terça-feira, março 10, 2009




AMENIDADES
Fábula
Um coelho ia correndo pela selva quando passa por uma girafa que está calmamente enrolando um cigarro de maconha. O coelho vira-se para girafa e diz:
- Girafa, amiga, não fume maconha! Venha correr comigo para ficar em forma!
A girafa pensa durante um segundo, e decide jogar fora o cigarro e seguir o coelho. Os dois animais vão a correr, até que passam por um elefante que aspirava umas linhas de coca. O coelho aproxima-se do elefante e argumenta:
- Amigo elefante, para de cheirar coca e venha correr conosco para ficar em forma!!
O elefante nem pensa duas vezes. Atira fora o espelho e a palhinha e segue os outros dois.O grupo continua a correr sem parar, até que passa por um leão encostado numa arvore a injetar-se. O coelho vira-se para o leão e diz:
- Leão, companheiro, não te injetes mais. Vem antes correr comigo, com a girafa e com o elefante. Vai ver como vai ficar em forma!!!!!
O leão aproxima-se do coelho e dá-lhe uma patada que lhe arranca cabeça. Os outros animais, chocados, revoltam-se contra o leão.
- Porque fizeste isso? O coelho só estava tentando ajudar! E o leão responde:
- Esse filho da p(*) me obriga sempre a correr pela selva que nem um doido, toda vez que ele toma ecstasy!
- Se tivesse ficado vivo, o coelho ainda seria capaz de propor que, após a corrida todos viessem para o Rio sair em passeata pelo calçadão de Copa com faixas protestando contra a violência.















EM PÉ DE GUERRA
O procurador-geral de Justiça do Rio, Cláudio Lopes, recorreu à Procuradoria Geral da República para tentar derrubar a lei aprovada pelos deputados estaduais do Rio que obriga os servidores de Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria a enviar suas declarações de bens e fontes de renda para a Aler. Ele alega que a lei contraria o principio de independência entre os poderes, previsto na Constituição. (Coluna Panorama Político - O Globo – 20.02.2009)
- E contraria mesmo, além do mais, a respeitabilíssima ALERJ não reúne condições morais para se tornar guardiã da moralidade pública do Rio, haja vista os sucessivos casos de corrupção denunciados somente no ano passado, num lote só 23 deputados foram acusados de estarem envolvidos na patifaria do salário-educação de lá e apenas um três foram cassados.
A propósito:
Deu no mesmo jornal do mesmo dia da nota:
MP DENUNCIA DEPUTADO POR COBRA PROPINA DE EMPRESÁRIO
O MP estadual ofereceu denúncia contra o deputado Alessandro Calazans, acusado de cobrar propinas o empresário Carlinhos Cachoeira.
- Carlinhos Cachoeira é um “empresário do ramo de jogos”, o nobre deputado foi absolvido pela respeitabilíssima Alerj e continua lá até hoje.
















E NAQUELA REPUBLIQUETA DOS PRESUMIVELMENTE INOCENTES
Cuja mais alta Corte de Justiça vê constrangimento no uso de algemas no Dr. Daniel
Deu no jornal Extra – 18.02.2009
TRAFICO TOMA CASA DE MORADOR
O biscateiro Paulo Marques, 58 anos, morador no Complexo do Caju, há mais de 25 anos, foi expulso de casa na noite de segunda-feira porque os traficantes queriam usar a casa onde ele mora para embalar drogas e esconder as armas da quadrilha.
Na noite de ontem, cerca de dez traficantes, armados com fuzis, chegaram a casa dele e iniciaram as agressões e ameaças:
“- Os bandidos disseram que eu seria queimado vivo no micro-ondas porque não concordei com o que eles queriam.”










ILIBADA CONDUTA
“Por sua capacidade, inteligência e dignidade, alçou o cobiçado cargo de conselheiro (...) que vem ocupando com destemido vigor, ilibada conduta e equilibrado senso de justiça”.
Estas são as justificativas apresentadas em 2002 pelo nobre deputado estadual André Correa, para condecorar com a Medalha de Tiradentes, o não menos nobre Conselheiro do respeitabilíssimo Tribunal de Contas do Estado José Graciosa. (fonte jornal Extra 18.02.2009)
- Hoje, o nobilíssimo deputado insiste em criar uma CPI para apurar desvio de conduta de nobres conselheiros, dentre eles o não menos nobre agraciado com a medalha, acusados pela PF de receberem propina para aprovar contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário