sábado, setembro 19, 2009














CHARGES.COM.BR




AMENIDADES

Foi só se casar e aquela filha ingrata e interesseira se esqueceu completamente dos pais. Um dia entretanto, depois de anos, ela resolve ligar:
- Alô?
- Mamãe, estou com um problema terrível!
- Que foi, filha?
- Oh, mãe, está chovendo, meu carro está na oficina, as crianças estão gripadas, peguei um resfriado, a casa está uma bagunça, estou sem leite, e, pior, tenho um jantar em casa hoje à noite para 20 pessoas. Oh, mãe, o que é que eu faço?
- Não se preocupe, filhinha, a Mamãe dá um jeito. Eu pego o ônibus até a rodoviária, mais um ônibus e ando 3 quilômetros do ponto até sua casa. Aproveito para comprar leite e comida no caminho. Ponho as crianças na cama, limpo a casa e preparo um jantar legal para seus amigos... Não se preocupe, tudo vai dar certo.
- Oh, mãe, muito obrigada. E o pai, como vai ele?
- O pai? Que pai? Seu pai morreu há dois anos.
- Morreu? Pôxa, você não me avisou!
- Avisei sim!
- Ué? Mas aí não é o 993-0997?
- Não. Aqui não é o 993-0997.
- Oh... - suspira a moça, desconsolada - Então quer dizer que você não vem?


ALÔ, NELSON JOBIM!
A polícia do Rio precisa de alguns blindados para combater o crime. O secretário José Mariano Beltrame acha que o Exército podia emprestar, “sairia mais barato para os contribuintes”.
O problema é que a instituição parece não gostar da idéia. É pena. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 15.09.2009)
- A bandidagem, desde já, agradece penhoradamente a harmonia entre as instituições republicanas.

sexta-feira, setembro 18, 2009













TOMOU TODAS


- Pelo jeitão é um dos nossos motoristas!




CAPRICHA




PARTE III
RESPOSTAS DADAS PELOS ESTUDANTES NOS RECENTES VESTIBULARES DE MÚSICA PELO BRASIL AFORA:

- Cage inventou os 4 minutos de silêncio.

- Suíte é uma música de danceterias barrocas.

- Há uma espécie de Corais feitas por Bach, que se chamam Florais e são usados como remédios milagrosos.

- "Messias" é uma missa de Handel cuja originalidade é ter muitos aleluias.

- Joseph van Damme, além da arte lírica, é adepto das artes marciais. Não assisti nenhuma ópera dele, mas tenho o DVD de 3 filmes dele.


- Os menestréis e trovadores transmitiam notícias e estavam nas festas. Andavam de cidade em cidade, de castelo em castelo e iam até nos shows de TV.

- O regente de uma orquestra é igual a um guarda de trânsito maluco porque agita os braços controlando muitos instrumentos na sua frente.
ET – Pois é rapaz, e pensar que o bestalhão do maestro perde tempo estudando anos e anos, podendo ficar uma semana numa esquina movimentada observando a desenvoltura de um guarda de trânsito!


- "As 4 Estações" é o CD mais vendido da banda do Vivaldi, depois que fez sucesso num comercial de sabonete, que não me lembro o nome agora.
ET – O sucesso da banda de Vivaldi foi tão grande que o prefeito do Rio contratou o maestro Karabichowsky para reger, na Praia de Copacabana, um concerto reunindo a banda de Vivaldi e a banda do Zé Pretinho que executarão obras primas da música popular brasileira tais como Eguinha Pocotó e Festa no Apê.

- Os compositores Renascentistas reviveram a música, pois ela havia sido morta pela Inquisição.

- As Fugas de Bach são famosas porque ele não queria ficar preso em nenhum sistema.
ET – Devido a tantas fugas de Bach criaram os presídios de segurança máxima. (JM)

- A música eletroacústica é a mais avançada das tendências da música
eletrônica hoje em dia. Seus principais compositores são os DJs e a banda Craftwork.

- O metrônomo foi inventado para os músicos não andarem depressa.

- Barroco é uma palavra derivada de Bach.
ET – Vai ver que soprano, é uma homenagem à Família Soprano!

- Handel compôs muitas peças geniais para COURO.
ET – Suas peças foram um sucesso na última feira Couro Modas. (JM)

- Música atonal é aquela sem som ou que explora o não-som, mais ou menos quase um anti-som. Seus mais importantes criadores são da família Berg: Schoenberg, ALBANBERG e WEBERG.
ET – Esqueceu o filho mais famoso da família Berg, o Iceberg. (JM)

- Pierre Boulez e STOQUEHAUZEN são compositores contemporâneos. É raro ser contemporâneo, pois muitos contemporâneos não vivem até morrer.

- A mais bela sinfonia é a ÓDIO ÀLEGRIA de Beethoven.
ET – Sempre notei que o Beethoven era um cara mal-humorado. (JM)




PÉROLA
“A tecnologia levou os instrumentos de comunicação a tal nível que, hoje, a grande discussão que se trava é esta: quem representa o povo? Dias a mídia: somos nós: e dizemos nós, representantes do povo: somos nós. É por essa contradição que existe hoje, que, de certo modo, a mídia passou a ser uma inimiga das instituições representativas”. (nobre senador Sarney – O Globo – 16.09.2009)
- Datíssima vênia, nobilíssimo senador, seria mesmo a mídia inimiga das instituições???
- Teria ela, com sua fértil imaginação, inventando, por exemplo: o mensalão, quando nobres deputados venderam votos para apoiar o governo Lula ou aprovar a reeleição de FHC; teria ela inventado as fraudes em licitações de obras públicas, envolvendo nobres parlamentares em conluio com empreiteiras; teria ela inventado a roubalheira na patifaria das ambulâncias envolvendo nobres parlamentares; teria ela inventado as fraudes em licitações na compra de medicamentos, envolvendo nobres parlamentares; teria ela inventado a lamaceira que rola no respeitabilíssimo Senado Federal, com ínclitos senadores usando dinheiro público para fins particulares e outras maracutaias?

A propósito:
Deu na coluna Panorama Político (O Globo – 16.09.2009)
O líder do PSDB, Arthur Virgilio (AM), foi a tribuna cobrar, mas Renan se defendeu atacando: “Há um caso aqui – e me permita não citar qual o senador – de um servidor do Senado que foi preso, passou dois anos na cadeia e recebeu, durante esses dois anos, salário do Senado”. Diga-se de passagem que, tanto o nobre senado Arthur Virgilio, quanto o não menos nobre senador Renan Calheiros também sustentavam com dinheiro público dois funcionários estudando no exterior.
- Ah, já ia me esquecendo:

Estaria também o ministro do STF, associado à mídia, conspirando contra as tais “instituições representativas” que, vale o registro, a mim não representa coisíssima nenhuma?



UTILIDADE PÚBLICA
CÂNCER-UMA ERVA QUE CURA
aqui
(Recebido por e-mail)
A conferir.

quinta-feira, setembro 17, 2009







PENSAMENTO DO DIA
“Quem não consta de legalidade é bandido”. (governador do Rio Sergio Cabral de Paris, segundo a coluna Ancelmo Gois - O Globo – 16.09.2009, rechaçando protestos contra a decisão que proibiu de circular 12 mil vans ilegais)








E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA MUITO BENEVOLENTE, CONDESCENDENTE E HUMANITÁRIA... COM A BANDIDAGEM É CLARO!

Fala sério, isto aqui algum dia poderá se tornar um país???





PARTE II
RESPOSTAS DADAS PELOS ESTUDANTES NOS RECENTES VESTIBULARES DE MÚSICA PELO BRASIL AFORA:

- Virtuoso no piano é um músico com muita moral.

- Os maiores compositores do Romantismo são: Chopin, Schubert e
Tchaikovsky. No Brasil temos Roberto Carlos e Daniel.
ET – Aqui, o aplicado vestibulando cometeu algumas injustiças, esquecendo de incluir Leonardo, Wando, Chitãozinho e Xororó. (JM)

- Música cantada por duas pessoas é um DUELO.
ET – Por um coral deve ser uma guerra civil. (JM)


- Eu sei o que é um sexteto, mas não sei dizer.

- Stravinsky revolucionou o ritmo com "A MASSACRAÇÃO da Primavera".
ET – Até tu Stravinsky, contribuindo para o desmatamento?!

- Carlos Gomes compôs a PRÓTESEFONIA do programa de rádio "A Hora do Brasil".

- "Carmen" é uma ópera e "CARMINHA Burana" é sua filha.
ET – Aliás,“Carminha Burana” tem uma família bem musical, não só é filha de “Carmen”, como sobrinha de Aida e Verdi. Mas Carminha não quis ser musicista seguindo os passos da família, ela é do balacobaco, preferiu a carreira política, mas teve a candidatura cassada acusada de pertencer a Liga da Justiça, uma das milícias aqui do Rio. (JM)


- Muitos pesquisadores concordam que a Música Medieval foi escrita no
passado.

- Tem dois tipos de Cantatas de Bach: as Cantatas religiosas e as CANTADAS DI PROFANAÇÃO, que ele usou no palácio.

- A ópera mais Romântica é a Paixão de Mateus por Bach.
ET – Dizem as más línguas que se casaram e foram felizes para sempre! (JM)

- Meu compositor preferido é Opus.
ET – Se foi o mesmo que disse que “Agnus Dei é uma famosa compositora de música para igreja”, proponho que ele empresarie uma dupla sertaneja Opus Dei e Agnus Dei.

- Chopin fez poucas baladas, pois sofria de tuberculose. Assim não dava para ele cair na gandaia à noite, dançar, beber e curtir as minas, MAIS parece que ele não era chegado.



PINEL
E a nossa querida mulher do atual primeiro-Ministro do Japão, hein, é maluquete!
Já foi abduzida, conhece o Tom Cruise, se alimenta de energia cósmica.




POIS É, O NOBRE DEPUTADO ITALIANO TINHA RAZÃO!

Quando disse que nosso querido Brasil varonil era mais conhecido internacionalmente pelas suas dançarinas do que pelos seus juristas e um dos maiores exemplos aconteceu quando uma professorinha da Bahia que lecionava para crianças, certo dia tomou todas e foi convidada a subir ao palco pela banda de Axé com o singelo nobre de Todo Enfiado, mostrou seu abundante talento, com o líder da banda puxando a sua calcinha pra cima e ela mostrando toda a abundância de sua ginga, caiu no YouTube, virou celebridade. Foi despedida da escola, contratada pela banda ganhando muito mais e esta sendo requisitadíssima para entrevistas nestes programas altamente culturais que dispensam apresentações!


POBRE BRASIL
Domingo, na estrada entre Ouro Preto e Belo Horizonte a polícia deteve cerca de 20 motoristas, alguns no volante de carros caros.
É gente que condena, com razão, político ladrão. Mas estavam saqueando um caminhão que tombou na estrada cheio de eletrodoméstico. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 15.09.2009)
- Pois é, como sempre digo, o político não apareceu no parlamento de uma hora pra outra, foi eleito pelo povo que o vê à sua semelhança, sendo portanto, o extrato do povo que representa e como não me vejo neste extrato e nem encontre quem me represente VOTO NULO.

quarta-feira, setembro 16, 2009















Lula recebeu representantes de dez das maiores empreiteiras do país. No encontro, estabeleceu-se uma aliança inusitada.
Presidente e tocadores de obras públicas se uniram contra os órgãos que fiscalizam os gastos públicos no país –TCU, Ministério Público e Ibama, por exemplo.
Combinou-se o seguinte: as empresas formularão um pacote de sugestões para flexibilizar os rigores da malha de controle do Estado.
Cogita-se inclusive alterar a lei 8.666, que regula as licitações no âmbito do serviço público.
A turma da grande empreita foi levada a Lula pelo ministro Alfredo Nascimento (Transportes).
Participaram da reunião executivos das seguintes empreiteiras: Camargo Corrêa, Odebrecht, Queiroz Galvão...
...OAS, Andrade Gutierrez, CR Almeida, Mendes Junior, Delta, Carioca e Via Engenharia. (Blog do Josias de Souza - Folha – 11.09.2009)
- Estes órgãos de fiscalização da aplicação do dinheiro publico atrapalham que só eles!
A propósito:
PF PREPARA AÇÃO DE APREENSÃO EM EMPREITEIRAS
A Polícia Federal prepara uma ação de busca e apreensão nas sedes de algumas das maiores empreiteiras do país e nas casas de seus executivos. A PF obteve, no último dia 2, autorização da Justiça para a operação, mas o pedido de prisão de suspeitos foi negado.
As empresas são investigadas por suposta fraude a licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva na execução de obras em aeroportos de todo o país -Guarulhos, Vitória e Campo Grande, entre outros.
O total de desvios chegaria a R$ 500 milhões. As obras foram licitadas pela Infraero na gestão do ex-presidente da empresa Carlos Wilson (PT-PE), morto em abril deste ano.
Entre os alvos principais do inquérito estão, entre outras, as empreiteiras OAS, Camargo Corrêa, Odebrecht, Nielsen, Queiroz Galvão e Gautama.
Nesta semana, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Justiça souberam que informações sobre a operação da PF, que deveria ser sigilosa, vazaram para alguns investigados. (Folha – 12.09.2009)

- Bons tempos aqueles em que o vazamento de informação se dava quando o vagabundo de colarinho branco era filmado quando entrava no camburão, devidamente algemado. Num país sério, com a notícia plantada na imprensa de que a “PF prepara ação...”, o diretor da PF seria demitido no ato.



CHARGES.COM.BR




PARTE I
RESPOSTAS DADAS PELOS ESTUDANTES NOS RECENTES VESTIBULARES DE MÚSICA PELO BRASIL AFORA:


- Bach está morto desde 1750 até os dias de hoje.

- Agnus Dei é uma famosa compositora que escreveu música para igreja.
ET – Aliás, Agnus Dei vem a ser irmã de Opus Dei. (JM)


- Beethoven escreveu música mesmo surdo. Ele ficou surdo porque fez música muito alta. Ele caminhava sozinho pela floresta e não escutava ninguém, nem a Pastoral, uma MOSSA que poderia ser a sua Amada IMORTAU e inspirou ele a criar uma sinfonia muito romântica. Ele faliu em 1827 e mais tarde morreu por causa disto.
ET –Processado por muitas dívidas, o juiz veio a decretar sua falência múltipla dos órgãos e piano. Este pode nem ter passado no vestibular, mas vai ser um puta de um biógrafo do Beethoven (JM-Sem Perdão)

- Uma ópera é uma canção que dura mais de 2 horas.

- Henry Purcell é um compositor muito conhecido, mas até hoje ninguém ouviu falar dele.

- O Bolero de Ravel foi composto pelo Ravel.
ET – Há controvérsia, dizem que ele comprou esta composição da Agnus Dei. (JM)

- A harpa é um piano pelado.
ET – Partindo desta premissa, o cavaquinho é um violão anão!

- Opus Póstuma é música composta quando o compositor compôs depois de morto.

- Mozart morreu jovem. Sua maior obra é a trilha do filme "Amadeus".

- A importância de "Tristão e Isolda" reside no fato de que é uma música muito triste. Mais triste que a "Tristesse" de SCHOPING.






Deu no O Globo (10.09.2009 – pag 36/7)
FESTAS PARA BERLUSCONI EM TROCA DE FAVORES POLÍTICOS
Empresário italiano organizou 18 eventos com prostitutas e cocaína para premier.
Roma – Prostituição e cocaína “são os ingredientes para obter sucesso na sociedade”. A polêmica declaração do empresário Giampaolo Tarantini foi mais uma bomba nos escândalos sexuais que envolvem o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi.
- Ora, ora, ora, quem leu do princípio ao fim o excelência livro Gomorra, do jornalista Roberto Saviano, não chega a se surpreender com tal notícia.
- Alias, segundo a reportagem, pra variar, tinha uma das nossas grandes representantes da espécie tipo exportação, executiva do ramo de entretenimento sexual, mas o que chama a atenção é seu nome temático Camile Cordeiro CHARRÃO.

terça-feira, setembro 15, 2009













CHARGES.COM.BR



AMENIDADES
O português estava para pegar um avião para visitar Portugal, quando uma coisa no aeroporto chamou sua atenção: Era um computador com voz que identificava os passageiros por um novo sistema de reconhecimento de imagem.
Assim que ele passou, o computador acusou:
- Manuel, 52 anos, português, casado, passageiro do vôo 455 da TAP.
- Impressionado, Manoel foi ao banheiro, raspou o bigode e mudou de camisa.
Ao passar pelo computador, a voz acusou novamente:
- Manuel, 52 anos, português, casado, passageiro do vôo 455 da TAP.
Mas Manoel não se deu por vencido! Voltou para o banheiro e passou maquiagem colocou uma peruca ruiva e um vestido.
- Agora eu provo que essa máquina é burra!
A máquina acusou de novo:
- Manoel, 52 anos, português, casado, que por causa dessa viadagem acaba de perder o vôo 455 da TAP.



TUBARÃO TINHA REDE DE PROTEÇÃO
Bandido comprou casa ao lado de sede do Ministério Público do Paraguai. Antes, porém, conseguiu ‘despejar’ os promotores
Rio - A rede de proteção montada pelo traficante Ricardo dos Santos Silva, o Tubarão, no Paraguai, impressionou os agentes da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), que o caçavam desde 2007. Um episódio demosntra o poder do bandido — que fornecia armas e drogas para favelas como o Jacarezinho, onde ontem houve apreensão de pistolas e meia tonelada de maconha — em Ciudad del Este. (O Dia Online – 09.09.2009)
- Também, o que é um despejo num país onde presidente e generais já andaram com carros roubados no Brasil?!



FICOU MAL NA FITA
Nelsinho Piquet Jr esqueceu ou não lhe foi ensinado que ninguém é obrigado a cumprir ordem manifestamente ilegal armou um acidente de pista para favorecer seu companheiro de equipe. Se tivesse parado o carro nos boxes e se recusado a cumprir a determinação poderia, temporariamente ficar desempregado, mas sua carreira estaria garantida. Agora, depois de demitido, seu paipai entrega a farsa que, para a Ranault não passou de uma chantagem, o que, convenhamos, não deixa de dar esta impressão, e, pior, a carreira pimpolho encerrou-se definitivamente, pois, qual a equipe que o contratará?
Pois é, a honestidade tem um preço alto, mas o preço da desonestidade é inestimável!

segunda-feira, setembro 14, 2009















EXCLUSIVO
Conheça o professor que ensinou nossa querida Vanusa o Hino Nacional



AMENIDADES
DIRRAN - com “biquinho” para pronunciar num francês correto - Jogador do Rio Grande do Norte meio agalegado/sarará. Era entroncadinho e tinha as pernas curtas.
Há alguns anos, quando o Clube Atlético Potengi ainda jogava no Machadão contra o Potyguar de Currais Novos, na 2ª divisão do Campeonato do Rio Grande do Norte, um jogador atleticano se destacava fazendo dribles desconcertantes, lançamentos perfeitos e fazendo gol.
O narrador da Rádio Poti não cansava de gritar:
- Dirran é um craque”, “Dirran é uma revelação do futebol norte-riograndense. E era Dirran prá cá, Dirran pra lá …
Ao final do jogo, o Clube Atlético Potengi perdeu por 3 x 1, mas o destaque daquele jogo foi o jogador Dirran.
Vendo aquele sucesso todo do jogador atleticano, um jovem repórter da Rádio Poti foi fazer uma entrevista com o craque na beira do gramado e foi logo perguntando:
- Dirram, Você tem parentes na França? Esse seu nome é de descendência francesa?.
O jogador, olhando espantado para o repórter, respondeu:
- É não sinhô, meu apelido é Cu de Rã, mas como num pode falar na rádio… então, eles abrevia”.




SENADO GASTOU R$ 70 MIL EM CURSO DE IDELI EM TRÊS PAÍSES
O Senado gastou pelo menos R$ 70 mil para a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) e um assessor participarem de um curso voltado para a capacitação de executivos realizado em três etapas, no México, na Argentina e na Espanha, entre abril de 2007 e janeiro de 2008, informa reportagem de Adriano Ceolin e Andreza Matais, publicada nesta quarta-feira pela Folha. (Folha Online – 09.09.2009)
- Ela merece, como merece também o presidente que tem o respeitabilíssimo Senado Federal.


MEU REI, JÁ PASSOU DA HORA

Enquanto a Cidade de Salvador arde em chamas sob o patrocínio da bandidagem soteropolitana em protesto contra a transferência de um vagabundo traficante para um presídio de segurança máxima, até quinta-feira tinham sido queimados 13 ônibus e várias cabines da PM de lá destruídas a bombas, o nobre e dinâmico governador da Bahia disse que “se necessário não há o menor problema em recorrer à Força Nacional” para ajudar no combate ao terrorismo.
- Ah bom!

domingo, setembro 13, 2009









AMENIDADES

- Querida, convidei um amigo para vir jantar hoje.
- O quê? Estás louco? A casa está uma bagunça, eu não fui às compras, a louça está suja e eu não estou com disposição para cozinhar algo especial.
- Eu sei.
- Então por que é que o convidaste?
- Porque o pobre coitado está pensando em casar.


MELHOR DIVERSÃO

O “Seqüestro do metrô”, filme de Tony Scott que estréia hoje, podia ser comprado ontem na pirataria da Uruguaiana por R$ 8. Além de ver antes, paga-se menos que metade do ingresso de cinema. (Coluna Gente Boa - O Globo – 04.09.2009)
- Quer saber, esta história de pirataria, tenho sérias dúvidas se a repressão é pra valer, quem tiver oportunidade de ler o excelente livro Gomorra, de Roberto Saviano, sabe do que estou falando, nele há um capitulo sobre as grandes grifes italianas que bebem na mesma fonte de fábricas de confecções clandestinas em Nápoles usadas pela Camorra para piratear as grandes grifes, os interesses são comuns e o silêncio é total.





GUMP, MY NAME IS FOREST GUMP
“O Lula é o Forrest Gump brasileiro”. (nobre deputado Hugo Leal – PSC-RJ, comentando a sorte do presidente Lula devido à descoberta do petróleo do pré-sal em sua gestão – coluna Panorama Político - O Globo – 10.09.2009)
- Pensando bem, Forrest Gump é o próprio Brasil, senão vejamos: foi descoberto por acaso, vindo pra cá o que de pior tinha em Portugal, de ladrão a sonegador, durante o império todas as riquezas foram roubadas, Portugal transferiu sua dívida com a Inglaterra para o Brasil e ele continuou de pé, pulado etapas, já teve várias moedas e não acabou; da noite pro dia trocou de moeda (Real) e não aconteceu absolutamente nada, tem máfia de todos os tipos, contrabando, sonegação, roubo de verbas públicas e continua de pé, tem os políticos que tem e nada acontece, na polícia não se sabe de o contingente da banda pobre é maior ou menor que o da banda boa e continua resistindo, tem os dirigentes dos três Poderes que tem e continua impávido colosso, durante a crise econômica mundial as vendas bombaram, como diria nosso querido presidente, aqui ficou só na marolinha, somente 4% da população tem saneamento básico e compra aviões de caça, helicópteros e submarino e nada acontece.
É o não é o próprio Forrest Gump?!