sábado, abril 25, 2015






O EXIBIDO

DIVERTIDÍSSIMO, HEIN!

AMENIDADES
A COMPETENTE DOUTORA LÚCIA – SEXÓLOGA
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Meu nome é Júlia. É verdade que a gente pode engravidar em um banheiro público?
Drª.Lúcia: – Sim! Acho melhor você parar de trepar lá!
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Aqui é a Geisy e eu queria saber porque a fantasia dos homens é transar com nossa melhor amiga?
Drª.Lúcia: – Nada disso! A fantasia deles é comer sua irmã mais nova, ou a mais velha, ou a do meio, ou a sua prima. A melhor amiga também, ou qualquer outra amiga…
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Eu sou a Vera e queria saber porque os homens vão embora logo depois de transar com a gente no primeiro encontro?
Drª.Lúcia: – Porque o encontro acabou. Caso contrário, seria casamento!
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Me chamo Luciane e eu tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 20cm. Acho que vai ser doloroso, o que faço?
Drª.Lúcia: – Manda ele pra cá que eu testo pra você!!
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Eu sou a Rosa e eu queria um conselho! Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
Drª.Lúcia: – Tire a roupa! Se ele não te agarrar, caia fora que é gay!
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Terminei com meu ex porque ele é muito galinha e agora estou com outro. Mas ainda gosto do ex e as vezes ainda fico com ele! O que devo fazer?
Drª.Lúcia: – Quem é mesmo a galinha nesta história?
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Aqui é a Rose e eu queria saber porque os homens se masturbam mesmo quando são casados?
Drª.Lúcia: – Minha amiga… Treino é treino, jogo é jogo!
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Quero saber se a primeira vez dói. Tenho 21 anos e ainda não transei porque tenho medo de doer e não aguentar…
Drª.Lúcia: – Dói tanto que você vai ficar em coma e nunca mais vai levantar!… Deixa de ser fresca e dê de uma vez…ô Cinderela!
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Aqui é a Bruna! Eu queria saber se posso tomar anticoncepcional com diarréia…
Drª.Lúcia: – Olha…eu tomo com água, mas a opção é sua!
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Me chamo Jefferson e eu gostaria de saber como faço pra minha esposa gritar por uma hora depois do sexo!!!
Drª.Lúcia: – Limpe o pau na cortina!
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Sou virgem e rolou pela primeira vez um lance de fazer sexo oral. Terminei engolindo o negócio e quero saber se corro o risco de ficar grávida. Estou desesperada!
Drª.Lúcia: – Claro que corre o risco de ficar grávida! E a criança vai sair pelo seu ouvido!
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Meu nome é Suzi e eu gostaria de saber qual a diferença entre uma mulher com TPM e um pitbull?
Drª.Lúcia: – O batom, minha filha!
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Aqui é o Sílvio e eu gostaria de saber porque esses furacões recebem o nome de mulheres?
Drª.Lúcia: – Porque quando eles chegam são selvagens e molhados e, quando se vão, levam sua casa e seu carro junto com eles!
***
Ouvinte: – Bom dia Dr.a Lúcia! Aqui é o Fred! Me tire uma dúvida… O que são aquelas saliências ao redor dos mamilos das mulheres?
Drª.Lúcia: – É Braile e significa “chupe aqui”…
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Quero saber como enlouquecer meu namorado, só nas preliminares.
Drª.Lúcia: – Diga no ouvidinho dele… “Minha menstruação está atrasada”!
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Sou feia e pobre. O que devo fazer para alguém gostar de mim?
Drª.Lúcia: – Ficar bonita e rica!
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Aqui é a Jaque! É o seguinte…o cara com quem estou saindo é muito legal, mas está dando sinais de ser alcoólatra. O que eu faço?
Drª.Lúcia: – Não deixe ele dirigir!
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Aqui é o Gabriel, me diga, porque não se pode confiar nas mulheres?
Drª.Lúcia: – Como alguém pode confiar em algo que sangra por cinco dias e não morre?
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Aqui é a Léia, me diga, porque as mulheres esfregam os olhos de manhã, quando acordam?
Drª.Lúcia: – Porque elas não tem um saco para coçar!
***
Ouvinte: – Bom dia Dra. Lúcia! Porque os homens adoram transar por trás?
Drª.Lúcia: – Para poder continuar assistindo tv e tomar cerveja sem que vocês vejam…


PARTIDOS JÁ LUTAM POR ROEDORES SOLTOS NO PLENÁRIO PARA PRÓXIMA ELEIÇÃO
Com o grande sucesso dos roedores no depoimento do tesoureiro do PT João Vaccari Neto, partidos já se mobilizam em filiá-los pensando nas próximas eleições, segundo fontes seguras, os 2 hamsters já abriram conversas com PMDB, PC do B e PSol.
O PSDB tentou contato, mas os hamsters alegam ter medo de tucano. Já os 2 esquilos da Mongólia estão dando preferências ao PT partido do governo, desde que ele se comprometa a perdoar dividas futuras de seu País de origem.
O governo já anunciou que vai reservar um ministério para os ratos. Embora essa notícia não pareça nova.

MAIOR QUE O JEJUM DE GOLS DO JÔ, SÓ O JEJUM DE VITÓRIAS DO CRUZEIRO SOBRE O GALO
Uma zoeira está tomando conta das redes sociais, nesta sexta-feira. Trata-se do Jejum de gols de Jô, que completou 1 ano sem balançar as redes. Contudo, um jejum mineiro chama ainda mais atenção: o Cruzeiro não vence o Galo há 2 anos. O próprio atacante Jô se pronunciou sobre o caso.
“Muita gente está brincando comigo sobre meu jejum, mas esquece que estamos há 2 anos sem perder para o nosso maior rival. Qual jejum é maior? Acho que o coletivo, neste caso, conta muito mais do que o individual. Além disso, fora de campo faço gol todo dia (risos)”, disse o artilheiro.
O técnico Levir Culpi deve escalar o centroavante como titular diante do Cruzeiro: “Quero colocar o Jô em um jogo mais tranquilo. Assim, ele faz uns 3 gols, acaba com o jejum e recupera a confiança”, disse Levir.

WANESSA TAMBÉM PASSA A EXIGIR FLUÊNCIA EM INGLÊS EM SHOWS: “FÃ COMUM NÃO ENTENDE XAINIRÔ”
A exemplo do cantor Ed Motta, Wanessa Camargo anunciou nesta sexta-feira que passou a exigir fluência em inglês para o público de seus shows.
“Estou cansada de brasucas pedindo para cantar ‘O Amor não Deixa’. Só falo inglês nos shows e canto à capela por cima do playback. A audiência tem de ser qualificada para compreender.
Questionada se convidaria o sobrinho de Tim Maia para um dueto, a cantora afirmou que já fez o convite, que Motta deve aceitar, já que estará de folga após a turnê europeia.

SERVIDOR TERCEIRIZADO SOLTA ROBALOS NO ESPELHO D´ÁGUA DO CONGRESSO
FONTE - Afetado pelo raio terceirizador lançado por Eduardo Cunha, o servidor Pedro Alcântara cambaleou por alguns minutos, em câmera lenta, antes de perder 30% de sua produtividade. Mais tarde declarou: "Sonolência, procrastinação aguda e síndrome do tédio foram os primeiros sintomas. Depois notei que o raio terceirizador potencializa a redução do salário na mesma proporção em que aumenta a carga horária", diagnosticou Alcântara.
Para protestar contra a ingerência das grandes corporações na pauta política, Alcântara soltou uma dúzia de robalos no espelho d´água que fica em frente ao Congresso. "Vou alimentá-los diariamente até que seja votada a Reforma Política", explicou o servidor terceirizado.
Num gesto de desespero cívico, Alcântara fez uma ameaça. "Caso o financiamento privado das campanhas continue como está, soltarei fãs do Ed Motta no saguão do Congresso", sussurrou. "E seja o que Deus quiser", completou, após um suspiro.

HOMEM QUE VENDEU AÇÕES DA PETROBRAS NA TERÇA TEM INFARTO APÓS DOIS DIAS DE FORTE ALTA
O empresário dono de uma clínica de depilação feminina Lenilton Hernandez tem uma segunda vida diante do computador: é viciado em comprar e vender ações da bolsa. Sempre ligado em tendências e no sobe e desce dos números, Lenilton foi um dos primeiros brasileiros a se arriscar com as acões da Petrobras, ainda em 2007. Só que as quedas recentes, que aconteceram depois do início da operação Lava Jato, fizeram com que ele repensasse a aposta.
“Eu cheguei a ficar sem dormir, xingando Dilma, PT, Lula, Youssef, o escambau”, diz ele, que tem um perfil mais conservador, o que acabou fazendo com que acabasse com papéis podres da Mesbla e Mappin. “Mas eu fui aguentando, esperando para ver. Quando na terça-feira chegou a 8 reais a ação, eu falei: depois de tantos anos, vou sair fora.” Na quinta, as ações da empresa dispararam e chegaram a subir 9%. Lenilton começou a se sentir mal. Hoje pela manhã, depois da abertura do pregão, ele achou que as ações iriam se estabilizar. A tendência de subir mais 2 ou 3% foram demais para o coração do investidor: infarto do miocardio e ambulância na porta de casa.

CRUZEIRO ANUNCIA FABRÍCIO COM CAMISA POLÊMICA
O Cruzeiro acaba de oficializar a contratação de Fabrício, ex-Internacional. O lateral esquerdo entrou nos planos do time celeste depois de ser afastado do clube gaúcho, após se envolver em polêmica com a torcida colorada.
Durante a partida contra o Ypiranga-RS, na quarta-feira da semana passada, logo após ser vaiado pelos colorados, o jogador tentou explicar para a torcida que havia errado apenas dois passes. Como viu que os torcedores não haviam escutado, Fabrício gesticulou com os dois médios o número de erros.
Sempre com pensamentos maliciosos, os torcedores do Inter resolveram interpretar de forma pejorativa o sinal do rapaz, aumentando ainda mais as vaias. Sem clima no sul, o lateral resolveu encarar novos desafios e acertou sua transferência para o Cruzeiro.
Aproveitando-se da polêmica recente e querendo entrar na brincadeira, o clube mineiro criou uma camisa inusitada para apresentação do jogador. Fabrício, que vestirá a camisa 17, terá o número estilizado, no qual o algarismo 1 foi substituído pelo gesto feito pelo jogador para a torcida colorada.
Segundo Fuck Finger, diretor de marketing do Cruzeiro, a ação serve para criar um clima de brincadeira em cima de toda a confusão: “O Fabrício é um bom rapaz, e tudo isso não passou de uma má interpretação da torcida do Inter. Se ele tiver condições de jogo para o fim de semana, queremos inclusive dar a ele o número 61, que segundo o jogador, é seu preferido.”
Para garantir que o jogador tenha um bom relacionamento com a torcida celeste, a diretoria do clube pretende passar Super Bonder entre os dedos das mãos do jogador antes de todas as partidas.

BEIJO GAY DA NOVELA SERÁ TERCEIRIZADO PARA HETEROSSEXUAIS
Sob pressão de setores conservadores da sociedade, os autores da novela Babilônia decidiram cortar beijos entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, que interpretam um casal de lésbicas na trama. Em seu lugar, a emissora espera aproveitar o recente PL 4330 que regulamenta a terceirização para substituir a mão de obra homossexual por um casal de orientação hétero.
“Com esta medida, esperamos cortar bastante os gastos respondendo a cartas de vereadores indignados do inteiror”, disse o porta-voz. “No fim das contas, será exatamente o mesmo beijo, só que ele poderá ser executado por mais horas gastando o mesmo.”

RATO SOLTO NO CONGRESSO FARÁ ENSAIO SENSUAL
EGO - Após ser solto no carpete da CPI da Petrobras, o simpático ratinho Hermenegildo aproveitou a fama instantânea para anunciar seus próximos projetos para Amaury Jr: "Já criei meu Instagram, contratei um assessor de imprensa e um personal stylist", revelou, enquanto tirava um selfie com Eduardo Cunha ao fundo e digitava a hashtag #tamojunto. Em seguida, tomou banho de sal grosso.
Depois de confirmar participação no Esquenta, Hermenegildo adotou o nome artístico de Memê e anunciou que fará um ensaio fotográfico para o Paparazzo. "Sensualizarei cercado de políticos vestindo apenas uma gravata borboleta", revelou com exclusividade para seu fã-clube.
No final da tarde, Memê anunciou que vai acionar um blogueiro na Justiça. "O jornalista sugeriu que ratos e políticos são farinha do mesmo saco. A imagem da minha classe roedora foi vilipendiada", reclamou.

RATO MORDE DEPUTADO E É INTERNADO COM DIAGNÓSTICO DE PESTE BUBÔNICA
Devido a confusão que ocorreu no Congresso Nacional hoje quando alguém soltou ratos no meio de uma sessão, um deputado foi mordido por um dos ratos que acabou contraindo peste bubônica na hora e foi levado para a emergência. O deputado passa bem e afirmou que nem mesmo sentiu dor quando recebeu uma mordida do roedor, os veterinários que receberam o rato na emergência afirmaram que desconfiam que quem sentiu a dor no momento da mordida foi o roedor, apesar de não saberem explicar o por quê.

SÃO PAULO: ÁRBITRO CORREU 2 KM A MAIS QUE GANSO DURANTE JOGO CONTRA O BOTAFOGO-SP
Intrigado com uma importante reclamação da torcida do São Paulo, o Olé do Brasil decidiu analisar a distância percorrida pelo meia Ganso durante uma partida. Segundo os torcedores, o gênio não corre muito durante os jogos.
Escolhemos o embate diante do Botafogo-SP, que terminou com derrota do Tricolor. O resultado foi espantoso: Ganso correu menos que o árbitro da partida.
“Por incrível que pareça, Ganso correu 2 quilômetros a menos que o árbitro durante a partida. Esta é a segunda vez que isso acontece, a primeira foi na Copa do Mundo, com o Fred”, disse o diretor do Data Olé, Will Hunting.
Confira mais dados comparativos sobre a distância percorrida pelos personagens do jogo.
Gandula: 600m
Bandeira: 1km
Juiz: 2,5 km
Ganso: 500m
Muricy: 400m
Repórter de campo: 550m
O juiz também bateu Ganso no número de toques na bola. Enquanto Ganso deu 5, o árbitro tocou 18 vezes na gorduchinha.

IGREJA ATUALIZA MANDAMENTO PARA “NÃO TERCEIRIZARÁS A MULHER DO PRÓXIMO”
Na onda da lei das terceirizações, a igreja resolveu fazer uma nova atualização nos mandamentos. Entre eles está o “Não terceirizarás a mulher do próximo”. O vaticano está atento, porém, que velhos mandamentos não devem ser mexidos. Eles podem, inclusive, sofrer alguma ênfase. “Temos acompanhado a situação no Brasil e estamos pensando em mudar o não roubarás. Vamos fazer o não roubarás principalmente se foi eleito prometendo combater a corrupção”, disse um membro da alta cúpula do vaticano.
Na semana passada a igreja votou contra a inclusão de mandamentos como “Não cutucarás” e “Não marcarás a amiga em fotos horríveis”. De acordo com um observador do Vaticano, nos próximos dias a igreja vai anunciar também o “Não matarás só para dar entrevista ao Gugu”

PMDB EXIGE QUE DILMA PEÇA PENICO
IPPON - Setores marombados do PMDB na Câmara anunciaram um cronograma de novas derrotas para Dilma. "Não basta boicotar os projetos do governo. Temos que subir o tom aos poucos e adotar as técnicas do Jiu Jitsu. Sempre em nome do interesse nacional, é claro", explicou Rickson Marcondes, do PMDB carioca, enquanto simulava um pescotapa em Aloizio Mercadante.
Após seis horas de reunião numa academia, no setor de conspirações da Asa Sul, o grupo unificou sua estratégia. "Vamos encurralar a presidente, imobilizá-la aos poucos como uma jiboia, até que ela peça penico", anunciou Walid Ferraz, presidente da juventude peemedebista do Amazonas.
Após assumir a articulação fisiológica, Michel Temer anunciou um plano emergencial para conter a fúria peemedebista. "Faremos um adendo na Lei das Terceirizações de maneira que todas as empresas sejam obrigadas a ter 25% de funcionários ligados ao PMDB", adiantou, esfregando uma mãozinha na outra.
No final da tarde, Renan Calheiros negou os rumores de que pretende aplicar uma chave de topete na presidenta. "Mas vamos diminuir o número de ministérios na porrada!", completou.

sexta-feira, abril 24, 2015






NUM PAÍS SÉRIO, QUAL SERIA A PENA PRA ESTA VAGABA?!



PORTA DOS FUNDOS

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
O padre estava atendendo no confessionário, quando deu uma inadiável vontade de ir ao banheiro.
Como as confissões não podiam ser interrompidas, ele chamou uma freira que passava por ali para substituí-lo por alguns instantes.
Deixou com ela uma lista dos principais pecados e das penitências correspondentes.
A freira, muito solícita, concordou.
A primeira pessoa que ela atendeu foi uma bichinha, que já foi logo confessando:
- Padre, eu pequei!
A freira engrossou a voz para se fazer passar pelo padre:
- Qual foi o seu pecado, filho?
A bichinha respondeu:
- Eu fiz sexo anal, padre.
A freira procurou na lista e não encontrou nada sobre sexo anal. Sem saber que penitência deveria dar, pediu licença e saiu à procura do padre. No caminho, encontrou um coroinha e perguntou:
- O que o padre dá para quem faz sexo anal ?
O coroinha respondeu:
- Pra mim ele só dá um pastel e um refrigerante e olhe lá!

EMPRESAS TERCEIRIZADAS QUEBRAM SEM DEIXAR PISTAS
Muitas firmas desse tipo são abertas em nome de laranjas, e quando fecham as portas, deixam de cumprir os direitos trabalhistas que são devidos aos empregados
Rio - O tempo fechou para os trabalhadores na quarta-feira, quando 324 deputados federais deram seus votos a favor do Projeto de Lei 4.330, que amplia a possibilidade de terceirização no país. Antiga demanda dos empresários, a subcontratação vai permitir que as empresas flexibilizem os contratos de trabalho de sua mão de obra, substituindo um custo fixo por outro variável, que pode ser redimensionado de acordo com a necessidade das companhias.
Na teoria, funciona. Mas o que a experiência brasileira mostra é que se a dinamização da produção corta um custo financeiro de um lado, ela eleva um custo humano do outro. Além de receber salários mais baixos, outro problema que os terceirizados enfrentam é a dificuldade de exigir seus direitos quando a terceirizada não cumpre com suas obrigações legais.
“As empresas somem, desaparecem e os empregados ficam a ver navios. Muitas vezes, os mesmos empresários criam uma nova empresa depois, por meio de um laranja, e continuam operando”, afirma Paulo Schmidt, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
Ele diz que este tipo de calote é a principal causa das demandas de terceirização na Justiça do Trabalho. A situação ocorre devido à triangulação que se forma na terceirização: um faxineiro, por exemplo, trabalha em uma escola, mas seu verdadeiro patrão é uma empresa que fica situada em outro local. Como ela não produz nada, não costuma ter um endereço acessível e tampouco um patrimônio que possa garantir o pagamento de verbas devidas aos empregados.
“São empresas que não têm capital de reserva para pagar indenizações quando dá algum problema”, afirma Almir Aguiar, presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.
Hoje, há cerca de 16 mil processos tramitando no Tribunal Superior do Trabalho (TST) envolvendo a terceirização. Este número é apenas a ponta de um iceberg, já que representa somente aquelas ações que chegam ao último grau de recurso.
Uma auxiliar de limpeza que trabalha para uma prestadora de serviços da União no Rio, que não quis se identificar, conta as dificuldades que tem passado com os “patrões invisíveis”. Com salários e tíquete-alimentação atrasados, os trabalhadores não conseguem contato os donos da empresa. “Quando eles vão contratar, abrem o escritório em determinados dias da semana para a inscrição. Depois, se a gente quer falar sobre este tipo de problema, não permitem nossa entrada”, afirma.
A auxiliar conta que, antes de ser terceirizada, já trabalhou como empregada direta em um hotel, onde tinha melhores condições. “Mas hoje 99% contratam dessa forma”, diz.
...
- Os pigmeus do bulevar não têm a menor idéia do que os respeitáveis, idôneos e probos “representantes do povo” armaram pra cima deles e não sabem da missa metade do que estas terceirizadas aprontam com a conivência da republiuqueta. Já vi casos em que o canalha abre uma empresa deixa de recolher os encargos dos trabalhadores, depois demite todos, fecha a empresa, abre com outro nome e chama o pigmeu do bulevar e diz – se quiser continuar empregado, esquece o que passou -  e fica por isso mesmo já que o cara tem família pra sustentar tem que se submeter a esta situação e tem mais, isto acontece em muitos órgãos públicos com a conivência deles!
- Pra começo de conversa, iniciativa que tem o apoio entusiástico do tal do nobre deputado Paulinho da Força não pode ser coisa boa, né?!
- A propósito:
TERCEIRIZAÇÃO BLINDA PATRIMÔNIO DE EMPRESAS E PRECARIZA TRABALHO
Não vou repetir dados concretos de que a terceirização precariza as relações de trabalho e é responsável pelos maiores índices de acidente de trabalho no Brasil. Quero chamar a atenção do leitor sobre a posição dos agentes sociais que concentram o poder na sociedade brasileira: empresariado, governo, sindicatos e imprensa.
A partir disso, compreenderão tranquilamente porque essa barbárie será aprovada. Todos têm um ponto em comum: dinheiro. A grana convence os mais singelos puritanos.
Precarizar condições de trabalho representa aumentar margens de lucros dos empresários. Em um país com taxa de desemprego não muito alta (7,4% segundo última PNAD, do IBGE) e mão-de-obra desqualificada (por deficiência na educação), a baixa oferta encarece o mercado. Diminuir os direitos do trabalhadores é meio hábil a cumprir esse objetivo.
O governo reservou sua parte: incluiu no projeto de lei os recolhimentos tributários diretamente pela empresa contratante. Ninguém suporia que, além do trabalhador, o governo quisesse receber diretamente das empresas prestadoras de serviços. Afinal, a maioria dessas empresas são fachadas sem qualquer lastro patrimonial.
Os trabalhadores –representados por um sistema sindical ditatorial criado pelo Estado Novo de Getúlio Vargas, que impõe um único representante por categoria (unicidade sindical) e contribuição sindical compulsórios –são reféns de uma partilha prevista na lei, que deixaria os royalties do petróleo com inveja.
Construíram um retalho inédito no direito brasileiro: o sindicato da atividade do trabalhador recebe as contribuições, mas o trabalhador não recebe os direitos negociados por esse sindicato (porque recebe o direito do sindicato terceirizado). É quase um estelionato: você paga, mas não recebe. Fácil entender, portanto, a divergência de centrais sindicais sobre o tema. Fosse à época em que o movimento organizado dos trabalhadores não era governo, nem sei o que ocorreria no Brasil.
A imprensa também está no páreo. Quem milita na Justiça do Trabalho sabe que, há tempos, são raros os empregados registrados no setor. O fenômeno da "pejotização" (neologismo de contratação por pessoas jurídicas abertas pelo próprio trabalhador) invadiu todos os meios de comunicações. A terceirização cai como uma luva para legalizar a precarização que há tempos praticam. Sabe-se de setores que nem querem publicar sobre esse assunto.
O resultado da malfadada lei será claro. Uma cadeia infindável de terceirizações (quarteirizações, quinteirizações etc.) desconhecida pelo trabalhador, para blindar o patrimônio da contratante, sob a conhecida alegação trazida na Justiça do Trabalho: "desconheço o trabalhador e não tenho contrato com seu empregador". O "João sem braço" manipula o ônus da prova para competir ao trabalhador provar sobre a prestação de serviços e a existência da cadeia de terceirização.
Sobrará, mais uma vez, a esperança do trabalhador brasileiro no Poder Judiciário, algo inconcebível em uma democracia moderna. No âmbito da Justiça do Trabalho, anotem aí: mesmo que tentem arrebentá-la pelo inevitável furacão de processos  que virá, estaremos prontos a cumprir nosso papel constitucional.
Haverá um dia em que veremos no Brasil: "Não quero dinheiro. Quero amor sincero. Isto é que eu espero". Atualmente, só nos resta chamar o síndico, Tim Maia! Infelizmente, não se espera que ele esteja no Senado, ora formado por campanhas eleitorais financiadas por grandes empresas.
Farley Roberto R. de C. Ferreira
Especial para o UOL

OPORTUNIDADE
O líder do PPS, Rubens Bueno, criticou o governo Dilma, no caso do uso de aviões da FAB pelos ministros. Disse que o decreto “deveria ter sido baixado há vários anos". Tem razão. Podia ter sido em 1999, quando foi descoberto que vários foram de FAB para Fernando de Noronha. Um deles, o deputado Raul Jungmann (PPS), (coluna |Panorama Político – O Globo – 05.04.2015)
- Falta de ética e de probidade é só do outro lado, tudo farinha do mesmo saco!

STJ MANTÉM CONDENAÇÃO DE PILOTOS DO JATO QUE COLIDIU COM AVIÃO DA GOL
Justiça Federal condenou Joseph Lepore e Jan Paul Paladino a três anos, um mês e dez dias de prisão; acidente ocorreu em 2006
BRASÍLIA – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a pena imposta aos dois pilotos americanos do jato Legacy que colidiu com um Boeing da Gol em setembro de 2006. Em 2011, a Justiça Federal condenou Joseph Lepore e Jan Paul Paladino a três anos, um mês e dez dias de prisão, sem a possibilidade de trocar a pena por prestação de serviço à comunidade. Os dois não foram presos ainda porque moram nos Estados Unidos. Eles são considerados foragidos, porque não compareceram a nenhum chamado da Justiça para responder ao processo.
A decisão foi tomada pela Quinta Turma do STJ, em 24 de março, diante de recurso apresentado pelo Ministério Público Federal, que defendia o aumento da pena, e dos réus, que queriam a redução. Os ministros do colegiado ponderaram que o cálculo da pena está correto e, portanto, não deve sofrer alteração. O tribunal já julgou outros recursos apresentados no ano passado e tomou a mesma decisão.
O voo da Gol saiu de Manaus em direção ao Rio de Janeiro. Durante o percurso, o Boeing foi atingido pelo jato e caiu em uma área isolada de Mato Grosso. O acidente resultou na morte das 154 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação. O jato pousou em segurança.
Os pilotos foram processados em Mato Grosso, local do acidente. A Justiça Federal em Sinop, cidade ao norte do estado, condenou os dois por atentado contra a segurança de transporte aéreo. A pena atribuída foi de quatro anos e quatro meses de prisão e proibição do exercício da profissão. Ambos recorreram ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1a Região, que reduziu a pena a três anos, um mês e dez dias. Ainda inconformados, recorreram ao STJ, que manteve a pena.
- Devem estar morrendo de rir da republiqueta constitucionalíssima, com sua  presunção de inocência permitindo-lhes responder em liberdade dando um bye bye Brasil e a pena aplicada pelo inacreditável Poder Judiciário, em compensação, pegaram prisão perpétua as famílias nacionais do país da Constituição “Cidadã” condenadas ao resto da vida a chorar pela perda de seu ente querido!
- E VIVA O BRASIL VARONIL!

