sábado, março 24, 2012

 
HOMENAGEM DO SEM PERDÃO AO GRANDE E INESQUECÍVEL CHICO ANYSIO





















AMENIDADES
Já tendo tomado todas, ELA se virou, olhou diretamente nos olhos dele e disse:
- Ouça aqui, bonitão, eu fodo qualquer um, a qualquer hora, em qualquer lugar, no seu lugar, meu lugar, no carro, porta da frente, traseira, no chão, de pé, sentada, nua ou com roupa, suja, limpa… não importa para mim. Eu venho fazendo isso desde que eu saí da faculdade e eu adoro isso.
Demonstrando certo interesse, ele falou:
- Tá brincando? Verdade? Eu também sou advogado. Onde você trabalha?


FÓSSEIS MISTERIOSOS SERIAM DE NOVA ESPÉCIE HUMANA
Quatro indivíduos de cérebro arredondado, rosto curto e mandíbula recuada podem escrever um novo capítulo da evolução humana. Seus fósseis, que teriam entre 11 mil e 14,5 mil anos, foram encontrados em duas cavernas no sul da China há décadas, mas só agora estudados por arqueólogos. Como ainda não foi possível extrair o DNA do material, os pesquisadores ignoram se esses hominídeos seriam Homo sapiens ou integrantes de uma nova espécie. Algo, porém, já é certo: a descoberta leva os holofotes à Ásia, continente que, mesmo concentrando mais de metade da população global, quase nada sabe sobre o início de sua ocupação.
A mistura de traços modernos e arcaicos nos vestígios encontrados denuncia uma população que sumiu sem deixar descendentes. Além de ser um sinal de que, da África, berço da nossa espécie, saíram tipos mais diversos do homem moderno do que a ciência imaginava. Por falta de uma definição biológica, os indivíduos descobertos estão sendo chamados pelos cientistas de “povo do veado vermelho”. Dois motivos: uma das cavernas onde estavam os fósseis chama-se Maludong (“veado vermelho”); além disso, o animal fazia parte do cardápio desses hominídeos.
- Foi aí que uma bichinha espevitada gritou – eu sou do povo do veado-lilás!
- Eu tô fora, este negócio de veado-vermelho não é comigo não, vou ficar com a minha descendência primata!


COM ESCOLTA DA PM, PEDALADA DE VEREADOR EM SP É MAIS SEGURA
Pedalar pelas ruas de São Paulo é para o vereador José Police Neto, 39, mais seguro do que para o ciclista comum.
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, adepto há um ano e meio da bicicleta, tem por direito uma equipe de PMs em sua cola. Os policiais que fazem sua segurança o escoltam pelas vias sempre que ele bota as duas rodas para fora de casa.
Há poucos dias, quando um motorista mostrou ao vereador que todos correm riscos por igual no trânsito da capital, ao fechar sua passagem na rua Pedroso, no centro, um dos PMs que pedalavam com o político do PSD obrigou o motorista a descer do carro e a ouvir um sermão.
Ontem, a reportagem seguiu --até onde aguentou--, de bicicleta, o parlamentar, no trajeto de sua casa, em Moema, na zona sul, ao centro.
Na meia hora em que durou o percurso, os policias gesticularam o tempo todo com os motoristas, indicando o caminho que seguiriam.
- Esta porra é ou não é de cabeça pra baixo, uma cidade onde, dia sim e outro também, explodem caixas eletrônicos, arrastões em condomínios e restaurantes, “por direito” o nobre edil é escoltado por PMs para dar suas pedaladas!
- Só falta agora, instalarem sirenes nas bicicletas dos policiais!
- E pensar que naquele país pobre, atrasado e violento, com motoristas mal educados, a Suécia, ministros vão para o trabalho a pé ou de bicicletas sem nenhum aparato!


PRESIDENTE DO PMDB É ACUSADO DE PAGAR POR NOTÍCIAS EM RO
O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp, é acusado de ser coautor de um esquema que, segundo o Ministério Público, desviou cerca de R$ 10,2 milhões, em valores atualizados, do governo de Rondônia para grupos de comunicação do Estado em troca de apoio político.
A informação é da reportagem de Fernando Mello, Felipe Seligman e Rubens Valente, publicada na Folha deste domingo.
Na época das irregularidades apontadas pelo Ministério Público, Raupp era governador de Rondônia (1995-1999). Ele assumiu a direção do PMDB após a eleição de Michel Temer a vice-presidente da República, em 2010.
Raupp está no Senado há nove anos e seu atual mandato expira em 2019.
O processo foi incluído na semana passada na pauta do Supremo Tribunal Federal. Cabe ao presidente do Supremo, Cezar Peluso, a decisão de colocá-lo em julgamento.
Raupp negou ter liderado suposto esquema.
"Quando tomei conhecimento da notícia dos desvios, determinei imediata instauração do procedimento. Houve punição dos envolvidos", disse o senador.
- Este aí também não relaxa, mas todos, claro são inocentes!

sexta-feira, março 23, 2012





































ESTE VAGABUNDO TIROU DINHEIRO DA EDUCAÇÃO
- Daqui a pouco tá solto e, posteriormente, absolvido por “falta de provas” pelo nosso mavioso Poder Judiciário!

 
ESTÁ SOLTO EM MIAMI


AMENIDADES
O dono de um circo colocou um anuncio no Estadão, procurando um domador de leão.
Apareceram 2 pessoas : um senhor de boa aparência, aposentado, beirando 70 anos e uma loira espetacular de 25 anos.
O dono do circo fala com os 2 candidatos e diz:
- Eu vou direito ao ponto . Meu leão é extremamente feroz, e matou os meus dois últimos domadores. Ou vocês são realmente bons, ou não vão durar 1 minuto! Aqui está o equipamento: banquinho, chicote e pistola. Quem quer entrar primeiro?
A loira fala:
- Eu vou!
Ela ignora o banquinho, chicote e pistola e entra rapidamente na jaula.
O leão ruge e começa a correr na direção da loira.
Quando falta um metro para ela ser alcançada, a loira abre o seu vestido e fica pelada, mostrando todo o esplendor do seu corpo.
O leão para como se tivesse sido fulminado por um raio!
Ele se deita na frente da loira e começa a lamber os seus pés!
Pouco a pouco, ele vai subindo e lambe o corpo inteiro da loira durante longos minutos!
Finalmente ele deita de novo com a cabeça sobre os pés da loira.
O dono do circo, com o queixo caído até o chão diz:
- Eu nunca vi algo assim na minha vida!
Ele se vira para o velhinho e pergunta:
- Você consegue fazer a mesma coisa?
E o velho responde:
- Claro é só tirar o leão!


APÓS 5 MESES, FRACASSA JULGAMENTO POR E-MAIL NO TJ-SP
Apenas 2 das 75 câmaras que compõem o Tribunal de Justiça de São Paulo aderiram ao sistema de julgamentos por e-mail implantado pela corte em outubro, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha desta quarta-feira.
A ideia inicial era agilizar o andamento das causas. Desembargadores não aderiram ao novo método porque ele veio acompanhado da exigência de consultar partes e advogados sobre o uso do sistema, o que atrasa o desfecho dos processos, segundo a direção do tribunal.
Para evitar que a ideia modernizadora naufrague, o presidente do TJ, Ivan Sartori, está elaborando uma proposta com medidas para acelerar a notificação aos advogados e evitar a demora nessa fase.
Quando foi implantada, a medida foi criticada pelo Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
O presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, disse ontem considerar que a decisão fere a Constituição, que determina que todos os julgamentos sejam públicos.
"É um precedente muito grave que pode fazer com que os tribunais julguem às escondidas", disse. "Medidas dessa natureza se adequam muito mais a um Estado não democrático de direito."
- Convenhamos, o presidente da OAB está absolutamente certo, que o Judiciário evolua, pois, seu atraso é do tempo do império, mas, que história é essa de julgamento por e-mail, qualquer julgamento, exceto os que envolvam processos de família, todos, todos mesmo devem ser públicos em qualquer instância!
- Se com julgamentos públicos o Judiciário já não inspira confiança, imagine na moita!


CONTAS-SUJAS UNEM PARTIDOS
Numa união inédita entre partidos governistas e de oposição, dirigentes e representantes de 18 legendas decidiram ontem se unir para pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que revogue decisão de não conceder registro eleitoral para os políticos que tiveram contas eleitorais rejeitadas em eleições de anos anteriores. A norma prevê que políticos que tenham contas rejeitadas sejam barrados nas eleições municipais de outubro deste ano. O PT foi o único partido que ingressou junto ao TSE com recurso contra a decisão. Agora, as demais legendas, incluindo as principais siglas como PMDB, DEM, PSDB, PPS e PP, se uniram ao PT. Os partidos afirmam que não se trata de uma iniciativa que possa prejudicar a adoção da Lei da Ficha Limpa.
- Então, ta!
Agora, vamos as pérolas:
- Todos os partidos estão na mesma direção. Esse pedido não tem nenhum risco (de afetar a Lei da Ficha Limpa). Não iríamos tomar nenhuma medida para afetar a Lei da Ficha Limpa. Esse pedido apenas se refere a uma questão de mudança de normas. Não tem nada a ver com ficha limpa ou ficha suja - disse Rui Falcão. (presidente do PT)
O presidente nacional do DEM, José Agripino Maia (RN), justificou que não se pode mudar as regras há menos de um ano da eleição.
- Não se trata de defender ficha-suja, não é isso. Trata-se de uma iniciativa que o TSE tomou por quatro votos a três, e que não respeita a anterioridade de um ano. É preciso dar tempo aos partidos para se prepararem. É a questão da anterioridade. E essa reunião dos partidos é inédita, porque é algo que afeta de A a Z. A reunião foi para elaborar uma moção que será encaminhada ao presidente do TSE.
- Então tá, também!
Raupp reforçou o argumento de que até a eleição de 2010, a exigência era da apresentação das contas.
- Surpreendentemente, essa decisão do TSE não respeita o prazo de que as regras sejam fixadas um ano antes do pleito, para dar tempo de adequação. A Lei da Ficha Limpa é uma coisa e a resolução do TSE é outra. Não tem uma coisa a ver com a outra. Há essa avaliação que 21 mil ou 28 mil políticos que disputaram as últimas eleições estão com pendências - disse Raupp (presidente do PMDB).
O deputado Luciano de Castro (PR-RR), que esteve no encontro, disse que o TSE precisa entender que candidatos estão com recursos pendentes no próprio TSE sobre suas contas.
Também estavam presentes nas reunião dos dirigentes partidários os presidentes do PPS, deputado Roberto Freire (PPS), e do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), além de representantes de outros 14 partidos, como o secretário-geral do PSDB, Eduardo Jorge, e o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR).
Segundo cópia da moção distribuída pela assessoria de Raupp, assinam o documentos dirigentes do seguintes partidos: PMDB, PSDB, PR, PTB, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP, PPS, DEM e PRB. (O Globo – 15.03.2012)
- No popular, tudo farinha do mesmo saco!


STJ RECONDUZ CONSELHEIRO AO TRIBUNAL DE CONTAS DE SP
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) cassou a decisão do Judiciário paulista que determinou o afastamento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Eduardo Bittencourt Carvalho de seu cargo na corte de fiscalização de contas, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha desta quinta-feira.
Em novembro, Bittencourt havia sido afastado pela 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo a pedido do Ministério Público, sob a acusação de ter cometido crimes de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro.
Apesar de ter conseguido a recondução ao cargo, o conselheiro teve negado o pedido feito ao STJ para liberação de seus bens, que também foram bloqueados pela Justiça paulista no ano passado.
- Nossos altos escalões do mavioso Poder Judiciário bem que poderiam fazer barba, cabelo e bigode liberando logos os bens do “presumivelmente inocente” para possibilitá-lo a se desfazer dos bens pra completar a impunidade.
- Pergunta de um apedeuta jurídico que paga a conta, será que vale a pena viver no país da Constituição “Cidadã”, no Estado “Democrático” de Direito, com as “leis mais avançadas do mundo” pagando altos custos pela máquina administrativa dos altos escalões do Poder Judiciário para que eles garantirem a impunidade dos corruptos?


GOVERNO TERÁ DE FISCALIZAR COMERCIAIS BARULHENTOS NA TV
Entram os comerciais, e com eles um estrondo: o barulho da publicidade parece ser muito mais alto do que o programa assistido há pouco. Impressão do espectador?
Já faz mais de uma década que as TVs estão proibidas, por lei, de aumentar o volume durante comerciais --uma das formas de chamar a atenção da audiência para a publicidade exibida no horário.
A União, agora, terá de fazer cumprir a legislação. Uma decisão em primeira instância da Justiça Federal de São Paulo dá ao governo 120 dias para regulamentar a lei 10.222, de maio de 2001.
As emissoras negam o desajuste ou argumentam que a falta de regulamentação atrapalha o cumprimento da lei. TV por assinatura, por exemplo, entraria na regra?
Sancionado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, o texto de 2001 dizia que o Executivo deveria criar, em até 120 dias, "os mecanismos necessários" para aplicar e fiscalizar as novas regras do setor.
Em 2011, o Ministério Público Federal de São Paulo entrou com uma ação civil pública, motivada por reportagem da Folha.
Na ocasião, a convite do jornal, um perito judicial mediu as variações de áudio em 26 canais --abertos e pagos.
Quase todos tinham propagandas mais barulhentas do que suas atrações, sobretudo canais infantis. Registrou-se, à época, diferença de até seis decibéis (aumento de quase quatro vezes no volume).
- Isto aí é outra falta de respeito ao cidadão do país da Constituição “Cidadã” e onde têm leis que pegam e leis que não pegam, diga-se de passagem, a porra da Band e o SBT são campeões neste desrespeito, nas TVs abertas, já nas fechadas, todas cometem esta violência contra o telespectador e os cretinos ainda negam!


PAÍS DA BOCA LIVRE
Ricardo Teixeira contou para um amigo que se livrou de pelo menos um pepino.
Administrar os pedidos de ingressos para a tribuna de honra nos jogos da Copa de 2014.
É que...
A Fifa, que não conhece os usos e costumes das nossas autoridades e celebridades, limita o espaço para 300, 400 convidados do mundo inteiro. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.03.2012)
- Como diria nosso querido deputado Tiririca, aí é uma faca de dois legumes, se livrou de um pepino, mas vai ficar numa bananoza, já que perderá os fundamentos para futuros HCs e absolvições!




OS 12 CONDENADOS
Autoridades do Judiciário do Rio soaram um alarme, preocupadas com decisões de juízes federais de mandar de volta ao estado 12 presos que hoje estão nas penitenciárias de Mossoró, RN, Porto Velho, RO, e Catanduva, SP.
Entre os bandidos, estão Isaías do Borel, José Benemário, Toni Senhor das Armas, Juliano Gonçalves e Edmílson Ferreira.(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 17.03.2012)
- É o nosso mavioso Poder Judiciário sempre colaborando com a bandidagem do Rio, qualquer o problema de manter esta escória nos presídios federais de segurança máxima que foram construídos com esta finalidade e estão vazios???
- A propósito:
CERCA DE 25% DOS PRESOS MAIS PERIGOSOS DO PAÍS SÃO DO RJ
Dados foram divulgados por Ministério da Justiça em janeiro.
Na sexta, traficante Mica foi transferido para presídio de Porto Velho (RO).
O Brasil tem 407 presos considerados de alta periculosidade, que ficam encarcerados nas quatro penitenciárias federais do país, segundo os últimos números divulgados pelo Ministério da Justiça. O órgão é responsável pelas penitenciárias de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO). Cem destes presos, quase 25%, são provenientes do Rio de Janeiro, segundo os dados do ministério.
O Sistema Penitenciário Federal foi criado para isolar presos considerados mais perigosos, a partir de uma execução penal diferenciada, já que esses internos podem comprometer a ordem e a segurança pública nos seus estados de origem. Por isso são transferidos para outras regiões, onde o contato com comparsas fica dificultado.
- Será que o furor de Suas Excelências em mandar a vagabundagem de volta é pra facilitar aos bandidos o comando de suas quadrilhas?



Que pai é esse que deixa o filho de 20 anos pilotar uma Mercedes SLR McLaren capaz de rodar a mais de 380 quilômetros por hora?
Um filho cuja carteira de motorista deveria ter sido cassada tantas foram as multas que recebera por excesso de velocidade?
Refiro-me ao filho de Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, um dos 10 mais ricos do mundo.
Até que a perícia fale, não se poderá culpar o rapaz pela morte de um ciclista na rodovia Washington Luis, no Rio. Mas a ele não deverá ser conferido nenhum tratamento especial por ser filho de quem é.
Não se sabe por que, o carro dele foi liberado antes de a perícia chegar ao local do acidente. E ele mesmo foi liberado de maneira irregular.
O pai foi taxativo: "A imprudência do ciclista poderia ter causado três mortes".
Como posso esperar da polícia do Rio um comportamento isento no presente caso se o governador do Estado vivia voando de graça no jatinho de Eike para cima e para baixo?
Só parou de voar quando foi descoberto.
- Confesso que a princípio me mantive equibatista, ops eqüidistante do caso aguardando clarear as informações, porém, junto dados daqui, juntando dados dali colhidos pelos diversos órgãos informativos, comecei a achar muito, mas muito, diria até muitíssimo estranho, e, porque não dizer estranhiiiiiiísimos os acontecimentos, segundo o noticiário, fazendo as vezes do Estado, uns gorilas interditam o local e não permite a aproximação das pessoas, o carro acidentado é retirado do local, recolhido à delegacia, posteriormente me aparece um advogado leva o carro com o “compromisso” de devolvê-lo sem nada modificar, o teste de bafômetro é feito horas bem mais tarde, o nobre delegado já sai dando entrevistas dizendo que a vítima atravessara a via, pontos na carteira de motorista do pimpolho do homem mais rico do Brasil, diga-se de passagem, amicíssimo do nobre governador a ponto de pôr a sua disposição helicóptero e seu piloto, como que num passe de mágica, aparecem e desaparecem, o Detran nada sabe explicar ou se recusa a dar maiores informações, o pimpolho continuava dirigindo, mesmo com um razoável número de pontos a seu desfavor, depois, o herdeiro comparece à delegacia para prestar depoimento cercado de três homens parrudos e um advogado, entram pela porta lateral da delegacia, sem que o nobre delegado faça valer sua autoridade, expulsando-os, só permitindo a presença do depoente e de seu advogado, eis que, finalmente, tomo conhecimento pelo Dia Online (http://odia.ig.com.br/portal/rio/eike-batista-contrata-ex-ministro-para-defender-o-filho-1.422360)  que o filhote será representado pelo renomado e nobre ex-ministro da Justiça, renomado causídico Marcio Thomaz Bastos, hiper-super-ultra bem relacionadíssimo com a Corte, nos seus três Poderes, aí, foi a gota d’água para formar meu juízo de valor que não conto nem sob tortura.
- Quem é ateu torça e que é temente a Deus reze para que a Justiça não determine que a família da vítima seja condenada a ressarcir o pimpolho pelos danos causados ao bólido e por danos morais por ter o falecido ousado passar na via onde trafegava o herdeiro do homem mais rico do Brasil e causar-lhe constrangimento de ter que comparecer à delegacias, coisa só admitida aos pobres mortais.




quinta-feira, março 22, 2012
























CORREGEDORIA DA JUSTIÇA VAI INVESTIGAR TRIBUNAL QUE ARQUIVA AÇÕES CONTRA TEIXEIRA
O enigma da inocência absoluta ainda cerca o nome de Ricardo Teixeira. Na última terça-feira (6/3) ele garantiu mais uma vitória definitiva (transitada em julgado) no Tribunal Regional Federal da segunda região (TRF-2). A investigação federal por lavagem de dinheiro foi trancada por habeas corpus. Agora, este mesmo TRF-2 passará por inspeção de corregedores federais, entre 18 e 28 de março.
Relações com juízes
O último despacho de trancamento da desembargadora Nizete Rodrigues Carmo (a favor do habeas corpus pedido por Teixeira) é esclarecedor quanto ao desgaste do sistema judiciário, especialmente no Rio de Janeiro, quando o assunto é investigar o presidente da CBF, sua riqueza e os negócios de sua família.
 Em seu despacho favorável ao trancamento da investigação contra Teixeira, a desembargadora argumenta que “não há provas novas que sustentem um processo” contra o dirigente e sua família.
“Trancada a ação penal, por extinção da punibilidade e atipicidade da conduta, o desarquivamento ou a instauração de novo inquérito carece da comprovação de prova nova”.
A desembargadora carioca explicou em seu voto de relatora por que Ricardo Teixeira não pode ser investigado por lavagem de  dinheiro:
“o que mais importa é indagar da existência ou não de lastro probatório suficientemente idôneo para justificar a iniciativa ministerial, de resto indispensável à deflagração de persecução criminal em juízo.”
A relatora quis dizer que não há prova idônea contra Ricardo Teixeira que justifique um novo processo contra ele.
Mas uma semana antes de assinar o trancamento da investigação, em fevereiro, ficou provada a relação empresarial entre Teixeira e o presidente do Barcelona, Sandro Russel, na gestão da empresa Alianto de marketing esportivo.
Esta empresa é investigada em Brasília por suposto desvio de R$ 9 milhões, dinheiro gerado pelo jogo da Seleção Brasileira contra Portugal, no DF, então governado por José Roberto Arruda, em 2008. Parte desse dinheiro teria sido depositado em uma conta bancária de uma filha de Teixeira, na Barra.
Atenta à ameaça do trancamento da ação federal paralela por lavagem de dinheiro, a Procuradoria da República do Rio de Janeiro considerou legítima a investigação para apurar a origem da riqueza de Teixeira e se as empresas Sanud e RLJ Participações continuam sendo usadas para alguma operação internacional de empréstimos fraudulentos.
A desembargadora argumentou ainda que houve erro por parte do Ministério Público ao pedir a abertura de um novo inquérito, a partir dos dados coletados pela CPI do Futebol e que gerou uma ação penal em 2003. Vitorioso em seus recursos, Teixeira também conseguiu trancar esta ação, em 2010.
O irmão de Ricardo Teixeira, Guilherme, aparece como procurador da empresa Sanud, no Brasil, empresa suspeita de trazer dinheiro de paraísos fiscais, na forma fraudulenta de empréstimos nunca quitados.
Mesmo assim, a desembargadora e todo o tribunal foram unânimes na decisão de trancar a investigação proposta pelo procurador da República, Marcelo Freire.
Em 2011 a associação de juízes federais (Ajufe) confirmou que mantinha relações diretas com a CBF "em projetos sociais" e no uso do campo de futebol da Granja Comari, em  Teresópolis. Recentemente, a Ajufe tentou (e não conseguiu) limitar o poder de corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, que apura enriquecimento ilícito de alguns magistrados.
Tudo isso vinha sendo acompanhado de perto pelo procurador da República Marcelo Freire, que, promovido para Brasília, abandonou os processos no Rio de Janeiro. Agora, as investigações comandadas por Freire contra Teixeira deverão ser redistribuídas a outros procuradores criminais do MPF-RJ.
- Também fico impressionado, mas, muito impressionado mesmo, diria até pasmo, como os Dom Teflon tupiniquins são absolvidos por “falta de provas”, não por acaso, “confiam tanto na Justiça do nosso país” (deles, naturalmente)!
- Mas Brutus é um homem honrado!


AMENIDADES
A menina vai se confessar, ajoelha-se e vai falando ao padre:
– Padre, preciso de perdão para meus pecados…
– Conte seus pecados, minha filha.
– Eu sou noiva há 3 anos e vou me casar a semana que vem. Ontem à tarde, encontrei um ex-colega de trabalho, ficamos conversando e ele me convidou para conhecer o apartamento dele. Eu fui, e terminamos na cama, padre. Sabe, padre é que eu sou tão “volátil”…
– Volúvel, minha filha.
– Anteontem eu encontrei um amigo que não via há muitos meses, conversamos, fomos jantar, aí ele me levou pra conhecer um motel novo. Eu fui, e terminamos na cama, padre. É que eu sou tão “volátil”, padre.
– Volúvel, minha filha, volúvel.
- Um dia antes, eu encontrei um amigo meu da faculdade, conversa vai, conversa vem, ele me levou pro apartamento dele e terminamos na cama. É que eu sou tão… como é mesmo a palavra, padre?
- Puta!, minha filha… PUUUTA!


PENSAMENTO DO DIA
“Não eduque o seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas, não o seu preço.” (autor desconhecido)


OPINIÃO DO DIA
Que o MMA é sinônimo de barbárie, falta de civilidade e não é esporte nem aqui nem no quinto dos infernos é absolutamente óbvio, digam o que quiserem dizer seus adeptos.
Assim como o boxe, uma prática cujo objetivo é privar o rival de seus sentidos, não pode ser saudável, por mais que o treinamento possa ser.
Não se discute aqui tratar-se de uma prática em que os competidores estão de acordo em dela participar, na qual existem regras e busca de equilíbrio entre as partes.
Mas, de todo modo, um atentado à busca de civilidade, uma volta ao homem das cavernas, um estímulo aos piores instintos da raça humana. (jornalista esportivo Juca Kfouri)
- Aliás, considero tanto esta estupidez um esporte, quanto a incivilidade do ato de soltar balões, com suas cangalhas de explosivos e buchões, ser considerada uma “arte” por alguns imbecis!


AOS MESTRES, SEM CARINHO
Por experiência própria, alguns dos países mais bem colocados no ranking de qualidade da educação — China, Coreia do Sul e Finlândia, principalmente — sabem que a isso se deve muito do seu desenvolvimento socioeconômico, sem falar no cultural.
O Brasil, ou parte dele, parece não saber. Bastou o Ministério da Educação divulgar o novo piso salarial dos professores da rede pública, a fortuna de R$ 1.451,00, para que governadores e prefeitos protestassem e alegassem falta de recursos para adotar uma lei que já fora confirmada pelo STF.
Onze deles se deslocaram até Brasília para pressionar pela mudança do parâmetro usado nos reajustes.
Choraram miséria, falaram em nome da austeridade, mas acharam natural gastar na viagem, com passagens e diárias, o que dava para pagar um mês do novo salário de dezenas de profissionais de ensino.
O caso mais gritante é o do Rio Grande Sul, que ostenta o piso mais baixo, 791,00 (o de Roraima é R$ 2.142,00), e onde foi preciso que a Justiça obrigasse o governo a cumprir suas obrigações legais.
Como observou o colunista Carlos Brickman, o governador petista Tarso Genro, “cuja função certamente não é tão útil quanto a de um professor, recebe quase R$ 30 mil mensais, fora casa, comida e muitas mordomias”.
E parece não concordar com a opinião de seu colega de partido, o ministro Aluizio Mercadante, de que “a valorização do professor começa pelo piso”.
Por essas e outras é que quase ninguém mais quer ser docente aqui, enquanto em outros lugares acontece o contrário. Numa recente entrevista a Leonardo Cazes, o finlandês especialista em educação Pasi Sahlberg informou que “o magistério é a carreira mais popular entre os jovens do seu país”.
Não por acaso, a Finlândia ocupa o terceiro lugar no ranking do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) e o Brasil o 53 entre 65 países.
Talvez não seja coincidência também que o Distrito Federal, com o piso mais elevado (R$ 2.315,00), apresente o melhor resultado, segundo os critérios do Pisa.
É bom saber que o Brasil acaba de ser declarado a sexta economia mundial. Mas é triste constatar que em qualidade de educação estamos lá embaixo, atrás de Trinidad e Tobago, Bulgária e México.
E que uma das razões é que dedicamos aos nossos mestres pouco carinho e remuneração insuficiente.(jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 09.03.2012)
- Pois é, na republiqueta só não falta dinheiro público pra roubalheira, porque os corruptos sabem que serão absolvidos pelos altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário por “falta de provas”!
- A propósito:
GOVERNADORES X PROFESSORES
Na posse de Maria das Graças Foster na presidência da Petrobras, ontem, os governadores Sérgio Cabral (RJ), Jaques Wagner (BA), Antonio Anastasia (MG), Cid Gomes (CE) e Renato Casagrande (ES) pediram ao presidente da Câmara, Marco Maia, para colocar em votação projeto que reduz o piso nacional dos professores. O reajuste em 2012 será de 22%. Os governadores querem que o parâmetro seja o INPC, que daria um aumento de 6%. (coluna Panorama Político – O Globo – 14.02.2012)
- Mas, quando chegar próximo às eleições eles falarão sobre a “valorização” e “melhor remuneração” dos professores e a bugrada vai acreditar e continuar votando nos cínicos de sempre!


AYRES BRITTO CONVIDA ADVERSÁRIO DE CALANDRA
O ministro Ayres Britto convidou o juiz Mozart Valadares Pires, ex-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), para assessorá-lo a partir de abril, quando sucederá ao ministro Cezar Peluso no comando do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça.
O convite sinaliza uma forte inflexão no Judiciário durante o curto período em que Britto vai dirigir as duas instituições. Ele deverá aposentar-se em novembro, ao completar 70 anos, quando o ministro Joaquim Barbosa assumirá os dois cargos.
“Tenho certeza de que, mesmo com um mandato curto, a interlocução do STF com a sociedade vai melhorar muito, o Judiciário vai ser visto de outra maneira”, afirma o ex-dirigente da AMB.
A gestão do pernambucano Pires em dois mandatos na AMB (de 2005 a 2010) foi marcada pelo envolvimento da maior associação de juízes nos grandes temas nacionais, como a campanha da Ficha Limpa, e pelo engajamento nas questões polêmicas do Judiciário, como o combate do CNJ ao nepotismo.
...
Dizendo-se “ideologicamente muito distante” de Calandra, Pires afirma que “houve um retrocesso” na representação da magistratura.
“Alguns colegas ainda pensam que as entidades de classe só devem defender interesses da magistratura. Elas podem e devem se envolver com matérias de interesse público. Fiquei muito triste quando o Supremo declarou a constitucionalidade da Ficha Limpa e não vi a AMB, que foi protagonista dessa causa, se manifestar. Lamento que a AMB esteja na contramão da sociedade brasileira”, afirmou.
- Este honrado ministro é uma das poucas autoridades, nos três Poderes, que merece o meu respeito e, dificilmente me decepciona com suas decisões e seus pontos de vista, e, como não poderia deixar de ser convidou um juiz honrado, pena que o mandato será curto, embora, venha a ser substituído por outro ministro honrado, ganham os jurisdicionados, o país e o Poder Judiciário!


PROMOTORIA INVESTIGA SUSPEITA DE QUE PRESIDENTE DO TJ MORREU ENVENENADO
O Ministério Público investiga se o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo Antonio Carlos Viana Santos, morto em janeiro de 2011, foi vítima de assassinato por envenenamento.
A informação é de reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha deste sábado.
A hipótese está sendo verificada porque o corpo do desembargador apresentou teor de álcool de 10 gramas por litro de sangue, considerado excessivo pela promotoria.
O desembargador, que morreu aos 68 anos, sofria de diabetes e tinha hábito de beber, segundo pessoas que conviveram com ele.
- Não sei não, mas, pelas notícias que vêm sendo veiculadas pela Folha e pelo Estadão, o TJSP está precisando urgentemente de uma UPP!


ADRIANO ELOGIA ‘PAIZÃO’ JOEL E PODE INICIAR TREINOS NO FLAMENGO SEGUNDA
o Rio, Adriano já respira ares rubro-negros. O jogador almoçou com familiares ontem e já foi cumprimentado por torcedores como jogador do Flamengo, ouvindo pedidos para retornar e dar a volta por cima. Agradecido, ainda que timidamente, ele se mostrou empolgado com o acolhimento do clube e do técnico Joel Santana.
- E enquanto o FRAMENGO pagará R$ 570 mil, por gol...
FLAMENGO E MURALHA, QUE AINDA PEGA TRÊS ÔNIBUS PARA TREINAR, QUEREM SENTAR NA JANELA NA LIBERTADORES VENCENDO HOJE
Nascido e criado no Andaraí, o volante, de 19 anos, ainda não dirige e precisa pegar três ônibus para chegar ao Ninho do Urubu.
Com o motor silencioso, Muralha chegou agora, mas já senta na janela, do jeito que gosta de fazer quando sobe na primeira condução.
— É necessidade por enquanto, até eu pegar o carro. Continuo batalhando, correndo atrás de um futuro melhor — diz, em baixa rotação, que a voz some com o barulho do ônibus.


MPF PEDE AFASTAMENTO DE DELEGADO SUSPEITO DE IMPROBIDADE EM MT
Márcio Pierone ficou afastado do cargo por mais de 10 meses.
Tribunal Regional Federal (TRF) autorizou a volta do delegado.
O Ministério Público Federal (MPF) aguarda a decisão da Justiça Federal para o novo pedido de afastamento imediato do delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Márcio Pieroni, e a suspensão de suas prerrogativas funcionais. A petição, conforme o MPF, foi protocolada no dia 23 de fevereiro e está sob análise da 3ª Vara Federal.
Pieroni ficou afastado do cargo por mais de 10 meses por denúncias de improbidade administrativa. Ele conseguiu o direito de retornar a função por causa de uma decisão do Tribunal Regional Federal (TRF), em Brasília, do dia 14 de fevereiro deste ano.
Para o MPF, a permanência do afastamento do delegado das suas funções serve como proteção da administração pública e o resguardo da ordem pública. Conforme o Ministério Público, as provas coletadas contra o delegado são contundentes.
Depois da decisão favorável, o delegado afastado ingressou com um pedido na diretoria da Polícia Civil para que Pieroni voltasse ao cargo. Na semana passada, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) acatou à solicitação e, conforme a assessoria da Polícia Civil, nesta quinta-feira (15) a diretoria definiu que ele ficará lotado no Centro Integrado de Cidadania e Segurança (Cisc) do bairro Planalto, onde funciona a Central de Flagrantes do município.
O delegado é suspeito de ter fraudado provas no julgamento de Josino Pereira Guimarães, com o objetivo de obter a absolvição dele na acusação de ser o mandante da morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, em 1999.
- E olha que o caso envolveu um dos seus, no caso um magistrado, hein!


PROJETO VERÃO
Os senadores Aécio, Lindberg, Eduardo Azeredo, Rodrigo Rollemberg, e os deputados Romário e Popó se matricularam numa academia vip de Brasília. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.03.2012)
- Nada contra, desde que as despesas sejam custeadas às suas expensas, com os vultosos salários que recebem, à custa de onerosa carga tributária extorquida dos cidadãos e que não me inventem mais um Auxílio Qualidade de Vida pra a gente pagar!

quarta-feira, março 21, 2012

















COMOÇÃO NACIONAL
Todos juntos num só coração indignados, como sempre, a presidente solta uma nota dizendo que mandou investigar as denúncias, o nobre ministro da Justiça com as afirmações de praxe, “doa a que doer, tudo será apurado e os responsáveis punidos exemplarmente”, vozes do respeitabilíssimo Congresso Nacional, maior concentração de ímprobos por metro quadrado, não poderia ficar de fora e manifestam sua “indignação”, o nobre governador do Rio, com cara de congregado mariano, anuncia compungido que cancelará contratos com a máfia bandida, o prefeito da Cidade do Rio segue o mesmo caminho, “em nome da moralidade e dos bons costumes”.
De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mão e...é a primeira vez que surgem na mídia denúncias da podridão, da imoralidade e da roubalheira do dinheiro público na republiqueta de corruptos e bandidos.
Será???
Uma simples consulta ao tio Google ou ao primo YouTube, verifica-se que os corruptos são os mesmos, não aconteceu nada e não tem ninguém na cadeia, senão vejamos:
LOCANTY
TOESA

Claro que todos estão soltos graças ao nosso mavioso Poder Judiciário, nos seus altos escalões, mas ninguém sabia da patifaria com dinheiro público feita por esta máfia!
E a nossa querida oposição (???), hein!
- Ah, nossa oposição (???) também demonstrou sua indignação, como se não fosse farinha do mesmo saco, já pensa em desenterrar uma CPI, claro, contra a patifaria federal, porque em São Paulo, onde governa abafa, por exemplo, investigação sobre a máfia da merenda escolar:
CORRUPTOS: POR QUE TANTA OMISSÃO COM ELES??
As imagens mostradas ontem, no programa Fantástico, da Rede Globo estão estampadas em diversos meios de comunicação, redes sociais, conversas em locais de trabalho, praças e, claro, nos meios políticos.
NOVAMENTE, trata-se de flagrante de esquema de corrupção!
NOVAMENTE, a corrupção está a envolver particulares e poder público!
NOVAMENTE, a falcatrua recai sobre a área da saúde!
O que me causa asco, mais que ver a cara (rosto não, cara!) desses safados e seus cinismos e risadas escancaradas, à custa da miséria e morte de milhares de pessoas, que sofrem com um sistema de saúde notoriamente deplorável, é ver que isso se repete na maioria dos mais de cinco mil municípios do país e, mais enojador, ver que os que deveriam mudar isso tudo, nada fazem!
Sim, é isso mesmo!
Em minha tese de pós-graduação (com o título “Direito a Medicamentos e Atendimento Médico na Constituição Federal”), apresentada em 2005, já mencionava que ao invés do Estado ficar alegando a tal ‘reserva do possível’, para não cumprir direitos fundamentais (como a saúde digna – CF, art. 1º, III c.c. art. 5º c.c. art. 6º e art. 196), deveria obedecer ao princípio da eficiência (CF, art. 37), com aplicação de técnicas de gestão (ante as diversas malversações, má aquisição e dispersão de produtos e serviços, etc) e, principalmente, prevenção e repressão à corrupção (justamente o tal desvio dos recursos do sistema de saúde!).
Essa de flagrar corrupção e escancarar a imagem dos bandidos e, em seguida, virar processo que segue arcaico, burocrático e kafkiano trâmite, para levar anos para dizer que o safado, que estava rindo da minha, da sua, da nossa moral, realmente ‘infringiu a lei’, não dará nada!
O bandido terá inúmeros recursos à sua disposição e, segundo nossa Constituição, ainda não poderemos chamar o safado de criminoso, já que ‘não é considerado culpado até trânsito em julgado’!!!
Sim, o safado, flagrado rindo, metendo a mão na grana do seu pesado imposto, deixando pessoas a sofrerem e a MORREREM nas filas da FALTA de atendimento médico, não poderá ser chamado de CULPADO, porque ‘não transitaram todos os recursos cabíveis e imagináveis’!!!
E ao chegar na última esfera de recurso, o Supremo Tribunal Federal, ocorrerá a tal da prescrição que, num português bem claro (e não eufemista dos pretórios), é quando passa muito tempo e a lei, feita pelos deputados e senadores (com parecer de juristas com essa tendência..ops..visão), diz que já não se pune mais!
Por quê?
Os livretos de direito dizem que ‘porque o Estado perde interesse em punir’; você, caro cidadão, que deveria representar o interesse do Estado, realmente não têm mais interesse que bandidos, como os da Máfia dos Sanguessugas, Mensalão e outros tantos, sejam punidos?
Pois é!
O que fazem é criar um absurdo legal e jurídico para que NO BRASIL A CORRUPÇÃO VALHA A PENA!!
A culpa é geral: de quem não investiga! De quem não processa! De quem não agiliza o processo! De quem é conivente com entendimentos a favor do bandido! De quem faz essas leis! De quem critica, mas é o primeiro a comparecer nas festas, casas e aceita emprego desses safados! De quem vota neles!
Vejo tanta ‘meta’ pra baixar número de processos de homicídio, ‘meta’ pra baixar processos iniciados antes de tal ano... por que não há meta pra findar processos de improbidade?????
Vejo varas especializadas em família, infância, homicídio, câmaras para julgar crimes, câmaras para julgar assuntos cíveis.... por que não para julgar CORRUPÇÃO, se está a aniquilar esse país e a todos os bens jurídicos tutelados??????
Vejo projeto de lei para Saci virar patrimônio cultural, vejo lei para adolescente infrator poder ter sexo na cadeia, vejo lei para tanta...enfim.. por que não há lei colocando de forma severa crimes de CORRUPÇÃO e acabando com a burocracia do processamento???
Vejo decisões a usar doutrinas alemãs para soltar bandidos, vejo decisões citarem julgados italianos para diminuir penas de criminosos, por que não usam a realidade brasileira em vez da de outras paragens, para ajustarem a realidade e lembrarem que aqui a tal ressocialização é balela, ainda mais de pessoas que vivem muito bem, em ótimos apartamentos, belos cargos, carros novos, salários consideráveis, vida MUITO BEM SOCIÁVEL...como costumam ser a vida desses CORRUPTOS???
Ah, valha! É muita omissão!
http://considerandobem.blogspot.com.br/2012/03/corruptos-por-que-tanta-omissao-com.html
- Mas, estão todos indignados com a reportagem inédita mostrada na telinha!
- A propósito:
INFORME DO DIA: GENEROSA LOCANTY
Rio -  A Locanty, uma das empresas  flagradas na reportagem do ‘Fantástico’ sobre propinas, doou, na última eleição, R$ 3,420 milhões para políticos. Do total, R$ 3,320 milhões seguiram para direções e comitês financeiros dos partidos: 95,7% dos recursos foram destinados para o Estado do Rio de Janeiro.
O PMDB-RJ recebeu R$ 1,700 milhão; em segundo lugar veio o PT-RJ, com R$ 800 mil. Depois vieram o PSB-RJ (R$ 350 mil), o PSC (RJ e nacional, R$ 250 mil), o PCdoB-RJ (R$ 120 mil), o PPS-RJ (R$ 50 mil) e o PSDB nacional ( R$ 50 mil).
Outras doações
Dois candidatos receberam doações da Locanty em 2010, os hoje deputados Bebeto (PDT) e Sabino (PSC): cada um ficou com R$ 50 mil. Em 2006, a empresa destinou um total de R$ 100 mil para campanhas dos deputados do PSC Filipe Pereira e Hugo Leal.
Outra flagrada 
A Locanty tem contratos com os governos federal, estadual e municipal. Outra empresa citada na reportagem, a Toesa, doou, em 2006, R$ 28.700. Os beneficiados foram Jabes Silva (PSDC) e Robson dos Santos França (então no PFL).


AH, JÁ IA ME ESQUECENDO!
Notei o silêncio ensurdecedor dos altos escalões do respeitabilíssimo e mavioso Poder Judiciário, nem um pio, nenhum discurso falando em “direitos fundamentais”, “Estado ‘Democrático’ de Direito”, “direitos e garantias individuais”, “devido processo legal”, “amplo, geral e irrestrito direito de defesa” ou “direito ao contraditório”, mas é perfeitamente compreensivo, porque eles só mostram sua indignação e protestam veementemente quando a PF algema algum corrupto ladrão do dinheiro público e até criam Súmula Vinculante.


Mas, a nossa esperança é que tudo vá melhorar, porque, felizmente, tem uns iluminados olhando por nós e, com certeza, não nos faltará!
'CADEIA NÃO RESOLVE O PROBLEMA DA CORRUPÇÃO', DEFENDEM JURISTAS EM SP
Segundo eles, seria melhor criar mecanismos de mediação e conciliação entre acusados e MP
SÃO PAULO - Se houvesse a 'Copa do Mundo' da ética pública, que premiasse a nação menos corrupta, o Brasil estaria em maus lençóis. Em 2011, o País perdeu quatro posições no Índice de Percepção de Corrupção, desenvolvido pela ONG Transparência Internacional: caiu do 69° para o 73° lugar, entre 182 países pesquisados. Na escala de 0 a 10, levamos nota 3,8, bem abaixo de outros países do continente. O Chile recebeu nota 7,2 e está no 22° lugar, e o Uruguai, com nota 7, tem a 25° posição.
Para juristas e cientistas políticos reunidos no II Congresso contra a Corrupção, que ocorre neste sábado, 17, na Câmara Municipal de São Paulo, é ilusão acreditar que esse cenário será revertido enviando mais corruptos para a cadeia - pois a chance de isso ocorrer, no Brasil, é mínima. O caminho para reduzir a impunidade, segundo eles, é criar mecanismos de mediação e conciliação entre acusados e Ministério Público (MP), aplicando penas alternativas, como devolução do dinheiro desviado, perda dos direitos políticos e proibição de sair do País.
- Aguardo com ansiedade, a qualquer momento, notícias sobre esta notável Comissão nos dando conta de que foi tirado um manifesto a ser encaminhado ao ministro da Justiça para que encaminhe ao respeitabilíssimo Congresso Nacional Medida Provisória excluindo a turma do andar de cima de qualquer tipificação no Código Penal Brasileiro!
- Me poupem!


Por fim, conhecendo como conheço a republiqueta, quem deve botar as barbas de molho é o honrado diretor do hospital que cedeu o espaço para expor as vísceras da bandidagem promíscua das relações no serviço público, visto que, não vislumbro um futuro promissor, pois a esta altura já deve estar sendo ameaçado de morte ou pela banda pobre do serviço público ou pela máfia empresarial e, se tudo der certo, quando a poeira baixar será exonerado do cargo devido a tal “remanejamento de rotina”.
Quanto a bandidagem, um bagre será “punido exemplarmente” e a máfia empresarial com o dinheiro sujo contratará caríssimos e renomados advogados, tão notórios que, quando aparecem na mídia podemos cravar seu cliente é CULPADO, mas, como desfrutam de estreitíssimo, e bote estreitíssimo nisso, relacionamento nos altos escalões do nosso digníssimo e confiável Poder Judiciário, conseguem liminares, Mandados de Segurança, HCs, coroando seus serviços advocatícios com a prescrição dos processos ou a absolvição deles por “falta de provas” e tudo continuará como d‘antes no quartel de Abrantes, isto por que, vivemos no Estado “Democrático” de Direito sob a égide da Constituição “Cidadã”!
































ESTA ESCÓRIA DE POLÍTICOS NÃO TEM JEITO
- E quem tinha que coibir esta imoralidade ainda justifica e os cretinos se justificam, com mentiras deslavadas e cínicas!
- É isto aí, aqui é Brasil


CHARGES.COM.BR


NUM PAÍS SÉRIO, QUAL SERIA A PENA PRA ESTA ESCÓRIA?
- Na republiqueta com as “leis mais avançadas do mundo” é capaz dos altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário conceder ao canalha covardão o direito de responder em liberdade, na condição de “presumivelmente inocente”!


AMENIDADES
Um sujeito vestindo uma camisa da Argentina entrou em uma loja de armas e perguntou para o vendedor:
- Qual é o preço de um trinta e oito?
- Não estamos vendendo esse revólver!
- Então, qual é o preço daquela pistola 9 milímetros da vitrine?
- Também não está à venda!
- E aquela escopeta calibre 12 da prateleira?
- Ela também não está à venda.
- Tô achando que o senhor não quer vender nada pra mim por que sou
argentino…
- Pois é isso mesmo!
O cara sai da loja espumando de raiva.
No dia seguinte ele vai procurar um advogado, conta a história para o “doutor” e pede que ele tome alguma providência.
Tentando resolver o problema pacificamente, o advogado vai até a loja e
pergunta ao vendedor:
- Bom dia, meu amigo. Eu gostaria de saber se você tem alguma coisa
contra argentinos?
- Temos tudo o que o senhor precisar! Revólver, pistola, metralhadora,
bazuca e, se precisar, consigo granadas e lança-chamas…



MULHERES DE AREIA
O Brasil, com o tempo, parece ficar mais conservador.
A TV Globo recebeu ofício do Ministério da Justiça, dizendo que a novela “Mulheres de areia”, reprisada à tarde, não pode mais ser classificada para 10 anos, como agora. Na estreia, em 1993, e na primeira reprise, em 1996, a classificação era livre.
Detalhe...
O ofício chegou no fim da atual repetição da novela. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.03.2012)
- É ou não é de cabeça pra baixo, quer dizer, nos governos “conservadores” podia, já no governo “progressista” não pode!

 
FALTOU ‘FAIR PLAY’
A seleção de Parreira ganhou o Prêmio Fair Play na Copa de 2006, na Alemanha. Mas, na volta ao Brasil, a taça foi apreendida pela Receita Federal. O Leão, veja o absurdo, exigiu pagamento de imposto sobre o troféu.
Agora, um particular o arrematou num leilão da Receita. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.03.2012)
- É ou não é de cabeça pra baixo!


BOLATUR.
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, estimulou o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), a criar uma missão oficial de Deputados para ir à Suíça, visitar a sede da entidade. (coluna Panorama Político – O Globo – 17.03.2012)
- Mister Blatter, pelo amor da Santa, não faça isso, senão, será mais um legado da Copa pra gente pagar a conta


COINCIDÊNCIA?
O técnico Leão já esta batendo de frente com o talentoso Lucas, no São Paulo. (coluna Panorama Esportivo – O Globo – caderno de Esportes – 17.03.2012)
- Calma aí, não morro de amores pelo mal humorado e grosseiro Leão, mas nesta aí ele está certíssimo, primeiro que não está pegando no pé de ninguém, pois que ouviu a entrevista dele sobre o assunto pode observar que sua intenção foi de corrigir positivamente os defeitos do jogador promissor e segundo, os defeitos apontados por ele procedem, já que o jogador, de quem aprecio o futebol, em certos momentos, realmente procede com egoísmo que no jargão futebolístico chamamos de “fominha”, querendo a bola só pra si, além do mais tem outro grande defeito perfeitamente sanável, joga olhando somente para a bola, prejudicando o coletivo, visto que, desta forma, não observa a colocação de seus companheiros.
- Foram somente estes defeitos, diga-se de passagem, procedentes, apontados pelo técnico Leão!
- A propósito, entre a pelada de Flamengo e Friburguense e o jogaço São Paulo e Santos, preferi ver o segundo e pude observar que valeu, em parte as observações feitas por Leão, afora a cabeça baixa, quem viu o jogo pôde observar o grande desempenho de Lucas nesta partida, sem se exceder nos dribles, passando a bola, foi o melhor homem em campo, na minha opinião.