quinta-feira, abril 23, 2015






NÃO DÁ PRA SER FELIZ NO PAÍZ DO MENSALÃO, DO PETROLÃO E DOS ZELOTES!

CHARGES.COM.BR


PORTA DOS FUNDOS


AMENIDADES
Na primeira noite juntos, a mulher diz ao homem:
– Puxa, querido, nunca imaginei que você tivesse um órgão tão pequeno.
Ele responde rápido:
– Nem eu nunca imaginei que um dia teria que tocá-lo numa catedral.


ENCARCERAMENTO E MEDIDAS CAUTELARES
O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF e do CNJ, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), Augusto de Arruda Botelho, assinaram nesta quinta-feira (9) três acordos de cooperação técnica para facilitar a implantação do projeto “Audiência de Custódia” em todo o país e para viabilizar a aplicação de medidas alternativas cautelares, como o uso de tornozeleiras eletrônicas.
Lewandowski disse que um dos principais objetivos é acabar com a cultura do encarceramento, assegurando as garantias previstas na Constituição Federal e nos pactos de Direitos Humanos assinados pelo país.
Ele revelou que o Brasil tem hoje cerca de 600 mil presos, dos quais 40% são presos provisórios –-o segundo país que mais encarcera cidadãos em todo o mundo.
Não existem estabelecimentos adequados e nem suficientes para abrigar essa superpopulação de presos, que cresce em escala geométrica, afirmou.
Cardozo entende que as audiências de custódia podem reduzir o número de detentos encarcerados. Segundo ele, algumas unidades prisionais podem ser comparadas a “masmorras medievais, verdadeiras escolas do crime”.
Segundo informa o STF, o programa –que está em fase de implantação na capital paulista– deve, até o meio do ano, começar a funcionar em outras 14 capitais.
- Eles só pensam nisso, soltar a bandidagem, a republiqueta paraíso da impunidade, motivo de chacota internacional que por incompetência ou corrupção dos governantes não aparelham o Sistema Penitenciário acha melhor que o cidadão contribuinte que sustenta esta maquina putrefata, inoperante e incompetente que corra da bandidagem ou morra tombado nas ruas impiedosamente!
- Agora, pra quem mora na Ilha da Fantasia, só bota o pé na rua pra entrar em carro blindado, cercado de seguranças e abrindo caminho com batedores, tudo sustentado por nós,  é mole ficar aí filosofando, posando de “progressista”, “libertário” e pseudo-humanista!
- A republiqueta tida, internacionalmente, como paraíso da impunidade eles com suas leis frouxas, suas saidinhas pra ver Papai Noel e Coelhinho da Pasço e suas tornozeleiras eletrônicas que ninguém monitora, quando a vagabundagem não arrebenta facilmente, onde homicida confesso é “presumivelmente inocente” e responde a processo em liberdade ainda têm a coragem de falar em “cultura do encarceramento”, ouçamos algumas das autoridades que vivem no mundo da realidade:
“Toda semana um conhecido seu morre e você não chora mais, pois já acostumou-se” (post do antepenúltimo ou não sei qual ordem de mais um policial militar assassinado  por bandidos do Rio, um dos 27 estados federativos da republiqueta que pede clemência pra traficantes na Indonésia,  Bruno Miguez, de 30 anos - http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/01/toda-semana-um-conhecido-seu-morre-diz-post-de-pm-morto-no-rio.html)

“Estamos vivendo uma guerra. É uma situação difícil. Temos que fazer frente a essa criminalidade violenta, que atira sem qualquer precedente, matando inocentes. Eu tenho certeza de que nós damos a nossa própria vida em defesa da sociedade. Aqui está um exemplo. Só nesse ano, 66 policiais militares já foram vítimas de homicídios e latrocínios. Tivemos também mais de 190 casos de policiais vítimas de tentativa de homicídio.
Será que o modelo vigente é o melhor? Nós temos que mudar a nossa estrutura e também a nossa legislação. É uma reincidência absurda. Nenhuma pessoa que cumpre uma pena normalmente volta para o trabalho. Nós precisamos reverter esse jogo. Precisamos fazer com que as pessoas acordem para essa guerra. As pessoas que ocupam cargos, seja no Executivo, Legislativo e Judiciário têm que despertar para o problema. Quem está sentido as consequências são vocês, os cidadãos e nós, policiais militares". (comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Benedito Roberto Meira, 26.09.2014, durante mais um funeral de policial vítima de “saidinha de banco” - http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,em-funeral-de-sargento-comandante-da-pm-diz-que-brasil-vive-guerra,1566845)

“A polícia está só. A polícia está sozinha nessa selvajaria toda, com essas pessoas que não tem apego nenhum pela vida e matam por um celular. Precisamos da ajuda das outras instituições que compõem o conceito de segurança pública. A ponta disso tudo é a polícia, e na ponta a polícia está sozinha.” (secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame - http://oglobo.globo.com/rio/beltrame-diz-que-policia-atua-sozinha-no-combate-criminalidade-no-rio-15412509)

“Já passou da hora de a nossa legislação sair do mundo da fantasia e vir para o mundo da realidade. Já passou da hora de uma pessoa que passa pela polícia, é presa duas, três, quatro vezes, voltar às ruas e afrontar o Estado com arma de fogo. Há um descompasso total entre o que a sociedade espera e o que a legislação prevê. Uma criança de 14, 15, 16 anos de idade que comete um erro deve ser tratada pelo Estado de uma forma. Agora, a criança que já cometeu o erro, duas, três, quatro, cinco vezes, não pode ser tratada da mesma maneira. É preciso discutir, de forma transparente e sincera, essas questões. Temos que nos adequar à nossa realidade.” (chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso - http://oglobo.globo.com/rio/beltrame-diz-que-policia-atua-sozinha-no-combate-criminalidade-no-rio-15412509)

“A sociedade vem assistindo, com grande apreensão, ao crescente afrouxamento pelo Estado do exercício do jus puniendi (direito de punir), e ao consequente crescimento da criminalidade. A concessão de benesses a autores de delitos de extrema gravidade tem transformado o cumprimento das penas impostas em verdadeira farsa, com a desmoralização da Justiça, contribuindo para despertar, nos infratores da lei, sentimento de impunidade, servindo de incentivo para que voltem eles, quando postos em liberdade, a praticar novos crimes. As leis penais, em vigor no país, são de um modo geral permissivas e nem sempre são aplicadas com o necessário rigor. A sociedade brasileira convive atualmente com quadro de violência, desencadeada por grupos criminosos e que atingiu níveis nunca antes imagináveis. Tem o direito de exigir, das autoridades constituídas, medidas enérgicas, antes que seja demasiado tarde para todos”. (juiz Alexandre Abrahão, titular do II Tribunal do Júri da Capital do Rio de Janeiro, em Sentença condenatória da escória traficante Daniel Mendonça da Silva que executou covardemente duas mulheres grávidas por freqüentar comunidade de facção rival a que pertence – 21.08.2014 - http://extra.globo.com/casos-de-policia/traficante-condenado-58-anos-de-prisao-por-matar-mae-filha-que-estavam-gravidas-13677422.html)

“A legislação é extraordinariamente branda e traz uma visão equivocada do estado de liberdade. Mesmo nos crimes com flagrantes de violência e grave ameaça, o réu ainda tem o direito a presunção da inocência até o final do processo. Ele só é considerado culpado, pela lei atual, após o trânsito em julgado. Está errado isso. Ele pode ser legalmente culpado até o último recurso, mas, depois de condenado em duas instâncias, não tinha que ser presumidamente inocente, e, sim, presumidamente culpado. Ela (a prisão) mantém a fé na Justiça, enquanto a impunidade alastra a violência.” (juiz presidente do III Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, Murilo Kieling – O Globo – 05.06.2014 – página 14 – 2ª. Edição)

“Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir.” (juiz Renato Soares de Melo Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo - http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/)
- Pois é, mas, os autistas vivem em outro país e em outro mundo, agora, pergunta quantas vezes se reuniram pra propor um plano nacional de Segurança Pública e pra propor alguma ação eficaz no sentido de patrulhar melhor nossas fronteiras que parece um queijo suíço por onde passam todos os tipos de contrabandos, drogas de toda natureza, munição em quantidade e arsenal armas de grosso calibre capazes até de derrubar avião?!
- A propósito:
- Estes aí, com estas armas poderosas foram presos em 2012 pelos mesmos crimes e o inacreditável Poder Judiciário do país que, segundo o nobilíssimo guardião da Constituição “Cidadã” tem a “cultura do encarceramento”, pra variar, colocou todos na rua!
MAIS UMA PROVA “EVIDENTE DA CULTURA DO ENCARCERAMENTO” DE QUE FALA O NOBRE GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ

FAIXA EM CASA NO INTERIOR ALERTA LADRÕES: 'NÃO TEM MAIS NADA'
SOROCABA - Depois de ter a casa assaltada oito vezes, o cirurgião dentista Renato Henrique Benatti, de 65 anos, morador de Piracicaba, interior de São Paulo, colocou na fachada um aviso aos ladrões de que não tem mais nada a ser roubado.
Os dizeres, em uma faixa amarela, chamam a atenção dos vizinhos, no bairro Alta Paulista, próximo do centro. A casa está à venda e o dentista já não mora no local. Ele se diz cansado de repor os materiais furtados pelos invasores.
Na mensagem, dirigida ao "sr. visitante anônimo", Benatti descreve que a casa já não tem fiação elétrica, lustres, luminárias, disjuntores, chuveiros, duchas e torneiras, entre outros itens. Segundo ele, os ladrões levaram até espelhos, motores e bombas da banheira e os equipamentos da piscina.
"Começaram pelas bombas da piscina, depois passaram para dentro, foram levando tudo. Por último arrancaram a fiação", relata Benatti. Para tirar as torneiras e registros, os invasores quebraram vasos sanitários, pias e bidês. "Jogaram o bidê do mezanino no piso do térreo só para retirar os metais, mas o piso ficou danificado."
O dentista registrou boletim de ocorrência nas duas primeiras invasões, depois desistiu. Como até o alarme tinha sido levado pelos criminosos, ele teve de providenciar um equipamento novo.
...

“A violência é um desespero. Eu blindei o carro porque uma vez fui buscar meu filho na escola e tinha um caveirão na subida da Rocinha, com uns 40 homens de escopeta trocando o pneu. Inacreditável que a blindagem tenha salvado a minha vida de uma coisa como aconteceu com a dona do Guimas (Maria Cristina Bittencourt, que morreu após ser baleada na cabeça por assaltantes, na Gávea, ano passado). Depois das UPPs, está rolando uma segunda onda de violência pesada no Brasil e no Rio. É assustador” (atriz e escritora Fernanda Torres – O Dia Online - http://odia.ig.com.br/diversao/televisao/2015-04-11/esta-rolando-uma-segunda-onda-de-violencia-no-rio-diz-fernanda-torres.html)


E PARA OS “ILUMINADOS” DA REPUBLIQUETA QUE ACHAM QUE O PARAÍSO DA IMPUNIDADE TEM A “CULTURA DO ENCARCERAMENTO” FICA AÍ A MENSAGEM DE UM DOS VÁRIOS PAIS CONDENADOS A PRISÃO PERPÉTUA A DOR PELA PERDA DE SEU FILHO:
“Você está se formando como biólogo e professor, suas duas grandes paixões. E nós, seus pais, viemos com imenso orgulho receber este diploma por você — disse a mãe. — Alex, nós vamos receber seu tão esperado diploma porque o Estado brasileiro e o Estado do Rio de Janeiro mataram você com muitos tiros. Estamos nesta cerimônia com o imenso vazio de sua ausência.” (Mausy Schomaker e Andrei Bastos, pais do jovem Alex Schomaker, executado por bandidos com seis tiros em assalto praticado num ponto de ônibus em Botafogo – Rio de Janeiro, ao receberem o diploma de seu filho – 26.01.2015 - http://oglobo.globo.com/rio/pais-de-jovem-assassinado-por-ladroes-em-botadofo-recebem-diploma-postumo-do-filho-15152843)

Nenhum comentário:

Postar um comentário