JUSTIÇA CONDENA EX-JUIZ ROCHA MATTOS A 17 ANOS DE PRISÃO POR LAVAGEM E EVASÃO DE DIVISAS
SÃO PAULO - O juiz federal de São Paulo Paulo Bueno de Azevedo condenou o ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos a pena de 17 anos, cinco meses e dez dias pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A sentença foi proferida no último dia 31, mas tornada pública nesta segunda-feira. Rocha Mattos é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de possuir depósitos no exterior de US$ 12 milhões (equivalentes a aproximadamente R$ 38,4 milhões), não declarados ao Fisco e sem comprovação da origem. O ex-juiz já havia sido condenado em 2004, dentro da Operação Anaconda, a pena de 24 anos de prisão por vender sentenças. Ele foi afastado do cargo, ficou preso oito anos e está em liberdade desde 2011. Rocha Mattos pode apelar da nova condenação em liberdade.
Segundo o procurador da República Rodrigo de Grandis, responsável pela ação, Rocha Mattos, "recebeu valores sem origem justificada e remeteu ilegalmente quantias para uma conta bancária na Suíça com o auxílio da ex-mulher, Norma Regina Emílio Cunha, e do irmão dela, Júlio César Emílio".
...
- Este não tem jeito, tá no DNA!

CLUBES, GLOBO E CBF RECEBEM PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE MATA-MATA NO BRASILEIRO
Um dos principais articuladores para a volta do mata-mata, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, formalizou e enviou uma proposta de mudança no formato do Brasileiro aos clubes da Série A, à Globo e à CBF para alimentar a discussão sobre o tema. O formato prevê a participação de 24 equipes e que cada uma dispute 35 partidas. Seriam 23 jogos disputados por pontos corridos e 12 por mata-mata.
...
- É a vocação caranguejo da republiqueta, no futebol europeu a fórmula de pontos corridos que privilegia o mérito sempre deu certo e rentável, qualquer joguinho por lá bota, no barato, 45 mil pessoas nos estádios!

quinta-feira, abril 23, 2015






NÃO DÁ PRA SER FELIZ NO PAÍZ DO MENSALÃO, DO PETROLÃO E DOS ZELOTES!

CHARGES.COM.BR


PORTA DOS FUNDOS


AMENIDADES
Na primeira noite juntos, a mulher diz ao homem:
– Puxa, querido, nunca imaginei que você tivesse um órgão tão pequeno.
Ele responde rápido:
– Nem eu nunca imaginei que um dia teria que tocá-lo numa catedral.


ENCARCERAMENTO E MEDIDAS CAUTELARES
O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF e do CNJ, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), Augusto de Arruda Botelho, assinaram nesta quinta-feira (9) três acordos de cooperação técnica para facilitar a implantação do projeto “Audiência de Custódia” em todo o país e para viabilizar a aplicação de medidas alternativas cautelares, como o uso de tornozeleiras eletrônicas.
Lewandowski disse que um dos principais objetivos é acabar com a cultura do encarceramento, assegurando as garantias previstas na Constituição Federal e nos pactos de Direitos Humanos assinados pelo país.
Ele revelou que o Brasil tem hoje cerca de 600 mil presos, dos quais 40% são presos provisórios –-o segundo país que mais encarcera cidadãos em todo o mundo.
Não existem estabelecimentos adequados e nem suficientes para abrigar essa superpopulação de presos, que cresce em escala geométrica, afirmou.
Cardozo entende que as audiências de custódia podem reduzir o número de detentos encarcerados. Segundo ele, algumas unidades prisionais podem ser comparadas a “masmorras medievais, verdadeiras escolas do crime”.
Segundo informa o STF, o programa –que está em fase de implantação na capital paulista– deve, até o meio do ano, começar a funcionar em outras 14 capitais.
- Eles só pensam nisso, soltar a bandidagem, a republiqueta paraíso da impunidade, motivo de chacota internacional que por incompetência ou corrupção dos governantes não aparelham o Sistema Penitenciário acha melhor que o cidadão contribuinte que sustenta esta maquina putrefata, inoperante e incompetente que corra da bandidagem ou morra tombado nas ruas impiedosamente!
- Agora, pra quem mora na Ilha da Fantasia, só bota o pé na rua pra entrar em carro blindado, cercado de seguranças e abrindo caminho com batedores, tudo sustentado por nós,  é mole ficar aí filosofando, posando de “progressista”, “libertário” e pseudo-humanista!
- A republiqueta tida, internacionalmente, como paraíso da impunidade eles com suas leis frouxas, suas saidinhas pra ver Papai Noel e Coelhinho da Pasço e suas tornozeleiras eletrônicas que ninguém monitora, quando a vagabundagem não arrebenta facilmente, onde homicida confesso é “presumivelmente inocente” e responde a processo em liberdade ainda têm a coragem de falar em “cultura do encarceramento”, ouçamos algumas das autoridades que vivem no mundo da realidade:
“Toda semana um conhecido seu morre e você não chora mais, pois já acostumou-se” (post do antepenúltimo ou não sei qual ordem de mais um policial militar assassinado  por bandidos do Rio, um dos 27 estados federativos da republiqueta que pede clemência pra traficantes na Indonésia,  Bruno Miguez, de 30 anos - http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/01/toda-semana-um-conhecido-seu-morre-diz-post-de-pm-morto-no-rio.html)

“Estamos vivendo uma guerra. É uma situação difícil. Temos que fazer frente a essa criminalidade violenta, que atira sem qualquer precedente, matando inocentes. Eu tenho certeza de que nós damos a nossa própria vida em defesa da sociedade. Aqui está um exemplo. Só nesse ano, 66 policiais militares já foram vítimas de homicídios e latrocínios. Tivemos também mais de 190 casos de policiais vítimas de tentativa de homicídio.
Será que o modelo vigente é o melhor? Nós temos que mudar a nossa estrutura e também a nossa legislação. É uma reincidência absurda. Nenhuma pessoa que cumpre uma pena normalmente volta para o trabalho. Nós precisamos reverter esse jogo. Precisamos fazer com que as pessoas acordem para essa guerra. As pessoas que ocupam cargos, seja no Executivo, Legislativo e Judiciário têm que despertar para o problema. Quem está sentido as consequências são vocês, os cidadãos e nós, policiais militares". (comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Benedito Roberto Meira, 26.09.2014, durante mais um funeral de policial vítima de “saidinha de banco” - http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,em-funeral-de-sargento-comandante-da-pm-diz-que-brasil-vive-guerra,1566845)

“A polícia está só. A polícia está sozinha nessa selvajaria toda, com essas pessoas que não tem apego nenhum pela vida e matam por um celular. Precisamos da ajuda das outras instituições que compõem o conceito de segurança pública. A ponta disso tudo é a polícia, e na ponta a polícia está sozinha.” (secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame - http://oglobo.globo.com/rio/beltrame-diz-que-policia-atua-sozinha-no-combate-criminalidade-no-rio-15412509)

“Já passou da hora de a nossa legislação sair do mundo da fantasia e vir para o mundo da realidade. Já passou da hora de uma pessoa que passa pela polícia, é presa duas, três, quatro vezes, voltar às ruas e afrontar o Estado com arma de fogo. Há um descompasso total entre o que a sociedade espera e o que a legislação prevê. Uma criança de 14, 15, 16 anos de idade que comete um erro deve ser tratada pelo Estado de uma forma. Agora, a criança que já cometeu o erro, duas, três, quatro, cinco vezes, não pode ser tratada da mesma maneira. É preciso discutir, de forma transparente e sincera, essas questões. Temos que nos adequar à nossa realidade.” (chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso - http://oglobo.globo.com/rio/beltrame-diz-que-policia-atua-sozinha-no-combate-criminalidade-no-rio-15412509)

“A sociedade vem assistindo, com grande apreensão, ao crescente afrouxamento pelo Estado do exercício do jus puniendi (direito de punir), e ao consequente crescimento da criminalidade. A concessão de benesses a autores de delitos de extrema gravidade tem transformado o cumprimento das penas impostas em verdadeira farsa, com a desmoralização da Justiça, contribuindo para despertar, nos infratores da lei, sentimento de impunidade, servindo de incentivo para que voltem eles, quando postos em liberdade, a praticar novos crimes. As leis penais, em vigor no país, são de um modo geral permissivas e nem sempre são aplicadas com o necessário rigor. A sociedade brasileira convive atualmente com quadro de violência, desencadeada por grupos criminosos e que atingiu níveis nunca antes imagináveis. Tem o direito de exigir, das autoridades constituídas, medidas enérgicas, antes que seja demasiado tarde para todos”. (juiz Alexandre Abrahão, titular do II Tribunal do Júri da Capital do Rio de Janeiro, em Sentença condenatória da escória traficante Daniel Mendonça da Silva que executou covardemente duas mulheres grávidas por freqüentar comunidade de facção rival a que pertence – 21.08.2014 - http://extra.globo.com/casos-de-policia/traficante-condenado-58-anos-de-prisao-por-matar-mae-filha-que-estavam-gravidas-13677422.html)

“A legislação é extraordinariamente branda e traz uma visão equivocada do estado de liberdade. Mesmo nos crimes com flagrantes de violência e grave ameaça, o réu ainda tem o direito a presunção da inocência até o final do processo. Ele só é considerado culpado, pela lei atual, após o trânsito em julgado. Está errado isso. Ele pode ser legalmente culpado até o último recurso, mas, depois de condenado em duas instâncias, não tinha que ser presumidamente inocente, e, sim, presumidamente culpado. Ela (a prisão) mantém a fé na Justiça, enquanto a impunidade alastra a violência.” (juiz presidente do III Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, Murilo Kieling – O Globo – 05.06.2014 – página 14 – 2ª. Edição)

“Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir.” (juiz Renato Soares de Melo Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo - http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/)
- Pois é, mas, os autistas vivem em outro país e em outro mundo, agora, pergunta quantas vezes se reuniram pra propor um plano nacional de Segurança Pública e pra propor alguma ação eficaz no sentido de patrulhar melhor nossas fronteiras que parece um queijo suíço por onde passam todos os tipos de contrabandos, drogas de toda natureza, munição em quantidade e arsenal armas de grosso calibre capazes até de derrubar avião?!
- A propósito:
- Estes aí, com estas armas poderosas foram presos em 2012 pelos mesmos crimes e o inacreditável Poder Judiciário do país que, segundo o nobilíssimo guardião da Constituição “Cidadã” tem a “cultura do encarceramento”, pra variar, colocou todos na rua!
MAIS UMA PROVA “EVIDENTE DA CULTURA DO ENCARCERAMENTO” DE QUE FALA O NOBRE GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ

FAIXA EM CASA NO INTERIOR ALERTA LADRÕES: 'NÃO TEM MAIS NADA'
SOROCABA - Depois de ter a casa assaltada oito vezes, o cirurgião dentista Renato Henrique Benatti, de 65 anos, morador de Piracicaba, interior de São Paulo, colocou na fachada um aviso aos ladrões de que não tem mais nada a ser roubado.
Os dizeres, em uma faixa amarela, chamam a atenção dos vizinhos, no bairro Alta Paulista, próximo do centro. A casa está à venda e o dentista já não mora no local. Ele se diz cansado de repor os materiais furtados pelos invasores.
Na mensagem, dirigida ao "sr. visitante anônimo", Benatti descreve que a casa já não tem fiação elétrica, lustres, luminárias, disjuntores, chuveiros, duchas e torneiras, entre outros itens. Segundo ele, os ladrões levaram até espelhos, motores e bombas da banheira e os equipamentos da piscina.
"Começaram pelas bombas da piscina, depois passaram para dentro, foram levando tudo. Por último arrancaram a fiação", relata Benatti. Para tirar as torneiras e registros, os invasores quebraram vasos sanitários, pias e bidês. "Jogaram o bidê do mezanino no piso do térreo só para retirar os metais, mas o piso ficou danificado."
O dentista registrou boletim de ocorrência nas duas primeiras invasões, depois desistiu. Como até o alarme tinha sido levado pelos criminosos, ele teve de providenciar um equipamento novo.
...

“A violência é um desespero. Eu blindei o carro porque uma vez fui buscar meu filho na escola e tinha um caveirão na subida da Rocinha, com uns 40 homens de escopeta trocando o pneu. Inacreditável que a blindagem tenha salvado a minha vida de uma coisa como aconteceu com a dona do Guimas (Maria Cristina Bittencourt, que morreu após ser baleada na cabeça por assaltantes, na Gávea, ano passado). Depois das UPPs, está rolando uma segunda onda de violência pesada no Brasil e no Rio. É assustador” (atriz e escritora Fernanda Torres – O Dia Online - http://odia.ig.com.br/diversao/televisao/2015-04-11/esta-rolando-uma-segunda-onda-de-violencia-no-rio-diz-fernanda-torres.html)


E PARA OS “ILUMINADOS” DA REPUBLIQUETA QUE ACHAM QUE O PARAÍSO DA IMPUNIDADE TEM A “CULTURA DO ENCARCERAMENTO” FICA AÍ A MENSAGEM DE UM DOS VÁRIOS PAIS CONDENADOS A PRISÃO PERPÉTUA A DOR PELA PERDA DE SEU FILHO:
“Você está se formando como biólogo e professor, suas duas grandes paixões. E nós, seus pais, viemos com imenso orgulho receber este diploma por você — disse a mãe. — Alex, nós vamos receber seu tão esperado diploma porque o Estado brasileiro e o Estado do Rio de Janeiro mataram você com muitos tiros. Estamos nesta cerimônia com o imenso vazio de sua ausência.” (Mausy Schomaker e Andrei Bastos, pais do jovem Alex Schomaker, executado por bandidos com seis tiros em assalto praticado num ponto de ônibus em Botafogo – Rio de Janeiro, ao receberem o diploma de seu filho – 26.01.2015 - http://oglobo.globo.com/rio/pais-de-jovem-assassinado-por-ladroes-em-botadofo-recebem-diploma-postumo-do-filho-15152843)

quarta-feira, abril 22, 2015






CONVENHAMOS, NUMA REPUBLIQUETA ESQUIZOFRÊNICA O ALPINISTA POLÍTICO ESTÁ COBERTO DE RAZÃO

- É nisso que dá o oportunismo político numa republiqueta de cabeça pra baixo, o “ético” PSOL pegou um pseudo líder de categoria pra puxar votos pra sua legenda, agora, está provando do próprio veneno!

ASSASSINO DE EDUARDO COUTINHO É ABSOLVIDO E FICARÁ INTERNADO POR PELO MENOS TRÊS ANOS
RIO - O juiz Fábio Uchôa Montenegro, da 1ª Vara Criminal da Capital, absolveu, nesta quarta-feira, Daniel de Oliveira Coutinho do assassinato do pai, o diretor de cinema, Eduardo Coutinho, ocorrido em 2 de fevereiro do ano passado. O magistrado considerou o acusado, que sofre de transtorno mental, inimputável. Daniel matou o pai a golpes de faca. Como medida de segurança, o juiz determinou a internação do réu em manicômio judiciário, pelo prazo mínimo de três anos.
Na justificativa de sua decisão pela absolvição, o juiz citou a conclusão do laudo do exame de sanidade mental de Daniel. “O réu é inimputável, eis que portador de doença mental — Transtorno Esquizotípico —, uma vez que não era, ao tempo da ação, inteiramente capaz de entender o caráter ilícito do fato, e era inteiramente incapaz de determinar-se de acordo com esse entendimento”, escreveu o juiz na sentença.
Na sentença, o magistrado enumerou também as razões pelas quais Daniel terá que permanecer internado por pelo menos três anos: “a gravidade de sua doença mental, apontada pela perícia forense e pela privada, a potencialidade de perigo que o mesmo representa para a sociedade e para si próprio, sublinhando-se que a perícia particular ainda aponta para possibilidade de grave risco de suicídio, se não houver o devido tratamento curativo, do tipo internação”.
No dia do crime, Daniel feriu ainda a sua mãe, Maria das Dores de Oliveira Coutinho, que conseguiu escapar se trancando num quarto da residência. Ela levou duas facadas na altura dos seios e três, na barriga, sendo que uma delas provocou lesões no fígado.
Eduardo Coutinho, que tinha 80 anos, foi morto em seu apartamento na Lagoa. Antes de morrer, ele chegou a interfonar para o porteiro pedindo ajuda. Mas Daniel atendeu a porta e disse que estava tudo bem.
Nascido em São Paulo em 11 de maio de 1933, Coutinho era considerado um dos maiores documentaristas do Brasil. Entre seus filmes de maior sucesso estão "Cabra Marcado para Morrer", "Edifício Master", "Jogo de Cena" e "Babilônia 2000".
- Com tenho muita fé na psiquiatria e mais ainda no inacreditável Poder Judiciário e, com certeza: primeiro, que o assassino frio e calculista não sabia o que estava fazendo e, segundo, em três aninhos ele estará “curado”!
- A propósito:

AMENIDADES
Rádio da polícia de Maceió:
Sargento, chegamos ao local do crime.
– Passe o relatório…
Soldado:
– Uma mulher matou o marido. Foram 35 facadas, dois tiros, depois de asfixiar e decapitá-lo, ela botou fogo no corpo.
Sargento:
– Nossa, qual foi o motivo do crime?
Soldado:
– Ele pisou no chão onde ela estava passando pano.
Sargento:
– E conseguiram capturar a mulher?
Soldado:
– Não sargento, estamos esperando o piso secar…

MESMO COM DECRETO DE DILMA, MINISTROS MONTAM AGENDAS DE TRABALHO E USAM JATOS DA FAB
Determinação veta o uso das aeronaves em deslocamentos para o local de residência
BRASÍLIA - Não resistiu um dia a medida anunciada semana passada pela presidente Dilma Rousseff para cortar gastos e conter a farra no uso de jatinhos da FAB por ministros. O decreto que veta o uso das aeronaves em deslocamentos para o local de residência permanente de ministros e demais ocupantes de cargo público com prerrogativas de ministro foi publicado nesta nesta sexta-feira no Diário Oficial da União, mas pelo menos três ministros burlaram a proibição: Helder Barbalho, da Secretaria de Pesca e Aquicultura; Guilherme Afif Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa; e Renato Janine, da Educação.
O decreto assinado por Dilma e pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, abre a possibilidade de uso dos jatinhos em caso de segurança e emergência médica, ou viagens a serviço. É aí, nessas duas brechas, que os ministros flagrados usando os jatinhos se justificaram para driblar a proibição. Helder Barbalho desembarcou do jatinho prefixo FAB 2583, acompanhado de uma comitiva de cerca de 12 pessoas, no meio da tarde em Belém. Vinha de Santarém, onde cumpriu uma agenda das 9 às 12 horas. Visitou uma feira de pescados, uma colônia de pescadores, uma cooperativa e aquicultores e assinou um “termo de intenção” para instalação do escritório da Superintendência Regional de Santarém. Depois embarcou no avião da FAB para Belém, onde mora.
...
- Na republiqueta patrimonialista, terra de Macunaíma, não tem jeito, tá no DNA e vício de personalidade não tem cura!

CRISE DE PARTIDOS E DE LÍDERES
Analistas, equidistantes da paixão política, avaliam que os atos de rua, via meios digitais, mudaram a lógica da ação popular. Afirmam que os eleitores não precisam mais de líderes formais ou de organizações partidárias para defender seus interesses coletivos. E que, desse drama, ninguém escapa. Consideram que as redes sociais tiraram o PT do ar e que o PSDB não conseguiu entrar em sua órbita. (coluna Panorama Político – O Globo – 11.04.2015)
- Sejamos realistas, a crise é generalizada nos três podres Poderes, diga um deles em que o povo confia atualmente!

GOVERNO ANUNCIOU EM JORNAIS INEXISTENTES
Um relatório feito pela Presidência em 2013 confirma indícios de que o governo federal pagou anúncios em jornais inexistentes no ABC paulista.
O relatório de auditoria da Secretaria de Controle Interno da Presidência, feito a partir do trabalho da Controladoria-Geral da União, foi instado por texto da Folha, de 2012, e chegou a conclusões parecidas às da reportagem.
Segundo a auditoria, entre 2008 e 2012, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência pagou R$ 364,6 mil a cinco jornais do Grupo Laujar de Comunicação S/A, de São Bernardo do Campo.
Os auditores concluíram que os jornais "resumem-se a quatro páginas cada um", com notícias repetidas, cujas "informações e imagens" são "cópias de reportagens de sites de notícias sem atribuição [de] créditos", aspectos que seriam "indícios de fraude".
Os jornais traziam três anúncios: um da Unimed com números de telefone genéricos; outro sem identificação; e o terceiro, do governo.
No endereço da sede do grupo, os fiscais encontraram um "sobrado residencial". Os vizinhos do suposto parque gráfico desconheciam a existência de atividades no local.
Os auditores também visitaram 35 bancas de jornal e contataram outras 21. A única que conhecia um dos títulos investigados, o "Jornal do ABC Paulista", do qual havia recebido dois exemplares para venda naquele dia, fora indicada pelo dono da Laujar.
O relatório conclui que "os periódicos entregues como prova à Secom foram forjados". A declaração em cartório sobre a tiragem dos jornais, diz o texto, "é falsa".
...
- Como diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)

DIRETOR DA ODEBRECHT PAGOU ‘VOO SIGILOSO’ DE LULA PARA CUBA EM 2013
SÃO PAULO — O atual diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Alexandrino Alencar, levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um périplo por Cuba, República Dominicana e Estados Unidos, em janeiro de 2013. A viagem foi paga pela construtora e, oficialmente, não tinha relação com atividades da empresa nesses países.
Lula foi a um evento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) sobre o clima, visitou o presidente da República Dominicana e falou no congresso de trabalhadores da indústria nos EUA. Na Operação Lava-Jato, Alencar é o dirigente da Odebrecht acusado por três delatores de ser operador de pagamento de propinas para a empresa no exterior.
A relação oficial de passageiros do voo, obtida pelo GLOBO, mostra que ele era o único que não fazia parte do círculo de convivência de Lula. Estavam na aeronave funcionários do Instituto Lula, o biógrafo Fernando Morais e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.
O documento de solicitação do serviço, da Líder Táxi Aéreo, mostra também que o contratante exigiu discrição. No campo “passageiro principal” do formulário, o funcionário da Líder escreveu: “voo completamente sigiloso”. Procurada, a Líder não comentou o motivo do registro.
Para evitar que fosse vinculada ao fretamento, a Odebrecht usou uma de suas parceiras para pagar a despesa: a DAG Construtora, da Bahia. O dono da empresa, Dermeval Gusmão, primeiro negou ter pagado pelo voo. Anteontem à noite, ligou para informar que localizou um pagamento de R$ 435 mil à Líder e disse que um de seus diretores pode ter feito isso a pedido da Odebrecht.
...
- Taí, já que o vôo foi “sigiloso” (a republiqueta já gosta de “sigilo” e todo sigilo tem cheiro de tenebrosas transações) bem que o manda chuva da empreiteira partícipe da roubalheira poderia ter denunciado que elas “estavam sendo achacadas”, coitadas, por funcionários inescrupulosos e corruptos conforme afirma muitos de seus nobilíssimos patronos regiamente remunerados!
- Mas o companheiro nada sabia e está “indignado” com a corrupção!

LAVA JATO
Há fortes chances de a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal conceder habeas corpus a um empreiteiro encarcerado pelo juiz Sérgio Moro.
Votarão os ministros Teori Zavascki, Celso de Mello, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.
Como há gente presa desde novembro, fortaleceu-se o argumento dos advogados de defesa de que a prisão preventiva estendeu-se ao limite da exorbitância.
Esse tipo de decisão poderá mudar o fluxo da carceragem de Curitiba, com mais gente saindo do que entrando. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 19.04.2015)
- Ah, mas já tem muitos nobres, diria até nobilíssimos guardiões da Constituição “Cidadã” da republiqueta, paraíso da impunidade, apopléticos, diria até abespinhadíssimos com este “longo” tempo de cadeia da turma do andar de cima, um então, não perde um holofote pra fazer discurso mais eloqüente do que qualquer dos patronos dos “injustiçados” corruptos ladrões do dinheiro público!

ED MOTTA FALA MAL DE PÚBLICO BRASILEIRO E BATE BOCA COM SEGUIDORES
Polêmico como sempre, Ed Motta causou nas redes sociais nesta quinta-feira. Em sua página do Facebook, o cantor anunciou as datas de sua turnê de shows na Europa. Ao fim, fez uma observação: “Eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show... Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando ‘Manuel’ porque não tem, e muito menos gritar ‘fala português Ed’”.
As queixas do músico não pararam aí. “O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira. Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time. Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional”, ralhou.
O texto, é claro, provocou a indignação de seguidores do artista. Mas como polêmica nunca é demais, Motta fez questão de responder um por um. “Ed, vc é um m*. Quer que eu te fale isso em inglês?”. “Se você conseguir, acho importante pra você como cidadão do 3º mundo”, respondeu. “Você fala isso mas outro dia tava tocando em inauguração de árvore de natal de shopping, né, querido, se situa”, apontou uma mulher. “Tenho que trabalhar”, replicou o cantor. “Você trata assim seus ‘cultos e superiores’ fãs internacionais?”, questionou outra. “Eu não falo português porque quero, isso é meu karma”, disse Motta. “Você vê o quanto seu ‘louvado público’ é minúsculo quando o artista tem tempo de responder comentário no Facebook...”, criticou mais um. “Moço caipira de cidade pequena, vc não entendeu nada. Eu respondo porque tenho respeito. Um caipira como vc não está acostumado e "Gonzaga" tb não então dá vontade de dar uma volta na praça né? Voismicê prefere os "artista" num pedestaRR né?”, caçoou o cantor.
- Magoou a brazucada politicamente correta sensível da republiqueta cheia de ladravazes que roubam o dinheiro público com o gosto acurado no que há de pior da música tupiniquim, também quem manda confundir o show dele com o Brazilian Day!
- Ah, já ia me esquecendo, parte da grande mídia também ficou indignada, discursos “patrióticos” não faltaram!
- A propósito:
A MAGRELA
Dilma, orgulhosa, com toda a razão, da silhueta mais magra, ao desembarcar ontem em Caxias (RJ) foi recebida por um coro de moradores:
— Dilma, magrinha, usa calça apertadinha! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.04.2015)
- Aí, Ed, bota no seu Face que o corinho da claque é coisa pra cantora de axé, MC, pagodeira, assim mesmo em palcos de programas de Silvio Santos de Raul Gil e similares e não pra um presidente da República pra ver se não vão querer comer seu fígado!