sexta-feira, janeiro 30, 2009




AMENIDADES
No divã
1 - Doutor, eu sofro de dupla personalidade.
- Deita no divã e vamos conversar. Nós quatro.
2 - Doutor, eu sinto que as pessoas não dão uma palavra de retorno sobre nada do que digo.
- E?
3 - Doutor, doutor, ninguém me entende.
- O que você quer dizer com isso?















JUSTIÇA INICIA PROCESSO DE DESTITUIÇÃO DO GOVERNADOR DE ILLINOIS
A Câmara dos Representantes de Illinois (norte dos Estados Unidos) iniciou nesta sexta-feira o procedimento legal para destituir o governador do estado, Rod Blagojevich, acusado de corrupção por tentar vender a vaga de Barack Obama no Senado.
Após a votação da destituição na Câmara, o Senado do estado de Illinois determinará se Blagojevich deve deixar o cargo.
A Câmara aprovou a destituição por 114 votos a um, indicou seu presidente, Mike Madigan.
Uma comissão parlamentar do estado havia proposto na quinta-feira a destituição do governador, considerando por unanimidade que há provas suficientes para demonstrar que Blagojevich, detido no dia 9 de dezembro por fraude e corrupção e liberado sob fiança, cometeu abuso de poder e não pode mais governar. (Correio Braziliense – 10.01.2009)
- Veja a diferença entre um país e uma republiqueta, não tem seis meses que este corrupto foi flagrado e já está em vias de ser cassado, aqui, tem uma porrada de governadores encrencados com a Justiça desde do dia da eleição há três anos, um inclusive, já tem decisão definitiva do TSE, mas está ai governando sob liminar concedida pelo próprio tribunal da republiqueta constitucionalíssima que o cassou!
- Enfim, como a republiqueta constitucionalíssima tem o Judiciário e as leis “mais avançadas do mundo”, é possível que até o final dos mandatos dos corruptos eles sejam cassados!
















DINHEIRO PÚBLICO
Sergio Cabral vai recadastrar as distribuidoras de combustível do Estado do Rio.
Um recadastramento recente feito por José Serra em s]ao Paulo afastou 14 empresas, no total de 51, acusadas de sonegar o meu, o seu, o nosso dinheiro. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 09.01.2009)
- Ele que se cuide, porque as daqui são mais profissionais, além de sonegarem, adulteram e têm em seus quadros de quadrilha nobres deputados, que o diga a Operação Poeira no Asfalto da Polícia Federal.












LÁ VAI O PITACO DA TURBA NO CASO BATTISTI
Como membro da turba que, segundo o nobre ministro do STF Marco Aurélio quer ver sangue e circo, ainda não tinha um posicionamento sobre este tal de Battisti, pois não me pauto em ideologias, seja de esquerda ou de direita que, aqui na republiqueta, são farinha do mesmo saco. A direita e a mídia ordinária diz que ele faz o Hitler parecer um congregado mariano e a esquerda, igualmente ordinária, diz que, perto dele, Madre Tereza de Calcutá perde.
Após ler o que diz o magistrado aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em artigo enviado ao blog do Nassif aqui, a quem tenho na conta de uma das pessoas mais sérias e preparadas, cheguei a conclusão que o distinto não passa de um criminoso comum e terrorista sim, porque tentava derrubar um governo legitimamente eleito, dentro do conceito de “democracias clássicas”, diferente dos insurgentes daqui que tentaram derrubar um governo imposto pelas botas e pelas armas, através do golpe militar, portanto deve ser extraditado.
Agora, o que me intriga é que, quando o respeitabilíssimo STF concede extradição de criminosos para países sérios, condiciona a concessão desde de que o extraditado cumpra a pena máxima aplicada, conforme a tal da Constituição da republiqueta, isto é, 30 aninhos. Ora, se o cara está condenado a prisão perpétua, qual será a decisão do STF sobre o cumprimento da pena, caso conceda a extradição?
Pensando bem, se ficar por aqui, não fará diferença nenhuma, quem já hospedou o canalha nazista Joseph Mengele, o bandido Ronald Biggs, o ditador general Stroessner e o mafioso Tomaso Buscetta, pra ficar só nestes, mais um ou menos um, como diria minha avó, não inflói nem contribói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário