sábado, dezembro 18, 2010



















CHARGES.COM.BR




DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS




AMENIDADES
Dois advogados embarcaram em um vôo.
Um deles sentou-se à janela, o outro sentou-se no assento do meio. No momento da decolagem, um engenheiro pegou o assento do corredor, próximo aos dois advogados.
O engenheiro tirou os sapatos, mexeu os dedos do pé e estava se ajeitando quando o advogado na janela disse:
- Acho que vou levantar-me e pegar uma Coca.
- Sem problemas, disse o engenheiro, Eu pego pra você.
Enquanto ele pegava a Coca, um dos advogados pegou o sapato do engenheiro e cuspiu dentro dele.
Quando ele voltou com a Coca, o outro advogado disse:
- Parece boa. Acho que eu vou querer uma também.
Novamente o engenheiro gentilmente levantou-se para buscar outra Coca, e enquanto ele o fazia, o outro advogado pegou o outro sapato do engenheiro e cuspiu dentro dele.
O engenheiro retornou e todos sentaram-se e apreciaram o vôo.
Quando o avião estava pousando, o engenheiro colocou de volta seus sapatos e logo descobriu o que havia acontecido e disse:
- Até quando isto vai durar? - perguntou ele - Esta briga entre as nossas profissões? Este ódio? Esta animosidade? Estes cuspes nos sapatos e mijos dentro de Coca-Colas?



RECORD INCLUI MUDANÇA NO HORÁRIO EM PROPOSTA DE EXIBIÇÃO DO BRASILEIRO
Além da oferta milionária que preparou, a TV Record vai incluir em sua proposta para conseguir os direitos de transmissão do Brasileiro-2011 a mudança no horário de exibição dos jogos.
O novo trunfo da emissora será encaminhado ao Clube dos 13, que reúne os principais times do país, e é um dos responsáveis pela decisão.
A Record quer tirar da TV Globo a exclusividade no direito de transmitir o Nacional. O horário em que a emissora carioca exibe as partidas (22h), depois da novela, tem espantado o público e esvaziado os estádios, o que desagrada, inclusive, os próprios clubes.
A ideia da Record é transmitir os jogos antes das 21h. (Folha Online – 08.12.2010)
- Olha que se a Record conseguir quebrar este monopólio será um acontecimento maior do que a retomada do território brasileiro do Morro do Alemão.
- Quem deve gostar muito é a Vênus Platinada e seu sócio Ricardo Teixeira que estão pouco se lixando pro torcedor e para os clubes, para a primeira o importante é não prejudicar a sua grade de programação e para o segundo... deixa pra lá!




WIKILEAKS: LAÇOS DOS EUA COM REGIME CRITICADO NA ÁSIA
A antiga República soviética do Uzbequistão é vista pelos Estados Unidos como um país repleto de "corrupção endêmica", crime organizado, trabalho forçado e torturas, segundo telegramas diplomáticos vazados pelo site WikiLeaks e publicados neste domingo pelo jornal britânico Guardian.
No entanto, apesar das críticas ao país, o Estados Unidos mantinham bons laços com o presidente uzbeque, Islam Karimov, porque ele permite o funcionamento de uma importante rota de suprimentos militares para as tropas que combatem no Afeganistão, segundo o jornal.
Diversos telegramas citam a vida glamourosa levada pela filha de Karimov, Gulnara, descrita num dos documentos como "a pessoa mais odiada do país". Ela supostamente obtém fatias em negócios lucrativos no país e passa a maior parte de seu tempo em Genebra e na Espanha. (Estadão – 13.12.2010)
- Quer dizer que o Grande Irmão, baluarte da pureza do mundo, não incluiu este no Eixo do Mal?!
- Vida longa para o Wikileaks!




LÚCIO CRITICA "SOBERBA" E IRRITA ATLETAS DO INTERNACIONAL
As declarações do zagueiro Lúcio, da Inter de Milão, após a vitória dos italianos sobre o Seongnam, da Coreia do Sul, causaram irritação no Internacional, eliminado do Mundial de Clubes pelo modesto Mazembe, da República Democrática do Congo.
"Eles chegaram com um grande favoritismo e já se davam como vitoriosos. Cantar vitória antes do tempo foi um erro. Acho que faltou um pouco de respeito por parte do Internacional", disse ele. (Folha Online – 17.12.2010)
-Podem ficar nervosinhos, mas é uma verdade verdadeira, estavam se achando já na final e tem mais, amarelaram!



VOTO É SECRETO...
Por falar em Serra, o que se diz é que Garibaldi Alves é o segundo dessa leva de ministros do governo Dilma que votou no tucano.
O outro seria Nelson Jobim. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 08.12.2010)
- Esquenta não, é tudo farinha do mesmo saco, tá tudo em casa!

sexta-feira, dezembro 17, 2010




















CHARGES.COM







AÍ OS VAGABUNDOS QUE TEM SEUS DIREITOS FUNDAMENTAIS RESPEITADOS

Que é que merece uns lixos destes, visitas íntimas, progressão de pena ou saidinhas pra ver o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa???
- Nobre deputado Tiririca, olhai por nós!



A VAGABA AÍ FICOU INDIGNADA

Como uma cliente incauta se atreve a querer saber a procedência do medicamento que lhe aplicam!




AMENIDADES
Diário de um empresário
“Porque despedi minha secretaria”
Era meu aniversário. Acordei todo contente esperando os cumprimentos de minha esposa e nem sequer um bom dia recebi. Veio então meu filho do quarto e a mesma coisa! Minha mãe nem ao menos me telefonou.
Fui para o trabalho e minha secretária veio correndo me dar os parabéns, e me disse:
- Feliz aniversário, chefinho!
Fiquei muito feliz com aquele cumprimento. Pelo menos ela havia se lembrado! Passei a manhã toda alegre e me lembrando do quanto aquele cumprimento havia sido importante para mim.
Na saída para o almoço, minha secretária interpelou-me dizendo:
- Está um dia lindo! Que tal se almoçássemos juntos, já que é um dia tão importante para o senhor?
Achei a idéia ótima e nos dirigimos até um restaurante bem agradável, pouco afastado da cidade. O almoço correu em clima bem descontraído e eu já havia até me esquecido das decepções que tive pela manhã. Foi então que minha secretária sugeriu:
- Está um dia tão agradável que acho que podíamos ir até minha casa tomar um drink e relaxar um pouco.
Fui todo animado, já antevendo o que poderia ocorrer em sua casa. Chegando lá ela me disse:
- Sirva-se à vontade. O barzinho fica logo ali. Eu vou colocar algo mais confortável e já volto.
Ela entrou no quarto, e após cinco minutos, surgiram de dentro do quarto dela, minha mulher, meu filho, minha mãe e a secretária gritando:
- Feliz aniverssário!
E lá estava eu, nu, só de meias, deitado no sofá.



OPINIÃO DO DIA
Discute-se quais seriam as piores favelas do mundo — dizem que as do Haiti e da África do Sul disputariam a medalha de latão —, mas todas as favelas são iguais no que elas representam de descaso de um lado e de ameaça do outro. Antigamente, quando quem morava nos morros do Rio vivia pertinho do céu e arma de bandido era navalha, já se falava no que aconteceria quando os morros "descessem".
O temor, explícito ou implícito, é de todo o mundo. Mas enquanto a invasão não vem, ou só vem de vez em quando, a rotina prevalece e a vida segue seu curso. (trecho da coluna do Veríssimo – O Globo – 09.12.2010)




ANDAR DE CIMA
Em 2001, duas mulheres foram detidas por seguranças de um supermercado Carrefour porque furtaram um protetor solar. Entregaram-nas a Quinha, lugar-tenente do traficante Julinho, de Cidade de Deus. Uma delas foi espancada.
Diante da grita provocada pelo episódio, o cônsul francês procurou o governador Anthony Garotinho e reclamou da falta de segurança na cidade.
Agora descobriu-se um rombo de R$ 1,2 bilhão na contabilidade da rede de supermercados. É ervanário suficiente para comprar 20 milhões de bisnagas do protetor Vichy.
Resta ver se chamarão a polícia. Felizmente, não chamaram o Quinha. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 05.12.2010)
- Pois é, deveriam ter entregue o trambiqueiro ao Quinha pra dar um corretivo nele!



VATICANO SE RECUSOU A COOPERAR COM INVESTIGAÇÃO SOBRE PEDOFILIA, REVELA WIKILEAKS
O Vaticano não permitiu que seus funcionários testemunhassem e se negou a cooperar com uma comissão criada na Irlanda para investigar as denúncias de abusos sexuais contra crianças por sacerdotes de Dublin --no que se transformou em um dos maiores escândalos da Igreja Católica nos últimos anos.
Segundo documento diplomático dos Estados Unidos, revelado pelo site WikiLeaks, o Vaticano argumentou que o requerimento para os depoimentos não foi feito pelos canais oficiais.
Quando a Comissão Murphy solicitou informações, em 2009, "o Vaticano se ofendeu muito [...] porque viu isso como uma afronta à soberania pontifícia", afirma um documento da Embaixada dos Estados Unidos em Roma, de 26 de fevereiro deste ano. (Folha Online – 11.12.2010)
- Pois é, o Wikileaks incomoda muita gente!
- Vida longa para o Wikileaks!




NENÊ CONSTANTINO É PRESO NO DISTRITO FEDERAL
Empresário e fundador da Gol é acusado de mandar matar o genro.
A assessoria da Gol confirmou que o empresário teve prisão decretada. (Portal G1.com – 16.12.2010)
Responda rápido:
- O nosso querido Nenê Constantino ficará preso mais tempo ou menos tempo que o Dr. Daniel Dantas?
- O acertador ganhará 10 mil cotas em ações do Opportunity e 10 mil quilômetros em milhagens da Gol.

quinta-feira, dezembro 16, 2010































AMENIDADES
A garota de quinze anos comenta com a mãe sobre o seu novo namorado:
- O Paulinho é um gato, mamãe. Carinhoso, gentil, bonito, forte e inteligente. Ele só tem um defeito.
- Qual?
- Ele é um pouco atrevido! Imagina que logo na primeira vez que nos saímos ele me pediu um beijo.
- No duro?
- Não, mãe. Na boca.


PENSAMENTO DO DIA
“O melhor governo é aquele em que há o menor número de homens inúteis”. (Voltaire)




TJ-SP CASSA DECISÃO QUE ENQUADROU PAULO MALUF NA LEI DA FICHA LIMPA
A 7ª Câmara de Direito Público do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo cassou a decisão que condenou Paulo Maluf (PP) por improbidade administrativa em uma suposta compra superfaturada de frangos pela Prefeitura de São Paulo.
A decisão revogada foi a que levou o deputado a ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), que então anulou os 497 mil votos que ele recebeu nas eleições.
Segundo o advogado de Maluf, Eduardo Nobre, essa decisão permitirá que o deputado vença recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a decisão do TRE-SP e fará com que ele seja diplomado como eleito nesta sexta-feira.
O Ministério Público Estadual pedia a devolução do dinheiro aos cofres públicos ao acusar superfaturamento na compra de 1,4 tonelada de frango, em julho de 1996, por R$ 1,39 milhão, da empresa de sua mulher. O caso tornou-se um dos mais polêmicos envolvendo a gestão de Maluf.
A ação já havia sido julgada improcedente em primeira instância, em 2002, isentando o ex-prefeito de devolver o prejuízo aos cofres públicos. Além do ex-prefeito, foram citados na ação Marcelo Daura, ex-presidente da Comissão de Preços, Francisco Martin, ex-secretário de Abastecimento, e as empresas Obelisco Agropecuária, que pertence à mulher de Maluf, e Ad'Oro. (Folha Online – 13.12.2010)




DE SAÍDA DO SENADO, TASSO JEREISSATI FAZ DISCURSO CONTRA LULA
Em seu discurso de despedida, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) fez duras críticas ao governo petista e ao presidente Lula, a quem comparou ao personagem Macunaíma, de Mário de Andrade.
"Não me refiro a um vício de personalidade, mas a alguém que apenas transita pelo mundo ao sabor do acaso, sem outro fim ou projeto que não seja o da própria sobrevivência, capaz de tudo para consegui-la. (Folha Online – 09.12.2010)
- Faz-me rir!
- Data vênia nobre senador, o que não falta é Macunaíma na Terra de Pindorama, inclusive, no respeitabilíssimo Congresso Nacional, por exemplo, ... deixa pra lá que eu não tenho imunidade parlamentar!




VOU ME MUDAR PRO COMPLEXO DO ALEMÃO
Depois da reanexação do território livre dos traficantes ao território na República Federativa do Brasil e a descoberta que existe vida humana, o Alemão tá bombando, é prefeitura itinerante, Poder Judiciário itinerante, Defensoria Pública itinerante, hospital de campanha, instalação de agência bancária, coleta de lixo pela Comlurb, saneamento, conservação da rede elétrica pela Light, benefício do Bolsa Família, programas Casseta e Calderão do Huk gravados no Alemão, fala-se até na construção da nova casa do próximo Big Brother, sem contar a segurança que conta com Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícias Militar e Civil, o que deve dar três ou quatro policiais para cada morador. Melhor do que isso só morando na Suécia!
Quem não deve estar gostando disso são os bem nascidos da Zona Sul que freqüentavam o local pra bater budinha num baile funk e umas carreirinhas que ninguém é de ferro.



ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA DA IMPUNIDADE
Deu no O Globo (09.12.2010)
DA PM PARA O TRÁFICO
Fuzil apreendido no Alemão havia sido doado pela Marinha e “perdido” por cabo.
- E o que aconteceu com o distinto que “perdeu” o fuzil?
- De acordo com a reportagem o inquérito considerou, pasmem, negligência do glorioso cabo e deu-lhe a severa punição de ... ressarcir aos cofres públicos o valor do equipamento, claro, valor de mercado, só que no paralelo a arma custa em torno de 35 mil reais, possivelmente, dez vezes mais do que o valor legalmente comercializado.
- Agora, fala sério, os nobres membros do IPM devem ser muito ingênuos ou mal intencionados para acreditar numa historinha destas.




AS CHUVAS DE VERÃO
Começou a temporada de desabamentos de casas em áreas de risco. O resto da história a gente já conhece, o povo miserável sobrevivente chorado com a perda total do pouco que conseguiram adquirir ao longo da vida, os governantes demagogos prometendo remover famílias de áreas de risco para condições dignas de moradia e promover obras de contenção de encostas, os intelectualóides que “defendem o direito” da comunidade permanecer onde criaram suas “raizes”, quando o tempo está firme é claro, ficarão caladinhos e no ano que vem tem mais!


BALANÇO GERAL
Estava vendo a reportagem do bota-fora do companheiro presidente Lula que prestou contas dos oito anos de mandato e me impressionou as personalidades que compareceram à solenidade. Muitos merecia uma foto de frente e de perfil.

quarta-feira, dezembro 15, 2010




















A PONTE DA “AMIZADE” DAS REPUBLIQUETAS
E pensar que as duas republiquetas andam estabelecendo tratativas sobre a porra de um canhão paraguaio enferrujado capturado durante a Guerra do Paraguai.

Atenção para a pérola do vagabundo descendente de Macunaíma que vende documentos falsos e placas frias.
Agora, vamos combinar, será que a diligente polícia de São Paulo não poderia, pelo menos, uma vez por semana fazer uma faxina naquela praça pra pegar estes vigaristas? Ah, mas tem um problema na republqueta constitucionalíssima, os canalhas só ficariam presos caso fossem pegos em flagrante, caso contrário, prestariam declarações, seriam soltos e voltariam para seu “local de trabalho” pra continuarem dando golpes em cidadãos de bem que deram azar de nascer no republiqueta que tem a Constituição “Cidadã (Bandida) com as “leis mais avançadas do mundo”.








AMENIDADES
Queixumes
Um amigo de 75 anos desabafa com outro:
- Esse mundo realmente está meio louco. Imagine você que levei uma garota de 18 anos pra passar o fim-de-semana na minha casa de praia em Angra, que, como você sabe, tem vista para o mar, piscina, sauna, quadra de tênis, sala de ginástica, comida e bebida à vontade, empregados ao primeiro chamado, passeio de lancha pelas ilhas, tudo a tempo e a hora. E sabe que ela, não satisfeita, ainda queria transar?


BOLSA MALFEITOR
A diretoria da delegacia de Santos do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal protesta diante do uso da expressão "Bolsa Malfeitor" para qualificar uma iniciativa sua, propondo a criação uma caixa de pecúlio da categoria para socorrer os fiscais demitidos da instituição a bem do serviço público.
A proposta de socorro, informam os sindicalistas, não é para garantir-lhes o pagamento dos salários enquanto tramita o processo judicial. Trata-se de garantir-lhes o numerário, algo como R$ 12 mil mensais, a título de empréstimo.
Como serão os próprios auditores fiscais quem pagarão a conta da Bolsa, o problema é deles. A patuléia sonha com a criação de um fundo semelhante, que socorra o contribuinte que tomou uma cobrança administrativa da Receita, perdeu uma liminar, mas seu recurso à Justiça ainda não transitou em julgado. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 05.12.2010)
- Eles são muito cínicos, ainda têm a coragem de contestar a nota anterior!


PROMOTOR QUER 'CAMPEONATO DE CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE AS TORCIDAS' EM SP
O promotor Paulo Castilho, que atua no combate à violência no futebol, está propondo um campeonato de confraternização entre as torcidas dos 20 times que disputarão o Campeonato Paulista de 2011.
A informação é da coluna de Mônica Bergamo publicada nesta segunda-feira na Folha. (Folha Online – 06.12.2010)
- Só rindo. Vou pagar pra ver estas facções criminosas travestidas de torcida organizada se confraternizado!
- No jogo contra o Flu, uma das torcidas do Palmeiras queria matar o goleiro de seu time porque não entregou o jogo, imagine participando de confraternização com facção de outro time!

A propósito
DOIS TORCEDORES DO FLUMINENSE SÃO MORTOS EM SÃO JOÃO DE MERITI, NO RJ
Dois torcedores do Fluminense foram mortos a tiros na noite de domingo (5), quando comemoravam o título do clube, na Praça do Rodo, no Jardim Metrópole, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, segundo a Polícia Militar.
De acordo com a PM, uma testemunha identificou o autor dos disparos. Ainda segundo a testemunha, o homem chegou ao local, deu vários tiros nas vítimas e fugiu. (Portal G1.com – 06.12.2010)


RIO: RITMO ACELERADO DE PRISÕES PREOCUPA AUTORIDADES
O ritmo acelerado das prisões após as ocupações dos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio, preocupa as autoridades do Rio.
O motivo é a superlotação das carceragens da Polícia Civil. Até o dia 2, pelo menos 145 pessoas tinham sido presas, entre traficantes foragidos dos conjuntos de favelas e pessoas que participaram dos ataques contra carros e ônibus.
Entre os presos, 16 adolescentes e sete mulheres. Das 24 pessoas detidas em flagrante incendiando veículos, dez eram menores de idade. Entre os adolescentes presos, a maioria morava nas favelas do Alemão e da Penha.
O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) alerta que as carceragens da Polinter (Divisão de Capturas da Polícia do Rio) estão superlotadas e que o Estado não construiu nenhuma Casa de Custódia desde 2005.
"A Polícia Civil abriga em suas carceragens 4 mil presos, alguns deles em locais sem água potável e luz natural. O Governo do Estado não constrói casa de custódia, mas, paradoxalmente, o discurso é de ocupar território e capturar criminosos", disse o deputado. (Estadão.com – 09.12.2010)
- E qual seria a solução emergencial deputado, soltar os vagabundos nenéns e adultos para continuarem a traficar e botafogo no Rio e mandar prender os cidadãos de bem???



OS FICHA SUJAS SUB JUDICE
Eta republiquetazinha constitucionalíssima cínica! Alguns “iluminados” da republiqueta argumentam tornar inelegíveis nobres parlamentares que foram eleitos mesmo pendente de decisão judicial por terem prontuários maiores do que o Fernandinho Beira Mar seria cassar o voto popular, mas não demonstram tal indignação pelo fato de nobres parlamentares eleitos estarem brigando por cargos no executivo como um haitiano briga por um pedaço de carne, o que é bem pior, pois caso nomeados para cargos executivos estarão praticando um estelionato eleitoral já que, na verdade, que exercerá a função de “representante do povo” para o qual pediram votos será seu suplente.



NO PREJUÍZO
Renata Lo Prete
Cinco anos depois de abalar as CPIs derivadas do mensalão, a "promotora de eventos" Jeany Mary Corner anda cheia de lamentações em Brasília: alega que a "caixinha" feita à época para que não abrisse a boca - e a agenda - jamais chegou às suas mãos. (coluna Painel – Folha – 12.12.2010)
- Ué, é só botar a boca no trombone, no bom sentido é claro!

terça-feira, dezembro 14, 2010




















BONS TEMPOS AQUELES EM QUE A GENTE SÓ TEMIA OS CLIENTES



CHARGES.COM.BR






E não podemos esquecer que o governo abriu as pernas para a FIFA que exigiu, para a realização da Copa na republiqueta, isenções fiscais de qualquer natureza de pessoas físicas e jurídicas de negócios envolvendo o evento.
Melhor do que isso só ganhando uma licitação fraudulenta ou empurrando bêbado em ladeira!


AMENIDADES
O português estava subindo e descendo de uma escada de madeira apoiada na parede, tentando tirar sua medida sem conseguir, porque a fita teimava em escapar de sua mão. O brasileiro, vendo o martírio do português, comenta:
- Meu amigo, por que você não deita essa escada no chão? Aí você consegue medi-la com mais facilidade.
E o português:
- Ô pouca capacidade! Eu não quero medir o cumprimento. Eu medir quero a altura da escada.




TRAFICANTES TERIAM FUGIDO DO CERCO AO COMPLEXO DO ALEMÃO EM VIATURA DA POLÍCIA CIVIL
RIO - O traficante Alexandre Mendes da Silva, o Polegar, e um comparsa, identificado apenas como Ninho, teriam fugido do cerco ao Complexo do Alemão escondidos em uma viatura da Polícia Civil. Denúncias anônimas sobre o incidente foram encaminhadas ao Ministério Público e à Corregedoria da Polícia Civil. A suposta fuga teria acontecido na sexta-feira da semana passada, horas depois de a polícia e os Fuzileiros Navais terem invadido, na tarde de quinta-feira, a Vila Cruzeiro, na Penha, e um grupo de bandidos ter se escondido no Complexo do Alemão.
O denunciante passou às autoridades, inclusive, o número da placa da viatura, que é um gol preto descaracterizado, que teria sido usada para tirar os marginais da favela. No sistema da Secretaria estadual de Segurança, o carro consta como sendo da 126 DP (Cabo Frio), delegacia que não participou das operações policiais. (O Globo – 04.12.2010)
- Demos prioridade a essa denúncia, pois ela trouxe elementos robustos. A informação do destino bate com a origem dessa viatura - comentou o ouvidor-geral do Ministério Público estadual, promotor Gianfilippo Pianezzola, que recebeu a denúncia e a encaminhou à 1 Central de Inquérito do órgão, setor do MP com atribuição para investigar esse caso. (O Globo – 06.12.2010)
- Durma-se com uma polícia destas!
- Não por acaso que o ministro do Exército resiste em manter as tropas no cerco ao Alemão por mais tempo, a fim de evitar a contaminação dos soldados!
- Se pretende resolver o problema da Segurança Pública com o mínimo de seriedade, primeiro tem que limpar a polícia e acabar com este negócio de prisão especial para bandido travestido de policial, a meu juízo, piores que os traficantes que não são investidos na função de agentes da lei.




TAMBÉM DEFENDO A LIBERALIZAÇÃO DE TODAS AS DROGAS E ASSUMO UM COMPRIMISSO
Depois da retomada do território brasileiro do Morro do Alemão pelas forças regulares da República Federativa do Brasil tenho visto e lido nos diversos blogs que costumo visitar diversas opiniões eufóricas de “iluminados”, sociólogos, “progressistas” e “liberais” defendendo a legalização total das drogas apresentando vários argumentos que me leva a crer que, após a liberalização o Brasil, em especial o Rio, virará um paraíso de paz, amor e tranqüilidade.
Recebam meu integral apoio e vou além, se a escória depuser as armas de grosso calibre, se entregar à polícia, se comprometer a não migrar para outras modalidades de crimes, com documento público lavrado em cartório, e pudemos andar tranqüilamente pelas ruas do futuro Shangri-la assumo o compromisso de todo o fim de semana levar um saco de 50 quilos de cocaína, não pura que é muito caro, mas batizada com um pouquinho de cimento branco pra cheirarem até virarem “estauta” e outro de maconha lá pro Posto 9, pros bem nascidos fumarem a vontade, até virarem esta bactéria recém descoberta pelos cientistas, me comprometo ainda, em dobrar a quantidade caso a demanda exija.



EX-PRESIDENTE DE TAIWAN PEGA 17 ANOS E MEIO DE PRISÃO
Pequim (China) - O Tribunal Superior de Taiwan anunciou nesta segunda-feira que o ex-presidente Chen Shui-bian deverá permanecer 17 anos e meio na prisão por crimes de corrupção, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.
Com esta nova sentença, o Tribunal Superior determinou o modo como Chen deverá cumprir as penas de 11 e oito anos de prisão às quais foi condenado no dia 11 de novembro.
A sentença recomenda que Chen cumpra as penas consecutivamente, e não ao mesmo tempo, mas que desconte o período que permaneceu em prisão preventiva. Além disso, o ex-presidente deverá pagar uma multa de US$ 5,05 milhões. (O Dia Online – 06.12.2010)
- Enquanto isso, naquela republiqueta constitucionalíssima com as “leis mais avançadas do mundo” um ex-governador e tantos outros, continuam livres, leves e soltos!



EM 2002, LULA LEVOU AOS EUA DISCURSO CONCILIADOR
Antes de tomar posse em seu primeiro mandato, Luiz Inácio Lula da Silva manifestou a diplomatas norte-americanos o interesse em estreitar relações com os EUA.
Demonstrou empenho em mudar a percepção de que os governantes brasileiros seriam um "bando de ladrões irresponsáveis" e que o Brasil seria "uma outra Colômbia". (Folha Online – 08.12.2010)
- De lá pra cá, os novos embaixadores devem ter ficado furiosos com a afirmação enganosa, depois que chegaram aqui. Teve um que chegou até a ir pra cadeia.
- E olha que, pra ir pra cadeia na republiqueta tem que ter muito pistolão!



NADA COMO VIVERMOS NUM PAÍS RICO!
Deu na Folha Online (10.12.2010)
DEPOIS DE DOIS ANOS, ASSEMBLEIA DE SP DEVE TROCAR CARROS DE NOVO
A Assembléia Legislativa de São Paulo deve gastar cerca de R$ 4,8 milhões para trocar a frota de veículos de seus deputados e diretores.
Deu no O Globo (10.12.2010)
PREFEITURA VAI PAGAR R$ 1,3 MILHÃO POR SHOW
O cantor Luan Santana se apresentará para 15 mil servidores, escolhidos por sorteio, e outros 15 convidados.
- Segundo a reportagem, o nobre secretário municipal de Turismo (do Rio) afirmou: “Nós quisemos fazer uma grande surpresa para os funcionários da prefeitura. Ao todo...A prefeitura fará um evento para seus servidores, a exemplo do que fazem grandes empresas no fim do ano. Tomara que Luan Santana continue arrebentando em todo o Brasil.”
- Ah bom!
- Enquanto isso, os necessitados vão morrendo Brasil afora, devido ao caos na Saúde Pública por falta de recursos!



AS PIRANDAS
O compositor Aldir Blanc narra em artigo de O Globo (04.12.2010) o comentario de seu amigo, Mello Menezes, sobre os blindados da Marinha no Morro do Alemão:
“Poxa, Blanc, se seu soubesse que quatro Piranhas resolveriam o problema, teria ligado para aquelas primas de Sorocaba que conhecemos na Estudantina.”



O AMANHÃ
O que será do futuro de um país que terá Moreira Franco como secretário de Assuntos Estratégicos? (leitor de O Globo Heraldo Carvalho – Rio – 13.12.2010)
- Calma leitor, nada é tão ruim que não possa piorar, como o nobre futuro ministro de coisa nenhuma foi também o pior governador do Rio de Janeiro, pode ser que tenha evoluído... pra pior é claro!

segunda-feira, dezembro 13, 2010




















RONALDO ESCALADO PARA FAZER A ORELHA DO LIVRO DE COMEMORAÇÃO DO “SEM TENÁRIO” DO CORINTHIANS




DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS

Quer dizer, o cara estraga a carreira por causa de um vagabundo destes que mata seus próprios colegas.




TAÍ, GOSTEI DO NOME DA OPRAÇÃO, VIDE BULA




NENÉM PROMETE

- Ah, já ia me esquecendo, na reconquista do território brasileiro do Morro do Alemão pela República Federativa do Brasil pelas forças legais, até 03/12/2010 já tinham prendido 21 nenéns da quadrilha de vagabundos traficantes.



AMENIDADES
Duas senhoras estavam conversando sobre a violência no país e no mundo, quando uma pergunta:
- Dona Cida, a senhora já foi assediada sexualmente alguma vez?
- Não, mas ainda não perdi as esperanças.





VEJAM COMO SE ROUBA IMPUNIMENTE O DINHEIRO PÚBLICO NESTA REPUBLIQUE CONSTITUCIONALÍSSIMA
O Ministério Público aqui do Rio anda investigando, dentre outras, uma patifaria de terceirização, inventada para “melhorar os serviços públicos da republiqueta”, no qual uma empresa de terceirização de serviços pagava aos funcionários o salário de R$ 450 por mês, antes de outubro de 2008, e o custo desse profissional saía para o estado a merreca de R$ 1579,82, com encargos, impostos, uniforme, entre outros. Renovaram os contratos e o funcionário passou a receber R$ 471,00 mas o custo foi para R$ 2.130,2. Enquanto o salário aumento 5%, o custo geral subiu 35%. E, segundo a reportagem de O Globo (02.12.2010), o caso se repete nos outros nove contratos.
Pergunta se tem alguém responsabilizado e em cana!



DE TÁXI
Do procurador Artur Gueiros, auto da denúncia que condenou Cacciola, sobre a progressão de regime do ex-banqueiro, que viveu foragido na Itália:
- Meu receio com o sr. Cacciola é ele buscar refúgio na Casa Di Itália, no Centro do Rio, até porque a extradição que o Brasil pediu aos italianos foi negada. O risco não é ele pegar um avião, é pegar um ônibus. ...(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.11.2010)
- Se é que não está longe uma hora destas!
- Duvido que ele dê mais bobeira passeando em Mônaco!



SECREDOS
Ariadne Coelho, viúva de Jair Coelho, o Rei das Quentinhas, contratou um jornalista para escrever um livro sobre o trânsito do marido “nos bastidores da política e dos negócios públicos no Rio”.
Coelho conhecia muito, digamos, a banda podre da política do Rio. (coluna Ancelmo Góis – 04.12.2010)
- Ô se conhecia, conhecia tanto que morreu impune!


30 MOEDAS DO PASTOR
Em agosto, o pastor Everaldo, que vinha pedindo aos fiéis orações e votos em Serra, mudou de lado, levou seu PSC a apoiar Dilma e garantiu a petista mais três minutos na TV. Ontem, o TSE divulgou que o PT doou ao PSC, na campanha, R$ 4,7 milhões. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.12.2010)
- Pois é, templo é dinheiro, quer dizer tempo é dinheiro, ou vice-versa, não tô entendendo mais nada!



UMA VERDADE INCOVENIENTE
Nos anos 50, 60, 70, este estado foi abandonado. Não era para ter a quantidade de favela que tem, não era para ter a quantidade de gente vivendo com narcotraficante, como vive hoje. É porque quem governou alguns anos atrás foi irresponsável e conviveu, fazia acordo com bandidos. (presidente Lula no Rio – 07.12.2010)
- Concordo em gênero, número e grau, não só os governantes estaduais como os federais, inclusive, o vivos deveriam responder criminalmente.

domingo, dezembro 12, 2010
















OPS.






AMENIDADES
Igreja lotada, o padre interrompe o sermão e pergunta:
- Quem deseja ir para o céu levante a mão!
Todo mundo levanta a mão, menos um sujeito sentado na primeira fila, caindo de bêbado. O padre pergunta:
- O senhor não quer ir para o céu quando morrer?
E o bêbado:
- Ah, quando morrer, eu quero. Pensei que o senhor tava organizando a caravana pra hoje.


DECISÃO PROFERIDA PELO JUIZ RAFAEL GONÇALVES DE PAULA
NOS AUTOS DO PROC Nº. 124/03 - 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO:

DECISÃO
Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto furto de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão.
Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Ghandi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito alternativo, o furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados e dos políticos do mensalão deste governo, que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional)...
Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém. Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário apesar da promessa deste presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz.
Poderia brandir minha ira contra os neo-liberais, o consenso de Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização européia....
Poderia dizer que George Bush joga bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra - e aí, cadê a Justiça nesse mundo?
Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.
Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir.
Simplesmente mandarei soltar os indiciados. Quem quiser que escolha o motivo.
Expeçam-se os alvarás.
Intimem-se.
Rafael Gonçalves de Paula
Juiz de Direito
(RECEBIDO POR E-MAIL)
- Sua Excelência falou e disse!




AI, QUE INVEJA
Deu um parceiro da coluna ao ouvir na GloboNews, no noticiário sobre a guerra do Rio, que os presos têm direito a duas visitas íntimas semanais, de duas horas cada:
- Minha vida sexual seria melhor se eu consguisse este índice lá em casa...(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.11.2010)
- Pois é, do jeito que a gente anda correndo de bala perdida aqui fora não dá nem pra meia hora de preliminares!


GOVERNADORES PROTESTAM CONTRA A PEC DOS POLICIAIS
Governadores e ministros fizeram ontem apelo para que a Câmara não vote agora a PEC 300 que cria um piso nacional para policiais civis e militares. (O Globo – 24.11.2010)
- Pois é, depois ficam aí na telinha com demagogia enchendo a boca, principalmente em período eleitoral, dizendo “precisamos remunerar melhor nossos policiais”.
- Não é por acaso que não punem com rigor os policiais corruptos e arbitrários!
- São é muito cínico, isto sim!