sexta-feira, março 23, 2012





































ESTE VAGABUNDO TIROU DINHEIRO DA EDUCAÇÃO
- Daqui a pouco tá solto e, posteriormente, absolvido por “falta de provas” pelo nosso mavioso Poder Judiciário!

 
ESTÁ SOLTO EM MIAMI


AMENIDADES
O dono de um circo colocou um anuncio no Estadão, procurando um domador de leão.
Apareceram 2 pessoas : um senhor de boa aparência, aposentado, beirando 70 anos e uma loira espetacular de 25 anos.
O dono do circo fala com os 2 candidatos e diz:
- Eu vou direito ao ponto . Meu leão é extremamente feroz, e matou os meus dois últimos domadores. Ou vocês são realmente bons, ou não vão durar 1 minuto! Aqui está o equipamento: banquinho, chicote e pistola. Quem quer entrar primeiro?
A loira fala:
- Eu vou!
Ela ignora o banquinho, chicote e pistola e entra rapidamente na jaula.
O leão ruge e começa a correr na direção da loira.
Quando falta um metro para ela ser alcançada, a loira abre o seu vestido e fica pelada, mostrando todo o esplendor do seu corpo.
O leão para como se tivesse sido fulminado por um raio!
Ele se deita na frente da loira e começa a lamber os seus pés!
Pouco a pouco, ele vai subindo e lambe o corpo inteiro da loira durante longos minutos!
Finalmente ele deita de novo com a cabeça sobre os pés da loira.
O dono do circo, com o queixo caído até o chão diz:
- Eu nunca vi algo assim na minha vida!
Ele se vira para o velhinho e pergunta:
- Você consegue fazer a mesma coisa?
E o velho responde:
- Claro é só tirar o leão!


APÓS 5 MESES, FRACASSA JULGAMENTO POR E-MAIL NO TJ-SP
Apenas 2 das 75 câmaras que compõem o Tribunal de Justiça de São Paulo aderiram ao sistema de julgamentos por e-mail implantado pela corte em outubro, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha desta quarta-feira.
A ideia inicial era agilizar o andamento das causas. Desembargadores não aderiram ao novo método porque ele veio acompanhado da exigência de consultar partes e advogados sobre o uso do sistema, o que atrasa o desfecho dos processos, segundo a direção do tribunal.
Para evitar que a ideia modernizadora naufrague, o presidente do TJ, Ivan Sartori, está elaborando uma proposta com medidas para acelerar a notificação aos advogados e evitar a demora nessa fase.
Quando foi implantada, a medida foi criticada pelo Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
O presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, disse ontem considerar que a decisão fere a Constituição, que determina que todos os julgamentos sejam públicos.
"É um precedente muito grave que pode fazer com que os tribunais julguem às escondidas", disse. "Medidas dessa natureza se adequam muito mais a um Estado não democrático de direito."
- Convenhamos, o presidente da OAB está absolutamente certo, que o Judiciário evolua, pois, seu atraso é do tempo do império, mas, que história é essa de julgamento por e-mail, qualquer julgamento, exceto os que envolvam processos de família, todos, todos mesmo devem ser públicos em qualquer instância!
- Se com julgamentos públicos o Judiciário já não inspira confiança, imagine na moita!


CONTAS-SUJAS UNEM PARTIDOS
Numa união inédita entre partidos governistas e de oposição, dirigentes e representantes de 18 legendas decidiram ontem se unir para pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que revogue decisão de não conceder registro eleitoral para os políticos que tiveram contas eleitorais rejeitadas em eleições de anos anteriores. A norma prevê que políticos que tenham contas rejeitadas sejam barrados nas eleições municipais de outubro deste ano. O PT foi o único partido que ingressou junto ao TSE com recurso contra a decisão. Agora, as demais legendas, incluindo as principais siglas como PMDB, DEM, PSDB, PPS e PP, se uniram ao PT. Os partidos afirmam que não se trata de uma iniciativa que possa prejudicar a adoção da Lei da Ficha Limpa.
- Então, ta!
Agora, vamos as pérolas:
- Todos os partidos estão na mesma direção. Esse pedido não tem nenhum risco (de afetar a Lei da Ficha Limpa). Não iríamos tomar nenhuma medida para afetar a Lei da Ficha Limpa. Esse pedido apenas se refere a uma questão de mudança de normas. Não tem nada a ver com ficha limpa ou ficha suja - disse Rui Falcão. (presidente do PT)
O presidente nacional do DEM, José Agripino Maia (RN), justificou que não se pode mudar as regras há menos de um ano da eleição.
- Não se trata de defender ficha-suja, não é isso. Trata-se de uma iniciativa que o TSE tomou por quatro votos a três, e que não respeita a anterioridade de um ano. É preciso dar tempo aos partidos para se prepararem. É a questão da anterioridade. E essa reunião dos partidos é inédita, porque é algo que afeta de A a Z. A reunião foi para elaborar uma moção que será encaminhada ao presidente do TSE.
- Então tá, também!
Raupp reforçou o argumento de que até a eleição de 2010, a exigência era da apresentação das contas.
- Surpreendentemente, essa decisão do TSE não respeita o prazo de que as regras sejam fixadas um ano antes do pleito, para dar tempo de adequação. A Lei da Ficha Limpa é uma coisa e a resolução do TSE é outra. Não tem uma coisa a ver com a outra. Há essa avaliação que 21 mil ou 28 mil políticos que disputaram as últimas eleições estão com pendências - disse Raupp (presidente do PMDB).
O deputado Luciano de Castro (PR-RR), que esteve no encontro, disse que o TSE precisa entender que candidatos estão com recursos pendentes no próprio TSE sobre suas contas.
Também estavam presentes nas reunião dos dirigentes partidários os presidentes do PPS, deputado Roberto Freire (PPS), e do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), além de representantes de outros 14 partidos, como o secretário-geral do PSDB, Eduardo Jorge, e o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR).
Segundo cópia da moção distribuída pela assessoria de Raupp, assinam o documentos dirigentes do seguintes partidos: PMDB, PSDB, PR, PTB, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP, PPS, DEM e PRB. (O Globo – 15.03.2012)
- No popular, tudo farinha do mesmo saco!


