quarta-feira, setembro 16, 2009















Lula recebeu representantes de dez das maiores empreiteiras do país. No encontro, estabeleceu-se uma aliança inusitada.
Presidente e tocadores de obras públicas se uniram contra os órgãos que fiscalizam os gastos públicos no país –TCU, Ministério Público e Ibama, por exemplo.
Combinou-se o seguinte: as empresas formularão um pacote de sugestões para flexibilizar os rigores da malha de controle do Estado.
Cogita-se inclusive alterar a lei 8.666, que regula as licitações no âmbito do serviço público.
A turma da grande empreita foi levada a Lula pelo ministro Alfredo Nascimento (Transportes).
Participaram da reunião executivos das seguintes empreiteiras: Camargo Corrêa, Odebrecht, Queiroz Galvão...
...OAS, Andrade Gutierrez, CR Almeida, Mendes Junior, Delta, Carioca e Via Engenharia. (Blog do Josias de Souza - Folha – 11.09.2009)
- Estes órgãos de fiscalização da aplicação do dinheiro publico atrapalham que só eles!
A propósito:
PF PREPARA AÇÃO DE APREENSÃO EM EMPREITEIRAS
A Polícia Federal prepara uma ação de busca e apreensão nas sedes de algumas das maiores empreiteiras do país e nas casas de seus executivos. A PF obteve, no último dia 2, autorização da Justiça para a operação, mas o pedido de prisão de suspeitos foi negado.
As empresas são investigadas por suposta fraude a licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva na execução de obras em aeroportos de todo o país -Guarulhos, Vitória e Campo Grande, entre outros.
O total de desvios chegaria a R$ 500 milhões. As obras foram licitadas pela Infraero na gestão do ex-presidente da empresa Carlos Wilson (PT-PE), morto em abril deste ano.
Entre os alvos principais do inquérito estão, entre outras, as empreiteiras OAS, Camargo Corrêa, Odebrecht, Nielsen, Queiroz Galvão e Gautama.
Nesta semana, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Justiça souberam que informações sobre a operação da PF, que deveria ser sigilosa, vazaram para alguns investigados. (Folha – 12.09.2009)

- Bons tempos aqueles em que o vazamento de informação se dava quando o vagabundo de colarinho branco era filmado quando entrava no camburão, devidamente algemado. Num país sério, com a notícia plantada na imprensa de que a “PF prepara ação...”, o diretor da PF seria demitido no ato.



CHARGES.COM.BR




PARTE I
RESPOSTAS DADAS PELOS ESTUDANTES NOS RECENTES VESTIBULARES DE MÚSICA PELO BRASIL AFORA:


- Bach está morto desde 1750 até os dias de hoje.

- Agnus Dei é uma famosa compositora que escreveu música para igreja.
ET – Aliás, Agnus Dei vem a ser irmã de Opus Dei. (JM)


- Beethoven escreveu música mesmo surdo. Ele ficou surdo porque fez música muito alta. Ele caminhava sozinho pela floresta e não escutava ninguém, nem a Pastoral, uma MOSSA que poderia ser a sua Amada IMORTAU e inspirou ele a criar uma sinfonia muito romântica. Ele faliu em 1827 e mais tarde morreu por causa disto.
ET –Processado por muitas dívidas, o juiz veio a decretar sua falência múltipla dos órgãos e piano. Este pode nem ter passado no vestibular, mas vai ser um puta de um biógrafo do Beethoven (JM-Sem Perdão)

- Uma ópera é uma canção que dura mais de 2 horas.

- Henry Purcell é um compositor muito conhecido, mas até hoje ninguém ouviu falar dele.

- O Bolero de Ravel foi composto pelo Ravel.
ET – Há controvérsia, dizem que ele comprou esta composição da Agnus Dei. (JM)

- A harpa é um piano pelado.
ET – Partindo desta premissa, o cavaquinho é um violão anão!

- Opus Póstuma é música composta quando o compositor compôs depois de morto.

- Mozart morreu jovem. Sua maior obra é a trilha do filme "Amadeus".

- A importância de "Tristão e Isolda" reside no fato de que é uma música muito triste. Mais triste que a "Tristesse" de SCHOPING.






Deu no O Globo (10.09.2009 – pag 36/7)
FESTAS PARA BERLUSCONI EM TROCA DE FAVORES POLÍTICOS
Empresário italiano organizou 18 eventos com prostitutas e cocaína para premier.
Roma – Prostituição e cocaína “são os ingredientes para obter sucesso na sociedade”. A polêmica declaração do empresário Giampaolo Tarantini foi mais uma bomba nos escândalos sexuais que envolvem o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi.
- Ora, ora, ora, quem leu do princípio ao fim o excelência livro Gomorra, do jornalista Roberto Saviano, não chega a se surpreender com tal notícia.
- Alias, segundo a reportagem, pra variar, tinha uma das nossas grandes representantes da espécie tipo exportação, executiva do ramo de entretenimento sexual, mas o que chama a atenção é seu nome temático Camile Cordeiro CHARRÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário