sábado, janeiro 31, 2009




AMENIDADES
O menino, ceguinho de nascença, ia fazer dez anos. Faltavam poucos dias e, uma tarde, o pai do menino ceguinho chega pra ele e diz:
- Meu filho, mandei vir dos Estados Unidos um colirio que vai curar a sua cegueira. É um remédio maravilhoso, milagroso. Só uma gotinha em cada olho e você vai poder enxergar!
O menino ficou todo feliz e disse:
- Que bom, pai. Agora eu vou poder saber como é você, como é a mamãe, meus amigos, o azul, o feio, as meninas, Nossa Senhora, as flores, tudo! Que dia o remedio chega?
- Eu te aviso. - disse o pai.
E todo dia o pai chegava do trabalho e o menino corria pra ele, aflito, batendo nos moveis, gritando:
- Chegou, papai? Chegou?
E no dia 28 de março, o pai chegou em casa, aproximou-se do filho ceguinho e balancou um vidrinho no ouvido dele.
- Sabe o que é isto, filhinho?
- Sei, sei! - gritou o menino. – É o colirio! É o colirio!
- Exatamente, meu filho. É o colirio.
- Que bom! Agora eu vou poder ver as coisas, saber se eu pareço com você, saber a cor dos olhos da mamãe, usar meus lápis de cores, ver os passaros, o ceu, as Borboletas. Vamos, papai, pinga logo este colirio nos meus olhos!
- Nao. Hoje, nao - disse o pai.
- Mandei chamar seus avos, todos os nossos parentes; eles chegam no dia de seu aniversario, quero pingar o colirio com todo mundo aqui em sua volta…
E o menino disse meio conformado:
- É. O senhor tem razao. Quem já esperou dez anos, espera mais uns dias. Vai ser bom. Ai eu vou poder ficar conhecendo todos os meus parentes de uma vez.
E foi dormir, mas não dormiu. Passou a noite toda sofrendo, rolando na cama, pra lá, pra cá. Quando foi no dia seguinte, dia 29 de março, cedinho, ele acordou o pai.
- Papai, pinga num olho só. Num olho só. Eu fico com ele fechado até a vovó chegar, juro!
O pai disse:
- Não. Aprenda a esperar!
- Mas, papai, eu quero ver a vida, papai. Eu quero ver as coisas.
- Tudo tem a sua hora, meu filho. No dia do seu aniversario voce verá.
O menino ceguinho passou sem dormir o dia 29, o dia 30 e o dia 31. Quando foi ali pelas dez horas da noite ele chegou pro pai e disse:
- Papai, só faltam duas horas para o meu aniversario. Pinga agora, papai. O pai pediu que ele esperasse a hora certa. Assim que o relogio terminasse de bater as doze badaladas, ele pingaria o colirio nos olhos do menino. E o menino esperou. A meia-noite, toda a familia do garoto se reuniu no centro da sala e aguardou o final das doze badaladas. O menino ouviu uma por uma, sofrendo. Bateram as dez, as onze e as doze!
- Agora, papai. Agora! O colirio.
O pai pegou o vidrinho, pingou uma gota num olho. Outra no outro.
- Posso abrir os olhos? - perguntou o menino.
- Não! - disse o pai. - Tem que esperar um minuto certo, senão estraga tudo. Vamos lá: Sessenta, cinquenta e nove, cinquenta e oito, cinquenta e sete… - e foi contando enquanto o menino ficava de cabecinha erguida esperando - e dez, e nove, e oito, e sete, e seis, e cinco, e quatro, e três, e dois e um e já!
O menino abriu os olhos e exclamou:
- Ué. Eu não estou enxergando nada!
E a familia toda grita:
- Primeiro de abriiiiil!!!



















PAGANDO PRA VER
Deu no O Globo – 12.01.2009 – primeira página
TCU PROMETE CRIAR CADASTRO DE MAU GESTOR
- E daí, se na republique constitucionalíssima por mais ladrão do dinheiro público as segundas instâncias do nosso maravilhoso Poder Judiciário considera o safado presumivelmente inocente???
PREFEITO BAIXA DECRETOS PARA CONTER EXPANSÃO DAS FAVELAS
Medidas incluem demolições em áreas de risco e gabarito para todas até 2012.
- Já estou até vendo os “defensores dos frascos e dos comprimidos” organizando passeatas dos moradores das favelas protestando e reivindicando o direito de seus barracos serem soterrados em desmoronamentos de encostas e rolagens de pedras.














APOSENTADA É PROIBIDA DE DIRIGIR ATÉ O ANO 3000
A aposentada Luba Relic, de 84 anos, foi proibida de dirigir até o ano 3000. A Justiça australiana aumentou em um ano sua suspensão, pois considerou que a punição anterior --até o ano 2999-- era insuficiente, segundo o jornal australiano "Manly Daily". (Portal G1.com.br – 14.01.2009)
- Porra, ou ela é muito, mas muito ruim de roda ou quem aplicou a sanção é otimista pra cacete!
OLHO VIVO
AMENIDADES
Capricha pra ter boa visibilidade!
CLIP DO DIA
The Boxer_Simon and Garfunkel

sexta-feira, janeiro 30, 2009




AMENIDADES
No divã
1 - Doutor, eu sofro de dupla personalidade.
- Deita no divã e vamos conversar. Nós quatro.
2 - Doutor, eu sinto que as pessoas não dão uma palavra de retorno sobre nada do que digo.
- E?
3 - Doutor, doutor, ninguém me entende.
- O que você quer dizer com isso?















JUSTIÇA INICIA PROCESSO DE DESTITUIÇÃO DO GOVERNADOR DE ILLINOIS
A Câmara dos Representantes de Illinois (norte dos Estados Unidos) iniciou nesta sexta-feira o procedimento legal para destituir o governador do estado, Rod Blagojevich, acusado de corrupção por tentar vender a vaga de Barack Obama no Senado.
Após a votação da destituição na Câmara, o Senado do estado de Illinois determinará se Blagojevich deve deixar o cargo.
A Câmara aprovou a destituição por 114 votos a um, indicou seu presidente, Mike Madigan.
Uma comissão parlamentar do estado havia proposto na quinta-feira a destituição do governador, considerando por unanimidade que há provas suficientes para demonstrar que Blagojevich, detido no dia 9 de dezembro por fraude e corrupção e liberado sob fiança, cometeu abuso de poder e não pode mais governar. (Correio Braziliense – 10.01.2009)
- Veja a diferença entre um país e uma republiqueta, não tem seis meses que este corrupto foi flagrado e já está em vias de ser cassado, aqui, tem uma porrada de governadores encrencados com a Justiça desde do dia da eleição há três anos, um inclusive, já tem decisão definitiva do TSE, mas está ai governando sob liminar concedida pelo próprio tribunal da republiqueta constitucionalíssima que o cassou!
- Enfim, como a republiqueta constitucionalíssima tem o Judiciário e as leis “mais avançadas do mundo”, é possível que até o final dos mandatos dos corruptos eles sejam cassados!
















DINHEIRO PÚBLICO
Sergio Cabral vai recadastrar as distribuidoras de combustível do Estado do Rio.
Um recadastramento recente feito por José Serra em s]ao Paulo afastou 14 empresas, no total de 51, acusadas de sonegar o meu, o seu, o nosso dinheiro. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 09.01.2009)
- Ele que se cuide, porque as daqui são mais profissionais, além de sonegarem, adulteram e têm em seus quadros de quadrilha nobres deputados, que o diga a Operação Poeira no Asfalto da Polícia Federal.












LÁ VAI O PITACO DA TURBA NO CASO BATTISTI
Como membro da turba que, segundo o nobre ministro do STF Marco Aurélio quer ver sangue e circo, ainda não tinha um posicionamento sobre este tal de Battisti, pois não me pauto em ideologias, seja de esquerda ou de direita que, aqui na republiqueta, são farinha do mesmo saco. A direita e a mídia ordinária diz que ele faz o Hitler parecer um congregado mariano e a esquerda, igualmente ordinária, diz que, perto dele, Madre Tereza de Calcutá perde.
Após ler o que diz o magistrado aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em artigo enviado ao blog do Nassif aqui, a quem tenho na conta de uma das pessoas mais sérias e preparadas, cheguei a conclusão que o distinto não passa de um criminoso comum e terrorista sim, porque tentava derrubar um governo legitimamente eleito, dentro do conceito de “democracias clássicas”, diferente dos insurgentes daqui que tentaram derrubar um governo imposto pelas botas e pelas armas, através do golpe militar, portanto deve ser extraditado.
Agora, o que me intriga é que, quando o respeitabilíssimo STF concede extradição de criminosos para países sérios, condiciona a concessão desde de que o extraditado cumpra a pena máxima aplicada, conforme a tal da Constituição da republiqueta, isto é, 30 aninhos. Ora, se o cara está condenado a prisão perpétua, qual será a decisão do STF sobre o cumprimento da pena, caso conceda a extradição?
Pensando bem, se ficar por aqui, não fará diferença nenhuma, quem já hospedou o canalha nazista Joseph Mengele, o bandido Ronald Biggs, o ditador general Stroessner e o mafioso Tomaso Buscetta, pra ficar só nestes, mais um ou menos um, como diria minha avó, não inflói nem contribói.
HAPPY BIRTHDAY TO YOU PRA VOCÊ TAMBÉM
E NA TERRA DO DR. DANIEL...
Onde o grande constrangimento apontado pela alta Corte de Justiça é o uso de algemas na bandidagem do andar de cima...
AMENIDADES
Que decepção!
CLIP DO DIA
It’s a mistake_Men at Work

quinta-feira, janeiro 29, 2009



AMENIDADES

Os dois amigos estão escalando uma montanha enorme quando, de repente, um deles pisa em falso e despenca lá de cima, desaparecendo no abismo.
Imediatamente o outro contacta-o pelo walkie-talkie:
- Alô... Alô... você está bem?
- Sim, estou bem!
- Quebrou algum osso?
- Não, nenhum!
- Então, volta a subir que eu te espero!
- Não posso! Eu ainda estou caiiiiinnnnddddooooo!


















DA SÉRIE: REPUBLIQUETA É REPUBLIQUETA - FINAL

Vemos constantes tentativas do crime organizado em conexão com instituições do Estado, como o Legislativo e o Executivo. Como evitar esse tipo de infiltração?
O sistema político tem de ser transparente. O político eleito para representar o povo no Parlamento, por exemplo, precisa ser uma pessoa de quem se saiba tudo. Ele deve declarar todos os seus bens, seus ganhos, tudo tem de ser transparente. Assim se reduzem as possibilidades de conexão entre políticos e zonas escuras da sociedade. Obviamente não me refiro ao Brasil, pois não conheço especificamente a situação brasileira. Mas já vimos em tantos países africanos governados por ditaduras políticos que acumularam grandes fortunas e as pessoas não sabiam nada a respeito deles. Na Itália e em vários outros países europeus políticos são obrigados por lei a declarar todos os anos o que ganharam. Essa informação é pública e acessível a todos os cidadãos. Deve-se ter um maior controle sobre pessoas na atividade pública. (Fausto Zuccarelli - promotor da Divisão Nacional Antimáfia da Itália - http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090104/not_imp302195,0.php – 04.01.2009)
- E aqui? – Bom, aqui temos o sacratíssimo sigilo bancário e fiscal, menos para o caseiro, é claro, que teve sua conta violada porque testemunhou uma malfeitoria de ministro, e a não menos sacratíssima presunção de inocência em que todo tipo de marginal, traficante, miliciano, contrabandista pode se candidatar a cargo eletivo, graças a deferência do STF.




















MAIS UM VAZAMENTO DO STF

Do Radar, da revista Veja
Busca e apreensão
Desde o dia 16 de dezembro repousa na mesa do ministro Joaquim Barbosa, do STF, um pedido do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, de busca e apreensão de documentos que está deixando muita gente inquieta. No pedido do procurador consta o nome do dono do miúdo banco BVA, José Augusto dos Santos, e de outras sete pessoas, entre empresários e um ex-diretor de banco. O processo corre em segredo de Justiça.
Comentário
Repete-se o caso Andréa Michel.
Há um processo sigiloso que transitou em várias instâncias, sem que o sigilo fosse rompido. Chega ao Supremo e o sigilo é quebrado justamente para a revista Veja, para quem foi vazada a questão do relatório sobre as supostas escutas ambientais ocorridas - vazamento que pode ter partido do gabinete da Presidência do STF.
Se o processo está no STF, é por que envolve alguém que dispunha de foro privilegiado. Nesse caso, é um episódio mais grave do que o da Andrea Michel.
Espera-se que seja aberto um inquérito para apurar o vazamento de uma informação que visa prejudicar o andamento do processo.
A propósito, em 28 de julho de 2006, o banco BVA assinou um contrato com o Senado Federal para a concessão de crédito consignado (http://www.senado.gov.br/sf/contratos/empresaContratada.asp?o=1&e=BANCO+BVA)
(Blog Luis Nacif - http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/ - 10.01.2009)
- Faço minhas, as palavras do blogueiro.
- E por falar nisso, cadê o áudio do suposto grampo telefônico de conversa com o nobilíssimo ministro Gilmar Mendes e o eminente senador Demóstenes Torres?










FAZ-ME RIR
Deu no O Globo – 18.01.2009
POR SEGURANÇA, VARAS CRIMINAIS FUNCIONARÃO NO FÓRUM CENTRAL
- Vamos combinar, por segurança, o que é muito justo, mas, por capitulação do Estado, né ???
- Alguém já ouviu falar que varas do fórum de condado nos EUA foi transferido devido aos ataques de traficantes?
- Só mesmo na republiqueta constitucionalíssima!
A propósito deu no O Globo na mesma data:
BANDIDOS ATIRAM CONTRA BLITZ E FEREM PM E CASAL QUE ESTAVA SENDO REVISTADO
Ataque aconteceu em frente a nova cabine, blindada, no Maracanã.


JUSTIÇA ABSOLVE OSCAR MARONI DA ACUSAÇÃO DE MANTER CASA DE PROSTITUIÇÃO
O empresário Oscar Maroni Filho foi absolvido pelo Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo da acusação de manter uma casa de prostituição, neste caso, a boate Bahamas, localizada na Zona Sul de São Paulo e que foi interditada pela prefeitura em 2007 por, entre outros motivos, falta de licença de funcionamento. Menos de um mês depois, o hotel que ficava ao lado da boate e pertencia ao empresário também foi fechado.
Segundo Mauro Nacif, advogado de defesa do empresário, o TJ reconheceu que o Bahamas “não é um convento, mas também não era uma casa de prostituição”. Um dos motivos, afirma o advogado, é que as mulheres que frenqüentavam o Bahamas tinham livre arbítrio para fazer o que quisessem, "pois não eram obrigadas a nada".
- AH BOM!
Código Penal Brasileiro
Art. 229 - Manter, por conta própria ou de terceiro, casa de prostituição ou lugar destinado a encontros para fim libidinoso, haja, ou não, intuito de lucro ou mediação direta do proprietário ou gerente:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

- Durma-se com uma Justiça destas!
AMENIDADES
Vai encarar?
CLIP DO DIA
Holding back the years_Silmply Red

quarta-feira, janeiro 28, 2009




AMENIDADES
Furiosa, a mulher abre a porta ao marido, às 5 da madrugada, e o descobre completamente bêbado, cabelos desgrenhados, coberto de marcas de batom e exalando um intenso perfume feminino.
- Vamos, seu canalha - rosna -, me dê só um bom motivo para você chegar assim, a esta hora!
- Dou, sim... O café da manhã!













PENSAMENTO DO DIA
“As pessoas estão botando poodles no lugar do afeto. Se separou do marido? Compra um poodle”. (atriz Lucília Assis – O Globo – 11.01.2009)








FAZ SENTIDO!
Autodefinição de uma divorciada ao Jornal da Band (08.01.2009):divorciada, único dono, baixa quilometragem.















DA SÉRIE: REPUBLIQUETA É REPUBLIQUETA - CONTINUAÇÃO
Qual o pior erro que um país pode cometer no combate ao crime organizado?
O grande erro é imaginar que é possível resolver o problema sozinho. É indispensável cooperar com os demais. É um tema grande, vasto. Um Estado que pensa poder resolver o problema sozinho é presunçoso e pouco inteligente. Deve se dar conta de que trocar informações, trocar provas e colaborar nas cartas rogatórias, extradições e todas as outras formas é indispensável para atingir o objetivo comum. Em resumo, a guerra não se ganha só. É preciso ter aliados. É igualmente importante a integridade do sistema. Sobretudo a polícia, a magistratura precisam ser íntegros, limpos. Para isso, precisam ser institutos independentes. Na Itália, o Ministério Público faz parte do Poder Judiciário e eu sempre digo que para haver um juiz independente é preciso um Ministério Público independente. (Fausto Zuccarelli - promotor da Divisão Nacional Antimáfia da Itália - http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090104/not_imp302195,0.php – 04.01.2009)
- Bom, e aqui? Aqui, um nobre ministro-presidente da mais alta Corte de Justiça vive desprestigiando e atacando publicamente a Polícia Federal, o Ministério Público e juízes de primeira instância, inclusive, afirmando que eles não são sócios.









COMO DIRIA O ZÓZIMO
E O Antonio Ermírio de Moraes, hein?
Passou a vida toda criticando banqueiros e o Estado e agora... virou banqueiro sócio do banco estatal. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 10.09.2009)
- Ah, mas o grande empresariado nacional é assim mesmo, ordinário que nem ele só, vai pra telinha, mete o pau no inchaço do Estado, na intervenção estatal na iniciativa privada, quando o Estado tenta moralizar alguma coisa, mas não abre mão de mamar nas tetas da Viúva.



OLHO VIVO
NA ONDA DO DESEMPREGO, GOLPISTAS DISPARAM E-MAIL COM FALSO CURRÍCULO

Vítimas da fraude instalam praga que deixa o computador vulnerável.
Golpe chamado de phishing scam visa roubo de dados dos internautas.
DETALHES
aqui
ACREDITE SE QUISER

RESPONDA RÁPIDO:
Quem conseguirá acabar priemeiro com o Rio, a polícia, a milícia ou tráfico?
Respostas para o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal que vê constrangimento no uso de algemas do Dr. Daniel.

INCRÍVEL, FANTÁSTICO, EXTRAORDINÁRIO!

Corre o risco de o nobre prefeito da cidade entrar com uma ação pedindo a cassação de todos os vereadores e, depois de sucessivas derrotas, ele recorrer ao respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal que determinará a cassação sob o argumento de que os vereadores são “presumivelmente honestos”.
AMENIDADES
Torcedor fanático
CLIP DO DIA
All Wanna do_Sheryl Crow

terça-feira, janeiro 27, 2009




AMENIDADES
Um casal de meia idade, com duas filhas adolescentes, extraordinariamente lindas, decidiu tentar, uma última vez, ter um filho homem que tanto sonhavam.
Depois de alguns meses de tentativa, finalmente ela engravidou e, nove meses depois deu à luz a um menino tão sonhado.
O pai, exultante, correu ao berçário para ver seu filho. No entanto, quando ele o viu, ficou estonteado, pois nunca havia visto uma criança tão feia como aquela.
Voltou cabisbaixo ao quarto e, olhando a mulher diretamente nos olhos, lhe perguntou:
- Você jura que não me traiu?
Ao que ela respondeu:
- Desta vez, juro que não!!










PENSAMENTO DO DIA

Se o seu filho(a) for a sua cara, não ligue: O importante é ter saúde. (autor desconhecido)














QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA
Por que é tão difícil progredir nessa área?
Em primeiro lugar, as investigações são complexas. Em segundo, não há ainda suficiente harmonia nas legislações nacionais. Cada país tem a sua. Em terceiro, infelizmente, em muitas partes do mundo, grupos criminosos são coligados ao poder político, econômico e há muita corrupção. Isso impede que se alcancem os resultados no combate.
Esse terceiro motivo seria especialmente perigoso, mais difícil de enfrentar?
Torna seguramente mais difícil o resultado, porque cabe a cada Estado adotar sua política preventiva interna para evitar a corrupção e eventuais alianças entre os poderes econômico e político e o crime organizado. Existe outro aspecto: o crime organizado se move com grande rapidez. Não tem de respeitar procedimentos, leis, burocracia. O Estado tem, obviamente, de respeitar as leis, mas deve reduzir entraves burocráticos ao máximo, tem de ser rápido. Hoje, um traficante de drogas com uma mensagem via celular compra centenas de quilos de drogas e um Estado consome anos para obter as provas necessárias para condenar aquela pessoa. (Fausto Zuccarelli - promotor da Divisão Nacional Antimáfia da Itália - http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090104/not_imp302195,0.php – 04.01.2009)
- Igualzinho a republiqueta que levou VINTE anos pra aprovar o “novo” (hahahaha...) Código Civil que nasceu velho, há DEZOITO anos temos conexão com a rede mundial de computadores, via Internet, e ainda não temos leis específicas sobre crimes cibernéticos, e, agora, surgiu um monstrengo de Projeto de Lei, já aprovado no Senado, de autoria do nobre senador Eduardo Azeredo que, os que realmente entendem do assunto têm metido o pau de tanta imperfeição e absurdos nele contido, se pratica aborto desde sempre e ainda estão discutido no respeitabilíssimo Congresso Nacional se pode ou não ser legalizado, e por aí vai!
- Quanto a ligação do crime organizado aos poderes político e econômico, ainda temos o plus de ligações com o Executivo e o Judiciário, que o diga a Operação Navalha da Polícia Federal.











FILHA DE BANDIDO CHEGA VOANDO
Coelho Aluga um helicóptero para aniversário na Mineira
Um dia depois do Natal, os moradores do Morro da Mineira viram um helicóptero se aproximando, até pousar perto da favela. Mas quem achou que era Papai Noel teve uma decepção. Dentro da aeronave estava uma filha do traficante Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, apontado pela polícia como o ex-chefe do tráfico de drogas na favela, que atualmente é comandadA por Rogério Rios Mosqueira, o Ropinol.
Segundo pessoas que testemunharam, a festa para a menina foi grande com direito a muito funk, bebida e comida liberadas. O helicóptero pousou no campo da Mineira, na Rua Vaerse, próximo ao cemitério do Catumbi – local utilizado pelos traficantes da área para lazer. Depois que a menina desembarcou, ele voou novamente.
- Ela tirou a maior onda, parecia uma princesa chegando. Lembrou até a Xuxa chegando – disse uma testemunha. (Jornal Extra – 11.01.2009)












OPINIÃO
Essas empresas tratam os passageiros bem na Europa e, no Brasil nos tratam como pessoas de terceira categoria. (Murilo Drummond, um dos passageiros do navio Sinfonia MSC-Panamá que teve que aportar em Salvador devido a diarréia nos passageiros por contaminação de alimentos – O Globo – 09.01.2009)
- Pois é, mas não são só as empresas não, são as leis e o Poder Judiciário da republiqueta que também trata seus cidadãos como de terceira categoria, basta verificar o naufrágio do Bateau Mouche que, decorridos 20 anos, as famílias das vítimas ainda não foram indenizadas e os vagabundos empresários espanhóis fugiram para seu pais e vão bem obrigado tocado seus negócios por lá.



OLHO VIVO
NA ONDA DO DESEMPREGO, GOLPISTAS DISPARAM E-MAIL COM FALSO CURRÍCULO

Vítimas da fraude instalam praga que deixa o computador vulnerável.
Golpe chamado de phishing scam visa roubo de dados dos internautas.
DETALHES
aqui
O BRASIL É UMA GRANDE FAIXA DE GAZA

- Bom, enquanto isso, os altos escalões da Justiça da republiqueta constitucionalíssima estão preocupados com as algemas do Dr. Daniel, com o “constrangimento ilegal”, os tais direitos fundamentais, os indultos e o abrandamento de penas da bandidagem, como se o cidadão de bem que paga seus impostos e, por conseguinte, os remunera regiamente, não os tivesse.
Veja a que ponto chegamos, como se não bastasse: você ter seu patrimônio roubado impunemente a qualquer hora do dia ou da noite; você ter sua casa invadida com risco de ser morto ou seus familiares estuprados; você ter que andar com algum dinheiro para atender os interesses da escória, senão, ela faz você engolir moedas, como fizeram com um rapaz em Brasília que estava com pouca grana; você, nos assaltos, ser humilhado e ser chamado de otário, agora, você também sofre mutações orgânicas.
Mas não tem problema não, qualquer dia, seremos um monte de zumbis a vagar pelo país, enquanto as respeitabilíssimas altas cortes de Justiça da republiqueta vai garantindo os direitos fundamentais da bandidagem que lhe mantém trancafiado em sua casa rezando pra que nenhum vagabundo entre nela, meta um fuzil na sua cara e lhe ameace dizendo que se não encontrar nada de valor mata você e sua família.
E ainda temos que ouvir nobilíssimos ministros do Supremo Tribunal Federal dizerem que vivemos num “estado policial” e que a “turba quer sangue e circo”.
A propósito:
Deu no Jornal da Globo 13.01.2009

Francês é assassinado friamente numa cidade do interior de São Paulo, e, por ter reagido, é chamado de FOLGADO.
- Ah, já ia me esquecendo:
AMENIDADES
Loura disfarçada de morena
CLIP DO DIA
Year on the cat_Al Stewart

segunda-feira, janeiro 26, 2009




AMENIDADES
O marido de uma loira chega em casa e diz:
- Querida, perdi a chave de casa!
A loira com o olhar de quem sabe das coisas, fala:
- Amor, sabe o que eu faço para ter sempre a chave de casa?
- Não... - responde o marido.
- Por mês, eu faço trinta cópias da chave, e se a cada dia eu perco uma, no outro dia já tenho reserva!!!
O homem, intrigado com a sabedoria da mulher, fala:
- Quer dizer que tem milhares de cópias de chaves daqui de casa espalhadas pela cidade?
- Não esquenta amor, eu coloco nosso nome e endereço em todas elas!!!



















GARIBALDI DIZ QUE DENÚNCIAS CONTRA FILHO DE SARNEY NÃO PREJUDICAM PEEMEDEBISTA

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), minimizou nesta quinta-feira (22/01) as denúncias contra o empresário Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP), que disputa o comando da Casa. Garibaldi disse não acreditar que as acusações de tráfico de influência, evasão de divisas e lavagem de dinheiro contra o filho do senador possam abalar a sua candidatura.
"Eu creio que o presidente Sarney vai saber esclarecer tudo isso. São assuntos que dizem respeito a ele e à sua família. O senador vai explicar tudo isso", disse.(Correio Braziliense – 23.01.2009)
- Eu também não, tem tanto titular na própria Casa que tem um prontuário que torna o pimpolho um monge beneditino!















MUITA MOLEZA
Se os policiais de “Chamas da Vida” continuarem perseguindo o bandido da história, Lipe (André di Mauro) com aquela velocidade, corre o risco dele fugir pra outra novela. . (coluna Bastidores na TV – Tribuna da Imprensa – 06.01.2009)
- Aliás, a Record uma cópia da Globo, e, como toda a cópia, é muito malfeita, algumas vezes, quando estou aguardando o noticiário dela, vejo o finalzinho de alguma série ou novela, devido a sua impontualidade da sua programação, e percebo que ela consegue até com que bons ex-atores da Vênus Platinada interpretem pessimamente, dando a impressão que eles pegaram os textos cinco minutos antes da gravação.



OLHO VIVO
NA ONDA DO DESEMPREGO, GOLPISTAS DISPARAM E-MAIL COM FALSO CURRÍCULO

Vítimas da fraude instalam praga que deixa o computador vulnerável.
Golpe chamado de phishing scam visa roubo de dados dos internautas.
DETALHES
aqui
NEGOCINHO
O novo plano de saúde dos funcionários da Câmara dos Deputados é um jogo de cartas marcadas. Foi tudo Montado para que o Sindilegis (Sindicado dos funcionários do Legislativo) entregue o atendimento para a Amil, sem licitação. A empresa ainda receberá as contribuições de 15 mil servidores estatutários e 12 mil comissionados. (Coluna Panorama Político - O Globo – 09.01.2009)
- Então não é negocinho é negociata mesmo!
- Ah, já ia me esquecendo, deu no O Globo (10.01.2009): CASA JÁ TEM DEPARTAMENTO MÉDICO E SERVIÇO DE REEMBOLSO.
A propósito

ET – Depois da denúncia na imprensa e de protestos de funcionários concursados, a respeitabilíssima Casa de Tolerância, ops. Casa Legislativa resolveu da o dito pelo não dito e cancelou o “negocinho”.
AMENIDADES
Vem aí um novo equipamento que o prefeito Eduardo Paes adquiriu para dar continuidade ao seu programa de Choque de Ordem na Cidade do Rio de Janeiro

- Quem avisa, amigo é!
CLIP DO DIA
You're the first the las my everything_Barry White

domingo, janeiro 25, 2009




AMENIDADES
No dia do aniversário da sua noiva, o fanho liga às 7 da manhã pra casa dela e começa a cantar:
— Arabéns a ocê... essa ata erida... uitas elicidades... uitos anos de ida!
E completa alegremente:
— Adi inha em... é... i... tá alando?










IMAGENS MOSTRAM PICHADORA DA BIENAL DENTRO DE LOJA ONDE ELA FOI PRESA
Imagens gravadas pelo circuito interno de segurança mostram a estudante Caroline PIVETTA da Mota, de 24 anos, dentro do estabelecimento comercial onde ela foi presa na noite desta quinta-feira (22) no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, por suspeita de tentativa de furto. Ela e outras duas jovens, que também foram presas, aparecem nas gravações. (Portal G1.com.br – 24.01.2009)
- Não sei não, mas o nome de família da moçoila é temático.











BEIJO GAY NA GLOBO
A Globo é conhecida nesse tipo de coisa. A escolha do filme "Brokeback Mountain", exibido no “Supercine” do último sábado não foi em vão. Simples obra do acaso. O que aconteceu ali, depois de várias ameaças no passado, foi mais uma forma de preparar o espírito do público presente e talvez autoridades, inclusive da Igreja - católica ou não, para um provável e breve beijo gay nas suas novelas.
Forçação de barra. Nada contra, mas poderiam encontrar alguma coisa melhor e mais interessante. O filme, como história e realização, é uma coisa pavorosa. Ananás da pior espécie. Mas certamente atendeu o que dele se esperava, como boi de piranha da hora. (coluna Bastidores na TV – Tribuna da Imprensa – 06.01.2009)
- Mas tudo na é assim mesmo, vive de manipulação, tudo nela é forjado e soa falso, só agora ela descobriu, por exemplo, que existe periferia, que no Brasil existe negro e que pensa e fala, acabando até por inventar que político corrupto se regenera.













MESA ANIMADA
Dia desses, chamava a atenção o encontro de um grande fornecedor de material hospitalar com caciques do DEM no estado. A conversa estava animada, numa mesa da churrascaria Oásis, na Via Dutra, na Baixada Fluminense. (Coluna Extra, Extra! - jornal Extra - 08.01.2009)
- Conhecendo, como conhecemos, a dignidade, o caráter e a probidade do político brasileiro, em especial os do Rio, posso apostar que estavam discutindo uma forma de licitação pública sem vícios e a venda de produtos se o superfaturamento de costume.









NÃO ADIANTOU
O novo quadro de Patrícia Poeta no "Fantástico", "Anjo da Guarda", com pessoas próximas a celebridades, marcou 18 pontos anteontem. A direção esperava mais. A média do programa foi de 25 pontos. (coluna Zapping – Folha Online – 06.01.2008)
- Fala sério, que é que agüenta mais saber da vida de celebridades se a maioria há muito tempo freqüenta as páginas policiais dos jornais.



OLHO VIVO
NA ONDA DO DESEMPREGO, GOLPISTAS DISPARAM E-MAIL COM FALSO CURRÍCULO

Vítimas da fraude instalam praga que deixa o computador vulnerável.
Golpe chamado de phishing scam visa roubo de dados dos internautas.
DETALHES
aqui
AMENIDADES
Tem maluco pra todo o tipo
DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS

E, ENQUANDO O POLICIAL MILITAR ASSATA, BATE E AS VEZES MATA POR FALTA DE DISCIPLINA, DE PREPARO E DE COMANDO...
Uma corporação em São Gonçalo
José Beltrão Lessa, coronel da Polícia Militar, assumiu a Secretaria de Transportes de São Gonçalo, no lugar do tenente da PM Wagner Kennedy – que virou secretário municipal de Governo. O coronel e ex-comandante-geral da PM Renato Hotz será o sub de Beltrão, nos Transportes.
Se não é pelo salário...
Só mesmo muito amor à causa deve explicar tantos policiais militares – e de tão altas patentes – se revezando no comando de uma área infestada de vans em pé de guerra e de ônibus que prestam um péssimo serviço à população...Secretário, em São Gonçalo, ganha R$ 2.500,00. E sub, R$ 1800,00. (coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 11.01.2009)
CLIP DO DIA
All need is love_Paulo McCartney Joe Cocker Rod Stewart e Eric Clapton