domingo, dezembro 12, 2010
OPS.
AMENIDADES
Igreja lotada, o padre interrompe o sermão e pergunta:
- Quem deseja ir para o céu levante a mão!
Todo mundo levanta a mão, menos um sujeito sentado na primeira fila, caindo de bêbado. O padre pergunta:
- O senhor não quer ir para o céu quando morrer?
E o bêbado:
- Ah, quando morrer, eu quero. Pensei que o senhor tava organizando a caravana pra hoje.
DECISÃO PROFERIDA PELO JUIZ RAFAEL GONÇALVES DE PAULA
NOS AUTOS DO PROC Nº. 124/03 - 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO:
DECISÃO
Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto furto de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão.
Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Ghandi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito alternativo, o furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados e dos políticos do mensalão deste governo, que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional)...
Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém. Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário apesar da promessa deste presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz.
Poderia brandir minha ira contra os neo-liberais, o consenso de Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização européia....
Poderia dizer que George Bush joga bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra - e aí, cadê a Justiça nesse mundo?
Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.
Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir.
Simplesmente mandarei soltar os indiciados. Quem quiser que escolha o motivo.
Expeçam-se os alvarás.
Intimem-se.
Rafael Gonçalves de Paula
Juiz de Direito
(RECEBIDO POR E-MAIL)
- Sua Excelência falou e disse!
AI, QUE INVEJA
Deu um parceiro da coluna ao ouvir na GloboNews, no noticiário sobre a guerra do Rio, que os presos têm direito a duas visitas íntimas semanais, de duas horas cada:
- Minha vida sexual seria melhor se eu consguisse este índice lá em casa...(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.11.2010)
- Pois é, do jeito que a gente anda correndo de bala perdida aqui fora não dá nem pra meia hora de preliminares!
GOVERNADORES PROTESTAM CONTRA A PEC DOS POLICIAIS
Governadores e ministros fizeram ontem apelo para que a Câmara não vote agora a PEC 300 que cria um piso nacional para policiais civis e militares. (O Globo – 24.11.2010)
- Pois é, depois ficam aí na telinha com demagogia enchendo a boca, principalmente em período eleitoral, dizendo “precisamos remunerar melhor nossos policiais”.
- Não é por acaso que não punem com rigor os policiais corruptos e arbitrários!
- São é muito cínico, isto sim!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário