.
Como consequência da decisão do STF, Maluf, Azeredo, Collor, Barbalho e centenas de outros réus poderão garantir mais um recurso para protelar a já demorada decisão final da Justiça. Mesmo não passando por instâncias inferiores, os réus com foro privilegiado costumam ser beneficiados pela burocracia.
Algumas dessas demandas foram instauradas em 2003 e ainda seguem em fase de instrução - depoimentos , perícias e reunião de provas. É o caso da ação por crime de responsabilidade à qual responde o hoje deputado federal Aelton José de Freitas (PR-MG) - ele era o suplente de José Alencar e ocupou a vaga no Senado deixada pelo então vice-presidente no governo Lula. Após 11 anos, o processo tem 49 volumes e 24 apensos e corre em segredo de Justiça.
Defensor de 13 alvos de ações penais originárias, entre elas o processo que Maluf responde por crime contra o sistema financeiro, o advogado José Roberto Leal disse que a possibilidade de uso dos embargos infringentes significa "a garantia do direito de defesa". Para José Eduardo Rangel de Alckmin, que defende Jader Barbalho em ações penais datadas de 2004 e 2005, a decisão "mostrou que a Justiça não pode buscar a condenação de qualquer jeito".
O criminalista Marcelo Leonardo - que, além de advogar para Marcos Valério no processo do mensalão, defende Aelton de Freitas - diz que sempre contou com a possibilidade de recorrer aos embargos infringentes. "Ninguém duvidou disso até maio deste ano, quando o ministro Joaquim Barbosa deu aquela inédita decisão de negar (os embargos)."
- Cada republiqueta “garantista” tem a Suprema Corte que merece e a bandidagem, também!
- Aliás, no país dos bacharéis, paraíso da impunidade, o que é que o inacreditável Poder Judiciário faz a não ser beneficiar réus de qualquer natureza?

BOLA CHEIA
O ex-presidente Lula vai receber a medalha da Suprema Distinção da Câmara dos Deputados. Ele foi informado, pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que receberá a honraria no próximo dia 29. A medalha só foi dada antes ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quando Aécio Neves presidia a Câmara. (coluna Panorama Político – O Globo – 02.10.2013)
- Ele merece, deve ser emocionante assistir o discurso do homenageado agradecendo a condecoração enaltecendo a credibilidade e a probidade daquela “Casa do Povo” sendo ovacionado de pé pelos 300 picaretas a que ele já se referiu!

FLA TEME POR SAÚDE FINANCEIRA COM PENHORA DO CONSÓRCIO PLAZA; KLEBER LEITE SE DEFENDE
Uma dívida que já chega a quase R$ 60 milhões mas que ninguém no Flamengo assume a existência. A novela envolvendo o acordo fechado há 17 anos com o Consórcio Plaza para a construção de um shopping na Gávea chega em seus capítulos decisivos. E sem final feliz para o clube, que pode ficar inviabilizado financeiramente nos próximos meses caso a Justiça mantenha a decisão de executar penhoras sobre diversas receitas correntes.
No meio da briga judicial, o ex-presidente Kleber Leite aparece exposto. Aliado da diretoria atual, o dirigente que aprovou o acordo em 1996 para a compra do atacante Edmundo não é alvo do consórcio nem sofre internamente retaliações pelos desdobramentos na Justiça. O clube não trata o tema como político e faz coro com Kleber de que nada é devido.

...
- Ah, num país sério...

POR QUE SERÁ?
Sobrou para o Paes
É tradição antiga que a cidade ou o estado natal do eleito para a ABL pague o fardão.
Como FH nasceu no Rio, embora tenha feito política em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin se fingiu de morto. Sobrou para o prefeito Eduardo Paes.Coisa de uns R$ 65 mil. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.09.2013)
- Elementar, meu caro Ancelmo, porque na republiqueta patromonialista, de tradição em tradição, o bestalhão do munícipe que ao menos foi consultado ou votou no nobre imortal que já pediu para esquecerem o que escreveu é quem vai pagar a conta

ÔNIBUS DO DESPERDÍCIO EM JAPERI
Nos três últimos anos, a prefeitura de Japeri gastou R$ 4,6 milhões com aluguel de ônibus para transportar estudantes da rede pública.
Em 2011, o município locou, da MW. Caetano Transporte e Turismo, 11 veículos por R$ 1, 5 milhão. No ano seguinte, foram 10 carros por R$ 1,1 milhão da Evial Expresso. Em 2013, serão gastos mais R$ 2 milhões com a LHN Serviços e Comércio.
Se, logo em 2011, em vez de alugar a fronta, a prefeitura optasse por comprá-la – o que evitaria locações posteriores – teria desembolsado R$ 2,1 milhões, segundo dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
A economia com o negócio seria de R$ 2,5 milhões. O vlor pago nos últimos três anos é de 112% superior!
Estranho
Para piorar, a locação de veículos não esta entre as atividades listadas no CNPJ da LHN Serviços e Comércio.
Sua especialidade é: “montagem e instalação de sistemas e equipamentos de iluminação sinalização em vias públicas, portes e aeroportos. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 13.09.2013)
- E tá todo mundo solto!




SÓ UM DOS IRMÃOS CRAVINHOS DEIXARÁ PRESÍDIO AMANHÃ
Apesar de ter cometido uma falta avaliada como grave pela administração da penitenciária 2 de Tremembé (147 km de SP) e, por isso, ter ficado na solitária por dez dias em agosto, Cristian Cravinhos poderá deixar a prisão amanhã para passar cinco dias com a família, beneficiado pela saída do Dia da Criança.
Cristian, seu irmão Daniel e Suzane von Richthofen estão presos pelo assassinato, em 2002, dos pais dela, Marísia e Manfred von Richthofen.
Desde fevereiro, os irmãos estão no regime semiaberto.
Daniel, que também cometeu falta grave, segundo o presídio, não terá o benefício.
A juíza Wania Gonçalves da Cunha, de Taubaté (SP), absolveu Cristian e avaliou a falta de Daniel como média.
...
- Conta num país sério que um assassino confesso de duas, por motivo cruel e covarde, que na republiqueta, paraíso da impunidade, deixando órfão um menor, tem direito a saída temporária no Dia da Criança!
- Depois, sai correndo pra evitar que lhe internem numa clínica de recuperação de drogados!


- Ah, ficou estarrecido é, então toma!
PIMENTA NEVES DEIXA A PRISÃO PELA PRIMEIRA VEZ EM SAÍDA TEMPORÁRIA
Jornalista foi beneficiado pela progressão de regime em setembro.
Ele está preso pela morte da ex-namorada desde 2011 em Tremembé (SP
Beneficiado pela progressão ao regime semiaberto concedida mês passado, o jornalista Pimenta Neves, que cumpre pena na penitenciária Dr. José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé, deve sair nesta sexta-feira (11) pela primeira vez da unidade na saída temporária de Dia das Crianças. Ele foi condenado a 19 anos de prisão pela morte da ex-namorada, a jornalista Sandra Gomide e está preso no local desde maio de 2011, quando se entregou à polícia.
...
- Mas, também, não conta, não, senão vão lhe deportar em camisa de força!

- Ah, ficou estarrecido é, então toma!
PIMENTA NEVES DEIXA A PRISÃO PELA PRIMEIRA VEZ EM SAÍDA TEMPORÁRIA
Jornalista foi beneficiado pela progressão de regime em setembro.
Ele está preso pela morte da ex-namorada desde 2011 em Tremembé (SP
Beneficiado pela progressão ao regime semiaberto concedida mês passado, o jornalista Pimenta Neves, que cumpre pena na penitenciária Dr. José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé, deve sair nesta sexta-feira (11) pela primeira vez da unidade na saída temporária de Dia das Crianças. Ele foi condenado a 19 anos de prisão pela morte da ex-namorada, a jornalista Sandra Gomide e está preso no local desde maio de 2011, quando se entregou à polícia.
...
- Mas, também, não conta, não, senão vão lhe deportar em camisa de força!

quinta-feira, outubro 10, 2013







PÉROLA
“A imprensa passa 24 horas por dia esculhambando com político e eu fico puto quando político não reage. Eles ficam xingando a classe política. Então manda ele entrar, criar um partido político, se candidatar, porque o político decente, honesto, combativo, está nele, não está em mim. É fazendo esse desafio que a gente vai provocar a juventude a fazer política,” (nobre ex-presidente Lula – 13.08.2013 - http://oglobo.globo.com/pais/lula-convida-eduardo-campos-para-apoiar-candidatura-de-dilma-9515691)



- Pra variar, anteriormente, o inacreditável Poder Judiciário não encontrou provas!



- Mais clientes a entrarem na fila dos Embargos Infringentes e nem Deus sabe quando o processo será julgado, afinal são “só” 50 milhõezinhos roubados dos servidores públicos pela quadrilha envolvendo os nobres “mandatários da soberania popular”, mas, claro, todos são inocentes e não sabem de nada!
- Imagine, companheiro ex-presidente, quem é que vai ficar PUTO quando estiver pra se aposentar e souber que está em débito com Previdência, porque a contribuição que descontaram no contracheque escorreu pelo ralo da corrupção desta escória!

AMENIDADES
Numa noite escura, voltando de uma carreata pelo interior, um dos ônibus, lotado de políticos sai da pista, capota duas vezes e cai numa fazenda. O fazendeiro acorda assustado e vai ver o que aconteceu. Ao se deparar com aquela terrível visão, rapidamente começa a cavar um buraco, onde enterra os corpos. Alguns dias depois, um investigador bate a sua porta e faz várias perguntas sobre o acidente.
- E onde estão os políticos?
- Eu enterrei eles naquela cova ali!
- Mas estavam todos mortos? - espanta-se o policial.
- Bem... alguns diziam que não... mas o senhor sabe como os políticos são mentirosos!


PENSAMENTO DO DIA
O Brasil é um museu de grandes novidades. (cantor e compositor Cazuza)

ATUALIDADES ELEITORAIS
É um mistério denso e insondável como a floresta amazônica: como Marina Silva pode ter 26% das intenções de votos para presidente, sem sequer ser candidata, e não conseguir para a sua Rede Sustentabilidade as 500 mil assinaturas que legalizaram partidos como o Pátria Livre, o Renovador Trabalhista Brasileiro, o da Causa Operária, ou o Ecológico Nacional?
Ninguém os conhece, mas eles existem e recebem fundos partidários (o PCO levou R$ 629 mil, e o PEN, R$ 343 mil, em 2012) e valioso tempo na televisão (R$ 850 milhões, pagos pelo contribuinte e divididos entre os 32 partidos), que podem vender para quem pagar mais.
Das duas, uma: ou o comitê organizador da Rede é tão desorganizado, até como despachante incapaz de recolher simples assinaturas, que desqualificaria seu candidato a qualquer cargo; ou uma conjunção de interesses escusos conspira em diversos níveis para inviabilizar o partido e a candidatura de Marina, pelo estrago que pode fazer em candidaturas do governo e da oposição.
Não que o partido e a própria Marina representem grandes expectativas de modernidade e inovação, por enquanto significam apenas que os outros são muito piores, e sem esperanças de melhorar. Na Rede, o ambiente voluntarista também será propício a grandes incompetências, burrices e atrasos (sempre com a melhor das intenções… rsrs), mas que dão tanto ou mais prejuízo ao país do que a ladroagem.
Na oposição, as perspectivas não são animadoras: Carlos Lupi insinua o apoio do PDT à candidatura de Eduardo Campos e Paulinho da Força oferece o seu novo partido Solidariedade a Aécio Neves. Assim como elogios vindos de certas pessoas soam como ofensas, como imaginar que apoios como esses possam contribuir para as mudanças que as candidaturas têm que oferecer? Entre eles e a base dilmista de Sarney, Renan, Maluf e companhia, só mudam as moscas.
No Rio de Janeiro, a população se prepara para uma escolha pior que a de Sofia, entre Garotinho, Lindinho Farias e Marcelo Crivella, que lideram as pesquisas para governador. Num bar do Leblon, um velho e cínico carioca advertia: vocês vão ter saudades do Cabral…(jornalista Nelson Motta – O Globo – 27.09.2013)
- Vou te contar, ainda bem que estou incluído fora dessa, já que exatamente há dez anos que, com muito orgulho e patriotismo ANULO solenemente meu voto, mas pra algum ingênuo que ainda acredita em políticos e que a republiqueta pior do que está não possa piorar, se for eleitor do Rio vai ter que escolher entre capeta, satanás, lúcifer e belzebu, no bom sentido, é claro!


TEMPO DE TV E VERBA PÚBLICA VALORIZAM PARTIDOS POLÍTICOS
Famílias estão à frente das siglas brasileiras, desfrutando de altas remunerações e mordomias
BRASÍLIA — A tradição dos partidos políticos atuantes no Brasil tem sido abrigar famílias em seus comandos e, muitas vezes, recompensá-las muito bem por sua atuação política. Uma série de reportagens publicadas pelo GLOBO em junho deste ano apontou que mais de 150 parentes estão distribuídos na direção das 30 legendas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Há casos em que o mesmo clã domina a agremiação há mais de 20 anos.
Esses familiares atuam não apenas pela causa partidária, mas também por uma boa remuneração. A reportagem demonstrou que há dirigentes que chegam a receber aproximadamente R$ 20 mil mensais. Outros alugam imóveis para a agremiação que dirigem. E há ainda os que ganham mimos, como uso de carros de luxo que ficam totalmente à sua disposição.
O principal patrimônio das legendas, negociadas num mercado super valorizado, é o tempo de TV a que têm direito assim que são criadas. Quando passam a existir formalmente, elas também têm acesso a uma parte do Fundo Partidário — uma bolada estimada, neste ano, em mais de R$ 300 milhões. Isso sem contar as multas, que acrescem importante valor a essa cifra.
E para ter acesso a esses dois bens preciosos não é necessário nem ter um número mínimo de filiados. Basta existir oficialmente — como os recém-criados Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e Solidariedade. O jornal apontou vários casos de partidos que praticamente não têm militantes e, mesmo assim, são beneficiados anualmente com altas verbas. Dos 30 partidos que existiam, 24 têm representantes na Câmara.
Os que não têm eleitos também se dão bem. O PCO, por exemplo, nunca elegeu um deputado e tem 2.560 filiados em todo o país. Em 2012, recebeu R$ 629 mil do Fundo Partidário. O PEN, com apenas 247 militantes, recebeu, no ano passado, R$ 343 mil do Fundo. Em 2012, ano de eleições municipais, os partidos movimentaram R$ 1 bilhão em arrecadação, sem contar eventual caixa dois. Em ano de eleição para governador e presidente, esse valor é muito maior.
NOVOS PARTIDOS PROMETEM VERBA PARA ATRAIR DEPUTADOS
As negociações dos dois novos partidos políticos do Brasil para filiar cerca de 50 deputados federais envolvem a entrega a eles do comando político das siglas nos Estados e a promessa de um generoso rateio do dinheiro do Fundo Partidário, algo entre R$ 3 e R$ 3,80 por voto recebido pelos congressistas.
Solidariedade e Pros (Partido Republicano da Ordem Social), que foram chancelados na terça-feira pela Justiça Eleitoral, vão receber mais de R$ 30 milhões por ano dos cofres públicos em recursos do fundo, que é uma das principais fontes de financiamento das legendas.
"A minha proposta, e isso vai ser resolvido na quarta-feira, é que a direção nacional fique com 40% do fundo e que repasse 60% para as direções estaduais", explica o deputado Ademir Camilo, que está deixando o PSD para assumir o comando do Pros em Minas Gerais.
O valor repassado será proporcional ao número de votos obtidos em 2010 pelos deputados recém-filiados.
"Estou levando 72 mil votos [para o partido], então receberia 60% [do rateio do fundo] desses 72 mil votos. Você sabe que é R$ 3,75 o valor por voto", afirma Camilo. A mudança de sigla, caso o cálculo se confirme, renderia a ele cerca de R$ 270 mil.
Os parlamentares que negociam com os dois partidos são do chamado "baixo clero", grupo de pouca expressão política nacional. Hoje são apenas mais um nas suas bancadas estaduais, sendo que vários estão rompidos com a direção regional.
Com o ingresso no Solidariedade e no Pros, vão assumir o comando regional da legenda, o que lhes dará o direito de controlar não só o dinheiro do fundo partidário como a propaganda partidária na TV, outro mecanismo essencial à sobrevivência política dos parlamentares.
O fundo partidário é usado para manter a infraestrutura das siglas e para vitaminar campanhas eleitorais.
...
TROCA-TROCA ENTRE LEGENDAS INCLUIU ATÉ PROMESSA À MODA 'PAREI COM AS DROGAS'
A aprovação dos dois novos partidos políticos do Brasil abriu a temporada de troca-troca de deputados entre as legendas. Em alguns casos, parlamentares foram disputados em uma espécie de "feirão" de filiações.
Anunciado como um dos reforços do Solidariedade do deputado Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, o deputado de primeiro mandato Oziel Oliveira era motivo de celeuma na Câmara na quarta-feira.
Colegas do PDT queriam saber se era verdade que ele havia fechado com o Pros, o rival do Solidariedade no feirão de coleta de filiações iniciado após a aprovação das duas siglas pela Justiça Eleitoral na terça-feira.
Fora do plenário, um grupo comandado pelo ex-vereador do interior de Goiás Eurípedes Júnior, o criador e presidente do Pros, comemorava a adesão de Oziel.
"Rapaz, a proposta do partido é muito boa", disse Eurípedes, rindo da frase que acabara de dizer sobre a proposta feita para convencer Oziel Oliveira.
...
- No popular, as gangues, carinhosamente chamadas de partidos políticos, fazem disto um grande negócio!

