terça-feira, agosto 31, 2010















OLHO VIVO
Novo golpe.

Já não bastam os daqui, ainda vem os “mano”!
Já não bastam os de lá ainda vão os “irmão”


Isto é o que podemos chamar de intercâmbio criminal.




E NENÉM CONTINUA MATANDO
E a republiqueta comemorando o ECA, uma das “leis mais avançadas do mundo”.






E quem seria um dos nobres capitães? De acordo com O Globo (28.08.2010) membro do Conselho Permanente de Justiça Militar, que auxilia nos julgamentos de policiais denunciados por desvio de conduta.
É mole?





AMENIDADES
Numa cidade do interior, o pai vê seus filhos com os animais e resolve brincar com eles.
Chega perto da vaca e pergunta: “Vaquinha, com quem você transa?”. “Com o boi”.
Chega perto da galinha e pergunta: “Galinha, com quem você transa?”. “Com o galo”.
Aí, quando vai pra perto da cabrita, o garoto mais novo fala:
- Pai, não pergunta nada pra essa cabrita que ela é muito mentirosa.


PÉROLA
“Jamais agredi a Viviane ou a Luana para machucar”. (pacifista Dado Dolabela em manchete de primeira página estampada no jornal Extra de 30.08.2010)
- Ah bom!




QUEM DERA QUE A REPUBLIQUETA TIVESSE JUIZES E MINISTROS
Tais como, o juiz De Sanctis e Odilon Oliveira, juiz federal do Matogrosso e ministros como Carlos Ayres Britto e Joaquim Barbosa.
Revista Época – 08.08.2010
ÉPOCA – O senhor respondeu a dezenas de representações na Corregedoria do Tribunal da 3ª Região e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O senhor foi acusado de conceder indiscriminadamente senhas de quebra de sigilo telefônico e iniciar investigações com denúncia anônima. Em algumas ocasiões, o senhor não exorbitou de suas funções e agiu como um justiceiro para punir suspeitos?
De Sanctis – Quando não se quer discutir o fato concreto, o caminho é desqualificar a pessoa de alguma forma com um termo pejorativo. Acusar-me de arbitrário ou de justiceiro é um caminho fácil para não discutir o que interessa num processo. Tudo o que foi feito aqui foi feito com base na lei e com base em fatos concretos e nas provas e evidências que existem. Existe uma interpretação jurisdicional. As convenções internacionais das Nações Unidas permitem o uso de técnicas especiais de investigação e determinam que os Estados têm de se comprometer com um combate eficaz dos crimes. Falam claramente que denúncias anônimas, interceptações telefônicas, escutas ambientais têm de ser admitidas pelo país. O Brasil concordou e assinou isso.
ÉPOCA – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que nos casos sob sua responsabilidade houve um conluio entre Polícia Federal, Ministério Público e juízes.
De Sanctis – É importante esclarecer o seguinte. O estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil obriga os juízes a atender os advogados. Eu, cumprindo a lei, atendo. O Código de Ética da Magistratura obriga o juiz a atender todas as partes envolvidas. Se o juiz atende uma parte, tem de atender as outras. O atendimento da parte não revela que o juiz está em conluio. Revela o cumprimento da lei. Quem conhece o trabalho realizado aqui sabe que é um trabalho imparcial e de respeito mútuo. Estou tranquilo nessa parte. E a Corregedoria já arquivou essa representação.



EM DISCURSOS, GAROTINHO ENCARNA O BUSH DOS GOYTACAZES
Candidato a deputado federal, Anthony Garotinho parece ter adotado um discurso maniqueísta à la "eixo do mal", do ex-presidente norte-americano George W. Bush. No comício, ontem, o ex-governador puxou o coro "Cabral é o mal" diversas vezes, martelando a expressão durante todo o evento.
Já quando se refere a ele e a seu homem de fé, Fernando Peregrino, candidato a governador, a expressão preferida de Garotinho - lembrada toda hora - é a "onda do bem". (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 12.08.2010)
- Mas vem cá, não foi este moço, ou melhor este menino, que teve a candidatura a governador impugnada com base na Lei de Ficha Limpa?!





TSE PROÍBE CAMPANHA DOS PRESÍDIOS
O TSE declarou que é proibido a propaganda eleitora de candidatos em presídios e nas unidades de internação de menores. (O Globo – 14.08.2010)
- Aí tá certo, vai que o diretor de uma instituição destas resolva dar uma busca no SARC da Polícia Civil pra verificar se tem algum Mandado de Prisão contra um candidato, grande parte deles será recolhida aos costumes!



EM GUERRA CONTRA O NARCOTRÁFICO, POLÍCIA FEDERAL DO MÉXICO DISPENSA 3.200 AGENTES PARA 'LIMPAR' A CORPORAÇÃO. (Globo Online – 30.08.2010)
- Deve ser terrível viver num país onde as forças policiais convivem em promiscuidade com o crime organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário