sábado, julho 28, 2012




























ELE É O DONO DA COCADA PRETA

AMENIDADES
A SABEDORIA DE SALOMÃO

Arqueólogos da Universidade de Jerusalém descobriram em MEGIDO uma pedra de basalto com uma inscrição antiga referente ao rei Salomão.
Eis a tradução de parte do texto:

"(...) Então as duas mulheres agarraram o jovem, se dirigiram ao rei, e se puseram diante dele.

E disseram-lhe as mulheres:

'Ah, meu senhor! Somos viúvas e moramos na mesma casa, e temos, cada uma, uma filha. Ora, este jovem mancebo enamorou-se de nossas filhas, e sem que a outra soubesse, prometeu casar-se com cada uma delas.'
Assim falaram perante o rei.

Então disse o rei: 'Tragam-me uma espada'. E trouxeram uma espada diante dele.
E disse o rei: 'Dividam em duas partes o jovem, e dêem a metade a uma, e metade à outra.'
Mas uma mulher clamou e disse: 'Ah, meu senhor! Dê à filha de minha
companheira ao jovem, e de modo nenhum derrame sangue.'
A outra, porém, disse: 'Cortem-no ao meio.'

Respondeu, então, o rei: 'Que o jovem se case com a filha desta segunda mulher.'
Disseram então os conselheiros do rei:' Ó rei. Mas ela quer que ele seja
cortado ao meio!'
Respondeu o rei: 'Isto prova que ela é a verdadeira sogra!'

E O JOEL SANTANA? "HÉUP".
O Joel Santana virou purê. Foi demitido. Em inglês: "You're fired". "O quê? Eu tô pegando fogo?".
E o Joel Santana filosofando no CornetaFC: "Quando não é pra 'to be', não é pra 'to be'". E o que o Joel Santana vai fazer agora? Tomar uma Pepsi e virar intérprete da seleção em Londres!Joel Rumo a Londres: "Happy Days! Happy Days! O jogo tá muito morning". Tradução: "Rapidez! Rapidez! O jogo tá muito morno".
E eu sei qual é a nova técnica do Flamengo: Carminha! Acabou a farra! Não treinou, enterra vivo. Quero ver conseguir enterrar o Adriano. Só se for no buraco do metrô! Rarará! (Zé Simão – Folha – 25.07.2012)


BRASIL É ELDORADO DO FUTEBOL PARA VETERANOS E EMPRESÁRIOS ESTRANGEIROS
"O mercado do futebol é parecido com o de investidores e corre atrás de quem está pagando 'crazy money'." A declaração do advogado Marcos Motta, especialista em transferências internacionais, explica como o Brasil se transformou no eldorado para sul-americanos em ascensão e, agora, em um rico refúgio para os últimos chutes de estrangeiros consagrados.
A janela para contratações de atletas vindos de outros países, que termina nesta sexta-feira, trouxe ao país jogadores que até pouco tempo atrás os torcedores nem imaginavam poder ver sem ser pela televisão.
O Botafogo fechou com o holandês Seedorf, 36, vencedor da Copa dos Campeões por Ajax, Real Madrid e Milan. O Inter trouxe o uruguaio Forlán, 33, eleito o craque da Copa do Mundo-2010. E o Corinthians buscou o peruano Guerrero, 28, artilheiro da última Copa América e de carreira sólida na Alemanha.
A combinação crise econômica na Europa, mercado aquecido no Brasil e possibilidade de exposição recorde por ser sede do Mundial de 2014 chamou a atenção de empresários que trabalham no mercado internacional.
- Aliás, o mundo do futebol anda parecido com o circo de entretenimento em que os promotores de eventos contratam para apresentação no Brasil pop stars decadentes ou no ocaso e cobram fortunas de ingressos nos shows!

NUMERADA NA TV - AVISEM A RECORD QUE MESSI NÃO VAI A LONDRES
Como a maioria dos atletas, a Record usou o Pan-Americano de 2011 apenas como laboratório, um lugar no qual podia se fazer tudo de errado. Agora, com a Olimpíada, também exclusiva na TV aberta para o canal do bispo Macedo (não somos parentes), a emissora deve ter aprendido... ou não.
Para divulgar os Jogos, o canal usa sabiamente todos os seus programas, como o "Roberto Justus +", com Roberto Justus entrevistando, Roberto Justus fazendo matérias e Roberto Justus como comentarista, com seu cabelo impecavelmente justo.
Na última semana, Justus recebeu uma das principais âncoras da cobertura, Mylena Ciribelli, que deve saber o básico, certo? Quase.
Enquanto Justus fazia o que faz melhor (perguntava, cortava a resposta, dava um palpite e mudava de assunto) surgiu o tema futebol olímpico. E Justus foi na jugular: "Messi joga pela Argentina na Olimpíada?".
Ciribelli, de bate-pronto, disse: "Vai jogar, né? Acho que não vão deixar ele fora".
Pois esta coluna revela em primeira mão para a Record: sim, Messi ficará de fora. A Argentina não se classificou.
Ainda teve uma incrível matéria com Xuxa, o ex-nadador, entrevistando Thiago Pereira. O programa ao menos lembrou que Xuxa é empresário de Thiago.
- Em vez de criar sua própria identidade, quer copiar a “coirmã” e como sabemos, toda cópia é mal feita e acaba dando nisso!



CANDIDATOS DÃO JEITINHO PARA MANTER CENTROS SOCIAIS
Com a proibição do TRE, políticos tiram as placas com seus nomes, mas deixam suas equipes atendendo aos eleitores
RIO - Os candidatos a vereador do Rio estão criando um novo jeitinho de manter suas práticas assistencialistas, apesar de proibidos no período eleitoral, iniciado no último dia 6. Mesmo sem placas nas fachadas que identifiquem o candidato, alguns centros sociais funcionam a pleno vapor.
É o caso do centro de assistência na Rua Via A1, no Complexo da Maré, em Bonsucesso. Por não estar à vista do poder público, os serviços de odontologia, ginecologia, fisioterapia e orientação jurídica não pararam. Mesmo que as unidades não tenham identificação, os moradores, quando perguntados, sabem que o centro é da vereadora Teresa Bergher (PSDB). Nas casas vizinhas, há cartazes da candidata.
...

CENA DE CENTRAL DO BRASIL: TENTATIVA DE FURTO AGITA ST. PANCRAS, A PRINCIPAL ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DAS OLIMPÍADAS
LONDRES - Londres também tem a sua Central do Brasil. Imponente e com um enorme relógio no alto de uma torre, a estação de St. Pancras é a principal ligação de trem da sede dos Jogos Olímpicos com o resto da Europa, com vagões que atingem a velocidade de 300km/h. Apesar da estrutura impressionante, St. Pancras também lida com um problema bem conhecido no Rio de Janeiro: a violência. Nesta segunda-feira, no meio da tarde, um ladrão furtou a bolsa de uma passageira, Allison Ritchie. Na pressa da fuga no meio de dezenas de pessoas, o bandido acabou desistindo. Largou a bolsa, que foi recuperada por um policial na saída da estação.
— Nada foi roubado. Acho que ele não teve tempo de tirar o que tinha dentro — disse Allison, ainda ofegante mas com um sorriso no rosto pelo final feliz. — Eu estava tomando café com algumas amigas e minha bolsa estava na minha frente, em cima da mesa. Agora não vou deixá-la mais solta.
...
- Ah, ser assalto em St. Pancras é outra coisa!


POPULAÇÃO REZA PARA QUE GALVÃO BUENO ENTRE EM GREVE
APARECIDA DO NORTE – Moradores desta cidade foram surpreendidos hoje com a quantidade de romeiros que se dirigiam à catedral com o propósito de pedir a Nossa Senhora que intercedesse junto ao Misericordioso para evitar que Galvão Bueno fosse às Olimpíadas. “Nem quando o Santo Papa nos visitou as artérias da cidade ficaram tão entupidas de peregrinos”, disse Moisés Jandelli, vendedor de suvenires, logo antes de ser informado do propósito dos peregrinos e se juntar à multidão aos gritos de “Santo Pai, intercedei por nós”.
A multidão pedirá ao Senhor que instile em Galvão Bueno o espírito grevista que hoje anima professores universitários, funcionários do IBGE e funcionários da Eletrobras. “Se eles podem parar, por que Galvão também não pode?”, perguntou um esperançoso fiel.
O movimento causou espécie pelo fato de reunir uma multidão sincrética de católicos, luteranos, calvinistas, evangélicos, amish, budistas, hare krishnas, umbandistas, bispos da TV Record e ateus. O zoólogo e evolucionista britânico Richard Dawkins, conhecido por seu combate implacável à religião, foi um dos que se ajoelhou diante da Virgem para pedir a graça de uma Olimpíada, segundo ele, “Galvãoless”. “Estamos diante de um caso extremo. Às favas minhas convicções”, declarou, persignando-se com água benta.
No Rio de Janeiro, romeiros caminharam de joelhos pela pista de atletismo do Engenhão em mortificação do corpo para libertar o esporte do ufanismo histérico. Em São Paulo, vigílias estão sendo realizadas em frente ao Pacaembu. "Conhecimento, paciência e autocontrole têm limite!", desabafou Dalai Lama.
Dilma, Aécio Neves, Demóstenes, Sarney, Carminha, Nina, Paulo Henrique Amorim e Reinaldo Azevedo se congraçaram em torno do objetivo comum da greve ampla, geral, irrestrita e imediata de Galvão. José Serra se colocou à disposição para assinar um manifesto contra Luciano do Valle. Ao ser informado que o narrador não trabalhava mais na Globo, demonstrou surpresa: "Ué, mudou?".
Procurado pela reportagem, Galvão disse que está passando por "mais um teste para cardíaco, amigo". Em seguida, virou para o lado e perguntou: "Pode isso, Arnaldo?" 

GOIS EM LONDRES
A mochila do coleguinha Ary Cunha travou na máquina de raios-X da Vila Olímpica, e o segurança o mandou abrir. O parrudo britânico implicou com... cinco bananas d’água, e as jogou no lixo. “Nossa lanchonete também vende bananas”, explicou.
Ah, bom! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 24.07.2012)
- Ah bom, também, tá pensando o quê, que só no Brasil é que tem segurança bocal?!

TV ESTATAL ANUNCIA QUE DITADOR NORTE-COREANO É CASADO
A televisão estatal norte-coreana confirmou nesta quarta-feira que o líder Kim Jong-un está casado e informou que o nome de sua mulher é Ri Sol-ju, informou o Ministério da Unificação da Coreia do Sul.
A televisão divulgou que Kim e Ri, que é descrita como sua mulher, participaram de um evento em um parque de diversões de Pyongyang, de acordo com um porta-voz do ministério.
...
- Perguntar não ofende, erá que a lua de mel do magnífico líder será na Disney ao lado do Mickey e do Pateta?

sexta-feira, julho 27, 2012





























SERÁ QUE VAI DAR IBOPE ?
Ou, como diria o mensaleiro-mor Delúbio Soares, vai virar piada de salão!
- Mais um Homem de Hora acima de qualquer suspeita.


AMENIDADES
10 homens e 1 mulher
Onze pessoas estavam penduradas numa corda num helicóptero.
Eram dez homens e uma mulher.
Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiram que um deles teria que se soltar da corda..
Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que se soltaria da corda, pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criação primeira de Deus, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e
capazes de grandes façanhas...
Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas..

Nunca subestime o poder e a inteligência de uma mulher...

PÉROLA DO DIA
A ESPOSA DO CONTRAVENTOR, ANDRESSA MENDONÇA, VOLTOU A AFIRMAR QUE O MARIDO É UM "PRESO POLITICO"
— Que mal esse homem fez ao Estado, à União, às pessoas? Ele é uma pessoa maravilhosa, que só ajuda as pessoas — argumentou , ao deixar a sala de interrogatorio para uma rápida entrevista.
- Completamente sem noção, era melhor ter ficado calada!

A FERROVIA DA CORRUPÇÃO
ISTOÉ teve acesso a sete inquéritos abertos pela Polícia Federal para apurar os superfaturamentos na Ferrovia Norte-Sul que provocaram rombo de até R$ 1 bilhão
No início do mês, a Polícia Federal prendeu o ex-presidente da Valec José Francisco das Neves, o Juquinha, acusado de enriquecimento ilícito. Segundo os autos do inquérito da Operação Trem Pagador, ele teria comandado um esquema que desviou mais de R$ 100 milhões de obras da Ferrovia Norte-Sul, a mais extensa via férrea do País. ISTOÉ revela agora que o rombo provocado pelo esquema de Juquinha, que comandou a estatal de ferrovias por oito anos, pode chegar à escandalosa cifra de R$ 1 bilhão, dinheiro que teria abastecido não só as contas pessoais do ex-presidente, familiares e ex-integrantes da cúpula da Valec, mas também o caixa de partidos como PR e PMDB. A estimativa é da própria PF, com base numa série de investigações em andamento. Só na Delegacia de Crimes Financeiros da Polícia Federal em Goiás foram abertos sete diferentes inquéritos que abarcam os quase 4,5 mil quilômetros de extensão da ferrovia. Ao longo da Norte-Sul, que já consumiu R$ 8 bilhões, correm suspeitas de superfaturamento em materiais, como trilhos e dormentes, nas ações de terraplanagem, escavações e aterros. A PF encontrou ainda indícios de conluio entre empreiteiras, direcionamento de licitações e subcontratação de empresas ligadas a políticos. As investigações, que tiveram origem em fiscalizações do TCU, da CGU e denúncias do Ministério Público, estão longe de terminar.
As investigações indicam que só no trecho entre Palmas (TO) e Anápolis (GO), justamente o que ajudou a enriquecer Juquinha e sua família, foram desviados mais de R$ 400 milhões. Laudos técnicos que compõem os inquéritos mostram que a estrada de ferro consumiu todo o orçamento previsto nos contratos com as construtoras Andrade Gutierrez, SPA Engenharia, Constram, Queiroz Galvão e Camargo Corrêa. A Valec de Juquinha autorizou aditivos que atingiram o limite legal de 25% e mesmo assim a obra chegou ao fim infestada de problemas estruturais, como a falta de proteção vegetal de taludes e canais de drenagem superficial. O resultado é a erosão de áreas que estão provocando a desestabilização dos trilhos, inviabilizando o uso da ferrovia. Não foram construídos oito pátios intermodais que estavam previstos em contrato. Isso significa que, mesmo os trens sendo liberados para transitar na estrada de ferro, eles simplesmente não têm onde ser carregados e descarregados.
As construtoras reclamam que a obra ali consumiu mais que o previsto, por conta de desvios e da existência de aterros moles, que acabam consumindo mais horas de trabalho das máquinas e do orçamento. Daí, segundo a PF, chega-se a outro problema: não há medição confiável, os métodos utilizados são os mesmos de 40 anos atrás. Essa falha foi explorada não só pelos empreiteiros, mas pela própria Valec, segundo a PF. O escamoteamento de custos, de acordo com os relatórios de investigação obtidos por ISTOÉ, era processado em Brasília, no 20º andar do edifício-sede da estatal, e se estendia ao campo de trabalho. Laudos da Perícia Criminal indicam sobrepreço tanto no orçamento de referência da estatal como nas propostas das empreiteiras. A análise de centenas de planilhas de preços feita pelos peritos apontam uma variação entre 6,5% e 48% de sobrepreço nos orçamentos.
...
Em conversa gravada no dia 19 de outubro de 2011, Juquinha, ciente da iminente dança das cadeiras na Valec, telefona para seu advogado, Heli Dourado, e pergunta se ele conversou com o “presidente”, segundo a PF numa referência ao senador José Sarney. Heli diz que “Sarney conversou com o ministro duas vezes e não tem mais o que falar com ele; que ele sabe que a pessoa é sua indicada”. Na conversa, Heli diz ainda que foi até a casa de Sarney para tentar evitar a queda dos apadrinhados. Segundo a PF, o presidente do Senado foi atropelado pela decisão do Palácio do Planalto.
Além de “presidente”, Sarney é citado por Juquinha e outros integrantes do grupo pelas alcunhas de “velhinho” e “chefe”. Para a PF, não há dúvidas de que o grupo usava constantemente o nome de Sarney. De acordo com um delegado ouvido por ISTOÉ, as investigações demonstram que o presidente do Senado e o deputado Valdemar da Costa Neto (PR) dividiam os cargos na cúpula da Valec. A Ferrovia Norte-Sul, no entendimento dos investigadores, era uma espécie de “menina dos olhos” dos parlamentares. Quem cuidava dos interesses de Sarney nos contratos da ferrovia, de acordo com a PF, era Luiz Carlos Oliveira Machado, o então diretor de engenharia da estatal. Responsável por acompanhar diretamente todas as obras da Valec, Oliveira Machado é um dos principais alvos dos inquéritos. Pelas investigações iniciais, ele estaria ligado às empresas CMT Norte-SUL e Trilha Engenharia, que foram subcontratadas nos lotes 2 e 11 para fornecer maquinário. Sarney informou, por meio de sua assessoria, que Oliveira Machado não é sua indicação e nem sequer lembra “se conhece essa pessoa”. Costa Neto, por sua vez, admitiu sua relação com Juquinha e a indicação para a presidência da Valec, mas disse que não tinha nenhuma “ascendência administrativa” sobre ele.
Não é a primeira vez que o nome de Sarney surge em escândalos envolvendo a Ferrovia Norte-Sul. Seu filho Fernando Sarney, citado na Operação Faktor (Boi Barrica), é investigado por conta de contratos suspeitos da Valec com a empresa Dismaf para o fornecimento de trilhos. A empresa, mesmo denunciada pelo Ministério Público por fraude no fornecimento de fardamento para o Exército, conseguiu entrar na Valec. Quem intermediou o negócio, segundo a PF, foi o senador Gim Argello (PTB) e o filho de Sarney. Um dos sócios da Dismaf é Basile Pantazis, que até estourar o escândalo no ano passado era tesoureiro do PTB. Entre 2008 e o início de 2011, a Dismaf recebeu mais de R$ 410 milhões, segundo levantamento das ordens bancárias da Valec feito pela ONG Contas Abertas. A empresa quase conseguiu um segundo contrato de R$ 750 milhões, mas a licitação foi suspensa por determinação do TCU.  
- São por estas e outras que não há recursos para dar aumento aos servidores, reajuste digno nas aposentadorias, equipar a Polícia Federal,  investir na Educação, na Saúde e na Segurança Pública. Dos 8 bilhões gastos até agora, quantos milhões de roubalheira ainda não foram descobertos?
- Bom, e aí? Aí, o processo se arrasta anos a fio, entre Mandados de Segurança, liminares, HCs até que uns “iluminados” dos altos escalões do Poder Judiciário resolvem usar um tecnicismo jurídico pra arranjar um fundamento para trancar a ação penal jogando por terra todo um trabalho da PF, do MP e do juiz de primeiro grau, jogando no lixo todos os recursos públicos aplicados na operação, eles continuarão livres, leves e soltos roubando o dinheiro público impunemente e os súditos pagando a conta!
- A propósito:
VALDEMAR COSTA NETO DÁ AS CARTAS EM MOGI DAS CRUZES
Prestes a ser julgado no processo do mensalão, deputado federal do PR mantém influência política na cidade paulista


DEMÓSTENES INVESTIGARÁ DEMÓSTENES
GOIÁS - Em seu primeiro dia no Ministério Público, o procurador Demóstenes Torres convocou uma coletiva de imprensa para anunciar que investigará o ex-senador Demóstenes Torres. "Não economizarei esforços em nome dos Mosqueteiros da Ética. Não é porque o elemento se evadiu do Senado que daremos mole agora", discursou, enquanto telefonava para Carlinhos Cachoeira para informar suas novas atribuições.
Em poucos minutos, o procurador Demóstenes encontrou ligações entre José Dirceu, a sexta-feira 13 e o julgamento do mensalão. "Há indícios de que o PT esteja por trás da cassação do ex-senador Demóstenes, da sexta-feira 13, do dia do Rock e desse programa do Pedro Bial. Tudo isso para desviar a atenção do julgamento do mensalão", denunciou. Em seguida, lembrou que sonhou com o coelho e pediu para um assistente jogar no bicho.
Ao final da tarde, apresentou um dossiê, em papel timbrado do Cassino da Urca, com a defesa do senador Demóstenes Torres para o STF.

RENAN CALHEIROS QUER VOLTAR A PRESIDIR O SENADO
Líder do PMDB, quase cassado em 2007, teria ex-presidente Lula como fiador
BRASÍLIA - O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), resolveu ignorar as denúncias que quase resultaram na sua cassação em 2007 e deseja retornar à presidência da Casa para suceder José Sarney (PMDB-AP). Aliados dizem que Renan resolveu não levar em conta uma eventual reação negativa da opinião pública, principalmente depois que o ex-presidente Lula — seu maior cabo eleitoral junto à presidente Dilma Rousseff — apareceu cumprimentando o deputado Paulo Maluf (PP-SP), denunciado pelo Ministério Público por suposto desvio de milhões de reais da prefeitura de São Paulo.
...
- Ele merece, não só ele como aquela ilibada Casa!

EX-TRAFICANTES DO ALEMÃO E DA PENHA RELATAM MOMENTOS ANTES DA PACIFICAÇÃO
RIO - O Brasil inteiro parou para assistir à retomada dos complexos da Penha e do Alemão pelas forças de segurança, em novembro de 2010, quando centenas de traficantes foram filmados fugindo pela Serra da Misericórdia. As cenas poderiam ter sido sangrentas se não fosse a intervenção de parentes dos bandidos. Isso é o que revelam, quase dois anos depois da ocupação daquele território pelo Estado, cinco homens que engrossavam as fileiras do poder paralelo naquelas favelas. Agora trabalhando no AfroReggae, eles contam que, às vésperas da ocupação, o clima entre os traficantes era de muita tensão, medo e apreensão. E que só não houve um enfrentamento com os policiais e os militares por causa dos apelos de suas famílias.
- Conversa fiada, são uns covardões, quando viram que o Estado brasileiro tomou vergonha na cara e foi com tudo pra cima deles, com os blindados da Marinha e do Exército, a Core e Bope, fugiram iguais a ratos de esgoto, são muito machos para cima de cidadãos de bem e policiais mal equipados!
- A propósito:
ATENTADO À SEDE DA UPP NOVA BRASÍLIA, NO COMPLEXO DO ALEMÃO, DEIXA POLICIAL MORTA
Uma policial morreu com um tiro de fuzil durante atentado à sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Segundo a assessoria da PM, ela teria sido baleada dentro do segundo andar da unidade, que foi destruído pelos disparos. Já colegas que a socorreram afirmam que a policial correu após o ataque e foi atingida na rua. Toda a fachada da unidade é de vidro. Foram dois ataques, um na localidade conhecida como Pedra do Sapo, quando pelo menos oito homens enfrentaram uma dupla de policiais e trocaram tiros, sem que ninguém tenha ficado ferido. Mais tarde, houve o atentado à sede da UPP.
- Viu como são corvadões, não tem 20 dias que o Exército saiu de lá, agora, o Bope voltou quero ver a valentia!

ARREPENDIDA
Gandula procura a Playboy
Quando ficou famosa, da noite para o dia, a gandula Fernanda Maia fez tanto doce que não fechou com a “Playboy”. Mesmo por um cachê de R$ 250 mil e com direito a participação nas vendas. Agora, arrependida e quase anônima, outra vez, a moça anda se oferecendo para a revista. A resposta é sempre a mesma: “Perdeu!”. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 20.07.2012)
- Tá pensando o quê, pedaço de carne também tem prazo de validade!

DEFESA DE CACHOEIRA TEM SUCESSO E ELE DEVE VOLTAR PARA BRASÍLIA SEM FALAR
Perguntas repetidas, apego a especificações técnicas e muita ironia nos debates. Afinados, os oito advogados de defesa que representam os réus do processo que apura atuação de Carlinhos Cachoeira na formação de organização criminosa conseguiram vencer o tempo e adiar a exposição do bicheiro ao crivo da Justiça. Com o atraso, Cachoeira deve voltar hoje para Brasília sem prestar depoimento. Na manhã de hoje, o juiz Alderico Rocha Santos e representantes do Ministério Público ouvem a terceira das 14 testemunhas previstas para os dois dias de audiência.
A acusação desistiu de testemunhas para tentar acelerar a audiência e ouvir Cachoeira ainda hoje, mas a defesa insistiu em tomar o depoimento do agente da Polícia Federal para atrasar a sessão. Como os réus só devem depor depois de as testemunhas de defesa serem ouvidas, a previsão é de que o bicheiro seja transferido de Goiânia para a Penitenciária da Papuda sem ser ouvido.
O juiz Alderico informou que não pode solicitar a permanência do contraventor por mais um dia na capital de Goiás por questões de logística de segurança planejada pelos envolvidos no esquema de transferência de Cachoeira. Com ou sem depoimento ele deve voltar hoje para Brasília.
Ainda como estratégia para atrasar a audiência, a defesa arrolou o deputado estadual Daniel Messac (PSDB) como testemunha de defesa. Como o parlamentar da Assembléia de Goiás está viajando e só volta dia 6, os réus só seriam ouvidos no próximo mês. Mas o advogado do réu Wladmir Garcez, Ney Moura Telles, anunciou que desistiu de ouvir o depoimento do deputado na abertura da audiência de hoje.
- E de chicana em chicana até a prescrição,  a gente vai pagando a conta, porque a republiqueta ainda não descobriu o sistema de videoconferência usado em países atrasados que não têm “as leias mais avançadas do mundo”!

CAMELÔS DO RIO VENDEM CHIPS 'PROIBIDOS' DA TIM
Rio -  No primeiro dia de suspensão da venda de chips de celulares da TIM no Rio, ontem consumidores ainda encontravam o produto em pontos alternativos de vendas. Camelôs e ambulantes que atuam no Centro da cidade ofereciam chips livremente. No entanto, alertavam que, embora a venda continue fora das lojas da operadora, a ativação dos serviços não pode ser feita. Ontem, a Justiça manteve decisão da Anatel de suspender a comercialização das novas linhas de celulares da TIM.
...
- Aí tá certo, respeito ao consumidor é tudo!


EX-CUNHADO DE CACHOEIRA PAGA FIANÇA DE R$ 10 MIL E É SOLTO
Principal testa de ferro do bicheiro é suspeito de ameaçar procuradora
GOIÂNIA - Adriano Aprígio, ex-cunhado do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi solto nesta segunda-feira após pagar R$ 10 mil de fiança. Aprígio foi preso no dia 6 de julho por suspeita de ameaçar por e-mail a procuradora Léa Batista de Oliveira, uma das responsáveis por denunciar o bicheiro e outros envolvidos na Operação Monte Carlo.
Peritos da PF de Goiânia descobriram que três e-mails com ameaças à procuradora foram enviados da casa de Aprígio. Em um dos e-mails, o cunhado de Cachoeira diz que a procuradora tinha “destruído a vida dele”. Adriano é um dos principais testa de ferro do bicheiro, muitos bens estão no nome dele. De acordo com a polícia, na casa de Adriano em Goiânia foram apreendidas importantes provas contra a organização.
...
- Quer dizer que no paraíso da bandidagem é assim, ex-cunhado de mafioso ameaça autoridade pública, paga uma merreca de fiança, fica livre, leve e solto pra continuar a ameaçá-la?
- Só querida entender!

EDUARDO PAES USA CONTRACHEQUE DE SERVIDORES PARA FAZER CAMPANHA, DIZ PROCURADOR
Diversos servidores da prefeitura do Rio de Janeiro tiveram um susto ao receberem, há poucos dias, o contracheque do mês de junho. Junto com o demonstrativo de pagamento, foi anexada uma folha adicional relacionando supostas melhorias empreendidas pela atual gestão para o funcionalismo. Nem todos os servidores receberam o comunicado, mas funcionários da educação e da saúde confirmaram terem sido contemplados.
Após analisar o documento, obtido com exclusividade pelo Jornal do Brasil, o procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro afirmou se tratar de crime eleitoral por parte do prefeito Eduardo Paes. Na folha adicional, o texto exalta feitos da gestão de Paes em relação ao funcionalismo.
PAES É ABSOLVIDO EM MAIS UMA ACUSAÇÃO DE PROPAGANDA IRREGULAR
O prefeito Eduardo Paes ganhou mais uma na Justiça.
A juíza Adriana Sucena, da 192ª Vara Eleitoral, julgou improcedente a ação movida pelo candidato do PSOL à prefeitura, Marcelo Freixo, por causa das mensagens impressas nos contracheques dos servidores municipais. Freixo havia acusado Paes de uso da máquina.
Esta é a terceira vez que o prefeito, questionado por adversários, é absolvido.
- Taí, fiquei curioso pra saber os fundamentos que motivaram a absolvição do injustiçado nobre alcaide!

MIRO TEIXEIRA PROPÕE “ANISTIA” PARA CACHOEIRA FALAR
Titular da CPI, segundo deputado mais antigo do Congresso, no décimo mandato, sugere que contraventor receba benefício especial da Justiça caso revele os nomes dos “políticos corruptos” com os quais se relacionava.
...
Titular da CPI que apura as relações políticas do contraventor, preso desde março, o pedetista sugere que Cachoeira receba um benefício que vá além da chamada “delação premiada”, instrumento que prevê a redução da pena do acusado em troca de revelações sobre o processo.
- Este nobre deputado também é um brincalhão, que tal, também, um cargo de ministro ou quem sabe uma vaga no STF, já que dois ministros estão prestes a se aposentar?!
- Será que Sua Excelência quer passar atestado de incompetência no Estado brasileiro, a PF e o MP que investigue a fundo e ponto!

MALANDRO NA PRAIA
O Conar recebeu queixa de “desrespeito à cultura brasileira” no anúncio das Havaianas em que Rodrigo Santoro alerta um turista sobre o perigo dos vendedores malandros da praia. A agência alegou que o filme retrata com humor “uma situação cotidiana”. O Conar concordou. (coluna Gente Boa – O Globo – 23.07.2012)
- Ah, que injustiça e preconceito inominado, aqui quase não tem trambiqueiro!

quinta-feira, julho 26, 2012



























ATROPELADOR DO FILHO DE CISSA GUIMARÃES NÃO IRÁ A JÚRI POPULAR
Rafael Bussamra passa a responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e não mais por homicídio doloso. No homicídio doloso, penas vão de seis a 20 anos de prisão, já no culposo, de um a três.
A Justiça do Rio de Janeiro mudou a acusação contra o rapaz que atropelou e matou Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães. Rafael Bussamra passa a responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e não mais por homicídio doloso. Com esta decisão, Rafael Bussamra não irá a júri popular.
Rafael Mascarenhas morreu atropelado há exatamente dois anos, no dia 20 de julho de 2010. Ele andava de skate com um grupo de amigos em um túnel fechado para manutenção, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O atropelador foi Rafael Bussamra, que apostava um pega.
Depois do acidente, uma imagem mostrou uma patrulha militar abordando Rafael. No mês que vêm, os dois PMs envolvidos no caso serão julgados por corrupção passiva e falsidade ideológica.
Na época o Ministério Público denunciou o atropelador por homicídio doloso, pois entendeu que Rafael Bussamra assumiu o risco de matar ao decidir fazer um pega em um túnel interditado. Mas nesta sexta-feira (20) o juiz Jorge Luiz Le Cocq desclassificou a acusação. Agora, Rafael Bussamra será julgado por homicídio culposo, aquele em que não há intenção de matar.
Na decisão, o juiz discordou da acusação de que Rafael Bussamra agiu de modo indiferente ao resultado do pega. Porque assim que atropelou a vítima, parou o carro e, do celular, ligou de imediato para a Polícia Militar e para o Samu. Portanto, argumentou o juiz, “não pode ser classificado como indiferente o motorista que estaciona no local e procura providenciar socorro acionando órgãos de segurança”.
Com a decisão desta sexta-feira, o atropelador não vai mais a júri popular e ficará sujeito a uma pena menor. No homicídio doloso, as penas vão de seis a 20 anos de prisão. No culposo, de um a três.
O advogado da família de Rafael Mascarenhas informou que espera ter acesso à decisão da Justiça para só então decidir se vai ou não recorrer.
Já o advogado do atropelador, Rafael Bussamra, disse, por telefone, que a acusação por homicídio doloso era exagerada. Afirmou ainda que a família de Rafael recebeu a notícia com satisfação, mas não considera a decisão uma vitória porque o acidente terminou na morte de uma pessoa.
PENSAMENTO DO DIA
“Estou indignada. Não agüento mais viver sob uma justiça tão impune. A gente acaba que tem vergonha do nosso país.
Não sei que justiça é essa. Um juiz que pensa assim acaba passando a imagem de que podemos fazer pega de caros, atropelar, não socorrer a vítima, corromper policiais e ainda assim saímos livres, leves e soltos. Não sei o que passou pela cabeça deles, se tem filhos... Foi injusto e vou correr atrás disso.” (atriz Cissa Guimarães, mãe do rapaz assassinado – 23.07.2012)
- Enquanto isto, naquele país atrasado que não tem “as leis mais avançadas do mundo” e um mavioso Poder Judiciário...


O DIA DA CAÇA
Nunca é demais lembrar:
“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
- Será que Suas Excelências que seguiram o nobre ministro aposentado, “humanitários e cristãos”, conseguem dormir o sono dos justos quando tomam conhecimento destas notícias?


AMENIDADES
Durante escavações no estado do Rio de Janeiro, arqueólogos
fluminenses descobriram, a 100 m de profundidade,vestígios de fios de
cobre que datavam do ano 1000 d.C. Os cientistas cariocas concluíram
que seus antepassados já dispunham de uma rede telefônica naquela
época.

Os paulistas, para não ficarem para trás, escavaram também seu
subsolo, encontrando restos de fibras óticas a 200 m de
profundidade.Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham 2000
anos de idade.Os cientistas paulistas concluíram, triunfantes, que
seus antepassados já dispunham de uma rede digital a base de fibra
ótica quando Jesus nasceu!

Uma semana depois, em Belo Horizonte , foi publicado por cientistas
mineiros o seguinte estudo:
"Após escavações arqueológicas no subsolo de Contági, Patinga, Timoti,
PassQuato, Pós di Carda, Jijifóra,Sansdumôn, Pôso Alegre, Santantoin
du Monte, Moncarmelo, Lagoa Dorada, Sanjãodelrei, Beraba, Berlândia,
Biá,Belzonte, Bosta do Araguari, Divinópis, Pass de Mins, Furmiga,
Vernador Valadars, Tiófi Otoni, Piui, Biraci e diversas outras cidades
mineiras, até uma profundidade de 500 metros , não foi encontrado
absolutamente nada.

Concluindo então que os antigos mineiros já dispunham há 5000 anos de
uma rede de comunicações sem-fio: "wireless".


Nota dos arqueólogos: Por isso se pronuncia "UAI" reless.

Esse trem de ser mineiro é bão dimais da conta, sô!!!

PÉROLA
"Há anseio da sociedade por sangue e justiça. Mas o STF está limitado às provas. Vai ser um festival de absolvições” — Luiz Francisco Correia Barbosa, advogado do presidente do PTB, Roberto Jefferson, no julgamento do Mensalão. (coluna Panorama Político – O Globo – 20.07.2012)
- É sempre assim, quando os súditos clamam por punição aos corruptos que saqueiam os cofres públicos, seus nobres defensores, regiamente remunerados, vêm e alguns fidalgos com a mesma cantilena de que a sociedade quer sangue, Diga-se de passagem que, há até uma contradição nas palavras do ilustre causídico, já que, quando se quer justiça, coisa raríssima no paraíso da impunidade, principalmente pra turma do andar de cima, não há que se falar em sangue.
- Como nunca acreditei em punição da quadrilha, já que nada espero do respeitabilíssimo STF, se ocorrer apenas uma condenação com aquelas peninhas de fazer rir a comunidade internacional já ficarei espantadíssimo, isto de decidirem os agravos regimentais, as reclamações, os embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos de agravos de instrumentos, quando então a punição estará extinta pela prescrição os nobres causídicos elogiarão a Justiça do nosso país, o brilhantismo dos guardiões e altivez e independência da Suprema Corte!
- E por falar no nobre ex-deputado, chegou a hora do nobre causídico em sua sustentação oral na Suprema Corte, confiante no festival de absolvições, esclarecer que fim levou os quatro milhões de reais, em dinheiro vivo que recebeu graciosamente do PT de acordo com suas declarações públicas, que, segundo suas próprias palavras não foi declarado às autoridades fiscais e nem na contabilização das campanhas eleitorais e, nestas circunstâncias, não passa de dinheiro sujo!

Ontem, toda a Europa recordou Paolo Borsellino, que integrava a magistratura do Ministério Público italiano e foi dinamitado pela Cosa Nostra siciliana, também conhecida por Máfia, uma organização criminosa transnacional.  
A Máfia, na execução do plano voltado a matar seus dois maiores inimigos, Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, foi usada dinamite. Falcone explodiu em 23 de maio de 1992 e Borsellino restou dinamitado em 19 de julho do mesmo ano.
Borsellino auxiliou o magistrado italiano Falcone na investigação sobre a secular Máfia. O trabalho investigatório resultou no chamado maxiprocesso. E, pela primeira vez na história da Justiça italiana, os grandes chefões da Cosa Nostra (Máfia) foram parar na prisão.
Melhor: os “capi” (chefões) foram colocados em cárcere diferenciado pelo rigor penitenciário. Dentre outros benefícios para a sociedade, esse tipo de sistema penitenciário impediu os chefões de continuar comandando do interior do presídio, ou por meio de contato com visitas, a organização criminosa. Um exemplo: para evitar o chamado “turismo judiciário” (saída do cárcere e apresentação em juízo) as audiências foram feitas pelo sistema de videoconferência.
Enquanto em toda a Europa o Ministério Público pode investigar a autoria de crime e a sua materialidade, no Brasil tramita pelo Parlamento a Emenda Constitucional 37 de autoria do deputado federal e delegado de polícia  Lourival Mendes (PTB). O objetivo da emenda é estabelecer a exclusividade da investigação criminal às polícias. Uma espécie de “reserva de mercado”.
Essa exclusividade, na prática, representará a total falência do nosso sistema criminal, que já é capenga e garante impunidade para poderosos e potentes.
Só para lembrar, compete ao Ministério Público, em nome da sociedade civil, a legitimidade para propor em juízo a ação penal pública. Se ficar refém das polícias, apenas receberá “prato feito” pela polícia.
No Brasil, o Ministério Público já realizou investigações fundamentais. E bem sabem disso os defenestrados de José Roberto Arruda e Joaquim Roriz.
Além da emenda 37, existe uma segunda frente voltada a anular todas as ações penais que resultaram de apuração feita pelo Ministério Público. 
No momento, o Supremo Tribunal Federal (STF) analisa a tese da exclusividade da investigação pela polícia. Isso em habeas corpus que beneficia o acusado de matar o prefeito Celso Daniel.
Na torcida pelo sucesso do habeas corpus estão potentes e poderosos. Como, por exemplo, Paulo Maluf, Joaquim Roriz, José Roberto Arruda, Demóstenes Torres e o banqueiro Daniel Dantas.
Para anular investigações no STF, frise-se, é usada  a tese da exclusividade. E a paternidade da tese de que só a polícia pode apurar é do ex-ministro Nelson Jobim, que dispensa comentários.
No STF já votaram, no supracitado habeas corpus, seis dos 11 ministros. Quatro, votaram pela legitimidade e legalidade do poder de investigar do MP.
Caso o STF decida que o MP não tem legitimidade constitucional para investigar crimes, surgirão alegações para se anular tudo que foi apurado de 1988 em diante. A tese será do efeito ex-tunc (desde a Constituição de 88) da decisão.
Pano rápido. O Brasil, caso aprovada a emenda constitucional ou se vingar o habeas corpus supracitado, dará mais um passo largo para “blindar” potentes e poderosos. 
Wálter Fanganiello Maierovitch
- É ou não é um pais de bandidos, feito pra bandidos!
- Há de se perguntar, e por que até agora os nobres e eminentes guardiões da Constituição “Cidadã” ainda não decidiram? Será que estão esperando a aprovação desta excrescência?

EREMILDO, O IDIOTA, E A LOURA DO SENADO
Eremildo é um idiota e soube que Denise Leitão Rocha, escultural assessora especial do senador Ciro Nogueira (PP-PI), teve que entrar em férias e deverá ser demitida porque caiu na Internet um vídeo de 3 minutos de suas intimidades com um colega.
O senador Ciro Nogueira compõe a CPMI de Carlinhos Cachoeira e nela teve seus minutos de fama quando sustentou que o empreiteiro Fernando Cavendish não devia ser chamado a depor. (O doutor, vestido, jantara com o empresário no restaurante L''Avenue, em Paris, onde a conta não sai por menos de R$ 600 por cabeça, a seco.)
O idiota acredita que os senadores que participam da CPMI sentados, de terno e gravata, diante das câmeras, nada têm a ver com a atividade da assessora, deitada. A humanidade existe porque há milênios faz o que se vê no vídeo. Já o que se vê publicamente em algumas transmissões da CPMI ofende os bons costumes.
Nos 3 minutos do vídeo, não aparece qualquer coisa que tenha sido adquirida com dinheiro público. Tudo o que acontece ali está explícito. Não houve dinheiro da Viúva envolvido na produção do vídeo e só o vê quem quer. As sessões da CPMI são gravadas com verbas do Congresso e transmitidas para todo o país pela TV Senado.
Eremildo chegou a pensar em propor que a CPMI crie um sistema de clips. Algumas intervenções de parlamentares seriam transmitidas com áudio da sessão e, feita uma advertência, com vídeo de Denise. Ganhariam credibilidade e audiência. (Coluna Elio Gaspari – O Globo – 22.07.2012)
- Me poupem, querem falar de pudor numa instituição em que alguns de seus nobres membros seriam impedidos de entrar numa casa de tolerância!

- Vou ficar com este ponto de vista:
“Parlamentar corrupto pode; roubar dinheiro público pode; mas escolher um parceiro sexual de sua preferência, sem qualquer envolvimento do Tesouro, isso parece que não pode.”
(jornalista Carlos Brickmann – fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/07/23/sexo-sujo-roubo-limpo-por-carlos-brickmann-456691.asp)


ANATEL PROÍBE GERÚNDIOS EM LIGAÇÕES DE TELEMARKETING
CALL CENTER - Após suspender as vendas de chips da Oi, TIM, Claro, a exibição do seriado Chips e a ingestão de batatas chip, a Anatel anunciou um plano de ação para exterminar o uso de gerúndios em ligações de telemarketing. "É inadmissível que uma pessoa use três ou quatro verbos em fila indiana para passar uma orientação que deveria ser clara e direta", explicou, por telefone, Luiz Pareto, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações.
De acordo com a nova regulação, o uso de expressões como "vamos estar transferindo sua ligação" e "o senhor pode estar aguardando que vamos estar resolvendo o seu pedido" será passível de multa de R$ 4 milhões por gerúndio. Em caso de reincidência, será aplicado um pescotapa no operador de telemarketing.
Enquanto se preparava para enumerar todas as proibições programadas pela Anatel, Pareto entrou em um túnel e perdeu o sinal da ligação. A reportagem do piauí Herald tentou retomar o contato mas teve suas chamadas encaminhadas para a caixa postal.



MENINAS DE SEIS ANOS QUEREM SER “SEXY”, DIZ ESTUDO
Eu estava na fila de espera de um restaurante. Na minha frente, uma família com três meninas por volta dos 7 ou 8 anos. Elas deviam ser primas e, entediadas enquanto esperavam pela mesa, pegaram os óculos escuros das mães para brincar.  Sem nada melhor para fazer, eu observava as meninas, até que uma delas disse: “Olha, eu acho que esse óculos me deixa mais sexy”. Achei estranho aquela frase sair da boca de uma menina tão nova. Simplesmente não combinava. Mas aí o garçom apareceu, a fome era grande e eu deixei a história para lá.
Lembrei da cena porque hoje cedo vi uma notícia no site Jezebel sobre uma pesquisa feita com meninas entre 6 e 9 anos. Psicólogos mostraram a imagem ao lado e fizeram quatro perguntas para as garotas: Qual delas se parece com você? Com qual delas você quer se parecer no futuro? Qual é a mais popular? Com qual delas você gostaria de brincar?
A versão periguete da boneca dominou as respostas: 68% das meninas querem ser iguais a ela, e 72% acreditam que a boneca com trajes de gosto duvidoso é a mais popular na escola. As poucas meninas que escolheram a boneca de calça jeans tinham duas características: normalmente praticavam esportes e tinham mães atentas, que não as proíbem de ver TV, mas fazem questão de instruí-las sobre o que estão assistindo.
...

- Ué, no país dos BBBs da vida, das mulheres frutas, periguetes, popozudas e cachorras e onde os país já induzem as crianças que elas devem ser “modelos e atrizes”, não é de se surpreender!
- E ainda tem “iluminados” na republiqueta das “leis mais avançadas do mundo” que acham que estes vagabundos cruéis de 15, 16 e 17 acreditam em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa!

- A propósito:
ADOLESCENTE COM 56 PASSAGENS PELA POLÍCIA É APREENDIDO EM SAMAMBAIA
O adolescente fo abordado na noite desse domingo (22/7), na QR 325 da região com uma espingarda e três munições.
Ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), onde foi constatado que ele estava foragido do Centro de Internação dos Adolescentes da Granja das Oliveiras (Ciago) e possuía 56 passagens pela delegacia por vários atos infracionais.

MAIS UM NÃO NA CONTA DO FLAMENGO: ZAGUEIRO SIDNEI SEGUE NO BENFICA
Opção para reforçar a zaga nos últimos dias, o zagueiro Sidnei decidiu permanecer no Benfica e não vem para o Flamengo, que negocia as últimas possibilidades no último dia da janela de transferências internacionais. Em uma semana é a terceira resposta negativa, depois de Juan e Riquelme.
- Bons tempos em que o sonho de grandes jogadores era jogar no Mengão que virou menguinho!
- Até tu Tufão?
TUFÃO NEGA CONVITE PARA RETORNAR AO FLAMENGO
DIVINO - Após receber respostas negativas de Diego e Riquelme, a diretoria do Flamengo continua em busca de novas piadas para movimentar o futebol carioca. "Tentamos repatriar o craque Tufão, mas ele disse que tinha coisas mais importantes para resolver, como reverter a demissão de Nina. Tentamos ainda contactar ex-BBBs, figurantes do programa de Roberto Justus e cantores de lambada no ostracismo desde os anos 90. Ninguém atendeu nossas ligações, tampouco retornou os recados", explicou o dirigente Zinho.
Tendo como argumento o Dia do Amigo, Zinho telefonou para Lula propondo uma aliança. "Alô, Lula. Boa, boa tarde, amigo. Você já abraçou, Sarney, Maluf, Fernando Henrique e José Dirceu. Não quer distribuir uns abraços camaradas aqui na Gávea?". Lula respondeu que viu a atuação do Flamengo contra o Corinthians e que tudo na vida precisa ter limite. A seguir, comentou que não pega bem o Renato imitar o calcanhar do Sócrates, que já morreu.
A partir da semana que vem, Joel Santana comandará os treinos fantasiado de tirolesa. Mas mandou avisar que da prancheta não abre mão.

quarta-feira, julho 25, 2012


























E NA TERRA DE MACUNAÍMA...

E VIVA O ECA, UMA DAS “LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Interior de Minas Gerais. A mulher, grávida de oito meses, na porta da cozinha, olhava o tempo e procurava jeito de começar uma prosa com o marido, que descansava numa rede:
- Ô bem...cê credita em Deus?
- Ora se credito....craro!
- Então, se é da vontade de Deus, nesse crima seco da peste e Ele queresse fazê chuvê dirrepente, chuvia?
- Uai muié, sí é da vontade de Deus, chuvia na mesma hora....
- Sí é da vontade de Deus, o dia pudia virar noiti num minutim?
- Ora, sí é da vontade de Deus, virava sim....pruque não?
- Sí é da vontade de Deus, seno nóis dois branquelo desse jeito, nosso fio pudia nascer iscurim, bem mulatin, qui nem o cumpadi Astolfo?
- Arre égua... Si sesse da vontade de Deus nosso fio nascê pritim, nascia... mais qui ocê ia tomá uma surra de virá os zóio e arriá no chão....ia....ah si ia!

OPINIÃO DO DIA
Sob o título “Todo poderoso… RÉU?!”, o artigo a seguir é de autoria do Juiz de Direito Gustavo Sauaia Romero Fernandes, do Juizado Especial de Embu das Artes (SP).
Na semana passada, o futebolista brasileiro Breno Vinícius Rodrigues Borges, residente na Alemanha e ex-jogador do Bayern de Munique, foi condenado a pena de três anos e nove meses de reclusão, por ter incendiado a casa da qual era locatário. Estranhamente, nossa comunidade jurídica se calou perante um fato que, se ocorrido no Brasil, causaria arrepios. Refiro-me ao cumprimento imediato da pena estabelecida em primeira instância, mesmo ante a possibilidade de recursos. Tal situação é absolutamente normal na Alemanha, país onde pouco ou nada se fala contra a excelência do Poder Judiciário, muito menos sobre impunidade – menos ainda sobre desrespeito à defesa.
Sinceramente, como juiz de primeiro grau, gostaria que certos juristas explicassem por que um Estado notoriamente civilizado valoriza por completo as sentenças, enquanto outro desenvolve ojeriza implícita – quando não explícita – pelas mesmas. Nas entrevistas e artigos de praxe, destacam que “os juízes erram”. Parafraseando meu amigo Danilo Mironga, seriam os juízes alemães infalíveis, Pancho? Será que, no fim das contas, tinha razão quem advogava a superioridade ariana? O argumento seguinte seria dizer que os juízes brasileiros não tiveram a mesma formação acadêmica. Que eu saiba, é rigorosamente a mesma formação acadêmica dos desembargadores e Ministros. Incrivelmente, também foram as mesmas universidades de promotores, procuradores e advogados. Portanto, se esta assertiva valer, devo chamar Cazuza para concluir que somos iguais em desgraça e devemos cantar o blues da piedade.
Não discuto que um desembargador ou Ministro possui mais experiência. Tal vivência jurídica, e até de vida, constitui uma vantagem incontroversa. Por outro lado, o julgador de primeiro grau tem a seu favor o contato direto com a prova. O que agora tentam enfocar como temerário é, a rigor, o que mais aproxima o Poder Judiciário da verdade real. Quem pergunta e ouve as respostas, em audiência, tem a possibilidade de obter impressão inteligente e sensível sobre o que embasará a decisão. Conduzir a instrução não é problema. Pelo contrário. Fazê-lo bem é o melhor caminho para a solução da lide. Não é por outro motivo que, na maioria esmagadora dos países de melhor desenvolvimento humano, independentemente de o Direito ter origem romana ou costumeira, as decisões de primeiro grau têm efetivo valor. Trata-se de reconhecer um trabalho, no lugar de dar o erro judicial como presumido.
Vale destacar que, tanto lá como aqui, existem formas de impedir que uma sentença evidentemente equivocada tenha efeitos instantâneos. É o caso do Habeas Corpus. Mas o Direito brasileiro decidiu ir além. Além de suspensão ilimitada das sentenças condenatórias, a lentidão dos Tribunais Superiores faz com que, por vezes, nem exista a palavra final sobre ser o réu culpado ou inocente. No Brasil, é possivelmente o que teria sido de Breno, se tomarmos o exemplo de um ex-colega, o atual comentarista Edmundo. Mesmo com duas condenações, em primeira e segunda instâncias, seguiria atuando normalmente, até o dia em que o processo prescrevesse na fila do STJ ou STF. Não tenho o talento estatístico de alguns jornalistas, mas deve se tratar do único caso de um time estar ganhando por 2 a 0 e perder por WO. Daí se dizer que, em campo brasileiro, ampla defesa se transforma em torcida pelo réu.
Alheia a tais polêmicas, a Justiça alemã já coloca Breno pagando pelo que se concluiu ter feito. Na curiosa interpretação germânica, o princípio da Inocência significa que todos são inocentes até sentença em sentido contrário. Na avançada legislação brasileira, renovada a cada ano com projetos mais condizentes com um livro de ficção científica, o réu é inocente até que não caiba recurso algum. Enquanto isso, para todos os efeitos, ele é alvo de uma conspiração de policiais, testemunhas, promotores, juízes, desembargadores e, logicamente, vítimas. Pelo Bayern, a defesa exposta prejudicou a trajetória do zagueiro-réu. Estivesse no Brasil, a História seria outra. Não se trata mais de ampla defesa. É retranca descarada, mesmo.
Mas poderia ser pior. Parreira poderia ter sido jurista…
- Pois é, mas aquele país atrasado, não tem uma Constituição “Cidadã”, “as leis mais avançadas do mundo”, nem “os brilhantes e iluminados juristas hermeneutas” que a republiqueta das bananas tem, vai ver até  que não respeita nem “o amplo, geral e irrestrito direito de defesa’, muito menos as “garantias fundamentais”!
- Eles são é muito cínicos e cúmplices com a impunidade que reina na republiqueta e serve de chacota para os países civilizados!
- A propósito:
QUATRO MESES APÓS ATROPELAMENTO, THOR BATISTA TERÁ HABILITAÇÃO DE VOLTA
Tribunal de Justiça do Rio defere pedido de liminar do filho de Eike Batista.
Pela decisão anterior, ele só poderia tirar outra carteira em junho de 2013.
Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, terá sua carteira de habilitação devolvida. A decisão é do desembargador Antônio Carlos dos Santos Bitencourt, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, que deferiu um pedido de liminar da defesa de Thor. Com isso, Thor Batista terá o direito de dirigir novamente. A decisão é de quinta-feira (19), mas foi divulgada nesta sexta (20) pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Habilitação suspensa
Thor Batista, entregou no dia 17 de junho sua carteira de habilitação ao Detran do Rio. O estudante teve o direito de dirigir suspenso a pedido do Ministério Público. Ele foi denunciado à Justiça por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por atropelar e matar um ciclista, em março. Um exame pericial concluiu que o carro de Thor estava a 135 km/h.
Os advogados do jovem, Marcio Thomas Bastos e Celso Vilardi, afirmaram que a denúncia é um equívoco e informaram que, apesar de não terem tido acesso à denúncia do Ministério Público, afirmaram que comprovarão a inocência do jovem.
A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, havia determinado, ainda no dia 17 de junho, a suspensão da habilitação de Thor Batista, por um ano. Na ocasião, ficou determinado que o jovem deveria passar por uma prova teórica e fazer aulas de direção numa auto-escola, para ter uma nova carteira de motorista, quando o prazo de um ano tivesse acabado.
...
- Ora, como uma “juizinha” de primeiro grau ousa impedir que um fidalgo continue cometendo suas irresponsabilidades no trânsito!

DA SÉRIE: ELES SÃO ESCOLHIDOS A DEDO
SUJOU 
Nomeado para o TRE-RN no dia 17, Verlano de Queiroz Medeiros foi processado na semana passada pelo Ministério Público Federal acusado de montar esquema de fraude em licitações no município de Sítio Novo. Ele advogou para prefeitos no Estado e para o líder peemedebista, Henrique Alves. (coluna Painel – Folha – 21.07.2012)

CONTRATO DE HIDRELÉTRICA REVELA ELO ENTRE COSTA NETO E JUQUINHA
Seis meses depois de se tornar réu na ação penal do mensalão, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) assinou um contrato para criar uma Pequena Central Hidrelétrica no Tocantins.
O contrato é assinado pelo ex-presidente da estatal Valec (ferrovias) José Francisco das Neves, o Juquinha, pelo senador Vicentinho Alves (PR-TO) e dois empresários.
Trata-se da primeira prova do envolvimento direto de Costa Neto com Juquinha, preso há duas semanas pela Polícia Federal na Operação Trem Pagador sob suspeita de enriquecimento ilícito.
Segundo a investigação, ele e sua família tiveram aumento patrimonial a partir de desvios de verbas das obras da ferrovia Norte-Sul.
A PF investiga se o plano da usina, que segundo os sócios não foi feita, tem relação com o dinheiro supostamente desviado da ferrovia Norte-Sul --obra da Valec.
...
- O nobre deputado está em todas!

DA SÉRIE: CADA POVO TEM OS POLÍTICOS QUE MERECE
FALA O QUE QUER...
Ao pedir apoio aos eleitores no Facebook, um candidato a prefeito recebeu a resposta inusitada de uma amiga virtual.
“Vocês precisam de nossa ajuda, e nós precisamos da ajuda de vocês. Estou com casamento marcado e vou começar a construir minha casa. Preciso de material de construção”. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra 20.07.2012)
- Na terra de Macunaíma, não chega a ser inusitada!

TERRENO ESCOLHIDO PARA NOVO AUTÓDROMO ERA CAMPO DE INSTRUÇÃO ATÉ COM MINAS
RIO - O terreno em Deodoro cedido pelo Ministério da Defesa ao Ministério do Esporte para construir o novo autódromo do Rio era este ano um campo de instrução militar onde, desde 1950, soldados aprenderam a manusear minas e granadas de mão e de bocal e dar tiros de rojão, entre outras atividades. Por isso, não está descartado que, no local, desativado há poucas semanas, haja explosivos não detonados. Segundo informou ao GLOBO o Comando Militar do Leste (CML), o uso civil da área exigirá a descontaminação prévia. As informações surpreenderam o governo do estado, que, em acordo intergovernamental para projetos ligados aos Jogos de 2016, assumiu em maio a responsabilidade de gerenciar as obras do novo complexo. No acordo, a União se compromete a repassar os recursos.
...
- Bom, agora, é o Rubinho torcer para a Indy vir para o Rio, como normalmente sai em 20º., vai que seu bólido fica em cima de uma mina e na arrancada ele pula pra primeiro!

DINHEIRO NA MÃO É VENDAVAL
Ser dono de um partido nanico é um grande negócio. Se pode viver dele graças ao dinheiro do Fundo Partidário. Um partido como o PHS, com um deputado federal, vai receber durante este ano cerca de R$ 1,6 milhão. O PTdoB, que disputa a prefeitura de São Paulo, com a candidatura de seu presidente Levy Fidelix, receberá R$ 1,1 milhão. O PRB, do ministro Marcelo Crivela (Pesca), com nove deputados, terá uma verba de R$ 3,3 milhões. Esta generosidade legal explica porque há cerca de 30 partidos no país. (coluna Panorama Político – O Globo – 20.07.2012)
- Melhor do que isto, só fundar uma igreja evangélica!

LIBEROU O SILICONE
Os 400 funcionários da Silimed, que produz próteses de silicone, vão trabalhar em dois turnos na fábrica, em Vigário Geral. Eles precisam dar conta dos pedidos acumulados por três meses, desde que a venda foi proibida pela Anvisa. A empresa conseguiu anteionte o selo do Inmetro. Quer produzir 30 mil próteses em 30 dias. (coluna Gente Boa – O Globo – 19.07.2012)
- Haja peitos e bundas!
- Eu, como sou do tempo em que mulheres eram feitas de carne...


TRAFICANTE ‘LEITE NINHO’ É PRESO LEVANDO CERVEJA ROUBADA PARA FESTA NA FAVELA
Vanio Avelino Diogo, de 36 anos, acusado de ser o chefe do tráfico da Favela Vai Quem Quer, em Campos Elíseos, em Duque de Caxias, foi preso na madrugada deste sábado, por policiais da 21ª DP (Bonsucesso). Conhecido pelo apelido de Leite Ninho, ele comandava o tráfico na localidade há cerca de dois anos.
- Pelo jeito, a vaca foi pro brejo!

PSIQUIATRA FAMOSO PEDE E O GOVERNO RESOLVE INTERNAR AS PESSOAS QUE FAZEM O TCHU TCHÁ TCHÁ
Quem faz o "Tchu tchá tchá" deve ser internado e afastado do convívio com a sociedade, são palavras do famoso psiquiatra Carlos Carien, que está preocupado com o comportamento destas pessoas.
Para o psiquiatra, as pessoas que se submetem ao constrangimento ridículo de fazer o thu tchá tchá precisam de tratamento e não sabem. "A música "Eu quero Tchu, eu quero Tchá" corroeu o cérebro das pessoas", na opinião do psiquiatra doutor Carien.
O Governo Federal reconhece a necessidade de oferecer tratamento mas, acha injusto internar obrigatoriamente quem faz o tchu e o tchá, até porque o numero de clínicas de reabilitação no pais são poucas e as vagas já estão ocupadas com viciados em outras drogas.
- As notícias deste blog é de sacanagem, mas faz sentido!