sábado, setembro 04, 2010













ACELERA QUE DÁ!











AMENIDADES
Um homem estava deitado na cama com a sua nova namorada.
Depois de terem feito sexo, ela ficou bastante tempo acariciando-lhe os testículos.
Algo de que ela parecia gostar imensamente.
Ele estava gostando bastante, mas com curiosidade perguntou:
- Porque gostas tanto de acariciar os meus testículos?
E sua voz macia respondeu:
- Saudades dos meus...




BRASILEIRO É 'ESPAÇOSO' E SE ATRASA SEMPRE, DIZ GUIA INGLÊS
Rio - Um guia divulgado nesta semana pela agência nacional de turismo do Reino Unido é alvo de críticas em todo mundo por incluir estereótipos e generalizações sobre diversos países, incluindo o Brasil. O material, idealizado para que os ingleses aprendam a recepcionar bem os turistas estrangeiros para a Olimpíada de 2012, afirma que brasileiros têm uma "noção de espaço pessoal menor do que outras culturas", sempre chegam atrasados e vestem-se de maneira provocativa para qualquer ocasião. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Ainda segundo o guia, os brasileiros interrompem as conversas a todo instante e costumam dar beijos e abraços indiscriminadamente. O guia ainda diz que os brasileiros jamais devem ser questionados sobre informações pessoais, como idade, salário e estado civil. A Argentina também não foi poupada. De acordo com o texto, Malvinas, política, religião ou o Brasil, "seu maior rival", são assuntos proibidos durante conversas com argentinos. Nem o Itamaraty nem a Embaixada do Reino Unido em Brasília comentaram as afirmações do guia. (O Dia Online – 12.08.2010)
- Ah, que injustiça!
- Quanto a pontualidade então, nem se fala, basta observar os horários da programação das TVs, os inícios e intervalos dos jogos de futebol, os horários marcados para início das sessões do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal e o tempo de intervalo delas, anunciado pelo presidente daquela veneranda Corte (vinte minutos) quarenta ou cinqüenta minutos depois retomam as sessões, e tirarem as conclusões.
- Experimentem marcar horário para consulta médica e vejam a hora que são atendidos. Eu, por exemplo, marco o primeiro horário pra não ter desculpa de demora de atendimento do paciente anterior, não cumpriu, vou embora e procuro outro médico. Já cansei de fazer isso, não só com médicos, como oftalmo, dentistas e até com namoradas. Aliás, umas das coisas que mais detesto, a impontualidade.
- Sobre ser espaçoso também é outra injustiça, o cara de conhece hoje, se o vir no dia seguinte já vai passando a mão na tua bunda.
- Quanto a los hermanos, chama a atenção sua modéstia.





CRACK CHEGOU AOS CONDOMÍNIOS DA BARRA
O perfil do usuário de crack está se modificando com a mesma velocidade que a droga age no organismo. O efeito devastador da epidemia já chegou ao alcance dos olhos de moradores dos condomínios luxuosos da Barra da Tijuca. A expansão do consumo da pedra, como é chamada pelos dependentes químicos, fez com que o tráfico avançasse das favelas para o asfalto e preocupa agora as autoridades. (jornal Extra – 15.08.2010)
- Com certeza as autoridades estão muito “preocupadas”!

sexta-feira, setembro 03, 2010














CHARGES.COM.BR





E O VIGARISTA CONTINUA SOLTO







- Agora, tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, nota 10 pra polícia por ter posto em prática a inteligência e nota ZERO pra polícia por ficar divulgando a estratégia.





AMENIDADES
Visita ao Médico...

Uma senhora levou a filha, de 17 anos, ao médico.
A menina andava com vômitos, tonturas, tinha perdido o apetite.
O médico examinou a moça, fez exames e concluiu:

- Minha senhora, a sua filha está grávida de 3 meses...
- A minha filha, doutor??? - assustou-se a mãe. - Ela nunca esteve sozinha com um homem! Não é verdade, Carla Susana?
- Sim - disse a filha. - Eu jamais me deitei com um homem. Eu sequer beijei um homem!

- O médico, pacientemente, tirou de sua gaveta um par de binóculos,
aproximou-se da janela e ficou calado, a olhar para o infinito...

Passados vários minutos, a mãe de Carla, admirada, perguntou ao
médico:

- Doutor, o que o senhor está fazendo?
Ao que o médico respondeu:

- Minha senhora, da última vez em que isto ocorreu, nasceu uma
estrela no Oriente e chegaram três Reis Magos. Desta vez eu não vou perder o espetáculo...!!!


PENSAMENTO DO DIA

Se todos os cretinos que querem ser minha voz no respeitabilíssimo Congresso Nacional fossem eleitos, o som da gritaria seria bem maior do que o das vuvuzelas sopradas nos estádios de futebol da África. (JM-Sem Perdão)



OPINIÃO DO DIA
Uma candidatura no campo da direita teria de buscar apoio político. Mas onde? O capital financeiro está muito satisfeito com o governo Lula. A nefasta combinação de altas taxas de juros com um câmbio supervalorizado transformou o capital financeiro em uma espécie de quarto poder da República. Compõe com qualquer governo, desde que mantenha seus privilégios, assim com a burguesia lulistas, aquela, do capital alheio, que cresce graças aos generosos créditos do BNDES. Apoiando Lula obtiveram a tão almejada paz social. Nunca na história deste país, desde o restabelecimento da democracia, houve um período presidencial com tão poucas greves. O custo foi baixo. E pago pelo Tesouro Nacional. Então, para que fazer política ideológica, discutir princípios? (historiador Marco Antonio Villa – O Globo – 10.08.2010)
- E pensar que, no primeiro governo do presidente Lula, ameaçam fugir do país!



OS PROLEGÔMENOS DA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA
Dia destes, assistia ao julgamento de duas reclamações no respeitabilíssimo STF sobre os locais de prisão provisória de dois nobres advogados que ficaram indignados com as instalações em que foram acautelados, sob alegação de que as salas não são compatíveis com as tais prerrogativas a que têm direito, de acordo com o seu Estatuto e a tal Carta Cidadã(???), mas, pelo jeito, não se indignaram quando cometeram os delitos, um inclusive, é professor e foi preso por abuso sexual de menores, entre 8 e 10 anos, segundo acusação do Ministério Público. Durante os debates entre Suas Excelências, pulularam hermenêuticas sobre o que é cela especial, sala especial e sala do Estado Maior, metonímias, sintaxe e análises pra lá e pra cá, até que um dos ministros ressaltou que é tão grande o número de advogados que hoje em dia cometem crimes que as salas do Estado Maior de corporação de cada estado da federal virariam presídios.
Faz sentido, haja vista que os nobres causídicos freqüentam com assiduidade o Código Penal de A a Z, do outro lado do balcão, e, pelo andar da carruagem, será necessário que o Estado providencie, em cada unidade da federal, a compra ou desapropriação de condomínios de luxo para acautelar todos os nobre profissionais do Direito, presos provisoriamente.
Aqui no Rio, por exemplo, tem um na Barra que cairia como uma luva para servir de casa de custódia, já que a vizinha está acostumada com as sirenes que ecoam, dia sim e outro também, atrás da bandidagem do andar de cima, procurados por sonegação fiscal, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, corrupção, fraude em licitações e desvio de dinheiro público.

quinta-feira, setembro 02, 2010



















Pergunta se o dom Corleone vai esperar chegar o Mandado de Prisão contra ele???
Não é por acaso que os criminosos de histórias de filmes estrangeiros quando pensam em fugir lembram logo da republiqueta constitucionalíssima.
Ora, o mafioso é o mais procurando do mundo, há oito anos, sendo a republiqueta membro da Interpol, o mafioso consta do rol de criminosos mais procurados, não seria o caso do delegado encaminhar o detido à Polícia Federal que por sua vez solicitaria ao MP federal para que encontrasse algum remédio jurídico, junto ao STF, no sentido de manter o dom Corleone detido até que a burrocracia da republiqueta consumasse o ato da chegada do Mandado de Prisão?
Mas, quando querem soltar um corrupto ou um bandido de colarinho branco num instante encontram alguma “brecha” na lei!
Como disse o procurador do Ministério Público de São Paulo, o cara pra ficar preso no Brasil tem que ter pistolão.



ACREDITE SE QUISER




OLHO VIVO

Essa aí não conhece o dito popular de que “pobre quando vê muita esmola desconfia”!
As telefonias, podendo tiram o couro do usuário, iriam dar um prédio de 160 mil. É acreditar em Papai Noel.





AMENIDADES
O dono de um circo passou um anúncio no Estadão, procurando um domador de leão.
Apareceram 2 pessoas: um senhor de boa aparência, aposentado, beirando 70 anos e uma loira espetacular de 25 anos.
O dono do circo fala com os 2 candidatos e diz:
- Eu vou direto ao ponto. Meu leão é extremamente feroz, e matou os meus dois últimos domadores. Ou vocês são realmente bons, ou vão durar 1 minuto!
Aqui está o equipamento: cadeira, chicote, pistola! Quem quer entrar primeiro?
A loira fala:
- Eu vou!
Ela ignora cadeira, chicote e pistola e entra rapidamente na gaiola.
O leão ruge e começa a correr na direção da loira. Quando falta um metro para ela ser alcançada, a loira abre o seu vestido e fica pelada, mostrando todo o esplendor do seu corpo.
O leão para como se tivesse sido fulminado por um raio! Ele se deita na frente da loira e começa a lamber os seus pés!
Pouco a pouco, ele vai subindo e lambe o corpo inteiro da loira durante longos minutos! Finalmente ele se deita de novo com a cabeça deitada nos pés da loira.
O dono do circo, com o queixo caído até o chão diz:
- Eu nunca vi algo assim na minha vida!
Ele se vira para o velhinho e pergunta:
- Você consegue fazer a mesma coisa?
E o velho responde:
- Claro ! É só tirar o leão…



PENSAMENTO DO DIA
Minha esposa e eu sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras..(autor desconhecido)





O PÃO CARO DE CADA DIA
Um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aponta para um ingrediente indigesto no cardápio do sistema penitenciário: a suspeita de desperdício de dinheiro público.
No dia 26 de julho, o órgão determinou a rescisão do contrato da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) com a empresa Induspan.
Responsável por sete padarias-escolas que funcionavam dentro de presídios, ela recebia do estado R$ 0,36 para a produção de cada lanche que era entregue diariamente a 29 mil detentos e guardas de 49 unidades.
O detalhe: o estado também arcava com o custo de todos os insumos, pago a outras empresas. E era utilizada a mão de obra dos próprios presos.
Desde 2001, a Induspan já recebeu mais de R$ 29 milhões. De acordo com o
...
Todos os ingredientes e a bebida eram pagos pelo estado a outras empresas. Aos domingos, segundo a própria Induspan, eram servidos produtos prontos, industrializados.
Em geral, um biscoito salgado ou um minibolo e uma bebida, também pagos pelo estado a outras empresas.
A principal função da Induspan era a produção dos pães para os lanches. Não pagava pela farinha nem pelo fermento, mas cobrava R$ 0,36.
Para se ter uma ideia, em padarias de Bangu, bairro vizinho ao Complexo Penitenciário de Gericinó, é possível comprar um pão francês por R$ 0,25. (O Globo – 09.08.2010)
- Aliás, nós já vimos este filme, reprisado no mesmo dia da reportagem, diz assim: UM PASSADO DE ESCÂNDALOS – A Alimentação dos detentos nos presídios tem um passado de problemas. O caso de maior notoriedade foi o do empresário Jair Coelho, dono da Brasal, que monopolizou por 13 anos o fornecimento de refeições dos presos, ganho o apelido de Rei das Quentinhas, Ele morreu aos 69 anos, em 2001, deixando uma fortuna calculada em US$ 70 milhões, além de processos cíveis e criminais. O empresário respondeu por formação de quadrilha, uso de documentos falso e falsidade ideológica.
- Agora, pergunta se alguma vez foi punido ou teve sua fortuna confiscada!




DINHEIRO DE PLÁSTICO
Anotadores de jogo do bicho em Realengo, Zona Oeste do Rio, agora aceitam cartões de débito e de crédito.
A velha loteria inventada pelo Barão de Drumond perdeu, como se sabe, espaço para as máquinas caça-níquel. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.08.2010)
- Qualquer dia estão aceitando consignação em folha de pagamento!

quarta-feira, setembro 01, 2010


















CHARGES.COM.BR





OU SÃO PAULO ACABA COM O BANDITISMO NA POLÍCIA OU O BANDITISMO NA POLÍCIA ACABA COM A POLÍCIA E COM SÃO PAULO
Corra que a Polícia vem aí

Eles já não se dão nem ao trabalho de tirarem a farda, pelo menos!

Isto é dia sim e outro também nos noticiários, não que a polícia de outros estados seja uma maravilha, mas que a de São Paulo de há muito já extrapolou, não temos dúvida.
À propósito, em Brasília:






AMENIDADES
COISAS DE MÃE
Toca o telefone:

- Alô? Mãe? Posso deixar os meninos contigo hoje à noite?

- Vai sair?

- Vou.

- Com quem?

- Com um amigo.

- Não entendo por que você se separou do teu marido, um homem tão bom...

- Mãe! Eu não me separei dele! ELE que se separou de mim!
- É... você me perde o marido e agora fica saindo por aí com qualquer um...

- Eu não saio por aí com qualquer um. Posso deixar os meninos?

- Eu nunca deixei vocês com a minha mãe, para sair com um homem que não fosse teu pai!

- Eu sei, mãe. Tem muita coisa que você fez que eu não faço!

- O que você tá querendo dizer?

- Nada! Só quero saber se posso deixar os meninos.

- Vai passar a noite com o outro? E se teu marido ficar sabendo?

- Meu EX-marido! Não acho que vai ligar muito, não deve ter dormido uma noite sozinho desde a separação!

- Então você VAI dormir com o vagabundo!

- Não é um vagabundo!!!

- Um homem que fica saindo com uma divorciada com filhos só pode ser um vagabundo, um aproveitador!

- Não vou discutir, mãe. Deixo os meninos ou não?

- Coitados... com uma mãe assim...

- Assim como?

- Irresponsável! Inconseqüente! Por isso teu marido te deixou!

- Chega!

- Ainda por cima grita comigo! Aposto que com o vagabundo que tá saindo contigo você não grita.

- Agora tá preocupada com o vagabundo?

- Eu não disse que era vagabundo!? Percebi de cara!

- Tchau!!

- Espera, não desliga! A que horas vai trazer os meninos?

- Não vou. Não vou levar os meninos, também não vou mais sair!

- Não vai sair? Vai ficar em casa? E você acha o que, que o príncipe encantado vai bater na tua porta? Uma mulher na tua idade, com dois filhos, pensa que é fácil encontrar marido? Se deixar passar mais dois anos, aí sim que vai ficar sozinha a vida toda! Depois não vai dizer que não avisei! Eu acho um absurdo, na tua idade você ainda precisar que EU te empurre para sair!



PENSAMENTO DO DIA
Tubarões não atacam advogados porque eles não atacam a mesma espécie. (autor desconhecido)




FAVELA CHIQUE
Uma tradicional feijoada numa Laje no Morro da Babilônia, no Rio, agora pacificado, virou point de festas da classe média.
Em vez de comemorar aniversários em boates ou bares os moderninhos da Zona Sul e adjacências sobrem a comunidade com seus convidados. Prometem participar do concurso de Garota da Laje e tudo. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.08.2010)
- Mas, os moderninhos conhecem bem o caminho já que eram clientes, com direito ao cartão fidelidade, dos antigos donos do pedaço!


POLÍCIA DIZ QUE SAPATO DE MIZAEL TINHA ALGA DE REPRESA ONDE ESTAVA MÉRCIA
Calçado foi recolhido na casa do acusado durante investigações.
O promotor afirmou que o conjunto de provas reforça a versão da acusação de que Mizael participou da morte de Mércia. “Mais do que isso, só se tivesse uma câmera filmando todo o crime”, completou. (Portal G1.com – 31.08.2010)
- Concordo plenamente Exmº. Sr. Promotor mas, em outro país, porque aqui um nobre ministro do respeitabilíssimo STF mandou soltar dois corruptores de um delegado federal, emissários do não menos nobre “empresário” Dr. Daniel Dantas, apesar da existência de vídeo e áudio fartamente veiculado na telinha!




SÓ PRA LEMBRAR
Claro, obvio e evidente que a quebra de sigilo fiscal da tucanada e de outras pessoas é grave ou melhor, GRAVÍSSIMO, inclusive, num país sério seria passível de demissão dos autores que são funcionários do Estado e não de governos, sejam eles quais forem, mas, não é mais ou menos gravíssimo do que a violação do sigilo bancário de um caseiro, para intimidá-lo, que ousou testemunhar que um nobre ministro freqüentava casa suspeita em Brasília, que, pra variar, acabou absolvido pelo respeitabilíssimo STF ou a compra de votos de nobre deputados da proba Câmara dos Deputados com o fim de votar a favor da reeleição de um presidente. Então, não me venham, cinicamente, seus correligionários posarem de vestais e paladinos da ética, da moral e dos bons costumes políticos, como se fossem virgens em maracutaias, desmandos e corrupção.


CAUSOU-ME ESPÉCIE
Não mais que de repentemente descobriram que o Fielzão estádio do Corinthias servirá para o jogo inaugural da Copa 2014. Nunca vi tanto empenho de uma noite para o dia e, o mais estranho, segundo o noticiário. a respeitabilíssima CBF aprovou sem ver a planta.
Coisas do (sub)mundo esportivo!


UFA, FINALMENTE CONSEGUIRAM!
Acabar com o Jornal do Brasil que nos áureos tempos foi referência de boa informação e cultura. Ontem, foi o último dia de sua distribuição em bancas de jornais.
E viva a mediocridade e a ignorância.

terça-feira, agosto 31, 2010















OLHO VIVO
Novo golpe.

Já não bastam os daqui, ainda vem os “mano”!
Já não bastam os de lá ainda vão os “irmão”


Isto é o que podemos chamar de intercâmbio criminal.




E NENÉM CONTINUA MATANDO
E a republiqueta comemorando o ECA, uma das “leis mais avançadas do mundo”.






E quem seria um dos nobres capitães? De acordo com O Globo (28.08.2010) membro do Conselho Permanente de Justiça Militar, que auxilia nos julgamentos de policiais denunciados por desvio de conduta.
É mole?





AMENIDADES
Numa cidade do interior, o pai vê seus filhos com os animais e resolve brincar com eles.
Chega perto da vaca e pergunta: “Vaquinha, com quem você transa?”. “Com o boi”.
Chega perto da galinha e pergunta: “Galinha, com quem você transa?”. “Com o galo”.
Aí, quando vai pra perto da cabrita, o garoto mais novo fala:
- Pai, não pergunta nada pra essa cabrita que ela é muito mentirosa.


PÉROLA
“Jamais agredi a Viviane ou a Luana para machucar”. (pacifista Dado Dolabela em manchete de primeira página estampada no jornal Extra de 30.08.2010)
- Ah bom!




QUEM DERA QUE A REPUBLIQUETA TIVESSE JUIZES E MINISTROS
Tais como, o juiz De Sanctis e Odilon Oliveira, juiz federal do Matogrosso e ministros como Carlos Ayres Britto e Joaquim Barbosa.
Revista Época – 08.08.2010
ÉPOCA – O senhor respondeu a dezenas de representações na Corregedoria do Tribunal da 3ª Região e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O senhor foi acusado de conceder indiscriminadamente senhas de quebra de sigilo telefônico e iniciar investigações com denúncia anônima. Em algumas ocasiões, o senhor não exorbitou de suas funções e agiu como um justiceiro para punir suspeitos?
De Sanctis – Quando não se quer discutir o fato concreto, o caminho é desqualificar a pessoa de alguma forma com um termo pejorativo. Acusar-me de arbitrário ou de justiceiro é um caminho fácil para não discutir o que interessa num processo. Tudo o que foi feito aqui foi feito com base na lei e com base em fatos concretos e nas provas e evidências que existem. Existe uma interpretação jurisdicional. As convenções internacionais das Nações Unidas permitem o uso de técnicas especiais de investigação e determinam que os Estados têm de se comprometer com um combate eficaz dos crimes. Falam claramente que denúncias anônimas, interceptações telefônicas, escutas ambientais têm de ser admitidas pelo país. O Brasil concordou e assinou isso.
ÉPOCA – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que nos casos sob sua responsabilidade houve um conluio entre Polícia Federal, Ministério Público e juízes.
De Sanctis – É importante esclarecer o seguinte. O estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil obriga os juízes a atender os advogados. Eu, cumprindo a lei, atendo. O Código de Ética da Magistratura obriga o juiz a atender todas as partes envolvidas. Se o juiz atende uma parte, tem de atender as outras. O atendimento da parte não revela que o juiz está em conluio. Revela o cumprimento da lei. Quem conhece o trabalho realizado aqui sabe que é um trabalho imparcial e de respeito mútuo. Estou tranquilo nessa parte. E a Corregedoria já arquivou essa representação.



EM DISCURSOS, GAROTINHO ENCARNA O BUSH DOS GOYTACAZES
Candidato a deputado federal, Anthony Garotinho parece ter adotado um discurso maniqueísta à la "eixo do mal", do ex-presidente norte-americano George W. Bush. No comício, ontem, o ex-governador puxou o coro "Cabral é o mal" diversas vezes, martelando a expressão durante todo o evento.
Já quando se refere a ele e a seu homem de fé, Fernando Peregrino, candidato a governador, a expressão preferida de Garotinho - lembrada toda hora - é a "onda do bem". (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 12.08.2010)
- Mas vem cá, não foi este moço, ou melhor este menino, que teve a candidatura a governador impugnada com base na Lei de Ficha Limpa?!





TSE PROÍBE CAMPANHA DOS PRESÍDIOS
O TSE declarou que é proibido a propaganda eleitora de candidatos em presídios e nas unidades de internação de menores. (O Globo – 14.08.2010)
- Aí tá certo, vai que o diretor de uma instituição destas resolva dar uma busca no SARC da Polícia Civil pra verificar se tem algum Mandado de Prisão contra um candidato, grande parte deles será recolhida aos costumes!



EM GUERRA CONTRA O NARCOTRÁFICO, POLÍCIA FEDERAL DO MÉXICO DISPENSA 3.200 AGENTES PARA 'LIMPAR' A CORPORAÇÃO. (Globo Online – 30.08.2010)
- Deve ser terrível viver num país onde as forças policiais convivem em promiscuidade com o crime organizado.

segunda-feira, agosto 30, 2010















CHARGES.COM.BR




RESPONDA RÁPIDO: QUAIS AS CHANCES DO NENÉM AÍ VIRAR UM BANDIDÃO?
Se titia não tem pulso para controlá-lo e o ECA, uma das “leis mais avançadas do mundo”, impede que neném com menos de 12 anos seja internado como medida sócio educativa quem vai tomar conta dele será o nobre traficante para quem trabalha.





AMENIDADES
O português radicado no Brasil chega num posto do INSS e fica aguardando o chamado. Duas horas depois, um guarda vem falar com ele:
- Desculpe, mas eu vi o Sr. chegar, faz tempo. Ainda não chamaram o senhor?
- Não senhoire, só estão chamando um tal de próximo. Meu nome é Joaquim.


PENSAMENTO DO DIA
“Nunca xingue o seu vizinho, pois ele pode ser o seu pai.”(autor desconhecido)




PERCO A ESPERANÇA
Revista Época – 08.08.2010
ÉPOCA – Seu nome foi incluído numa lista de seis nomes mais votados pelos juízes que deveriam ser indicados para o Supremo. A lista foi encaminhada ao presidente Lula pela Associação dos Juízes Federais. O senhor tem a ambição de ir para o Supremo?
De Sanctis – Para mim, a indicação foi muito gratificante. Tenho certeza de que os colegas decidiram assim porque fizeram opção pela independência da magistratura, pela necessidade de os juízes levarem sua experiência para o Supremo. Sem desmerecer nenhum ministro, mas a experiência conta muito. Está mais do que na hora de o Supremo ser integrado por juízes federais. Hoje, não há nenhum lá. Não falo por mim, mas pela instituição.
- Lamentável dizer que, dificilmente o honrado juiz tem chance, não é amigo do rei e nem festejado e homenageado em lautos jantares por advogados medalhões criminalistas.




JUÍZES AFASTADOS POR NEPOTISMO E CORRUÇÃO VOLTAM À ATIVA
Condenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por nepotismo, o desembargador José Jurandir de Lima volta às atividades no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) nesta segunda-feira (23), quando completaria cinco meses do seu afastamento.
O retorno de Lima foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que concedeu liminar, na última quinta-feira (19), em ação impetrada pelos advogados do desembargador.
Com a decisão de Toffoli, Lima se juntará a outros dez magistrados também do TJ-MT que nas últimas semanas retornaram ao tribunal após ficar afastados por quase seis meses.
Por desvio de verba pública, haviam sido condenados pelo CNJ à pena máxima (aposentadoria compulsória).
O retorno dos dez magistrados ocorreu entre os dias 4 e 11 deste mês, após decisão do ministro Celso de Mello (STF) anunciada no último dia 2. (blog do Noblat – 23.08.2010) leia mais aqui que tem umas pérolas.
- Eu agüento com esta republiqueta, aliás, o nobre e eminente ministro Dias Toffoli jamais me surpreende!
- Quer dizer, nossos impostos estão bancando altos custos de um Conselho que não serve absolutamente pra nada!
- Aliás, não precisa ser um hermeneuta jurídico, jurisconsulto, parecerista e tudo quanto “ista” que se possa imaginar pra perceber que não é crível criar-se um Conselho que se sobreponha a mais alta Corte de Justiça de um país. Fosse eu advogado e acreditasse que isto aqui é um país teria entrado no STF com argüição de inconstitucionalidade da criação desta aberração, logo no início da aprovação da lei que o criou. Então, quem pariu Mateus que balance e uma vez criado, suas decisões devem ser acatadas, como diria o nobre senador Collor “duela a quem duela”.
- Afirma o coordenado do Movimento de Corrupção Eleitoral de Mato Grosso “Estamos abismados e incrédulos. Se permanecerem as decisões dos ministros estarão sepultando definitivamente o Conselho Nacional de Justiça”.
- Eu não!




CONCURSO PARA PROMOTOR NA PARAÍBA NÃO TEM CANDIDATO APROVADO
O concurso do Ministério Público da Paraíba para 20 vagas de promotor de Justiça substituto não teve nenhum candidato aprovado na prova preambular (primeira fase da seleção). De acordo com a comissão do concurso, nenhum dos concorrentes obteve nota mínima para aprovação. O candidato deve ter bacharelado em direito e três anos de atividade jurídica. O salário é de R$ 15.232,55. (Portal G1.com – 10.08.2010)
- Não chega a causar surpresa na republiqueta constitucionalíssima de bacharéis onde, tal qual uma quitada, há uma faculdade em cada esquina!
- Meu reino pelas respostas dadas nas perguntas das provas.



TE CUIDA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA
Quem avisa amigo é, chacina de ilegais que se recusaram a colaborar com a escória de traficantes mexicanos, bomba explode no carro do investigador da chacina matando-o, bomba explode em frente a TV mexicana e o promotor que investigava a chacina sumiu.

domingo, agosto 29, 2010

















MALANDRO É MALANDRO, MANÉ É MANÉ
Vagabundo idiota tenta extorquir 10 mil da vítima dizendo que sua filha, que estava ao se lado (do pai), foi seqüestrada e ameaça matá-la. Ele marca encontro para entrega do dinheiro, enquanto a filha liga pra polícia que, com aquela celeridade e competência de sempre diz que ela deveria ir a delegacia registrar a ocorrência e passar o número da origem do telefonema, pra identificar a ligação que, claro, o vagabundo é burro, mas não é tão incompetência quanto a polícia, estava falando de orelhão.
Depois eles ficam dizendo que nestes casos, deve-se ligar imediatamente para a polícia e de que adianta???





AMENIDADES
O menino entra e fala pro seu pai:
- Pai, eu nasci de um ovo?
- Ora, meu filho, claro que não! Quem lhe disse isso?
- É que eu entrei no elevador e o faxineiro disse pro porteiro: “olha aí o filho da galinha do quarto andar”.



TRE-SP ABRE PRECEDENTE FAVORÁVEL A MALUF NO JULGAMENTO DA FICHA LIMPA
Ontem, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo considerou válida uma tese de defesa semelhante à do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que nos próximos dias será julgado pela corte eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.
O caso analisado pelo TRE foi do deputado estadual Uebe Rezeck (PMDB), que tenta a reeleição. O deputado havia sido apontado como "ficha-suja" pela Procuradoria Regional Eleitoral.
Os processos de Rezeck e Maluf são muito parecidos. Ambos foram condenados por improbidade administrativa pelo TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, órgão colegiado do Judiciário paulista, mas apresentaram recursos contra as punições ao próprio TJ-SP.
A tese de defesa deles é de que essas condenações não deveriam ser consideradas definitivas porque o próprio tribunal poderia modificar as decisões desfavoráveis a eles.
Os advogados de Rezeck conseguiram emplacar essa tese no julgamento do peemedebista no TRE de São Paulo. Os advogados de Maluf, que assistiam ao julgamento na platéia, comemoraram o resultado. (Folha Online – 11.08.2010)
- É mais uma “lei que não pegou” na republiqueta com as “leis mais avançadas do mundo”.
- Besta ou ingênuo foi quem acreditou e andou comemorando!




QUENIANO É CONDENADO À PRISÃO POR RELAÇÕES SEXUAIS COM BURRO
Nairobi (Quênia) - Um cidadão queniano de 30 anos foi condenado a 14 anos de prisão por ter mantido relações sexuais com um burro, informou nesta quinta-feira a imprensa local. Stephen Kipkemoi Rono, pai de dois filhos, se declarou culpado perante a corte de ter mantido ato "antinatural" com o animal, algo proibido no Quênia, indicou a rádio Capital FM em seu site.
"Em 22 de julho, na localidade de Tebeswet, no distrito de Narok Sul, (Rono) manteve relação carnal com um animal, concretamente um burro, algo que vai contra a ordem da natureza", assinalou a emissora. Após mostrar seu arrependimento, o homem alegou "que tinha sido enganado pelo diabo, sua mulher o tinha abandonado para se casar com outro homem, desde então sofria uma carência de relações sexuais", e por isso tinha cometido o crime. Rono tem 14 dias para realizar uma apelação contra a sentença. (O Dia Online – 29.07.2010)
- Porra, com tanta gazela-de-thompson jeitozinha dando bobeira por lá, o cara vai escolher logo um burro, vai que ele exige reciprocidade!




OS MISERÁVEIS
Acredite. Um mendigo que tem zanzado pela Rua Santa Clara, em Copacabana, pede esmolas em ... inglês.
Conta, em sua língua nativa, que saiu de Londres para tentar a vida aqui, não teve sorte e foi viver nas ruas. Há testemunhas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 12.08.2010)
- É o Brasil importando mão de obra.



DA SÉRIE: UMA VEZ FRAMENGO
PATRÍCIA AMORIM: 'QUERO JUAN, JULIO CESAR, RONALDINHO GAÚCHO E FELIPE MELO' (O Dia Online – 15.08.2010)
- Sonhar não custa nada!
- Quanto ao cabeção de bagre Felipe Melo, só se for para nomeá-lo assessor especial para visitas ao Bruno.