STJ RECONDUZ CONSELHEIRO AO TRIBUNAL DE CONTAS DE SP
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) cassou a decisão do Judiciário paulista que determinou o afastamento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Eduardo Bittencourt Carvalho de seu cargo na corte de fiscalização de contas, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha desta quinta-feira.
Em novembro, Bittencourt havia sido afastado pela 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo a pedido do Ministério Público, sob a acusação de ter cometido crimes de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro.
Apesar de ter conseguido a recondução ao cargo, o conselheiro teve negado o pedido feito ao STJ para liberação de seus bens, que também foram bloqueados pela Justiça paulista no ano passado.
- Nossos altos escalões do mavioso Poder Judiciário bem que poderiam fazer barba, cabelo e bigode liberando logos os bens do “presumivelmente inocente” para possibilitá-lo a se desfazer dos bens pra completar a impunidade.
- Pergunta de um apedeuta jurídico que paga a conta, será que vale a pena viver no país da Constituição “Cidadã”, no Estado “Democrático” de Direito, com as “leis mais avançadas do mundo” pagando altos custos pela máquina administrativa dos altos escalões do Poder Judiciário para que eles garantirem a impunidade dos corruptos?


GOVERNO TERÁ DE FISCALIZAR COMERCIAIS BARULHENTOS NA TV
Entram os comerciais, e com eles um estrondo: o barulho da publicidade parece ser muito mais alto do que o programa assistido há pouco. Impressão do espectador?
Já faz mais de uma década que as TVs estão proibidas, por lei, de aumentar o volume durante comerciais --uma das formas de chamar a atenção da audiência para a publicidade exibida no horário.
A União, agora, terá de fazer cumprir a legislação. Uma decisão em primeira instância da Justiça Federal de São Paulo dá ao governo 120 dias para regulamentar a lei 10.222, de maio de 2001.
As emissoras negam o desajuste ou argumentam que a falta de regulamentação atrapalha o cumprimento da lei. TV por assinatura, por exemplo, entraria na regra?
Sancionado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, o texto de 2001 dizia que o Executivo deveria criar, em até 120 dias, "os mecanismos necessários" para aplicar e fiscalizar as novas regras do setor.
Em 2011, o Ministério Público Federal de São Paulo entrou com uma ação civil pública, motivada por reportagem da Folha.
Na ocasião, a convite do jornal, um perito judicial mediu as variações de áudio em 26 canais --abertos e pagos.
Quase todos tinham propagandas mais barulhentas do que suas atrações, sobretudo canais infantis. Registrou-se, à época, diferença de até seis decibéis (aumento de quase quatro vezes no volume).
- Isto aí é outra falta de respeito ao cidadão do país da Constituição “Cidadã” e onde têm leis que pegam e leis que não pegam, diga-se de passagem, a porra da Band e o SBT são campeões neste desrespeito, nas TVs abertas, já nas fechadas, todas cometem esta violência contra o telespectador e os cretinos ainda negam!


PAÍS DA BOCA LIVRE
Ricardo Teixeira contou para um amigo que se livrou de pelo menos um pepino.
Administrar os pedidos de ingressos para a tribuna de honra nos jogos da Copa de 2014.
É que...
A Fifa, que não conhece os usos e costumes das nossas autoridades e celebridades, limita o espaço para 300, 400 convidados do mundo inteiro. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.03.2012)
- Como diria nosso querido deputado Tiririca, aí é uma faca de dois legumes, se livrou de um pepino, mas vai ficar numa bananoza, já que perderá os fundamentos para futuros HCs e absolvições!




OS 12 CONDENADOS
Autoridades do Judiciário do Rio soaram um alarme, preocupadas com decisões de juízes federais de mandar de volta ao estado 12 presos que hoje estão nas penitenciárias de Mossoró, RN, Porto Velho, RO, e Catanduva, SP.
Entre os bandidos, estão Isaías do Borel, José Benemário, Toni Senhor das Armas, Juliano Gonçalves e Edmílson Ferreira.(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 17.03.2012)
- É o nosso mavioso Poder Judiciário sempre colaborando com a bandidagem do Rio, qualquer o problema de manter esta escória nos presídios federais de segurança máxima que foram construídos com esta finalidade e estão vazios???
- A propósito:
CERCA DE 25% DOS PRESOS MAIS PERIGOSOS DO PAÍS SÃO DO RJ
Dados foram divulgados por Ministério da Justiça em janeiro.
Na sexta, traficante Mica foi transferido para presídio de Porto Velho (RO).
O Brasil tem 407 presos considerados de alta periculosidade, que ficam encarcerados nas quatro penitenciárias federais do país, segundo os últimos números divulgados pelo Ministério da Justiça. O órgão é responsável pelas penitenciárias de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO). Cem destes presos, quase 25%, são provenientes do Rio de Janeiro, segundo os dados do ministério.
O Sistema Penitenciário Federal foi criado para isolar presos considerados mais perigosos, a partir de uma execução penal diferenciada, já que esses internos podem comprometer a ordem e a segurança pública nos seus estados de origem. Por isso são transferidos para outras regiões, onde o contato com comparsas fica dificultado.
- Será que o furor de Suas Excelências em mandar a vagabundagem de volta é pra facilitar aos bandidos o comando de suas quadrilhas?



Que pai é esse que deixa o filho de 20 anos pilotar uma Mercedes SLR McLaren capaz de rodar a mais de 380 quilômetros por hora?
Um filho cuja carteira de motorista deveria ter sido cassada tantas foram as multas que recebera por excesso de velocidade?
Refiro-me ao filho de Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, um dos 10 mais ricos do mundo.
Até que a perícia fale, não se poderá culpar o rapaz pela morte de um ciclista na rodovia Washington Luis, no Rio. Mas a ele não deverá ser conferido nenhum tratamento especial por ser filho de quem é.
Não se sabe por que, o carro dele foi liberado antes de a perícia chegar ao local do acidente. E ele mesmo foi liberado de maneira irregular.
O pai foi taxativo: "A imprudência do ciclista poderia ter causado três mortes".
Como posso esperar da polícia do Rio um comportamento isento no presente caso se o governador do Estado vivia voando de graça no jatinho de Eike para cima e para baixo?
Só parou de voar quando foi descoberto.
- Confesso que a princípio me mantive equibatista, ops eqüidistante do caso aguardando clarear as informações, porém, junto dados daqui, juntando dados dali colhidos pelos diversos órgãos informativos, comecei a achar muito, mas muito, diria até muitíssimo estranho, e, porque não dizer estranhiiiiiiísimos os acontecimentos, segundo o noticiário, fazendo as vezes do Estado, uns gorilas interditam o local e não permite a aproximação das pessoas, o carro acidentado é retirado do local, recolhido à delegacia, posteriormente me aparece um advogado leva o carro com o “compromisso” de devolvê-lo sem nada modificar, o teste de bafômetro é feito horas bem mais tarde, o nobre delegado já sai dando entrevistas dizendo que a vítima atravessara a via, pontos na carteira de motorista do pimpolho do homem mais rico do Brasil, diga-se de passagem, amicíssimo do nobre governador a ponto de pôr a sua disposição helicóptero e seu piloto, como que num passe de mágica, aparecem e desaparecem, o Detran nada sabe explicar ou se recusa a dar maiores informações, o pimpolho continuava dirigindo, mesmo com um razoável número de pontos a seu desfavor, depois, o herdeiro comparece à delegacia para prestar depoimento cercado de três homens parrudos e um advogado, entram pela porta lateral da delegacia, sem que o nobre delegado faça valer sua autoridade, expulsando-os, só permitindo a presença do depoente e de seu advogado, eis que, finalmente, tomo conhecimento pelo Dia Online (http://odia.ig.com.br/portal/rio/eike-batista-contrata-ex-ministro-para-defender-o-filho-1.422360)  que o filhote será representado pelo renomado e nobre ex-ministro da Justiça, renomado causídico Marcio Thomaz Bastos, hiper-super-ultra bem relacionadíssimo com a Corte, nos seus três Poderes, aí, foi a gota d’água para formar meu juízo de valor que não conto nem sob tortura.
- Quem é ateu torça e que é temente a Deus reze para que a Justiça não determine que a família da vítima seja condenada a ressarcir o pimpolho pelos danos causados ao bólido e por danos morais por ter o falecido ousado passar na via onde trafegava o herdeiro do homem mais rico do Brasil e causar-lhe constrangimento de ter que comparecer à delegacias, coisa só admitida aos pobres mortais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário