sábado, julho 13, 2013

13.07.2013





NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE NÃO É MOLE NÃO!
- Já está pronto pra continuar com a sua “banca advocatícia”, também o cara mata alguém, no dia seguinte se apresenta e sai pela porta da frente da delegacia, vai prender um “simples trambiqueiro”!

CARACA!!!

AMENIDADES
- Diga-me uma coisa: Qual é o motivo por que quer divorciar-se do seu marido?
- O meu marido trata-me como se eu fosse um cão.
- Maltrata-a, bate-lhe ?
- Não, quer que eu lhe seja fiel...

SECRETARIA ESTADUAL CONTRATOU ONGS LIGADAS A BENEDITA DA SILVA QUANDO A PETISTA ERA SECRETÁRIA
O Ministério da Justiça fez o governo do Rio devolver R$ 16.427.466,74, após uma auditoria constatar uma série de irregularidades na contratação de cinco ONGs pela Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, quando a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) era a secretária. As organizações — quatro delas indicadas pelo número dois de Benedita — não conseguiram comprovar a execução dos projetos.
A exigência do Ministério da Justiça foi feita após uma análise nas contas do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) no Rio descobrir um esquema de subcontratação de ONGs por parte da secretaria, na gestão de Benedita.
Escolhida sem licitação pela pasta para executar dois projetos do Pronasci voltados a mulheres e jovens moradores de áreas violentas, a Fundação Darcy Ribeiro fez subcontratos.
A investigação, a que o EXTRA teve acesso, obteve um ofício assinado pelo subsecretário Sérgio Andrea, determinando ao diretor da Darcy Ribeiro, Paulo Ribeiro, quais seriam quatro ONGs que deveriam ser contratadas. A auditoria questiona ainda a falta de licitação para contratar a Fundação Darcy Ribeiro e a subcontratação. Cheia de ofícios e cobranças entre as ONGs, o governo estadual e o federal, a apuração já levou dois anos, sem apontar culpados.
Uma das organizações indicadas por Andrea, o Serviço de Assistência Pentecostal faz parte da Assembleia de Deus do Leblon, onde Benedita tornou-se missionária aos 26 anos. Responsável pelo Serviço de Assistência Social Petencostal, o pastor José Vieira indicou o administrador Moisés Barreto para comentar a auditoria:
— Nas comunidades onde atuei, posso garantir que executamos o trabalho. A comprovação foi enviada à secretaria e à Fundação — garante Moisés.
A outra, a Casa Esperança Real, faz propaganda de Benedita na internet, chamada no site da ONG de "guerreira em defesa dos excluídos". No endereço onde funcionaria a Casa Esperança Real, em Vila Isabel, há uma casa antiga, fechada, que, segundo vizinhos, tem pouca movimentação. O estatuto social da ONG aponta José Guilherme Nascimento dos Santos como seu presidente. Procurado, afirmou ser motorista e disse ter trabalhano na execução dos projetos — segundo ele, devidamente comprovada —, mas negou ter atuado na direção.
‘Inaceitável’
O ex-procurador-geral do Estado Antonio Carlos Biscaia foi quem determinou a auditoria, quando foi subsecretário da pasta, na gestão de Rodrigo Neves (PT):
— O Pronasci não poderia ser usado para fins políticos. Você subcontratar uma ONG que tem vinculação política com quem for é inaceitável.
Diante das constatações feitas por Biscaia, a Secretaria de Assistência Social instaurou uma sindicância, e admitiu que o prejuízo ficou com o governo estadual. O Ministério da Justiça analisa atualmente as prestações de contas e estuda se enviará o caso ao Ministério Público.
Embora a auditoria mostre e-mails e ofícios trocados com a Darcy Ribeiro, a Fundação negou ter conhecimento das supostas irregularidades, e não enviou fotos e comprovações de que o Protejo e o Mulheres da Paz foram de fato executados, mas disse ter prestado contas devidamente.
O ex-sub de Benedita, Sérgio Andrea, afirmou ter indicado ONGs com proximidade das favelas atendidas.
— Tinha autonomia, mas relatava à Benedita o que ocorria. Ela não disse quais ONGs seriam contratadas — explicou Andrea.
Procurada, a deputada negou que tenha interferido e diz que, embora mantenha contato com a Assembleia de Deus do Leblon, deixou de frequentá-la há 19 anos.
— A escolha não era feita por mim. A fundação fazia seleção, numa lista que nós dávamos, de organizações credenciadas pelo governo federal. Não interferi a favor de ninguém — alegou Benedita da Silva, apesar de o ofício de Andrea mostrar o contrário.
Benedita explicou de uma forma confusa qual era o seu papel ao assinar o contrato com a Fundação Darcy Ribeiro, respondendo pela secretaria:
— A secretaria fez o contrato com a fundação. Eu não quero me colocar aí. Não era a Benedita, Benedita, que estava ali. Eu apenas estava secretária, entende?
...
- Tudo não passa de um mal entendido...
- A propósito:
ONGS COPIARAM E COLARAM TEXTO DE CONTRATOS COM GOVERNO DO RIO
A investigação que revelou uma série de irregularidades em convênios do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) no Rio em 2010, quando a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) era secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, encontrou um detalhe curioso em meio à pilha de documentos analisados: as ONGs suspeitas de terem recebido milhões sem executar os projetos têm propostas de trabalho quase idênticas.
A auditoria aponta que as propostas de três organizações - Arong Aliança Resgate Org. Não Governamental, Casa Esperança Real e Serviço de Assistência Social Pentecostal - são iguais, mudando apenas os cabeçalhos e os nomes das favelas atendidas. O EXTRA conseguiu, por meio da Lei de Acesso à Informação, que o Ministério da Justiça encaminhasse cópias de dois desses documentos - não foi encontrada a proposta do Serviço de Assistência Social Pentecostal.
As propostas contêm a mesma justificativa, idêntico padrão de apresentação da página e letra com tamanho e fonte iguais. O texto, pouco objetivo, é o mesmo:
"A decisão de abastecer um veículo, comprar um pote de margarina ou iluminar um ambiente não é, conceitualmente, diferente da decisão de comprar uma nova máquina para a linha de produção, aumentar o esforço promocional ou contratar mais funcionários...".
Ontem, o EXTRA localizou o responsável pela investigação, Zoliah Martins, autor da auditoria feita em 2011 pela Secretaria estadual de Assistência Social na gestão de Rodrigo Neves (PT), hoje prefeito de Niterói.
O ex-procurador-geral do Estado Antônio Carlos Biscaia, que era subsecretário de Direitos Humanos de Neves, procurou Zoliah ao desconfiar das possíveis irregularidades na gestão de Benedita.
Ao analisar a papelada dos convênios, Zoliah se surpreendeu com a semelhança nas propostas de trabalho.
- Me causou estranheza também as ONGs serem todas ligadas a igrejas evangélicas, e a pessoa que assinou os contratos, a Bené, ser uma liderança evangélica - disse Zoliah.
O auditor não era exatamente desconhecido de Benedita. Ele integrou sua gestão como governadora - foi superintendente de Bens e Suprimentos da Secretaria de Administração do governo.
...
As cinco ONGs subcontratadas pela Fundação Darcy Ribeiro receberam pagamentos antes de executar o trabalho. Segundo o auditor Zoliah Martins, ele encontrou pagamentos com datas anteriores àquelas em que os projetos teriam que ser desenvolvidos. Zoliah afirma que pagar antecipado não é autorizado pelo poder público.
- Perante a lei, é irregular pagar antes de os serviços serem executados. Na legislação pública, primeiro executa e depois recebe.
Também é uma prática vedada no poder público a subcontratação, que ocorre quando uma ONG contrata outra para desempenhar a mesma atividade para a qual foi contratada.
- Se fosse uma empresa de fotografia ou de informática, seriam objetivos diferentes, mas contratar uma ONG cujo objetivo se confundia com o projeto em si é discutível - questiona Zoliah.

UM TIRO NO PÉ
Os políticos mais experientes avaliam que a CCJ do Senado, ao aprovar o fim do voto secreto, tirou poder do Legislativo. Com o voto aberto, dizem que será raro derrubar um veto presidencial. E que, devido ao risco de perseguição, será muito mais difícil rejeitar nomeações ao STF, STJ e CNJ. A decisão de dar maior poder ao Executivo e ao Judiciário foi aprovada por unanimidade. (coluna Panorama Político – O Globo – 04.07.2013)
- Político tem horror a transparência, ainda mais as cobras criadas!

CENA CARIOCA
Por volta das 8h de ontem, na estação Central do metrô do Rio, um vovozinho entrou no vagdo das mulheres. Umas moças logo pediram para ele sair. E o da bengala:
— Minha filha, eu já tenho 80 anos, não faço mal a ninguém mais. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 07.06.2013)
- Na terra dos descendentes de Macunaíma tudo é justificativa para a transgressão!

CASO MYRIAN RIOS
O corregedor da Alerj, deputado Comte Bittencourt, abriu ontem um procedimento para investigar a colega Myrian Rios.
Como saiu no blog da coluna ontem, ela é acusada de usar verba pública para abastecer seu carro particular. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.06.2013)
- Mas não é esta senhora que agora, ouvindo um chamado, encontrou Deus com fervor?!

Um homem sendo submetido a tratamento contra câncer entrou em uma agência bancária do condado de Orange (Flórida) usando uma máscara cirúrgica. Só que ele acabou confundido com um assaltante de bancos conhecido como "Ladrão da Máscara Cirúrgica", que está sendo procurado pelo FBI (polícia federal americana) após dois assaltos.
De acordo com a emissora KCAL, Joe Jaramillo tinha iniciado tratamento de cromoterapia no dia anterior. Ele foi ao banco com a máscara para se proteger de eventuais infecções, mas acabou cercado por policiais dentro da agência.
"Eu me senti envergonhado e humilhado", contou ele.
A polícia só se convenceu de que Joe era inocente após revistá-lo e passar o pente-fino no seu carro.
- Não sei não, mas do jeito pacífico que anda aquele país abaixo da Linha do Equador, fosse lá numa situação destas ele não teria nem a chance de explicar o uso da máscara!

A britânica Collette Newbound disse ao "Sun" que, após perder 32 quilos, deixou para trás anos como lésbica e "virou heterossexual".
"Não sou bissexual. Quando saía com mulheres, eu era a lésbica mais convicta que você pode imaginar. Agora sou heterossexual. Não consigo me imaginar dormindo com outra garota", afirmou a mulher de 41 anos.
Collette acrescentou:
"Posso honestamente dizer que as mais belas mulheres do mundo podem passar na minha frente agora que não terei o menor interesse por elas. Desde que virei heterossexual, só me interesso por homens. E quanto maiores e mais masculinos, melhores eles são. Eu adoro homens grandes e musculosos que estejam no controle da situação e que façam com que eu me sinta mulher".
A britânica cresceu em uma pequena cidade da Austrália e namorou meninos até os 21 anos. Foi quando teve sua primeira experiência homossexual. E esta foi sua orientação até o ano passado, de volta ao Reino Unido, quando terminou um namoro com uma mulher e decidiu emagrecer.
O resultado da balança animou mulheres e homens. Foi então que Collette disse perceber que só tinha interesse pelo que os homens achavam do seu corpo remodelado com dieta e malhação.
- Se o nosso querido “terapeuta” Feliciano souber disso vai receitar um regime rigoroso para seus pacientes!

O Departamento de Justiça Criminal do Texas (EUA) catalogou em seu site as últimas palavras de centenas de detentos executados no estado. Abaixo, as declarações finais de alguns do mais recentes presos que tiveram cumprida a ordem de execução. Boa parte se apegou a Deus e um deles citou o personagem de Arnold Schwarzenegger na saga "O exterminador do futuro": "I'll be back" (Eu voltarei).
Executado: Elroy Chester
Data: 12 de junho de 2013
Crime: Em 1998, Elroy estuprou duas adolescentes e e matou um tio delas. Depois, confessou dois outros assassinatos.
Últimas palavras: "Eu simplesmente quero dizer que não quero que vocês tenham ódio no coração contra mim porque eu tirei de vocês uma pessoa que amavam. Deus vê tudo. Não me odeiem. Se me odiarem, terão que lidar com Ele mais tarde. Vivam a vida de vocês, mas não me odeiem. Elroy Chester não era um homem ruim, eu me conheço".

Executado: Jeffrey D. Williams
Data: 15 de maio de 2013
Crime: Em 1999, após roubar um carro, Jeffrey matou o policial que o parara em estrada.
Últimas palavras: "Polícia palhaça. Vocês vão parar de matar garotos, de assassinar garotos. Quando eu mato um, vocês querem me matar. Deus tem um plano para tudo. Vocês me ouvem? Eu amo quem me odeia".

Executado: Carroll Parr
Data: 7 de maio de 2013
Crime: Em 2003, Carroll matou um homem porque ele não tinha "dinheiro suficiente" ao ser assaltado no condado de McLennan.
Últimas palavras: "Para todos os meus parceiros, diga a eles que, como Arnold Schwarzenegger, eu voltarei. Estes olhos fecharão, mas eles vão se abrir novamente".

Executado: Richard Cobb
Data: 25 de abril de 2013
Crime: Em 2002, Richard assassinou um homem e duas mulheres - estas também foram violentadas - no condado de Cherokee.
Últimas palavras: "Vida é morte, morte é vida. Espero que um dia esse absurdo em que a Humanidade se tornou tenha um fim. Espero que todos que têm uma energia negativa contra mim resolvam isso. A vida é curta para guardar sentimentos de ódio e raiva".

Executado: Ronnie Threadgill
Data: 16 de abril de 2013
Crime: Em 2001, Ronnie executou um jovem de 17 anos com um tiro na cabeça.
Últimas palavras: "Para as pessoas que amo, estou indo para um lugar melhor. Para todos os caras no corredor da morte, mantenham a cabeça erguida e continuem a luta. Estou pronto".

Executado: Carl Blue
Data: 21 de fevereiro de 2013
Crime: Em 1994, Carl ateou fogo no corpo da ex-namorada Carmen Richards-Sanders, que morreu no próprio apartamento dela, em Houston.
Últimas palavras: "Todos nós estaremos diante de Deus no fim dos tempos. Não pensem que vocês são perfeitos. Nenhum de nós é perfeito. Deus é o único perfeito. Jesus é perfeito. Eu cometi um erro, agora estou pagando o maior preço, embora de um jeito distorcido. Não julguem. Só Deus pode julgar as pessoas. Eu perdôo. Mudem sua vida por Cristo, mudem sua vida por Cristo".

Executado: Donnie Lee Roberts Jr.
Data: 31 de outubro de 2012
Crime: Em 2003, Donnie exigiu dinheiro da namorada, com quem ele vivia. Como a mulher se recusou, ele a matou com três tiros na cabeça. O crime ocorreu no condado de Polk.
Últimas palavras: "Deus sabe que eu não quis fazer o que fiz. Eu amava a sua filha. Espero que Deus me permita que eu possa me desculpar com ela no Paraíso. Sinto muito".

Executado: Bobby Lee Hines
Data: 24 de outubro de 2012
Crime: Em 1991, Bobby entrou no apartamento de Michelle Wendy Haupt, roubou cigarros e algumas moedas e assassinou a jovem com golpes de picador de gelo.
Últimas palavras: "Para a família da vítima, eu sei que tomei uma pessoa especial de vocês. Sei que não foi certo, foi errado. Queria devolvê-la, mas não posso. Se dar a minha vida em troca conserta isso, que assim seja. Eu sei que Deus me perdoou pelo que fiz. Não acredito que tomar a minha vida vai resolver alguma coisa. Acredito que me encarcerar pelo resto da vida seria uma punição maior. Fazer isso me deixa livre".

Executado: Jonathan Green
Data: 10 de outubro de 2012
Crime: Em 2000, Jonathan raptou uma menina de 12 anos, abusou sexualmente dela e a matou por estrangulamento. O condenado enterrou o corpo da vítima no quintal da residência dele, no condado de Montgomery. Depois, desenterrou o corpo e o deixou dentro de casa, atrás de uma cadeira.
Últimas palavras: "Sou um homem inocente. Não matei ninguém. Vocês vão matar um homem inocente. Meu braço esquerdo está me matando. Dói demais".
- Tadinhos, tão sensíveis e, a maioria, temente a Deus, pena que agora, estão fazendo companhia ao capeta!

FLA ACERTA PACOTE DE SETE PARTIDAS NO MANÉ GARRINCHA PELO BRASILEIRO
Rubro-Negro irá atuar em Brasília em sete partidas do Brasileirão
Rio - O Flamengo acertou nesta quinta-feira um pacote de sete partidas do Brasileiro que serão jogadas pelo clube carioca no Mané Garrincha. Além desses jogos, o Rubro-Negro já havia acertado que a partida contra o Coritiba neste sábado e o jogo de volta contra o o ASA, no próximo dia 17, seriam na Capital Federal.
Sem acordo com o Maracanã, o clube da Gávea já havia mandado os seus dois primeiros jogos do Nacional em Juiz de Fora e Florianópolis. A última partida do Flamengo na cidade do Rio de Janeiro, foi no confronto contra o Duque de Caxias, no dia 6 de abril, pela Taça Rio, em Moça Bonita.
A escolha de Brasília se deu por conta do sucesso de público do confronto diante do Santos. Na ocasião, o Peixe era mandante, mas a grande maioria dos torcedores presentes no estádio do Distrito Federal vestiam vermelho e preto. A bilheteria do jogo diante do Santos gerou uma receita de R$ 6.948.710,00, a maior já registrada no futebol brasileiro.
- Aí tá certo, como são cúmplices da CBF e inadimplentes do Estado brasileiro, têm mais é que dar uma forcinha pra camuflar os elefantes brancos até que o povo esqueça!

DILMA CONTRATA 30 MIL JORNALISTAS CUBANOS
GRANMA - Preocupada com a queda de popularidade, a presidenta Dilma Rousseff reuniu a imprensa para anunciar a contratação imediata de 30 mil jornalistas cubanos. "Proporei um plebiscito à Nação, no qual movimentos sociais cooptados poderão se manifestar sobre a propriedade de uma reforma ampla e profunda no Partido da Imprensa Golpista", exaltou-se a mandatária, mordendo um exemplar da revista Veja. E logo emendou: "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo".
Já à tarde, os articulistas cubanos Reynaldo Azedón, Merbalo Pereyo, Juan Miguel Pondé e Denito Rosenfielde receberam cargos comissionados nos principais meios de comunicação do país.
Numa primeira leitura, Arnaldo Jabor criticou duramente a medida. Depois, voltou atrás, para logo adiante, numa última pirueta, classificar o ato como "um tapa na cara dos babacas pseudo-anarquistas que, cheirosinhos, chafurdam no lamaçal ignoto da sociedade paternal alienada". No início da noite, foi substituído por um cineasta cubano aposentado.
Os jornais amanheceram destacando a liderança carismática de Dilma, a coragem de José Dirceu e o bigode de Mercadante.
Animada com o resultado, Dilma cogitou importar 30 mil vereadores suecos.



APÓS DIZER QUE CHEGA AO GRÊMIO PARA GANHAR TÍTULOS, RENATO GAÚCHO RECEBE CONVITE DO ZORRA TOTAL
Um “treinador de futebol” pode estar trocando de palco. Sem brilho nos gramados desde o dia em que parou de jogar, Renato Gaúcho chamou a atenção dos roteiristas do Zorra Total, programa de “humor” da Rede Globo após afirmar que chega ao Grêmio para conquistar títulos. A declaração pitoresca fez um país inteiro sorrir. Não demorou nem 30 minutos para o convite ser realizado, segundo informou o roteirista do programa, Zé Graça:
“Eu estava tomando um café quando ouvi dezenas de pessoas rindo no setor de esportes. Fiquei curioso e fui conferir. No exato momento em que me contaram o que foi dito pelo Renato, eu notei que o rapaz tem o dom da comédia. Liguei para ele na hora para fazer parte do meu projeto”, disse. Zé Graça ainda comentou o estilo de comediante do Gaúcho: “É daquele tipo de piada que pega você de surpresa, ninguém imagina um profissional dizendo uma loucura dessa. Por isso acho que seria um grande quadro do Zorra Total, essa espontaneidade, essa coisa do inesperado é muito bacana”, finalizou.
Além de almejar virar comediante, outro motivo pesou na decisão do técnico de fechar com o Grêmio. Segundo o ciumento Portaluppi, o fato de estar de volta ao Tricolor faz com que sua filha fique longe das garras de tarados: “Estou de volta ao clube da avalanche. Por isso, minha filha pode andar pelada na Arena que ninguém vai mexer com ela”, comemorou.
Apesar da sinceridade em relação a situação de sua filha, ficou claro que como treinador, Renato é um grande comediante.


sexta-feira, julho 12, 2013

12.03.2013




PALCO DO SORTEIO DA COPA DO MUNDO CUSTARÁ R$ 14 MILHÕES
O maior fundo de pensão do país vai gastar R$ 14 milhões para construir o palco do sorteio dos grupos da Copa de 2014, marcado para 6 de dezembro, na Bahia.
Encerrada a Copa das Confederações, trata-se do próximo evento da Fifa no Brasil, com uma audiência estimada em 2 bilhões de pessoas no mundo pela entidade.
Será o momento em que as 32 seleções classificadas conhecerão seus adversários e caminhos até a final, no Rio.
...
ENQUANTO ISSO...
- Mas, a Copa do Mundo é nossa, no descaso, no desrespeito, na omissão de socorro, na humilhação aos deserdados da nação!
- É capaz até do digno promotor ser acusado de demagogo e sensacionalista, representarem contra ele no CNMP por usurpação de poder por tratar-se de problema afeto ao Executivo!

NÉ MOLE NÃO, O CARA IRRESPONSÁVEL BÊBADO SE FAZENDO DE VÍTIMA
- Se vacilar, o inacreditável Poder Judiciário condena os seguranças e o condomínio ainda paga uma indenização à “pobre vítima”!

E NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ ONDE A BOLSA-BANDIDO VALE 970 REAIS...
- Isto aí é outra barbaridade que fazem com o trabalhador que contribuiu a vida toda na esperança de ter um complemento da aposentadoria, por causa de mutretas, foi tungado e republicanamente caiu na desgraça de recorrer ao inacreditável Poder Judiciário e o processo dorme em berço esplêndido na Suprema Corte da Pátria Mãe gentil!
- A propósito:
STF NEGA RECURSO PARA APOSENTADOS DO AERUS
RIO - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, indeferiu nesta sexta-feira o pedido de tutela antecipada para que a União assumisse o pagamento das aposentadorias dos ex-funcionários da Varig e da Transbrasil. Com a decisão, fica reduzida a chance de uma solução para milhares de aposentados e pensionistas do Aerus, o fundo de pensão de ex-funcionários das duas aéreas. Desde 2006, quando foi decretada a intervenção do fundo, as aposentadorias começaram a minguar. A pior situação é a dos participantes de plano 1 da Varig, que só têm dinheiro para pagar o benefício por mais alguns meses. Cerca de oito mil pessoas aderiram a esse plano.
A ação que pleiteia que a União assuma o pagamento das aposentadorias foi ajuizada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e pela Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas da Transbrasil em 2004 e teve seu pedido de tutela antecipada reconhecido dois anos depois. Após longa discussão jurídica, o Supremo Tribunal Federal condicionou, em 2010, a aplicação da tutela à decisão de primeira instância. Isso aconteceu em julho de 2012, quando o juiz Jamil Oliveira, da 14ª Vara Federal de Brasília, proferiu sentença favorável aos aposentados.
A partir de então, o processo foi dividido em dois: de uma parte consta o mérito da decisão do juiz da 14ª Vara; da outra parte consta o pedido de execução provisória da tutela. Esta foi derrubada em outubro, a partir de recurso interposto pela Advocacia Geral da União (AGU), o que fez o caso voltar ao STF. A ação estava no Supremo desde dezembro de 2012.
— Essa decisão destruiu a esperança de milhares de aposentados. Temos uma decisão favorável de primeira instância, mas até que ela seja julgada em instâncias superiores os aposentados não vão aguentar esperar. Por isso, a tutela antecipada era tão importante — disse Graziella Baggio, ex-presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas e líder do movimento de ocupação da sede do Aerus, no Rio, onde há uma semana 13 aposentados estão acampados.
Segundo ela, o movimento vai reavaliar a situação, para saber se mantém a ocupação. A espera pelas decisões do STF foi longa demais para o comandante Emir Ciruelos, que faleceu na madrugada desta sexta-feira, e o aeroviário Manuel Medeiros de Almeida, que morreu na véspera. Ambos infartaram e eram atuantes na comissão de aposentados do Aerus do Paraná. Outro aposentado segue em greve de fome no Santos Dumont, no Rio.
A esperança, no entanto, não acabou por completo. Outra ação, na qual é pedido que a União indenize a massa falida da Varig por causa do congelamento de tarifas entre 1985 e 1992, teve parecer favorável da ministra Cármen Lúcia, do STF, em maio. Mas o ministro Joaquim Barbosa pediu vistas do processo. Não há data para seu julgamento. Segundo o Aerus, a indenização devida pela União neste caso seria de cerca de R$ 7 bilhões, em valores atualizados.
- Enquanto isso...
TCU TIRA R$ 1 MILHÃO DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO PARA PAGAR BENEFÍCIO A MINISTROS
BRASÍLIA — A presidência do Tribunal de Contas da União (TCU) retirou R$ 1,02 milhão do programa de fiscalização da aplicação dos recursos públicos federais – a principal atividade do tribunal, responsável pelo controle dos gastos da União – para depositar R$ 636,5 mil nas contas pessoais dos próprios ministros do órgão, entre eles seis já aposentados. O dinheiro depositado nas contas de 12 ministros da ativa e de seis que usufruem da aposentadoria se refere ao pagamento do auxílio-alimentação retroativo, uma regalia permitida pelos próprios integrantes do TCU.
A primeira parcela do benefício foi paga no mesmo dia – 6 de dezembro de 2012 – em que o então presidente do TCU, Benjamin Zymler, assinou a portaria que remanejou mais de R$ 1 milhão do programa de fiscalização para despesas com servidores. Em 26 de dezembro, os ministros receberam a segunda e última parcela da regalia.
A portaria da presidência do TCU criou um crédito suplementar no Orçamento da União para pagar auxílio-alimentação a “servidores e empregados”, como consta no documento, e também para capacitação de recursos humanos e assistência pré-escolar aos dependentes dos servidores. Os valores destinados a cada atividade foram de R$ 700 mil, R$ 250 mil e R$ 70 mil, respectivamente. Em contrapartida, ficou cancelada a destinação de R$ 1,02 milhão à atividade de fiscalização da aplicação do dinheiro público. A portaria esconde, portanto, a real destinação da principal fatia do dinheiro retirado do programa de fiscalização.
...
Veja abaixo os valores recebidos pelos ministros do TCU:
Ministros na ativa:
Marcos Bemquerer: R$ 57.217,47
Augusto Sherman: R$ 56.299,13
Valmir Campelo: R$ 55.803,15
Benjamin Zymler: R$ 52.241,71
Walton Alencar: R$ 48.317,52
Augusto Nardes: R$ 44.743,53
Raimundo Carreiro: R$ 38.253,13
Aroldo Cedraz: R$ 37.453,54
André Luís de Carvalho: R$ 28.949,32
Weder de Oliveira: R$ 21.767,66
José Jorge: R$ 20.659,13
José Múcio Filho: R$ 14.951,15
Total: R$ 476.656,44
Ministros aposentados:
Ubiratan Aguiar: R$ 55.844,02
Marcos Vinicios Vilaça: R$ 39.620,22
Guilherme Palmeira: R$ 34.767,77
Adylson Motta: R$ 15.860,31
Lincoln Magalhães da Rocha: R$ 13.478,31
Humberto Souto: R$ 322,04
Total: R$ 159.892,67
...
- É ou não é inacreditável o Poder Judiciário do país da Constituição “Cidadã”!
- Mas tutelas antecipadas são concedidas para impedir pagamento do Estado brasileiro inadimplente condenado em decisões judiciais transitadas em julgado, precatórios são postergados, liminares são concedidas para soltar bandidos do andar de cima ladrões do dinheiro público e do andar de baixo, até de réus confessos, homicidas, latrocidas e estupradores!
- E assim caminha a republiqueta do Estado “Democrático” de Direito, da Constituição “Cidadã”, onde todos “são iguais perante a lei” que, diga-se de passagem, são as “mais avançadas do mundo”!


CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
No tribunal, depois de 15 anos de casado, o sujeito alega que não pode mais viver com a esposa e pede o divórcio.
- E qual a razão? - pergunta o juiz.
- É que a minha esposa é muito violenta!
- Explique-se melhor.
- É que por qualquer discussãozinha à toa, ela pega o que encontra pela frente e atira na minha cabeça.
- Há quanto tempo ela vem tendo este tipo de comportamento?
- Há mais de 10 anos.
- E por que só agora o senhor resolveu se separar?
- É que só agora a pontaria dela ficou boa!


PENSAMENTO DO DIA
Ruim não é chegar ao fundo do poço, ruim é prometer chegar ao fundo do poço, chegar ao fundo do poço e não ter petróleo. (Eike Batista, segundo Danilo Gentili – programa Agora é tarde – Band – 05.07.2013)

TA RUSSO 1
Pelo que se apurou, André Esteves estaria concentrado em tentar uma saída para quatro empresas do Grupo X: MMX, MPX, LLX e OSXB.
As negociações estão difíceis, pois os “compradores” querem ver os ativos se desvalorizarem ainda mais para poder adquiri-los na bacia das almas. Ou em uma eventual recuperação judicial.
Tá russo 2
O fato é que nunca antes na história deste País viu-se algo como a derrocada do Grupo X. Mas o que chamou mesmo a atenção dos investidores estrangeiros foi a maciça adesão de grandes bancos ao projeto.
Se Eike é um sonhador sem freios, como muitos que o conhecem sabem, o sistema financeiro não é. “Eles inflaram as empresas e venderam para o mercado – que hoje vê as ações compradas virarem pó”, atesta conhecido empresário próximo do carioca.
O mercado estima que existam 50 mil pessoas físicas detentoras de ações cuja sigla termina com X.
Tá russo 3
Eike contratou empresa de headhunter para procurar profissionais que toquem sua IMX. Só na CSM Brasil, onze diretores foram contactados. Nenhum aceitou a proposta.
Tá russo 4
E a Accenture abandonou os trabalhos de implantação da plataforma SAP na OGX. Motivo? Falta de pagamento. (coluna Sonia Racy – Estadão – 04.07.2013)
- Não compro nem uma caixa de fósforo usados destes Homens do Ano tupiniquim, quando mais aplicar em ações de suas empresas, mesmo porque nem entro na jogatina da Bolsa, pra se ter uma idéia, segundo o Jornal da Globo (03.07.2013 - http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/07/papeis-da-ogx-puxam-quarto-dia-seguido-de-queda-do-ibovespa.html) quem aplicou R$ 1.000,00 em 2010 nas empresas do “Rei Midas” tem hoje exatos R$16,00!

CONTA DE CONDOMÍNIO DA COBERTURA DEVE SER IGUAL À DE OUTROS APARTAMENTOS, DECIDE STJ
Uma decisão recente do Superior Tribunal de Justiça abriu precedente para que moradores de coberturas paguem valor de condomínio igual aos demais condôminos.
A prática comum de cobrar uma taxa baseada na metragem do apartamento e, portanto, mais cara para os moradores de coberturas, é vista pelo STJ como oportunidade para um enriquecimento sem causa dos demais.
"Já que tal fato [ser dono de um imóvel com maior metragem], por si só não aumenta a despesa do condomínio, não confere ao proprietário maior benefício do que os demais e finalmente, a área maior não prejudica os demais condôminos", afirma a decisão do tribunal.
...
- Este inacreditável Poder Judiciário, sempre se superando!
- Pra ficar só num fator, quer dizer que o bonitão que mora na cobertura com piscina, portanto, consumindo mais água que os demais, rateada pelos condôminos, vai pagar o mesmo valor pelos outros condôminos, caso contrário seria um enriquecimento sem causa?!

COLECIONADOR NORDESTINO
O quadro Céu, de Beatriz Milhazes, uma das artistas brasileiras mais valorizadas do país, foi para o Nordeste.
Foi vendido por uns R$ 800 mil no leilão de Soraia Cals e Evandro Carneiro.
Segue...
Veja que curioso. Os cariocas compraram quase o dobro de quadros (ao todo foram 140) do que os paulistas neste leilão.
Em segundo lugar, ficaram os colecionadores da Bahia. São Paulo foi o terceiro e, logo atrás, Pernambuco. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.07.2013)
- Liga não, talvez seja porque o Rio lava mais branco!

DIFERENÇA
Agora que a comparação é inevitável e recorrente, aqui vai uma pequena contribuição para mostrar a diferença fundamental das "Diretas" com relação às manifestações de agora.
Ulysses, jogando a toalha no voo da madrugada de Cuiabá para São Paulo:
- Lula, nós botamos o povo nas ruas. Quem é que vai tirá-lo de lá?
Desta vez, ninguém botou. Ele caminhou com as próprias pernas. (coluna Nenhenhenhém – O Globo – 23.06.2013)
- Foi o grande azar dos fidalgos, sem nenhum “iluminado”, sem cartazes pré-fabricados e sem carro de som, o povo veio as ruas pra falar por si e renegou e repudiou qualquer um dos seus autoproclamados porta-vozes!

O GOVERNO AVALIA ACABAR COM O RECONHECIMENTO DE FIRMA.
A inspiração: as agruras de Afif Domingos para criar o ministério das Micro-empresas. (coluna Panorama Político – O Globo – 04.07.2013)
- Pois, sim, mexam na fortuna dos donatários das Capitanias Hereditárias, como diriam os árabes, é mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha do que acabarem com uma das maiores fontes de lucro que perdura desde que o primeiro Cabral botou os pés em Pindorama.
- O negócio é tão lucrativo que já ouvi dizer que tem donatário que arrendou este mercado de reconhecimento de firmas, lucro fácil e sem risco, já que eles fazem o reconhecimento “por semelhança”, também ouvi dizer que dentro de grandes construtoras existem verdadeiros cartórios com carimbos de reconhecimentos e autenticação de documentos!
- Mexa com este cartel pra ver o que acontece!

CGU VÊ IRREGULARIDADES DA DELTA EM FERROVIA
Auditoria relata superfaturamento e serviços não executados na obra que liga Bahia e Tocantins, ao tempo em que a empresa ainda era a responsável
Declarada inidônea há um ano, durante as investigações da CPI do Cachoeira, a Delta Construções continua no centro de irregularidades reveladas em investigações do governo. Auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU), obtida pelo Estado, aponta superfaturamento, medição de serviços não executados e alterações indevidas na obra da Ferrovia de Integração Oeste-Leste.
Apontada como uma dos principais obras do Plano de Aceleração do Crescimento - são 1.527 quilômetros ligando Ilhéus, na Bahia, a Figueirópolis, no Tocantins -, a Fiol, como é chamada, tem sérios problemas em seu lote 1, parado desde o ano passado por pendências judiciais entre o consórcio construtor e a Valec, estatal responsável pelo projeto. A CGU fiscalizou serviços executados até maio de 2012. Quatro meses depois, a Delta deixou a obra, tocada em parceria com as construtoras Convap e SPA Engenharia. As intervenções no trecho de 124 quilômetros, entre Rio Preguiça e Ilhéus (BA), foram contratadas por R$ 574 milhões, mas só 7,7% disso foi feito.
A Valec desembolsou R$ 32 milhões para as construtoras, dos quais R$ 5 milhões (ou 15%) superfaturados, como mostram relatórios da CGU. Após inspeção in loco e um pente-fino em documentos, os auditores constataram, por exemplo, que a Valec pagou por bueiros tubulares não implantados. Só nesse item as perdas somam R$ 3,1 milhões.
...
- Difícil é encontrar legalidade onde a empreiteira, daquele que diz que por qualquer dinheiro compra um nobre senador da turma do guardanapo na cabeça em Paris, amigo do nobre governador do Rio, coloca seus tratores, mas ela continua por aí fazendo obras e ele comprando e vendendo!
- A propósito:
DELTA CRIA NOVA EMPRESA PARA PARTICIPAR DE LICITAÇÕES
SÃO PAULO - Envolvida em escândalo milionário de desvio de recursos públicos por meio de esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira e com dívida de quase R$ 200 milhões, a construtora Delta, que tem o empresário Fernando Cavendish como sócio, abriu uma nova empresa para participar de licitações públicas.
A Técnica, que tem a Delta como único sócio, já participa de duas licitações em São Paulo, um contrato de R$ 3,8 bilhões de Parceria Público Privada (PPP) de operação, manutenção e expansão do sistema de reservatórios da Bacia do Alto Tietê, e outro de R$ 60,3 milhões da Secretaria de Transportes, para duplicação de rodovia. A informação foi publicada ontem pelo jornal “O Estado de São Paulo”.
A crição da nova empresa contou com o aval da Justiça e do Ministério Público do Rio. Em despacho do dia 29 de janeiro, a juíza da 5ª. Vara Empresarial, Maria da Penha Nobre Mauro, autorizou a crição da nova empresa para dar continuidade a contratos da Região Sul e em São Paulo, e também para participar de licitações.
“Essa cláusula (que cria a nova empresa) traz uma grande virtude, portanto não só vai gerar uma nova empresa do ramo, como kno-how reconhecido, limpa, enxuta, idônea, reunindo todas as condições para atuar no mercado de construções com êxito”, escreveu a magistrada.
...
(O Globo – 06.07.2013)
- O inacreditável Poder Judiciário é ou não é cúmplice com este estado de coisas que está aí?!

ARENA PERNAMBUCO E ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA VÃO RECEBER JOGOS DO BRASILEIRO
A CBF confirmou que a Arena Pernambuco e o estádio Mané Garrincha, que sediaram partidas da Copa das Confederações, vão receber jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira após o retorno da competição, paralisada por conta do torneio de seleções.
...
- São uns canalhas, mesmo, pra camuflar os elefantes brancos vão impor aos clubes subservientes que viajem pra lá e pra cá pra jogar uma partida, longe de suas torcidas!
- Quero ver até quando estes dirigentes de clubes capachos da CBF vão sacrificar os jogadores, patrimônios do clube, dizendo amém a tudo que esta camarilha da CBF impõe!

PROTEÇÃO BEM-VINDA
Ricardo Tripoli conseguiu. A CCJ da Câmara aprovou ontem, por unanimidade, seu projeto de lei que torna crime maltratar cães e gatos.
As punições previstas são duras. Quem chegar a provocar a morte de totós e bichanos pode receber pena entre três e cinco anos de cadeia. (coluna Sonia Racy – Estadão – 04.07.2013)
- Já não é sem tempo, e por falar em tempo, em tempo de povo na rua eles até se lembram que animais existem e devem ser respeitados e bem tratados, até melhor do que alguns ditos “racionais”!

ROBOCOP MAIS RESISTENTE PARA ENFRENTAR PROTESTOS
Rio - O Estado vai investir R$ 3,7 milhões para o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque) se equipar melhor para os protestos nos grandes eventos. Um edital de licitação será lançado pelo governo para comprar mil trajes antitumulto e trauma. Na justificativa da concorrência pública, é citado que a unidade policial de elite “tem se deparado com diversas ocorrências de manifestações civis” e que o uso dos kits antimotim “se traduz em menos traumas e lesões nos policiais e nos manifestantes”.
Cada um dos mil trajes vem com 11 peças. A maioria delas, protetores para as partes do corpo — cabeça, tronco, antebraço, joelho, mãos, rosto. Há ainda escudo e coldre para pistola. No edital, está marcado para o próximo dia 11 a data do pregão para a compra do material. O BPChoque é a principal tropa para conter os tumultos nas manifestações, auxiliada pelas demais forças da PM. A atuação da unidade chegou a ser questionada em vários momentos, como, no último dia 16, quando foram lançadas bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na Quinta da Boa Vista, em protesto próximo ao Maracanã.
...
- Agora mesmo é que ninguém segura a brucutuzada do Cabral!

PREFEITURA BARRA PEDIDO PARA RETIRAR 11 ÁRVORES DA PRAIA DO LEME
Fundação Parques e Jardins havia autorizado a retirada, mas voltou atrás após consultar o prefeito
RIO - Os peregrinos que acompanharem a Jornada Mundial da Juventude dividirão a areia da Praia do Leme com majestosos coqueiros e, quem sabe, desfrutarão até de uma sombrinha proveniente deles, caso o evento seja agraciado por um dia de sol. O verde, no entanto, quase sumiu temporariamente da paisagem. A pedido da Arquidiocese, a Fundação Parques e Jardins chegou a autorizar, nesta sexta-feira, a retirada de 11 árvores do trecho da orla localizado na altura da Avenida Princesa Isabel, onde o palco do evento já ganha forma. Mas a assessoria de imprensa da prefeitura informou, no início da noite, que Eduardo Paes desconhecia o processo que tramitava no órgão e acrescentou que o prefeito havia desautorizado a retirada das árvores.
...
- Era só o que faltava na republiqueta laica, agredir o meio-ambiente pra atender à Santa Madre Igreja, como se não bastasse a ocupação do espaço público da Praia de Copacabana onde praticamente estão montando uma réplica do Vaticano, onde só fala a Capela Sistina, tudo em nome do Pai, é claro!

EIKE BATISTA ORGANIZA MANIFESTAÇÃO NA BOVESPA
BANCARROTA - Inconformado com a falta de investimentos púbicos em seus investimentos privados, o empresário Eike Batista anunciou que montará um acampamento em frente à Bovespa. "Da Copa, da Copa, da Copa eu abro mão. Eu quero é mais dinheiro pra subir a minha ação", bradava o ex-rico, erguendo um coquetel Smirnoff. Ao avistar um grupo de diretores do BNDES, puxou o coro: "Sem inclemência! Sem inclemência!".
Apenas Thor Batista, Olin Batista, Nana Gouvêa e Luciano Huck aderiram às manifestações. A panicat Babi Rossi, que namorava Olin Batista, alegou estar com a unha encravada para terminar o relacionamento. Até mesmo a letra X, que batizou todas as empresas de Eike, disse que tinha outros compromissos e não compareceu.
Após ver as ações da OGX caírem mais do que o Neymar, Eike Batista tentou trocar os papéis por mercadorias nas lojas do Baú da Felicidade. Conseguiu um liquidificador com três velocidades. Sem alternativas, filiou-se ao PSTU e aderiu ao comunismo soviético.
Inconformado, o governador Sérgio Cabral anunciou uma licitação para a reconstrução de Eike Batista. Até o final da tarde, apenas o governo do estado do Rio de Janeiro havia mandado proposta.

quinta-feira, julho 11, 2013

11.07.2013





É UMA VERGONHA SER BRASILEIRO
- Mais uma anotaçãozinha no prontuário da republiqueta que não tem imagem internacional, tem retrato falado!
- Mais uma vez, vai virar manchete no exterior!
- E nem precisa falar que o mandante continua livre, leve e solto e seu processo rolando pra lá e pra cá, tendo o respeitabilíssimo STF anulado o julgamento e agora, o processo encontra-se em local incerto e não sabido. É uma vergonha ser brasileiro, com seu ordenamento jurídico e seu inacreditável Poder Judiciário!

E ELES FICAM AÍ QUERENDO QUE O POVO DISCUTA A REFORMA POLÍTICA

EXTRA EXTRA! A CURA GAY NÃO PASSOU, MAS EM ALAGOAS JÁ TEMOS HOSPITAIS PARA TRATAR HOMOFÓBICOS E HEMOFÍBICOS E, PORQUE NÃO, EM BREVE TRATAR OS ANFÍBIOS E BATRÁQUIOS



AMENIDADES
Numa empresa de grande porte, havia uma linda moça de seus 25 anos, que servia o cafezinho. O chefão da Empresa era louco por ela. Um dia, quando ela entrou em sua sala, com o cafezinho, ele pediu a ela que fechasse a porta à chave. Tomou o cafezinho e excitado, disse:
- Não se ofenda, mas eu dou R$200,00 para você tirar a blusa.
Ela guardou os R$200 e tirou a blusa.
O patrão continuou:
- R$300,00 para você tirar a saia. .
Ela guardou os R$300 e tirou a saia, mostrando suas lindas coxas.
Mais excitado disse:
- R$500,00 para você tirar o sutiã. .
Ela guardou os R$500 e tirou o sutiã, mostrando seus lindos e seios durinhos.
O patrão que já estava “pra lá de Bagdá”, disse:
- Agora R$700,00 para tirar a calcinha. .
Ela guardou os R$700 e tirou a calcinha.
Com a voz trêmula, disse entusiasmado:
- Diga quanto você quer para transar comigo!
A moça respondeu inocentemente:
- O que eu cobro de todo mundo aqui na empresa são R$50,00!

- Pois é, pra quê explorar o pobre do chefe apaixonado, né!

AS PASSEATAS DOS EMPULHADORES
Desde que o monstro foi para a rua, o andar de cima virou urubu que voa de costas. Em poucas semanas, aprontou o seguinte:
1) A doutora Dilma reuniu o Ministério e propôs “Cinco Pactos”. Quais? Ninguém lembra. A quem? Ninguém sabe.
2) Em seguida defendeu uma Constituinte exclusiva, ideia que durou 24 horas, porque ninguém sabia o que era.
3) Agora quer um plebiscito para orientar uma reforma política na qual o PT quer arrancar o financiamento público das campanhas (sendo seu maior beneficiário) e, se der, algum voto de lista.
4) O governador Geraldo Alckmin, cuja Polícia Militar acendeu o pavio da explosão da rua. (Argumente-se que ele não a controla como devia, mas esse é um problema do doutor.) Dias depois suspendeu o aumento de 6,5% dos pedágios nas rodovias paulistas, previsto para o início deste mês.
5) O Senado poderá aprovar hoje um projeto que dá transporte gratuito a estudantes.
6) Finalmente, o prefeito Fernando Haddad propôs um conjunto de medidas e tirou da manga o surrado aumento de impostos sobre bens supérfluos.
Tudo marquetagem.
Suspender aumento de pedágio pode até ser uma providência saudável, mas resulta num estímulo ao transporte individual. O problema está noutro lugar, nas relações promíscuas dos estados com a privataria que atende pedidos de governadores e prefeitos para fazer obras, retarda serviços e vai buscar no escurinho das agências a prorrogação de seus contratos. Assim acontece em São Paulo, assim sucedeu no Rio, onde prorrogou-se o contrato do metrô e das barcas Rio-Niterói antes da venda das concessões. A compensação para os empresários de São Paulo virá da redução do valor que são obrigados a remeter à agência reguladora (ferro na Viúva) e do desconto no que é devido por atraso de obras (ferro na Viúva, de novo).
O passe livre oferecerá transporte gratuito a todos os estudantes, inclusive àqueles que não precisam. Tem dia em que o chofer está de folga ou a mamãe foi para Miami. Como resolver isso? Ganha o passe quem pedir, pela internet, indo buscar a carteirinha duas vezes por ano num posto do governo. Se o pessoal do Bolsa Família é obrigado a pedir, por que a Bolsa Passe Livre deve ser automática, sujeita a conhecidas fraudes? Durante o New Deal, Franklin Roosevelt não deu moleza a quem disse que precisava de ajuda. Só a recebia quem pedia e ralava para coletá-la.
Sempre que um governo não sabe o que fazer defende mais impostos sobre bens supérfluos. O PT manda em Brasília desde 2003, passou a voar nos jatinhos amigos, aninhou-se na rede de interesses da plutocracia e cobra IPVA de quem tem carro velho (produto supérfluo), mas nada pede a quem tem helicóptero (um bem essencial).
O que a rua quer é menos empulhação dos sábios de planilhas que confiaram nos mecanismos de persuasão da polícia e dos pensadores. O que a doutora Dilma, governadores e prefeitos estão oferecendo é pouco mais que uma marquetagem destinada a embaralhar o debate. Inverte-se um velho slogan que dizia: “Peça o impossível.” Noves fora o passe livre, a rua pede o possível: menos roubalheira e mais contas abertas. Os palácios estão oferecendo o impossível.
Elio Gaspari é jornalista

MÃO AMIGA
A TV Mirante, que pertence à família Sarney e retransmite a Globo no Maranhão, deu apoio ao lançamento no Estado da campanha Não Aceito Corrupção. O canal, segundo a procuradora Themis Carvalho, veiculará de graça os vídeos da iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático. "Eles estão nos dando uma força muito grande", diz ela. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 29.06.2013)
- Faz-me rir, este país é um grande picadeiro!

A VOZ DAS RUAS TEM RAZÃO
De janeiro até hoje, mais de R$ 45 bilhões sumiram pelos ralos dos cofres públicos
Rio - De 1º de janeiro deste ano até o dia de hoje foram desviados no país mais de R$45 bilhões por algum ato de corrupção, desfalque, falcatrua, negociata, traficância e velhacaria. O cálculo do site desviometro.com.br é semelhante ao Impostômetro, que soma minuto a minuto todos impostos pagos pela população brasileira a todas esferas de governo. O combate à corrupção foi um dos principais temas que tem levado as pessoas às ruas nas últimas semanas.
No De$viômetro, o cidadão fica sabendo, a cada segundo, quanto poderia ser investido em habitação, saúde, segurança, educação e transporte público se não houvesse desvio de verbas públicas.
...
- Pergunta quantos estão na cadeia?!
- A propósito:
PREFEITURA E EMPRESAS DE ÔNIBUS NÃO SE ENTENDEM SOBRE GANHOS DO SETOR DE TRANSPORTES
RIO - Apesar de adotarem um discurso de transparência, prefeitura e empresas de ônibus do Rio sequer conseguem chegar a um denominador comum sobre o lucro dos quatro consórcios que, desde 2010, controlam o sistema de transporte rodoviário na capital. Enquanto o Rio Ônibus, entidade que representa os empresários, afirma ao GLOBO que o resultado líquido no ano passado somou R$ 77,1 milhões, o município diz que foi R$ 69,4 milhões. A diferença, de R$ 7,7 milhões, seria suficiente, por exemplo, para a compra de quase 13 coletivos articulados, semelhantes aos que rodam no corredor Transoeste, avaliados em cerca de R$ 600 mil cada. A Secretaria municipal de Transportes informou, em nota, que “os dados oficiais são os informados pela prefeitura” e serão “auditados por empresa de reconhecimento internacional”. À noite, o sindicato informou pela assessoria que não ia comentar a distorção.
...
- Mas, a corte do reino de Avilan fica “perplexa” desconhecendo a razão dos súditos estarem nas ruas e ameaça a plebe com cortes de recursos em outras áreas essenciais em caso de diminuição de tarifas dos transportes!
EMPRESAS SUSPEITAS RECEBERAM DO GOVERNO MAIS DE R$ 10 MILHÕES
RIO - Suspeitas de envolvimento em irregularidades em obras de recuperação de escolas estaduais da Região Serrana do Rio, conforme relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), a Refor Construções Ltda. e a Engeproc Construtora Ltda. receberam juntas cerca de R$ 10 milhões em contratos do governo do estado. Dados obtidos no Portal da Transparência da Secretaria estadual da Fazenda do Rio revelam que em três anos — entre 2010 e 2013 — a Refor embolsou R$ 1,275 milhão, enquanto a Engeproc ficou com recursos da ordem de R$ 8,8 milhões.
O dinheiro refere-se a contratos assinados para executar obras para as secretarias estaduais de Obras — por meio da Empresa de Obras Públicas (Emop) —, Educação e Saúde. O maior volume veio do orçamento da Secretaria de Obras, onde a arquiteta urbanista Susane Erica Herschdorfer Pessoa de Assis, que assinou como responsável os projetos tanto da Engeproc como da Refor, trabalha como assessora técnica, na área de obras civis, da Subsecretaria de Obras Civis e Programas Especiais.
O assunto passou a ser investigado pelo Ministério Público Federal. Em Petrópolis, o procurador da República Charles Stevan da Mota Pessoa instaurou um inquérito civil na última quinta-feira. Ele deve convocar os envolvidos nos próximos dias.
Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), aprovado em maio, identificou supostas irregularidades e suspeitas de desvio de recursos públicos na aplicação de recursos federais encaminhados ao governo do Estado do Rio pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação. O dinheiro, cerca de R$ 74 milhões, seria usado na recuperação de 77 escolas atingidas pelas chuvas de janeiro de 2011 na Região Serrana do Rio.
O secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Carlos Eduardo de Queiroz Pereira, disse ontem ao GLOBO que o órgão vistoriou 19 escolas, cujo valor executado atingiu R$ 12,7 milhões. Em 13 delas teriam sido observadas irregularidades.
O que mais chamou a atenção foi o que consideramos falhas sistêmicas na fiscalização dos contratos, uma responsabilidade da Empresa de Obras Públicas (Emop). Para que as empresas recebam, é necessário que os fiscais atestem a execução das obras. E em muitos casos, as obras não existiram — afirmou Pereira.
O GLOBO identificou outras irregularidades. Uma das empresas contratadas para reformar escolas em Petrópolis, Teresópolis e Sapucaia, a Refor Construções Ltda., com sede no Mercado São Sebastião, no bairro da Penha, no Rio, tinha como sócios dois laranjas. A Refor teve como responsável técnica a arquiteta Susane Herschdorfer Pessoa de Assis, assessora da Subsecretaria de Obras Civis e Programas Especiais da Secretaria estadual de Obras do Rio.
Susane é casada com João Baptista Pessoa de Assis, sócio da Engeproc Construtora Ltda., também suspeita de fraudes em obras em escolas da Região Serrana, tendo atuado como responsável técnica da companhia. Pessoa é sócio na empresa de Ivanir Maria Ferreira de Oliveira, mulher de Alexandre Crispim de Oliveira, enteado do ex-jogador Roberto Dinamite, deputado estadual (PMDB-RJ). Alexandre ainda é assessor parlamentar, lotado no gabinete de Dinamite.
PF FAZ OPERAÇÃO CONTRA DESVIO DE VERBA PÚBLICA EM 100 CIDADES
Quadrilha, formada por empresas, pessoas físicas, servidores públicos e ex-prefeitos, fraudava licitações
Somente em Minas Gerais foram desviados mais de R$ 70 milhões
SÃO PAULO - A Polícia Federal realiza, nesta terça-feira, uma operação para desarticular uma organização criminosa que desviava recursos públicos de mais 100 cidades em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Sergipe, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Bahia. De acordo com a polícia, o grupo cometia fraudes em processos licitatórios. Segundo a PF, serão cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, 21 mandados de sequestro de valores, bens móveis e imóveis, três mandados de condução coercitiva e nove mandados de prisão temporária.
A quadrilha, formada por empresas, pessoas físicas, servidores públicos e ex-prefeitos, fraudava processos licitatórios, direcionando as contratações a uma das empresas integrantes da organização criminosa. Essa empresa vencia as licitações com o compromisso de fazer a compensação entre precatórios judiciais e as dívidas das prefeituras, sob o argumento de uma economia de até 30% sobre os valores devidos ao INSS, prática proibida pela lei.
...
- E os “iluminados” da Ilha da Fantasia “preocupadíssimos” em ouvir o povo, em plebiscito, sobre a...reforma política!

FELIPE FU SEGUE PASSOS DO PAI NO CRIME E VIRA CHEFÃO DO TRÁFICO NA PAVUNA
Ele é gordinho, tem 23 anos e cara de bom moço. Apesar da aparência inofensiva e da pouca idade, Felipe Rodrigues Lima, conhecido como Felipe Fu, chegou ao status de chefão do tráfico numa das comunidades mais perigosas do Rio como se estivesse predestinado a trilhar esse caminho.
Ele é filho e cunhado de bandidos conhecidos. E deu os primeiros passos no tráfico pelo exemplo dentro de casa. Do pai, o traficante Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, herdou o apelido e a disposição para crescer no crime. Do cunhado Luis Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau, que namora sua irmã mais nova, herdou o posto de chefão no Morro do Chapadão, na Pavuna - Felipe assumiu essa condição após a prisão do cunhado, em outubro de 2012.
Mas a precoce ascensão sofreu um abalo após a chegada de um bandido mais experiente. Segundo investigação da 39ª DP (Pavuna), Luís Cláudio Machado, o Marreta, de 38 anos, se instalou no Chapadão em fevereiro, após fugir pela tubulação do Instituto Penal Vicente Piragibe com outros 26 criminosos.
Mas um episódio pode ter causado uma reviravolta na briga pelo poder: uma carta vinda há dois meses da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, assinada pelo pai de Felipe. Segundo a polícia, Ricardo Fu aconselhou o filho a "não baixar a guarda para o Marreta".
- Futuro promissor, o do garotão, hein!
- Agora, duvido que num país sério cartas sairiam de um presídio de segurança máxima, já que toda a correspondência que entra e sai são supervisionadas, as visitas são separadas por vidros e o contado é feito via fone!
- Ih, parece que o futuro não foi tão promissor:
TRAFICANTE FELIPE FU É MORTO EM CONFRONTO COM PMS NO CHAPADÃO
Policiais militares realizavam uma operação na comunidade quando houve o tiroteio

TRISTE RELATIVIDADE
Moradores do Complexo da Maré estão reivindicando balas de borracha nas incursões do Bope na favela carioca depois que 10 morreram a tiros de fuzil numa dessas batidas policial. (Tutty Vasques - http://blogs.estadao.com.br/tutty/triste-relatividade/)
- Tá certo que o Tutty é humorista e está de sacanagem, mas, por incrível que pareça, dia destes, na telinha vi um destes defensores dos frascos e comprimidos participando de uma manifestação de universitários fazendo um discurso semelhante, registrando o seu protesto encheu o peito e mandou: no asfalto a polícia usa bala de borracha, nas favelas usa bala de fuzil.
- Ora porra, seja com bala de borracha ou bala de fuzil, não importa se é no asfalto ou na favela, são letais do mesmo jeito e demonstram o despreparo e a violência policial insana do uso deste armamento, indiscriminadamente!

PARA SECRETÁRIO-GERAL DA FIFA, VERBAS PÚBLICAS EM ESTÁDIOS "SÃO APENAS EMPRÉSTIMOS"
TV Estadão | 28.06.2013
Em entrevista exclusiva, Jérôme Valcke diz que a Fifa não controla os investimentos dos países que recebem a Copa do Mundo
- Então, fica combinado assim, repasse-se o pagamento dos empréstimos pra conta deste canalha e de sua corriola!

SITE ESPECIALIZADO EM TRAIÇÃO INVESTIRÁ R$ 9 MILHÕES EM MARKETING E NEGOCIA ENREDO SOBRE INFIDELIDADE COM ESCOLA DE SAMBA
O mundo virtual possui várias ferramentas que facilitam pular a cerca, como redes sociais, bate-papos e e-mails. Além disso, desde o ano passado, os brasileiros que querem “dar uma fugidinha” podem também se cadastrar no site AshleyMadison.com, voltado para promover relacionamentos extraconjugais. A página tem aproximadamente 20 milhões de usuários cadastrados e faturou R$ 240 milhões em 2012. Neste ano, o site planeja investir até R$ 9 milhões em marketing e divulgação no Brasil.
- Quem deve gostar é a turma da bateria que os nossos gloriosos carnavalescos gostam de esculachar botando neles fantasias ridículas.
- Já pensou, o negão tocando surdo fantasiado de corno, com uma peruca de touro na cabeça!

PARECE MAS NÃO É
Parece gentileza mas não é. Quando o garçom te trouxer uma garrafa de água com a tampinha destravada, é bem provável que ele esteja reutilizando a garrafa. A água geralmente vem de um garrafão de 10 litros. Se for com gás, de uma garrafa de 1,5 litro, daquelas que custam cerca de R$ 2,50 no supermercado. Uma pessoa que trabalha nessa área garante: isso acontece em alguns dos melhores restaurantes da cidade. (coluna Gente Boa – O Globo – 02.07.2013)
- Na terra de Macunaíma deve ter muita gente boa que tomou Minalba e pagou o preço da Perrier!


FORTUNA DE EIKE BATISTA CAIU PARA US$ 2,9 BILHÕES, DIZ BLOOMBERG
No dia 2 de julho, patrimônio do empresárioestava avaliado em US$ 4,1 bi.
Patrimônio de Eike chegou a ser avaliada em US$ 34,5 bilhões em 2012.
A fortuna do empresário Eike Batista, que já chegou a ser avaliada em US$ 34,5 bilhões no ano passado, caiu agora para US$ 2,9 bilhões, segundo o ranking de bilionários da Bloomberg.
Segundo a agência, no fechamento dos mercados do dia 2 de julho, o patrimônio de Eike estava avaliado em US$ 4,1 bilhões.
...
- Puxa, assim eu choro, mas, não é nada não é nada, já dá pra pagar o débito com os bancos estatais ainda sobre um troquinho!

ROUBO DE R$ 100 MIL DE ASSESSOR DE HENRIQUE ALVES FOI PLANEJADO, DIZ DELEGADO
BRASÍLIA — O delegado Fernando César Costa, da Delegacia de Repressão de Roubos e Furtos da Policia Civil do Distrito Federal, informou na noite desta quinta-feira não ter dúvidas de que as pessoas que levaram R$ 100 mil de Wellington Ferreira da Costa, assessor do presidente da Câmara dos Deputados, participam de um grupo que tinha informações privilegiadas sobre a vítima. Para o delegado, participaram do assalto do funcionário do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) outras pessoas além dois que cometeram o crime, no último dia 13. O delegado disse ainda que chamou atenção no caso o fato de o dinheiro ter sido sacado por Wellington três dias antes do ocorrido.
— Passou-se muito tempo entre o saque e o furto. Com certeza os envolvidos tinham informações privilegiadas. Sem dúvida, sabiam que a vítima estava com esse montante de dinheiro no carro. Geralmente, furto de saques ocorrem minutos depois, horas depois do saque, e não dias depois — disse o delegado.
...
- Ih, então temos 513 suspeitos!
- Não é por nada não, mas o que fazia o nobre assessor do não menos nobre presidente da idônea Câmara dos Deputados com 100 mil reais em dinheiro vivo, pra lá e pra cá?