sábado, outubro 17, 2015












O PAPAI CHEGOU

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
Os noivos estavam a caminho da igreja quando morrem num acidente de automóvel.
Chegando no céu, a noiva protesta:
– Puxa, São Pedro, logo hoje que a gente ia se casar, acontece uma dessas…
– Assim é a vida, digo, a morte.. – objeta o guardião do paraíso.
– Mas será que não dá para o senhor quebrar um galho, diz o noivo, e fazer o nosso casamento aqui?
– Espera aí, deixa eu ver o que posso fazer.
VINTE E QUATRO horas depois, quando o casal já estava cansado de esperar,ele volta trazendo um padre à tiracolo.
– OK! Trouxe um padre para fazer o casamento de vocês. Mas tem uma condição…
– Qual?
– Aqui não tem divórcio! O casamento vai ter de ser por toda a eternidade…
– Puxa, mas toda a eternidade é muito tempo! reclama o noivo.
– E se o nosso casamento não der certo? – indaga a noiva…
– Azar o de vocês! Se pra achar um padre aqui no céu já foi foda, imagina um advogado!

NEYMAR É ACUSADO DE SONEGAR 188 MILHÕES À RECEITA APÓS ESQUECER DE DECLARAR GASTOS COM CABELEIREIRO
Depois de ter sido acusado de sonegar 188 milhões à Receita Federal entre 2011 e 2013, Neymar explicou que esqueceu de declarar seus gastos com cabeleireiro durantes esses anos.
“Não passa de um pequeno mal entendido, isso já aconteceu com alguns amigos meus. O David Luiz uma vez foi pego na malha fina da Receita Federal porque não declarou os bens que guardava no cabelo”.
A justiça declarou que não irá aceitar as desculpas de Neymar e ressaltou que o jogador pode dar pedalada e driblar todo mundo, menos a Receita Federal brasileira enquanto está arrecadando.


TCU REJEITA REAPROXIMAÇÃO DE CHIMBINHA
PALCO MUNDO - Por decisão unânime, o Tribunal de Calypso da União indeferiu pedido de Chimbinha de se reaproximar da cantora Joelma. "Após avaliar exaustivamente as contas do guitarrista, sobretudo extratos de cartões de crédito, encontramos severos indícios da prática de pedaladas extramaritais", explicou o relator Augusto Nardes.
Contrariado com a sentença, o cantor Fábio Júnior fez um discurso acalorado durante uma apresentação em Campinas. "Quero dar um recado pro Chimbinha: casamento não precisa ser pra vida toda!", disse, numa clara metáfora pró-impeachment.
Ao longo do dia, o plenário do TCU também se ocupou de outros assuntos, como a escalação canarinha, unanimamente impugnada . "Kaká? De novo?", revoltou-se Nardes. Em seguida, de quebra, contestou o penteado de Neymar

ADIANTADOS, SHOPPINGS JÁ RECOLHEM DECORAÇÃO DE NATAL E COMEÇAM A DE CARNAVAL
Shoppings de todo o país começaram hoje a recolher a decoração natalina para começar a se preparar para o Carnaval. De acordo com a Associação Brasileira dos Shoppings Centers Comerciais, o comércio está se adiantando na tentativa de vender alguma coisa.
“Com uma retração nas vendas de até 40%, as lojas estão apelando para várias datas, para ver se o consumidor se anima”, disse o presidente da associação. “Já tentamos de tudo e podemos até mesmo tomar uma medida drástica: tirar palavras em inglês dos cartazes de liquidação. Acredito que muita gente não entenda”, afirmou.
As lojas estão em ritmo tão acelerado que é possível que até dezembro os shoppings já estejam novamente com a decoração natalina, mas para o Natal de 2016.


NOTA DE PESAR: PIAUÍ HERALD PERDE SEU MAIOR CONCORRENTE
MIAMI - Num dia trágico para o jornalismo brasileiro – comparável ao fim do Pasquim, do Planeta Diário, da Minha Novela ou da revista Bundas –, a redação do piauí Herald observou um minuto de silêncio para lamentar o derradeiro post do blog de Rodrigo Constantino. "Agora somos como O Globo sem o JB, a Pepsi sem a Coca, o Pinguim sem o Batman", lamentou o editor Olegário Ribamar, transtornado. Era como se uma lança lhe ferisse a alma. "Quem denunciará mensagens subliminares do PT na logomarca das Olimpíadas? Quem policiará as contradições de Gregorio Duvivier? Quem desmascarará a carga tributária que nos assola e nos impede de comprar perfumes Ferrari?", perguntou, dirigindo-se ao céu vazio e sem metafísica.
A revista empregou estratégias desesperadas na vã tentativa de reverter a tenebrosa situação. Pressionou sem sucesso Augusto Nardes para que rejeitasse o encerramento do blog. Contratou advogados do Fluminense para questionar o caso na Justiça. Debalde. Resignado, o corpo editorial do piauí Herald subiu à laje da redação e, de mãos dadas, cantou Vida Bandida. Houve quem chorasse. Foi pungente.
Num gesto de fé, afeto e solidariedade, Reinaldo Azevedo prometeu apoiar Constantino com a mesma tenacidade com que tem defendido Eduardo Cunha.

LUAN SANTANA REGRAVA “ENTÃO É NATAL” E JESUS RESOLVE VOLTAR PRA ACABAR COM A PALHAÇADA
Como se já não bastasse termos que ouvir “Então é Natal” com Simone, Luan Santana soltou sua gravação da música. A canção, que assombrou uma geração inteira, corre o risco de fazer o mesmo com os nossos filhos. Diante da ameaça, Jesus resolveu voltar. Recebido com festa no Aeroporto Santos Dummond, Jesus convocou uma coletiva para explicar o seu retorno.
“Estava demais. Eu já tinha pensado em vir quando vi um anúncio de supermercado com o David Brazil por causa do Natal. Agora, com essa do Luan, não dá mais. Vamos dar um reset e começar tudo de novo. Se for necessário a gente formata o HD e recomeça em Marte”.

DILMA AMEAÇA VAZAR NUDES DE RELATOR DO TCU
CORNER - Acossada pelo TCU, a presidente Dilma Rousseff convocou uma coletiva de imprensa para anunciar seu plano alternativo. "Se esse Augusto Nardes reprovar as contas da minha campanha, vou ser obrigada a vazar nudes dele com o Stênio Garcia", ameaçou a mandatária, com o dedo rente ao botão ENTER.
Antes do término da coletiva, Dilma levou a mão à perna esquerda: "Senti uma fisgada na panturrilha ao me alongar para minha pedalada matinal. Não tenho condições de ser julgada dessa maneira", alegou, enquanto saía de maca. Na sequência, Eurico Miranda invadiu a sala e começou a bater boca com os jornalistas. As luzes foram apagadas.
No final da tarde, Aloizio Mercadante fez ameaça ainda mais grave: "Prometo continuar no governo até o final, haja o que houver. Mesmo em caso de impeachment, daqui não saio, daqui ninguém me tira", discursou. "O governo já contactou os advogados do Fluminense e estamos prontos para reverter qualquer parecer do Tribunal de Contas", concluiu.

APÓS DERROTA DO BRASIL PARA O CHILE, DILMA QUER O IMPEACHMENT DO DUNGA
O governo não gostou da derrota da seleção brasileira para o Chile, nas eliminatórias da Copa do Mundo. Dilma quer o impeachment do Dunga e vai pedir o apoio da bancada petista para acelerar o processo.
Se o Dunga cair o governo discute uma estratégia para entregar a seleção brasileira a um técnico peemedebista, para estreitar mais a relação com o partido.

FLAMENGO SE ARREPENDE DE TER FEITO TORCIDA DESISTIR DE ARRASTÕES PARA LOTAR MARACANÃ
Após a derrota por 2 a 1 para o Vasco no Maracanã, após a eliminação na Copa do Brasil e numa soma de três derrotas em sequência, a diretoria do Flamengo divulgou nota pedindo perdão por não ter reunido a torcida para o clássico.
No último fim de semana, o Flamengo liberou a torcida para ir à praia na Zona Sul da cidade, o que causou alguns contratempos para quem portava cordões de ouro e bolsas na orla.
Mas para o jogo deste domingo, o Flamengo preferiu liberar a torcida: achou que a vitória estava garantida. Depois de levar uma volta de dois gols, sentiu falta do décimo segundo jogador.
“Deixamos de fazer o dia para ir no Maraca de graça”, disse um torcedor. “Quem vai pagar pelo prejuízo? O Sheik? Se ele for pagar, vai ser em selinho, então eu tou fora. Quero meu domingo de arrastão de volta.”

sexta-feira, outubro 16, 2015





NÃO ME SURPREENDERIA SE A QUADRILHA JÁ NÃO TIVESSE OBTIVO EMPRÉSTIMO DO BNDES PARA A EXPANSÃO DE SEUS “NEGÓCIOS”!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
O homem vai no motel com a amante e chegando lá se depara com o carro do sogro em uma das suítes. Como não se dava muito bem com o sogro, resolveu disfarçadamente riscar toda a pintura do carro. No dia seguinte ele vai na casa do sogro, vê o carro todo riscado e finge surpresa: – O que aconteceu, sogro? O sogro responde: – Estou com muito ódio. Ontem emprestei o carro para sua mulher ir na igreja e o riscaram todinho.
JOÃO HAVELANGE É ACUSADO DE MANIPULAR ACORDOS DE TV DA COPA
Um ex-vice-presidente da Fifa sob o mandato de João Havelange, antecessor de Blatter, acusa o brasileiro de ter tentado esconder os escândalos de corrupção enquanto comandou a entidade máxima do futebol e de ter manipulado os acordos de transmissão do Mundial, prejudicando a renda do futebol. Hoje, o magnata coreano Chung Mong Joon, que concorre à presidência da Fifa, publicou uma série de revelações sobre os bastidores da Casa do futebol. Ele é acusado de violar as regras de ética da Fifa ao ter supostamente tentado comprar apoio para que a Coreia do Sul fosse escolhida para sediar a Copa de 2022. Diante de uma iminente suspensão por ter proposto um fundo de US$ 700 milhões, o bilionário e acionista da Hyundai decidiu trazer à tona os bastidores da entidade.
Chung foi vice-presidente da Fifa por 17 anos a partir de 1994 e era considerado como um dos principais nomes na corrida para as eleições de fevereiro de 2016. Mas deve ter seu sonho interrompido diante de uma suspensão nos próximos dias. Wle contou como, ao entrar na Fifa como vice-presidente, foi colocado como membro do Comitê de Mídia da entidade. "Eu achava que o comitê iria lidar com assuntos importantes relacionados à transmissão e aos direitos de patrocínio", disse. "Mas tudo o que falávamos era se iríamos servir comida fria ou quente aos convidados. Eu acabei renunciando diante de tanta frustração."
Segundo ele, em outubro de 1995, em Seul, ele faria um discurso que deixou Havelange irritado. "Pedi mais transparência. Parecia lógico", disse. Seu principal argumento era de que os contratos de TV vendidos pela Fifa estavam sendo sub-valorizados e que a entidade não estava conseguindo a mesma renda de outros eventos, alguns dos quais menos populares. "Não há dúvidas de que a Copa é uma proposta atrativa para a televisão", disse. "De fato, existem argumentos que apontam que ela é muito mais popular que os Jogos Olímpicos para a audiência na TV", insistiu. "Apesar disso, as vendas de direitos de TV da Copa nunca atingiram os níveis de renda realizados pelos Jogos Olímpicos", afirmou em 1995.
Para ele, o problema estava na forma como João Havelange montou o esquema de decisão sobre qual emissora ficaria com os contratos. "Precisamos de mais transparência. Historicamente, o processo de tomada de decisões sobre marketing e contratos de TV tem sido lidado por um grupo muito pequeno de pessoas, a portas fechadas", acusou. Há 20 anos, ele sugeriu uma mudança na forma de escolha de emissoras que transmitiram a Copa, justamente para garantir maior renda para a Fifa.
"O Comitê de Mídia da Fifa deveria estar envolvido no processo para garantir que todas as necessidades dos meios sejam consideradas e tenham uma cobertura adequada", disse. Segundo ele, o Comitê Financeiro deveria garantir "orientação sobre as condições fiscais" e o Comitê Executivo deveria ser o órgão máximo de marketing e contratos de direitos de TV". "Dessa forma, os interesses dos jogadores, torcedores, patrocinadores e dirigentes seriam protegidos e contribuiriam para o desenvolvimento do jogo", insistiu o coreano. "Uma maior transparência é essencial porque a Copa tem sido financeiramente sub-valorizada", acusou.
IRRITAÇÃO
Dois meses depois, Chung seria duramente reprimido por Havelange. "Na reunião do Comitê Executivo da Fifa dois meses mais tarde em Paris, Havelange, de uma forma muito brava, me perguntou por que eu tinha citado a questão da transparência. Ele ficou tão bravo que dava murros sobre a mesa e os tradutores simultâneos não conseguiam traduzir o que ele gritava", disse. "A atmosfera normalmente cordial e amistosa dos encontros de repente ficou muito tensa e feia. Havelange deve ter pensado que eu já sabia de detalhes de seus negócios corruptos com a ISL, com a qual ele estava envolvido naquele momento", afirmou.
Chung garante que na época não entendeu o motivo da ira do brasileiro. "Agora eu entendo" disse. "Entre 1992 e 2000, Havelange recebeu US$ 50 milhões em propinas por uma empresa chamada ISL", disse. Citando um processo na Justiça suíça, o coreano apontou que o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também foi beneficiado pelos depósitos.
O coreano revela que mesmo Joseph Blatter, o atual presidente e então braço direito do brasileiro, sabia do esquema. "Um dia, Blatter encontrou uma transferência da ISL para uma conta da Fifa com uma mensagem em anexo dizendo que era um pagamento para Havelange. No lugar de abrir uma investigação, ele simplesmente retornou o cheque para a ISL", disse. Para Chung, Blatter mereceria por esse ato um suspensão por toda sua vida do futebol. "Se isso tivesse ocorrido, a Fifa não estaria na crise de hoje."
Mas o coreano alerta que o Comitê de Ética da Fifa jamais fez algo efetivo para lidar com o caso e só começou a investigar em 2012, onze anos depois da falência da ISL. O resultado foi "exonerar" Blatter de qualquer responsabilidade. Para Chung, que pode pegar 15 anos de suspensão por ter tentado oferecer dinheiro por votos, o tribunal da Fifa não é nada mais que um "capanga" de Blatter para destruir os adversários políticos. Além do coreano, o Comitê de Etica também investiga Michel Platini, outro candidato ao cargo na Fifa. João Havelange não se pronunciou.
- No país da corrupção, paraíso da impunidade, merece ou não merece busto em praça pública e nome de estádio de futebol?
MINISTRO TEORI ZAVASCKI AUTORIZA DEPOIMENTO DE LULA NA LAVA JATO
Ex-presidente não é investigado. Ele vai falar na condição de 'informante'. Pedido é da Polícia Federal. Depoimento será parte de um dos inquéritos.
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (2) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo dele sejam ouvidos em depoimento em um dos inquéritos da Operação Lava Jato.
O pedido para ouvir Lula foi formulado ao ministro pela Polícia Federal. O ex-presidente não é investigado no caso, mas será ouvido na condição de testemunha, como defende o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ou "informante", nas palavras do ministro.
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (2) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo dele sejam ouvidos em depoimento em um dos inquéritos da Operação Lava Jato.
O pedido para ouvir Lula foi formulado ao ministro pela Polícia Federal. O ex-presidente não é investigado no caso, mas será ouvido na condição de testemunha, como defende o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ou "informante", nas palavras do ministro.
O ministro não usou o termo “testemunha”, como Janot, para não qualificar a forma como o ex-presidente será ouvido. Em tese, num inquérito penal, uma pessoa depõe na condição de investigado (pela qual não tem compromisso de dizer a verdade) ou testemunha (em que se compromete a falar a verdade). A figura do informante só existe num processo de natureza civil e, nessa condição, também não há obrigação de dizer a verdade.
...
- Ah, bom!
- Eu hein, informante que conheço na área penal é X-9 ou cachorrinho no jargão da bandidagem!
- Será que Sua Excelência, pelo menos, vai permitir que o delegado faça alguma pergunta ao inimputável?
MÉDICO QUE MATOU ESPOSA NO INTERIOR É CONDENADO A 16 ANOS
SOROCABA - O médico Luiz Henrique Semeghini, de 56 anos, acusado de assassinar a mulher, Simone Maldonado, com sete tiros, em Fernandópolis, interior de São Paulo, foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão na noite de quinta-feira, 8. A decisão, lida pelo juiz Vinicius Castrequini Bufulin, quase à meia-noite, encerra um processo de 15 anos, um dos mais longos do interior. O advogado do médico, Alberto Zacharias Toron, vai entrar com recurso. Semeghini poderá aguardar o julgamento em liberdade.
O júri, integrado por seis mulheres e um homem, acatou a tese defendida pelo promotor Fernando César de Paula de que Semeghini cometeu o crime sem dar chance de defesa à vítima. Ao justificar a decisão de entrar com recurso, Toron afirmou que a pena foi muito elevada para um réu primário e sem antecedentes criminais.
...
O crime aconteceu em outubro de 2000, depois que o casal chegou de um baile. Na época, Simone tinha 35 anos e falava em separação, com a qual o médico não concordava. Os dois discutiram. Simone já estava deitada quando o médico se aproximou da cama, colocou um travesseiro sobre seu corpo e deu sete tiros.
...
No dia 11 de agosto deste ano, o médico chegou a ser preso, acusado pelo Ministério Público de oferecer R$ 50 mil a uma testemunha, mas acabou libertado por falta de provas. O julgamento, marcado para aquele mês, foi adiado pela falta de comparecimento do advogado de defesa.
- Conta num país sério que na América Latrina tem um lugar que chamam de país, que dizem que tem até uma instituição que chamam de Poder Judiciário destinado, segundo os nativos, a fazer justiça, onde um processo de homicídio por motivo fútil, a vítima foi abatida com sete tiros sem a menor chance de defesa, levou QUINZE ANOS para ser julgado na primeira instância, o bandido assassino covarde foi condenando (falar em condenado é de enojar) a peninha de 16 anos que, ainda que fosse imediatamente preso, não ficaria mais de cinco anos na cadeia, vai continuar a responder em liberdade, com mais trocentas instâncias de recursos para percorrer lerdamente e, como se não bastasse, seu nobre causídico achou a pena muito elevada!
- Não me venham falar aqui na republiqueta em direitos fundamentas e que fazer justiça com as próprias é barbárie que eu vomito!
SEITA CRISTÃ DIZ QUE FIM DO MUNDO ATRASOU PORQUE DEUS ESTÁ MUITO OCUPADO JULGANDO O QUE É FAMÍLIA
A seita cristã que havia previsto o fim do mundo para hoje, quarta-feira (07), explicou que o fim do mundo acabou atrasando pois Deus está muito ocupado ultimamente, julgando o que é e o que não é considerado família.
Um médium da seita cristã que alega conversar com Deus relevou detalhes da conversa que teve com o criador. “Perguntei pra Deus porque o mundo não tinha acabado ainda, e ele respondeu que estava ocupado com assuntos mais importantes, como decidir se um casal gay que adotou uma criança abandonada forma uma família ou não”.
Os religiosos também estão desvendando outra mensagem divina em que Deus explica que está um pouco ausente em problemas como a fome no mundo pois ainda não decidiu se um casal de jovens que faz sexo dois dias antes do casamento deve ir para o inferno ou não.

quinta-feira, outubro 15, 2015





NADA COMO VIVERNO NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ COM SEU INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO
INTERVENÇÃO NO BANCO ECONÔMICO COMPLETA 20 ANOS E PUNIÇÃO DE EX-BANQUEIRO DEVE PRESCREVER
Trambique de 60 bilhões em valores atualizados
Veja o que aconteceu com a ação e o que acontecerá
Veja o que o inacreditável Poder Judiciário fez sobre os bens do trambiqueiro
Veja como vive agora o trambiqueiro
- A propósito:
PARK LANE SOUTH
Lembra-se do Luís Octávio Índio da Costa, do Banco Cruzeiro do Sul, cuja falência foi decretada pelo BC em agosto?
O banqueiro, que ficou 19 dias no cadeião de Pinheiros, em 2012, agora está morando em Nova York, em apartamento próprio com vista para o Central Park.
- Sempre bom reler:
BRASIL É O PARAÍSO DA IMPUNIDADE PARA RÉUS DO COLARINHO BRANCO
Vivemos no paraíso da impunidade dos colarinhos brancos. A pena da corrupção, no Brasil, é uma piada de mau gosto. Embora a pena máxima, de 12 anos, impressione, a tradição nacional orienta que a punição fique próxima à mínima, que é de 2 anos.
Vivemos no paraíso da impunidade dos colarinhos brancos. A pena da corrupção, no Brasil, é uma piada de mau gosto. Embora a pena máxima, de 12 anos, impressione, a tradição nacional orienta que a punição fique próxima à mínima, que é de 2 anos.
Uma pena inferior a 4 anos, quando não é cumprida em regime aberto, em casa e sem fiscalização (na falta de casa de albergado), é substituída por penas restritivas de direitos –ou seja, prestação de serviços à comunidade e doação de cestas básicas. Para piorar o cenário, decretos de indulto natalino determinam a extinção dessas penas após apenas um quarto delas terem sido cumpridas, ainda que penas alternativas não gerem superlotação carcerária, a qual o indulto, em tese, buscaria remediar.
Além de ser baixa, a pena raramente é aplicada contra colarinhos brancos. Ela prescreve. Advogados habilidosos, contratados a peso de ouro –do nosso ouro, desviado dos cofres públicos– manejam petições e recursos protelatórios sucessivos até alcançarem a prescrição e, consequentemente, a completa impunidade dos réus. O sistema estimula a barrigada.
Nosso sistema prescricional, aliado ao congestionamento dos tribunais, é uma máquina de impunidade. Somos o único país com quatro instâncias de julgamento, que abrem suas portas à bem manejada técnica recursal. Dentro de cada uma, são possíveis novos recursos, alguns dos quais se repetem sem fim. Enquanto a Corte Suprema americana julga cem casos por ano, a nossa julga cem mil casos por ano.
A prescrição criminal foi criada para estabilizar relações sociais diante da inércia do autor da ação penal, mas hoje ela funciona como uma punição do autor e, consequentemente, da vítima e da sociedade, por uma demora do Judiciário na qual aqueles não têm qualquer culpa.
É como se você planejasse uma viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro e a estimasse em seis horas. No trajeto, entretanto, enfrenta-se congestionamento decorrente do excesso de veículos, o que permite que a viagem só seja concluída após oito horas. Então, uma bruxa má, chamada prescrição, determina o cancelamento da viagem num passe de mágica, devolve-o a São Paulo e o condena a nunca mais sair de lá.
Assim foi no caso Propinoduto, que apurou corrupção de fiscais estaduais do Rio de Janeiro, os quais esconderam propinas na Suíça que chegaram a US$ 34 milhões. A acusação aconteceu em 2003, mesmo ano em que a sentença foi proferida, condenando os auditores. Mas, lembrem-se, no Brasil réus ricos alcançam quatro julgamentos, e esse foi só o primeiro.
O segundo julgamento aconteceu em 2007. O terceiro, em dezembro de 2014, e ainda pendem recursos para o mesmo tribunal. Em 2013, a Suíça ameaçou devolver o dinheiro para os réus, em razão da demora. Se o quarto julgamento demorar o mesmo tempo que o terceiro, esse caso será concluído em 2021, quase 20 anos após a acusação e mais de 20 anos após os fatos, que ocorreram desde 1999.
Guardei a cereja do bolo para o fim: os crimes de corrupção já prescreveram. É como se a corrupção jamais tivesse existido, embora tenha sido amplamente provada e os réus tenham sido condenados.
Infelizmente, essa é a regra em relação aos colarinhos brancos. O caso Maluf prescreveu no tocante ao político, embora tenham sido encontradas centenas de milhões de dólares no exterior. O caso Luís Estêvão, relacionado a desvios de dinheiro público na construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, prescreverá ano que vem, se não se encerrar até lá.
Analisei dados fornecidos pelo Estado do Paraná e constatei que ou não há corruptos do colarinho branco que desviem milhões no Paraná, ou eles não vão para a cadeia. Se esse fosse um teste de múltipla escolha, optaria pela segunda alternativa com segurança.
O Paraná tem quase 30 mil presos, e apenas 53 deles cumprem pena por corrupção. Eles todos, menos dois, praticaram crimes como furto, roubo, tráfico de drogas, embriaguez ao volante ou contrabando. Em geral, tentaram corromper o policial que efetuou a prisão. Dos dois restantes, um foi submetido a medida de segurança, o que indica que é alguém que está fora do juízo pleno, e outro é um oficial de justiça que recebeu gratificação para cumprir um mandado. Nenhum dos presos tem o perfil do corrupto que desvia milhões.
Não há dúvidas de que a corrupção é, no Brasil, um crime de baixo risco. Para réus do colarinho branco, o sistema de justiça penal ainda tem que melhorar muito para ser ruim, quanto mais para ser bom. Os mais reconhecidos estudiosos da corrupção no mundo dizem que, se queremos ser um país livre da corrupção, ela deve ser um crime de alto risco.
Deve ter uma punição séria e que seja aplicada. Para que isso se torne realidade, o Ministério Público Federal propôs as 10 medidas contra a corrupção, que vêm sendo encampadas pela sociedade, rumo a um milhão e meio de assinaturas, para que, como a Ficha Limpa, possam se tornar projeto de lei de iniciativa popular.
Até mudarmos a legislação, criando um ambiente menos favorável à corrupção, seremos o paraíso dos grandes corruptos e o inferno daqueles que sofrem diariamente com a falta do dinheiro desviado na educação, saúde, saneamento e segurança pública. (promotor de Justiça da investigação da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol – 01.10.2015 - Especial para o UOL - http://noticias.uol.com.br/opiniao/coluna/2015/10/01/brasil-e-o-paraiso-da-impunidade-para-reus-do-colarinho-branco.htm)
- Enquanto isso...
BERNARD MADOFF É CONDENADO A 150 ANOS DE PRISÃO
Depois da prisão preventiva em dezembro do ano passado, o investidor americano Bernard Madoff foi condenado nesta segunda-feira (29) a uma pena de 150 anos. Ele foi considerado culpado por 11 crimes, entre elas fraude contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e perjúrio. Madoff confessou os crimes em março em troca de beneficios não divulgados.
...

PORTA DOS FUNDOS

AMENIDADES
Diário de turista
Na semana passada fui para Brasília visitar um parente.
Pela manhã peguei uma bike e fui conhecer o Con
gresso Nacional.
Estacionei a bike na frente daquela respeitável Casa Legislativa. Um policial me chamou e disse:
– O senhor não pode deixar sua bike aí. Aqui é o Congresso, por aqui passam a presidente, ministros, governadores, parlamentares, entre outras autoridades.
Eu olhei pra ele e disse:
– Não se preocupe, vou colocar um cadeado.


CADE APONTARÁ QUE UBER É FAVORÁVEL À SOCIEDADE
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) avaliará o aplicativo Uber, que oferece transporte particular através de ferramenta na internet, como pró-competitivo e positivo para a concorrência no mercado brasileiro, segundo apurou o Blog.
Com o trabalho de determinar se um serviço é bom ou não para a livre concorrência do país, o órgão analisa desde julho se uma série de atitudes de entidades de taxistas representa "infração à ordem econômica".
O processo foi aberto após a representação de movimentos estudantis do Distrito Federal que denunciaram “conduta anticompetitiva” de sindicatos contrários ao aplicativo. Para o Conselho, entretanto, extinguir o Uber não favorecerá a sociedade, segundo apurou o Blog.
Enquanto os processos estão em andamento, outro setor do órgão, o departamento de estudos econômicos, realiza pesquisas sobre o tema. No início do mês, o departamento apontou que não existem razões econômicas para a proibição de serviços oferecidos por novos prestadores de transporte individual.
...
- Claro que é, menos na republiqueta cartorial patrimonialista em que cada um quer um feudo pra chamar de seu e de políticos demagogos que fazem média com determinadas categorias pra conseguir seus votinhos!
- Em dias de chuva faça sinal para um táxi, se encontrar, se ele não parar perguntar para aonde pretende ir e, dependendo do lugar, não levá-lo se for no tiro (pagamento fora do taxímetro), macacos me mordam!

ESPECIALISTAS RECOMENDAM PLÁSTICA NO CÉREBRO PARA OS 400 MIL QUE COMPRARAM LIVRO DE ANDRESSA URACH
Lançada há poucos meses, a biografia da vice-Miss Bumbum Andressa Urach já vendeu nada menos do que 400 mil exemplares. A história da moça que se envolveu com drogas, prostituição, transou com o cachorro da vizinha, quase morreu após cirurgias estéticas e descobriu que até disso poderia tirar proveito está sendo um enorme sucesso de vendas. Diante disso, médicos se reuniram e fizeram um aconselhamento público para que esses 400 mil leitores façam uma plástica no cérebro, visando ao seu melhor funcionamento. “Desse total, alguns não vai precisar, porque podem ser gente que comprou para dar a inimigos e desafetos, o que já confere inteligência”, explica Eduardo Pena, clínico geral e psiquiatra.
Apesar da boa venda, a biografia ainda está atrás de outros produtos, como, por exemplo, o livro de colorir Jardim Secreto, com 650 mil exemplares. Para chegar lá, a editora já pensa em uma versão especial: Andressa Urach para colorir. Será acompanhado de muitos lápis vermelho-sangue.