PROS E SOLIDARIEDADE RECEBERÃO NO MÍNIMO R$ 600 MIL ANTES DE DISPUTAR QUALQUER ELEIÇÃO
BRASÍLIA — A criação de dois novos partidos, o Solidariedade e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), gerou uma janela para o troca-troca entre os 32 partidos brasileiros — e provocou um turbilhão no Congresso. No dia seguinte à aprovação das novas legendas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem analisar denúncias de fraudes na coleta de assinaturas, o dia no Congresso foi de intensas negociações dos dirigentes para atrair deputados. A expectativa entre líderes dos mais diversos partidos é que entre 25 e 50 deputados — o que representa de 5% a 10% da Câmara — troquem de sigla nos próximos dez dias. O dia 4 de outubro é a data-limite para os que desejam disputar as eleições de 2014 estarem em sua nova casa.
As duas novas legendas, sem ter um só voto, nascem com promessa de cofres cheios e já começam a receber as primeiras parcelas dos cerca de R$ 600 mil do Fundo Partidário a que terão direito por ano. Idealizador do Solidariedade, o deputado Paulo Pereira da Silva, ex-PDT, mais conhecido como Paulinho da Força, era cumprimentado a cada cinco passos que dava na Câmara. Já meio comprometido com a candidatura a presidente do tucano Aécio Neves (MG), seu novo partido provavelmente será o maior beneficiário do troca-troca.
O Solidariedade surge forte, apesar de Paulinho declarar quase diariamente que está rompido com a presidente Dilma Rousseff e que, pessoalmente, tem o objetivo de apoiar a oposição nas eleições do próximo ano. Nesta quarta-feira, Paulinho fez uma visita a Aécio, pré-candidato do PSDB à Presidência, para agradecer o apoio dele na criação do partido. O senador tucano evitou, no entanto, falar em alianças.
— A minha tendência é ir para a oposição e apoiar Aécio Neves. Mas a minha prioridade agora é filiar deputados federais. Depois, vamos discutir isso. Não sei quem está vindo, então, não posso fechar essa posição agora. O que combinei é que cada estado poderá negociar com quem quiser — disse Paulinho.
— É o primeiro partido que consegue se estruturar sem a bênção do governo e isso deve ser saudado. A pluralidade faz bem à democracia. Alianças serão discutidas no tempo certo — afirmou Aécio.
O partido mais prejudicado pelo surgimento das novas siglas deve ser o PDT, de onde vem Paulinho. Pelas contas dos dirigentes do Solidariedade e do PROS, sete dos 26 deputados podem deixar o partido nos próximos dias. A conta ainda pode crescer caso a Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, consiga ser legalizada. Isso porque o deputado José Antônio Reguffe (PDT-DF) — parlamentar proporcionalmente mais bem votado do país nas eleições de 2010 — vem conversando sobre a possibilidade de mudança para a nova legenda. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, passou nesta quarta-feira o dia em reuniões. Indagado sobre a possibilidade de perder 30% de sua bancada federal, foi cético:
— Não tenho ainda o número. Mas cuidado, tem mais fofoca do que tudo — afirmou Lupi.
Se o Solidariedade pode auxiliar a candidatura do PSDB, o PROS tende a servir de apoio para a redução de danos na candidatura de Dilma Rousseff após a saída do PSB do governo. O governador do Ceará, Cid Gomes, vem sugerindo aos deputados com quem tem ligação para que migrem para o PROS.
Apesar do trabalho de coletar e certificar meio milhão de assinaturas, a criação de partidos é um grande negócio. Caso não tivessem um deputado sequer, as novas legendas receberiam por mês cerca de R$ 50 mil. É o caso do PPL, que sem parlamentar algum, obteve em 2012 R$ 605,7 mil. Esse valor cresce substancialmente à medida que as bancadas engordam. Com 16 deputados, o pequeno PSC recebeu no ano passado R$ 10,8 milhões. Detentor da maior bancada do país, o PT, que tem 88 deputados, obteve, no mesmo período, R$ 52,9 milhões.
Além do dinheiro na conta, os novos partidos têm em mãos um trunfo decisivo nas eleições majoritárias: o tempo de televisão na propaganda gratuita de rádio e TV. Na eleição de 2010, cada deputado federal garantiu à campanha presidencial quase três segundos na propaganda eleitoral.
Nesta quarta-feira na Câmara, líderes de legendas afetadas insinuavam que parlamentares estariam recebendo ofertas financeiras para migrar para as novas legendas. Nenhum, no entanto, assumia publicamente a denúncia. Indagado sobre as insinuações, Manato (PDT-ES), que está de malas prontas para o Solidariedade, negou que haja dinheiro para os parlamentares, mas admitiu que o novo partido promete repassar verbas para os diretórios estaduais.
— Todos os partidos repassam verba para o estadual. É para ajudar a pagar água, luz, aluguel. Não é para mim, é para o partido se manter. Isso é fofoca para denegrir a imagem das pessoas — rebateu Manato.
- Melhor do que isto só fundando uma igreja evangélica!

'TEM DE TUDO AQUI DENTRO', AFIRMA FUNDADOR DO PROS
RANIER BRAGON
DE BRASÍLIA
Há poucas semanas ele atendia o próprio telefone celular, cujo número havia colocado no site do partido, e era um completo desconhecido no mundo político de Brasília.
Agora, o ex-vereador de Planaltina de Goiás (a 60 km de Brasília) Eurípedes Júnior, 38, anda rodeado de auxiliares e políticos, contratou assessor de imprensa e mal consegue atender à demanda de telefonemas e encontros.
Na tarde de ontem, o presidente do Pros (Partido Republicano da Ordem Social) recebeu a Folha em uma das churrascarias mais caras de Brasília, após ter almoçado com deputados federais e o suplente de senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), que devem ingressar na legenda.
Em seu único mandato eletivo em Planaltina de Goiás, encerrado em 2012, Eurípedes foi eleito pelo PSL, migrou para o PRP e terminou no PRTB, última escala antes de montar o Pros.
A explicação, segundo ele, é que essas siglas não lhe permitiam defender a redução de impostos no Brasil.
"Eu sempre defendi a redução dos impostos no Brasil, é minha bandeira principal, e dentro desses partidos a gente tinha dificuldade de falar isso aí. Então tive que criar um partido."
Eurípedes nega que o Pros corra o risco de se tornar uma salada ideológica ou ser tachado de "partido de aluguel" por ter aberto as portas a deputados de todas as tendências, da oposição ao governo.
"Coloco para todos eles que temos uma proposta e deixo claro que eles estão vindo pra cá para defender essa proposta", diz ele.
Apesar de reconhecer que a sigla nasce com a tendência de apoiar o governo Dilma Rousseff e a reeleição da presidente, o ex-vereador faz uma advertência: "Algumas pessoas que estão dentro do partido tem a tendência a votar com o governo... outros não. Tem todas as formas. Tem de tudo aqui dentro."
...
- Qualquer dia estará participando da Dança dos Famosos!


PAULINHO: DENÚNCIAS E MUDANÇAS DE LADO POLÍTICO
SÃO PAULO — Em 2010, quando Lula fazia de tudo para tornar conhecida a sua ex-ministra Dilma Rousseff, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, transformou a festa do 1º de Maio da Força Sindical em palanque para a petista e chegou a apresentá-la como futura “presidente do Brasil”. Pouco mais de três anos depois, conseguiu aprovar a criação do Solidariedade, partido de oposição ao governo federal e que deve se aliar a Aécio Neves (PSDB) na eleição do próximo ano. A sigla surge em meio a denúncias de irregularidades na coleta de assinaturas.
As mudanças de lado na batalha entre duas forças hegemônicas da política nacional são comuns na carreira de Paulinho. Depois de participar da coordenação da campanha à reeleição de Fernando Henrique Cardoso, em 1998, assumiu o posto de vice na chapa de Ciro Gomes (PPS), quatro anos depois, e, no segundo turno, apoiou Lula contra José Serra (PSDB).
Na campanha de 2002, surgiram denúncias de que Paulinho tinha sido beneficiado com a compra superfaturada de uma fazenda por uma associação de trabalhadores rurais ligada à Força Sindical. O deputado responde a uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo episódio. À época, Paulinho atribuiu a denúncia do caso a Serra. Mesmo assim, em 2004, isso não impediu que Paulinho, após ser derrotado no primeiro turno da eleição para a prefeitura de São Paulo, apoiasse Serra contra a petista Marta Suplicy.
Ex-metalúrgico, Paulinho começou a carreira como presidente do sindicato da categoria de São Paulo. Desde 1994, comanda a Força Sindical. Seu grande trunfo político é a festa do 1º de Maio, que atrai 1 milhão de pessoas, com shows musicais e sorteio de carros e apartamentos. A estrela da festa este ano foi Aécio.
- Este aí é mais completa tradução do perfil do fundando ideal de um partido nesta proba e ilibada República!

DIRIGENTE DO PROS RESPONDE A PROCESSO NO SUPREMO
BELO HORIZONTE — Futuro presidente do diretório do PROS em Minas, o deputado federal Ademir Camilo é réu em processo no Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2006 e tem aparecido no noticiário de escândalos de corrupção, o que não o impediu de trocar várias vezes de partido. Já foi do PSDB, do PPS, do PDT e do PSD, e agora está de malas prontas para o PROS. De 2008 para cá, o pai do Projovem em Minas (como é conhecido) teve o nome vinculado a quatro operações da Polícia Federal (PF) de combate a fraudes. No STF, é acusado de falsificar documento de um concurso público de medicina, em 1996, época em que havia ingressado na política, no cargo de vereador em Teófilo Otoni.
Este ano, a PF chegou perto do deputado por duas vezes. Foragido da Justiça, Marcos Vinícius da Silva, assessor lotado no gabinete de Camilo até julho deste ano, teve a prisão decretada em duas operações da PF: Violência Invisível e Esopo.
A primeira operação foi desencadeada há dois meses contra esquema de fraude no uso de precatórios falsos para abater dívidas de prefeituras. A outra revelou um escândalo no Ministério do Trabalho com desvio de verbas para o caixa do IMDC, entidade do terceiro setor que abocanhou R$ 400 milhões em convênios nos últimos cinco anos. O dono do IMDC, Deivson Vidal, preso na penitenciária de Contagem, foi flagrado em diversos grampos telefônicos negociando com Marquinhos, como é conhecido o assessor do deputado, assuntos de interesse da entidade. Em ambos os casos, ele é apontado como captador de prefeituras para o IMDC.
...
- Quer melhor prontuário para dirigir um partido político na pátria Mãe Gentil!
- Ah, já ia me esquecendo:
MINISTROS AGIRAM NA CRIAÇÃO DO PROS
Empresário da Friboi que vai disputar governo de Goiás na aliança PT-PMDB e condenado do mensalão também são 'patronos' da sigla
BRASÍLIA - Ministros, empresários bem relacionados com o governo petista e parlamentares agiram nos bastidores para impulsionar a criação do Partido Republicano da Ordem Social, o PROS, o mais novo integrante da base da presidente Dilma Rousseff.
O novo partido será linha auxiliar de candidatos da base governista nos Estados, muitos deles de partidos grandes, o que transforma o PROS num chamariz para deputados, prefeitos e vereadores que podem mudar de sigla sem perder o mandato.
Entre os patronos do PROS estão o empresário José Batista Júnior, de Goiás, filiado ao PMDB, um dos donos do Friboi, a maior indústria de carnes do mundo, o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão a sete anos e dez meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção, além dos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Delcídio Amaral (PT-MS), e o governador do Ceará, Cid Gomes.
Uma planilha que circulou entre os organizadores do partido a qual o Estado teve acesso relata que os ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento,Indústria e Comércio Exterior), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) também tiveram participação na montagem do PROS. Cada um ficou de orientar a filiação de pelo menos um parlamentar no Estado de origem. Pimentel será candidato a governador de Minas Gerais; Ideli deverá disputar uma vaga à Câmara; Gleisi, o governo do Paraná. Os três são do PT.
O mutirão a favor do PROS ocorreu depois que os governistas perceberam que poderiam perder ainda mais dinheiro do fundo partidário e tempo de TV com a criação do Solidariedade, partido montado pelo deputado Paulinho da Força (SP), que se declarou oposicionista.
Para ajudar o novo partido, a presidência do PR - partido de Valdemar Costa Neto - cedeu uma sala para Eurípedes Júnior, ex-vereador de Planaltina de Goiás (cidade a cerca de 50 quilômetros de Brasília) que vai comandar o PROS.
Na fase final do processo o PROS contou com o empurrão do empresário Júnior da Friboi, que será candidato ao governo de Goiás pela aliança PMDB/PT. Como o governador Marconi Perillo (PSDB) tem uma base com 20 partidos, Júnior passou a correr atrás do maior número de legendas que possam ajudá-lo. Uma delas é o PROS, que deverá receber pelo menos quatro dezenas de prefeitos, além de centenas de vereadores, eleitos no ano passado com a ajuda do empresário, que pertencia ao PSB. A saída de um dos sócios da Friboi do partido de Eduardo Campos para o PMDB foi comandada pelo vice-presidente da República, Michel Temer.
Por intermédio de sua assessoria, Ideli Salvatti informou que recebeu ontem em seu gabinete do Planalto o criador da legenda, "mas não atuou na busca de adesões". Delcídio Amaral disse que já conversou com Eurípedes por telefone, mas não pessoalmente. Valdemar Costa Neto informou, pela assessoria, que não tem relação com os criadores do PROS. O ministro Fernando Pimentel disse que teve uma audiência com o deputado Ademir Camilo (MG), que o apresentou a Eurípedes. O assunto, segundo Pimentel, foi "o desenvolvimento de Minas". Júnior da Friboi informou, pela assessoria, que está mais interessado é em fortalecer o PMDB. Já Gleisi e Lindbergh estavam viajando e não responderam.


QUEM QUER COMPRAR?
A Câmara virou uma feira de negócios na reta final para a troca de partido, dia 5 de outubro. Alguns deputados relatam que seus colegas estão negociando sem constrangimento seus mandatos. O valor de mercado é registrado em guardanapos no cafezinho do plenário: cada 100 mil votos equivalem a R$ 28 mil do Fundo Partidário. No momento, 100 deputados estudam trocar de partido e estima-se que uns 60 o farão. Uma parte desses, tem a promessa de receber em dinheiro valor correspondente ao incremento do Fundo Partidário. Tem casos de deputados se comprometendo com dois ou três partidos para tentar reduzir o risco de o “negócio” dar errado. (coluna Panorama Político – O Globo – 14.09.2013)
DE MUDANÇA PARA O PMDB
A presidente da CNA e senadora Katia Abreu (TO) está de malas prontas para sair do PSD. Com um convívio difícil com o presidente de seu partido, Gilberto Kassab, ela esteve ontem no Palácio do Jaburu, para conversar com o vice Michel Temer. A expectativa no PMDB é que ainda hoje a senadora pode anunciar seu ingresso no partido. (coluna Panorama Político – O Globo – 19.09.2013)
PARA MUDAR-SE PARA O PMDB
A presidente da CNA e senadora Kátia Abreu (PSD) está reivindicando a presidência do partido em Tocantins. (coluna Panorama Político – O Globo – 21.09.2013)
LIGAÇÕES PERIGOSAS
Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disse ontem a Dilma Rousseff que não foi ela quem indicou Idaílson Vilas Boas, ex-assessor da pasta acusado pela Polícia Federal de ser lobista de um esquema que lavou R$ 300 milhões. O padrinho do ex-assessor, demitido ontem, é Olavo Noleto, subchefe de Assuntos Federativos da secretaria de Ideli. Noleto foi citado na Operação Monte Carlo da PF, que investigou o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira, mas continua no cargo até hoje. (coluna Painel – Folha – 21.09.2013)
SOLIDARIEDADE SOB SUSPEITA
O promotor Mauro Faria de Lima (DF) abriu inquérito sobre fraudes na formação do Solidariedade. Uma denúncia apontou o uso de assinaturas falsas, já constatadas, nas fichas de adesão. A suspeita é que cerca de dois mil cidadãos, do cadastro de sócios do Sindilegis (Sindicato dos servidores do Congresso), foram para a lista de fundadores do partido do presidente da Força Sindical, o deputado Paulo Pereira da Silva (SP).
O flagrante
A denúncia de fraude, feita ao Ministério Público do Distrito Federal, partiu de um servidor da Câmara, filiado ao Sindilegis. Ele constatou dezenas de assinaturas falsas de colegas de trabalho nas fichas de adesão ao Solidariedade. Além disso, verificou que a mesma caligrafia foi usada no preenchimento de dezenas de fichas. O denunciante relatou que ao menos duas mil assinaturas foram fraudadas em um escritório de advocacia, em Brasilia, por três funcionários do gabinete do deputado Paulo Pereira da Silva (SP) e por um dirigente da Força Sindical. O Sindilegis tem 11,3 mil associados e consta que seu banco de dados foi parar nas mãos do grupo. (coluna Panorama Político – O Globo – 07.09.2013)
FRAUDE PARA CRIAR PARTIDO USA ATÉ NOME DE CHEFE DE CARTÓRIO
Chefes de dois cartórios eleitorais da Grande São Paulo acusam o Solidariedade, novo partido organizado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), de falsificar suas assinaturas para engordar as listas de apoio apresentadas pela sigla à Justiça Eleitoral.
"Há centenas de assinaturas grosseiramente fraudadas, a minha entre elas. Perguntei a um representante como eles coletam assinaturas. Ele disse que era uma empresa que fazia. É a indústria do partido novo", disse à Folha Helder Ito de Morais, chefe de um dos cartórios de Osasco.
...
- Acho muita graça quando se propõe uma reforma política séria com candidaturas avulsas e voto voluntário alguns dos “baluartes da democracia representativa” rechaçam imediatamente alegando que “temos de fortalecer os partidos” que não passam de gangues travestidas em organizações partidárias e balcão de negócios!
VELHAS CARAS NOVAS
O PSB, de Eduardo Campos, filiou o ex-piloto de F-l Emerson Fittipaldi para que concorra a deputado federal por São Paulo. O PR, de Anthoriy Garotinho, mudou de São Paulo para o Rio o domicílio eleitoral de Agnaldo Timóteo, para que concorra à Câmara. (coluna Panorama Político – O Globo – 27.09.2013)
- Ficou impressionado com o alto espírito público dos nossos respeitáveis políticos e como respeitam ideologias e partidos políticos, não entendo porquê de tanta ojeriza a eles e a demonização da política partidária, como diria o companheiro ex-presidente, é pra ficar puto mesmo!
ELEIÇÕES 2014 VÃO PROVOCAR DANÇA DAS CADEIRAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO
Wagner Montes e Bebeto estão entre os que devem mudar de partido para concorrer no ano que vem
Pela lei eleitoral, o político precisa estar filiado até 5 de outubro à legenda pela qual vai disputar o pleito


PREFEITOS DIZEM QUE DEPUTADO INTERMEDIAVA RECURSOS E NEGOCIOU COM LUPI
Prefeitos e ex-prefeitos investigados na Operação Esopo citaram, em depoimento à Polícia Federal, o deputado federal Ademir Camilo (PSD-MG) como intermediário de verbas federais do ProJovem aos municípios. O deputado nega irregularidades.
A operação da PF apura fraudes em convênios no Ministério do Trabalho. O ProJovem, ação da pasta, é uma das maiores fontes de recursos sob suspeita de desvio para o IMDC, entidade sem fins lucrativos que é o alvo principal da investigação.
Prefeito de São João da Ponte (MG) por dois mandatos, Fábio Cordeiro (eleito pelo PTB) afirmou, em depoimento nesta segunda (9), que o deputado negociava diretamente com o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT).
O deputado Ademir Camilo é aliado do Pros (Partido Republicano da Ordem Social), sigla que tenta obter registro na Justiça Eleitoral. O parlamentar já participou de encontros com autoridades junto a líderes do Pros e ajuda na criação da legenda em Minas Gerais.
...
SENADOR FAZ CARIDADE COM VERBA DE GABINETE
Wilder Morais, que era suplente de Demóstenes, aluga imóvel de empresa, mas quem recebe valor da locação é uma ONG
O senador Wilder Morais (DEM-GO) usa R$ 3 mil mensais da verba de gabinete para pagar o aluguel de seu escritório político em Goiânia. Diz fazer o pagamento a uma associação, mas a entidade não tem nenhuma propriedade. O imóvel em questão, na verdade, pertence a uma construtora cujo dono é sócio do senador em outros negócios. Na prática, Wilder faz "filantropia" com verba pública.
O senador assumiu o mandato no ano passado. Wilder era suplente de Demóstenes Torres, cassado pelo Senado pelo envolvimento no escândalo que envolveu o empresário Carlinhos Cachoeira.
Durante os primeiros três meses de mandato, de acordo com sua prestação de contas, Wilder pagou R$ 3 mil a título de aluguel para uma antiga entidade assistencial de Goiânia, o Lar de Jesus. Mas o próprio presidente da entidade, Weimar Muniz, afirmou ao Estado que a operação foi fictícia. O dinheiro, segundo ele, foi destinado a um cunhado, Cleobaldo Martins, que faz trabalhos sociais em uma associação que não tinha como emitir os recibos.
"O dinheiro nem entrou no caixa do Lar de Jesus. Para acertar as contas do senador, emiti os recibos, tivemos que jogar para inglês ver. Tivemos até uma certa dificuldade na contabilidade", afirmou Muniz.
...
- Jesus te ama!
- No popular, trocaram seis por meia dúzia e, pior, bionicão não podendo ser chamado carinhosamente de “mandatário da soberania popular”!

DONADON PEDE QUE STF MANTENHA DECISÃO QUE O LIVROU DE CASSAÇÃO
A defesa do deputado Natan Donadon (sem partido-RO) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) mantenha a decisão da Câmara dos Deputados que o livrou da cassação. Ele se manifestou no processo que decidirá se foi ou não válida a votação da Câmara que rejeitou tirar seu mandato - não há data para o caso ser julgado pelo Supremo.
O documento foi enviado ao Supremo no fim da noite de quinta (26) e distribuído nesta sexta-feira (27) ao gabinete do ministro Luís Roberto Barroso, relator da ação.
...
- O cinismo da bandidagem política não tem limites!