quarta-feira, abril 22, 2015






CONVENHAMOS, NUMA REPUBLIQUETA ESQUIZOFRÊNICA O ALPINISTA POLÍTICO ESTÁ COBERTO DE RAZÃO

- É nisso que dá o oportunismo político numa republiqueta de cabeça pra baixo, o “ético” PSOL pegou um pseudo líder de categoria pra puxar votos pra sua legenda, agora, está provando do próprio veneno!

ASSASSINO DE EDUARDO COUTINHO É ABSOLVIDO E FICARÁ INTERNADO POR PELO MENOS TRÊS ANOS
RIO - O juiz Fábio Uchôa Montenegro, da 1ª Vara Criminal da Capital, absolveu, nesta quarta-feira, Daniel de Oliveira Coutinho do assassinato do pai, o diretor de cinema, Eduardo Coutinho, ocorrido em 2 de fevereiro do ano passado. O magistrado considerou o acusado, que sofre de transtorno mental, inimputável. Daniel matou o pai a golpes de faca. Como medida de segurança, o juiz determinou a internação do réu em manicômio judiciário, pelo prazo mínimo de três anos.
Na justificativa de sua decisão pela absolvição, o juiz citou a conclusão do laudo do exame de sanidade mental de Daniel. “O réu é inimputável, eis que portador de doença mental — Transtorno Esquizotípico —, uma vez que não era, ao tempo da ação, inteiramente capaz de entender o caráter ilícito do fato, e era inteiramente incapaz de determinar-se de acordo com esse entendimento”, escreveu o juiz na sentença.
Na sentença, o magistrado enumerou também as razões pelas quais Daniel terá que permanecer internado por pelo menos três anos: “a gravidade de sua doença mental, apontada pela perícia forense e pela privada, a potencialidade de perigo que o mesmo representa para a sociedade e para si próprio, sublinhando-se que a perícia particular ainda aponta para possibilidade de grave risco de suicídio, se não houver o devido tratamento curativo, do tipo internação”.
No dia do crime, Daniel feriu ainda a sua mãe, Maria das Dores de Oliveira Coutinho, que conseguiu escapar se trancando num quarto da residência. Ela levou duas facadas na altura dos seios e três, na barriga, sendo que uma delas provocou lesões no fígado.
Eduardo Coutinho, que tinha 80 anos, foi morto em seu apartamento na Lagoa. Antes de morrer, ele chegou a interfonar para o porteiro pedindo ajuda. Mas Daniel atendeu a porta e disse que estava tudo bem.
Nascido em São Paulo em 11 de maio de 1933, Coutinho era considerado um dos maiores documentaristas do Brasil. Entre seus filmes de maior sucesso estão "Cabra Marcado para Morrer", "Edifício Master", "Jogo de Cena" e "Babilônia 2000".
- Com tenho muita fé na psiquiatria e mais ainda no inacreditável Poder Judiciário e, com certeza: primeiro, que o assassino frio e calculista não sabia o que estava fazendo e, segundo, em três aninhos ele estará “curado”!
- A propósito:

AMENIDADES
Rádio da polícia de Maceió:
Sargento, chegamos ao local do crime.
– Passe o relatório…
Soldado:
– Uma mulher matou o marido. Foram 35 facadas, dois tiros, depois de asfixiar e decapitá-lo, ela botou fogo no corpo.
Sargento:
– Nossa, qual foi o motivo do crime?
Soldado:
– Ele pisou no chão onde ela estava passando pano.
Sargento:
– E conseguiram capturar a mulher?
Soldado:
– Não sargento, estamos esperando o piso secar…

MESMO COM DECRETO DE DILMA, MINISTROS MONTAM AGENDAS DE TRABALHO E USAM JATOS DA FAB
Determinação veta o uso das aeronaves em deslocamentos para o local de residência
BRASÍLIA - Não resistiu um dia a medida anunciada semana passada pela presidente Dilma Rousseff para cortar gastos e conter a farra no uso de jatinhos da FAB por ministros. O decreto que veta o uso das aeronaves em deslocamentos para o local de residência permanente de ministros e demais ocupantes de cargo público com prerrogativas de ministro foi publicado nesta nesta sexta-feira no Diário Oficial da União, mas pelo menos três ministros burlaram a proibição: Helder Barbalho, da Secretaria de Pesca e Aquicultura; Guilherme Afif Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa; e Renato Janine, da Educação.
O decreto assinado por Dilma e pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, abre a possibilidade de uso dos jatinhos em caso de segurança e emergência médica, ou viagens a serviço. É aí, nessas duas brechas, que os ministros flagrados usando os jatinhos se justificaram para driblar a proibição. Helder Barbalho desembarcou do jatinho prefixo FAB 2583, acompanhado de uma comitiva de cerca de 12 pessoas, no meio da tarde em Belém. Vinha de Santarém, onde cumpriu uma agenda das 9 às 12 horas. Visitou uma feira de pescados, uma colônia de pescadores, uma cooperativa e aquicultores e assinou um “termo de intenção” para instalação do escritório da Superintendência Regional de Santarém. Depois embarcou no avião da FAB para Belém, onde mora.
...
- Na republiqueta patrimonialista, terra de Macunaíma, não tem jeito, tá no DNA e vício de personalidade não tem cura!

CRISE DE PARTIDOS E DE LÍDERES
Analistas, equidistantes da paixão política, avaliam que os atos de rua, via meios digitais, mudaram a lógica da ação popular. Afirmam que os eleitores não precisam mais de líderes formais ou de organizações partidárias para defender seus interesses coletivos. E que, desse drama, ninguém escapa. Consideram que as redes sociais tiraram o PT do ar e que o PSDB não conseguiu entrar em sua órbita. (coluna Panorama Político – O Globo – 11.04.2015)
- Sejamos realistas, a crise é generalizada nos três podres Poderes, diga um deles em que o povo confia atualmente!

GOVERNO ANUNCIOU EM JORNAIS INEXISTENTES
Um relatório feito pela Presidência em 2013 confirma indícios de que o governo federal pagou anúncios em jornais inexistentes no ABC paulista.
O relatório de auditoria da Secretaria de Controle Interno da Presidência, feito a partir do trabalho da Controladoria-Geral da União, foi instado por texto da Folha, de 2012, e chegou a conclusões parecidas às da reportagem.
Segundo a auditoria, entre 2008 e 2012, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência pagou R$ 364,6 mil a cinco jornais do Grupo Laujar de Comunicação S/A, de São Bernardo do Campo.
Os auditores concluíram que os jornais "resumem-se a quatro páginas cada um", com notícias repetidas, cujas "informações e imagens" são "cópias de reportagens de sites de notícias sem atribuição [de] créditos", aspectos que seriam "indícios de fraude".
Os jornais traziam três anúncios: um da Unimed com números de telefone genéricos; outro sem identificação; e o terceiro, do governo.
No endereço da sede do grupo, os fiscais encontraram um "sobrado residencial". Os vizinhos do suposto parque gráfico desconheciam a existência de atividades no local.
Os auditores também visitaram 35 bancas de jornal e contataram outras 21. A única que conhecia um dos títulos investigados, o "Jornal do ABC Paulista", do qual havia recebido dois exemplares para venda naquele dia, fora indicada pelo dono da Laujar.
O relatório conclui que "os periódicos entregues como prova à Secom foram forjados". A declaração em cartório sobre a tiragem dos jornais, diz o texto, "é falsa".
...
- Como diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)

DIRETOR DA ODEBRECHT PAGOU ‘VOO SIGILOSO’ DE LULA PARA CUBA EM 2013
SÃO PAULO — O atual diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Alexandrino Alencar, levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um périplo por Cuba, República Dominicana e Estados Unidos, em janeiro de 2013. A viagem foi paga pela construtora e, oficialmente, não tinha relação com atividades da empresa nesses países.
Lula foi a um evento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) sobre o clima, visitou o presidente da República Dominicana e falou no congresso de trabalhadores da indústria nos EUA. Na Operação Lava-Jato, Alencar é o dirigente da Odebrecht acusado por três delatores de ser operador de pagamento de propinas para a empresa no exterior.
A relação oficial de passageiros do voo, obtida pelo GLOBO, mostra que ele era o único que não fazia parte do círculo de convivência de Lula. Estavam na aeronave funcionários do Instituto Lula, o biógrafo Fernando Morais e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.
O documento de solicitação do serviço, da Líder Táxi Aéreo, mostra também que o contratante exigiu discrição. No campo “passageiro principal” do formulário, o funcionário da Líder escreveu: “voo completamente sigiloso”. Procurada, a Líder não comentou o motivo do registro.
Para evitar que fosse vinculada ao fretamento, a Odebrecht usou uma de suas parceiras para pagar a despesa: a DAG Construtora, da Bahia. O dono da empresa, Dermeval Gusmão, primeiro negou ter pagado pelo voo. Anteontem à noite, ligou para informar que localizou um pagamento de R$ 435 mil à Líder e disse que um de seus diretores pode ter feito isso a pedido da Odebrecht.
...
- Taí, já que o vôo foi “sigiloso” (a republiqueta já gosta de “sigilo” e todo sigilo tem cheiro de tenebrosas transações) bem que o manda chuva da empreiteira partícipe da roubalheira poderia ter denunciado que elas “estavam sendo achacadas”, coitadas, por funcionários inescrupulosos e corruptos conforme afirma muitos de seus nobilíssimos patronos regiamente remunerados!
- Mas o companheiro nada sabia e está “indignado” com a corrupção!

LAVA JATO
Há fortes chances de a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal conceder habeas corpus a um empreiteiro encarcerado pelo juiz Sérgio Moro.
Votarão os ministros Teori Zavascki, Celso de Mello, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.
Como há gente presa desde novembro, fortaleceu-se o argumento dos advogados de defesa de que a prisão preventiva estendeu-se ao limite da exorbitância.
Esse tipo de decisão poderá mudar o fluxo da carceragem de Curitiba, com mais gente saindo do que entrando. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 19.04.2015)
- Ah, mas já tem muitos nobres, diria até nobilíssimos guardiões da Constituição “Cidadã” da republiqueta, paraíso da impunidade, apopléticos, diria até abespinhadíssimos com este “longo” tempo de cadeia da turma do andar de cima, um então, não perde um holofote pra fazer discurso mais eloqüente do que qualquer dos patronos dos “injustiçados” corruptos ladrões do dinheiro público!

ED MOTTA FALA MAL DE PÚBLICO BRASILEIRO E BATE BOCA COM SEGUIDORES
Polêmico como sempre, Ed Motta causou nas redes sociais nesta quinta-feira. Em sua página do Facebook, o cantor anunciou as datas de sua turnê de shows na Europa. Ao fim, fez uma observação: “Eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show... Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando ‘Manuel’ porque não tem, e muito menos gritar ‘fala português Ed’”.
As queixas do músico não pararam aí. “O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira. Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time. Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional”, ralhou.
O texto, é claro, provocou a indignação de seguidores do artista. Mas como polêmica nunca é demais, Motta fez questão de responder um por um. “Ed, vc é um m*. Quer que eu te fale isso em inglês?”. “Se você conseguir, acho importante pra você como cidadão do 3º mundo”, respondeu. “Você fala isso mas outro dia tava tocando em inauguração de árvore de natal de shopping, né, querido, se situa”, apontou uma mulher. “Tenho que trabalhar”, replicou o cantor. “Você trata assim seus ‘cultos e superiores’ fãs internacionais?”, questionou outra. “Eu não falo português porque quero, isso é meu karma”, disse Motta. “Você vê o quanto seu ‘louvado público’ é minúsculo quando o artista tem tempo de responder comentário no Facebook...”, criticou mais um. “Moço caipira de cidade pequena, vc não entendeu nada. Eu respondo porque tenho respeito. Um caipira como vc não está acostumado e "Gonzaga" tb não então dá vontade de dar uma volta na praça né? Voismicê prefere os "artista" num pedestaRR né?”, caçoou o cantor.
- Magoou a brazucada politicamente correta sensível da republiqueta cheia de ladravazes que roubam o dinheiro público com o gosto acurado no que há de pior da música tupiniquim, também quem manda confundir o show dele com o Brazilian Day!
- Ah, já ia me esquecendo, parte da grande mídia também ficou indignada, discursos “patrióticos” não faltaram!
- A propósito:
A MAGRELA
Dilma, orgulhosa, com toda a razão, da silhueta mais magra, ao desembarcar ontem em Caxias (RJ) foi recebida por um coro de moradores:
— Dilma, magrinha, usa calça apertadinha! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.04.2015)
- Aí, Ed, bota no seu Face que o corinho da claque é coisa pra cantora de axé, MC, pagodeira, assim mesmo em palcos de programas de Silvio Santos de Raul Gil e similares e não pra um presidente da República pra ver se não vão querer comer seu fígado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário