sábado, março 01, 2008




AMENIDADES
Solidariedade
Um dia uma senhora estava passando por uma avenida muito movimentada, e viu um homem que estava com uma garrafa de álcool na mão, prestes a espalhar pelo corpo todo, e ela se aproximou e disse:
- Meu jovem não faça isso com a sua vida.
- Minha senhora eu tenho muitas contas a pagar, se não pagar o meu aluguel até o meio-dia eu sou despejado, minha mulher já arrumou outro cara para morar com ela, meu filho com 10 anos está na FEBEM, o que a senhora quer que eu faça?
E a mulher muito generosa foi pedir ajuda para as pessoas que paravam no farol dessa avenida.
- Por favor ajude aquele cara. Ele está com uma garrafa de álcool na mão querendo se matar, pois o filho está preso, a mulher dele o abandonou, e o aluguel dele vence hoje meio-dia...
Depois de muitas tentativas ela retorna no lugar que o homem estava, e ele todo entusiasmado pergunta:
- O que a senhora conseguiu para mim?
E a mulher sem graça responde:
- 10 isqueiros, 30 caixas de fósforos, dois acendedores de fogão, e mais nada...
















DUPLA SU-ICIDIO
A bancada do PT no Senado decidiu não mais indicar Eduardo Suplicy, pelo conjunto da obra, e Delcídio Amral, depois que ele presidiu a CPI dos Correios, para representar o partido em comissão que investigue o governo Lula.
Eles ainda ganharam na bancada o apelido de Su-Icídio. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 25.02.2008)
- Melhor pra eles, para pessoas decentes neste país soa como atestado de idoneidade moral, aliás, a dupla ideal para estas comissões seria IDAL-MA, Ideli Salvatti e Sibá Machado, os mais autênticos representes do PT.
- Dignificante mesmo é ser vetado pelo PT, do que como ocorreu recentemente, de acordo com noticiários, ser indicado para ministro por um chefe de quadrilha organizada, segundo denúncia do procurador-Geral do Ministério Público, aceita por maioria por ministros do Supremo Tribunal Federal.

















PAC DA PAZ
Tem gente na Rocinha se preparando para receber Lula, dia 7, com faixas onde estará escrito: PAC sim. Paz também”.
Faz sentido. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 25.02.2008)
- Faz sentido também que, caso o secretário de Segurança do Rio ou de Justiça, esteja presente, leve uma faixa escrita: “Avise isso aos traficantes para que, quando a polícia, legalmente constituída, do estado federativo da República do Brasil venha aqui para cumprir ordem emanada pelo Poder Judiciário não seja recebida a tiros de arma de grosso calibre, tipo fuzil, AR-15 e granadas”.
- Ou será que o jornalista, autor da nota, acha que não faz sentido a polícia reagir a altura e queira que ela saia correndo???


AMENIDADES
Jô Soares


Faz sentido!
PARAÍBA MASCULINA MUIÉ MACHO
UTILIDADE PUBLICA MESMO
Primeiros socorros para crianças engasgadas
DIA DA CAÇA
OLHO VIVO
A moda voltou

CLIP DO DIA
The Coser I Get To You_ Roberta Flack and Donny Hathaway

sexta-feira, fevereiro 29, 2008



AMENIDADES
Em um avião indo para Nova York, a comissária se dirige a uma loira sentada na divisão reservada para a primeira classe e pede para que ela se mude para a classe econômica , pois ela não tinha a passagem para a primeira classe. A loira replicou dizendo:
- Eu sou loira, eu sou bonita, estou indo para Nova York e eu não vou sair.
Não querendo argumentar com a passageira, a comissária pede para o co-piloto para falar com ela. Ele foi falar com a mulher pedindo que ela fizesse a gentileza de sair da primeira classe.
Novamente, a loira respondeu:
- Eu sou loira, eu sou bonita, estou indo para Nova York e eu não vou sair.
O co-piloto voltou para a cabine de comando e perguntou para o piloto o que ele deveria fazer.
O piloto disse:
- Eu sou casado com uma loira e sei como lidar com isso.
Ele foi para a primeira classe e sussurrou no ouvido da loira... Ela imediatamente pulou da cadeira e correu para o setor econômico resmungando para si:
- Por que ninguém me disse antes?
Surpresos, a comissária e o co-piloto perguntaram o que ele havia dito para a loira que a convenceu a sair. Ele disse:
- Eu disse a ela que a primeira classe não estava indo para Nova York!
















NA FILA - PACOTÃO DE SEGURANÇA GUARDADO NA GAVETA
Márcio Falcão Brasília
Anunciados como uma resposta a grandes episódios de violência que chocam o país, os pacotes de segurança estão esquecidos no Congresso. Das 35 propostas de novas ações de combate à criminalidade que foram apresentadas há um ano - depois do assassinato do menino João Hélio Fernandes, de 6 anos, no Rio - apenas duas matérias foram transformadas em leis. Os parlamentares argumentam que os escândalos de corrupção e as discussões em torno da agenda do Executivo, como a CPMF e as medidas provisórias (MPs), são responsáveis pelo atraso na votação.
A primeira proposta que virou lei, em março do ano passado, dificulta a saída de autores de crime hediondo da prisão. A outra pune presidiários flagrados com celulares.
- Foram ações paliativas, que não resolvem completamente a situação. Nós temos medidas excelentes nesses pacotes que forçam o Estado a combater com eficiência a criminalidade e que precisam ser aprovadas rapidamente - avalia o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que relatou o texto sobre o uso de celulares em presídio. (Jornal do Brasil – 24.02.2008)
ÍNTEGRA
aqui
- Até a próxima barbaridade de grande repercussão, aí começam os blá-blá-blás de sempre.















E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA...
Enquanto crianças morrem por doenças ou desnutrição, mulheres morrem por complicação em abortos clandestinos, jovens morrem por homicídio ou balas perdidas, adultos morrem devido a violência desenfreada, muito mais do que em guerras, por imposição de fundamentalistas religiosos retrógrados discute-se a utilização de embriões congelados descartados para salvar novas vidas com o avanço da ciência, a ponto de tal estupidez ocupar o tempo precioso e escasso de ministros da mais alta Corte de Justiça da republiqueta que se diz um Estado laico, como se alguma religião inventada pelo homem tivesse o monopólio de determinar quando se dá o início da vida.
SÓ MESMO NUMA REPUBLIQUETA
Uma lei de 1967 vigora contrariamente a uma Carta Constitucional promulgada em 1989, aí dá nisso, ocupa-se o Supremo Tribunal Federal.
PÉROLA

Deixa eu ver se entendi: quer dizer que o mandatário máximo da republiqueta reconhece o espancamento de presos custodiados pelo Estado, nas diversas carceragens de presídios e delegacias do país, e, durante os quase seis anos de governo, nada fez para que esta ação ilegal e contrária aos direitos humanos fosse estancada, punido devidamente os responsáveis?
É esta republiqueta mesmo que tem ministério da Justiça???
INICIATIVA DEPUTATAL

Vai ver, o distinto aí é o dono da gráfica.
AMENIDADES
Brincadeirinha

PATIFARIA DO DIA

Perguntas que não querem calar:
Como é que nobres deputados têm na folha de pagamento de seus gabinetes funcionários fantasmas e ignoram tal fato???
Se não estão envolvidos e ignoram, não seria muito descaso com o dinheiro público?
CLIP DO DIA
Cheia de Charme_Guilherme Arantes

quinta-feira, fevereiro 28, 2008




AMENIDADES

Numa escola, uma professora pediu que cada aluno trouxesse de casa um objeto relacionado à saúde. Os alunos vão chegando animados, cada um com sua caixa. A professor a pergunta ao primeiro:
- Zequinha, o que você trouxe?
O menino mostra seu objeto à classe e diz:
- Um termômetro!
- Quem te deu?
- Meu Pai.
- O que ele falou? Z
- Falou que serve para ver se a pessoa tá com febre ou não.
- Muito bem! - diz a professora - E você Mariazinha, o que trouxe?
- Uma seringa.
- Quem te deu?
- Minha Mãe.
- O que ela falou?
- Falou que serve para aplicar remédio quando alguém tá muito doente!
- Ótimo! É isso mesmo! E você, Joãozinho, o que trouxe?
O menino abre uma caixa enorme e mostra à turma:
- Um balão de oxigênio.
- Um balão de oxigênio? Quem te deu?
- Meu avô.
- O que ela falou?
- Devooooolveeeee....!
















OPINIÃO DO DIA
No ermo brasiliense, os políticos esforçam-se para desmoralizar a política. Todas as questões de Estado são submetidas à lógica da política rasa. Tudo se resume a tentativas dos partidos e de seus filiados de ganhar vantagens uns sobre os outros. A ninguém interessa debater, por exemplo, a política energética do país. Deseja-se saber, apenas, a quem o neófito Edison Lobão (PMDB-MA) entregará mais cargos e verbas do setor elétrico. PMDB ou PT? Dilma ou Sarney?
A ninguém –ou a bem poucos—interessa examinar a essência dos temas. Tudo vira embate eleitoral. Tudo se converte em Fla-Flu. Ou, por outra, tudo acaba em Lula-FHC. Há desvios no uso dos cartões? Pois que se abra a gincana dos sujos contra os mal lavados. Fulano roubou mais, grita um lado. Quem malversou mais foi beltrano, vocifera o outro. Lance-se toda a roupa suja no palco de uma CPI. Não, não. Para que nada se apure, para que tudo acabe em confusão, melhor duas CPIs. (jornalista Josias de Souza em seu blog – link à esquerda – 24.02.2008)
- Não por acaso, projetos de leis sobre a Segurança Pública dormem eternamente em berço esplêndido em escaninhos daquela Casa de Tolerância, enquanto o povão vai morrendo nas ruas, de balas perdidas ou vítimas de assaltos.
- E a republiqueta vai sobrevivendo sem um aranhão!
RESPONDA RÁPIDO:
Num país sério, qual seria a pena pra uma escória destas?

E ainda fica um monte de imbecil filosofando, com discursos hipócritas diante de claques que amanhã poderão estão na mão destes animais.
AMENIDAES
Que situação!!!

SERÁ QUE O COMPANHEIRO PRESIDENTE ESTA FALANDO DO MESMO RIO DE JANEIRO?

Será que é este mesmo Rio de que o nobre presidente companheiro fala?
Chega a ser um deboche com o governador que vive pedido auxilio ao governo Federal e um desrespeito aos bons policiais.
E AS “CRIANÇAS” CONTINUAM MATANDO
Sem introdução por tratar-se de vitima fatal.

E assim caminha a republiqueta...
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
What's Love Got To Do With It_ Tina Turner

quarta-feira, fevereiro 27, 2008



AMENIDADES
Um advogado dirigia distraído quando, num sinal PARE, passa sem parar, mesmo em frente a uma viatura do BOPE.
Ao ser mandado parar, toma uma atitude de espertalhão:
Policial:
- Boa tarde. Documento do carro e habilitação.
Advogado:
- Mas por que, policial?
Policial:
- Não parou no sinal de PARE ali atrás.
Advogado
- Eu diminuí, e como não vinha ninguém…
Policial
- Exato. Documentos do carro e habilitação.
Advogado
- Você sabe qual é a diferença jurídica entre diminuir e parar?
Policial
- A diferença é que a lei diz que num sinal de PARE deve parar completamente. Documento habilitação.
Advogado
- Ouça policial, eu sou Advogado e sei de suas limitações na interpretação de texto de lei, proponho-lhe o seguinte: se você conseguir me explicar a diferença legal entre diminuir e parar eu lhe dou os documentos e você pode me multar. Senão, vou embora sem multa.
Policial
- Muito bem, aceito. Pode fazer o favor de sair do veículo, Sr. Advogado?
O Advogado desce e é então que os integrantes do BOPE baixam o cacete, é porrada pra tudo quanto é lado, tapa, botinada, cassetete, cotovelada, etc.
O Advogado grita por socorro, e pede pra pararem pelo amor de DEUS.
E o Policial pergunta:
- Quer que a gente PARE ou só DIMINUA ?




















CHARGES.COM.BR
OS MENINOS DO BRASIL – PARAÍSO DA IMPUNIDADE
Com a palavra os briosos defensores dos nenéns vagabundos. Quando são de comunidades carentes, alegam que o problema é social, como se pobreza fosse sinal de banditismo. E agora? Observe-se que só tem ali vagabundinho nenéns bem-nascidos todos vestidinhos com boas roupas e brancos.
A polícia por sua vez, totalmente omissa e incompetente, e, quando aparece faz o que não devia, agredindo os vagabundos e deixando pra lá, em vez de autuá-lo, botar na patrulha e levá-los à delegacia.

E se um cara no volante tiver uma arma e der um tiro num filho-da-puta destes, perdão do termo, mas a indignação é grande!
Ah, aí vão aparecer todos os bravos e ardorosos defensores dos “direitos humanos” de ONGs, OAB, igrejas, ONU, OEA fazendo discursos demagógicos e hipócritas de que é um absurdo atirar, coitados, numas “crianças” indefesas.
A minha sorte ou a deles, é que não dirijo, não tenho carro, não tenho arma e nem moro em São Paulo, porque do contrário, não pensaria duas vezes, já que estamos numa selva, sem governo e sem autoridade, despachava eles pros quintos dos infernos, vez que não vou trabalhar pra ter um patrimônio e permitir que um canalha destes venha tirar na mão grande o que foi conquistado com o meu trabalho e foda-se os “direitos humanos” destes cretinos hipócritas.
AMENIDADES
OAB versus MINISTÉRIO PÚBLICO
Cada um que tire suas conclusões, pessoalmente, fecho com o Ministério Público, uma das pouquíssimas, mas pouquíssimas mesmo, instituições que ainda merecem respeito neste país.
PATIFARIA DO DIA

CLIP DO DIA
Don Mclean - Vincent

terça-feira, fevereiro 26, 2008




AMENIDADES

Lá ia o Manoel pela rua e encontra o seu amigo brasileiro. Este está lendo um livro.
- Que livro estais a ler?
- É um livro de Lógica.
- E o que é lógica? pergunta o Português.
- É o seguinte - responde o Brasileiro procurando um exemplo - O que você tem aí nesse saco?
- Comida para peixes - responde o português.
- Então, pela LÓGICA, você deve ter um aquário!
- Estás certo! - exclama o português.
- Se tem aquário deve ter peixes!
- Estás certo!
- Se tem peixe deve ter um filho, que fica olhando os peixes!
- Estás certo!
- Se tem um filho deve ter mulher e gostar dela!
- Estás certo, o pá!!!
- Então és macho! Isto é LÓGICA!!!
E o português saiu todo contente e comprou um livro de lógica para estudar também
Andando outro dia encontrou com seu patrício, o Joaquim, que lhe perguntou:
- Que livro estais a ler, Manuel?
- É um livro de LÓGICA! exclamou o português todo contente.
- E o que é lógica?
E o Manuel, todo professoral, disse:
- Vou te dar um exemplo, TENS AQUÁRIO???
E o Joaquim respondeu:
- Não.
- ENTÃO ÉS GAY!!!!


















ONG CHAPA BRANCA
A conta é de um dos integrantes da CPI das ONGs. Certa de 600 pessoas que ocupam cargos no governo federal são ligadas a entidades não-governamentais que serão investigadas pela comissão.
Em uns 100 casos, existem suspeitas de irregularidades. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 22.02.2006)
- A republique é o único lugar do mundo em que organização não-governamental vive nas tetas da Viúva, com raríssimas exceções.







MAIS JUSTIÇA
Depois de responder a duas ações penas no STJ por prevaricação, crimes contra a fé pública e falsidade ideológica, o desembargador federal Francisco Pizzolante (afastado do cargo pelo próprio Tribunal, desde que foi denunciado em setembro de 2004) voltou ao TRF-RJ no começo do ano.
Um acordo permitiu a suspensão de seu processo. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 22.02.2006)
Pergunta do apedeuta jurídico que vos fala: que tipo de acordo poderia ocorrer com um réu denunciado por crimes contra a fé pública e falsidade ideológica que possibilitaria o retorno as funções relevantes no Poder Judiciário?
BAGDÁ É AQUI
Caveirão já é coisa obsoleta, agora, é Urutu
E NAQUELA REPUBLIQUETA DA IMPUNIDADE, SEM GOVERNO E SEM LEI
No Rio camelôs ocuparam uma passarela de pedestres montaram suas barracas, não satisfeitos meteram um plástico por cima da passarela para proteger do tempo suas barracas e acham que têm todo o direito. Em Pernambuco, bicheiros contraventores saem em passeata para protestar contra a decisão da Justiça de mandar fechar pontos de jogo do bicho, como se a contravenção penal não estivesse prevista no Código Penal, que acho que ainda não revogaram, e, pior, foram recebidos pelo nobre governador do Leão do Norte que prometeu “levar suas reivindicações ao governo federal”.

E tem mais, segundo reportagem do jornal O Globo (21.02.2008) os bandidos contrabandistas de madeira ilegal ainda promoveram a demissão de duas mil pessoas, a fim de insuflar a população contra autoridades constituídas do país, se que ainda podemos chamar de autoridades e isto aqui de país.
E o bandido presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Madeireira, Moveleira e Olarias de Tailândia, Tomé-Açu e Concórdia do Pará, um tal de Francisco das Chagas, do alto de sua “autoridade” declarou:
- Aqui eles (fiscais do Ibama e da Sema) não entram mais. Fomos tratados como bandidos pelos policias, que ficaram apontando armas para nosso peito.
Fora da lei, contrabandista de madeira e derrubador de floresta não passa de bandido mesmo, e, num país sério, ou melhor, num país propriamente dito, já estava na cadeia há muito tempo.
VIDA DE GADO
Aí está, uma das razões que a Comunidade Européia bloqueou a importação de gados da republiqueta e que os subdesenvolvidos ficam jogado para a opinião pública que é protecionismo dos europeus aos seus pecuaristas.
Estão pensando que lá é América Latrina.
AMENIDADES
Super Sincero _ Luiz Fernando Guimarães

CLIP DO DIA
Deus lhe pague (Chico Buarque) – Elis Regina
Sempre atual, ainda mais interpretada brilhantemente por uma das maiores cantoras do Brasil

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

HOJE DEDICAREMOS OS POSTs À SEITA



AMENIDADES

O Filho do Pastor Alemão
O rebelde filho daquele pastor dedicado, acaba de completar dezoito anos e vai ter com o pai:
- Sabe, papai, hoje me matriculei numa auto-escola. Assim que eu tirar a carteira de motorista o senhor me empresta o carro nos finais de semana?
E o pai:
- Vamos fazer o seguinte: Se você passar no vestibular, não faltar em nenhum culto aos domingos e cortar os cabelos, vou deixá-lo usar o meu carro.
O garoto ficou todo empolgado. No mês seguinte, tudo o que fazia era estudar e rezar.
Assim que saiu a lista dos aprovados no vestibular foi procurar o pai:
- Parabéns, estou orgulhoso de você - diz o pai. - Não faltou a nenhum culto e passou no vestibular. Só não cortou os cabelos...
- Sabe o que é, papai? Estive pensando... Moisés tinha cabelos compridos, Abraão tinha cabelos compridos e até Jesus tinha cabelos compridos...
- Sim, você está certíssimo, meu filho! Só que eles andavam a pé!


PENSAMENTO DO DIA

“O caminho mais eficiente até hoje encontrado é a liberdade de imprensa. Por isso, é o primeiro a ser fechado por aqueles que receiam a investigação de suas ações”.(presidente duas vezes dos Estados Unidos)


OPINIÃO DO DIA
“Imprensa e democracia, na vigente ordem constitucional brasileira, são irmãs siamesas. Em nosso país, a liberdade de expressão é a maior expressão da liberdade, porquanto o que quer que seja pode ser dito por quem quer que seja”. (ministro Carlos Ayres Brito ao deferir liminar suspendendo alguns artigos da Lei de Imprensa criada pela ditadura militar – Portal G1 da Globo.com – 21.02.2008)
- Este ministro é um dos poucos que sempre que está em plenário lendo seu voto ou seu relatório paro para ouvi-lo, dificilmente, mas, dificilmente mesmo, divirjo de seus pontos de vista.


ESTÁ SENDO ABERTA A CAIXA-PRETA DA UNIVERSAL

Edir Macedo, o assaltante da crença
Passando de pobretão a bilionário, de desconhecido a todo-poderoso, monopolizando canais de rádio e televisão, Edir Macedo cometeu um erro terrível ao querer tripudiar sobre a liberdade de imprensa, e processando a todos que fazem qualquer restrição a ele e ao seu enriquecimento, explorando a fé (a boa fé) dos que acreditam nele.
Há 4 meses está processando este repórter, isoladamente. Não me intimida, não me assusta, não impede que continue a mostrar o seu caráter, sua descrença, sua delirante e abusiva determinação de enriquecer, TOMANDO (a palavra exata é essa) o dinheiro dos que estão desesperados, e pretendem ajuda divina.
Na Record (propriedade do falso "bispo" Macedo) e nos horários comprados em outras televisões, Macedo e seus acólitos dizem abertamente: "Nós somos o caminho entre vocês e Deus". Quem traçou esse caminho para eles? E na "ajuda" para chegar a Deus, vão enriquecendo com o dinheiro dos crentes.
(coluna Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 20.02.2008)


INTIMIDAÇÃO E MÁ-FÉ
Bispos da Igreja Universal do Reino de Deus desencadeiam, contra os jornais "Extra", "O Globo", "A Tarde" e esta Folha, uma campanha movida pelo sectarismo, pela má-fé e por claro intuito de intimidação.
Em dezembro, a Folha publicou reportagem da jornalista Elvira Lobato descrevendo as milionárias atividades do bispo Edir Macedo. Logo surgiram, nos mais diversos lugares do país, ações judiciais movidas por adeptos da Igreja Universal que se diziam ofendidos pelo teor da reportagem.
Na maioria das petições à Justiça, a mesma terminologia, os mesmos argumentos e situações se repetiam numa ladainha postiça. O movimento tinha tudo de orquestrado a partir da cúpula da igreja, inspirando-se mais nos interesses econômicos do seu líder do que no direito legítimo dos fiéis a serem respeitados em suas crenças.
Magistrados notaram rapidamente o primarismo dessa milagrosa multiplicação das petições, condenando a Igreja Universal por litigância de má-fé. Prosseguem, entretanto, as investidas da organização.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u373674.shtml
(Folha – 19.02.2008)
ÍNTEGRA DOS DOIS TEXTOS
aqui


A IGREJA UNIVERSAL E O ACESSO AO JUDICIÁRIO
O que impressiona no caso das ações indenizatórias ajuizadas por fiéis e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus é a evidente ilegitimidade dos autores.
Explica-se: os autores mencionam ter sofrido escárnio por parte de outras pessoas após a publicação das reportagens, que mostravam o crescimento empresarial da organização. Ora, se as matérias focaram a atuação da Igreja, apenas ela - ou algum de seus superiores - detém legitimidade para ingressar com uma ação pedindo dano moral.
Pelo raciocínio dos autores, se um jornalista esportivo publica uma critica contra o Flamengo, qualquer torcedor poderia ingressar com uma ação contra ele e o respectivo jornal, dizendo-se pessoalmente ofendido... Ora, onde está a pessoalidade, se a crítica não se dirigiu aos torcedores, e sim ao clube? E mesmo se, em razão da publicação da crítica, um outro torcedor - do Vasco, por exemplo - ofendesse o torcedor do Flamengo, ainda assim caberia ação somente contra o torcedor do Vasco, e não contra o veículo de comunicação.
Por Renato Pacca
http://oglobo.globo.com/blogs/juridiques/post.asp?t=a_igreja_universal_o_acesso_ao_judiciario&cod_Post=90335&a=324
ÍNTEGRA
aqui
- Perfeito, aliás, foi mais ou menos este exemplo que dei, quando abordei o assunto anteriormente.



APOIO À INTIMIDAÇÃO DA IMPRENSA
O presidente Lula pode ser perdoado por não saber, talvez, o que são liberdades negativas. Cunhada por um dos mais notáveis filósofos políticos do século 20, Isaiah Berlin (1909-1997), a expressão designa, entre outras, a liberdade de não sofrer abusos ou de não ser intimidado. Nas sociedades abertas, elas fazem par com as liberdades positivas, a começar daquela da qual dependem todas as demais - a liberdade de expressão. Já o que não se pode perdoar a Lula é a sua solidariedade, acondicionada em transparente hipocrisia, aos atos intimidatórios desencadeados contra a Folha de S.Paulo e outros jornais pela Igreja Universal do Reino de Deus, ou, nominalmente, pelos seguidores do notório fundador da seita, o autoconsagrado bispo Edir Macedo. Para a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), trata-se de uma campanha coercitiva sem precedentes no País.
(Editorial do Estadão – 21.02.2008)
ÍNTEGRA
aqui
PÉROLA

- Pois é, pra quem já foi tido como lúcifer, satanás pelos fanáticos em outras ocasiões em que concorria à Presidência, companheiro presidente Lula está sendo muiiiiito generoso.
- Companheiro presidente também disse o óbvio, só que não é o caso.
EM NOME DO PAI

- Aliás, a mestra fala em tese e disse o óbvio, entretanto, o Judiciário apreciará ou não se a tal “qualquer pessoa” tem legitimidade para ingressar em juízo com a ação pretendida.
“Não há nenhum dispositivo legal que impeça pessoas físicas e jurídicas de entrar com ações no Judiciário. Mas o juiz precisa ter discernimento de saber se o Judiciário está sendo usado para fins escusos, ou para tentar impedir a liberdade de expressão. As características e a quantidade das ações (propostas pela Universal) me fazem crer que há uma tentativa de intimidar a plena atividade jornalística. O Judiciário não será instrumento para coibir a atuação da imprensa brasileira, até porque ela é garantida pela Constituição. (juiz Mozart Valadares”, presidente da Associação dos Magistrados do Brasil – O Globo – 22.02.2008)
“A busca de reparação judicial é recurso legítimo do estado democrático de direito. Não pode, no entanto, esse direito transformar-se em instrumento de perseguição política, exercendo papel de censura e de intimidação à liberdade de expressão”. (advogado Cezar Britto, presidente da OAB/Nacional – O Globo – 22.02.2008)
“A utilização de ações judiciais em massa pode constituir abuso e tentativa de inibir a imprensa. E não há democracia sem imprensa. O Judiciário tem que estar atento a esse elemento básico do estado democrático de direito”. (ministro do STF Gilmar Mendes – O Globo – 22.02.2008)
- Sei não, mas se isso acabar no Supremo, a seita não vai se dar bem!
QUE ONDA, QUE FESTA DE ARROMBA
TEMPLO É DINHEIRO

Este que está de costas contando o capilé com o nobre “bispo” Macedo é ninguém mais ninguém menos que o não menos nobre, diria até nobilíssimo, senador bispo Crivella, canditatíssimo à prefeitura do Rio.
EM NOME DO PAI

Aviso aos apressadinhos, sou agnóstico e não defendo religião nenhuma, só que aprendi com a vovó que “quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado do vizinho”.
Cada um que faça o julgamento, de acordo com os seus valores e princípios.
CLIP DO DIA
O batidão da pastora

domingo, fevereiro 24, 2008




AMENIDADES
O Especialista
Um certo advogado, especialista, não quis saber de outra função que não fosse a sua especialidade.
Um dia em casa sua esposa reclamou:
- Querido, o ferro nao esquenta. De uma olhada, por favor...
- Querida, eu não sou eletricista.
No outro dia:
- Querido, a pia entupiu. Você não quer dar uma olhadinha?
- Querida, acorda! Eu não sou encanador.
Na segunda-feira seguinte:
- Querido, a torradeIra esta pegando fogo!
- Querida, vê se acorda! Eu não sou bombeiro, eu sou advogado.
No fim de semana, descansando, o marido descobre que tudo o que a esposa havia reclamado estava em perfeito funcionamento. Ele perguntou:
- Querida, quem fez todos esses reparos??
- Ora, querido, voce lembra daquele seu amigo engenheiro que você trouxe para jantar aqui no sábado passado??
- Sim, lembro.
- Então, ele se prontificou a consertar tudo.
- Como assim??! Ele fez tudo de graça ?
- É claro que não! Ele me disse que eu poderia pagar de duas formas: eu faria outro prato igual ao que ele jantou aqui ou iria com ele ao motel.
- E o que você fez ???????
- Querido, acorda! Eu não sou cozinheira...









‘OSCARÓLOGOS’ FAZEM PREVISÕES PARA A FESTA DESTE DOMINGO
Filme dos Coen é favorito, mas ‘Juno’ ou ‘Desejo e reparação’ podem surpreender.
Confira as apostas do G1 para a premiação da Academia, que será transmitida às 23h15. (Portal G1 da Globo.com – 23.02.2008)
- É o quê gente, oscarólogos? Devem ser primos do passalho!






COM O MP O BURATTI É MAIS EM BAIXO
O tal do Rogério Buratti, réu confesso, que entregou todas as roubalheiras lá em Ribeirão Preto, em troca de abrandamento de pena (a tal da delação premiada), na época da administração do nobre ex-ministro e hoje deputado federal Antonio Palocci, aquele que criminosamente violou o sigilo bancário do caseiro que presenciou suas idas numa casa alugada para negociatas e saliências em Brasília, agora, vai a um tabelionato e lavra uma escritura pra dizer que tudo que tinha dito era mentirinha. O cara é tão imbecil ou mal orientado por advogados que se esquece que foi através das suas delações é que o MP colidiu muito mais provas documentais que valem mais do que seu depoimento e ainda tá arriscado a pegar um outro processo pela cara pra deixar de ser mau caráter, mau caráter sim, porque se nos depoimentos prestados ao MP mentiu é mau caráter porque acusou inocente, se não mentiu é mau caráter porque mentiu ao retirar todas as acusações que teria feito anteriormente.
Agora ele pode dizer que todo mundo da quadrilha é congregado mariano e virgem que não adiante de porra nenhuma, as provas de que o MP precisava pra pegar todo mundo já estão documentadas. E não me venham com o papo de que provas obtidas de forma ilegal são nulas, porque ele ratificou todas as denúncias de viva voz em audiência pública na CPI do Senado, e, na oportunidade, não fez nenhuma denúncia de que teria sofrido "coação" do Ministério Público e muito menos denunciou o "fato" ao Conselho Nacional do Ministério Público.
O sujeito quando é burro pede a Deus que o mate e o diabo que o carregue.








EXÉRCITO NEGA PEDIDO DE BLINDADOS PARA PAC
Rio - O Exército negou à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro o empréstimo de 20 blindados na proteção às obras do PAC nas favelas. Assim, apenas os 12 urutus da polícia que estão sendo reformados pela Marinha serão usados para o transporte dos soldados e dos alimentos e para a logística.
Segundo o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, a justificativa da negativa é que os operadores das máquinas devem ser militares, e estes só podem estar em serviço em operações militares, o que não será o caso. Beltrame também confirmou que comprará mais blindados de uma empresa paulista e promete ainda adquirir um russo ou israelense.
Para que as tropas fiquem seguras, os 12 blindados da polícia estão sendo reformados pela Marinha. Quatro veículos já estão prontos e outro dois estarão sendo levados para manutenção na próxima semana. Beltrame acredita que até o início das obras, marcado para 7 de março, todos os veículos estejam prontos para serem usados. (O Dia Online – 22.02.2008)
- Tá certo, afinal de contas, Segurança Pública para o cidadão brasileiro é apenas um detalhe, mais importante mesmo é o Exército garantir a segurança no Haiti.
- Tem certos segmentos da sociedade que ainda não entenderam que isto é uma guerra, e que, no caso de uma derrota, vai sobrar pra todo mundo, com farda ou sem farda.
AH, EU TÔ MALUCO!

Ele disse viver com “dignidade”, o cara catando lixo?!?!?!?
AMENIDADES
Marcela Leal – Programa do Jô

Profissões exóticas
PONTO PARA A JUSTIÇA
As vezes a republiqueta dá uma dentro

PRONTO, VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO
Os caras comemoram até o dia em que neto de Maomé deu a primeira mijada, imagine o que não farão com quem mexe com o avô!
AMENIDADES
Falha nossa

E DE IMPUNIDADE EM IMPUNIDADE, A REPUBLIQUETA VAI SOBREVIVENDO SEM UM ARRANHÃO
CLIP DO DIA
St. Louis Blues _Peter Cincotti