terça-feira, novembro 29, 2011

















AMENIDADES
DIÁRIO DE UM CASADO
Minha esposa sentou-se no sofá junto a mim, enquanto eu passava pelos
canais.
Ela perguntou: - O que tem na TV?
Eu disse: - Poeira.
Aí a briga começou...


PENSAMENTO DO DIA
A corrupção anda tão desavergonhada que já roubou até o benefício da dúvida. (jornalista Josias de Souza em seu blog – http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ - 21.11.2011)


SUGESTÃO DE CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DA CORRUPÇÃO
Do jornalista Josias de Souza em seu blog http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ (21.11.2011)
Capítulo I – Das disposições preliminares
Art 1o: Fica criado o Ministério da Corrupção.
Art 2o: Esta lei estabelece normais gerais relativas ao tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado aos corruptos no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.
Capítulo II – Da definição dos corruptos
Art 3o: São corruptos, para os efeitos desta lei, homens e mulheres que, embora muito parecidos com os não-corruptos, diferenciam-se destes pela taxa de sucesso.
§ 1o – São corruptos de pequeno porte aqueles que se diferenciam dos não-corruptos por taxas de 5% a 10%. De médio porte, aqueles cujas taxas oscilam de 10% a 30%. De grande porte, os que extrapolam os 30%.
Capítulo III – Da organização administativa
Art 4o: O cargo de ministro da Corrupção será exercido por corrupto com notória especialização, medida pela incompatibilidade dos bens com os rendimentos.
§ 1o: Como os demais ministros, o titular do Ministério da Corrupção participa das reuniões ministeriais, só que embaixo da mesa.
Art 5o: Cabe ao CGC (Comitê Gestor da Corrupção), órgão auxiliar do ministro, estabelcer cotas de desvios para cada repartição pública.
Art 6o: Cabe também ao CGC administrar o CUC (Cadastro Único dos Corruptos). Os corruptos serão catalogados no CUC conforme o setor em que roubam e o volume que afanam.
- Paragrafo único: Mediante pagamento de comissão, o CGU providenciará para que os corruptores tenham acesso ao CUC. O objetivo da medida é evitar a escolha do corrupto errado, desburocratizando o mercado negro dos favores ilícitos.
Capítulo IV – Dos incentivos tributários
Art 7o: Ficam isentos do pagamento de tributos os corruptos que, tendo realizado todo o seu potencial, se abstenham de mandar o fruto do roubo para o exterior, mantendo o dinheiro no Brasil e ajudando a movimentar a economia do país.
Capítulo V – Das disposições finais
Art 8o: Fica formalmente extinta, no âmbito da administração pública, a probidade.
Art 9o: Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art 10o: Revogam-se as disposições e também as indisposições em contrário.
- Faz sentido, nem precisa de dispositivo isentando os membros deste ministério de punição pelo Poder Judiciário por tratar-se de uma redundância, visto que, quando eles são levados ao Judiciário, ou a ação é trancada, ou crime prescreve ou são absolvidos por “falta de provas”, fundamentado no tecnicismo ou no garantismo exacerbados.




SITE DO CNJ DEIXA DE IDENTIFICAR JUÍZES PROCESSADOS
A pedido da AMB, Cezar Peluso retira iniciais de nomes de magistrados do sistema que acompanha processos
BRASÍLIA. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cezar Peluso, mandou retirar do site do conselho as iniciais dos nomes dos magistrados que respondem a processos administrativos nos tribunais estaduais. Os dados constavam do Sistema de Acompanhamento de Processos Disciplinares contra Magistrados desde o último dia 11. Peluso criou o sistema para dar mais transparência às investigações. A mudança foi feita a pedido da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Agora, o site só cita o número do processo, o resumo da acusação e identifica apenas o cargo do magistrado, informando se é juiz ou desembargador. (O Globo – 22.11.2011)
- Ainda bem que vivemos no país do Estado “Democrático” de Direito e sob a égide da Constituição “Cidadã” que garante o direito a informação, principalmente, se levarmos em conta a afirmação do nobre presidente do CNJ no Jornal Nacional de 11/11/2011 (http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/t/edicoes/v/sistema-na-internet-permite-ver-informacoes-de-processos-contra-integrantes-do-judiciario/1693627/) na reportagem PROCESSOS CONTRA INTEGRANTES DO JUDICIÁRIO ESTÃO DISPONÍVEIS INTERNET, ao vivo e a cores para todo o Brasil varonil. Segundo, Sua Excelência: “É uma prestação de contas para a população ter confiança no Poder Judiciário e saber que o Poder Judiciário não compactua com irregularidades”
- No popular, pra turma do andar de baixo, nome, filiação, CPF e identidade, tudo escancarado na distribuição de processos em todos os tribunais, para turma do andar de cima, é na moita!
- Fico com a premissa da nota da OAB/Nacional: "A supressão dos nomes dos poucos que respondem a processos disciplinares compromete a reputação da maioria digna, insulta o direito da sociedade à informação e, sobretudo, presta relevante contribuição a leniência que sustenta a horda de corruptos que asfixiam a vida brasileira."



ALÔ, IBAMA
A libertação da Rocinha, aos poucos, revela coisas que o Rio não conhecia.
Há na favela, acredite, uma... rinha de passarinhos. (coluna Ancelmo Góis – 22.11.2011)
- Já falei e volto a repetir, pegue o Código Penal, feche os olhos e abra ele em qualquer página que encontrará lá na Rocinha qualquer tipificação penal, afinal, são quarenta anos de omissão e descaso do poder público seja federal, estadual ou municipal, se bobear encontraremos uma usina nuclear clandestina alimentada por urânio enriquecido contrabandeado!


FELIPE MASSA ACONSELHA RUBENS BARRICHELLO A PARAR DE CORRER
Em casa, Rubens Barrichello soube do que Felipe Massa disse na coletiva de imprensa e entendeu o amigo. (http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/11/felipe-massa-aconselha-rubens-barrichello-parar-de-correr.html - 22.11.2011)
- Mas vem cá, ele já não parou há muito tempo?!


CAPIVARA É CAPTURADA SOB RAMPA DO SUPREMO, EM BRASÍLIA
Animal, uma fêmea adulta, apresentava um arranhão no focinho.
Mamífero foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres. (http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/11/capivara-e-capturada-sob-rampa-do-supremo.html - 22.11.2011)
- Pô sacanagem, no país dos HCs vai ver que ela queria dar entrada num preventivo contra a extinção da espécie!



CONTRA O RIO
A Confederação Nacional dos Municípios está fazendo mobilização para levar milhares prefeitos dia 30 a Brasília. O objetivo é tentar convencer os deputados a votarem, ainda neste ano, a nova lei de distribuição dos royalties do petroleo. (coluna Panorama Político - O Globo - 22.11.2011)
- Isso mesmo, aproveita leva uns caminhões-pipa com a água poluída do petróleo que a cretina Chevron fez o favor de jogar na costa do Rio!



DADO DOLABELLA SERÁ FILHO DE JUIZ EM NOVA NOVELA DA RECORD
Com problemas na Justiça na vida real, Dado Dolabella vai interpretar o filho de um juiz aposentado em "Navegantes", título provisório da próxima novela da Record. (http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/albertopereirajr/1011112-dado-dolabella-sera-filho-de-juiz-em-nova-novela-da-record.shtml - 23.11.2011)
- Pô, seria mais apropriado que ele fizessem o próprio, já que tem um vasto laboratório!



AFEGÃ PEGA 12 ANOS DE PRISÃO APÓS TER SIDO ESTUPRADA
É dura a vida das mulheres em países como o Afeganistão. Veja-se o caso da jovem Gulnaz (foto).
Reportagem da CNN conta que, aos 19, Gulnaz foi estuprada pelo cunhado. “Ele estava com roupas nojentas, porque trabalha na construção civil”, ela relata.
“Quando minha mãe saiu, ele foi até a minha casa e fechou as portas e as janelas. Eu comecei a gritar, mas ele me calou, tapando minha boca com as mãos.”
Temendo sofrer represálias, Gulnaz absteve-se de denunciar o agressor. Semanas depois, descobriu-se grávida. E o caso foi revelado à família.
Gulnaz foi levada a julgamento. Junto com o cunhado, foi condenada a 12 anos de cana. Entendeu-se que houve adultério.
Decorridos dois anos, a jovem, agora com 21, foi instada a fazer uma opção: ou se unia ao estuprador e obtinha a liberdade ou permanecia presa. (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ - 26.11.2011)
- Qualquer semelhança com a Justiça de um certo país, abaixo da Linha do Equador, não é mera coincidência!



PREFEITO DE LIMEIRA DIZ DESCONHECER DENÚNCIAS CONTRA SUA MULHER
Primeira-dama da cidade do interior de SP foi presa em operação do MP.
Ela é investigada por formação de quadrilha para desvio de dinheiro público. (http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/prefeito-de-limeira-diz-desconhecer-denuncias-contra-sua-mulher.html - 24.11.2011)
- Não sei não, mas esta primeira-dama deve ser quinta categoria!
- E por falar em primeiras-damas, pergunta que não quer calar:
No país da Constituição “Cidadã”, por que as primeiras-damas do tráfico, laranjas dos seus maridos, vão em cana imediatamente, com direito a fotos oficiais para o sistema penitenciário exibidas na telinha e têm seus HCs negados e, as primeiras-damas das prefeituras, igualmente laranjas de seus maridos, que roubam dinheiro público, inclusive de merenda escolar, para compra de perfumes, uísque e ração pra cachorro, ficam soltas ou quando, eventualmente vão em cana, têm seus HCs concedidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário