quinta-feira, dezembro 16, 2010
AMENIDADES
A garota de quinze anos comenta com a mãe sobre o seu novo namorado:
- O Paulinho é um gato, mamãe. Carinhoso, gentil, bonito, forte e inteligente. Ele só tem um defeito.
- Qual?
- Ele é um pouco atrevido! Imagina que logo na primeira vez que nos saímos ele me pediu um beijo.
- No duro?
- Não, mãe. Na boca.
PENSAMENTO DO DIA
“O melhor governo é aquele em que há o menor número de homens inúteis”. (Voltaire)
TJ-SP CASSA DECISÃO QUE ENQUADROU PAULO MALUF NA LEI DA FICHA LIMPA
A 7ª Câmara de Direito Público do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo cassou a decisão que condenou Paulo Maluf (PP) por improbidade administrativa em uma suposta compra superfaturada de frangos pela Prefeitura de São Paulo.
A decisão revogada foi a que levou o deputado a ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), que então anulou os 497 mil votos que ele recebeu nas eleições.
Segundo o advogado de Maluf, Eduardo Nobre, essa decisão permitirá que o deputado vença recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a decisão do TRE-SP e fará com que ele seja diplomado como eleito nesta sexta-feira.
O Ministério Público Estadual pedia a devolução do dinheiro aos cofres públicos ao acusar superfaturamento na compra de 1,4 tonelada de frango, em julho de 1996, por R$ 1,39 milhão, da empresa de sua mulher. O caso tornou-se um dos mais polêmicos envolvendo a gestão de Maluf.
A ação já havia sido julgada improcedente em primeira instância, em 2002, isentando o ex-prefeito de devolver o prejuízo aos cofres públicos. Além do ex-prefeito, foram citados na ação Marcelo Daura, ex-presidente da Comissão de Preços, Francisco Martin, ex-secretário de Abastecimento, e as empresas Obelisco Agropecuária, que pertence à mulher de Maluf, e Ad'Oro. (Folha Online – 13.12.2010)
DE SAÍDA DO SENADO, TASSO JEREISSATI FAZ DISCURSO CONTRA LULA
Em seu discurso de despedida, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) fez duras críticas ao governo petista e ao presidente Lula, a quem comparou ao personagem Macunaíma, de Mário de Andrade.
"Não me refiro a um vício de personalidade, mas a alguém que apenas transita pelo mundo ao sabor do acaso, sem outro fim ou projeto que não seja o da própria sobrevivência, capaz de tudo para consegui-la. (Folha Online – 09.12.2010)
- Faz-me rir!
- Data vênia nobre senador, o que não falta é Macunaíma na Terra de Pindorama, inclusive, no respeitabilíssimo Congresso Nacional, por exemplo, ... deixa pra lá que eu não tenho imunidade parlamentar!
VOU ME MUDAR PRO COMPLEXO DO ALEMÃO
Depois da reanexação do território livre dos traficantes ao território na República Federativa do Brasil e a descoberta que existe vida humana, o Alemão tá bombando, é prefeitura itinerante, Poder Judiciário itinerante, Defensoria Pública itinerante, hospital de campanha, instalação de agência bancária, coleta de lixo pela Comlurb, saneamento, conservação da rede elétrica pela Light, benefício do Bolsa Família, programas Casseta e Calderão do Huk gravados no Alemão, fala-se até na construção da nova casa do próximo Big Brother, sem contar a segurança que conta com Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícias Militar e Civil, o que deve dar três ou quatro policiais para cada morador. Melhor do que isso só morando na Suécia!
Quem não deve estar gostando disso são os bem nascidos da Zona Sul que freqüentavam o local pra bater budinha num baile funk e umas carreirinhas que ninguém é de ferro.
ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA DA IMPUNIDADE
Deu no O Globo (09.12.2010)
DA PM PARA O TRÁFICO
Fuzil apreendido no Alemão havia sido doado pela Marinha e “perdido” por cabo.
- E o que aconteceu com o distinto que “perdeu” o fuzil?
- De acordo com a reportagem o inquérito considerou, pasmem, negligência do glorioso cabo e deu-lhe a severa punição de ... ressarcir aos cofres públicos o valor do equipamento, claro, valor de mercado, só que no paralelo a arma custa em torno de 35 mil reais, possivelmente, dez vezes mais do que o valor legalmente comercializado.
- Agora, fala sério, os nobres membros do IPM devem ser muito ingênuos ou mal intencionados para acreditar numa historinha destas.
AS CHUVAS DE VERÃO
Começou a temporada de desabamentos de casas em áreas de risco. O resto da história a gente já conhece, o povo miserável sobrevivente chorado com a perda total do pouco que conseguiram adquirir ao longo da vida, os governantes demagogos prometendo remover famílias de áreas de risco para condições dignas de moradia e promover obras de contenção de encostas, os intelectualóides que “defendem o direito” da comunidade permanecer onde criaram suas “raizes”, quando o tempo está firme é claro, ficarão caladinhos e no ano que vem tem mais!
BALANÇO GERAL
Estava vendo a reportagem do bota-fora do companheiro presidente Lula que prestou contas dos oito anos de mandato e me impressionou as personalidades que compareceram à solenidade. Muitos merecia uma foto de frente e de perfil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário