quinta-feira, janeiro 15, 2009




AMENIDADES
Duas louras peruas se encontram.
- Magali, que blusa linda você está usando!
- Você gostou? É de uma lã especial! Foram necessárias oito ovelhas para confeccioná-la!
- Noooossa, que chique! E eu nem sabia que já tinham ensinado ovelhas a costurar!!!










OPINIÃO DO DIA

O delegado Paulo Lacerda é o mais próximo que o Brasil conseguiu produzir em matéria de Eliot Ness, que acabou mais famoso pela série/filme "Os Intocáveis" do que por ter derrotado o crime organizado em Chicago. Aliás, é justo que a fama venha pelo cinema, já que o crime organizado em Chicago goza de muito boa saúde, como acaba de demonstrar o episódio envolvendo o governador de Illinois, Rod Blagojevich.
Lacerda, em vez de se tornar personagem de cinema, está indo para o exílio, ainda que dourado, na doce e bela Lisboa.
É a grande diferença entre Brasil e Estados Unidos: lá, o xerife vai para o céu ou para o inferno, mata ou morre, mas não vai para o exílio nem para o limbo.
Aqui, não. Quantos dos Al Capones que a Polícia Federal de Paulo Lacerda expôs ao público estão na cadeia? Se eu disser nenhum estarei exagerando? Aqui, tudo é turvo, raros casos chegam de fato ao epílogo quando envolvem criminosos ou suspeitos de colarinho branco. Tanto que o único punido, até agora, na tal Operação Satiagraha é quem? Sim, sim, é o nosso Eliot Ness, o xerife, enquanto os vários acusados de Al Capone gozam do ar fresco da liberdade -e no Rio de Janeiro, que não perde para Lisboa, a não ser no quesito bala perdida.
Se, como diz o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lacerda é uma das pessoas que ele mais respeita, por que a punição, ainda que seja doce como o é um exílio dourado? (o exílio só é duro quando você não pode voltar para casa sob pena de ser preso).
Nos Estados Unidos, Eliot Ness não conseguiu enquadrar Al Capone em nenhum crime a não ser em sonegação fiscal. No Brasil, a Operação Satiagraha só conseguiu enquadrar o nosso Eliot Ness. É todo um compêndio sobre os usos e costumes da pátria amada. Ainda assim, Feliz Ano Novo. (jornalista Clovis Rossi – Folha de São Paulo – 31.12.2008)
- Se vivo fosse, diria o saúdo Tim Maia, o Brasil é o único país em que traficante é viciado, puta se apaixona, cafetão é ciumento, Eliot Ness é exilado e Al Capone é festejado, conta com grandes amigos na imprensa, intimida investigadores, goza de prestígio nos três Poderes e desmoraliza o Poder Judiciário.








NOVOS TEMPOS
O diretor da Globo Roberto Talma convidou Alexandre Frota, da Record, para ler uma peça de teatro. Nada como um dia após o outro. (coluna Zapping – Folha Online – 31.12.2008)
- Mas vem cá, ele sabe ler?










PAÍS DA CORRUPÇÃO
Acredite. Uma vistoria feita na Casa de Custódia de Vila Velha, no Espírito Santo, encontrou 327 celulares no presídio, que tem 429 detentos.
Ou seja, praticamente um telefone por preso. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.01.2009)
- Capaz de haver uma rebelião em protesto contra a falta de celulares para todos!









PENSE DUAS VEZES ANTES DE SER GENTIL E SOLÍCITO

Está acontecendo em bares, restaurantes, supermercados e até em igrejas.
O segundo informe está ocorrendo nas estradas.
aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário