sábado, julho 13, 2013

13.07.2013





NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE NÃO É MOLE NÃO!
- Já está pronto pra continuar com a sua “banca advocatícia”, também o cara mata alguém, no dia seguinte se apresenta e sai pela porta da frente da delegacia, vai prender um “simples trambiqueiro”!

CARACA!!!

AMENIDADES
- Diga-me uma coisa: Qual é o motivo por que quer divorciar-se do seu marido?
- O meu marido trata-me como se eu fosse um cão.
- Maltrata-a, bate-lhe ?
- Não, quer que eu lhe seja fiel...

SECRETARIA ESTADUAL CONTRATOU ONGS LIGADAS A BENEDITA DA SILVA QUANDO A PETISTA ERA SECRETÁRIA
O Ministério da Justiça fez o governo do Rio devolver R$ 16.427.466,74, após uma auditoria constatar uma série de irregularidades na contratação de cinco ONGs pela Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, quando a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) era a secretária. As organizações — quatro delas indicadas pelo número dois de Benedita — não conseguiram comprovar a execução dos projetos.
A exigência do Ministério da Justiça foi feita após uma análise nas contas do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) no Rio descobrir um esquema de subcontratação de ONGs por parte da secretaria, na gestão de Benedita.
Escolhida sem licitação pela pasta para executar dois projetos do Pronasci voltados a mulheres e jovens moradores de áreas violentas, a Fundação Darcy Ribeiro fez subcontratos.
A investigação, a que o EXTRA teve acesso, obteve um ofício assinado pelo subsecretário Sérgio Andrea, determinando ao diretor da Darcy Ribeiro, Paulo Ribeiro, quais seriam quatro ONGs que deveriam ser contratadas. A auditoria questiona ainda a falta de licitação para contratar a Fundação Darcy Ribeiro e a subcontratação. Cheia de ofícios e cobranças entre as ONGs, o governo estadual e o federal, a apuração já levou dois anos, sem apontar culpados.
Uma das organizações indicadas por Andrea, o Serviço de Assistência Pentecostal faz parte da Assembleia de Deus do Leblon, onde Benedita tornou-se missionária aos 26 anos. Responsável pelo Serviço de Assistência Social Petencostal, o pastor José Vieira indicou o administrador Moisés Barreto para comentar a auditoria:
— Nas comunidades onde atuei, posso garantir que executamos o trabalho. A comprovação foi enviada à secretaria e à Fundação — garante Moisés.
A outra, a Casa Esperança Real, faz propaganda de Benedita na internet, chamada no site da ONG de "guerreira em defesa dos excluídos". No endereço onde funcionaria a Casa Esperança Real, em Vila Isabel, há uma casa antiga, fechada, que, segundo vizinhos, tem pouca movimentação. O estatuto social da ONG aponta José Guilherme Nascimento dos Santos como seu presidente. Procurado, afirmou ser motorista e disse ter trabalhano na execução dos projetos — segundo ele, devidamente comprovada —, mas negou ter atuado na direção.
‘Inaceitável’
O ex-procurador-geral do Estado Antonio Carlos Biscaia foi quem determinou a auditoria, quando foi subsecretário da pasta, na gestão de Rodrigo Neves (PT):
— O Pronasci não poderia ser usado para fins políticos. Você subcontratar uma ONG que tem vinculação política com quem for é inaceitável.
Diante das constatações feitas por Biscaia, a Secretaria de Assistência Social instaurou uma sindicância, e admitiu que o prejuízo ficou com o governo estadual. O Ministério da Justiça analisa atualmente as prestações de contas e estuda se enviará o caso ao Ministério Público.
Embora a auditoria mostre e-mails e ofícios trocados com a Darcy Ribeiro, a Fundação negou ter conhecimento das supostas irregularidades, e não enviou fotos e comprovações de que o Protejo e o Mulheres da Paz foram de fato executados, mas disse ter prestado contas devidamente.
O ex-sub de Benedita, Sérgio Andrea, afirmou ter indicado ONGs com proximidade das favelas atendidas.
— Tinha autonomia, mas relatava à Benedita o que ocorria. Ela não disse quais ONGs seriam contratadas — explicou Andrea.
Procurada, a deputada negou que tenha interferido e diz que, embora mantenha contato com a Assembleia de Deus do Leblon, deixou de frequentá-la há 19 anos.
— A escolha não era feita por mim. A fundação fazia seleção, numa lista que nós dávamos, de organizações credenciadas pelo governo federal. Não interferi a favor de ninguém — alegou Benedita da Silva, apesar de o ofício de Andrea mostrar o contrário.
Benedita explicou de uma forma confusa qual era o seu papel ao assinar o contrato com a Fundação Darcy Ribeiro, respondendo pela secretaria:
— A secretaria fez o contrato com a fundação. Eu não quero me colocar aí. Não era a Benedita, Benedita, que estava ali. Eu apenas estava secretária, entende?
...
- Tudo não passa de um mal entendido...
- A propósito:
ONGS COPIARAM E COLARAM TEXTO DE CONTRATOS COM GOVERNO DO RIO
A investigação que revelou uma série de irregularidades em convênios do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) no Rio em 2010, quando a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) era secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, encontrou um detalhe curioso em meio à pilha de documentos analisados: as ONGs suspeitas de terem recebido milhões sem executar os projetos têm propostas de trabalho quase idênticas.
A auditoria aponta que as propostas de três organizações - Arong Aliança Resgate Org. Não Governamental, Casa Esperança Real e Serviço de Assistência Social Pentecostal - são iguais, mudando apenas os cabeçalhos e os nomes das favelas atendidas. O EXTRA conseguiu, por meio da Lei de Acesso à Informação, que o Ministério da Justiça encaminhasse cópias de dois desses documentos - não foi encontrada a proposta do Serviço de Assistência Social Pentecostal.
As propostas contêm a mesma justificativa, idêntico padrão de apresentação da página e letra com tamanho e fonte iguais. O texto, pouco objetivo, é o mesmo:
"A decisão de abastecer um veículo, comprar um pote de margarina ou iluminar um ambiente não é, conceitualmente, diferente da decisão de comprar uma nova máquina para a linha de produção, aumentar o esforço promocional ou contratar mais funcionários...".
Ontem, o EXTRA localizou o responsável pela investigação, Zoliah Martins, autor da auditoria feita em 2011 pela Secretaria estadual de Assistência Social na gestão de Rodrigo Neves (PT), hoje prefeito de Niterói.
O ex-procurador-geral do Estado Antônio Carlos Biscaia, que era subsecretário de Direitos Humanos de Neves, procurou Zoliah ao desconfiar das possíveis irregularidades na gestão de Benedita.
Ao analisar a papelada dos convênios, Zoliah se surpreendeu com a semelhança nas propostas de trabalho.
- Me causou estranheza também as ONGs serem todas ligadas a igrejas evangélicas, e a pessoa que assinou os contratos, a Bené, ser uma liderança evangélica - disse Zoliah.
O auditor não era exatamente desconhecido de Benedita. Ele integrou sua gestão como governadora - foi superintendente de Bens e Suprimentos da Secretaria de Administração do governo.
...
As cinco ONGs subcontratadas pela Fundação Darcy Ribeiro receberam pagamentos antes de executar o trabalho. Segundo o auditor Zoliah Martins, ele encontrou pagamentos com datas anteriores àquelas em que os projetos teriam que ser desenvolvidos. Zoliah afirma que pagar antecipado não é autorizado pelo poder público.
- Perante a lei, é irregular pagar antes de os serviços serem executados. Na legislação pública, primeiro executa e depois recebe.
Também é uma prática vedada no poder público a subcontratação, que ocorre quando uma ONG contrata outra para desempenhar a mesma atividade para a qual foi contratada.
- Se fosse uma empresa de fotografia ou de informática, seriam objetivos diferentes, mas contratar uma ONG cujo objetivo se confundia com o projeto em si é discutível - questiona Zoliah.

UM TIRO NO PÉ
Os políticos mais experientes avaliam que a CCJ do Senado, ao aprovar o fim do voto secreto, tirou poder do Legislativo. Com o voto aberto, dizem que será raro derrubar um veto presidencial. E que, devido ao risco de perseguição, será muito mais difícil rejeitar nomeações ao STF, STJ e CNJ. A decisão de dar maior poder ao Executivo e ao Judiciário foi aprovada por unanimidade. (coluna Panorama Político – O Globo – 04.07.2013)
- Político tem horror a transparência, ainda mais as cobras criadas!

CENA CARIOCA
Por volta das 8h de ontem, na estação Central do metrô do Rio, um vovozinho entrou no vagdo das mulheres. Umas moças logo pediram para ele sair. E o da bengala:
— Minha filha, eu já tenho 80 anos, não faço mal a ninguém mais. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 07.06.2013)
- Na terra dos descendentes de Macunaíma tudo é justificativa para a transgressão!

CASO MYRIAN RIOS
O corregedor da Alerj, deputado Comte Bittencourt, abriu ontem um procedimento para investigar a colega Myrian Rios.
Como saiu no blog da coluna ontem, ela é acusada de usar verba pública para abastecer seu carro particular. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.06.2013)
- Mas não é esta senhora que agora, ouvindo um chamado, encontrou Deus com fervor?!

Um homem sendo submetido a tratamento contra câncer entrou em uma agência bancária do condado de Orange (Flórida) usando uma máscara cirúrgica. Só que ele acabou confundido com um assaltante de bancos conhecido como "Ladrão da Máscara Cirúrgica", que está sendo procurado pelo FBI (polícia federal americana) após dois assaltos.
De acordo com a emissora KCAL, Joe Jaramillo tinha iniciado tratamento de cromoterapia no dia anterior. Ele foi ao banco com a máscara para se proteger de eventuais infecções, mas acabou cercado por policiais dentro da agência.
"Eu me senti envergonhado e humilhado", contou ele.
A polícia só se convenceu de que Joe era inocente após revistá-lo e passar o pente-fino no seu carro.
- Não sei não, mas do jeito pacífico que anda aquele país abaixo da Linha do Equador, fosse lá numa situação destas ele não teria nem a chance de explicar o uso da máscara!

A britânica Collette Newbound disse ao "Sun" que, após perder 32 quilos, deixou para trás anos como lésbica e "virou heterossexual".
"Não sou bissexual. Quando saía com mulheres, eu era a lésbica mais convicta que você pode imaginar. Agora sou heterossexual. Não consigo me imaginar dormindo com outra garota", afirmou a mulher de 41 anos.
Collette acrescentou:
"Posso honestamente dizer que as mais belas mulheres do mundo podem passar na minha frente agora que não terei o menor interesse por elas. Desde que virei heterossexual, só me interesso por homens. E quanto maiores e mais masculinos, melhores eles são. Eu adoro homens grandes e musculosos que estejam no controle da situação e que façam com que eu me sinta mulher".
A britânica cresceu em uma pequena cidade da Austrália e namorou meninos até os 21 anos. Foi quando teve sua primeira experiência homossexual. E esta foi sua orientação até o ano passado, de volta ao Reino Unido, quando terminou um namoro com uma mulher e decidiu emagrecer.
O resultado da balança animou mulheres e homens. Foi então que Collette disse perceber que só tinha interesse pelo que os homens achavam do seu corpo remodelado com dieta e malhação.
- Se o nosso querido “terapeuta” Feliciano souber disso vai receitar um regime rigoroso para seus pacientes!

O Departamento de Justiça Criminal do Texas (EUA) catalogou em seu site as últimas palavras de centenas de detentos executados no estado. Abaixo, as declarações finais de alguns do mais recentes presos que tiveram cumprida a ordem de execução. Boa parte se apegou a Deus e um deles citou o personagem de Arnold Schwarzenegger na saga "O exterminador do futuro": "I'll be back" (Eu voltarei).
Executado: Elroy Chester
Data: 12 de junho de 2013
Crime: Em 1998, Elroy estuprou duas adolescentes e e matou um tio delas. Depois, confessou dois outros assassinatos.
Últimas palavras: "Eu simplesmente quero dizer que não quero que vocês tenham ódio no coração contra mim porque eu tirei de vocês uma pessoa que amavam. Deus vê tudo. Não me odeiem. Se me odiarem, terão que lidar com Ele mais tarde. Vivam a vida de vocês, mas não me odeiem. Elroy Chester não era um homem ruim, eu me conheço".

Executado: Jeffrey D. Williams
Data: 15 de maio de 2013
Crime: Em 1999, após roubar um carro, Jeffrey matou o policial que o parara em estrada.
Últimas palavras: "Polícia palhaça. Vocês vão parar de matar garotos, de assassinar garotos. Quando eu mato um, vocês querem me matar. Deus tem um plano para tudo. Vocês me ouvem? Eu amo quem me odeia".

Executado: Carroll Parr
Data: 7 de maio de 2013
Crime: Em 2003, Carroll matou um homem porque ele não tinha "dinheiro suficiente" ao ser assaltado no condado de McLennan.
Últimas palavras: "Para todos os meus parceiros, diga a eles que, como Arnold Schwarzenegger, eu voltarei. Estes olhos fecharão, mas eles vão se abrir novamente".

Executado: Richard Cobb
Data: 25 de abril de 2013
Crime: Em 2002, Richard assassinou um homem e duas mulheres - estas também foram violentadas - no condado de Cherokee.
Últimas palavras: "Vida é morte, morte é vida. Espero que um dia esse absurdo em que a Humanidade se tornou tenha um fim. Espero que todos que têm uma energia negativa contra mim resolvam isso. A vida é curta para guardar sentimentos de ódio e raiva".

Executado: Ronnie Threadgill
Data: 16 de abril de 2013
Crime: Em 2001, Ronnie executou um jovem de 17 anos com um tiro na cabeça.
Últimas palavras: "Para as pessoas que amo, estou indo para um lugar melhor. Para todos os caras no corredor da morte, mantenham a cabeça erguida e continuem a luta. Estou pronto".

Executado: Carl Blue
Data: 21 de fevereiro de 2013
Crime: Em 1994, Carl ateou fogo no corpo da ex-namorada Carmen Richards-Sanders, que morreu no próprio apartamento dela, em Houston.
Últimas palavras: "Todos nós estaremos diante de Deus no fim dos tempos. Não pensem que vocês são perfeitos. Nenhum de nós é perfeito. Deus é o único perfeito. Jesus é perfeito. Eu cometi um erro, agora estou pagando o maior preço, embora de um jeito distorcido. Não julguem. Só Deus pode julgar as pessoas. Eu perdôo. Mudem sua vida por Cristo, mudem sua vida por Cristo".

Executado: Donnie Lee Roberts Jr.
Data: 31 de outubro de 2012
Crime: Em 2003, Donnie exigiu dinheiro da namorada, com quem ele vivia. Como a mulher se recusou, ele a matou com três tiros na cabeça. O crime ocorreu no condado de Polk.
Últimas palavras: "Deus sabe que eu não quis fazer o que fiz. Eu amava a sua filha. Espero que Deus me permita que eu possa me desculpar com ela no Paraíso. Sinto muito".

Executado: Bobby Lee Hines
Data: 24 de outubro de 2012
Crime: Em 1991, Bobby entrou no apartamento de Michelle Wendy Haupt, roubou cigarros e algumas moedas e assassinou a jovem com golpes de picador de gelo.
Últimas palavras: "Para a família da vítima, eu sei que tomei uma pessoa especial de vocês. Sei que não foi certo, foi errado. Queria devolvê-la, mas não posso. Se dar a minha vida em troca conserta isso, que assim seja. Eu sei que Deus me perdoou pelo que fiz. Não acredito que tomar a minha vida vai resolver alguma coisa. Acredito que me encarcerar pelo resto da vida seria uma punição maior. Fazer isso me deixa livre".

Executado: Jonathan Green
Data: 10 de outubro de 2012
Crime: Em 2000, Jonathan raptou uma menina de 12 anos, abusou sexualmente dela e a matou por estrangulamento. O condenado enterrou o corpo da vítima no quintal da residência dele, no condado de Montgomery. Depois, desenterrou o corpo e o deixou dentro de casa, atrás de uma cadeira.
Últimas palavras: "Sou um homem inocente. Não matei ninguém. Vocês vão matar um homem inocente. Meu braço esquerdo está me matando. Dói demais".
- Tadinhos, tão sensíveis e, a maioria, temente a Deus, pena que agora, estão fazendo companhia ao capeta!

FLA ACERTA PACOTE DE SETE PARTIDAS NO MANÉ GARRINCHA PELO BRASILEIRO
Rubro-Negro irá atuar em Brasília em sete partidas do Brasileirão
Rio - O Flamengo acertou nesta quinta-feira um pacote de sete partidas do Brasileiro que serão jogadas pelo clube carioca no Mané Garrincha. Além desses jogos, o Rubro-Negro já havia acertado que a partida contra o Coritiba neste sábado e o jogo de volta contra o o ASA, no próximo dia 17, seriam na Capital Federal.
Sem acordo com o Maracanã, o clube da Gávea já havia mandado os seus dois primeiros jogos do Nacional em Juiz de Fora e Florianópolis. A última partida do Flamengo na cidade do Rio de Janeiro, foi no confronto contra o Duque de Caxias, no dia 6 de abril, pela Taça Rio, em Moça Bonita.
A escolha de Brasília se deu por conta do sucesso de público do confronto diante do Santos. Na ocasião, o Peixe era mandante, mas a grande maioria dos torcedores presentes no estádio do Distrito Federal vestiam vermelho e preto. A bilheteria do jogo diante do Santos gerou uma receita de R$ 6.948.710,00, a maior já registrada no futebol brasileiro.
- Aí tá certo, como são cúmplices da CBF e inadimplentes do Estado brasileiro, têm mais é que dar uma forcinha pra camuflar os elefantes brancos até que o povo esqueça!

DILMA CONTRATA 30 MIL JORNALISTAS CUBANOS
GRANMA - Preocupada com a queda de popularidade, a presidenta Dilma Rousseff reuniu a imprensa para anunciar a contratação imediata de 30 mil jornalistas cubanos. "Proporei um plebiscito à Nação, no qual movimentos sociais cooptados poderão se manifestar sobre a propriedade de uma reforma ampla e profunda no Partido da Imprensa Golpista", exaltou-se a mandatária, mordendo um exemplar da revista Veja. E logo emendou: "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo".
Já à tarde, os articulistas cubanos Reynaldo Azedón, Merbalo Pereyo, Juan Miguel Pondé e Denito Rosenfielde receberam cargos comissionados nos principais meios de comunicação do país.
Numa primeira leitura, Arnaldo Jabor criticou duramente a medida. Depois, voltou atrás, para logo adiante, numa última pirueta, classificar o ato como "um tapa na cara dos babacas pseudo-anarquistas que, cheirosinhos, chafurdam no lamaçal ignoto da sociedade paternal alienada". No início da noite, foi substituído por um cineasta cubano aposentado.
Os jornais amanheceram destacando a liderança carismática de Dilma, a coragem de José Dirceu e o bigode de Mercadante.
Animada com o resultado, Dilma cogitou importar 30 mil vereadores suecos.



APÓS DIZER QUE CHEGA AO GRÊMIO PARA GANHAR TÍTULOS, RENATO GAÚCHO RECEBE CONVITE DO ZORRA TOTAL
Um “treinador de futebol” pode estar trocando de palco. Sem brilho nos gramados desde o dia em que parou de jogar, Renato Gaúcho chamou a atenção dos roteiristas do Zorra Total, programa de “humor” da Rede Globo após afirmar que chega ao Grêmio para conquistar títulos. A declaração pitoresca fez um país inteiro sorrir. Não demorou nem 30 minutos para o convite ser realizado, segundo informou o roteirista do programa, Zé Graça:
“Eu estava tomando um café quando ouvi dezenas de pessoas rindo no setor de esportes. Fiquei curioso e fui conferir. No exato momento em que me contaram o que foi dito pelo Renato, eu notei que o rapaz tem o dom da comédia. Liguei para ele na hora para fazer parte do meu projeto”, disse. Zé Graça ainda comentou o estilo de comediante do Gaúcho: “É daquele tipo de piada que pega você de surpresa, ninguém imagina um profissional dizendo uma loucura dessa. Por isso acho que seria um grande quadro do Zorra Total, essa espontaneidade, essa coisa do inesperado é muito bacana”, finalizou.
Além de almejar virar comediante, outro motivo pesou na decisão do técnico de fechar com o Grêmio. Segundo o ciumento Portaluppi, o fato de estar de volta ao Tricolor faz com que sua filha fique longe das garras de tarados: “Estou de volta ao clube da avalanche. Por isso, minha filha pode andar pelada na Arena que ninguém vai mexer com ela”, comemorou.
Apesar da sinceridade em relação a situação de sua filha, ficou claro que como treinador, Renato é um grande comediante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário