sábado, janeiro 17, 2009




AMENIDADES

Uma psicanalista retornou de uma conferência em Aspen, onde todos os psicólogos foram permitidos a esquiar de graça. Seu marido perguntou a ela: - Como foi?
E a psicanalista respondeu:
- Legal, mas eu nunca vi tantos deslizes e atos falhos.










FELIZ ANO VELHO
Deu no O Globo – 02.01.2008
NOVOS PREFEITOS, COM A VELHA PRÁTICA DO NEPOTISMO
Marinho nomeia a mulher pedagoga para a secretaria de Orçamento; Amazonino dá cargo para sua irmã e filha.












NÃO PRECISO DE UMA SELEÇÃO, DIZ AMAURI

O atacante brasileiro Amauri, da Juventus, afirmou que poderia dizer não tanto à Seleção Brasileira como à da Itália, segundo publicou o jornal La Repubblica, na edição desta sexta-feira
"Brasil ou Itália? Poderia dizer não aos dois, não quero entrar em leilão entre duas seleções. Cheguei à Juventus com minhas pernas, como um perfeito desconhecido. Me permita ser claro: não necessito de uma seleção", (site terra.com.br – 02.01.2009)
- Nunca vi jogar, não conheço nem sei se é marrento, mas que o cara tá certo, ta! Seu Dunga nunca cogitou de chamá-lo pra seleção, depois que ele se naturalizou italiano e pode ser convocado a jogar pela Itália, agora, vem esta invenção de técnico que é o Dunga dizer que pode aproveitá-lo.
- Tem mais é que desdenhar mesmo.













CUIDADO!
Previsão, dentre outras, na coluna Gente Boa (O Globo – 01.01.2009) para 2009 feita por LEILOCA: “escândalos continuam”.
Cá pra nós, precisava Plutão está em Capricórnio para os escândalos continuarem???
E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA
Onde o governador do Rio quase foi linchado por propor que, temporariamente, fosse proibido o uso de caronas em motos.

Felizmente, neste caso, foi o dia da caça.
AMENIDADES
Este lava a jato é bom, hein!
CLIP DO DIA
Born to be alive_Patrick Hernandez

sexta-feira, janeiro 16, 2009





AMENIDADES

O sujeito chega no escritório de seu advogado:
- Quero falar com meu advogado!
A secretária responde:
- Seu advogado morreu!
No dia seguinte o sujeito volta e diz novamente:
- Quero falar com meu advogado!
- Já falei que seu advogado morreu! - responde a secretária.
No dia seguinte, a cena se repete e a secretaria perde a paciência:
-Quantas vezes vou ter que dizer pro senhor que seu advogado morreu? - Desculpe, mas é que eu adoro ouvir isso!



PENSAMENTO DO DIA
A aliança de Gilberto Kassab com o comissário Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo, mostra que se o PT é capaz de tudo, a oposição é capaz de um pouco mais. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 03.01.2009)
- Aliás, com uma situação e oposição dessas, só mesmo o Brasil, país exótico, como dizem os franceses, resiste.










BRASIL BONITO
Deu no O Globo – 01.01.2009
SOLTOS 4,6 MIL ESCRAVIZADOS EM 2008
Exploração em 2008 foi maior em canaviais, ampliados para produzir etanol.









PARIS É UMA FESTA
Prometia a festa de reveillon em Paris de Antonio Carlos Almeida Castro, Kakay, o advogado dos poderosos em Brasília. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.01.2008)
- Bota poderosos nisso, inclusive o companheiro Zé Dirceu, aquele que o procurador-Geral do Ministério Público Federal denunciou como sendo o chefe da organização criminosa para se perpetuar no poder.
- Aliás, não raro vemos o eminente e nobre causídico fazendo sustentação ora da tribuna do respeitabilíssimo STF, em defesa de grandes corruptos e ladrões do dinheiro público, todos naturalmente, inocentes, injustiçados e perseguidos pela Polícia Federal.












MÔNIA VELOSO NO SENADO
A biblioteca do Senado tem um exemplar de “O poder que seduz”, biográfica de Mônica Veloso, pivô do escândalo que derrubou Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência da Casa. O livro divide a estante com “as grandes amantes da Hisdtória” e com “Zélia, uma paixão”, que dá detalhes do relacionamento entre ex-ministros Zélia Cardoso de Mello e Bernardo Cabral. A biografia de Mônica não despertou muito interesse: só uma pessoa a pegou emprestada. (Coluna Panorama Político - O Globo – 03.01.2009)
- Pelo jeito a biblioteca tem um acervo literário compatível com a respeitabilíssima Casa. Se procurar direitinho, deve encontrar ainda o best seller de Bruna Surfistinha e manuscritos de futura biografia não autorizada da cafetina Jeanny Mary!
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
AMENIDADES
CLIP DO DIA
Boogie oogie oogie _A Taste Of Honey

quinta-feira, janeiro 15, 2009




AMENIDADES
Duas louras peruas se encontram.
- Magali, que blusa linda você está usando!
- Você gostou? É de uma lã especial! Foram necessárias oito ovelhas para confeccioná-la!
- Noooossa, que chique! E eu nem sabia que já tinham ensinado ovelhas a costurar!!!










OPINIÃO DO DIA

O delegado Paulo Lacerda é o mais próximo que o Brasil conseguiu produzir em matéria de Eliot Ness, que acabou mais famoso pela série/filme "Os Intocáveis" do que por ter derrotado o crime organizado em Chicago. Aliás, é justo que a fama venha pelo cinema, já que o crime organizado em Chicago goza de muito boa saúde, como acaba de demonstrar o episódio envolvendo o governador de Illinois, Rod Blagojevich.
Lacerda, em vez de se tornar personagem de cinema, está indo para o exílio, ainda que dourado, na doce e bela Lisboa.
É a grande diferença entre Brasil e Estados Unidos: lá, o xerife vai para o céu ou para o inferno, mata ou morre, mas não vai para o exílio nem para o limbo.
Aqui, não. Quantos dos Al Capones que a Polícia Federal de Paulo Lacerda expôs ao público estão na cadeia? Se eu disser nenhum estarei exagerando? Aqui, tudo é turvo, raros casos chegam de fato ao epílogo quando envolvem criminosos ou suspeitos de colarinho branco. Tanto que o único punido, até agora, na tal Operação Satiagraha é quem? Sim, sim, é o nosso Eliot Ness, o xerife, enquanto os vários acusados de Al Capone gozam do ar fresco da liberdade -e no Rio de Janeiro, que não perde para Lisboa, a não ser no quesito bala perdida.
Se, como diz o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lacerda é uma das pessoas que ele mais respeita, por que a punição, ainda que seja doce como o é um exílio dourado? (o exílio só é duro quando você não pode voltar para casa sob pena de ser preso).
Nos Estados Unidos, Eliot Ness não conseguiu enquadrar Al Capone em nenhum crime a não ser em sonegação fiscal. No Brasil, a Operação Satiagraha só conseguiu enquadrar o nosso Eliot Ness. É todo um compêndio sobre os usos e costumes da pátria amada. Ainda assim, Feliz Ano Novo. (jornalista Clovis Rossi – Folha de São Paulo – 31.12.2008)
- Se vivo fosse, diria o saúdo Tim Maia, o Brasil é o único país em que traficante é viciado, puta se apaixona, cafetão é ciumento, Eliot Ness é exilado e Al Capone é festejado, conta com grandes amigos na imprensa, intimida investigadores, goza de prestígio nos três Poderes e desmoraliza o Poder Judiciário.








NOVOS TEMPOS
O diretor da Globo Roberto Talma convidou Alexandre Frota, da Record, para ler uma peça de teatro. Nada como um dia após o outro. (coluna Zapping – Folha Online – 31.12.2008)
- Mas vem cá, ele sabe ler?










PAÍS DA CORRUPÇÃO
Acredite. Uma vistoria feita na Casa de Custódia de Vila Velha, no Espírito Santo, encontrou 327 celulares no presídio, que tem 429 detentos.
Ou seja, praticamente um telefone por preso. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.01.2009)
- Capaz de haver uma rebelião em protesto contra a falta de celulares para todos!









PENSE DUAS VEZES ANTES DE SER GENTIL E SOLÍCITO

Está acontecendo em bares, restaurantes, supermercados e até em igrejas.
O segundo informe está ocorrendo nas estradas.
aqui
CENTRO JUDAICO PEDE DENÚNCIA DA VENEZUELA A BRASIL E ARGENTINA POR ANTISEMITISMO
O Centro Wiesenthal, organização judaica internacional de defesa dos direitos humanos, pediu aos governos do Brasil e da Argentina que denunciem a Venezuela por ter violado a Declaração contra o Antisemitismo, em um comunicado divulgado nesta sexta-feira em Buenos Aires.
A entidade, que conta com mais de 400.000 membros, considera que o governo da Venezuela desrespeitou a Declaração de Condenação ao racismo, à intolerância religiosa, à discriminação racial e a outras formas de preconceito, assinada no fim de 2008 por Argentina, Brasil e Venezuela.
"A decisão de expulsar o embaixador de Israel em Caracas e de apoiar um grupo terrorista como o Hamas, que cita em sua Carta Orgânica um texto antisemita como os Protocolos dos Sábios de Sião, invalida o compromisso que o presidente (Hugo) Chávez ratificou há menos de um mês", destaca a nota. (Correio Braziliense – 10.01.2009)
- E a que deve ser condenado um Estado em que seu Exército vem jogando bomba de fósforo em população civil indefesa, inclusive crianças, escolas da ONU e comboios de ajuda humanitária?
- Faz-me rir ou melhor, chorar!

FELIZMENTE, AINDA TEM UMA PARTE DO POVO SENSATA
AMENIDADES
Plantão de Notícias

CLIP DO DIA
Double Trouble_Eric Clapton e Otis Rush

quarta-feira, janeiro 14, 2009



AMENIDADES
Pois é, o tempo não pára!
Estava sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o seu diploma estava emoldurado na parede.
Estava escrito o seu nome e, de repente, recordei de um moreno alto, físico maravilhoso, um deus grego, que havia passado pela minha vida com um nome idêntico.
Era da minha classe do colegial há uns 30 anos atrás, e eu me perguntava, mas já com aquela certeza no íntimo, se ele poderia ser o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado na época.
Quando entrei na sala de atendimento, imediatamente o fitei romântica e cheia de recordações daquele tempo bom, daquela aura de primeiro amor, de romance de mocinha, amor platônico! - Oh! Deus! Era ele! Suei frio e pensei comigo: ele ainda está bonitão, apesar de maduro. Ainda tem um porte elegante e um caminhar lânguido que me deixava totalmente maravilhada. Eu, então, me deixei levar, pelo menos uma vez na vida pelo ligeiro atrevimento e lancei-lhe a pergunta, após ele cuidadosamente examinar meu dente:
- Dr. Ernesto, desculpe a curiosidade, mas o senhor já estudou no Colégio Sacré Coeur?
- Sim.
- Quando se formou? perguntei.
- 1965. Mas, porquê que a pergunta?
- É que… Bem… Você era da minha classe!
E então, este velho horrível, cretino, careca, barrigudo, safado, sem-vergonha, horroroso, lazarento, me perguntou:
- A Sra. era professora de quê?









PENSAMENTO DO DIA
Um pé de coelho pode não mudar sua vida, mas, com certeza, vai mudar a vida do coelho.. (autor desconhecido)

















MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO
Depois da festa que a torcida fez na reapresentação do time do Corinthians, na última sexta-feira, no parque São Jorge, o clube já pensa em cobrar entrada para os exames médicos de Ronaldo.
Parte da diretoria defende, inclusive, que futuramente sejam vendidos ingressos para os exames anti-doping do Fenômeno. (por Tutty Vasques http://blog.estadao.com.br/blog/tutty/)
- Aliás, já tem cambista atrás dos ingressos!













Condenado a dez anos de prisão, Dantas recorrerá em liberdade. Esse fato serviu para a "Economist" dizer que a Justiça no Brasil não é efetiva. O senhor concorda?
De Grandis — Hoje, no Brasil, qualquer investigado ou réu que tenha um mínimo de condição financeira pode contratar bons advogados que usam todos os recursos legais para evitar a prisão. É necessária uma mudança da concepção jurisprudencial ou de lei para que a sentença de primeira instância tenha eficácia imediata. A jurisprudência do STF dá uma interpretação ampla ao princípio da presunção de inocência. Isso tem de ser reduzido. Hoje temos de esperar o trânsito de todos os recursos para que alguém cumpra a prisão, o que dá a impressão de impunidade.
Quanto tempo pode levar o julgamento final de Dantas?
De Grandis — É difícil falar em prazo. Eu havia dito cinco ou seis anos, mas hoje acredito que possa levar até dez anos.
O fato de o investigado ser rico influencia uma investigação?
De Grandis — Não sei se pelo fato de ser banqueiro, mas as características das pessoas envolvidas incentivaram muita gente a opinar sobre o caso.
Por que hoje há mais inquéritos contra os que investigaram Dantas do que contra o banqueiro?
De Grandi — Não sei. Também gostaria de saber.
Revista Consultor Jurídico, 29 de dezembro de 2008
http://www.conjur.com.br/static/text/73045,1
- Aliás, a Economist foi até generosa, na verdade, pra turma do andar de cima ela inexiste, principalmente nas instâncias superiores, e a casta superior até debocham dela, que o digam as respostas dadas em seqüência pelo honrado procurador do MP e o que temos presenciado.

PENSE DUAS VEZES ANTES DE SER GENTIL E SOLÍTICO
Está acontecendo em bares, restaurantes, supermercados e até em igrejas.
O segundo informe está ocorrendo nas estradas.
aqui

PATIFARIA DO DIA

O Cópelio aí prefere não comentar o fato de transferir uma funcionária que serviu ao tribunal por 21 anos, agora, depois que denunciou não serve mais.
Vão ser cara de pau assim no Curuzu.
Aliás, como se vê, súmula do respeitabilíssimo STF só tá valendo mesmo a que cuida das algemas do Dr. Daniel.
AMENIDADES
Loura do serviço secreto
CLIP DO DIA
Bounce_ Sarah Connor

terça-feira, janeiro 13, 2009




AMENIDADES
MULHER: Se eu morresse você casava outra vez?
MARIDO: Claro que não!
MULHER: Não?! Não por que?! Não gosta de estar casado?
MARIDO: Claro que gosto!!!
MULHER: Então por que é que não casava de novo?
MARIDO: Esta bem, casava...
MULHER (com um olhar magoado): Casava?
MARIDO: Casava. Só porque foi bom com você..
MULHER: E dormiria com ela na nossa cama?
MARIDO: Onde é que você queria que nós dormíssemos?
MULHER: E substituiria as minhas fotografias por fotografias dela?
MARIDO: é natural que sim...
MULHER: E ela ia usar o meu carro?
MARIDO: Não. Ela não dirige...
MULHER: !!!! (silêncio)













A HERANÇA

As primeiras contas do grupo de transição de Eduardo Paes não são animadoras.
A não ser que surja uma rubrica de surpresa, o que é improvável, o rombo que atual gestão deixará para o sucessor será de quase R$ 1 bi. A conferir. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 28.12.2008)
- Esta tal Lei de Responsabilidade Fiscal que inventaram só serve pra duas coisas, inglês ver e para negar aumento ao servidor público. Alguém já viu algum governando em cana com base nesta lei?
- Aliás, o sem vergonha do prefeito de Guaratuba, interior do Paraná, está deixado a prefeitura limpa e cheia de dívidas (Jornal da Globo – 22.12.2008) e disse na maior cara-de-pau que é assim mesmo, todos os governadores e prefeitos deixam dívidas para seus sucessores e não acontece absolutamente nada.













PARECE, MAS NÃO É
A grife Complexo B contratou para desfilar com suas roupas no encerramento do Fashion Rio 2009, dia 16 de janeiro, uma modelo... travesti. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 29.12.2008)
- Isto é o que podemos chamar de praga de homem que vivia reclamando que as mulheres estavam tomando seu lugar no mercado de trabalho.
- Há tempos venho dizendo que o terceiro sexo ainda passaria para segundo.












DE TUTY VASQUES EM SEU BLOG (http://blog.estadao.com.br/blog/tutty/)

Fausto Silva acrescentou o “caráter fora do normal” ao rol de adjetivos de sua autoria.
A vítima, dessa vez, foi Cláudia Raia.
- Tô esperando o dia que ele convidar Dr. Daniel Dantas para o programa para saber qual o adjetivo que dará ao seu caráter.

PENSE DUAS VEZES ANTES DE SER GENTIL E SOLÍTICO
Está acontecendo em bares, restaurantes, supermercados e até em igrejas.
O segundo informe está ocorrendo nas estradas.
aqui
E NA TERRA DO DR. DANIEL
Onde a alta Corte de Justiça vê constrangimento ilegal no uso de algemas na bandidagem do andar de cima e, por isso, se reúne para criar uma súmula...
AMENIDADES
Isto é que verdadeiramente podemos chamar de empate técnico!
CLIP DO DIA
I Saved the World Today_Eurytmics

segunda-feira, janeiro 12, 2009




AMENIDADES
O filho, advogado recém-formado, era o orgulho do papai. O coroa era um advogado também, dos mais conceituados na cidade. É claro que o pimpolho vai trabalhar no mesmo escritório, cheio de gás, louco pra corresponder às expectativas do seu velho.
Um dia o jovem sai cedo do escritório rumo ao fórum. No final da tarde, chega todo sorridente para contar a novidade para o pai:
- Papai! Papai! Em um dia, resolvi aquele processo em que você esteve trabalhando por dez anos!
O pai aplica um safanão na orelha do filho e berra:
- Idiota! Este processo é que nos sustentou nos últimos dez anos!












CIA INVESTIGA DANTAS
Os dois HDs que a Polícia Federal apreendeu na casa do banqueiro Daniel Dantas devem conter coisas do arco-da-velha. Estão criptografados de forma tão forte, tão forte, que nenhum técnico da PF conseguiu quebra o código secreto.
Os dispositivos foram enviados, veja só, para a CIA, por um convênio que a agência dos EUA tem com o Brasil. Os chefões da PF dizem que, em pouco tempo, terão as informações não mão. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 28.12.2008)
- Não só do arco-da-velha como da Praça dos Três Poderes, haja vista que para a PF conseguir autorização judicial da investigar o conteúdo dos HDs foi um sacrifício, só faltou recorrer a tribunais internacionais.
- Aliás, será em pouco tempo, porque lá, diferente da republiqueta constitucionalíssima em que a bandidagem goza de mais privacidade do que o cidadão de bem, pelo que li, salvo engano na Folha, há um convênio entre empresas de criptografia e o FBI, onde elas se obrigam a fornecer ao órgão de investigação a chave que permite o acesso aos HDs.











AQUI, NÃO, VIOLÃO
Saborosa “vingança”: já se fala em novo “surto migratório” europeu para o Brasil, que poderá se ver obrigado a barrar espanhóis e portugueses...(blog Claudio Humberto – 27.12.2008)
- Esta Nostradamus não previu, mais 508 anos de sacanagem!












FRANCÊS TENTA SE SUICIDAR QUATRO VEZES NA NOITE DE NATAL

Um homem de 65 anos tentou se suicidar quatro vezes, cada uma delas com um método distinto, durante esta noite de Natal, em Martigné-Briand, no centro-oeste da França. Ele acabou hospitalizado com ferimentos leves. (Folha Online – 26.12.2008)
- Vá ser azarado assim na Champs Elise. Se comprar um circo, o anão cresce!











PENSANDO BEM

Pelas indumentárias mostradas nas chamadas da próxima novela Caminho das Índias, nos intervalos dos programas, tenho a impressão que quem também vai participar dela é o guru Oxarambababu do Zorra Total.
E por falar em Caminho das Índias, vem aí mais uma campeã de audiência, com histórias inéditas nas novelas, um segredo nunca antes revelado, um amor impossível, famílias riquíssimas e irmãos inimigos.


PENSE DUAS VEZES ANTES DE SER GENTIL E SOLÍTICO
Está acontecendo em bares, restaurantes, supermercados e até em igrejas.
O segundo informe está ocorrendo nas estradas.
aqui
PATIFARIA DO DIA

O cínico ainda diz que todo mundo deixa dívida, por que não ele?
Também nenhum governando foi em cana com esta Lei de Responsabilidade Fiscal que, mais uma vez não pegou.
AMENIDADES
Lady Quebra Ossos. Vai encarar?
CLIP DO DIA
Ilegal, ilegal ou engorda_Silvia Marchetti

domingo, janeiro 11, 2009



AMENIDADES
O marido chega para a mulher e diz:
- Querida, faça suas malas! De hoje em diante, você vai morar com o Carlos.
- Como assim?!
- Simples: joguei você no jogo de cartas e perdi!
- Como você pode fazer uma coisa dessas?
- Ué... roubando, oras bolas!












HOMEM É BALEADO NO CÓRREGO DA BALA EM JABOATÃO DOS GUARARAPES
Um homem foi baleado no início da manhã deste sábado (27), no Córrego da Bala, no bairro da Goiabeira, em Jaboatão dos Guararapes.
Segundo a polícia, Marcos Davi da Silva, de 31 anos, foi encontrado com um tiro no tórax, próximo a casa onde mora.
O Samu foi acionado pelos vizinhos e o rapaz foi encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, na Zona Oeste do Recife. Ainda não se sabe quem foi o autor do crime. (fonte: http://pe360graus.globo.com/noticias360/matLer.asp?newsId=150620)
- Não sei não, mas esta notícia é temática!











A VIDA É BELA
Quarta, véspera de Natal, por volta de 11h30m, o ex-senador Luis Estevão entrou na Loja H. Stern do Conjunto Nacional, em Brasília, e comprou uma jóia fina.
Fez questão de pagar em dinheiro vivo. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 26.12.2008)
Dúvidas da vida...
Aliás, agora que até o terceiro segredo de Fátima já foi revelado, resta uma dúvida neste Universo.
Por que há gente, em plena era do dinheiro eletrônico, que ainda prefere usar dinheiro vivo numa compra dessas? (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 26.12.2008)
- A dúvida do colunista não posso tirar, mas, à titulo de curiosidade relembro que antigamente quem andava com bolões de dinheiro vivo eram os bicheiros, agora, é a turma dos, digamos, recursos não contabilizados.





FILME TEMÁTICO
Nosso querido Sylveste Stalone esteve no Rio atrás de locações para um próximo filme. A coluna do Ancelmo (O Globo – 17.12.2008) nos informa que ele além de atuar será o roteirista, e que esteve na respeitabilíssima ALERJ para conhecer o Palácio Tiradentes, onde talvez, ali sejam rodadas cenas.
Interessante é o nome do filho “The expendables”, segundo o Ancelmo algo como Os Dispensáveis e segundo um dicionário pro mim consultado Os gastáveis.
- Sendo uma ou outra tradução literal, qualquer uma faz sentido!
ACREDITE SE QUISER

E a irresponsável dá uma desculpa esfarrapada e ainda fica irritada, claro que foi gente da tal promoção social que jogou fora coisas doadas para atender aos desassistidos.
Ô povinho safado!
AMENIDADES
Super sincero
CLIP DO DIA
If you leave me now_Chicago