sábado, março 14, 2009





DICAS DE UMA SEXÓLOGA RADICAL E ESTRESSADA
PARTE II


4 - Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
R: Tire a roupa! Se ele não te agarrar, cai fora que é gay.

5 - Terminei com meu ex porque ele é muito galinha e agora estou com outro.
Mas ainda gosto do ex e às vezes ainda fico com ele! O que devo fazer?
R: Quem é mesmo galinha nesta história?

6 - Quero saber como enlouquecer meu namorado só nas preliminares.
R: Diga no ouvidinho dele: 'minha menstruação está atrasada..'










TRÉGUA
O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique (PMDB) e a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) estão em Dubai organizando um evento de turismo que será realizado no estado em maio. (Coluna Panorama Político - O Globo – 11.02.2009)
- Tudo, naturalmente, às expensas dos nobres agentes públicos!
- Ah, já ia me esquecendo, os desabrigados das grandes enchentes que atingiram o estado, comovendo o povo brasileiro que enviou toneladas de donativos, mandam um abraço e informa que vão bem obrigado, com suas casas ainda cheias de lama e morando em escolas e galpões.















UNIVERSIDADES PRIVADAS PERDEM ALUNOS E QUEREM APOIO DO BNDES

Levantamento feito pelo Semesp (sindicato das escolas particulares) aponta que 41,5% das universidades privadas de São Paulo terão um volume menor de novos alunos (ingressantes) neste ano em relação ao ano passado.
Especialistas, porém, apontam outros problemas, como má qualidade de cursos e oferta de vagas superior à demanda. "A falta de qualidade em muitas instituições afasta o aluno. Um problema maior é a falta de opções de financiamento para quem tem dificuldade para pagar os estudos. São problemas estruturais. A crise financeira é apenas mais um problema", diz o consultor em ensino superior Carlos Monteiro.
Para tentar atenuar os efeitos da crise, o Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular solicitou ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) uma linha especial de financiamento, com recursos públicos, para a área. (Folha Online – 26.02.2009)
- Só rindo mesmo, fazem do ensino privado uma quitanda, oferecem um ensino de péssima qualidade cobrando mensalidades exorbitantes e ainda querem mamar nas tetas da Viúva.
















NÃO SÃO COITADINHOAS
Milton Gonçalves está indignado. Sua filha Catarina foi assaltada ontem na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio. Ao sair do banco, um bandido deu um soco na cabeça de Catarina para roubar seu dinheiro e seu celular. Milton desabafa:
- Tem muita gente que fica dando desculpas para essas pessoas agressivas. Mas eles não são coitadinhos”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 18.02.2009)
- Pois é, ainda bem que, quem diz isso é um cara sério, esclarecido, politizado, negro e tido como pessoa de esquerda, pensamento que é da maioria da população que sofre na mão desta escória e fica ouvindo discurzinho de intelectualóides e esquerdóides desculpando esta malta que nunca deveria ter nascido.
O BRASIL PRA SER CONSIDERAO ESCULHAMBADO AINDA TEM QUE MELHORAR MUITO




AMENIDADES




DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS

RESPONDA RÁPIDO:
Quem conseguirá primeiro acabar com o Brasil, os políticos, o tráfico, a milícia ou a polícia?



CLIP DO DIA
Don't You Wish It Was True_ John Fogerty

sexta-feira, março 13, 2009





DICAS DE UMA SEXÓLOGA RADICAL E ESTRESSADA
PARTE I

1 - Tenho 20 anos e não transei ainda porque gostaria que a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que você acha?
R: Vai ser difícil, todos eles se movem na hora H.

2 - O que fazer para surpreender meu marido que é meio tímido?
R: Apareça com um amante.

3 - Tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 20cm.
Acho que vai ser doloroso, o que faço?
R: Manda pra cá que eu testo pra você.










FICHA SUJA
Indicado para corregedoria da Câmara, o deputado ACM Neto (DEM-BA) seu parecer contrário, na Comissão de Constituição e Justiça, a projeto de lei para tornar inelegíveis os condenados em primeira instância pela Justiça. (Coluna Panorama Político - O Globo – 11.02.2009)
- No popular, vão trocar seis por meia dúzia!
- Aliás, o nobre deputado talvez tenha herdado do avó aquela visão de Brasil já que o respeitabilíssimo STF acaba de legislar, ops. decidir que os tais “presumivelmente inocentes” o são até que a última decisão transite em julgado, e bota décadas nisso!
- A propósito, um cara condenado na primeira instância (juiz natural), principalmente se for réu confesso, recorre ao TJ, onde será julgado por cinco desembargadores, mantém-se a decisão, recorre ao TRF, onde será julgado por outro tanto ou mais de ministros, mantida a decisão, recorre ao STJ, onde, salvo engano, três ministros votam, mantida a decisão, ainda poderá recorrer a instância superior. Sei não, mas só tem uma chance dele ser absolvido, ou tráfico de influência ou comprando alguém ou as duas coisas, mas até lá, o distinto continuará “presumivelmente inocente”. Como diria Caê, ou não?
- QUE REPÚBLICA!















EU QUERO ME FILIAR AO PMDB

Ontem, vendo a propaganda eleitoral do grande PMDB, um sueco que chegasse direto do aeroporto e ligasse a televisão nunca mais voltaria ao seu país e nem queria saber de notícias sobre os políticos de lá.
Tive vontade de alugar cinco ônibus botar um monte de gente dentro e partir para Brasília e incitar a turma a linchar os senadores Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos, este principalmente, por ter dito que o partido é corrupto.
Gente, quanto benefício esta agremiação trouxe para o país e para todos os governos. Estranhei apenas que, nenhuma das atuais figuras que comandam o partido, tais como: nobre senador Romero Jucá, nobre senador bionicão Wellington Salgado, nobre senador Almeida Lima, nobre senador José Sarney, nobre senador Renan Calheiros, nobre deputado Federal Michel Temer tenham aparecido na telinha pra dizer, de viva voz, das maravilhas deste partido e suas conquistas para o país.
Pensando fim, concordei com uma das falas de um dos personagens do programa, foi quando disse textualmente: O PMDB É O MAIS LEGÍTIMO RETRATO DESSE BRASIL.
- Faz sentido!




















LÍCITA AÇÃO?
Furnas não é a única estatal que desperta, digamos, a curiosidade de Eduardo Cunha. O deputado do PMDB tem sido visto com freqüência na sede dos Correios, no Rio, no elevador que leva até o andar da diretoria.
Curiosamente, a presença de Cunha coincide com os dias de reunião da cúpula da estatal. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 21.02.2009)
- Aliás, rolei de rir, com as declarações indignadas do nobre deputado, sobre as afirmações do senador Jarbas Vasconcelos, principalmente, se considerarmos que o nobilíssimo e probo deputado é um dos contemplados com “presente” ofertado pela Construtora Guatama, segundo a PF apurou na Operação Navalha, sobre fraude em licitações, conforme lista publicada na Folha de São Paulo – 29.05.2007 (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u300414.shtml)
CENAS EXPLÍCITAS DA REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE.
Observe-se que o delegado falou que tem bandido aí que foi preso pela primeira vez pelo mesmo crime HÁ 20 ANOS.

Agora, este vagabundo gringo tem ou não tem que debochar do Brasil, claro que tem, porque no país do safado ele pegaria uma cana bem longa.





MÁQUINA DE PUM INTERROMPE REUNIÃO DE VEREADORES NOS EUA

Uma reunião de vereadores na cidade de Medina, no estado de Ohio (EUA), foi interrompida no ano passado após os presentes não conseguirem segurar as gargalhadas quando um adolescente usou um aparelho para reproduzir o barulho de um pum. (Portal G1.com – 10.03.2009)




NÉ SACANAGEM NÃO, O VAGABUNDO AÍ JÁ FARIA JUS A UM CARTÃO FIDELIDADE





CLIP DO DIA

Do That To Me One More Time_ Captain & Tennille

quinta-feira, março 12, 2009




AMENIDADES
Dois soldados da ONU trocam impressões:
- Então, porque te alistaste?
- Porque sou solteiro e gosto de guerra. E tu?
- Porque sou casado e gosto de paz.





















Deu no O Globo – 06.03.2009
STF: NEM TODO PRESO PODE RECORRER EM LIBERDADE
...
Por cinco votos a quatro, foi determinado o retorno à prisão de Marcus Fabrizio Domingos, condenado por comandar um esquema de fraudes em importações. Ele tinha recebido hábeas corpus do STF em maio de 2004.
No julgamento de ontem, levou-se em conta a fundamentação da juíza federal que o prendeu. Ela diz na sentença que Domingues “demonstrou personalidade construída para o crime, que jamais expressou arrependimento pelas condutas criminosas e que não pode estar no convívio social do qual desfrutam homens de bem”.
- Não sei não, mas, se a memória não me falha e a vista não pisca, tem um monte deles com este perfil solto por aí, inclusive, um que em menos de 48 horas recebeu dois hábeas corpus.
















