sexta-feira, setembro 18, 2009
TOMOU TODAS
- Pelo jeitão é um dos nossos motoristas!
CAPRICHA
PARTE III
RESPOSTAS DADAS PELOS ESTUDANTES NOS RECENTES VESTIBULARES DE MÚSICA PELO BRASIL AFORA:
- Cage inventou os 4 minutos de silêncio.
- Suíte é uma música de danceterias barrocas.
- Há uma espécie de Corais feitas por Bach, que se chamam Florais e são usados como remédios milagrosos.
- "Messias" é uma missa de Handel cuja originalidade é ter muitos aleluias.
- Joseph van Damme, além da arte lírica, é adepto das artes marciais. Não assisti nenhuma ópera dele, mas tenho o DVD de 3 filmes dele.
- Os menestréis e trovadores transmitiam notícias e estavam nas festas. Andavam de cidade em cidade, de castelo em castelo e iam até nos shows de TV.
- O regente de uma orquestra é igual a um guarda de trânsito maluco porque agita os braços controlando muitos instrumentos na sua frente.
ET – Pois é rapaz, e pensar que o bestalhão do maestro perde tempo estudando anos e anos, podendo ficar uma semana numa esquina movimentada observando a desenvoltura de um guarda de trânsito!
- "As 4 Estações" é o CD mais vendido da banda do Vivaldi, depois que fez sucesso num comercial de sabonete, que não me lembro o nome agora.
ET – O sucesso da banda de Vivaldi foi tão grande que o prefeito do Rio contratou o maestro Karabichowsky para reger, na Praia de Copacabana, um concerto reunindo a banda de Vivaldi e a banda do Zé Pretinho que executarão obras primas da música popular brasileira tais como Eguinha Pocotó e Festa no Apê.
- Os compositores Renascentistas reviveram a música, pois ela havia sido morta pela Inquisição.
- As Fugas de Bach são famosas porque ele não queria ficar preso em nenhum sistema.
ET – Devido a tantas fugas de Bach criaram os presídios de segurança máxima. (JM)
- A música eletroacústica é a mais avançada das tendências da música
eletrônica hoje em dia. Seus principais compositores são os DJs e a banda Craftwork.
- O metrônomo foi inventado para os músicos não andarem depressa.
- Barroco é uma palavra derivada de Bach.
ET – Vai ver que soprano, é uma homenagem à Família Soprano!
- Handel compôs muitas peças geniais para COURO.
ET – Suas peças foram um sucesso na última feira Couro Modas. (JM)
- Música atonal é aquela sem som ou que explora o não-som, mais ou menos quase um anti-som. Seus mais importantes criadores são da família Berg: Schoenberg, ALBANBERG e WEBERG.
ET – Esqueceu o filho mais famoso da família Berg, o Iceberg. (JM)
- Pierre Boulez e STOQUEHAUZEN são compositores contemporâneos. É raro ser contemporâneo, pois muitos contemporâneos não vivem até morrer.
- A mais bela sinfonia é a ÓDIO ÀLEGRIA de Beethoven.
ET – Sempre notei que o Beethoven era um cara mal-humorado. (JM)
PÉROLA
“A tecnologia levou os instrumentos de comunicação a tal nível que, hoje, a grande discussão que se trava é esta: quem representa o povo? Dias a mídia: somos nós: e dizemos nós, representantes do povo: somos nós. É por essa contradição que existe hoje, que, de certo modo, a mídia passou a ser uma inimiga das instituições representativas”. (nobre senador Sarney – O Globo – 16.09.2009)
- Datíssima vênia, nobilíssimo senador, seria mesmo a mídia inimiga das instituições???
- Teria ela, com sua fértil imaginação, inventando, por exemplo: o mensalão, quando nobres deputados venderam votos para apoiar o governo Lula ou aprovar a reeleição de FHC; teria ela inventado as fraudes em licitações de obras públicas, envolvendo nobres parlamentares em conluio com empreiteiras; teria ela inventado a roubalheira na patifaria das ambulâncias envolvendo nobres parlamentares; teria ela inventado as fraudes em licitações na compra de medicamentos, envolvendo nobres parlamentares; teria ela inventado a lamaceira que rola no respeitabilíssimo Senado Federal, com ínclitos senadores usando dinheiro público para fins particulares e outras maracutaias?
A propósito:
Deu na coluna Panorama Político (O Globo – 16.09.2009)
O líder do PSDB, Arthur Virgilio (AM), foi a tribuna cobrar, mas Renan se defendeu atacando: “Há um caso aqui – e me permita não citar qual o senador – de um servidor do Senado que foi preso, passou dois anos na cadeia e recebeu, durante esses dois anos, salário do Senado”. Diga-se de passagem que, tanto o nobre senado Arthur Virgilio, quanto o não menos nobre senador Renan Calheiros também sustentavam com dinheiro público dois funcionários estudando no exterior.
- Ah, já ia me esquecendo:
Estaria também o ministro do STF, associado à mídia, conspirando contra as tais “instituições representativas” que, vale o registro, a mim não representa coisíssima nenhuma?
UTILIDADE PÚBLICA
CÂNCER-UMA ERVA QUE CURA
aqui
(Recebido por e-mail)
A conferir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário