sábado, dezembro 03, 2011
















CHARGES.COM.BR




AMENIDADES
Num domingo pela manhã, o homem cortava sua grama calmamente quando sua vizinha loira e gostosa caminhou até a caixa de correio, a abriu, a fechou com força e voltou furiosa para casa. O homem continuou lá, aparando a grama quando, de repente, a musa loira voltou. Ela caminhou bufando até a caixa de correio, a abriu, a socou e voltou pra casa batendo o pé. Poucos minutos se passam quando a loira aparece novamente. Toda impaciente, abre a caixa de correio, xinga, bate a caixa e volta queixosa. O homem, curioso com a situação, pergunta:
- Algo errado, vizinha?
Ao que ela responde:
- Tudo errado! Aquele meu computador estúpido não pára de dizer que tem correspondência pra mim!!!


PENSAMENTO DO DIA
"Mulher que escolhe homem pelo bolso, não pode reclamar quando é tratada como mercadoria...
E homem que escolhe a mulher pela bunda, não pode reclamar quando tem um relacionamento de merda!'" (autor desconhecido)



OFICIAL QUE TEVE CASO DESARQUIVADO POR PATRÍCIA ACIOLI É NOMEADO SUBCOMANDANTE DO 6º BPM
O fato de responder a processo por homicídio triplamente qualificado, instaurado pela juíza Patrícia Acioli, não impediu que o tenente-coronel Max Fernandes dos Santos assumisse o posto de subcomandante do 6º BPM (Tijuca). A nomeação do oficial foi publicada em 21 de outubro deste ano, e passou pelo crivo da análise da ficha funcional, exigência estabelecida pelo novo comandante da Polícia Militar, coronel Erir da Costa Filho. Ao assumir, Costa Filho afirmou só nomear para posições de comando policiais "ficha limpa".
Antes de ser indicado para o cargo, o oficial estava à disposição da Diretoria Geral de Pessoal (DGP), também conhecida como "geladeira" no jargão dos oficiais da PM. Ele foi denunciado pelo Ministério Público em 2009, depois que a juíza Patrícia Acioli desarquivou um auto de resistência (morte de suspeito em ação), por suspeita de fraude. O auto era assinado pelo então tenente Max Fernandes e por um cabo.
‘Vontade de matar’
Segundo a denúncia, os dois executaram, "com vontade livre e consciente de matar", Renato Tereza de Medeiros — que teria envolvimento com o tráfico. O crime aconteceu em em 28 de maio de 1998.
O depoimento de um perito revelou que um dos tiros, que atravessou o pulmão direito da vítima, foi dado de cima pra baixo, quando o atirador estava em cima de Renato ou em um plano superior a ele. O rapaz morreu em dois minutos. http://extra.globo.com/casos-de-policia/oficial-que-teve-caso-desarquivado-por-patricia-acioli-nomeado-subcomandante-do-6-bpm-3290249.html - 22.11.2011)
- É isso aí, e viva a impunidade!


SENADO É ACUSADO DE SE APROPRIAR DE APOSENTADORIAS
Um ex-senador e duas dezenas de servidores decidiram mover ações judiciais contra o Senado. Acusam a Casa legislativa de transgredir a lei.
Sustentam que parte da verba descontada dos contracheques a título de contribuição previdenciária não foi repassada ao INSS ou a institutos de previdência.
Chama-se Tião Viana (PT-AC) o ex-senador que vai à Justiça contra o Senado. No ano passado, elegeu-se governador do Acre.
Os outros queixosos trabalhavam no gabinete de Tião como servidores comissionados. Davam expediente em Brasília e no escritório do parlamentar no Estado.
Tião chegou ao Senado em 1999. Médico concursado, optou por contribuir para o AcrePrevidência, fundo de pensão dos funcionários públicos acreanos.
Ao checar seus extratos, Tião se deu conta da anomalia: nem tudo o que lhe descontaram no Senado desceu às arcas do instituto.
O problema é mais grave no biênio 2005 e 2006. Nesse intervalo, os repasses do Senado para a conta de Tião no AcrePrevidência teriam somado “zero”.
Nos outros anos, a omissão foi parcial. O desconto em folha era invariável. A transferência para o instituto de previdência era irregular.
Vinculados ao INSS, os servidores comissionados do gabinete de Tião verificaram que também eles foram vítimas da alegada apropriação indébita do Senado.
Autorizado pelos colegas, um dos funcionários realizou uma checagem coletiva.
Ouvido pelo repórter, esse servidor disse ter detectado incongruências generalizadas entre os descontos no contracheque e as transferências à Previdência.
Também no caso dos servidores o descompasso acentuou-se entre 2005 e 2006.
Nesta quinta (24), o senador Anibal Diniz (PT-AC), herdeiro da cadeira de Tião, foi à diretoria de pessoal do Senado. Fez-se acompanhar de um procurador do Acre.
Anibal buscava explicações para a falta de conexão entre os descontos e os repasses previdenciários do amigo e correligionário petista.
Disseram-lhe que um parecer da Advocacia do Senado desrecomendara as transferências para o AcrePrevidência.
A ser verdade, porque os foram feitos os descontos no contracheque do ex-senador? E quanto aos servidores vinculados ao INSS?
Em busca de respostas, Anibal programou-se para visitar a diretoria-geral do Senado no início da semana que vem.
Independentemente do resultado das consultas, Tião revela-se decidido a buscar reparação judicial. Os ex-servidores de seu gabinete também.
Dando-se crédito ao ex-senador e aos servidores, ficam boiando na atmosfera duas interrogações incômodas:
A incongruência entre descontos e repasses seria um fenômeno restrito ao gabinete de Tião? Onde foi parar o dinheiro descontado e não recolhido?
O Senado há de ter respostas plausíveis. Ou demonstra que os acusadores equivocaram-se ou migra da condição de de fábrica de leis para a de usina de perversão.
- Apropriação indébita, até isso!
- Eles dão trambique neles mesmos!



C. RONALDO BATE BOCA COM PRESIDENTE RIVAL E PROVOCA MAL-ESTAR
A goleada do Real sobre o Atlético por 4 a 1 pelo dérbi de Madri, no último sábado, não acabou após o apito final do árbitro no Estádio Santiago Bernabéu. Durante premiação organizada pelo jornal As e o canal de TV Cuatro na última terça-feira, Cristiano Ronaldo e o presidente do rival, Enrique Cerezo, dividiram a mesma mesa e acabaram batendo boca sobre lances do clássico, com o português polemizando com o dirigente em frente às câmeras dos veículos organizadores do evento.
"Vai haver recompensa pela entrada?", alfinetou o camisa 7, referindo-se à falta cometida pelo zagueiro Luís Perea, que lesionou seu tornozelo após carrinho lateral, durante um lance de velocidade. Mesmo com a gravidade da entrada, o colombiano não foi expulso. E por conta do lance, o atacante do Real ainda não conseguiu treinar nesta semana.
Prontamente, Cerezo rebateu Ronaldo alegando que os defensores do Real também usam de entradas duras nas partidas, citando Pepe, Ricardo Carvalho, Sérgio Ramos e o brasileiro Marcelo, titulares da linha defensiva. A tréplica do português teve um tom de soberba. "Está falando dos melhores do mundo". (http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2012/noticias/0,,OI5495837-EI18003,00-C+Ronaldo+bate+boca+com+presidente+rival+e+provoca+malestar.html – 30.11.2011)
- É isso aí marrento, quem diz o que quer houve o que não quer, não resta dúvida que este tal de Perea é um brucutu, mas os botinudos Pepe e Sergio Ramos não ficam pra trás não!

sexta-feira, dezembro 02, 2011

















AMENIDADES
Dois turistas do Brasil estão passeando por uma cidade de Portugal quando avistam uma loja com uma placa assim:
- Calças: 4,00 euros;
- Camisas: 3,00 euros;
- Ternos: 9,00 euros.
Um dos turistas vira para o outro e fala:
- Poxa! Isso é muito barato, nós podemos comprar e levar para o Brasil para vender lá. Vamos ganhar um bom dinheiro.
O segundo concorda e diz:
- Você tá certo. Vamos lá. Mas deixa eu falar, porque meu pai é português e eu sei imitar o sotaque com perfeição. Se notarem que somos brasileiros pode ser que não vendam para nós.
Então, os dois “espertos” entram na loja e pedem duzentas camisas, duzentas calças e cem ternos, com um sotaque impecável. O balconista diz:
- Já sei! Vocês dois são brasileiros, não são?
Assustado com o “flagra”, o filho do português fala:
- Sim, mas como você descobriu?
E o homem:
- Foi simples. Isso aqui é uma lavanderia…


PENSAMENTO DO DIA
Só mesmo à bala. O sujeito tem que ser muito cara de pau pra ter a coragem de chegar para a presidente da República e dizer que não sabia que poderia acumular dois cargos públicos, ainda mais em lugares bem distantes um do outro! (JM-Sem Perdão)




MEU ENCONTRO COM NEM
Era sexta-feira 4 de novembro. Cheguei à Rua 2 às 18 horas. Ali fica, num beco, a casa comprada recentemente por Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, por R$ 115 mil. Apenas dez minutos de carro separam minha casa no asfalto do coração da Rocinha. Por meio de contatos na favela com uma igreja que recupera drogados, traficantes e prostitutas, ficara acertado um encontro com Nem. Aos 35 anos, ele era o chefe do tráfico na favela havia seis anos. Era o dono do morro.
Queria entender o homem por trás do mito do “inimigo número um” da cidade. Nem é tratado de “presidente” por quem convive com ele. Temido e cortejado. Às terças-feiras, recebia a comunidade e analisava pedidos e disputas. Sexta era dia de pagamentos. Me disseram que ele dormia de dia e trabalhava à noite – e que é muito ligado à mãe, com quem sai de braços dados, para conversar e beber cerveja. Comprou várias casas nos últimos tempos e havia boatos fortes de que se entregaria em breve.
Logo que cheguei, soube que tinha passado por ele junto à mesa de pingue-pongue na rua. Todos sabiam que eu era uma pessoa “de fora”, do outro lado do muro invisível, no asfalto. Valas e uma montanha de lixo na esquina mostram o abandono de uma rua que já teve um posto policial, hoje fechado. Uma latinha vazia passa zunindo perto de meu rosto – tinha sido jogada por uma moça de short que passou de moto.
Aguardei por três horas, fui levada a diferentes lugares. Meus intermediários estavam nervosos porque “cabeças rolariam se tivesse um botãozinho na roupa para gravar ou uma câmera escondida”. Cheguei a perguntar: “Não está havendo uma inversão? Não deveria ser eu a estar nervosa e com medo?”. Às 21 horas, na garupa de um mototáxi, sem capacete, subi por vielas esburacadas e escuras, tirando fino dos ônibus e ouvindo o ruído da Rocinha, misto de funk, alto-falantes e televisores nos botequins. Cruzei com a loura Danúbia, atual mulher de Nem, pilotando uma moto laranja, com os cabelos longos na cintura. Fui até o alto, na Vila Verde, e tive a primeira surpresa.
LOGÍSTICA
A Rocinha é uma das maiores favelas do Rio. Entre os bairros ricos da Zona Sul e a Barra da Tijuca, é um ponto estratégico para o crime (Foto: Genilson Araújo/Parceiro/Ag. O Globo)
Não encontrei Nem numa sala malocada, cercado de homens armados. O cenário não podia ser mais inocente. Era público, bem iluminado e aberto: o novo campo de futebol da Rocinha, com grama sintética. Crianças e adultos jogavam. O céu estava estrelado e a vista mostrava as luzes dos barracos que abrigam 70 mil moradores. Nem se preparava para entrar em campo. Enfaixava com muitos esparadrapos o tornozelo direito. Mal me olhava nesse ritual. Conversava com um pastor sobre um rapaz viciado de 22 anos: “Pegou ele, pastor? Não pode desistir. A igreja não pode desistir nunca de recuperar alguém. Caraca, ele estava limpo, sem droga, tinha encontrado um emprego... me fala depois”, disse Nem. Colocou o meião, a tornozeleira por cima e levantou, me olhando de frente.
Foi a segunda surpresa. Alto, moreno e musculoso, muito diferente da imagem divulgada na mídia, de um rapaz franzino com topete descolorido e riso antipático, como o do Coringa. Nem é pai de sete filhos. “Dois me adotaram; me chamam de pai e me pedem bênção.” O último é um bebê com Danúbia, que montou um salão de beleza, segundo ele “com empréstimo no banco, e está pagando as prestações”. Nem é flamenguista doente. Mas vestia azul e branco, cores de seu time na favela. Camisa da Nike sem manga, boné, chuteiras.
– Em que posição você joga, Nem? – perguntei.
– De teimoso – disse, rindo –, meu tornozelo é bichado e ninguém me respeita mais em campo.
Foi uma conversa de 30 minutos, em pé. Educado, tranqüilo, me chamou de senhora, não falou palavrão e não comentou acusações que pesam contra ele. Disse que não daria entrevista. “Para quê? Ninguém vai acreditar em mim, mas não sou o bandido mais perigoso do Rio.” Não quis gravador nem fotos. Meu silêncio foi mantido até sua prisão. A seguir, a reconstituição de um extrato de nossa conversa.
Acho que em menos de 20 anos a maconha vai ser liberada no Brasil. Já pensou quanto as empresas iam lucrar? "
Nem, líder do tráfico
UPP “O Rio precisava de um projeto assim. A sociedade tem razão em não suportar bandidos descendo armados do morro para assaltar no asfalto e depois voltar. Aqui na Rocinha não tem roubo de carro, ninguém rouba nada, às vezes uma moto ou outra. Não gosto de ver bandido com um monte de arma pendurada, fantasiado. A UPP é um projeto excelente, mas tem problemas. Imagina os policiais mal remunerados, mesmo os novos, controlando todos os becos de uma favela. Quantos não vão aceitar R$ 100 para ignorar a boca de fumo?”
Beltrame “Um dos caras mais inteligentes que já vi. Se tivesse mais caras assim, tudo seria melhor. Ele fala o que tem de ser dito. UPP não adianta se for só ocupação policial. Tem de botar ginásios de esporte, escolas, dar oportunidade. Como pode Cuba ter mais medalhas que a gente em Olimpíada? Se um filho de pobre fizesse prova do Enem com a mesma chance de um filho de rico, ele não ia para o tráfico. Ia para a faculdade.”
Religião “Não vou para o inferno. Leio a Bíblia sempre, pergunto a meus filhos todo dia se foram à escola, tento impedir garotos de entrar no crime, dou dinheiro para comida, aluguel, escola, para sumir daqui. Faço cultos na minha casa, chamo pastores. Mas não tenho ligação com nenhuma igreja. Minha ligação é com Deus. Aprendi a rezar criancinha, com meu pai. Mas só de uns sete anos para cá comecei a entender melhor os crentes. Acho que Deus tem algum plano para mim. Ele vai abrir alguma porta.”
Prisão “É muito ruim a vida do crime. Eu e um monte queremos largar. Bom é poder ir à praia, ao cinema, passear com a família sem medo de ser perseguido ou morto. Queria dormir em paz. Levar meu filho ao zoológico. Tenho medo de faltar a meus filhos. Porque o pai tem mais autoridade que a mãe. Diz que não, e é não. Na Colômbia, eles tiraram do crime milhares de guerrilheiros das Farc porque deram anistia e oportunidade para se integrarem à sociedade. Não peço anistia. Quero pagar minha dívida com a sociedade.”
Drogas “Não uso droga, só bebo com os amigos. Acho que em menos de 20 anos a maconha vai ser liberada no Brasil. Nos Estados Unidos, está quase. Já pensou quanto as empresas iam lucrar? Iam engolir o tráfico. Não negocio crack e proíbo trazer crack para a Rocinha. Porque isso destrói as pessoas, as famílias e a comunidade inteira. Conheço gente que usa cocaína há 30 anos e que funciona. Mas com o crack as pessoas assaltam e roubam tudo na frente.”
Recuperação “Mando para a casa de recuperação na Cidade de Deus garotas prostitutas, meninos viciados. Para não cair na vida nem ficar doente com aids, essa meninada precisa ter família e futuro. A UPP, para dar certo, precisa fazer a inclusão social dessas pessoas. É o que diz o Beltrame. E eu digo a todos os meus que estão no tráfico: a hora é agora. Quem quiser se recuperar vai para a igreja e se entrega para pagar o que deve e se salvar.”
Ídolo “Meu ídolo é o Lula. Adoro o Lula. Ele foi quem combateu o crime com mais sucesso. Por causa do PAC da Rocinha. Cinquenta dos meus homens saíram do tráfico para trabalhar nas obras. Sabe quantos voltaram para o crime? Nenhum. Porque viram que tinham trabalho e futuro na construção civil.”
Policiais “Pago muito por mês a policiais. Mas tenho mais policiais amigos do que policiais a quem eu pago. Eles sabem que eu digo: nada de atirar em policial que entra na favela. São todos pais de família, vêm para cá mandados, vão levar um tiro sem mais nem menos?”
Tráfico “Sei que dizem que entrei no tráfico por causa da minha filha. Ela tinha 10 meses e uma doença raríssima, precisava colocar cateter, um troço caro, e o Lulu (ex-chefe) me emprestou o dinheiro. Mas prefiro dizer que entrei no tráfico porque entrei. E não compensa.”
Nem estava ansioso para jogar futebol. Acabara de sair da academia onde faz musculação. Não me mandou embora, mas percebi que meu tempo tinha acabado. Desci a pé. Demorei a dormir.
(jornalista Ruth de Aquino – revista Época - http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2011/11/meu-encontro-com-nem.html - 12.11.2011)
- Não sei não, mas acho que a nobre jornalista, talvez pretendendo abiscoitar um Prêmio Esso, destes da vida, comprou gato por lebre!
- Tivesse aguardado mais um pouquinho poderia ser melhor informada pelo anjo que pintou, evitando correr risco de vida!
DESCONSTRUINDO NEM

Anos de terror: Bandido impôs a violência mais cruel nos morros evitando sujar as mãos.
RIO - Com ordens de execuções, espancamentos e lei do silêncio, o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, impôs aos moradores das favelas da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu longos seis anos de terror. Aos 35 anos, o bandido, até ser capturado, usava métodos semelhantes aos de chefões da máfia italiana que passamos a conhecer no cinema: dava um valor enorme à família diz ter entrado no crime para pagar o tratamento da filha que sofria de uma doença óssea rara , falava poucas gírias e palavrões e evitava pegar em armas. Mas era ele quem garantia o arsenal da quadrilha e dava a palavra final no tribunal do tráfico. Manteve-se assim, encobrindo sua face violenta com discrição e presentes que dava aos moradores, e pagando um mensalão a policiais da banda podre que, segundo declarou à Polícia Federal, chegava à metade do que arrecadava, R$ 500 mil.
A verdadeira personalidade de Nem pode ser traçada a partir de relatos de moradores e de muitas escutas feitas quando ele ainda sequer era "dono" absoluto do morro. Seu lado mais cruel se revela. O mestre, como fazia questão de ser chamado, não admitia roubos que podiam atrair a polícia para a favela. Chegou a mandar surrar crianças. Uma vez, o ladrãozinho teve as mãos marcadas ao segurar um ovo quente. Nada podia atrapalhar os negócios.
A vida pessoal também era pretexto para seu exercício de poder. Vaidoso, exibia, com boas roupas e coberta de ouro, sua preferida, Danúbia Rangel, uma loura cheia de curvas, de cerca de 25 anos, que circulava pelas vielas da favela de moto e gostava de se exibir em bailes funks. Bailes patrocinados por ele, diga-se de passagem. Mas bastava alguém ousar olhar duas vezes para sua mulher que o "mestre" mandava dar um "pau" no incauto. Ou nela mesma.
Segundo policiais federais, o império das drogas de Nem foi mantido ainda com matanças de traidores e opositores, expulsando moradores da favela e ordenando espancamentos públicos para punir detratores e pequenos transgressores flagrados agindo nas favelas sob seu domínio.
Para manter seus negócios, ele atuava em três frentes: pagava propina alta à banda podre da polícia para manter seus negócios ilícitos, mandava matar inimigos e investia no assistencialismo. Não há notícia de que tenha matado alguém de próprio punho, mas temos informações de que várias pessoas foram executadas por ordem dadas diretamente por ele afirmou o delegado Victor Hugo Poubel, da Polícia Federal do Rio.
Diálogos captados em escutas telefônicas, feitas quando Nem ainda não tinha chegado ao topo do tráfico na Rocinha, comprovam que o traficante sempre foi implacável. Em processo que corre na 33 Vara Criminal, um bandido conhecido como "Peteleco" presta contas a Nem de como tratou um inimigo da facção rival do Jacaré e da Providência que teria sido torturado no Vidigal e depois executado em 2006:
Tá com um cabo na b. Quebraram ele (mataram).
Poubel coordenou as operações federais que levaram as prisões dos traficantes Alexander Mendes da Silva, o Polegar (localizado em Pedro Juan Caballero, no Paraguai), de Nem e de outras seis pessoas, entre elas os traficantes Sandro Luiz de Paula Amorim, o Peixe, e seu sócio Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, chefes do tráfico no Complexo do São Carlos. Operações consideradas fundamentais para o sucesso da entrada, sem resistência, das forças de segurança nas três comunidades da Zona Sul.
De acordo com ele, os inúmeros registros de pessoas desaparecidas nas favelas não deixam dúvidas sobre violência de Nem. No dia em que as favelas da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu foram ocupadas, cães farejadores da Polícia Federal encontraram na mata que cerca as três comunidades dois cemitérios clandestinos. Ossadas foram recolhidas e levadas para o Instituto Médico-Legal (IML). Uma delas pode ser da modelo Luana Rodrigues de Sousa, de 20 anos, que desapareceu em maio deste ano, depois de receber um telefonema. Na última vez que foi vista, a modelo subia a Rocinha pela Estrada da Gávea. Luana teria sido executada depois de Nem ter descoberto que ela mantinha um relacionamento amoroso com um militar lotado no 23 BPM (Leblon).
Ao dar a ordem, o traficante Nem, apontaram investigações da polícia, acreditava que a modelo estaria repassando informações de sua quadrilha para os policiais. Em pelo menos duas ocasiões este ano, apreensões de grande quantidade de drogas deixaram o bandido revoltado. Luana foi assassinada no alto da Favela da Rocinha, mas não morreu sozinha: uma amiga e um rapaz foram mortos na mesma ocasião. O bandido não queria testemunhas. Os três tiveram os corpos destroçados e enterrados na mata. Uma investigação da Divisão de Homicídios (DH) chegou aos autores, entre eles Nem.
Traficante nunca é bonzinho. Ele ordena assassinatos toda vez que corre risco de ter sua liderança contestada. Manda matar, espancar ou expulsa quem duvida de suas ordens afirma Victor Cesar Santos, outro delegado da PF do Rio, que foi chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE).
O traficante assumiu o controle de toda a Favela da Rocinha em 29 de outubro de 2005, quando a Polícia Civil matou Eriomar Rodrigues Moreira, o Bem-Te-Vi. Agentes foram infiltrados na favela após uma operação e lá permaneceram. Bem-Te-Vi comandava o tráfico na parte baixa da favela, enquanto a parte de cima estava sob controle de um traficante conhecido como Lion. Nem assume o comando do tráfico e passa a controlar todo o complexo, incluindo o alto da Rocinha, o Vidigal e a Chácara do Céu.
Ele descobriu cedo que a imagem era um capital importante. Ao mesmo tempo que permitia que um bandido espancasse uma criança, ele mandava espancar o bandido quando a mãe da vítima o procurava para reclamar.
Um dos casos mais absurdos que me lembro foi quando bandidos da boca espancaram uma criança, acusada de um roubo. O menino levou coronhadas e foi surrado com cabo de fuzil. Quando a mãe procurou o traficante para reclamar, Nem se mostrou surpreso com o fato e determinou que o bandido que surrara a criança fosse também espancado conta um morador, sem se identificar,
Manipulador, Nem criou para si um personagem que começou a ser desconstruído com a prisão, quando o lobo que sempre foi saltou como fera acuada do porta-mala de um carro. (O Globo – 20.11.2011)

quinta-feira, dezembro 01, 2011

















AMENIDADES
VIÚVO FELIZ
Um casal idoso estava num cruzeiro e o tempo estava tempestuoso.
Eles estavam sentados na traseira do navio, olhando a lua, quando uma onda veio e carregou a velha senhora. Procuraram por ela durante dias, mas não conseguiram encontrá-la. O capitão enviou o velho senhor para terra, com a promessa de que o notificaria assim que encontrasse alguma coisa. Três semanas se passaram e finalmente ele recebeu um fax do navio. Ele leu:
"Senhor: lamento informar que encontramos o corpo de sua esposa no fundo do mar. Nós a içamos para o deque e, presa a ela, havia uma ostra. Dentro da ostra havia uma pérola que deve valer 50 mil dólares. Por favor,diga-nos o que fazer."
O velho homem respondeu:
"Mande-me a pérola e atire de novo a isca ao mar."



PENSAMENTO DO DIA
Ainda bem que a Barcas S/A não trabalha com avições! (leitor de O Globo Hermes Pessoa Tinoco, Niterói/RJ – 30.11.2011)




PRESIDENTE DO STJ FAZ LOBBY POR CANDIDATURA DE CUNHADA
A escolha de um novo ministro para o STJ (Superior Tribunal de Justiça) deflagrou uma guerra de lobbies de partidários dos integrantes da lista tríplice levada à presidente Dilma Rousseff, informa reportagem de Vera Magalhães, publicada na Folha desta terça-feira.
O mais aberto parte do presidente do tribunal, ministro Ari Pargendler, que é cunhado de uma das candidatas, a desembargadora Suzana Camargo, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, com sede em São Paulo.
Além de Suzana, os desembargadores Néfi Cordeiro, do TRF da 4ª Região, e Assussete Magalhães, do TRF da 1ª Região, fazem parte da lista.
A Folha procurou Pargendler e Suzana para se manifestarem sobre evidências de lobby do ministro em favor de sua cunhada, mas nenhum dos dois respondeu às perguntas até a publicação da notícia. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1010001-presidente-do-stj-faz-lobby-por-candidatura-de-cunhada.shtml - 22.11.2011)
Ah, já ia me esquecendo:
Do blog Sem Fronteiras (http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 23.11.2011)
O ministro Ari Pargendler preside o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O STJ, entre os órgãos judiciários, está apenas abaixo do Supremo Tribunal Federal (STF).
No ano passado, Pargendler protagonizou, conforme divulgado pela imprensa, um episódio confuso e, pelo noticiado à época, a evidenciar comportamento ético reprovável.
Em razão desse episódio, Pargendler foi acusado de ofensa à honra de um estagiário da Corte. Diante de um terminal bancário instalado no átrio do Superior Tribunal de Justiça, o ministro-presidente teria tido uma crise aguda e pública de “juizite” ao notar o estagiário a usar o terminal e fazê-lo esperar na fila: “Sabe com quem está a falando?”. “Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido, está fora daqui.”
Hoje, conforme matéria de primeira página do jornal Folha de S.Paulo, o ministro Pargendler, como presidente do STJ, faz lobby em favor da sua cunhada para pressionar a presidente Dilma Rousseff a nomeá-la para o cargo de ministra do STJ.
A cunhada do gaúcho ministro Pargendler é a desembargadora federal SUZANA CAMARGO. Ela é a terceira na lista tríplice enviada pelo STJ à presidente Dilma.
A polêmica Suzana Camargo está atrás dos desembargadores Néfi Cordeiro (da 4ª Região, com sede em Porto Alegre) e Assusete Magalhães (1ª Região, com sede em Brasília).
Importante observar que a lista tríplice é elaborada pelo STJ, presidido por Pargendler. E os ministros-pares de Pargendler colocaram a desembargadora Suzana Camargo em terceiro lugar. É lógico que a presidente Dilma poderá escolher um dos três da lista, mas, para o STJ, a desembargadora Suzana é a terceira em preferência. Como se percebe, Pargendler desrespeita até a vontade da Corte que preside.
O lobby de Pargendler representa afronta à dignidade do cargo de presidente do STJ. Sua intervenção é ilegítima e eticamente reprovável. Frise-se: a predileção do STJ não é por Suzana Camargo, que, no STJ, foi a terceira mais votada, atrás de Néfi e Assusete.
A desembargadora Suzana Camargo ficou conhecida pelo envolvimento no caso Gilmar Mendes e Daniel Dantas.
Sobre esse episódio, os arquivos do jornal Folha de S. Paulo registram a seguinte e desabonadora passagem de Suzana Camargo: “Julho de 2008, De Sanctis (juiz Fausto De Sanctis) determinou duas vezes a prisão do banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity. Após a segunda decisão, Suzana (desembargadora Suzana Camargo) conversou com o juiz. Em seguida, a desembargadora ligou para o presidente do Supremo, Gilmar Mendes, e avisou que o gabinete dele estava sendo monitorado, segundo afirmou o próprio Mendes”.
Só para lembrar. Ficou provado que o gabinete de Mendes não fora monitorado e que o juiz De Sanctis jamais disse à desembargadora Suzana Camargo tal absurdo.
(juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch)
- Por mais vaidoso e ambicioso que fosse, me sentiria extremamente constrangido galgar algum cargo público tendo como padrinhos figuras da República com perfis desta natureza.
- Só mesmo num país amoral, réus em processos apadrinham indicações para a segunda mais alta instância do Poder Judiciário!





INVESTIGAR JUÍZES SUSPEITOS DE VENDA DE SENTENÇAS CONTINUA DIFÍCIL PARA A CORREGEDORA DO CNJU
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), como já mencionado em post anterior, provocou o Supremo Tribunal Federal (STF) por entender que a corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon, não estava legitimada a apurar, no lugar das corregedorias dos tribunais, faltas disciplinares e desvios de conduta de magistrados.
Colocado em pauta o feito em questão, o presidente do STF o retirou, depois de forte pressão popular e de, fora dos autos, ministros terem se manifestado positivamente à procedência da ação.
Hoje, e depois de o jornal Folha de S.Paulo informar que a corregedoria do CNJ apura casos de enriquecimento sem causa lícita (suspeita de vendas de sentenças) por parte de 62 juízes, uma nova questão jurídica, com potencial para anular as apurações e eventuais sanções, começa a ser ventilada.
Em síntese, contesta-se o artigo do Regimento do CNJ que permite acesso, sem autorização judicial, de dados sobre patrimônio e movimentação financeira dos juízes sob suspeita. Os chamados garantistas ressaltam que o CNJ, em tais casos, atua administrativamente e não jurisdicionalmente. Assim, não caberia acesso a dados cobertos por sigilo constitucional, sem autorização judicial.
Com o devido respeito, a tese, ainda que sustentável, representaria uma vergonha. Um magistrado tem dever de atuar com transparência e não colocar nenhum obstáculo a qualquer tipo de apuração. Aliás, deveriam, quando investigados, peticionar para abrir mão, renunciar, à eventual garantia referente a sigilo fiscal, bacário e telefônico.
Convém lembrar que o CNJ é órgão do Poder Judiciário e detentor de poder para fiscalizar juízes. Como fiscalizar se estiver obrigado, com relação à venda de sentenças, por exemplo, a solicitar a um órgão jurisdicional uma autorização?
Por evidente, um CNJ, com função de investigar, não se submete à autorização de outro órgão.
PANO RÁPIDO. Será socialmente reprovável a conduta de um magistrado que bata à porta dos tribunais, por si ou por via indireta trilhada por associações corporativas, para impedir o levantamento de seu patrimônio e suspeita de utilização de eventuais “laranjas”. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog Sem Fronteiras - http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 21.11.2011)
- Iria mais além, todo e qualquer servidor público, seja concursado ou contratado, num país sério, ao tomar posse deveria assinar um termo abrindo mão do sigilo fiscal, bancário e telefônico aos órgãos de investigação.
- Quem não tem telhado de vidro não teme investigação!



MUTIRÃO DO CNJ LIBERTO 21 MIL PESSOAS QUE ESTAVAM PRESAS IRREGULARMENTE
Programa concedeu 41,1 mil benefícios: 279 milk processos foram revisados. (O Globo – 26.11.2011)
- Pergunta se tinha algum corrupto de colarinho branco, ladrão do cofres públicos do país da Constituição “Cidadã”!



ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE
Uma escória que nunca deveria ter nascido, expulso da PM de São Paulo, voltou a ser preso na terça-feira (29.11.2011), o vagabundo tinha sido condenado a 50 anos de prisão (pra inglês ver, é claro!) por ter matado três travestis. Cumpriu 18 aninhos, quatro deles no semi-aberto, em março deste ano, o psicopata foi posto na rua, sob livramento condicional sem o tal exame criminológico, excluído da Lei de Execuções Penais (claro, tudo que facilita a vida de bandidos e feito na republiqueta constitucionalíssima). Resultado, em maio voltou a matar um travesti. Daqui a pouco está na rua novamente para seguir matando!
(fonte: Jornal da Globo – 29.11.2011)

quarta-feira, novembro 30, 2011

















AMENIDADES
Pensamento alto de uma loura:
'Tá tudo explicado:
Descobri porque estou engordando.
É o shampoo......no rótulo está escrito - "para dar corpo e volume".

Agora vou só usar detergente de louça, pois diz assim no rótulo:

"elimina até as gorduras mais difíceis que você julgava impossível de remover"!!



PENSAMENTO DO DIA
Tirar traficante do morro é fácil, quero saber quando a sociedade vai beltranizar os bandidos de Brasília. (leitora da coluna Gente Boa Giselle Haddad – O Globo – 18.11.2001)
- Haja Marianos Beltrame, Capitães Nascimento, caveirões, blindados, UPPs, BOPEs e Batalhões de Choque!



OPINIÃO DO DIA
Ninguém em sã consciência tem dúvida de que Nem será substituído, assim como todos os outros o foram, no cenário do crime. E isso independe do sucesso das UPPs e não põe em questão a determinação das autoridades fluminenses.
Com base na experiência acumulada e na inteligência policial desenvolvida nos últimos anos, é possível afirmar com alto grau de certeza que tais criminosos só chegaram onde chegaram por contarem com uma malha, um verdadeiro colchão de conforto, que diversos agentes públicos corruptos, das três esferas e nos três poderes, vêm fornecendo a peso de ouro.
Nesse momento é importante para o contribuinte entender que o policial corrupto é tão ou mais vil e deletério do que o traficante de drogas ou de armas. Se retirarmos das ruas os traficantes sem alvejarmos os agentes públicos comprometidos que os mantém e os protegem, o trabalho estará longe de se completar. É como querer reformar os móveis de uma sala e tirar apenas a poeira do mobiliário.
Um policial, um desembargador, um deputado que se vende ao crime é, sobretudo, um traidor...
...
A lógica é de uma simplicidade cruel; o crime só chegou ao ponto em que chegou no Rio de Janeiro — e em outras capitais do país — em razão da corrupção. A corrupção de agentes públicos é um flagelo muito mais destrutivo do que o tráfico de drogas nos morros, até porque um levou ao outro, e um alimenta o outro, em uma espiral simbiótica. A corrupção, uma espécie de vírus na sociedade, é, sobretudo, um delito de suporte, de natureza generalista, que a vulnerabiliza, adaptando-se e garantindo a perpetração de delitos de toda sorte.(delegado da Polícia Federal, membro do Comitê Executivo da Interpol para as Américas e adido policial do Brasil na França Jorge Barbosa Pontes – O Globo – 21.11.2011)




ASSASSINOS EM LIBERDADE
Um dos condenados pela morte da missionária Dorothy Stang está foragido. Outros três já podem passar o dia fora da prisão. A sensação de impunidade estimula novos crimes
O Natal do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura será uma festa. Ao lado da mulher e dos três filhos, ele vai comemorar a data no conforto de sua casa em Altamira, no interior do Pará. Haverá música e fartura na ceia. O momento será especial, já que há tempos ele não se reúne com a família. Bida, como é conhecido, foi condenado a 30 anos de prisão por encomendar a morte da missionária americana Dorothy Mae Stang, de 73 anos, assassinada em fevereiro de 2005. Ficou na cadeia pouco mais de cinco anos até obter, no mês passado, o direito de cumprir o restante da pena em regime semiaberto. O benefício garante a saída em festejos como Natal, Semana Santa e Dia dos Namorados. Os presos que conseguem um emprego num órgão público podem ainda ficar soltos nos dias de semana e voltar à cela apenas para dormir. “Pretendo trabalhar e viver minha vida”, disse Bida, em entrevista exclusiva a ÉPOCA. Bida desfrutará o mesmo gosto de liberdade que três de seus quatro comparsas já experimentam. Rayfran das Neves, o pistoleiro de aluguel, está no semiaberto desde o ano passado. Amair Feijoli da Cunha, o Tato, intermediário do assassinato, cumpre pena em regime domiciliar numa fazenda no interior. Clodoaldo Carlos Batista, o Eduardo, coautor do crime, se aproveitou do regime aberto, que permite passar o dia livre, para não mais voltar. Está foragido desde fevereiro.
Neves trabalha no almoxarifado de uma instituição do governo. Pega ônibus, tem celular e tempo para o namoro recém-engatado com a funcionária de uma creche. Tato está sempre flanando pelas ruas do município de Tailândia, a passeio ou atrás dos afazeres com o gado. Sua única obrigação é se apresentar à delegacia local uma vez ao mês. O desaparecimento de Batista era, até a semana passada, desconhecido de muitos envolvidos com o caso. “Não faço ideia do paradeiro dele”, diz o advogado Raimundo Cavalcante, um evangélico fervoroso que, além de Batista, defende outros três envolvidos no crime. Juízes e promotores que participaram do julgamento do assassinato de Dorothy Stang foram informados da fuga pela reportagem de ÉPOCA. ( http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2011/11/assassinos-em-liberdade.html - 18.11.2011)
- Nada como vivemos num país com “as leis mais avançadas do mundo”, no Estado “Democrático” de Direito e sob a égide da Constituição “Cidadã”!
- É ou não é pra se envergonhar desta bosta que chamam de país!



DENÚNCIA ANÔNIMA CORROBORADA POR OUTROS ELEMENTOS DE PROVA É LEGÍTIMA PARA INICIAR INVESTIGAÇÃO
A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus a um fiscal preso durante a operação Propina S/A, deflagrada pelo Ministério Público em 2007, no Rio de Janeiro. O esquema, segundo o Ministério Público, remeteu para o exterior US$ 33 milhões. O relator, ministro Jorge Mussi, entende que é admissível a denúncia anônima para dar início à investigação, quando corroborada por outros elementos de prova.
O fiscal é acusado de formação de quadrilha e crime funcional contra a ordem tributária. Sua defesa alegou que a ação penal seria ilícita porque oriunda de delação anônima. Disse que a interceptação telefônica teria violado o princípio da proporcionalidade, porque autorizada antes de serem esgotados outros meios de investigação.
Consta dos autos que um e-mail anônimo foi encaminhado à Ouvidoria Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, informando que “fiscais de renda e funcionários de determinadas empresas estariam em conluio para alterar informações de livros fiscais, reduzindo ou suprimindo tributos estaduais e obrigações acessórias, causando lesão ao erário”.
O ministro relator explicou que a análise do caso deve focar-se na fase pré-processual da persecução criminal, quando a notícia da suposta prática de crime chega ao MP. Mussi destacou que, embora as informações não sejam idôneas a ponto de deflagrar ação penal por si só, caso sejam corroboradas por outros elementos de provas, dão legitimidade ao início da investigação.
“A persecução penal em apreço não foi iniciada exclusivamente por notícia anônima”, afirmou Mussi. No habeas corpus julgado pela Quinta Turma, os ministros verificaram que, tendo em vista a gravidade dos fatos, o MP teve a necessária cautela de efetuar diligências preliminares, consistentes na averiguação da veracidade das informações. O MP oficiou aos órgãos competentes para confirmar os dados fornecidos no e-mail enviado à ouvidoria.
Por isso, o relator não encontrou impedimento para o prosseguimento da ação penal, nem a ocorrência de ilicitude a contaminá-la. Em outro ponto, o ministro observou que não houve quebra de sigilo telefônico em função da denúncia anônima. O MP apenas solicitou à operadora de telefonia a confirmação do nome do titular da linha móvel informada no e-mail anônimo, dado que não está protegido pelo sigilo das comunicações telefônicas.
Já a interceptação telefônica dos envolvidos, concluiu Mussi, foi pleiteada pelo MP e autorizada pela Justiça somente após o aprofundamento das investigações iniciais, quando já havia indícios suficientes da prática dos crimes. (http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=103855 – 18.11.2011)
- Ah bom!
- Deixa eu ver se entendi o critério equânime do esquizofrênico Poder Judiciário do não menos esquizofrênico país do Estado “Democrático” de Direito e da Constituição “Cidadã”: quer dizer que denúncias anônimas contra traficantes, golpistas pé de chinelo e corruptos que não tenham nobres advogados renomados e sem influência nos Poderes da República de Bananas valem para iniciar-se investigações em operações policiais, mas não valem grandes empresários corruptos, um deles que tentou corromper delegado federal, cujos emissários afirmaram ao policial que nos altos escalões do Poder Judiciário resolveria as “coisas”; grandes empreiteiros corruptos fraudadores de licitações públicas que sustentam caixa 2 de políticos e filho de político dono do Brasil, todos, claro, devidamente bem representados por nobres e ilibados advogados com estreitos laços de amizade com probos membros dos altos escalões do Poder Judiciário, a ponto até de presenteá-los e grande influência nos meios políticos que, graças aos seus “méritos”, conseguiram anular grandes operações da Polícia Federal, ponde abaixo todo um dispendioso trabalho lícito e legítimo?





PASTA DAS CIDADES ADULTERA DOCUMENTO E ELEVA EM R$ 700 MILHÕES PROJETO DA COPA
Com aval do ministro, diretora de Mobilidade Urbana assina parecer forjado que recomenda projeto de Veículo Leve sobre Trilhos em Cuiabá e desbanca projeto original de linha rápida de ônibus
BRASÍLIA - O Ministério das Cidades, com aval do ministro Mário Negromonte, aprovou uma fraude para respaldar tecnicamente um acordo político que mudou o projeto de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá (MT). Documento forjado pela diretora de Mobilidade Urbana da pasta, com autorização do chefe de gabinete do ministro, Cássio Peixoto, adulterou o parecer técnico que vetava a mudança do projeto do governo de Mato Grosso de trocar a implantação de uma linha rápida de ônibus (BRT) pela construção de um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).
Com a fraude, o Ministério das Cidades passou a respaldar a obra e seu custo subiu para R$ 1,2 bilhão, R$ 700 milhões a mais do que o projeto original. A mudança para o novo projeto foi publicada no dia 9 de novembro na nova Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo. (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pasta-das-cidades-adultera-documento-e-eleva-em-r-700-milhoes-projeto-da-copa,802163,0.htm?p=1 – 24.11.2011)
- Calma que até 2014 não faltaram negro montes de patifarias!



JUSTIÇA SUSPENDE AFASTAMENTO E AVELLEDA VOLTA AO METRÔ DE SP
A Justiça de São Paulo suspendeu nesta terça-feira a decisão de afastar o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda. Segundo a companhia, ele já reassumiu suas funções.
Promotoria recorre para paralisar obras do Metrô
Avelleda havia sido afastado por decisão da juíza da 9ª Vara da Fazenda Pública, Simone Gomes Rodrigues Casoretti, no dia 18 de novembro. Na decisão, a juíza ainda determinou a suspensão dos contratos de prolongamento da linha 5-lilás --de Adolfo Pinheiro até a Chácara Klabin-- por suspeita de fraude na concorrência da obra, de R$ 4 bilhões.
Em decisão do dia 22, o presidente do Tribunal de Justiça, José Roberto Bedran, liberou a continuidade das obras da linha, mas manteve o afastamento do cargo do presidente da companhia.
A decisão desta terça-feira de suspender o afastamento de Avelleda é do desembargador Márcio Franklin Nogueira, relator do caso.
Na decisão, Nogueira afirma:

"Não há dúvida que são fortes os indícios de fraude no procedimento licitatório. Porém, com o devido respeito à culta magistrada de primeiro grau, são necessários mais que indícios para providência de tamanha gravidade como o afastamento do Presidente de companhia como a do Metrô".
(http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1013870-justica-suspende-afastamento-e-avelleda-volta-ao-metro-de-sp.shtml - 29.11.2011)
- Não sei não, mas parece que Sua Excelência quer um vídeo com a declaração expressa da maracutaia!

terça-feira, novembro 29, 2011

















AMENIDADES
DIÁRIO DE UM CASADO
Minha esposa sentou-se no sofá junto a mim, enquanto eu passava pelos
canais.
Ela perguntou: - O que tem na TV?
Eu disse: - Poeira.
Aí a briga começou...


PENSAMENTO DO DIA
A corrupção anda tão desavergonhada que já roubou até o benefício da dúvida. (jornalista Josias de Souza em seu blog – http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ - 21.11.2011)


SUGESTÃO DE CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DA CORRUPÇÃO
Do jornalista Josias de Souza em seu blog http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ (21.11.2011)
Capítulo I – Das disposições preliminares
Art 1o: Fica criado o Ministério da Corrupção.
Art 2o: Esta lei estabelece normais gerais relativas ao tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado aos corruptos no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.
Capítulo II – Da definição dos corruptos
Art 3o: São corruptos, para os efeitos desta lei, homens e mulheres que, embora muito parecidos com os não-corruptos, diferenciam-se destes pela taxa de sucesso.
§ 1o – São corruptos de pequeno porte aqueles que se diferenciam dos não-corruptos por taxas de 5% a 10%. De médio porte, aqueles cujas taxas oscilam de 10% a 30%. De grande porte, os que extrapolam os 30%.
Capítulo III – Da organização administativa
Art 4o: O cargo de ministro da Corrupção será exercido por corrupto com notória especialização, medida pela incompatibilidade dos bens com os rendimentos.
§ 1o: Como os demais ministros, o titular do Ministério da Corrupção participa das reuniões ministeriais, só que embaixo da mesa.
Art 5o: Cabe ao CGC (Comitê Gestor da Corrupção), órgão auxiliar do ministro, estabelcer cotas de desvios para cada repartição pública.
Art 6o: Cabe também ao CGC administrar o CUC (Cadastro Único dos Corruptos). Os corruptos serão catalogados no CUC conforme o setor em que roubam e o volume que afanam.
- Paragrafo único: Mediante pagamento de comissão, o CGU providenciará para que os corruptores tenham acesso ao CUC. O objetivo da medida é evitar a escolha do corrupto errado, desburocratizando o mercado negro dos favores ilícitos.
Capítulo IV – Dos incentivos tributários
Art 7o: Ficam isentos do pagamento de tributos os corruptos que, tendo realizado todo o seu potencial, se abstenham de mandar o fruto do roubo para o exterior, mantendo o dinheiro no Brasil e ajudando a movimentar a economia do país.
Capítulo V – Das disposições finais
Art 8o: Fica formalmente extinta, no âmbito da administração pública, a probidade.
Art 9o: Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art 10o: Revogam-se as disposições e também as indisposições em contrário.
- Faz sentido, nem precisa de dispositivo isentando os membros deste ministério de punição pelo Poder Judiciário por tratar-se de uma redundância, visto que, quando eles são levados ao Judiciário, ou a ação é trancada, ou crime prescreve ou são absolvidos por “falta de provas”, fundamentado no tecnicismo ou no garantismo exacerbados.




SITE DO CNJ DEIXA DE IDENTIFICAR JUÍZES PROCESSADOS
A pedido da AMB, Cezar Peluso retira iniciais de nomes de magistrados do sistema que acompanha processos
BRASÍLIA. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cezar Peluso, mandou retirar do site do conselho as iniciais dos nomes dos magistrados que respondem a processos administrativos nos tribunais estaduais. Os dados constavam do Sistema de Acompanhamento de Processos Disciplinares contra Magistrados desde o último dia 11. Peluso criou o sistema para dar mais transparência às investigações. A mudança foi feita a pedido da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Agora, o site só cita o número do processo, o resumo da acusação e identifica apenas o cargo do magistrado, informando se é juiz ou desembargador. (O Globo – 22.11.2011)
- Ainda bem que vivemos no país do Estado “Democrático” de Direito e sob a égide da Constituição “Cidadã” que garante o direito a informação, principalmente, se levarmos em conta a afirmação do nobre presidente do CNJ no Jornal Nacional de 11/11/2011 (http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/t/edicoes/v/sistema-na-internet-permite-ver-informacoes-de-processos-contra-integrantes-do-judiciario/1693627/) na reportagem PROCESSOS CONTRA INTEGRANTES DO JUDICIÁRIO ESTÃO DISPONÍVEIS INTERNET, ao vivo e a cores para todo o Brasil varonil. Segundo, Sua Excelência: “É uma prestação de contas para a população ter confiança no Poder Judiciário e saber que o Poder Judiciário não compactua com irregularidades”
- No popular, pra turma do andar de baixo, nome, filiação, CPF e identidade, tudo escancarado na distribuição de processos em todos os tribunais, para turma do andar de cima, é na moita!
- Fico com a premissa da nota da OAB/Nacional: "A supressão dos nomes dos poucos que respondem a processos disciplinares compromete a reputação da maioria digna, insulta o direito da sociedade à informação e, sobretudo, presta relevante contribuição a leniência que sustenta a horda de corruptos que asfixiam a vida brasileira."



ALÔ, IBAMA
A libertação da Rocinha, aos poucos, revela coisas que o Rio não conhecia.
Há na favela, acredite, uma... rinha de passarinhos. (coluna Ancelmo Góis – 22.11.2011)
- Já falei e volto a repetir, pegue o Código Penal, feche os olhos e abra ele em qualquer página que encontrará lá na Rocinha qualquer tipificação penal, afinal, são quarenta anos de omissão e descaso do poder público seja federal, estadual ou municipal, se bobear encontraremos uma usina nuclear clandestina alimentada por urânio enriquecido contrabandeado!


FELIPE MASSA ACONSELHA RUBENS BARRICHELLO A PARAR DE CORRER
Em casa, Rubens Barrichello soube do que Felipe Massa disse na coletiva de imprensa e entendeu o amigo. (http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/11/felipe-massa-aconselha-rubens-barrichello-parar-de-correr.html - 22.11.2011)
- Mas vem cá, ele já não parou há muito tempo?!


CAPIVARA É CAPTURADA SOB RAMPA DO SUPREMO, EM BRASÍLIA
Animal, uma fêmea adulta, apresentava um arranhão no focinho.
Mamífero foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres. (http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/11/capivara-e-capturada-sob-rampa-do-supremo.html - 22.11.2011)
- Pô sacanagem, no país dos HCs vai ver que ela queria dar entrada num preventivo contra a extinção da espécie!



CONTRA O RIO
A Confederação Nacional dos Municípios está fazendo mobilização para levar milhares prefeitos dia 30 a Brasília. O objetivo é tentar convencer os deputados a votarem, ainda neste ano, a nova lei de distribuição dos royalties do petroleo. (coluna Panorama Político - O Globo - 22.11.2011)
- Isso mesmo, aproveita leva uns caminhões-pipa com a água poluída do petróleo que a cretina Chevron fez o favor de jogar na costa do Rio!



DADO DOLABELLA SERÁ FILHO DE JUIZ EM NOVA NOVELA DA RECORD
Com problemas na Justiça na vida real, Dado Dolabella vai interpretar o filho de um juiz aposentado em "Navegantes", título provisório da próxima novela da Record. (http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/albertopereirajr/1011112-dado-dolabella-sera-filho-de-juiz-em-nova-novela-da-record.shtml - 23.11.2011)
- Pô, seria mais apropriado que ele fizessem o próprio, já que tem um vasto laboratório!



AFEGÃ PEGA 12 ANOS DE PRISÃO APÓS TER SIDO ESTUPRADA
É dura a vida das mulheres em países como o Afeganistão. Veja-se o caso da jovem Gulnaz (foto).
Reportagem da CNN conta que, aos 19, Gulnaz foi estuprada pelo cunhado. “Ele estava com roupas nojentas, porque trabalha na construção civil”, ela relata.
“Quando minha mãe saiu, ele foi até a minha casa e fechou as portas e as janelas. Eu comecei a gritar, mas ele me calou, tapando minha boca com as mãos.”
Temendo sofrer represálias, Gulnaz absteve-se de denunciar o agressor. Semanas depois, descobriu-se grávida. E o caso foi revelado à família.
Gulnaz foi levada a julgamento. Junto com o cunhado, foi condenada a 12 anos de cana. Entendeu-se que houve adultério.
Decorridos dois anos, a jovem, agora com 21, foi instada a fazer uma opção: ou se unia ao estuprador e obtinha a liberdade ou permanecia presa. (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ - 26.11.2011)
- Qualquer semelhança com a Justiça de um certo país, abaixo da Linha do Equador, não é mera coincidência!



PREFEITO DE LIMEIRA DIZ DESCONHECER DENÚNCIAS CONTRA SUA MULHER
Primeira-dama da cidade do interior de SP foi presa em operação do MP.
Ela é investigada por formação de quadrilha para desvio de dinheiro público. (http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/prefeito-de-limeira-diz-desconhecer-denuncias-contra-sua-mulher.html - 24.11.2011)
- Não sei não, mas esta primeira-dama deve ser quinta categoria!
- E por falar em primeiras-damas, pergunta que não quer calar:
No país da Constituição “Cidadã”, por que as primeiras-damas do tráfico, laranjas dos seus maridos, vão em cana imediatamente, com direito a fotos oficiais para o sistema penitenciário exibidas na telinha e têm seus HCs negados e, as primeiras-damas das prefeituras, igualmente laranjas de seus maridos, que roubam dinheiro público, inclusive de merenda escolar, para compra de perfumes, uísque e ração pra cachorro, ficam soltas ou quando, eventualmente vão em cana, têm seus HCs concedidos?

segunda-feira, novembro 28, 2011




















CHARGES.COM.BR




AMENIDADES
Pérolas extraídas da coluna “Entreouvido por aí” da Revista O Globo, publicada aos domingos.
“Moça, esse remédio é faixa preta?”
(Senhorinha mostrando uma receita para a vendedora numa farmácia)
- Faixa preta de caratê, minha senhora!
“Mas por que precisa pagar a esse tal de Duda? Você não pode conversar com ele pra não precisar pagar?”
(Mãe para o filho que estava tirando a primeira habilitação, inconformada com o pagamento do DUDA (Documento Único do Detran de Arrecadação)
- Pô, pelo menos o Duda poderia ser mais legal e parcelar em dez vezes!
“Tô marmitando.”
(segurança ao ser convocado pelo rádio)
- Positivo operandi!
“Que porta-malas grande. Cabem dois Nem aí.”
(rapaz ao ver o carro novo do irmão)
- Taí um bom gancho pra publicidade de novos modelos para 2012!



PRESSÃO DE ESTADOS FEZ DILMA ALTERAR PROJETOS PARA COPA 2014
Após pressão de governadores, a presidente Dilma Rousseff ordenou ao Ministério das Cidades que mudasse a toque de caixa projetos de transportes para a Copa-2014, informa reportagem de Dimmi Amora, Breno Costa e Valdo Cruz, publicada na Folha desta sexta-feira.
Graças à interferência, as cidades de Salvador (BA) e Cuiabá (MT) puderam trocar o BRT (ônibus em corredores exclusivos) por sistemas mais caros e demorados, como metrô e VLT, o Veículo Leve sobre Trilhos.
Os governadores Jaques Wagner (PT-BA) e Silval Barbosa (PMDB-MT) capitanearam o lobby pela mudança. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1011761-pressao-de-estados-fez-dilma-alterar-projetos-para-copa-2014.shtml - 25.11.2011)
- Juntando os probos e ilibados daqui com os não menos probos e ilibados da Fifa e da CBF, já imaginou quanto não vai custar esta Copa!



DESEMBARGADOR SE RECUSA A FAZER TESTE DO BAFÔMETRO
RIO - O desembargador Cairo Ítalo França David, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, foi parado na bltiz da Lei Seca, na madrugada desta sexta-feira, na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana. O veículo do magistrado, um Toyota Corolla, era dirigido pelo tenente militar bombeiro Tarcisio Dos Santos Machado, e ambos se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Na ocasião, o desembargador ainda xingou os policiais que estavam no local e deu voz de prisão a todos que estavam na blitz.
David alegava não ser obrigado a fazer o teste e, ainda assim, não poderia ter os documentos apreendidos. Como ele pediu para seu motorista seguir com o carro sem parar na blitz, os policiais tiveram que colocar uma patrulha bloqueando a fuga do magistrado. O desembargador foi levado para a 13ª DP (Ipanema), onde o caso foi registrado. (http://extra.globo.com/noticias/rio/desembargador-se-recusa-fazer-teste-do-bafometro-3317952.html - 25.11.2011)
- Conhecendo, como conheço, o país do Estado “Democrático” de Direito e da Constituição “Cidadã”, macacos me mordam se os agentes públicos, no estrito cumprimento da lei, não serão exonerados, posteriormente, condenados pelo Poder Judiciário por abuso de autoridade, com pena máxima em regime fechado sem direito a progressão de pena por tal ousadia e atrevimento!


RJ: JOVEM QUE MATOU EMPRESÁRIO EM MOTEL É CONDENADA A 15 ANOS
A estudante Verônica Verone, 18 anos, foi condenada a 15 anos de prisão pelo assassinato do amante, o empresário Fábio Gabriel Rodrigues. O crime ocorreu em maio em um motel em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A sentença foi anunciada na madrugada desta sexta-feira, no 3º Tribunal do Júri de Niterói, depois de cerca de 12 horas de julgamento. (http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5488004-EI5030,00-RJ+jovem+que+matou+empresario+em+motel+e+condenada+a+anos.html – 25.11.2011)
- Nada como viver numa republiquetazinha, paraíso da impunidade, a vagaba armou pra cima do cara, premeditou o crime, pega 15 aninhos, fica em liberdade por uns dez anos enquanto o processo vai se arrastar pelas diversas instâncias do podre e arcaico Poder Judiciário, confirmada a pena, cumpre uns cinco e vai pra casa armar em cima de outra vítima!




TJ MANDA PRENDER COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR
A autoridade que comanda oito mil militares alagoanos que atuam na repressão de quem, entre outros atos ilícitos, descumpre decisões judiciais, foi alvo de um mandado de prisão expedido pelo desembargador do Tribunal de Justiça (TJ/AL), Orlando Manso, no fim da manhã de ontem.
O coronel Luciano Antônio Silva, comandante da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), descumpriu decisão da Terceira Câmara Criminal do TJ e teve que pagar fiança de cinco salários mínimos para não permanecer preso, após se apresentar ao delegado-geral da Polícia Civil, na tarde de ontem.
Segundo assessoria do desembargador Orlando Manso, a prisão foi motivada pelo descumprimento, por parte do coronel Luciano Silva, de decisão judicial que determinava a aplicação de punição de “repreensão” ao capitão Antônio Marcos da Rocha Lima, cuja absolvição do processo disciplinar que pedia sua expulsão não agradou ao comandante da tropa.
O mandado de prisão também foi expedido porque, em vez de repreender o capitão Rocha Lima, o coronel Luciano Silva teria determinado a “suspensão” de seu subordinado, como punição pelo processo disciplinar a que o oficial foi submetido. (http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=192560 – 25.11.2011)
- Aí o coronel extrapolou, só porque, segundo o jornal O Globo (25.11.2011), seu subordinado é alvo de VINTE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, por acusações que vão desde desordem em local público até estupro, passando ainda por associação ao tráfico, formação de quadrilha e extorsão!
- Isto é lá motivo de prisão coronel, no Brasil isto é predicado para promoção!




PRESIDENTE DO CORINTHIANS SERÁ DIRETOR DE SELEÇÕES DA CBF
RIO - O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, será o novo diretor de seleções da CBF a partir do fim do mandato dele no clube paulista. O dirigente ficará responsável por todas as seleções, em todas as categorias, e será o chefe do técnico Mano Menezes. O mandato de Sanchez no Corinthians acaba em dezembro. A informação, obtida com exclusividade pelo GLOBO, foi confirmada pela CBF. (O Globo – 25.11.2011)
- Ele merece, este humilde blogueiro já comentou neste bloguinho que o nobre presidente tem o perfil ideal para dirigente da CBF, partindo de seu vocabulário de alto nível, daí para presidir a ilibada entidade é um pulo!
- Eu tô dizendo...
Deu no O Globo (caderno de Esportes – 26.11.2011)
COMEÇOU A SUCESSÃO

Ricardo Teixeira nomeia André Sanchez diretor de seleções da CPF e presidente do Corinthians surge como nome mais forte para assumir o comando da entidade, em 2015.
- Só não acerto na Mega-Sena!



JUSTIÇA ARQUIVA INQUÉRITO CONTRA EX-DEPUTADO RAUL JUNGMANN
A Justiça Federal arquivou o inquérito contra o ex-deputado Raul Jungmann, do PPS, porque não teria mais como aplicar a pena se o caso fosse a julgamento.
Ele era investigado por fraude em licitação, peculato e corrupção em contratos de publicidade da época em que foi ministro do Desenvolvimento Agrário, entre 1998 e 2001. Os contratos somavam R$33 milhões.
A decisão foi tomada a pedido do Ministério Público porque um dos crimes prescreveu e os outros prescreveriam em breve, já que Jungmann não tem antecedentes criminais. (http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/11/justica-arquiva-inquerito-contra-ex-deputado-raul-jungmann.html - JN - 25.11.2011)
- E de prescrição em prescrição, a republiqueta Paraíso da Impunidade, vai vivendo sem um aranhão, também, uma bobagenzinha de 33 milhões pra gente pagar, sai na urina!
- Aliás, vai continuar sem antecedentes.
- Este aí também é outro que, com aquela impostação de voz de locutor de parque de diversões do subúrbio, gosta muito de cobrar ética e probidade... do atual governo federal, é claro!




NUM DIA SARNEY FALA GROSSO. NO OUTRO MIA
Que os políticos tratem o povo como idiota e escarneçam dele, tudo bem. Um povo desfibrado, que se resigna com tudo e que elege a maioria dos políticos que temos em atividade, pode ser tratado com algum desprezo.
Mas os ministros que compõem a mais alta corte de Justiça do país têm pouco ou nada a ver com esse tipo de povo. Digamos que são mais sabidos. E que sabem exercer o poder que representam.
O PMDB reuniu ontem seu Diretório Nacional para manifestar solidariedade a Jader Barbalho que ainda não foi diplomado como senador pelo Pará. Acabou barrado pela Lei da Ficha Limpa.
A nota expedida pelo Diretório diz o seguinte a certa altura:
- O PMDB, por seu Diretório Nacional, confiante na Justiça, reafirma seu apoio ao senador Jader Barbalho, eleito em 2010 no Estado do Pará, com mais de 1.800.000 votos, para que receba tratamento isonômico ao dispensado aos demais casos decididos pelo Supremo Tribunal Federal. (http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/ - 24.11.2011)
- Aí tá certo, afinal o inclito eleito está desfalcando a ilibada Comissão de Ética daquela respeitabilíssima Casa que tem entre seus membros probos senadores Romero Jucá, Renan Calheiros e Gim Argello!




NEGROMONTE CHORA E SE QUEIXA DE PRECNCEITO
Envolvido em denúncia de fraude, ministro das Cidades fala em fogo amigo e perseguição por ser nordestino.
- Já reparou, todo mundo agora é vítima de preconceito quando as denúncias aparecem, uns porque gordos, outros porque são negros, qualquer dia aparece um perseguido porque é vesgo!



SUSPEITA DE PARTICIPAR DE RACHA QUE MATOU LUTADOR EM CAMPINAS É SOLTA
A empresária suspeita de participar de um racha em Campinas, no interior de São Paulo, que terminou com a morte do lutador de jiu-jítsu Kaio César Alves Muniz deixou a Cadeia Feminina de Paulínia nesta sexta-feira (25) após pagar a fiança de R$ 109 mil estipulada pela Justiça. Adriane Aparecida Pereira Diniz Ignácio de Souza, indiciada por homicídio doloso, saiu beneficiada por uma decisão do desembargador Alberto Mariz de Oliveira, da 16ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Ela diria um Audi A3 que atropelou o lutador. A decisão, mediante pagamento de fiança, beneficia também o empresário Fabrício Narciso Rodrigues da Silva. Até o final da noite desta sexta, o motorista do Camaro continuava preso e segundo seu advogado Antônio Godoy Maruca, ele deve deixar a prisão neste sábado (26). O valor da fiança arbitrada para Silva é de R$ 163,5 mi.
Na decisão proferida na tarde desta sexta, o desembargador argumentou que “a liberdade provisória mediante fiança e com medidas cautelares deve ser concedida, não havendo obstáculos para tanto”.
(http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/suspeita-de-participar-de-racha-que-matou-lutador-em-campinas-e-solta.html - 26.11.2011)
- É isso aí, irresponsavelmente dirigiu, matou, pagou, saiu!
- Realmente Excelência “não há obstáculos para tanto”, haveria “obstáculos” se os criminosos fosse duros e não pudessem pagar a fiança, afinal cadeia, na republiqueta da Constituição “Cidadã” foi feita pra pobre!



REJEIÇÃO À DIVISÃO DO PARÁ PASSA DE 60% DOS ELEITORES, DIZ DATAFOLHA
Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (25) mostra que se mantém majoritária, entre os eleitores do Pará, a rejeição à divisão do estado em três. No levantamento, 61% são contra a criação do Tapajós e 62% a do Carajás. (http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/11/rejeicao-divisao-do-para-passa-de-60-dos-eleitores-diz-datafolha.html - 26.11.2011)
- Se as pesquisas se confirmarem, os outros cidadãos brasileiros agradecem ao bravo povo do Pará!
- De parasitas e ladrões do dinheiro público sustentados por nós, a republiqueta anda cheia!




‘FOI A MÃE NATUREZA’, DIZ EXECUTIVO DA CHEVRON SOBRE ACIDENTE
Em entrevista concedida após encontro com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o presidente da Chevron para África e América Latina, Ali Moshiri, culpou a “mãe natureza” pelo acidente provocado por sua empresa que provocou o vazamento de petróleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. (http://www.cartacapital.com.br/carta-verde/foi-a-mae-natureza-diz-executivo-da-chevron-sobre-acidente/ - 25.11.2011)
- Não sei não, mas este vergonhoso crime ambiental está mais pra o filho da outra!


CNJ INVESTIGA JUÍZES SUSPEITOS DE GRILAGEM, DIZ CORREGEDORA
A corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, revelou nesta sexta-feira, 25, que o órgão está investigando operações suspeitas envolvendo um grupo de juízes em um esquema de a compra de terras e grilagem em áreas de grande extensão no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e divisa entre Bahia e Goiás. A trama envolve tabelionatos e cartórios de registro de imóveis, informou a corregedora. (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,cnj-investiga-juizes-suspeitos-de-grilagem-diz-corregedora,803063,0.htm – 26.11.2011)
- Mas era só o que faltava, depois as respeitabilíssimas entidades de classe ficam indignadas quando a honrada ministra fala em “bandidos de toga”!
- A propósito, quanto ao envolvimento dos donatários das Capitanias Hereditárias, versão século XXI, representados pelos donos de cartórios não chega a surpreender!



GAYS REJEITAM CAIO CASTRO EM VOTAÇÃO DE REVISTA
Parece que o público gay não perdoou Caio Castro, que disse à revista "Quem" preferir ter fama de pegador do que de veado. O ator da Globo estava em quarto lugar na votação dos 50 homens mais sexy do ano da revista "Junior". Mas, depois que a polêmica declaração foi divulgada, na quarta-feira, ele foi caindo posições, terminando em 19º lugar. (http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/albertopereirajr/1012502-gays-rejeitam-caio-castro-em-votacao-de-revista.shtml - 26.11.2011)
- Bem feito, quem manda ferir o orgulho gay!
- Agora, quando me perguntam sobre o tema, eu digo que sou hetero enrustido

domingo, novembro 27, 2011

















AMENIDADES
Um homem estava jogando golfe, quando de repente se sentiu perdido... Olha adiante e vê uma mulher jogando, e vai ao seu encontro...
Bom dia! Poderia me ajudar? Não sei qual o buraco que estou...
O senhor está um buraco atrás do meu. Eu estou no 7 e o senhor está no 6.
O homem agradeceu e continuou jogando. Algumas horas depois, se sentiu novamente perdido. Viu a mesma mulher e perguntou já envergonhado.
Perdão por incomodá-la, me perdi novamente. Poderia me dizer que buraco estou agora?
O senhor está um buraco atrás de mim, eu estou no 14 e o senhor está no 13.
Novamente agradeceu a mulher a gentileza e continuou jogando.
Quando acabou o jogo, viu a mulher no bar do clube. Foi em sua direção e perguntou se poderia convidá-la a tomar algo em agradecimento por tê-lo ajudado. Ela aceitou e começaram a conversar animadamente, quando perguntou o que ela fazia para viver.
Trabalho com vendas.
É mesmo? eu também! E o que vende? Perguntou o homem.
Ela se sentiu envergonhada de contar a ele, e depois de tanta insistência, se dispôs a dizer, se ele prometesse não rir.
Ele prometeu não fazê-lo...
Vendo absorvente interno.
Ele imediatamente soltou uma gargalhada que chamou a atenção de todos os presentes, então brava lhe disse :
Você prometeu não rir!
Como não vou rir?
Sou vendedor de papel higiênico... Continuo um buraco atrás de você!



PRÁTICAS SUSPEITAS INSISTEM EM ASSOMBRAR O DISTRITO FEDERAL
BRASÍLIA - No aniversário de dois anos da Operação Caixa de Pandora, que varreu o governo de José Roberto Arruda e pôs deputados do Distrito Federal sob suspeita, os contratos e gastos nebulosos continuam a poluir o cenário político da capital do país. Executivo e Legislativo repetem práticas que simbolizaram a corrupção em Brasília, como a proliferação de contratos emergenciais e resistência a ações moralizadoras, como a proibição do nepotismo. Aliada às suspeitas do presente, ainda existe uma disputa entre grupos rivais dentro do Ministério Público, que ameaça o futuro de investigações de grosso calibre sobre o governo passado.
Agnelo Queiroz (PT) foi eleito para construir "um novo caminho", dizia o lema de sua campanha. Trilha maculada pelo processo judicial que investiga sua gestão no Ministério do Esporte e pela forma como mantém, sem licitação, contratos de limpeza e segurança com empresas conhecidas por sua relação com o poder. Pior: para fechar contratos emergenciais com as mesmas prestadoras de serviço dos governos Arruda (2007-2010) e Joaquim Roriz (2003-2006), Agnelo se valeu de um decreto, assinado para dar um "freio de arrumação", após o caos que quase determinou a intervenção federal e fez com que o Distrito Federal chegasse a ter, em 2010, quatro governadores em menos de um ano. (http://extra.globo.com/noticias/brasil/praticas-suspeitas-insistem-em-assombrar-distrito-federal-3278647.html - 20.112011)
- No popular, só mudaram as moscas, mas, pergunta se tem alguém na cadeia!
- Como disse a honrada ministra Eliana Calmon, corregedora do CNJ, no programa Roda Viva da TV Cultura (14.11.2011): Você já viu algum colarinho branco na cadeia?



POR RECORDE, NEOZELANDÊS COSPE ROLHA DE CHAMPANHE A MAIS DE 7 METROS
Na tentativa de entrar para o Guinness, livro dos recordes, o neozelandês Alastair Galpin lançou com a boca uma rolha de champanhe a sete metros e dez centímetros de distância, durante evento realizado na quinta-feira em Auckland, na Nova Zelândia. Marca ainda precisa ser ratificada pelo Guinness. (http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/11/por-recorde-neozelandes-cospe-rolha-de-champanhe-mais-de-7-metros.html - 21.11.2011)
- Fico pensando no orgulho da mamãe: nove meses de enjôos, azias, desejos esdrúxulos pra parir um recordista cuspidor de rolhas de champanhe!



PASTOR DE IGREJA É PRESO EM NITERÓI ACUSADO DE ESTELIONATO
Rio - Policiais da 77ª DP (Icaraí) prenderam, na noite desta quarta-feira, o foragido da Justiça Marcelo Henrique da Silva Freitas, 43 anos, em uma Igreja localizada na Rua Joaquim Távora, em Icaraí, Niterói. Segundo a polícia, o acusado possuía dois mandados de prisão pendentes pela prática do crime de estelionato.
As investigações levaram os agentes a localizar e identificar Marcelo Henrique atuando como pastor da igreja. Os agentes aguardaram o término do culto e capturaram o pastor estelionatário. O foragido possui ainda oito anotações criminais pela prática do crime de estelionato nas localidades de Casimiro de Abreu, Maricá e Penha.
(ttp://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/11/pastor_de_igreja_e_preso_em_niteroi_acusado_de_estelionato_206833.html)
- Fico imaginando a cena, quando,o enviado de Deus acaba o culto dizendo: - Aleluia, irmãos, aleluia – chega o policial e diz: - agora, você vai pregar lá em Bangu I!



EU ANDO TÃO “DOWN”
Uma onda deprê de automulitação invadiu o tumir – rede social muito usada por adolescentes. “adoro me cortar, deitar na minha cama e ver o sangue pingar...”, escreveu uma delas numa comunidade “cutting”. Sim, isso existe.
Aliás e a propósito
“As pessoas têm mania de me julgar por isso, mas elas mal sabem que quando sofro, dois, e para esta dor parecer menor eu me corto”, afirma outro praticante do Cutting. (coluna Gente Boa – O Globo)
- Ah bom!
- Eu agüento com a neura do mundo!



FLAGRA DE CAROL ABRANCHES “PAGANDO PEITINHO” NA PRAIA FOI COMBINADO COM PAPARAZZO
Carol Abranches, que teve um suposto affair com Neymar, quer se manter na mídia a qualquer custo. Ontem, a morena “pagou peitinho” ao mergulhar no mar. Mas tudo estava combinado com um paparazzo. Diante da insistência da moça em ficar só deitada com o popozão para o alto, o fotógrafo ensinou: “Vai lá, mostra o peito, é assim que rende matéria”. Na ansiedade de aparecer, ela tem avisado os fotógrafos sobre seus passos. Foi assim também quando foi parar numa lancha com o craque no Guarujá. (http://extra.globo.com/famosos/flagra-de-carol-abranches-pagando-peitinho-na-praia-foi-combinado-com-paparazzo-3289907.html - 22.11.2011)
- Pois é estas digníssimas, quando querem aparecer ou estão no ostracismos fazem qualquer negócio com o paparazzo, quando atingem os 15 minutos de fama, xingam, agridem, processam e falam até em invasão de privacidade!