STJ AUTORIZA O FILHO DE SARNEY A CONSULTAR PROCESSO
Investigado pela Polícia Federal, Fernando Sarney (foto), um dos filhos do presidente do Senado, obteve uma vitória no STJ.
Pesa contra Fernando a suspeita de envolvimento em crimes variados. Por exemplo: lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude em licitações e corrupção.
O pedido fora negado pelo juiz de primeiro grau e também pelo TRF da 1ª Região, sediado em Brasília. Daí o recurso ao STJ.
Ralator do pedido de habeas corpus ajuizado pelos advogados do filho de José Sarney, o ministro Paulo Gallotti, do STJ, anotou em seu voto:
“Certo é que não se mostra viável, em um Estado democrático de direito, subtrair do investigado o acesso a informações que lhe interessam diretamente”.
O voto de Gallotti foi acolhido pela unanimidade dos integrantes da 6ª turma do STJ. (Blog do Josias de Souza - Folha – 25.02.2009)
- Com todo respeito às Excelências do Olimpo, este apedeuta jurídico entende, como entendeu o juiz de primeira instância e o colegiado do TRF que, no tão propalado e enaltecido Estado democrático de direito, primeiro investiga-se, reúne-se provas, conclui-se a investigação, encaminha-se ao MP, titular da ação, que, uma vez convencido da existência de provas suficientes para formular denúncia, a faz ao juízo, que, por sua vez, convencido de evidências de crime, manda instaurar o processo, quando, então, o réu terá acesso as acusações que lhes são imputadas, qualquer coisa que fuja a este rito, a meu juízo, é brincar de investigar e fazer de conta que se faz justiça. Tomemos como exemplo uma investigação sobre tráfico de drogas, com interceptação telefônica legal, suponhamos que a investigação vaze, seria crível que o advogado de um traficante tivesse acesso aos diálogos obtidos durante a investigação, antes de instaurado o processo com a formulação da acusação? Ou será que no tal “Estado democrático de direito”, somente os investigados em crimes de colarinho branco é que devem ter acesso às investigações.
- Mas, como o nosso Brasil varonil é constitucionalíssimo, produtor de leis mais avançadas do mundo e as instâncias superiores de Justiça são compostas pelos maiores hermeneutas jurídicos do mundo, a minha ignorância não consegue alçar este Estado democrático de direito maior do mundo.
CHAMA O LADRÃO

Responda rápido:
Quem conseguirar primeiro acabar com o Brasil, os políticos, o tráfico ou a polícia???
Mas, seu nobre advogado garante que ele nega todas as acusações.

- Aliás, o eminente nobre causídico, conhecidíssimo da telinha, não só por suas entrevistas, bem como por brilhantes e eloqüentes sustentações orais no plenário do respeitabilíssimo STF, é um profissional de sorte, haja vista que só pega causas de clientes absolutamente inocentes, naturalmente bem afortunados, como por exemplo, o companheiro Zé Dirceu, injustamente acusado pelo honrado procurador-Geral do Ministério Público como sendo chefe de uma organização criminosa com o fito de se perpetuar no poder.
- Pensando bem, quando aparece na mídia um caso rumoroso e junto me é apresentando seu defensor, se for um medalhão destes que costuma aparecer na telinha, cravo logo, é inocente!
A propósito:
Este aí é um caso escandaloso de pedofilia contra crianças de periferia de Catanduva, envolvendo gente finíssima de lá misturado com pés-de-chinelo que a eficiente polícia caminhava para abafar até que a imprensa botou a boca no trombone, o caso repercutiu, veio de Brasília o senador Magno Malta pra investigar, aí as investigações recomeçaram. Advinha quem até agora foi preso? Um borracheiro e outros três pés-de-chinelo. E lá vai mais um dos clientes inocentes do nobre advogado ser envolvido na história, desta vez um famoso médico infantil da cidade. Só pode ser perseguição.

E na republiqueta dos presumivelmente inocentes, quais as chances de gente fina ser punida “só” porque abusaram sexualmente de crianças da periferia?
Eu respondo: É ZERO.





CHARGES.COM.BR







CLIP DO DIA
Onde a dor não tem razão_Vanessa da Matta, Monarco e a Velha Guarda da Portela
Que me perdoem os apreciadores de grandes obras do cancioneiro popular, tais como DAKU É BOM e CREU, mas, como sou velho de guerra, fico com este tipo de música de má qualidade e com péssimos intérpretes, ignorados pela grande mídia.

quarta-feira, março 11, 2009




AMENIDADES

Um réu estava sendo julgado por assassinato na Inglaterra. Haviam
fortes evidências sobre a sua culpa, mas o cadáver não aparecera.
Quase no final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que
seu cliente fosse condenado, recorreu a um truque:
-'Senhoras e senhores do júri, eu tenho uma surpresa para todos
vocês', disse o advogado, olhando para o seu relógio.
- 'Dentro de um minuto, a pessoa presumivelmente assassinada neste
caso, vai entrar neste tribunal.' E olhou para a porta.
Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a
porta... Um minuto passou. Nada aconteceu.
O advogado, então, completou:
- 'Realmente, eu falei e todos vocês olharam com expectativa.
Portanto, ficou claro que vocês
têm dúvida, se alguém realmente foi morto. Por isso insisto para que
vocês considerem o meu cliente inocente'.
Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão
final.
Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
- 'Culpado!'
- 'Mas como?' perguntou o advogado... 'Vocês estavam em dúvida, eu vi
todos vocês olharem fixamente para a porta!'
E o juiz esclareceu:
- 'Sim, todos nós olhamos para a porta, mas o seu cliente não...'
MORAL DA HISTÓRIA:
NÃO BASTA TER UM BOM ADVOGADO.
- Isto na Inglaterra, porque na republiqueta dos presumivelmente inocentes, quando o réu não colabora, a segunda instância do nosso maravilhoso Poder Judiciário se encarrega de suprir a lacuna, com o voto de um douto e nobre relator fundamentando a anulação da condenação assegurando que o réu deixou de olhar por estar sofrendo de torcicolo, concedendo-lhe um prazo de dez anos para apresentar o atestado medido de seu impedimento temporário de mover a cabeça, como o réu quer ver tudo logo decidido se antecipará ao prazo e em oito anos fará juntar aos autos um atestado de credibilidade indiscutível, quando então o processo terá seu novo início na primeira instância.



















O Globo – 22.02.2009
OS BENS DE QUEM MANDA NO CONGRESSO
Em 8 anos, patrimônio dos membros das Mesas da Câmara e do Senado cresceu até 207%
- Mas Brutus é um homem honrado
A propósito;
Do Blog do Josias
INQUÉRITO DA PF LIGA SARNEY A ‘DESVIOS’ DA GAUTAMA
Pendurada nas manchetes em maio de 2007, a “Operação Navalha” agora só aparece no noticiário de raro em raro.
Mas, em silêncio, a investigação prossegue. A Polícia Federal continua empilhando provas contra Zuleido Veras (foto), o dono da Gautama.
Zuleido, você deve se lembrar, comandava um esquema que fraudava obras públicas. O pedaço ainda inédito do inquérito reúne documentos de arrepiar.
Num trecho do processo, o sobrenome Sarney irrompe com incômoda fluidez.
Os detalhes foram trazidos à luz em reportagem de Otávio Cabral e Diego Escosteguy, de cujo trabalho as informações relatadas aqui foram extraídas.
Entre as obras esquadrinhadas pela PF está a ampliação do aeroporto de Macapá (AP). Foi licitada pela Infraero no final de 2004, depois de um pedido de José Sarney a Lula.
Detalhes, e que detalhes aqui










FAZ SENTIDO - I
De Jorge Moreno em sua coluna de O Globo – 28.02.2009
A última vez e que o Aécio pisou na Sapucaí foi em 2003, quando desfilou pela Mangueira fantasiado de governador de Minas. E ganhou o prêmio de originalidade.
FAZ SENTIDO - II
De Jorge Moreno em sua coluna de O Globo – 28.02.2009
Em vez de proibir o deputado Luiz Couto (PT-PB) de celebrar missa, a CNBB deveria, isso sim, impedir os políticos corruptos de freqüentarem missas.









ACREDITE SE QUISER
Deu na Coluna Panorama Político - O Globo – 03.03.2009
O PSB, aliado histórico (do PT) tem conversado com o presidente da FIESP, Paulo Skaf, que poderia se filiar ao partido e disputar o governo do estado (São Paulo).
- Parem o mundo que eu quero descer, como diria Cazuza, ideologia, eu quero uma pra viver.
- Convidar o camarada Paulo Skaf para ingressar no Partido Socialista Brasileiro é a mesma coisa que convidar o nobre senador Renan Calheiros para fazer uma palestra sobre ética na política.
ACREDITE SE QUISER



AMENIDADES
Policiais treinados no Brasil



DA SÉRIE: TODO POVO TEM A CIDADE QUE MERECE

Deu no O Globo – 08.03.2009
FREQUENTADORES DE BAR NA GÁVEA FAZEM PROTESTO
Com abaixo-assinado, grupo critica prefeitura por demolir varanda.
- São estes mesmos que vivem protestando contra a favelização da cidade, moradores de rua e camelôs ocupando logradouros públicos, mas, quando o restaurantezinho que eles freqüentam ocupam 60m2 de área pública destinada a pedestres aí, os bem-nascidos ficam indignadinhos e protestam, embora se achem bem informados e conhecedores de sua cidadania.
- Fico com a opinião sensata do advogado Hans Page, publicada na mesma data:
“Se um empresário pode se apropriar de um bem público, que é a calçada, políticos também vão se achar no direito de roubar dinheiro público”.
- Acrescente-se aí, se o povo apóia a ação criminosa do empresário, tem o político ladrão que merece.


CLIP DO DIA
I Won’t Dance_Jane Monheit & Michael Buble

terça-feira, março 10, 2009




AMENIDADES
Fábula
Um coelho ia correndo pela selva quando passa por uma girafa que está calmamente enrolando um cigarro de maconha. O coelho vira-se para girafa e diz:
- Girafa, amiga, não fume maconha! Venha correr comigo para ficar em forma!
A girafa pensa durante um segundo, e decide jogar fora o cigarro e seguir o coelho. Os dois animais vão a correr, até que passam por um elefante que aspirava umas linhas de coca. O coelho aproxima-se do elefante e argumenta:
- Amigo elefante, para de cheirar coca e venha correr conosco para ficar em forma!!
O elefante nem pensa duas vezes. Atira fora o espelho e a palhinha e segue os outros dois.O grupo continua a correr sem parar, até que passa por um leão encostado numa arvore a injetar-se. O coelho vira-se para o leão e diz:
- Leão, companheiro, não te injetes mais. Vem antes correr comigo, com a girafa e com o elefante. Vai ver como vai ficar em forma!!!!!
O leão aproxima-se do coelho e dá-lhe uma patada que lhe arranca cabeça. Os outros animais, chocados, revoltam-se contra o leão.
- Porque fizeste isso? O coelho só estava tentando ajudar! E o leão responde:
- Esse filho da p(*) me obriga sempre a correr pela selva que nem um doido, toda vez que ele toma ecstasy!
- Se tivesse ficado vivo, o coelho ainda seria capaz de propor que, após a corrida todos viessem para o Rio sair em passeata pelo calçadão de Copa com faixas protestando contra a violência.















EM PÉ DE GUERRA
O procurador-geral de Justiça do Rio, Cláudio Lopes, recorreu à Procuradoria Geral da República para tentar derrubar a lei aprovada pelos deputados estaduais do Rio que obriga os servidores de Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria a enviar suas declarações de bens e fontes de renda para a Aler. Ele alega que a lei contraria o principio de independência entre os poderes, previsto na Constituição. (Coluna Panorama Político - O Globo – 20.02.2009)
- E contraria mesmo, além do mais, a respeitabilíssima ALERJ não reúne condições morais para se tornar guardiã da moralidade pública do Rio, haja vista os sucessivos casos de corrupção denunciados somente no ano passado, num lote só 23 deputados foram acusados de estarem envolvidos na patifaria do salário-educação de lá e apenas um três foram cassados.
A propósito:
Deu no mesmo jornal do mesmo dia da nota:
MP DENUNCIA DEPUTADO POR COBRA PROPINA DE EMPRESÁRIO
O MP estadual ofereceu denúncia contra o deputado Alessandro Calazans, acusado de cobrar propinas o empresário Carlinhos Cachoeira.
- Carlinhos Cachoeira é um “empresário do ramo de jogos”, o nobre deputado foi absolvido pela respeitabilíssima Alerj e continua lá até hoje.
















E NAQUELA REPUBLIQUETA DOS PRESUMIVELMENTE INOCENTES
Cuja mais alta Corte de Justiça vê constrangimento no uso de algemas no Dr. Daniel
Deu no jornal Extra – 18.02.2009
TRAFICO TOMA CASA DE MORADOR
O biscateiro Paulo Marques, 58 anos, morador no Complexo do Caju, há mais de 25 anos, foi expulso de casa na noite de segunda-feira porque os traficantes queriam usar a casa onde ele mora para embalar drogas e esconder as armas da quadrilha.
Na noite de ontem, cerca de dez traficantes, armados com fuzis, chegaram a casa dele e iniciaram as agressões e ameaças:
“- Os bandidos disseram que eu seria queimado vivo no micro-ondas porque não concordei com o que eles queriam.”










ILIBADA CONDUTA
“Por sua capacidade, inteligência e dignidade, alçou o cobiçado cargo de conselheiro (...) que vem ocupando com destemido vigor, ilibada conduta e equilibrado senso de justiça”.
Estas são as justificativas apresentadas em 2002 pelo nobre deputado estadual André Correa, para condecorar com a Medalha de Tiradentes, o não menos nobre Conselheiro do respeitabilíssimo Tribunal de Contas do Estado José Graciosa. (fonte jornal Extra 18.02.2009)
- Hoje, o nobilíssimo deputado insiste em criar uma CPI para apurar desvio de conduta de nobres conselheiros, dentre eles o não menos nobre agraciado com a medalha, acusados pela PF de receberem propina para aprovar contas.
EU ERA FELIZ E NÃO SABIA

Bons tempos aqueles em que ao chegar dentro do prédio, elevava as mãos aos céus e agradecia ao Senhor por ter chegado em casa sem ser assaltado, seqüestrado, agredido, humilhado ou ferido mortalmente por uma bala perdida!



AMENIDADES

Tá certo, barreiras são mesmo pra fiscalizar com rigor.






E um cara destes, fantasiado de relioso, se arvora em ser representante de Deus!


CLIP DO DIA
How Long_ Eagles

segunda-feira, março 09, 2009



AMENIDADES
Se havia algo que deixava o delegado Carlos Henrique consternado, era choro de mulher.
Ainda mais quando ela tinha 30 anos, era bonita e sensual.
- Mas o que foi que aconteceu, meu anjo? Conta pra mim.
Maristela - era esse o nome da vítima - fez beicinho:
- Ele me bateu.
Dr. Carlos Henrique trincou os dentes:
- Ele, quem?
- O Jorjão. Sentiu o peito arfar:
- E quem é esse Jorjão?
- É, bem, como eu posso dizer? Ah, deixa pra lá, doutor. Acho melhor não registrar nada.
Dr. Carlos Henrique pousou a mão naquele ombro macio, carnudo:
- Posso lhe dizer uma coisa?
Maristela ficou em silêncio. O delegado insistiu:
- Com toda a experiência?
Ela balançou a cabeça, afirmativamente:
- Pode.
- Se você não denunciar esse patife, ele vai te bater de novo.
Abriu o olho roxo:
- O senhor acha?
- Tenho certeza, meu doce - alisou o hematoma.
- Aliás, vou expedir uma guia para o Instituto Médico-Legal fazer o exame de corpo de delito. Está horrível.
Apesar dos pesares, ela sorriu:
- O senhor ainda não viu nada.
- Ele fez pior ainda?
Maristela pôs a mão na coxa: - Me deu um chute aqui.
- Ficou a marca?
- Uma mancha enorme.
- Entre aqui no meu gabinete que eu quero ver.
- Então, feche a porta, doutor.
Dr. Carlos Henrique deu três voltas com a chave e mais quatro com o ferrolho. Tapou o buraco da fechadura com uma fita adesiva:
- Assim está bom?
- Ótimo. Agora, ligue o ar e prepare uma bebida para nós dois.
- Vinho?
Maristela mordeu o lábio ferido e exigiu:
- Se tiver uísque, eu prefiro.
- Tenho sempre um litro guardado para essas emergências, meu anjo. Puro ou com gelo?
- Puro.
O delegado serviu duas doses. Maristela pegou a sua e bebeu tudo em apenas três goles. Estalou os beiços:
- Vou tirar a roupa.
- Mostra tudo, meu doce.. Quero ver todos os hematomas.
- Apaga aquela luz ali. Deixa só a do corredor.
Dr. Carlos Henrique estava arrepiado:
- Isto aqui tá parecendo estúdio da Playboy. Tira tudo meu anjo, tira..
- Tô tirando. Pronto.
O delegado, nervoso:
- Preciso acender. Quero ver de perto para poder descrever nos autos.
Êpaaaa!!!
- O que foi doutor?
- Você é homem, cara!
- É com isso que o Jorjão não se conforma.





















PENSAMENTO DO DIA
O fracasso da política de repressão pura e simples é aparentemente um dos bons argumentos apresentados em defesa dadescriminalização da maconha. Mas ele guarda uma tragédia moral vivida pela civilização de nossos tempos. Quando não conseguimos derrotar um inimigo, simplesmente aderimos a ele. (jornalista Jorge Antonio Barros em artigo publicado em O Globo – 19.02.2009)
- Pois é, aliás, o artigo é bem interessante, inclusive ressalta que o Estado vai trocar as despesas com a repressão policial pelas de saúde pública.
- Como não se investe nem numa coisa nem noutra, teremos um grande sanatório geral.


















ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA DOS PRESUMIVELMENTE INOCENTES

Finalmente, ou quase, já que ainda cabe ao respeitabilíssimo STF dar a palavra final, depois de dois anos e meio, entre uma decisão e outra, uma liminar e outra, o nobre governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima foi cassado por suas maracutaias lá pelas terras de João Pessoa, enquanto naquele país atrasado que não respeita o amplo direito de defesa, os EUA, aquele governador safado que andou querendo vender a vaga de senador do presidente Obama, em menos de seis meses teve o mandado cassado. Até aí tudo bem, afinal, ninguém, como a republiqueta, pode chegar a perfeição de “ter as leis mais avançadas do mundo”. Assumiu no seu lugar, o segundo colocado, isto é, o senador José Maranhão que por sua vez tem ...OITO processos contra si pelo mesmo crime do que perdeu o mandato (Portal G1 – 19.02.2009), compra de votos. No seu lugar, no respeitabilíssimo Senado Federal, assumiu seu suplente, o nobre empresário Roberto Cavalcanti Ribeiro processado por corrupção ativa, estelionato, formação de quadrilha, uso de documentos falsos e (UFA!) crimes contra a paz pública (O Globo – 19.02.2009).
O escritório de advocacia que o representa informa, de acordo com o mesmo jornal, confirma a existência de processo, mas esclarece que um hábeas corpus concedido pelo respeitabilíssimo STJ o excluiu das acusações de crimes de estelionato e formação de quadrilha – ah bom, restaram apenas corrupção ativa, uso de documentos falsos e crimes contra a paz pública.
Sua Excelência, agora investido no cargo de senador, ouvido pela reportagem, mandou:
“Nenhum desses processos me preocupa. Referem-se a fatos ocorridos em 1997, ou seja, há doze anos, e não comprometem meu mandato”.
- Ah bom, também. Eu, se pertencesse a turma do andar de cima, fosse cínico, morasse numa republiqueta com um Poder Judiciário destes que em mais de dez anos não consegue julgar o processo de corrupto, também não me preocuparia, até porque, agora, com a assunção à senatoria acaba de ganhar foro privilegiado, o processo sobe ao respeitabilíssimo STF e por lá ficará deitado eternamente em berço esplêndido até a sua prescrição!

CHARGES.COM.BR








PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
Quem outorgou à Santa Madre Igreja o privilégio de ser a única guardiã das Leis de Deus?
Já que as leis do país, Estado laico, não estão em consonância com as Leis de Deus, por que Sua Eminência não propõe ao Sumo Pontífice a retirada da Igreja Católica do território nacional?
Que tratado internacional, cujo país seja signatário, é declarado que as Leis de Deus se sobrepõem às leis dos homens num Estado laico?
A Santa Madre Igreja não atenderia melhor aos ditames das Leis de Deus se, ao em vez de acobertar, excomungasse seus padres pedófilos?
Que tal a Santa Madre Igreja, ardorosa defensora das Leis de Deus e da vida, se despojar de seu vasto e riquíssimo patrimônio em favor de seus fiéis que vêm morrendo de fome mundo afora?
E se Deus defende a vida, por que os que pregam a sua palavra aqui na Terra, através da Santa Madre Igreja são proibidos de constituir família e procriar?
Fosse eu um dos “excomungados” estaria sem dormir até hoje.






CLIP DO DIA

Burguesinha_Seu Jorge

domingo, março 08, 2009




AMENIDADES

Um grito alto vem do quarto que estava completamente escuro.
O marido entra correndo, acende a luz, e observa um homem pulando pela janela.
A mulher grita:
- Aquele homem fez sexo comigo duas vezes!
Ele pergunta:
- Duas? E porque você não gritou logo na primeira vez?
Ela responde:
- Porque eu pensei que fosse você! Só desconfiei quando ele começou a dar a segunda…

















IRRESPONSABILIDADE POUCA É BOBAGEM

Veja porque chamo esta imprensazinha nossa de safada e ordinária.
Reproduzo a nota inútil e fútil, publicada na coluna do Ancelmo Góes de O Globo em 00.03.2009, sem citar, é claro, o nome da escola.
Pais & filhos
Ontem, às 7h, quem chegou a reunião de pais de alunos do 7º ano da Escola (.... – ele cita textualmente o nome da escola), n(a)(o) ... (cita o bairro), foi ... Sérgio Cabral, o governador, em pessoa.
É que ali estuda seu filho ... (cita o nome do garoto). Ao vê-lo, uma mãe, surpresa, reagiu:
- Deve ser miragem! O governador, em carne e osso, numa reunião de pais?
Seque...
Era a atriz Lília Cabral, mãe de uma aluna, Cabral devolveu:
- Lília Cabral, em carne e osso, também aqui?!
- Quer dizer, uma bobagem destas, num país cheio de bandido, seqüestrador que não tem dó nem piedade de ninguém, que pratica todo o tipo de vingança, o governador combatendo bandidos perigosos de traficantes a milicianos, o cara expõe a segurança do governante, de seu filho e de uma pessoa pública como a Lilia Cabral.
- Como cansa de reiterar em sua coluna, as palavras do saudoso Bussunda: FALA SÉRIO!
ET – Omitir também a data da nota por motivos óbvios, porém, quem costuma ler a coluna, com certeza, viu a nota publicada (é claro que tenho a data arquivada).
















PUXA E PRENDE
Uma tabacaria do camelódromo está vendendo o “bong do Michael Phelps”. Bong é o apelido carinhoso daquele cachimbo de vidro para fumar maconha que o nadador apareceu usando nos jornais do mundo todo dias atrás. (Coluna Gente Boa - O Globo – 15.02.2009)
- Aproveita que está em promoção, quem compra um leva um retrato com dedicatória autografado pelo FHC.










DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA

Compra e venda
Um subtenente da Polícia Militar, lotado no 14º. BPM (Bangu), está desaparecido há quase três semanas – e já foi dado como desertor. Ele sumiu desde que começaram a ser investigadas as denúncias de que teria “vendido” uma favela da região. No jargão policial, “vender” significa receber dinheiro dos traficantes para retirar o policiamento do local – coisa que, aliás, não aconteceu. Durante a negociação, fechada num shopping em Campo Grande, o subtenente teria, segundo a denúncia, recebido R$ 150 mil. (Coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 12.02.2009)
RESPONDA RÁPIDO:
Quem conseguirá acabar primeiro com o Rio, os políticos, o tráfico, a milícia ou a polícia???
FAZ-ME RIR
Deu no O Globo – 02.03.2009
SENADO COBRA DE DIRETOR EXPLICAÇÃO SOBRE IMÓVEL
Causou constrangimento à cúpula do Senado a informação de que o diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, teria usado o irmão e deputado João Maia (PR-RN) para ocultar a propriedade de uma cassa no Lago Sul – área nobre de Brasília – que, segundo o jornal “Folha de São Paulo”, em sua edição de ontem, está avaliada em R$ 5 milhões. O imóvel também não foi declarado à Receita Federal nem à Justiça Eleitoral pelo deputado.
- Mas vem cá, alguma que coisa mais pode causar constrangimento a uma respeitabilíssima Casa que tem membros respondendo a processos por sonegação fiscal, desvios de verbas, grilagem de terra, recebimento de propina de empreiteiros, etc e tal?
- E é a primeira vez que o nome do distinto e nobre diretor aparece nos jornais acusado de tenebrosas transações?
- Aliás, o nobre diretor lembra muito a carreira vitoriosa do Edgard Hoover que durante 48 anos foi chefe do FBI, entrava e saía presidente dos EUA, e ele lá, apesar de várias e várias denúncias contra ele, pois sabia coisas de levantar defunto.

Vejamos o seu enobrecedor currículo:





AMENIDADES

Homenagem singela do Sem Perdão ao Dia Internacional da Mulher





CLIP DO DIA
Crying_K D Lang