domingo, outubro 06, 2013







QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS MAIS RESPEITO OS ANIMAIS
CADELA QUE FAZIA 'MARATONA' PARA ALIMENTAR FILHOTES TEM FILA DE ADOÇÃO
Cadela atravessava cidade com carne na boca para dar aos filhotes.
História comoveu moradores de Ariranha, no noroeste de SP.
A história da cadela Menina impressionou tanto os moradores de Ariranha (SP) e da região noroeste paulista que tem até uma lista de espera para adotar a cachorrinha ou um dos cinco filhotes dela. Menina ficou conhecida após andar mais de dois quilômetros com a carne na boca para alimentar os filhotes, que ficavam escondidos em um buraco na zona rural da cidade.
Os animais estão atualmente na ONG Amar e segundo a vice-presidente Roseli Gutierrez, que está cuidando dos cachorrinhos, o caso chamou tanto atenção que a lista de espera já tem mais de 10 nomes para adotar os filhotes. “Nós encontramos sete filhotes, mas o bombeiro que ajudou no resgate já quis ficar com um e outro integrante da ONG também quis. Todos já estão adotados, mas se tiver alguma desistência ou se vimos que alguém não está no perfil para adotar, já tem gente na fila de espera”, afirma Roseli.
...
Conheça a história
Menina deu cria em um buraco na zona rural de Ariranha e fazia uma verdadeira maratona para alimentar os filhotes. Ela recebeu este nome do comerciante João Teodoro, que trabalha em uma mercearia e dava carne pelo menos três vezes ao dia para a cadela.
Sempre quando chegava, a cadelinha estava cansada e com fome. O comerciante, ao lado de Jucimar Teodoro, que é dono do mercado, dava carne para ela. Mas João começou a perceber algo diferente no comportamento da cadela. Depois de comer, ela enchia a boca de carne e ia embora. “Ela enchia a boca e ia embora levando a carne. Foi quando eu comecei a desconfiar de algo errado e fui sondar o que acontecia”, afirma João.
Curioso, ele seguiu Menina e juntos, atravessaram a cidade e cruzaram até uma rodovia, em um trajeto que levou meia hora. A caminhada de quase dois quilômetros o levou a descobrir porque todos os dias a vira-lata saia da mercearia com a boca cheia de carne. No local, estavam os filhotes, que ela alimentava com a carne que conseguia.
Em um esconderijo improvisado, no meio de um barranco de 4 metros, a mãe protegia a ninhada, que não conseguia sair do local por ser muito nova. Para chegar até os cachorrinhos, João precisou chamar o Corpo de Bombeiros, que fez a retirada dos animais e levaram para a ONG de Roseli.
...



O HOMEM DE DEUS NÃO GOSTOU DOS CLIQUES

AMENIDADES
O marido chega pra mulher e pergunta:
- Querido, onde está aquele livro “Como viver 100 anos”.
- Joguei fora – responde o marido.
- Jogou fora? Como assim!
- E que sua mãe vem aqui amanha e não quero que ela leia estas coisas!


FLAMENGO: MOSQUITOS, CT INACABADO E PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS ACABARAM COM A PACIÊNCIA DE MANO MENEZES
Ao assumir o Flamengo em junho e assinar contrato até dezembro de 2014, Mano Menezes recebeu mais do que um time em situação ruim no Brasileiro. Dos dirigentes, ouviu promessas, as mesmas que se arrastam com o tempo e não são cumpridas. No discurso, chegariam reforços que permitissem ao time brigar na parte de cima da tabela e uma boa estrutura de trabalho.
A convivência diária com os profissionais do clube era tranquila, mas Mano se irritou várias vezes com o que viu no Ninho do Urubu. Segundo os cartolas, as obras seriam retomadas no mês seguinte à chegada do técnico. Até hoje nada mudou, e Mano dificilmente era visto no campo 5 do CT. O difícil acesso ao local e a quantidade de mosquitos que infestavam a área tiraram Mano do sério. Recentemente, ao ver uma placa de acesso livre à internet perto da sala de imprensa ironizou.
“Já tem internet de graça e a guarita da portaria está ficando pronta. Está melhorando mesmo”, disparou, com visível ironia.
Os reforços de qualidade que não chegaram também minaram a resistência de Mano. Internamente, queixava-se dos jogadores revelados na base que pouco se empenhavam e se comportavam como consagrados. Também costumava dizer que, ao olhar para o banco, não via elenco de time grande.
O isolamento que sentia dos cartolas também o incomodava. Como o vice de futebol Wallin Vasconcelos pouco era visto no CT, Mano tinha a certeza de que informações internas eram levadas ao cartola, o que o irritava. Nos últimos momentos, ele optou pelo silêncio. Quando a coletiva após a partida contra o Atlético-PR ia começar, pediu o microfone que já estava na mão de um repórter e disse adeus. Ao deixar o Maracanã, resumiu o que pensava.
— Desse jeito eu ia acabar me queimando.
Mano foi procurado, mas o celuar da assessora Camilla Menezes estava desligado. Apesar do recado, ela não retornou
- Pois é, ainda pensaram que o Abel fosse incauto a ponto de aceitar o convite para ser técnico. Mulambada por mulambada ele ficaria no meu Flusão!

ABRANGÊNCIA DE MANIFESTO NO FUTEBOL PREOCUPA FEDERAÇÃO DOS ATLETAS
Oficialmente, os dois lados dizem que estão abertos a diálogo e aproximação. Contudo, a criação do Bom Senso F.C., movimento de um grupo de jogadores de futebol para pleitear mudanças na gestão do esporte, colocou esses atletas em colisão com as entidades de classe. Um dos motivos para isso é a proposta abrangente do coletivo.
...
"Não acho que isso tenha coerência. Se for verdade, começo a me preocupar com a possibilidade de não apenas os jogadores estarem envolvidos. Já deve ter mais gente interessada nessa situação, e isso me preocupa. Atleta tem de discutir seu bem-estar e questões como o calendário, o intervalo de jogos, a concentração e a viagem", disse Alfredo Sampaio, presidente em exercício da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).
"Não me preocupo com um racha", minimizou Sampaio. "Estou à frente do sindicato de atletas do Rio de Janeiro há muitos anos e sei o trabalho que eu faço. Os jogadores de futebol não se resumem a esse grupo, e eu penso no todo. Esse grupo é apenas uma parcela", finalizou o dirigente.
...
HORA DOS OPORTUNISTAS
Como era de se esperar, os acomodados “sindicalistas do futebol” que há décadas fazem de seus cargos meros cabides de empregos, agora surgem radicalizando, propondo até greve  e querendo tomar para si as conquistas trabalhistas dos atletas que jamais tiveram o dedo deles.
É só o que têm a fazer os que há anos não chutam uma bola e jamais foram capazes de mobilizar os jogadores, simplesmente por não entender a especificidade desta categoria profissional.
O Bom Senso F.C. deve seguir seu caminho sem dar pelota aos oportunistas de sempre e aprofundar a discussão.
Há, por exemplo, divergências sobre que calendário adotar, o gregoriano, como faz a CBF, ou o chamado calendário mundial, que um dia foi só europeu e hoje não é mais, porque adotado também pela Argentina, Uruguai, México etc.
Há entre os atletas quem defenda o gregoriano, o que faz sentido, não só pelo hábito como também pelas características das estações do ano num país tropical como o Brasil.
Ocorre que a adequação não só desfalcará menos o Campeonato Brasileiro nas janelas de negociação, como permitirá conviver melhor com as datas Fifa, sem interrupções, por exemplo, por ocasião das Copas do Mundo, além de permitir o intercâmbio com o futebol europeu nas pré-temporadas.
Se a CBF conseguisse convencer todas as ligas de futebol pelo mundo afora que quem está com o passo certo é ela, tudo bem, seria maravilhoso do ponto de vista nacional.
E tem mais: será mera coincidência que Galo e Cruzeiro, poupados de boa parte do Campeonato Mineiro, estejam dominando o cenário nacional nesta temporada?
E que o Furacão, depois de sabiamente boicotar o Campeonato Paranaense, esteja na situação em que está?
Você sabia que os principais clubes catarinenses já falam em fazer o mesmo no ano que vem?
- Faço minhas, as palavras do sempre lúcido Juca Kfouri, sempre foram uns pelegões, se eternizando nos cargos bancando vacas de presépio de federações, da CBF e da dona Globo, agora, querem usurpar o movimento espontâneo dos atletas, tal qual a corja de políticos e sindicalistas pelegões tentaram fazer com as manifestações populares de junho!


ITALIANO É ACUSADO DE USAR PÊNIS FALSO PARA LUDIBRIAR EXAME ANTIDOPING
O fundista italiano Devis Licciardi está sendo investigado pelo Comitê Olímpico de seu país por ter tentado burlar o exame antidoping depois de uma prova de 10 km realizada no último sábado na cidade de Molfetta. De acordo com o site La Voce d’Italia, o atleta teria sido pego em flagrante utilizando um pênis falso durante a coleta de urina.
Apontado recentemente como um atleta promissor pelo jornal La Stampa depois de ótimos resultados nas provas de 3 mil m com obstáculos, Licciardi teria ido exame antidoping com um kit de um pênis falso e outro tipo de urina. O médico da organização desconfiou do pedido do fundista, que pediu para "ficar sozinho" durante a coleta de urina, e detectou a prática ilegal. 
Apesar de pitoresca, tal artimanha não é uma novidade no esporte. O jornal italiano La Repubblica chegou a produzir uma reportagem indicando que kits com pênis falsos e compartimentos com urina sintética (que cabe no ânus) podem ser adquiridos na internet por 130 euros (quase R$ 400).
- Não sei não, mas tem algum descendente de Macunaíma orientando o atleta e vendendo estes kits!

DUNGA DESCARTA PEDIR DEMISSÃO E DIZ QUE DESISTIR É PARA OS FRACOS
DA LANCEPRESS
Pressionado pela sequência de resultados ruins no Inter-RS, o técnico Dunga descartou pedir demissão da equipe gaúcha.
"Jamais vou desistir. Desistir é para os fracos. Quem está na luta, tem que buscar", disse Dunga após o empate contra o Atlético-PR por 1 a 1, em Novo Hamburgo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
"Estamos tentando corrigir e conversar, treinar. Mas seguramente o torcedor sabe reconhecer que é um time que luta até o final e tem brios. Jogamos com uma equipe muito perigosa em velocidade e só tiveram bolas paradas. São coisas que o torcedor tem que observar e tirar suas conclusões. Mas claro que ele quer que ganhe", avaliou.
A partida de volta da Copa do Brasil está marcada para o dia 23 em Curitiba. A vitória ou qualquer empate por dois ou mais gols leva o time gaúcho à semifinal do torneio.
Caso o placar se repita, a decisão da vaga será na disputa dos pênaltis. Placar de 0 a 0 classifica o Atlético-PR.
O Inter-RS, que completou o terceiro jogo sem vitória, volta a campo no domingo, quando enfrenta o Cruzeiro em Novo Hamburgo, pelo Campeonato Brasileiro. O time gaúcho ocupa a quinta colocação no Nacional, com 34 pontos --cinco a menos do que o Grêmio, quarto colocado.
- Isto machão, continue perdendo e empatando pra ver quem é que vai de demitir!

EDUARDO CAMPOS MANDA DEPUTADOS DO PSB SAÍREM DA FILA DO SHOW DE JUSTIN BIEBER
APOTEOSE - Após anunciar a saída de políticos do PSB da base governista, Eduardo Campos mandou recolher os correligionários que acampavam na fila do show do Justin Bieber. "Não quero filhos, amigos, cunhados de ninguém do PSB pagando mico nessa fila. O show do menino só acontece em novembro!", argumentou Campos.
A atitude foi apoiada por Aécio Neves: "Vão namorar! Vão pra praia, gente!", incentivou o pré-candidato do PSDB. Em paralelo, Lula pediu uma conversa reservada com Eduardo Campos.
Em seu blog colorido, Renivaldo Azedo disse que os fãs de Justin Bieber são o pior lado do legado petista, apesar da vasta concorrência.

VALDIVIA SOBRE INTERESSE DO FLAMENGO: “DISPUTAR A SÉRIE B DE NOVO EM 2014? ESTOU FORA”
A diretoria do Flamengo busca reforçar o meio campo do time no restante da temporada e vê Valdivia como o jogador perfeito para ajudar a equipe a escapar do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O presidente Eduardo Bandeira de Mello abriu negociação para contratar o chileno, mas não gostou nada da resposta.
Segundo Valdivia, jogar a Série B novamente, devido ao possível rebaixamento do Flamengo, não está em seus planos. Por isso, o Mago descartou a possibilidade de atuar pelo rubro-negro: ”Vou disputar a Série B de novo? Posso estar bichado, bêbado, qualquer coisa, mas garanto que não estou louco. Chega de Série B. Estou fora!”.
Além da Segundona, Valdivia lembrou da estrutura flamenguista e comparou com as instalações palmeirenses: “O Palmeiras tem centro de treinamento de primeira, tem uma arena novinha para sair em 2014. Por que diabos eu trocaria tudo isso por um clube sem estádio, sem telefone e, principalmente, sem salário? Se no palmeiras com toda essa estrutura demoro para me recuperar de contusões, no Flamengo posso até morrer”, finalizou.
Para descartar a possibilidade de negócio, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, foi enfático: “É mais fácil o Valdivia comprar o Flamengo do que o contrário”.

DILMA ACUSA ECONOMIST DE ESPIONAR INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO
NOTTING HILL - Estupefata com a reportagem da Economist, a presidenta Dilma Rousseff voltou à tribuna da ONU para acusar a revista de espionar a incompetência de seu governo. "A matéria é uma afronta aos direitos humanos. Precisamos de um marco regulatório para que o jornalismo mundial não cometa atrocidades como essa", discursou, para um plenário vazio.
De volta ao país, a mandatária passou um pito na equipe econômica: "Pedi para o Mantega criptografar os balanços econômicos. Nem isso aquele boco-moco soube fazer", berrou.
Em seguida, Dilma passou para a Abin a tarefa de encontrar um brasileiro que tenha lido reportagem da Economist antes de compartilhá-la no Facebook. Até o fechamento desta edição do piauí Herald, a agência não havia logrado êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário