sábado, julho 30, 2011





















AMENIDADES
Um menino de 15 anos de idade “Toin” e seu pai “Seu Zé” entraram em um shopping pela primeira vez. Eles ficaram impressionados com quase tudo o que viram, mas especialmente, por duas brilhantes paredes de prata que poderiam abrir e fechar.
O menino perguntou:
- O que é isto, pai?
O pai (nunca tinha visto um elevador) respondeu:
- Filho, eu nunca vi nada parecido em minha vida, eu não sei o que é.
Enquanto os dois estavam assistindo com perplexidade, uma senhora idosa, gorda chegou perto das portas e apertou um botão. As portas se abriram e a senhora entrou em um quarto pequeno. As portas fecharam e o menino e seu pai observavam o pequeno número acima das portas acender seqüencialmente.
Eles continuaram a assistir, até que chegou o último número, e depois os números começaram voltar na ordem inversa.
Finalmente, as portas se abriram novamente e uma linda loira de mais ou menos 24 anos, saiu do quartinho.
O pai, sem tirar os olhos da moça, disse, calmamente, ao seu filho:
- Toin, vá buscar sua mãe.


PENSAMENTO DO DIA
“Todo relacionamento é baseado em duas coisas: Beleza e paciência. Se der certo, beleza. Se não der, paciência.” (autor desconhecido)



‘DOWN NO SOCIETY’
Um empresário muito rico da Barra, no Rio, surpreendeu a sociedade local com o cancelamento, em cima da hora, de seu casamento com sua linda noiva.
A moça discordou do contrato pré-nupcial apresentado por ele dias antes da cerimônia, e o matrimônio foi suspenso. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.07.2011)
- Bateu na trave, hein, por pouco não seria contemplado com uma bela fatura de pagamento de polpuda pensão alimentícia!



ATACANTE, EX-CORINTHIANS E PALMEIRAS, VAI JOGAR NA TCHETCHÊNIA
O atacante Ewerthon, que já defendeu Corinthians e Palmeiras, foi contratado pelo Terek Grozny, da Tchetchênia, conforme informou o vice-presidente do clube, Khaidar Alkhanov, neste sábado.
O contrato entre o jogador, 30, e o clube tem duração de um ano. Ewerthon terá a companhia de outros três brasileiros na equipe: o zagueiro Ferreira (que não atuou no Brasil), o meio-campista Maurício (ex-Fluminense) e o atacante Rodrigo Tiuí (ex-Santos). (Folha Online – 16.07.20110
- Vou te contar, depois da queda do comunismo estes novos países do Leste Europeu ou prosperaram muito ou tem a maior concentração de mafiosos no futebol por metro quadrado!



LEI SECA
Sábado à tarde, Aécio Neves, na companhia de amigos, degustava taças de vinho no restaurante Venga, em Ipanema. Mas não dirigiu.
Ah, bom! (coluna Ancelmo Góis – 26.07.2011)
- Ah bom, também!
A propósito:
BAFO DA VOVÓ
Quarta passada, numa blitz da Lei Seca no Humaitá, no Rio, o motorista de uma caminhonete Hyundai Tucson GL preta, ao ser parado, desceu do carro e cumprimentou PMs e fiscais do Detran como velhos conhecidos.
Papo vai, papo vem, sua acompanhante, uma vovó bem idosa, foi quem fez o teste do bafômetro. Fala sério.(coluna Ancelmo Góis – 26.07.2011)
- Tá vendo nobre senador, às vezes a vovó é mais útil do que uma bela modelo de tirar o fôlego ao lado, claro, dependendo do lugar de onde se vem ou se vai ou onde se põe a boca!

sexta-feira, julho 29, 2011

VIVA O VERDADEIRO FUTEBOL BRASILEIRO
Confesso que, até agora não me refiz do espetáculo de futebol dado por Santos e Flamengo na quarta-feira passa.

Não! E o mais interessante é que quando a gente conta como já tivemos o privilégio de ver o verdadeiro futebol, nos chamam de “românticos”, “saudosistas” e dizem que naquela época era mais fácil, já que o preparo físico era pior e o espaço era maior, sobre isso canso de ter discussões homéricas com meu filho e digo ele – cara, se o Pelé jogasse hoje em dia faria a mesma coisa – aí ele dá um sorrisinho safado e debochado.
Taí provado, é uma questão de TALENTO, TALENTO E TALENTO e ponto final, o resto é sandice.


























Responda rápido:
Com trinta milhões de reais daria pra criar quantas clínicas de reabilitação de zumbis viciados em crack que povoam as dezenas de cracolândias existentes no Rio?
- Ah, já ia me esquecendo, os Homens de Honra Dom Ricardo Teixeira e Dom Blatter mandaram fechar o aeroporto Santos Dumont e o espaço aéreo da Marina da Glória durante a presepada!




E NAQUELA REPUBLIQUETA AMORAL, AÉTICA E DESAVERGONHADA...

Não surpreende a declaração, partindo de quem também já declarou publicamente que alterou textos da Carta Magna, quando então era deputado constituinte, sem que as alterações retornassem ao plenário para serem apreciadas por maioria qualificada (3/5 do respeitabilíssimo Congresso Nacional) e num país (país???) onde temos empresário/ministro no respeitabilíssimo STF com contratos com empresas públicas e ministro do respeitabilíssimo STF que viaja em caravana com advogados criminalistas para ilha paradisíaca, as expensas não se sabe de quem, para assistir casamento de nobre causídico com interesses a defender na respeitabilíssima Corte e tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.
Agora, uma vez você eleito convidaria para fazer parte de seu governo, alguém que não acredita no seu projeto ou você convidado a fazer parte de um governo em que não acredita no projeto aceitaria ser ministro???
Diriam uns mais ingênuos – Ah, mas o nobre ministro é amigo pessoal do opositor! Tá bom, então se mantenha neutro, anulando o voto ou vote no opositor e não aceite convite para fazer parte do eleito! É o mínimo de comportamento digno que se espera ou será que a “nova ordem de moral flexível” revogou princípios?
Como diria a música de Zé Ramalho, Um país que engoliu a compostura/
Pode ser o país do faz-de-conta/Mas não é com certeza o meu país.”




AMENIDADES
Um homem passa pela porta do plenário do Senado e escuta uma gritaria que saía lá de dentro:
- Filho da Puta, Ladrão, Salafrário, Assassino, Traficante, Mentiroso, Homosexual, Pedófilo, Vagabundo, Sem Vergonha, Preguiçoso de Merda, Vendido, Assaltante, Terrorista…
Assustado o homem pergunta ao segurança parado na porta:
- O que esta acontecendo aí dentro, estão brigando?
- Não - responde o segurança - acho que estão fazendo a chamada…


PENSAMENTO DO DIA
Pobre Humanidade que tem necessidade de crer em alguma coisa divisa ou extraterrestre, até mesmo num experimento de uma pipa de leds fabricada por um mecânico de Embu/SP que testa energias alternativas. (JM-Sem Perdão)



OPINIÃO DO DIA
"É um movimento garantista radical. Veja o caso da prisão preventiva. Quando estava na 6ª Vara, o índice de prisões preventivas era de 0,25% dos casos. Portanto, não sou fanático pela prisão preventiva. Mas o que o novo código prevê é um absurdo, veda a preventiva para crimes com penas inferiores a quatro anos. Isso retira do juiz a possibilidade de apreciar a conveniência ou não da prisão no caso concreto, e isso me assusta. Furtos consumados, crimes econômico-financeiros não são mais passíveis de prisão preventiva. O juiz ficará de mãos atadas se, por exemplo, um acusado ameaçar uma testemunha. O curioso é que as convenções internacionais consideram grave uma pena igual a quatro anos, no Brasil não. Não tenho só críticas. Considero válida a inserção no Código de medidas alternativas à prisão".(desembargador Fausto De Sanctis – revista Carta Capital – Edição 653 – 02.07.2011)
- No popular, o honrado magistrado quis dizer o seguinte, se já era ruim, na republiqueta com “as leis mais avançadas do mundo”, vai ficar pior!
- Como diria um procurador do MP de São Paulo, o cara para ficar preso no Brasil tem que ter pistolão!




POLÍCIA DE GOIÁS INDICIA 32 EX-PREFEITOS POR DESVIO DE DINHEIRO COM USO DE NOTAS FISCAIS FRIAS
SÃO PAULO - Trinta e dois ex-prefeitos de Goiás foram indiciados pela Polícia Civil do estado, acusados de crime contra a administração pública. De acordo com investigações, o crime consistia na compra fictícia de insumos hospitalares de uma empresa que fornecia notas fiscais frias. A empresa pertencia ao ex-técnico de enfermagem Divino Antonio de Melo, que cobrava entre 5% e 10% do valor da nota. Segundo a polícia, ele arrecadou cerca de R$ 360 mil.
Melo montou a empresa exclusivamente para fornecer notas frias às Prefeituras, permitindo assim desvio de dinheiro público.
A Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração Pública investiga ainda a Prefeitura de Rio Quente. O prefeito Ênio Eurípedes da Cunha teria utilizado notas fiscais de uma gráfica que não funcionava há cinco anos. A nota foi emitida para a confecção de 50 mil panfletos educativos, mas a cidade tem cerca de 6 mil habitantes. (O Globo Online – 07.07.2011)
- Eta “nóis”!
- Mas todos, com certeza, são inocentes e confiam na Justiça do país!




DRACO FAZ OPERAÇÃO PARA PRENDER INTEGRANTES DE MILÍCIA DE JACAREPAGUÁ
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) desencadeou, no início da manhã desta quarta-feira, uma operação para o cumprir 16 mandados de prisão por quadrilha armada e 35 de busca e apreensão contra integrantes de uma quadrilha de milicianos que age na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Entre os chefes do grupo há um delegado de Polícia Federal aposentado, que já está preso. São também procurados um comissário da Polícia Civil, um soldado da Polícia Militar, um Guarda Municipal, dois militares da Aeronáutica e dois advogados. (jornal Extra – 27.07.2011)
- Pronto, temos aí um país com forças armadas e tudo, nomeando-se um dos advogados como juiz "a doc", só falta eleger um presidente!
- Ah, já ia me esquecendo, o “país” já era independência desde 1998, isto é, há onze anos, mas ninguém sabia de nada, claro!




CAIXA DE PANDORA: PRESCRIÇÃO BENEFICIA DELATOR
Os desembargadores da 2ª Turma Criminal do Distrito Federal reconheceram a prescrição de dois processos que envolvem Durval Barbosa, principal delator nas investigações da Operação Caixa de Pandora.
Segundo informa a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, nos dois casos o acusado foi denunciado por dispensa ilegal de licitação em contratos de informática, assinados durante sua passagem pela presidência da Companhia de Planejamento do Distrito Federal.
Os desembargadores do TJDFT reconheceram o benefício de redução de dois terços das penas aplicadas, em virtude da colaboração com as investigações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sobre um suposto esquema de corrupção instalado na capital do país. (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 19.07.2011)
- Conhecendo como conhecemos nosso mavioso Poder Judiciário, esta quadrilha ainda acaba condecorada e o chefe Arruda voltado ao poder nos braços do povo!



QUASE R$ 2 MILHÕES ABANDONADOS
Ninguém pede de volta dinheiro dos aloprados, que deverá ser doado
CUIABÁ - Após quase cinco anos sem que ninguém reclamasse sua propriedade, a montanha de dinheiro apreendida com os "aloprados do PT" em setembro de 2006 deverá, enfim, ter uma destinação. O Ministério Público Federal encaminhou esta semana uma petição à Justiça Federal para definir o que fazer com o R$ 1,7 milhão, em valores da época, que seria usado para comprar um suposto dossiê contra o então candidato ao governo de São Paulo José Serra (PSDB). O dinheiro foi apreendido pela PF em poder de Gedimar Passos e Valdebran Padilha. (O Globo – 09.07.2011)
- Já viu alguém reclamar dinheiro sujo!



'ATLETAS DE FARDA' FAZEM BRASIL VENCER jOGOS MILITARES
Com 40 de suas 45 medalhas de ouro obtidas por atletas de alto rendimento incorporados pelas Forças Armadas, o Brasil ficou no topo do quadro de medalhas dos Jogos Mundiais Militares, encerrados neste domingo no Rio.
Na edição anterior, o país terminou em 31º lugar. O Ministério da Defesa não fez nenhum segredo: a intenção era evitar um vexame como anfitrião. Por isso, lançou editais de incorporação para manter 350 atletas de elite nos quartéis até 2016.
Se só as conquistas dos militares profissionais fossem consideradas, o Brasil encerraria o evento em nono lugar. Os brasileiros conquistaram 45 ouros, 33 pratas e 36 bronzes. Os recrutados foram responsáveis por 40 ouros, 29 pratas e 28 bronzes. (Folha Online – 25.07.2011)
- Na terra de Macunaíma, do “jeitinho brasileiro”, de falsos heróis não poderia ser diferente!
- Mas todos estão muito orgulhos do desempenho!



TRANSPARÊNCIA TOTAL
A presidente Dilma quer aprovar o fim do sigilo eterno dos documentos oficiais até setembro, quando uma declaração de princípios do movimento "Parceria para o Governo Aberto" será submetida a todos os países que integram a Assembleia Geral da ONU. O Brasil está à frente da iniciativa. A preocupação de Dilma é que a manutenção do sigilo eterno ofusque o esforço de promoção da transparência. O projeto está parado no Senado devido à obstrução do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e do senador Fernando Collor (PTB-AL). "Tem que falar com o Collor. Tem que superar esse problema", afirmou a presidente. (coluna Panorama Político – O Globo – 15.07.2011)
- Como sempre, o nobre ex-presidente e atual nobilíssimo senador prestando relevantes serviços ao país!




OS MEXICANOS
Os cartéis mexicanos do narcotráfico chegaram à fronteira noroeste do Brasil. A despeito da ação repressiva dos EUA na Colômbia, os mexicanos estão desalojando à bala os fragilizados cartéis colombianos. A informação é dos serviços de inteligência da Polícia Federal e das Forças Armadas. O assunto foi tratado ontem, na reunião sobre o Plano Nacional de Fronteiras, entre o vice-presidente Michel Temer e os ministros Nelson Jobim (Defesa) e José Eduardo Cardozo (Justiça). (coluna Panorama Político – O Globo – 14.07.2011)
- Não se cuidem não, pra ver se isto aqui não vira um narcoestado, se é que já não é! Estes aí não brincam não, matam policiais, prefeitos, delegados, turistas, fazendo os daqui parecerem congregados marianos!


APÓS DEMISSÃO NO DNIT, PAGOT DIZ QUE VAI ABRIR CONSULTORIA DE PROJETOS
Luiz Antonio Pagot disse que irá voltar a atuar na área de navegação.
‘Não posso parar. No final do mês vencem as contas’, disse ao G1. (Portal G1.com – 26.07.2011)
- Desde que navegue em águas limpas bem longe dos órgãos públicos, tudo bem!



FOLGA DE PILOTO IMPEDIU USO DE HELICÓPTERO CONTRA ATIRADOR NORUEGUÊS
Nenhum helicóptero foi usado na caçada ao homem acusado de atirar e matar 68 pessoas na ilha norueguesa de Utoeya porque o piloto da aeronave estava de folga, afirmou nesta terça-feira a polícia da Noruega. (Folha Online – 26.07.2011)
- Eu hein, parece coisa de um certo país abaixo da Linha do Equador!

quinta-feira, julho 28, 2011


















PENSAMENTO DO DIA
“Não é coicidência que planos de saúde estejam com os empresários mais ricos do país”. (Márcia Rosa de Araújo, presidente do CRM/RJ em artigo de O Globo de 25.07.2011)
- Prestam péssimos serviços, remuneram mal os médicos, querem cercear os exames que os médicos devem pedir.
A propósito:
PLANOS DE SAÚDE TENTAM DIFICULTAR ADESÃO DE IDOSOS
Idosos têm enfrentado dificuldade para contratar planos de saúde, segundo reportagem de Talita Bedinelli publicada na edição desta segunda-feira da Folha.
De acordo com o texto, os convênios estão criando dificuldades para a adesão porque o Estatuto do Idoso impede que planos individuais sejam reajustados por faixa etária depois que o usuário completa 59 anos. A advogada Renata Vilhena Silva, especialista na área de saúde, diz que a prática é irregular.
A Folha contatou dez corretores, dizendo que queria contratar um plano para uma idosa de 67 anos. Para maiores de 59 anos, disseram que não poderiam vender planos da Amil, Medial, Dix, Unimed Paulistana e Intermédica, as maiores de SP para planos individuais. Três disseram que não os vendem pois as empresas não pagam comissão nesse caso. (Folha Online – 25.07.2011)
- Fazer o quê numa republiqueta em que estas agências reguladoras mais parecem covis de lobistas de prestadoras de serviço, quando não se corrompem.
Por exemplo:
ESTÁ AÍ A COMPROVAÇÃO

E nós aqui embaixo ainda somos felizes, somos desrespeitados “apenas” com prestadores de serviços de energia, telefonia, Internet e TV a cabo, imagine quem voa, como aconteceu com os passageiros da tal da NOAR que o Fantástico (17.07.2011) denunciou a existência de um livro de bordo “pirata” com anotações de problemas nas aeronaves que a tal da agência reguladora desconhecia!



PAÍS SURREAL É ASSIM
Legalizou dançou



AMENIDADES
Um casal de velhos fazia 65 anos de casados e foram a um restaurante festejar. Diz o velhote:
- Minha Rainha, onde queres sentar?
- Aqui, diz a velhota.
- Princesa, queres um aperitivo?
- Sim, obrigada.
- Meu Anjo, o que te apetece comer?
Ela pede o menu e faz o seu pedido.
- Meu Docinho, que vinho preferes?
O garçon mal podia acreditar no que ouvia. A velhota vai ao WC e ele aproveita para falar com o velhinho:
- Que coisa bonita! Como o Sr. ainda consegue tratar a sua esposa com esses nomes tão carinhosos ao fim de tantos anos? Rainha, Princesa, Anjo, Docinho. Estou verdadeiramente admirado.
O velhote olha o empregado nos olhos e responde:
- Sabe, é que não consigo me lembrar do nome dessa FDP!


ADVOGADO DEFENDE TOFFOLI E DIZ QUE PAGOU HOTEL PARA 200 AMIGOS
Ministro do STF foi criticado por ter ido a casamento na Itália com despesa de hospedagem paga por Roberto Podval
O criminalista Roberto Podval declarou na segunda-feira, 25, que "não há impedimento legal" no fato de o ministro José Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter ido a seu casamento na Itália com despesas de hotel pagas por ele. "Não paguei apenas para ele (Toffoli), mas para outros 200 amigos que convidei. A única coisa que paguei foi o hotel. Todo mundo, não apenas o ministro, teve direito a dois dias de hotel."
Podval casou-se em 21 de junho na Ilha de Capri. A cerimônia ocorreu no Capri Palace. "Não é absurdo convidar alguém que é meu amigo muito antes de virar ministro. Nós nos conhecemos há mais de 20 anos, Obviamente, meus amigos são do meio ao qual pertenço, o mundo jurídico. As pessoas de meu convívio são advogados, promotores, juízes, ministros. Quem me conhece sabe que não faço e nem sei fazer lobby. Seria absurdo acreditar que convidei o ministro com interesse em alguma causa."
O advogado informou que duas demandas em que atua como defensor perante o STF foram distribuídas para Toffoli. Uma é relativa a habeas corpus para uma empresária, condenada em ação sobre evasão de divisas. "O Toffoli indeferiu o pedido. O outro caso é um agravo, não tem decisão de mérito. É muito pequeno imaginar que um ministro de quem sou amigo e comparece à festa de meu casamento vai julgar a meu favor por isso." (Estadão.com.br - http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,advogado-defende-toffoli-e-diz-que-pagou-hotel-para-200-amigos,749759,0.htm – 26.07.2011)
- Ah bom!
- Datíssima vênia, nobilíssimo causídico, mas, como ainda sou do tempo em que a mulher de Cesar não bastava ser honesta, teria que parecer honesta, vou ficar com o ponto de vista do historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos Marco Antonio Villa, em seu brilhante artigo publicado em O Globo (26.07.2011) do qual colho este fragmento “É inadmissível juízes e promotores realizarem congressos patrocinados por empresas que demandam o Judiciário. É inadmissível um ministro do STF comparecer a uma festa de casamento no exterior com despesas pagas (no todo ou parte, isto pouco importa) por advogado que demanda naquela Corte. E ainda gazeteou sessões importantes (foram descontadas as faltas?). Se o Brasil fosse um país com instituições em pleno funcionamento, certamente haveria algum tipo de sanção. Sem idealizar a Suprema Corte americana, mas caberia perguntar: como seria recebida por lá uma notícia como essa?"
- Aliás, este primoroso artigo mereceria ser lido na íntegra por aqueles que acham muito natural esta crise amoral, aética e desavergonhada do cotidiano da republiqueta, principalmente, aqueles que exercem funções públicas, em especial, membros do Poder Judiciário. Há se louvar a coragem do eminente historiador, haja vista o acovardamento dos formadores de opinião que criticam muito o Executivo e o Legislativo, mas falta-lhes coragem para criticar o comportamento incompatível de determinadas autoridades do Poder Judiciário.
- Oportunamente postarei alguns trechos, mas quem tiver interesse de ler a íntegra clique aqui JUSTIÇA, CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE
- Ah, já ia me esquecendo, pra ser bem diplomático, alguém está faltando com a verdade, já que, segundo a Folha a “assessoria” do nobilíssimo e eminentíssimo ministro declara que o nobilíssimo advogado não é seu “íntimo amigo”.
- Ah, também já ia me esquecendo, custo a crer que alguém que não tivesse um nubente no rol de “íntimo amigo” viajaria para o exterior, às suas expensas, para assistir uma cerimônia de casamento, ainda que fosse numa ilha paradisíaca, com direito a show de Peppino de Capri e até que não seja publicamente comprovado o contrário manterei tal crença!



A REPUBILIQUETA AMORAL ESTÁ TÃO DESAVERGONHADA QUE...
Acredite se quiser, dois políticos vigaristas, perdão pela redundância, da cidade de Itapuranga, em Goiás, lavraram uma escritura com os termos da propina. Duvida? Tá aqui CORRUPÇÃO DE PAPEL PASSADO
- Num país sério, iriam pra cadeia os corruptos, o escrevente autorizado que lavrou o ato e o tabelião dono do cartório.
- Já aqui, caso um deles descumpra o acordo, é bem capaz do corrupto prejudicado ingressar em juízo com Ação de Obrigação de Fazer e os altos escalões do Poder Judiciário julgar procedente!


NÚMERO DE EMPRESAS INIDÔNEAS CRESCE 70%
Levantamento mostra que, em dois anos, companhias impedidas de fazer negócios com governo pularam para 590. (O Globo – 26.07.2011)
- Neste país amoral e desavergonhado, ainda atingiremos a perfeição e dia chegará em que um dos itens obrigatórios nos editais de licitações será o de que, para participar da concorrência, necessariamente, a empresa terá que ter ficha-suja!



SANTOS X FLAMENGO
Que me perdoem aqueles que gostam de brucutus, volantes de contenção e de zero a zero, mas craque no futebol é fundamental.
Sem medo de errar, até agora o melhor jogo do Brasileirão.
Não é qualquer dia que a gente vê nove gols numa mesma partida e craques do nível de Ronaldinho e Neymar que fazem a diferença.

quarta-feira, julho 27, 2011





















CHARGES.COM.BR




ENQUANTO A REPUBLIQUETA COMEMORA 21 ANOS DE ECA, NENÉM VAI MATANDO



E NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ...




AMENIDADES
Uma advogada vai entrando em um motel com seu amante, quando vê de repente, que seu marido vem saindo com outra.
Aí ela grita:
Aháááááá!!!!
Maaaaaldiiiiiiiito!!
Cafajeeeeeste!!!!!!!!!!!!!!!!
Cachooooorrooooo!!!!!!!
Bem que me avisaram!!!!!
Te peguei seu sem vergonha!!!!!!
Eu trouxe até uma testemunha!!!!!


PENSAMENTO DO DIA
Que Deus ilumine o Rio, porque a Light quer que a gente exploda. (autor desconhecido)
A propósito:
RJ: RISCO DE EXPLOSÃO DE BUEIROS DEVE SEGUIR POR MAIS 2 ANOS
Se depender da Light, o carioca vai se livrar do risco de explosões em bueiros somente daqui a dois anos. Só em 2013 a concessionária vai concluir seu plano emergencial de modernização. Mas o presidente da companhia, Jerson Kelman, afirma que solução definitiva depende da CEG. Mesmo em um dia sem tampas de galerias voadoras, moradores da Recreio se assustaram com grande vazamento de gás. Operários de obra da Prefeitura do Rio perfuraram canos da CEG. (site terra.com.br – 23.07.2011)
- Isto dito num país sério e com leis, provocaria a imediata intervenção do Estado na empresa prestadora de serviço com a destituição de toda a diretoria.
- E que a concessionária conclua em 2013, mas antes do início da Copa das Confederações, senão o Homem de Honra Dr. Ricardo Teixeira e a FIFA, que passarão a mandar a partir daí, tomarão enérgicas providências.



PÉROLA

"A presidente Dilma fez bem ao elogiar a base aliada. O reajuste do STF está lá, na Câmara, há um ano e meio e nós estamos segurando a votação” (nobre deputado Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara (RN) – coluna Panorama Político – O Globo – 17.07.2011)
- Ainda bem que os nobres parlamentares brasileiros pode aumentar seus próprios salários e não dependem de outros Poderes que tenham pessoas da pior espécie que chantagem o Executivo, prendendo votações em troca de benesses!
- Dificilmente, mas dificilmente, num país sério você ouve uma coisa destas de um parlamentar!



POR QUÊ BRASILEIROS SAEM ÀS RUAS EM CAUSAS PRÓPRIAS, MAS NÃO CONTRA A CORRUPÇÃO?
Em meio a escândalos de corrupção como os descobertos no Ministério dos Transportes, por que os brasileiros não saem às ruas contra esses desmandos? Organizadores de marchas pela legalização da maconha e pelos direitos dos gays, que lotaram as ruas de grandes cidades recentemente em defesa de suas causas, arriscam um palpite: a apatia seria causada por outro mal do Brasil, a impunidade. (O Globo – 17.07.2011)
- Vamos combinar, além da impunidade com a cumplicidade dos altos escalões do Poder Judiciário, porque o povo também é corrupto, igualzinho a quem ele elege, portanto, não tem moral alguma de cobrar honestidade!



NOVE DEPUTADOS SÃO SUSPEITOS DE DESVIAR R$ 150 MI NO PIAUÍ
A Polícia Federal investiga nove deputados estaduais do Piauí suspeitos de envolvimento em esquema de desvios de recursos da Assembleia Legislativa do Estado, informa reportagem de Matheus Magenta e Rodrigo Vizeu, publicada na Folha deste sábado.
Estima-se que eles podem ter causado prejuízo de R$ 150 milhões de 2008 a 2010. O orçamento anual da Assembleia é de cerca de R$ 100 milhões.
A Folha apurou que a Polícia Federal investiga o suposto esquema a partir de três fontes: desvios de verbas da folha de pagamento (com laranjas e funcionários fantasmas), verba de gabinete (com a utilização de notas frias) e fraudes em
DEPUTADO UTILIZOU VERBA PARA PAGAR SILICONE DA MULHER
Um relatório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí aponta que o deputado estadual Robert Rios (PC do B) usou R$ 9.455,70 da Assembleia Legislativa para pagar implantes de silicone para os seios para sua então mulher, em 2009.
O procedimento foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após o tribunal apontar as irregularidades, no ano passado, Rios devolveu o dinheiro.
O relatório integra a investigação da Polícia Federal sobre desvios de verbas no Legislativo piauiense.
No documento, o tribunal diz não ver "justificativa legal" para a despesa, "mormente quando se trata de procedimento cirúrgico eletivo e de natureza estética, que não objetivou salvar a vida da esposa do referido parlamentar".
O advogado de Rios, Willian Guimarães, disse que os implantes na então mulher do deputado foram colocados devido a "problemas de saúde", mas não soube dar detalhes do caso. (Folha Online – 16.07.2011)
- Não tem jeito, tá no DNA dos descendentes de Macunaíma!


RECUPERAÇÃO DA VILA DO PAN CUSTARÁ R$ 4 MILHÕES

Obras serão feitas para conter rachaduras nos acessos
A prefeitura terá que gastar cerca de R$ 4 milhões na Vila Pan-Americana para eliminar os problemas de infra-estrutura do condomínio. A estimativa é do secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, que pretende licitar os serviços ainda este ano. As obras têm o objetivo de conter o afundamento da Rua Cláudio Besserman Vianna (Bussunda), que circunda os prédios. O condomínio da Avenida Ayrton Senna foi erguido para hospedar os atletas no Pan-Americano de 2007 e depois convertido em residencial.
Moradores denunciaram mau estado do condomínio
A decisão de intervir na Vila do Pan ocorreu em meio aos preparativos para os Jogos Olímpicos que inclui a construção de uma nova vila de atletas, desta vez na Avenida Salvador Allende. Na época, moradores fizeram protestos para denunciar às condições do imóvel existente. A integridade dos prédios não foi comprometida. Mas as rachaduras no entorno levaram o condomínio a conviver com outros problemas. Os casos se multiplicam: tubulações de água acabaram expostas e ameaçam se romper e postes de luz correm o risco de cair. Ainda sem obra, até portões de garagem empenaram. (O Globo – 15.07.2011)
- Pergunta se vai alguém pra cadeia!
- Pelo jeito, nova conta vira para o contribuinte pagar!
- Eta “nóis”!



SALIÊNCIA DE VOLTA
A Termas 4x4, no Centro do Rio, voltou a funcionar. A casa de saliência havia sido fechada pela polícia semana passada.
O desembargador Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal do Rio, concedeu habeas corpus a uma mulher apontada como responsável pelo negócio. (coluna Ancelmo Góis – 16.07.2011)
- É a nossa maviosa Justiça, como sempre, em defesa de causas nobres!
POR ORDEM DO MP, POLÍCIA FECHA TERMAS NO CENTRO
RIO - A termas Quatro x Quatro, na Rua Buenos Aires 44, no Centro, foi fechada na noite de sexta, quando funcionava a pleno vapor. Por volta das 22h, o delegado adjunto da 5ª DP, Roberto Lizandro Leal, chegou à casa com agentes para cumprir uma determinação do Ministério Público, QUE DENUNCIAVA A EXISTÊNCIA DE ATIVIDADES DE PROSTITUIÇÃO E TRÁFICO DE DROGAS NO LOCAL. (O Globo – 10.07.2011)



BB CONTRATA FIRMAS QUE ELE EXCLUIU POR SUSPEITA DE FRAUDE
A cobrança de dívidas de parte dos correntistas do Banco do Brasil é feita hoje por empresas que foram contratadas mesmo depois de terem apresentado documentos irregulares em licitação realizada pelo próprio banco, informa reportagem de Filipe Coutinho publicada na Folha desta terça-feira
Em concorrências de Brasília e Recife, o BB excluiu três empresas depois de ter constatado que os atestados técnicos apresentados tinham números inflados ou foram fornecidos por instituições para as quais elas não tinham prestado serviços.
Mesmo assim, nas licitações de Estados do Sudeste e Norte, essas mesmas empresas foram contratadas.
"Os processos licitatórios têm que obedecer ritos legais, com seus prazos e seus trâmites. Foi o próprio BB que detectou inconsistências em algumas informações apresentadas nos atestados, o que mostra o comprometimento da empresa com a lisura dos processos. Não podemos fazer julgamentos de forma precipitada para não ferir normas legais", afirmou o Banco do Brasil, em nota. (folha Online - 19.07.2011)
- Ah bom!
- Eu não digo que a escolha aqui é pelo prontuário, quer dizer sai a meritocracia e entra a cleptocracia!
- E pior é que eles ainda justificam em nota oficial!




GLOBO PROÍBE EXIBIÇÃO DE "O ASTRO" NO YOUTUBE
A Globo está realizando uma caçada diária no YouTube para remover os vídeos que reproduzem os capítulos do especial "O Astro", que estreou na terça. A varredura também está valendo para as cenas da novela das nove, "Insensato Coração". A medida faz parte de parceria da emissora com o Google, dono do site, utilizando uma ferramenta denominada Finger Print. Em breve, a Globo passará a monitorar e exigir a exclusão de outros conteúdos de sua programação no YouTube. "Ao adotar a ferramenta, a Globo objetiva defender os direitos autorais sobre suas produções", informa a assessoria do canal, que diz que transmite suas atrações em seus respectivos sites. (Folha Online – 15.07.2011)
- Papo furado, democratização de informação e entretenimento não é o forte da Vênus Platinada!
- A Poderosa pensa que a Internet é igual ao Brasil que ela manda e desmanda, mas não vai conseguir. Quem viver, verá!

terça-feira, julho 26, 2011

















CHARGES.COM.BR




E NO PARAÍSO NA IMPUNIDADE…



QUANDO VOCÊ PENSA QUE JÁ VIU TUDO NA REPUBLIQUETA DOS ABSURDOS
O nome dele é Waldemir

Este alcaide é muito cara de pau! Já pensou se ele vivesse num país que não tem a Constituição “Cidadã”!



AMENIDADES
EXEMPLOS DA HUMANIDADE
Desde pequeno eu via coisas estranhas na TV!
* O Tarzan corria pelado…
* Cinderela chegava em casa meia noite…
* Aladim era ladrão…
* Batman dirigia a 320 km/h…
* Pinocchio mentia…
* Bela Adormecida era uma vagaba…
* Salsicha (Scooby-Do) tinha voz de maconheiro, via fantasma e conversava com o cachorro…
* Zé Colméia e Catatau eram cleptomaníacos e roubavam cestas de pic-nic…
* Branca de Neve morava na boa com 7 homens (pequenos)…
* Olívia Palito tinha bulimia;
* Popeye fumava um matinho suspeito…
* Pac Man corria em uma sala escura com música eletrônica comendo pílulas que o deixavam ligadão…
* Super Homem loucão, colocava cueca por cima da calça…
* A Margarida namorava o Pato Donald e saía com o Gastão…
Olha os exemplos que eu tive! Agora pedem pra eu me comportar?
Tarde demais!
Nota do Sem Perdão
Se bobear, na republiqueta politicamente correta vão banir estes personagens, exceto os drogados claro!


PENSAMENTO DO DIA
“É uma cultura masculina de dar e receber e fazer e prestar favores. É uma cultura que em alguns aspectos é a mesma de uma gangue”. (Gunter Gebauer, um professor de filosofia esportiva da Universidade de Berlim, na Alemanha sobre a ilibada FIFA ao New York Times – fonte blog http://www.viomundo.com.br/denuncias/a-cultura-e-a-mesma-de-uma-gangue.html - 18.07.2011)



NORUEGUÊS PREPAROU ATAQUES DESDE 2009 E ESCREVEU MANIFESTO NEONAZISTA
Um documento de 1.500 páginas redigido aparentemente por Anders Behring Breivik, o norueguês que matou 92 pessoas em dois atentados em Oslo na última sexta-feira , revela que o ataque já era preparado desde o outono de 2009.
Anders Behring Breivik, um norueguês de 32 anos, deixou para trás um manifesto detalhado descrevendo como se preparou para os ataques e convocando para uma guerra civil e cristã a fim de defender a Europa contra a ameaça de dominação muçulmana, divulgaram [ontem] as autoridades norueguesas e americanas que participam das investigações.
O documento detalha ainda os seus preparativos, destacando "o uso do terrorismo como um meio de despertar as massas". Ele ainda admite que será lembrado como "o maior monstro nazista desde a II Guerra Mundial" por seus atos. (O Globo – 24.07.2011)
- Estarrecedor é que, logo de início a insanidade foi posta na conta dos fundamentalistas muçulmanos, esquecendo-se que psicopata existe em qualquer parte do mundo, independente de coloração da pele, credo ou religião!
- Ah, já ia me esquecendo, vamos ver qual a peninha que esta escória vai pegar naquele país que não tem, como aqui, “as leis mais avançadas do mundo”



JUIZ VÊ FRAUDE EM FICHA DE PARTIDO DE KASSAB NO AM
Um juiz eleitoral do Amazonas identificou possível fraude em dois terços de uma lista de assinaturas entregue em apoio à criação do PSD, sigla do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A Polícia Federal vai periciar o documento para atestar as supostas falsificações.
A suposta fraude foi identificada pelo cartório da 62ª zona eleitoral do Estado, em Manaus. De acordo com o juiz Carlos Zamith, das 900 assinaturas entregues em sua zona, cerca de 600 estão sob suspeita. As firmas da lista foram comparadas com as do caderno de votações.
"Apostaria o meu salário que foi uma pessoa que assinou uma das folhas inteirinha. A firmeza da escrita é a mesma", disse Zamith. (Folha Online – 16.07.2011)
- Já começou bem, hein, tem tudo pra fazer parte da base cleptoaliada e pleitear um ministério!


PROMOTORA SOB SUSPEITA RENOVA LICENÇA MÉDICA
A promotora Deborah Guerner, do Ministério Público do Distrito Federal, renovou ontem sua licença médica para continuar recebendo o salário de R$25,7 mil, mesmo depois de o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) condená-la por envolvimento no mensalão do DEM de Brasília. A licença será de 90 dias. Deborah só pode ser demitida depois que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ajuizar ação para efetivar sua demissão e a cassação de sua aposentadoria.
A primeira licença de Deborah, que alega distúrbios mentais, era de 120 dias e terminou no último fim de semana. A promotora ainda pleiteia aposentadoria por invalidez, mas o MP não formou junta médica para analisar o caso.
Outro envolvido no escândalo, o ex-procurador-geral do DF, Leonardo Bandarra, trabalha normalmente. Bandarra e Deborah são acusados de receber propina para dificultar investigações contra o ex-governador José Roberto Arruda, preso e cassado depois da revelação do esquema de corrupção na administração do DF. (O Globo – 12.07.2011)
- É “nóis”


O ESTADO DAS COISAS
O líder do PT, Paulo Teixeira (SP), e Anthony Garotinho (PR-RJ), bateram boca num canto da sala onde o diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, prestava depoimento. "Vê lá o que você vai falar aí. Não vai vir com essa história de mensalão de novo, senão a gente vai partir pra cima de você", atacou Teixeira. "Vai me ameaçar? Pode levantar os processos contra mim. Não tem nenhum de enriquecimento ilícito. O que eu disse é que gente boa e ruim tem em todo lugar. Tem o mensalão do DEM; tem o mensalão do PT", reagiu Garotinho. (coluna Panorama Político – O Globo – 14.07.2011)
- Quer saber, todos os dois têm razão!
- Agora, este negócio de gente boa em partido político só se estiver sendo criado em cativeiro para evitar a extinção da espécie!




COMPRA O TEVEZ!
O Flamengo pode turbinar seu caixa com R$ 18,7 milhões.
A juíza Isabela Chagas, da 14ª Vara Cível do Rio, mandou Edmundo dos Santos Silva devolver ao Fla esta quantia, fora juros, gasta sem comprovação em seu tempo de presidente do clube (1999-2001). (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.07.2011)
- Este aí desfilou pela Avenida Rio Branco com um belo e reluzente par de algemas em 2003, preso pela PF acusado de fraude contra a Receita e o INSS, de lá pra cá nunca mais se falou no assunto e, claro, continua livre, leve e solto!


COMO EU JÁ TINHA DITO
Até prova em contrário, o cara mais sério do PR é um palhaço... O Tiririca. Com todo o respeito. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 22.07.2011)
MÃE DE TIRIRICA EM ANÚNCIO DO PR NÃO É A MESMA DA CAMPANHA
ucesso nas últimas semanas, o anúncio do PR em que o deputado Tiririca (PR-SP) exibe seus "pais" recrutou atores para fingirem ser a família dele, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A "mãe" nem sequer era a mesma que Tiririca apresentou na campanha eleitoral. (Folha Online – 22.07.2011)
- Pelo jeito, está aí a prova em contrário!



ENTRE A CRUZ E A ESPADA
É como deve se encontrar o atual ministro dos Transportes Paulo Passos. Segundo a jornalista Cristiana Lobo (Globo News – 20.07.2011), depois da faxina no respeitabilíssimo ministério, a presidente Dilma recomendou ao novo ministro que a escolha dos novos ocupantes dos cargos de onde foi enxotada a quadrilha devem ter a ficha limpa, sem nenhuma pendência na Justiça, seja na primeira, seja na segunda instância e contar com o apoio político.
Não sei não, mas uma coisa elimina a outra, ou se é limpo ou se tem apoio político, já que os dois predicados são diametralmente opostos e antagônicos!



POLÍTICA EXPLODE GASTO COM ESTÁDIOS NA COPA AMÉRICA
Esta edição da Copa América, que termina amanhã, foi o evento esportivo mais caro da história da Argentina graças ao bem-sucedido casamento entre política e futebol, principalmente em um ano de eleições.
O governo da presidente Cristina Kirchner liberou cifras que, segundo as contas disponíveis até agora, superam os R$ 140 milhões.
O valor é inexpressivo se comparado aos padrões brasileiros previstos para Copa do Mundo de 2014. Só a reforma do Maracanã, que deve receber a final, por exemplo, pode chegar a R$ 1 bilhão.
Mas, segundo confirmou a AFA (Associação de Futebol Argentino), principal organizador da Copa América e também um dos financiadores, nenhum outro evento esportivo custou tanto para os argentinos: nem a edição do torneio de 1987 nem a Copa do Mundo de 1978. (Folha Online – 24.07.2011)
- Deve ser terrível viver num país com a bandidagem política em sociedade com a bandidagem esportiva tirando dividendos financeiros e o povo pagando a conta!
A propósito:

RIO PAGA R$ 30 MI A GEO, LIGADA À GLOBO, POR SORTEIO DA COPA
O governo do Estado e a Prefeitura do Rio pagarão, cada um, R$ 15 milhões à Geo Eventos, ligada à Rede Globo, para a organização do sorteio para as eliminatórias da Copa-2014, que acontece no próximo sábado no Rio.
A Geo Eventos, empresa formada pela Globo e pela RBS para a organização de eventos desse tipo, ganhou do COL o direito de organizar o sorteio e de buscar patrocinadores para o evento.
Os únicos investidores conquistados, porém, foram a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado e a Riotur, órgão do governo municipal.
O anúncio da assinatura do contrato entre o governo e a Geo foi publicado no "Diário Oficial" da terça-feira (19).
O objeto do contrato é definido como "realização de patrocínio, por meio de reembolso de despesas necessárias à produção, execução e realização" do sorteio. (Folha Online – 24.07.2011)
- Não, não é possível, este Rio deve ficar lá na Argenina!

segunda-feira, julho 25, 2011
















CHARGES.COM.BR




É OU NÃO É DE CABEÇA PRA BAIXO?

A republiqueta é tão esculhambada, mas tão esculhambada que, o próprio vagabundo tem mais consciência da sua impunidade do que o próprio Estado da Constituição “Cidadã”!




AMENIDADES
ABANDONO DE LAR
Uma mulher com catorze filhos entre 1 e 14 anos decidiu pedir divórcio de seu marido, por abandono do lar.
- Quando ele a abandonou? - perguntou o juiz.
- Treze anos atrás - responde a mulher.
- Se ele a deixou treze anos atrás, de onde vêm todas essas crianças?
- Bem - respondeu a mulher -, ele continuou aparecendo uma vez por ano para pedir desculpas!


PENSAMENTO DO DIA
Pode ser o país de qualquer um. Mas não é com certeza o meu país. (refrão da música Um País, interpretada por Zé Ramalho)



PROSAS PANTANEIRAS
Como conterrâneo e não como juiz, o ministro Gilmar Mendes e eu rompemos a madrugada dessa sexta recordando os tempos em que eu mandava nele e a colonização de Mato Grosso pelos paranaenses que hoje dominam o estado e o agronegócio do país no mercado mundial.
— Blairo não botou o Pagot no Dnit para roubar, mas para construir estradas de escoamento agrícola. Mas o Dnit foi usado por outros, não por eles, como centro arrecadador de campanhas — disse.
Realmente, com um faturamento anual de US$4 bi, Blairo não precisa roubar. (blog do Jorge Moreno – O Globo – 16.07.2011)
- Então tá, ainda bem que não foi colocado pra roubar, porque se fosse, pelo que tem saído na imprensa, não sobraria nem um trator enferrujado com pneus furados!
E por falar em Pagot, deu na coluna Panorama Político (O Globo – 17.07.2011)
PARA SALVAR PAGOT

Ministros e integrantes da base aliada consideram “intempestiva” a decisão da presidente Dilma Rousseff de afastar o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, acusado de corrupção. Alegam que não haveria provas contra ele.
Na defesa de Pagot estão o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, os ministros Nelson Jobim (Defesa), Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e a direção do PT.
A principal defensora de seu afastamento é Gleisi Hoffmann.
- Como se vê a plêiade de grandes brasileiros de alto espírito patriótico é vasta em defesa do ilibado, nobre e ilustre diretor!
- Ah, já ia me esquecendo:

EMPRESÁRIO ACUSA PAGOT DE GANHAR CASA EM TROCA DE OBRAS EM MT
Um empresário acusa o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, de cobrar e obter do prefeito de Lucas do Rio Verde (MT), Marino Franz (PPS), uma casa em troca de obras e outros benefícios para o município. A acusação foi feita em 2008 por Hélio Moraga, 37 anos, mediante acordo de delação premiada proposto pelo Ministério Público de Mato Grosso. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. (site terra.com.br – 17.07.2011)
- Mas Brutus é um homem honrado!
- É o caso de se perguntar, a quantas anda o processo e será que os nobres e ilibados senadores quando da sabatina do nobre diretor (ou ex-direitor, não sabemos se sai ou fica) no respeitabilíssimo Senado Federal não fizeram uma investigação social antes de aprovar seu nome para exercer a função?
JORNAL: DNIT CONTRATA IRMÃO DE DIRIGENTE PARA OBRAS DE R$ 26 MI

Segundo a Folha de S. Paulo noticia em sua edição desta terça-feira, a empreiteira de Milton de Brito, que é irmão de Nilton de Brito, superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Mato Grosso, fechou contratos no valor de R$ 26 milhões com o órgão nos últimos dois anos, para obras em rodovias federais que cortam o Estado. Nilton é considerado homem de confiança do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, e foi nomeado para a superintendência em 2010, depois de já ter ocupado outros cargos no órgão em Brasília. (site terra.com.br – 19.07.2011)
- Mas Brutos é um homem honrado!




MINISTRO DO STF VIAJA PARA A ITÁLIA A CONVITE DE ADVOGADO
Toffoli faltou sessão para ir a festa; ele não disse quem pagou as despesas
Criminalista Roberto Podval ofereceu estadia de luxo na ilha de Capri para 200; Toffoli relata duas ações dele na corte
Catia Sebra
Rubens Valente
De Brasília
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli faltou a um julgamento na corte para participar do casamento do advogado criminalista Roberto Podval na ilha de Capri, no sul da Itália. Ele não informa quem pagou pela viagem.
Os noivos ofereceram aos cerca de 200 convidados dois dias de hospedagem no Capri Palace Hotel, um cinco estrelas cujas diárias variam de R$ 1,4 mil a R$ 13,3 mil (de acordo com o câmbio de ontem).
Procurado pela Folha, Toffoli não esclareceu se a viagem, os deslocamentos internos e a hospedagem foram cortesias de Podval. O advogado também não quis falar sobre o assunto.
No STF, Toffoli é relator de dois processos nos quais Podval atua como defensor dos réus. Ele atuou em pelo menos outros dois casos de clientes de Podval.
A legislação prevê que o juiz deve se declarar impedido por suspeição se for “amigo íntimo” de uma das partes do processo. Se não o fizer, a outra parte pode pedir que ele seja declarado impedido.
Um dos criminalistas mais requisitados de São Paulo, Podval é defensor de Sergio Gomes da Silva, acusado de matar o prefeito petista Celso Daniel; do petista Marcelo Sereno; do casal Nardoni, condenado por matar a filha; e da ex-diretor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Denise Abreu.
O casamento ocorreu no dia 21 de junho e a festa terminou por volta das 5h do dia seguinte. No dia 22, em Brasília, oito ministros do STF decidiram fixar regras para que o aviso prévio seja proporcional ao tempo de serviço prestado. Toffoli não estava lá.
Outro convidado foi o desembargador Marco Nahum, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele disse que pagou sua estada na Itália e o deslocamento para o país, com exceção das duas diárias bancadas por Podval. “Os gastos com água e telefone no hotel eu também paguei”.
Indagado sobre quem mais compareceu à festa. Nahum disse: “Não sou cagüeta (delator, na gíria policial).
Outros três convidados confirmaram à Folha que o convite incluía hospedagem paga pelos noivos.
Também foram ao casamento Denise Abreu; o advogado Antonio Carlos de Oliveira Castro, o Kakay; e diversos criminalistas.
Até ontem, o blog da empresa paulista que organizou o casamento trazia detalhes e fotos da festa em Capri.
“O casamento foi um evento de proporções épicas. Organizamos a chegada dos 200 convidados que vieram do Brasil e de outros países, auxiliamos nos tramites de reserva, deslocamento na Itália via trem ou “ferrys” (barcas), check-in e diversos detalhes para que se sentissem em casa”, dizia o blog.
GUIA MICHELIN
O local da festa, “um luxuoso spa”, abriga o restaurante L’Ollivo, que tem duas estrelas do guia Michelin.
Uma equipe de cabeleireiros e maquiadores foi levada do Brasil. Nos quartos, os convidados encontraram champanhe, frutas e brindes. Os novos contrataram um show do cantor romântico Peppino di Capri, conhecido pela canção “Champagne”, sucesso nos anos 70.
As informações do blog foram retiradas do ar ontem após a folha falar com a organizadora Paula Mendel. (Folha de São Paulo – 22.07.2011)
TOFFOLI NÃO RESPONDE SOBRE GASTOS E DIQUE QUE VIAGEM TEVE “CARÁTER PARTICULAR”
O ministro do STF José Antonio Dias Toffoli preferiu não se manifestar sobre sua presença no casamento do advogado Roberto Podval.
“É importante esclarecer que a viagem do ministro foi de caráter estritamente particular. Diante desse fato, ele se reserva o direito de não fazer qualquer comentário sobre seus compromissos privados”, disse sua assessoria.
A reportagem perguntou se ele arcou com as despesas da viagem e se sua relação com advogados não poderia gerar conflito de interesses.
A Folha apurou que o ministro disse a interlocutores que poderia comprovar ter arcado com os gastos da viagem e que não se julga “amigo íntimo” de Podval.
Podval se recusou a informar que pagou a hospedagem de Toffoli: “esse assunto é pessoal, particular, não quero falar sobre isso. Sobre ele ou qualquer convidado, eu não respondo, não tem sentido. (...) É até indelicado da sua parte (a pergunta)”.
“É uma matéria (da Folha) de muito mau gosto”.
O desembargador Marco Nahum disse que é amigo de Podval “há mais de 20 anos” e não viu problema em viajar para o casamento.
Uma das organizadoras da festa, Paula Mandel, disse que só poderia falar com autorização dos noivos. Ela não informou por que as informações sobre o casamento foram retiradas do blog da empresa. (Folha de São Paulo – 22.07.2011)
- Como diria nosso querido Jack, O Estripador, vamos por parte:
- Datíssima vênia, nobilíssimo ministro, através de sua assessoria, já que não se dignou, pessoalmente, a dar esclarecimentos, Vossa Excelência tem sim o dever de dar esclarecimentos públicos ao jurisdicionados, ainda que a viagem tenha sido “estritamente em caráter particular”. Primeiro, por se tratar de homem público que exerce cargo da grandeza de um ministro da mais alta Corte de Justiça do país; segundo, por não ser ético e moralmente aceitável que um ministro do Egrégio Supremo Tribunal Federal viaje para uma ilha paradisíaca, não se sabe às expensas de quem, em companhia de advogados criminalistas que têm interesses de clientes defendidos naquele Excelso Pretório; terceiro que, a menos que haja uma nova Súmula Vinculante revogando a Constituição “Cidadã”, os ministros da Suprema Corte, igualmente aos mortais, estão sob a égide da Carta Magna, portanto, têm os mesmos direitos e deveres para com a nação e são os primeiros que devem dar o bom exemplo, deste modo, não é aceitável que ministros da Corte Suprema dela se ausente em dias úteis por motivos fúteis, como foi o caso, ainda mais que, de acordo com informação de vossa “assessoria” (O Globo – 23.07.2011) o nobre advogado criminalista que contraiu núpcias na ilha de Capri não integra o rol de vossos “amigos íntimos”, em detrimento de votações de suma importância para os jurisdicionados que, em última análise são os responsáveis pela alta remuneração percebida pelos guardiões da Constituição “Cidadã”, sem falarmos que, pelo menos, em dois processos o ilustre causídico atua e Vossa Excelência se manifestará.
- Quanto às declarações do nobre desembargador do respeitabilíssimo TJ de São Paulo, a despeito da resposta com palavreado chulo, cagüeta no dito popular é todo aquele que dedura malfeitoria ou comportamento inadequado de outrem. Ora, se foi uma solenidade como outra qualquer, não há razão para Sua Excelência se furtar de declinar o nome dos convidados que desfrutaram do privilégio de degustarem bons champanhes e quitutes de raro paladar numa ilha cinematográfica, ao som da voz romântica de Peppino di Capri ou, na melhor das hipóteses, dissesse que não se lembrava do nome de todos os convidados.
- Quanto ás declarações do nobre causídico nubente acusando a reportagem de “mau gosto”, até pode ser, na sua ótica, já que expõe, a meu juízo, relações inadequadas e nada recomendáveis entre profissionais com interesses a defender e autoridades maiores do Poder Judiciário, entretanto, os jurisdicionados, que têm um mínimo de princípio, devem ter achando excelente, embora chocados em saber que autoridades da envergadura de um desembargador e de um ministro não mantém, prudentemente, distância de atitudes e comportamentos que possam macular a credibilidade da magnitude de seus cargos.
- Mas, fazer o quê, numa republiqueta amoral e desavergonhada em que o nobre atual ministro da Defesa Nelson Jobim, ex-ministro e ex-presidente do respeitabilíssimo STF, declara publicamente que, então deputado constituinte, alterou artigos da Constituição “Cidadã”, sem que as alterações retornassem ao plenário para serem apreciadas pelos “representantes do povo” (http://jus.uol.com.br/revista/texto/8857/anatomia-de-uma-fraude-a-constituicao - agosto/2008) e nada acontece; se o nobre ministro Gilmar Mandes é um feliz sócio de instituto de estudos jurídicos que tem contrato com órgãos públicos e recebe benefícios fiscais para erguer a suntuosa sede em Brasília, tendo entre seus quadros de mestres alguns advogados criminalistas e civilistas com interesses na respeitabilíssima Suprema Corte aqui EMPRESÁRIO GILMAR, como se não bastasse, recebe de presente de casamento uma viagem à Argentina de um conceituado advogado civilista, diga-se de passagem, cuja a banca de advocacia em Brasília é chefiada pela digníssima mulher do nobre ministro, e, junto com o ínclito causídico, o casal parte feliz para gozar as delícias da terra de Carlos Gardel aqui Revista Piuaí 2010 e nada acontece; se conceituada revista noticia que um nobre advogado amicíssimo do ex-presidente da República, então no cargo, queixa-se de que pagara R$ 500.000,00 reais de propina a um ministro do STJ e não teve a contra partida do voto a seu favor aqui e nada acontece!

- Ah, já ia me esquecendo, ainda temos que agüentar isto:
ENTIDADES DEFENDEM TOFFOLI SOBRE IDA À ITÁLIA
Para a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), a presença de Toffoli no casamento de Podval não interfere nas causas em que um advoga e o outro julga.
"Os casos de suspeição previstos em lei são referentes apenas a relação de amizade íntima ou inimizade capital entre o magistrado e a parte [autor ou réu] e jamais em relação ao advogado", disse, em nota, o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy.
"O caso não tem essa gravidade que se empresta. Juízes, promotores e advogados convivem a vida toda. Às vezes, são até colegas de faculdade", avaliou o presidente da AMB, Nelson Calandra. (Folha Online – 23.07.2011)

- Então tá!
- Em países sérios, com um mínimo de princípios, é muito comum magistrados da Suprema Corte viajarem ao exterior, à lugares paradisíacos, para cerimônias matrimoniais, possivelmente, às expensas dos nubentes, na companhia de outros advogados que defendem clientes na Corte e as entidades de classe saírem em sua defesa!
- Fosse eu integrante da categoria profissional ficaria até constrangido em ver entidades classistas prestando solidariedade a magistrado que se ausenta da Corte em dia útil para assistir casamento no exterior de nobre advogado criminalista que sua “assessoria” declara não ser seu “íntimo amigo”, ainda mais, tratando-se de pessoa que ao menos é juiz de carreira, eis que indicado para o cargo pelo rei de plantão!
- Enfim, como a terra de Macunaíma já se acostumou com a falta de ética e de princípios, este é mais um fato que cairá no esquecimento e seguiremos felizes para sempre, afinal, moramos num patropi, em feverê tem carná, vivemos no Estado “Democrático” de Direito, sob a égide da Constituição “Cidadã”, A COPA DO MUNDO É NOSSA e dos filhos deste solo é mãe gentil, Pátria amada, Brasil!



FINALMENTE OS DEUSES DO FUTEBOL COMPARECERAM NOS CAMPOS DA COPA AMÉRICA
Seria uma blasfêmia e uma afronta ao futebol se aquela mulambada da seleção pirata do Paraguai (cheio de refugo de argentinos naturalizados “paraguaio” pra não decepcionar o paraíso da pirataria) fosse campeã da Copa América, excluído, claro, o bom goleiro. Timeco que já entra em campo fazendo cera pra empatar e decidir nos pênaltis não deveria chegar nem nas semifinais, a decisão justa deveria ser Venezuela e Paraguai. No primeiro tempo tomou um sufoco do Uruguai que parecia até barata tonta quando leva uma chinelada.
E os árbitros brasileiros, hein, continuam fazendo lambança! Na decisão da Copa América o juizão não viu um pênalti clamoroso contra o Paraguai. No jogo do Corinthians dois pênaltis claríssimos, um pra cada lado, o incompetente também não viu. No jogo do Flu e Palmeiras então, o careca só fez lambança, jogador botando a mão na bola, dos dois lados, a porrada comeu com socos no pé da orelha, pontapés, rabo de arraia, cotovelada e o careca nem aí. Depois que inventaram, não sei quem, esta idiotice que o jogo deve fluir eles revogaram as regras de faltas e de pênaltis.

domingo, julho 24, 2011

CANTORA AMY WINEHOUSE É ENCONTRADA MORTA EM SEU APARTAMENTO
Rio - A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento em Camdem, no norte de Londres, na Inglaterra, por volta das 16h deste sábado. A polícia foi chamada e quando chegou à residência encontrou o corpo da artista, que foi dada como morta no local.
Segundo o site Sky News, Ainda não se sabe a causa da morte da britânica. A cantora de 27 anos, ganhadora de sete prêmios Grammy, teve em sua curta carreira constantes problemas com as drogas e o álcool e tinha passado por numerosas clínicas de reabilitação. Por isso, acredita-se que a cantora tenha morrido de overdose. (O Dia Online – 23.07.2011)
- É lamentável, gostava de suas músicas, mas falta de aviso não foi.
- É isso que este inferno de drogas provoca, castra talentos e ceifa vidas prematuramente.
- Que descanse em paz

UMA DAS MINHAS PREFERIDAS
You Know I'm No Good_ Amy Winehouse





















O PERIGO DOS BALÕES - DENUNCIE

O denodado policial se esqueceu de incluir no rol seus colegas, militares e civiis que geralmente comandam estes grupos. Agora, esperar mudança cultural na Terra de Macunaíma é ótimo!
Já sei, criminosos (criminoso é todo aquele que infringe a lei e soltar balão é crime previsto em lei) ignorantes, estúpidos e incivilizados dirão que isto é uma “arte”, “cultura” ou “tradição” !
A tal “arte” é tão reconhecida internacionalmente que pilotos estrangeiros se assustam e pensam tratar-se de um OVNI.



AMENIDADES
JEITINHO BRASILEIRO
Um grupo de brasileiros estava passando as férias na Espanha e alguém sugeriu:
Pessoal! Vamos pegar um trem e dar uma volta na França!
Mas tá todo mundo duro! - disse outro - A passagem é cara!
- Relaxa... - disse o mais espertinho - Aqui é um país muito civilizado! Um amigo meu veio pra cá e disse que eles nem olham o bilhete! E outra, se eles nos pegarem, não podem nos colocar pra fora porque o trem é nonstop!
- Então vambora! - gritaram os outros.
E entraram no trem.
Depois de uns vinte minutos de viagem, apareceu uma moça conferindo os bilhetes. Quando ela viu o primeiro bilhete, gritou:
- Parem o trem, agora!!!
E o nonstop parou! Aí os brasileiros tiveram que descer. Todos os turistas que estavam no trem olharam assustados, pois deveria ser a primeira vez que o trem nonstop teve que parar. Os brasileiros estavam passando pelo maior vexame, quando um deles disse:
- Aí, galera! Não vamos levar esse mico pra casa não!!!
E puxou o coro:
- Argentina!!! Argentina!!! Argentina!!!



JUSTIÇA DO HOMENS
A juíza Adalgisa Emery, do 5 Juizado Cível do Rio, condenou a 1 Igreja Batista de Copacabana a pagar R$ 9.500 a um fiel que comprou um pacote de viagem à Terra Santa e, no dia do embarque, descobriu que a excursão não existia.
Ao todo, 63 fiéis compraram o pacote; 20 estão na Justiça. (coluna Ancelmo Góis – 11.07.2011)
- Pô, poderiam ter dito que a excursão seria à Terra Prometida que, um bom advogado, talvez livrasse da condenação.
- Mas este preju se recupera molinho num dízimo dominical!




MULHER RENDE LADRÃO E O OBRIGA A SER SEU ESCRAVO SEXUAL
Essa é a história de um ladrão que tentou se dar bem e acabou sendo vítima do seu próprio alvo. Viktor Jasinski, de 32 anos, invadiu um salão de beleza na cidade de Meshchovsk, na Rússia, armado com um revólver para fazer a limpa no caixa.
Depois de recolher a grana, ele foi supreendido pela jovem Olga Zajac, de 28 anos, cabeleleira e faixa preta de caratê. A loura derrubou o cara no chão, tomou-lhe a arma e amarrou suas mãos com o fio de um secador de cabelos.
Mas quem pensa que a história acaba aqui, está muito enganado. Em vez de ligar para a polícia, Olga arrastou Viktor até um quartinho escuro, tirou suas roupas e o obrigou a ser seu escravo sexual durante três dias. Depois de usar e abusar do sujeito, para lhe dar uma lição, Olga libertou o cara e ainda disse: "Desapareça da minha vista". (jornal Extra – 19.07.2011)
- Este é um caso em que a vitima será o ladrão, já que ele responderá por crime leve de furto e ela de abuso sexual com o agravante de se prevalecer dos conhecimentos de lutas marciais, dando-lhe uma chave de bunda!



MULHERES SE SENTEM ATRAÍDAS POR CARRO DE LUXO, DIZ ESTUDO
Para o vendedor Carlo Enrico, 27, o carro influencia na hora da paquera. Dono de um Chevrolet Camaro laranja, o solteiro diz que as meninas ficam "hipnotizadas" pelo esportivo.
A discussão é antiga e Enrico não está sozinho. Há quem defenda que um carro mais caro pode ajudar na hora da conquista.
Pesquisadores da Universidade do Texas, porém, afirmam ter provado, ao menos em teoria, que as mulheres, realmente, se sentem atraídas por homens que dirigem carros de luxo ou esportivos. (Folha Online – 19.07.2011)
- É que em suas veias correm gasolina aditivada!


HOMEM É PRESO APÓS SER FLAGRADO FAZENDO SEXO COM CAVALO PELA SEGUNDA VEZ
Paducah (EUA) - O americano Nathan Johnson, de 28 anos, ficou conhecido no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, após ser flagrado fazendo sexo com um cavalo pela segunda vez.
De acordo com o jornal Huffington Post, uma testemunha chamou a polícia após ter visto o homem “ficar mais íntimo e à vontade” com um cavalo dentro de um estábulo na cidade de Paducah. Nathan está sendo acusado de cometer crueldades contra o animal.
O xerife do departamento de polícia local investigou o caso e emitiu um mandado de prisão para o rapaz, que foi preso no dia 18 de julho. Ainda mais inusitado é o fato de que Nathan recebeu as mesmas acusações em 2002, em um incidente ocorrido no mesmo lugar, no Parque Carson. (O Dia Online – 22.07.2011)
- Se foi com o mesmo cavalo, quem sabe ele não encontrou sua alma gêmea!